"A qualidade dele é excelente, trata-se de um jogador de alto nível. Se o Grêmio puder contratar, será muito bem-vindo. Nenhum treinador pode dizer 'não' ao Ganso. Tecnicamente, interessa", afirmou o comandante, na coletiva pós-jogo no Estádio Olímpico.
A relação entre Luxa e Ganso vem de três anos, quando o treinador lançou o meia e o atacante Neymar no Santos. Recentemente, fontes sugeriram que Luxemburgo telefonou para Ganso na tentativa de convencê-lo a escolher Porto Alegre, informação negada pelo técnico.
"Me perguntaram se eu tinha falado com ele, e eu disse não. Saiu numa matéria em jornal de São Paulo e nem tinha aspas minhas. Não precisava responder. Agora, sobre as qualidades dele? Ótimas", resumiu.
A diretoria do Grêmio também é otimista quanto à contratação, embora comente o mínimo possível sobre a negociação. Ontem não foi diferente.
"É tecnicamente diferenciado. É ótimo para qualquer partida... contra time grande, time pequeno, campo ruim, campo bom...", limitou-se a comentar o diretor-executivo Paulo Pelaipe.
Enquanto isso, o São Paulo tenta arrumar investidores para adquirir os 45% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Peixe, embora a renovação de seu contrato, descartada em algumas oportunidades, ainda seja uma possibilidade.
Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.