domingo, 17 de fevereiro de 2013

Denilson festeja aniversário no Morumbi. Elenco marca presença

O volante Denilson, do São Paulo, festejou no último sábado seu aniversário de 25 anos. Logo após a vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, o jogador reuniu seus amigos, entre eles vários jogadores do elenco tricolor, no camarote Stadium, no estádio do Morumbi.

- Estou muito feliz pelo time ter voltado a vencer e ainda mais no dia do me aniversário. A presença de todos os companheiros de clube e amigos fez a data ser ainda mais especial. Certamente, foi um dos dias mais legais, desde que retornei ao São Paulo - disse Denilson.

Denilson São Paulo aniversário (Foto: Leandro Hirai/Divulgação)Denilson reúne elenco tricolor em festa de aniversário no Morumbi  (Foto: Leandro Hirai/Divulgação)



Ney Franco deixa aberta briga entre Toloi e Rhodolfo por vaga de titular

O técnico Ney Franco realizou um teste na zaga do São Paulo na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, no último sábado (veja no vídeo ao lado). Ele sacou Rhodolfo para promover o zagueiro Rafael Toloi a titular no setor esquerdo da defesa. O treinador explicou o motivo da mudança e deixou aberta a briga entre os dois beques para fazer dupla com Lúcio no confronto com o São Caetano, na quarta-feira, às 19h30m, no Anacleto Campanella, pelo Paulistão.

- Queria colocar o Toloi começando uma partida do lado esquerdo. Já estava preparando ele para isso. Ele me disse que estava pronto e se colocou à disposição. Foi uma avaliação. Já havíamos percebido que ele tinha ido muito bem, quando entrou no meio do jogo. Esse foi o grande objetivo em relação à substituição do Rhodolfo. O Toloi demonstrou que pode brigar pela posição nos dois lados - disse Ney Franco.

- Agora quero rever esse jogo contra o Ituano, pegar os números e fazer um comparativo para definir a equipe para a próxima partida. Não vou adiantar nada, até porque passarei minha decisão para os jogadores primeiro - completou.

Rafael Toloi e Rhodolfo do São Paulo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Companheiros no ano passado, Toloi e Rhodolfo disputam posição (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Rafael Toloi é acostumado a jogar na direita e atuou poucas vezes no lado esquerdo em sua carreira. O defensor foi um dos pilares na forte marcação que levou o São Paulo ao título da Copa Sul-Americana no ano passado. No entanto, com a contratação de Lúcio, Toloi perdeu a condição de titular na direita.

Rhodolfo, por sua vez, vem sendo muito contestado pela torcida são-paulina em redes sociais e fóruns na internet. O zagueiro cometeu seguidas falhas este ano, principalmente nas jogadas aéreas. Contra o Atlético-MG, na última quarta, por exemplo, ele marcava o zagueiro Réver, mas perdeu na disputa pelo alto e permitiu o segundo gol do Galo, que venceu por 2 a 1. Apesar de ter parado no banco de reservas, o beque ganhou apoio de Ney Franco.

- Entendo que a falha no gol do Atlético não foi dele. A falha foi de quem deixou sair o cruzamento. O Ganso e o Wellington que estavam marcando o Ronaldinho Gaúcho (que deu a assistência). Depois que sai o cruzamento, é 50% para cada um, e o Réver levou vantagem.

Falhas à parte, não é recente a intenção de Ney Franco de escalar Toloi no lado esquerdo. O treinador vem adaptando o zagueiro ao setor para fazer dupla com Lúcio. No confronto com a Ponte Preta, o defensor entrou no segundo tempo e teve seu primeiro teste. Agora, ele foi titular e se disse à vontade na função.

- Foi uma adaptação tranquila. Não tem diferença. É ó se posicionar certo - analisou o zagueiro.



Ney Franco, técnico do São Paulo, é o convidado do 'Bem, Amigos'

Nesta segunda-feira, o “Bem, Amigos” terá como convidado em seu estúdio o técnico Ney Franco. O treinador do São Paulo falará sobre a derrota de seu time diante do Atlético-MG, na Taça Libertadores.

Ney certamente terá que responder perguntas sobre o esquema de jogo do São Paulo, se ele vai manter o 4-3-3, ou voltará ao 4-4-2. E Paulo Henrique Ganso, por que não é titular? Todas essas perguntas serão respondidas por ele.

Ney Franco jogo Santos x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ney Franco jogo Santos x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Como atração musical, o “Bem, Amigos” terá o rapper Gabriel, o Pensador, que cantará seus maiores sucessos.

O programa será comandado por Luis Carlos Jr. e começará às 21h (de Brasília). Para participar, basta acessar a página do programa.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Em grande fase, Jadson se torna ‘maestro-artilheiro’ do São Paulo

Jadson está acostumado a liderar rankings de assistências, mas a fase do meia neste ano é tão boa que ele também está no topo da artilharia do São Paulo. Ele foi mais uma vez destaque do time na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, no sábado, quando deu uma assistência para Osvaldo e marcou um gol. Agora, o jogador tem cinco tentos anotados em sete jogos e se isolou na lista dos goleadores tricolores de 2013.

O “maestro-artilheiro” deixou os atacantes Luis Fabiano e Osvaldo para trás - este fez três gols no ano e aquele deixou sua marca quatro vezes. Constantemente elogiado por Ney Franco, Jadson até ofuscou Paulo Henrique Ganso, que está na reserva. A briga promete ficar mais acirrada quando o suplente pegar ritmo de jogo, mas por ora Jadson é uma peça-chave do Tricolor.

- Todo trabalho nosso foi com Jadson entre os titulares. Não houve dúvida, e ele está demonstrando em campo. Ele é um jogador que tem muita qualidade e que pode desequilibrar. Este ano, estão saindo os gols, além das assistências - disse Ney Franco.

O meia já deu quatro passes que resultaram em gol este ano. O bom desempenho lhe rendeu elogios também do goleiro e ídolo tricolor Rogério Ceni.

- Jadson está jogando muito, vem distribuindo bolas muito bem.

artilharia são paulo - 2013
Jadson - cinco gols
Luis Fabiano - quatro gols
Osvaldo - três gols
Aloísio, Rogério Ceni e Ganso - dois gols
Cañete - um gol


'Promessas' de Santos e São Paulo posam ao lado do cantor Sorocaba

Duas promessas do futebol paulista e um cantor consagrado. Os atacantes Victor Andrade e Ademilson, de Santos e São Paulo, respecitvamente, estiveram com o cantor sertanejo Sorocaba, que forma dupla com Fernando.

O jogador santista, de 17 anos, que já marcou três gols vestindo a camisa do Peixe, mas que ainda não se firmou entre os titulares, postou uma foto em uma rede social onde aparece ao lado do "rival" são paulino e do cantor, que detém 20% dos direitos econômicos de Victor. A  multa rescisória do atleta está avaliada em R$ 130 milhões.

Ademílson tem 19 anos e nasceu em Cubatão, na Baixada Santista. Vestindo a camisa do São Paulo, já balançou as redes adversárias em três oportunidades.

A equipe santista entra em campo neste domingo, contra Ponte Preta, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Já o São Paulo, também pelo Paulistão, venceu o Ituano por 3 a 2, neste sábado, no estádio do Morumbi.

Victor Andrade, Ademilson e cantor Sorocaba (Foto: Reprodução / Instagram)Victor Andrade, Sorocaba e Ademílson  (Foto: Reprodução / Instagram)



Edinho: Ney Franco está penando para encontrar substituto de Lucas

O ex-tricolor Lucas já mora bem distante da capital paulista, mais precisamente em Paris, onde agora defende o Paris Saint-Germain, mas a sua ausência ainda parece refletir no time do São Paulo neste início de ano. Para Edinho, ex-jogador e comentarista do SporTV, o técnico Ney Franco ainda busca um jogador para a função de Lucas, e nem Ganso ou Jadson fariam hoje esse papel.

- Acho que ele está (penando pra encontrar um substituto para o Lucas), porque está insistindo em manter o esquema. Até tentou o Jadson na direita, mas ele não tem essa característica. E o Ganso não é bom para o esquema que ele quer usar. Então, acho que ele (Ney Franco) está indeciso, e colocando o Jadson e o Ganso no mesmo time, muda completamente a formação que ele gostaria de colocar, com dois jogadores abertos. Ele conseguiu o Osvaldo (do lado esquerdo), mas não conseguiu do lado direito – analisa Edinho

Neste último sábado, dia 16, o São Paulo encontrou dificuldades para vencer o Ituano por 3 a 2, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O triunfo só aconteceu depois que Ganso, ao entrar no segundo tempo, marcou o terceiro gol tricolor aos 43 minutos. Para o comentarista André Loffredo, o time evoluiu depois da derrota para o Atlético-MG, no meio da semana, pela Libertadores.

Jadson comemora gol na partida do São Paulo contra o Ituano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Jadson comemora gol na vitória do São Paulo contra o Ituano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

- Na quarta, no primeiro tempo, o São Paulo não deu um chute a gol, porque o Atlético fez uma marcação muito boa. No segundo tempo o time já melhorou. E hoje fez uma exibição com dificuldade, mas acho que já foi melhor do que o primeiro tempo contra o Atlético. Claro que o Atlético mostrou outro nível em relação ao Ituano, mas o São Paulo mostrou que tem possibilidade de evoluir – concluiu.

O próximo desafio do Tricolor é uma das partidas atrasadas por conta da Libertadores. Na quarta-feira, às 19h30m, o time enfrenta o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.



'Se sentir segurança, vou colocá-lo como titular', diz Ney sobre Ganso

Paulo Henrique Ganso ganhou muitos pontos com o técnico Ney Franco no último sábado. O meia entrou no segundo tempo diante do Ituano e garantiu a vitória tricolor por 3 a 2 com um gol de cabeça aos 43 minutos. Depois da atuação decisiva, o treinador fez muitos elogios ao jogador, mas ainda não o coloca como titular do Tricolor. Só que Ganso está bem perto da vaga.

- Ele fez o papel dele. Entrou para nos ajudar. O Ganso vem evoluindo e foi decisivo a nosso favor. O gol foi importante para ele ganhar a confiança dele mesmo, do grupo e de todos ao seu redor. A expectativa em termos do Ganso era enorme. Prefiro não falar ainda se ele já merece ser titular. Vou reavaliá-lo. Se eu sentir segurança, vou colocá-lo como titular - disse o técnico.

Ganso foi um dos reforços mais caros do São Paulo para a temporada 2013 - o Tricolor comprou 45% dos direitos econômicos do jogador por quase R$ 24 milhões com ajuda do grupo DIS, que detém os outros 55%. Contratado no fim de setembro do ano passado depois de uma longa e desgastante negociação com o Santos, o meia recebeu cuidados para tratar a lesão na coxa esquerda e voltou a jogar aos poucos na reta final de 2012 para, enfim, começar este ano voando, o que ainda não aconteceu.

A boa fase de Jadson e os jogos decisivos pela Libertadores logo no começo do ano fizeram Ney Franco optar por deixar Ganso na reserva. O treinador, porém, já afirmou que o meia será titular absoluto do time em breve. Ney Franco pede apenas tempo para que Ganso entre no mesmo ritmo dos demais jogadores, sobretudo de Jadson. Como o esquema tático preferido do técnico só tem espaço para um armador, os dois meias disputam o posto.

- Ganso e Jadson têm posições parecidas. São dois belíssimos jogadores. Hoje, temos dois grandes meias. Temos uma disputa boa de posição, o que tende a elevar o nível do São Paulo - disse Ceni.

Ganso comemora gol do São Paulo contra o Ituano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ganso comemora gol da vitória do São Paulo sobre o Ituano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)



Nadal x Nalbandian e clássicos em Tempo Real: destaques de domingo

O domigão do GLOBOESPORTE.COM conta com uma decisão sensacional no tênis masculino e clássicos regionais de extrema rivalidade em Tempo Real com vídeos dos principais lances. Com o fim do Horário de Verão na maior parte do Brasil, fique ligado nos horários. Às 13h (de Brasília), o espanhol Rafael Nadal decide o Aberto do Brasil contra o argentino David Nalbandian, em São Paulo.

A maioria dos jogos volta a ter bola rolando a partir das 16h (de Brasília). Como os duelos paulista Corinthians x Palmeiras e catarinense Joinville x Criciúma. Os clássicos nordestinos Vitória x Ceará e Santa Cruz x Fortaleza decidem os dois últimos semifinalistas da Copa do Nordeste. E os gaúchos Grêmio e Internacional entram em campo para decidir quem enfrentam nas quartas de final do primeiro turno.

Às 18h30m, mais um clássico agita o dia: no Rio, líderes em seus grupos, Flamengo e Botafogo tentam antecipar a classificação às semifinais da Taça Guanabara. Em Minas, Atlético-MG e Cruzeiro entram em campo. E ainda pelo Paulista, o Santos tenta tomar a liderança da Ponte Preta.

Às 22h, encerrando a programação do domingão, o tradicional duelo do Jogo das Estrelas na NBA, entre as seleções de astros das Conferências Leste e Oeste.

Confira a programação deste domingo até terça, 19/02 (horários de Brasília):

Header_materia_TEMPO-REAL (Foto: infoesporte)

DOMINGO, 17/02

13h Nadal x Nalbandian - final do Aberto do Brasil (tênis masculino) - com vídeos [siga aqui]

16h Corinthians x Palmeiras - Campeonato Paulista - com vídeos [siga aqui]

16h Vitória x Ceará - Copa do Nordeste [siga aqui]

16h Santa Cruz x Fortaleza - Copa do Nordeste [siga aqui]

16h Vasco x Audax Rio - Campeonato Carioca - com vídeos [siga aqui]

16h Cruzeiro-RS x Internacional - Campeonato Gaúcho - com vídeos [siga aqui]

16h Grêmio x Veranópolis - Campeonato Gaúcho - com vídeos [siga aqui]

16h Atlético-MG x Araxá - Campeonato Mineiro - com vídeos [siga aqui]

16h Joinville x Criciúma - Campeonato Catarinense - com vídeos [siga aqui]

16h Rodada do Campeonato Catarinense - com vídeos [siga aqui]

16h Remo x Paragominas - Campeonato Paraense [siga aqui]

16h Botafogo-PB x Treze - Campeonato Paraibano [siga aqui]

16h Sergipe x River Plate-SE - Campeonato Sergipano [siga aqui]

17h Sampaio Corrêa x Imperatriz - Campeonato Maranhense [siga aqui]

18h30m Ponte Preta x Santos - Campeonato Paulista - com vídeos [siga aqui]

18h30m Oeste x Penapolense - Campeonato Paulista [siga aqui]

18h30m Atlético Sorocaba x Linense - Campeonato Paulista [siga aqui]

18h30m Flamengo x Botafogo - Campeonato Carioca - com vídeos [siga aqui]

18h30m Volta Redonda x Fluminense - Campeonato Carioca - com vídeos [siga aqui]

18h30m Guarani-MG x Cruzeiro - Campeonato Mineiro - com vídeos [siga aqui]

18h30m Paraná x Arapongas - Campeonato Paranaense - com vídeos [siga aqui]

22h Leste x Oeste - All Star Game NBA (basquete masculino) [siga aqui]

SEGUNDA, 18/02

20h30m CSA x União-AL Campeonato Alagoano [siga aqui]

20h30m Auto Esporte x CSP - Campeonato Paraibano [siga aqui]

TERÇA, 19/02

15h15m Corinthians-AL x Sport Atalaia - Campeonato Alagoano [siga aqui]

16h45m Porto x Málaga - Liga dos Campeões [siga aqui]

16h45m Arsenal x Bayern de Munique - Liga dos Campeões [siga aqui]



Belletti elogia atuação do Ituano, até São Paulo retomar o controle e vencer

O São Paulo passou sufoco para vencer o Ituano por 3 a 2 na noite deste sábado, dia 16, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, mas um gol de Paulo Henrique Ganso no fim do jogo deu os três pontos ao time de Ney Franco. Depois da partida no Morumbi, Belletti, ex-jogador e comentarista do SporTV, elogiou a postura eficiente do time visitante em sua proposta defensiva, saindo nos contra-ataques.

- O Ituano foi muito inteligente, principalmente no primeiro tempo, tocou a bola, teve paciência e se segurou na defesa. Normalmente quando essas equipes (menores) vêm jogar no Morumbi contra o São Paulo, os 11 jogadores ficam no campo de defesa só esperando a oportunidade de sair no contra ataque, e o Ituano fez muito bem isso. Até que o São Paulo começou a jogar.

Para a partida desta noite, o técnico do São Paulo optou pela entrada de Rafael Toloi na zaga, ao lado de Lúcio, deixando Rhodolfo no banco de reservas, que entrou aos 16 minutos do segundo tempo, no lugar de Lúcio.

- Toloi sempre entra muito bem. Rhodolfo não fez uma boa partida contra o Atlético-MG, é um grande zagueiro, mas o Ney quis observar o Toloi junto com o Lucio – analisa Belletti, que ainda destacou o gol de Ganso já aos 43 minutos do segundo tempo.

Ganso comemora gol do São Paulo contra o Ituano (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)Ganso comemora gol do São Paulo contra o Ituano,
no Morumbi(Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)

- A gente vê o Ganso entrando na área para finalizar, ele já começa a se apresentar mais para o jogo. E faz o gol dá vitoria, o que dá muita confiança para ele.

Com o resultado, o São Paulo vai a 13 pontos e está momentaneamente em quarto lugar no Paulistão, mesmo tendo dois jogos a menos que a maioria dos adversários, porque teve partidas adiadas por causa da primeira fase da Taça Libertadores. O próximo desafio do Tricolor, numa dessas partidas atrasadas, será na quarta-feira, às 19h30m, contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Já o Ituano, com nove pontos, pega o Guarani somente no dia 24, em casa.



Veja os resultados de sábado da Copa do Nordeste e de 20 estaduais

16/02/2013 23h13 - Atualizado em 16/02/2013 23h13

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

CAMPEONATO PAULISTA 2013 - PRIMEIRA FASE - 8ª RODADA
XV de Piracicaba 2 x 3 Guarani CRÔNICA
União Barbarense 1 x 2 Mogi Mirim CRÔNICA
São Paulo 3 x 2 Ituano CRÔNICA / VÍDEO
São Caetano 1 x 2 Bragantino CRÔNICA
Mirassol 4 x 3 Botafogo-SP CRÔNICA
São Bernardo 0 x 0 Paulista CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 - primeira fase - 8ª rodada
Catanduvense 1 x 3 Santo André CRÔNICA
RB Brasil 2 x 3 Grêmio Osasco CRÔNICA
São Carlos 0 x 1 Noroeste CRÔNICA
Rio Branco-SP 2 x 1 Barueri CRÔNICA
Ferroviária 1 x 1 Comercial-SP  
Velo Clube 0 x 2 Rio Claro CRÔNICA
Santacruzense 1 x 1 São José-SP CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 - primeira fase - 5ª rodada
Palmeiras B 0 x 2 Votuporanguense CRÔNICA
Taubaté 2 x 1 Joseense CRÔNICA
América-SP 1 x 0 Rio Preto CRÔNICA
São Bento 1 x 0 Independente-SP CRÔNICA
Inter de Limeira 1 x 0 São Vicente CRÔNICA
Marília 5 x 2 Sertãozinho CRÔNICA
Batatais 1 x 0 Itapirense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA 2013 - taça guanabara - 7ª rodada
Madureira 2 x 3 Bangu CRÔNICA / VÍDEO
 Resende 1 x 1 Friburguense CRÔNICA
Boavista 1 x 0 Olaria CRÔNICA
Macaé 1 x 0 Nova Iguaçu CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO MINEIRO 2013 - primeira fase - 2ª rodada
Nacional-MG 0 x 0 Villa Nova CRÔNICA
América-MG 0 x 0 Boa Esporte CRÔNICA / VÍDEO
 Tupi 0 x 0 Caldense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO MINEIRO MÓDULO 2 2013 - PRIMEIRA FASE - 1ª RODADA
Patrocinense 1 x 2 Mamoré CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 - primeiro turno - 9ª rodada
Atlético-PR 3 x 1 JMalucelli CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE 2013 - PRIMEIRO TURNO - 7ª RODADA
Figueirense 1 x 0 Avaí CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA DO NORDESTE 2013 - quartas de final - jogos de volta
Sport 2 x 2 Campinense CRÔNICA
ABC 1 x 2 ASA CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
Campinense e ASA estão classificados para a semifinal
CAMPEONATO BAIANO 2013 - PRIMEIRA FASE - 5ª RODADA
Botafogo-BA 1 x 1 Jacupiense CRÔNICA
Bahia de Feira 1 x 1 Vitória da Conquista CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013 - primeiro turno - 8ª rodada
Porto 0 x 0 Serra Talhada CRÔNICA
Náutico 0 x 1 Central CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 - PRIMEIRA FASE - 14ª RODADA
Guarany de Sobral 1 x 2 Horizonte CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO ALAGOANO 2013 - PRIMEIRA FASE - 10ª RODADA
Sport Atalaia 2 x 0 CSA CRÔNICA
Comercial-AL 0 x 0 CEO CRÔNICA
União-AL 2 x 1 Corinthians-AL CRÔNICA
Murici 3 x 1 CSE  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO goiano 2013 - primeira fase - 7ª rodada
Vila Nova 0 x 1 Atlético-GO CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato brasiliense 2013 - TAÇA JK - 5ª RODADA
Botafogo-DF 1 x 3 Capital CRÔNICA
Sobradinho 3 x 2 Ceilandense CRÔNICA
Brasiliense 0 x 0 Ceilândia CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato mato-grossense 2013 - PRIMEIRA FASE - 8ª RODADA
Mato Grosso 1 x 0 Sinop CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato sul-mato-grossense 2013 - primeira fase - 6ª rodada
Novoperário 1 x 2 Maracaju CRÔNICA
Corumbaense 2 x 1 Sete de Dourados CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato capixaba 2013 - PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA
Vitória-ES 0 x 5 Desportiva Ferroviária CRÔNICA
Espírito Santo 1 x 1 Rio Branco-ES CRÔNICA
Conilon 1 x 3 Aracruz CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 - TAÇA CIDADE DE BELÉM - SEMIFINAIS - JOGO DE VOLTA
Paysandu 6 x 1 São Francisco CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
Paysandu está na final da Taça Cidade de Belém
campeonato amazonense 2013 - TAÇA ESTADO DO AMAZONAS - 1ª E 2ª RODADAS
Nacional-AM 2 x 0 Rio Negro CRÔNICA
Tarumã 1 x 2 Fast CRÔNICA
Penarol 2 x 2 Holanda CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato piauiense 2013 - primeira fase - 4ª rodada
Picos 2 x 0 Cori-Sabbá CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Após vitória no sufoco, Ney dá bronca: ‘Abaixo do potencial’

Apesar de o São Paulo ter vencido o Ituano neste sábado, por 3 a 2, no Morumbi, pela oitava rodada do Paulistão, o técnico Ney Franco não ficou satisfeito com o desempenho de seus comandados. O Tricolor sofreu pressão e só garantiu o triunfo graças a um gol de Paulo Henrique Ganso, já aos 43 minutos do segundo tempo. O treinador reconheceu os méritos do adversário, mas não admite o sufoco que o time tomou.

- O jogo valeu pelos três pontos. Jogamos muito abaixo do nosso potencial. Saímos de uma partida intensa, contra o Atlético-MG, e tínhamos a expectativa de ganhar com mais tranquilidade neste sábado. Temos de valorizar a atuação do Ituano, mas nosso time teve um desempenho bem abaixo do que pode apresentar - disse o técnico.

O São Paulo foi derrotado pelo Galo por 2 a 1 na última quarta-feira, na estreia da fase de grupos da Libertadores. Depois de um jogo com alto nível técnico, o time esperava passar mais facilmente por um adversário mais frágil, como o Ituano. No entanto, o São Paulo relaxou por diversas vezes e acabou falhando nos dois gols da equipe do interior paulista. No primeiro, Rogério Ceni errou o tempo da bola e engoliu um frango.

- A falha do Rogério foi visível. Ele não merecia sair daqui marcado por esse gol. A vitória ameniza a falha. Agora estamos com o melhor índice de aproveitamentodo campeonato - ressalta o treinador.

O Tricolor conquistou 72,2% dos pontos que disputou, mas não lidera por ter dois jogos a menos que a maioria dos adversários – a Ponte Preta pode ultrapassar o São Paulo em aproveitamento caso vença o Santos neste domingo. O time do Morumbi fará uma das partidas atrasadas na próxima quarta-feira, diante do São Caetano, no Anacleto Campanella.

Lucio no jogo do São Paulo contra o Ituano (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)O São Paulo encontrou dificuldades para superar o Ituano (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)



Casemiro perde na estreia no Real B, mas é elogiado: 'Tem muita coisa'

Casemiro em ação pelo Real Madrid Castilla (Foto: Divulgação)Casemiro em ação pelo Real B (Foto: Divulgação)

O volante Casemiro, ex-São Paulo, não teve sorte em sua estreia pelo Real Madrid Castilla, o time B dos merengues. Neste sábado a equipe visitou o Sabadell na Catalunha e perdeu por 3 a 1. O brasileiro esteve em campo por 57 minutos, sendo substituído no segundo tempo. Apesar da derrota, o jogador recebeu elogios do técnico Alberto Toril.

- Está há poucos dias conosco, vem de um futebol diferente e lhe falta um pouco de ritmo, mas futebolísticamente ele tem muita coisa - disse o comandante após a partida.

Com o tropeço, a equipe caiu duas posições na tabela de classificação da Segunda Divisão do futebol espanhol, passando para a 13ª colocação. O Barcelona B é o sexto.

Casemiro foi contratado por empréstimo pelo Real Madrid no fim de janeiro, a poucos minutos do fechamento da janela de transferências de inverno da Europa. O contrato é válido por seis meses e há a opção de compra. Apesar de estar no time B, o brasuca está inscrito na Liga dos Campeões.



Para Ganso, gol da vitória dá mais confiança na briga por vaga no time

O meia Paulo Henrique Ganso ainda não embalou desde que chegou ao São Paulo, mas marcou o gol da vitória sobre o Ituano, por 3 a 2, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O meia apareceu dentro da área e fez o terceiro. Após o jogo, ele festejou o gol e o gás que ganha na briga por uma vaga entre os titulares.

- É um gol que dá mais confiança para mim. Além disso, ainda subimos na tabela.Todo jogador do São Paulo vai ter condições de mostrar dentro de campo que pode estar no time - disse. Com 13 pontos, o Tricolor está, momentaneamente, na quarta posição.

Este foi o segundo gol de Ganso com a camisa do São Paulo. O primeiro também foi de cabeça, na vitória por 2 a 1 diante do Atlético Sorocaba.

O meia entrou aos 28 minutos do segundo tempo, na vaga de Aloísio. Com a mudança, o treinador Ney Franco alterou o esquema e trocou os três atacantes por uma formação com dois meias. Ganso e Jadson ficaram com a responsabilidade de armar as jogadas do time. O treinador ainda não está satisfeito com os dois juntos em campo. Por isso  prefere deixar apenas Jadson na armação. Mesmo assim, o ex-santista não vê problemas em ter os dois no setor.

- Dá para jogarmos juntos por conta da qualidade que tem o Jadson. Na hora certa vamos fazer isso.

O próximo desafio do Tricolor é uma das partidas atrasadas por conta da Libertadores. Na quarta-feira, às 19h30m, o time enfrenta o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Ganso comemora gol do São Paulo contra o Ituano (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)Ganso comemora segundo gol pelo São Paulo (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)


 



Ceni festeja vitória, mas assume falha em gol do Ituano: 'Acontece'

O São Paulo venceu o Ituano neste sábado, por 3 a 2, no Morumbi, com gol no finzinho de Paulo Henrique Ganso. Antes disso, porém, a torcida tricolor que compareceu ao estádio presenciou uma situação pouco comum. Rogério Ceni teve falha gritante que resultou no primeiro do Galo na partida.

Kleiton Dominguez chutou de fora da área sem muita força, mas o arqueiro foi mal no lance e aceitou o chute. O gol valeu o empate do Ituano na primeira etapa - São Paulo saiu na frente com tento marcado por Osvaldo. Experiente, Rogério Ceni não se isentou da falha.

– O erro faz parte. Não tem nem como explicar. Não vou falar do vento, do campo... Às vezes acontece. Falei no vestiário para eles ficarem tranqüilos. Se nós não ganhássemos, a responsabilidade seria minha. Fui eu que fiz a cagada – disse o goleiro. 

Rogério Ceni ainda teve uma chance de compensar a falha. Logo após sofrer o gol, ele foi para a cobrança de uma falta e mandou no travessão. Segundo ele, isso não apagaria seu erro.

– Não tem redenção quando se erra uma bola dessas. Mas faz parte de quem está jogando. De 200 chutes desse, você defende quase todos e deixa entrar um.

Rogério Ceni viu uma grande melhora do time na segunda etapa após um primeiro equilibrado. O arqueiro lamentou, porém, as chances perdidas na frente.  Ele ainda comemorou o tento marcado por Paulo Henrique Ganso. O meia entrou no segundo tempo e fez o da vitória, de cabeça.

– É natural do atleta se mandar para o ataque em um momento como esses. O Ganso tem altura, boa finalização. Hoje fez o gol que faz a gente passar o domingo um pouco mais tranqüilo.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 13 pontos e subiu para a quarta colocação. O próximo desafio do Tricolor é uma das partidas atrasadas por conta da Libertadores. Na quarta-feira, às 19h30m, o time enfrenta o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Rogerio Ceni São Paulo Ituano (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Rogerio Ceni quase marca em cobrança de falta (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)