quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Com três gols de brasileiro, LDU de Loja bate Monagas e se classifica

A LDU de Loja, que havia deixado bem encaminhada a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana no primeiro duelo com o Monagas (venceu por 2 a 0), não hesitou. Com três gols do atacante brasileiro Fabio Renato, artilheiro isolado da Copa Sul-Americana 2012 (com 5 gols),  e outro de Carlos Ferraud, a equipe não tomou conhecimento do adversário e goleou o time venezuelano por 4 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Reina Del Cisne, no jogo de volta da primeira fase da competição. Cabezas e Rentería descontaram para os visitantes.

Logo no início do jogo, o time mandante abriu o placar com gol de pênalti do atacante brasuca Fábio Renato, que foi derrubado na área por Antônio Boada. A equipe equatoriana foi melhor durante boa parte da etapa inicial, no entanto uma falha de posicionamento da defesa, aos 44, permitiu o gol de empate. Harold Herrera fez ótima jogada individual pelo meio e achou Cabezas livre para deixar tudo igual. Antes do término do primeiro tempo, o zagueiro Boada fez falta boba, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo.

Na volta para o segundo tempo, a partida começou bem movimentada. Aos 7 minutos, Ferraud, que já havia carimbado a trave no primeiro tempo, não perdoou e colocou a LDU na frente. Com a vantagem numérica em campo, o time da casa passou a dominar o jogo e fez da posse de bola sua arma. E foi assim, trocando passes com facilidade que novamente Fábio Renato ampliou a vantagem para o time da casa. O camisa 9 recebeu ótimo lançamento e fuzilou para o fundo da rede. Incansável, o atacante capixaba apareceu novamente, aos 32, para anotar seu terceiro gol na partida e assumir a ponta da artilharia da competição - havia anotado outros dois no primeiro confronto com o Monagas. Nos acréscimos, Rentería ainda diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, a LDU de Loja se classificou para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O próximo compromisso da equipe no torneio será contra o Nacional, do Uruguai, no estádio Reina Del Cisne, no Equador. O data do duelo ainda não foi agendada.
 



Dirigente tricolor diz não acreditar que vá perder jogadores na janela

João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo (Foto: João Neto/VIPCOMM)João Paulo de Jesus Lopes diz que Tricolor não
deve perder mais atletas (Foto: João Neto/VIPCOMM)

Depois de acertar a venda de Lucas para o PSG, da França, por R$ 108 milhões, a diretoria do São Paulo não acredita que vá perder outro jogador nas últimas semanas da janela de transferências para o exterior. Apesar de o Tricolor ter recebido muitas sondagens de clubes fora do país, nenhuma oferta chegou aos mandatários são-paulinos. A janela se fecha no dia 31, e já está acertado que Lucas vai para o PSG apenas em janeiro.

No último domingo, representantes do Zenit, da Rússia, foram ao Morumbi e acompanharam a partida contra o Grêmio. Na pauta de observações estava o zagueiro Rhodolfo, contratado no início de 2011 e que no final do ano passado quase foi negociado com o Juventus, da Itália.

Mesmo com o interesse de fora, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que não sabe de nenhuma proposta pelo jogador.

– É claro que não podemos garantir que não perderemos nenhum atleta, já que sempre pode aparecer algum clube de última hora e fazer uma grande oferta. Mas não temos nenhuma sinalização de que isso irá acontecer. Já vendemos o Lucas e não temos necessidade de negociar nenhum atleta – ressaltou o dirigente.

Segundo um dos homens fortes do futebol tricolor, o elenco está pronto e fechado para a temporada. O Tricolor ainda disputa o Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

– Acredito que com os importantes retornos que vão ocorrer, o time ganhará bastante qualidade e terá condições de brigar pelos seus objetivos. Teremos os retornos do Wellington, do Cañete, do Lucas e do Luis Fabiano. Só faremos alguma contratação se aparecer uma oportunidade muito boa. O elenco atual é de extrema qualidade, não tenho dúvidas disso – afirmou.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo



Borges desfalca o Cruzeiro contra o Flu: veja quem está fora da rodada#17

Borges no treino do Cruzeiro (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)Borges está lesionado e não enfrenta o Fluminense
(Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro tem início nesta quarta-feira a partir das 19h30, com dois jogos. No mesmo dia, outras cinco partidas prometem mexer com os cartoleiros, que estarão torcendo pela pontuação de seus jogadores. Portanto, não perca tempo e escale seu time no Cartola FC antes que o mercado feche, às 17h30, duas horas antes de a bola rolar. Para isso, fique de olho na lista de lesionados e suspensos para não deixar seu time desfalcado. E é sempre bom verificar os pendurados antes de ir às compras.

No primeiro confronto da rodada, o Cruzeiro terá a dura missão de enfrentar o Fluminense, vice-líder da competição, desfalcado do artilheiro Borges, com dores no tornozelo. Assim, Fabinho formará dupla com Wellington Paulista no ataque. Além disso, o volante Willian Magrão continua fora da equipe por lesão e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira está suspenso. Pelo Tricolor, cinco jogadores continuam no departamento médico.

Em outra partida das 19h30, Grêmio e Portuguesa se enfrentam em partida marcadas pelas ausências de titulares por suspensões. No time gremista, o zagueiro Werley e o atacante Marcelo Moreno receberam o terceiro amarelo, enquanto Valdomiro desfalca a linha defensiva da Lusa.

Completo, o Sport vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, desfalcado de três titulares: Márcio Azevedo e Amaral estão suspensos, além de Vitor Júnior, que sentiu dores musculares e foi vetado. Destaque na última rodada, Romarinho desfalca o Corinthians, já que recebeu o terceiro amarelo. O Internacional, por sua vez, não contará com Ygor, pelo mesmo motivo. A boa notícia fica por conta da volta de Dátolo, que estava lesionado.

Marcelo Moreno é o goleador do Grêmio na temporada (Foto: Lucas Uebel, Divulgação/Trato.TXT)Artilheiro do Grêmio, Marcelo Moreno está suspenso na rodada (Foto: Lucas Uebel, Divulgação/Trato.TXT)

O Vasco teve dois desfalques confirmados no ataque: Eder Luis e Carlos Tenorio foram vetados e não enfrentam o Coritiba. Na outra partida de quinta-feira, o Figueirense pega o Santos com o retorno de sete atletas que estavam no departamento médico. Enquanto isso, o Peixe perdeu Henrique, com pubalgia, além do camisa 10 Felipe Anderson, que está suspenso.

O líder do campeonato tem que ficar de olho nos pendurados. São quatro titulares com dois amarelos e seis atletas no total: Guilherme, Marcos Rocha, Ronaldinho Gaúcho, Réver, Rafael Marques e Richarlyson. O rival Cruzeiro, no entanto, é o recordista neste quesito, com oito atletas podendo ser suspensos para a rodada seguinte.

Suspensos e lesionados do brasileirão 2012 - 14/08/2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)



Irritado com a oscilação do time, Denilson alerta: 'Hora de fazer mais'

O Campeonato Brasileiro está na reta final do primeiro turno e o São Paulo, até agora, não conseguiu engrenar na competição. Sob comando de Ney Franco, a equipe venceu Flamengo e Sport e, quando parecia que estava crescendo na competição, viu o G-4 ficar mais distante após as derrotas contra adversários diretos: Fluminense e Grêmio.

Agora, o Tricolor, que ocupa a sétima posição, está seis pontos atrás do grupo de classificação para a Libertadores e 13 distante do líder Atlético-MG. A situação incomoda a equipe.

Um dos líderes do elenco, o volante Denilson diz estar cansado de ouvir a cada jogo que o time tem potencial para estar perto dos líderes. Para ele, chegou a hora de a equipe fazer valer nas partidas todos os discursos fora de campo.

– É claro que temos condições de lutar pelo título. Mas chegou o momento de falar menos e fazer mais. Temos de entrar em campo e fazer acontecer. Da forma que está, perdendo jogos bobos, não vamos conquistar nada. E nós, jogadores, somos os culpados. Aqui não é qualquer clube, o São Paulo é o São Paulo. Essa situação incomoda muito – disse.

Chegou o momento de falar menos e fazer mais. Temos de entrar em campo e fazer acontecer"

Denilson

Apesar da forte cobrança, Denilson não fez critica direta a nenhum companheiro. Para ele, o alerta é feito a todos que entram em campo e não conseguem fazer o Tricolor reagir no Campeonato Brasileiro.

– Está faltando chegar dentro de campo e mostrar que tem condição de vencer. Não importa quem seja o adversário, tem de mostrar inteligência e experiência para ganhar. Cada um tem de falar em campo e orientar o companheiro. E isso falo para todos os atletas. Eu também tenho minha parcela de culpa – afirmou.

O zagueiro Rafael Toloi, que volta ao time após ter cumprido suspensão contra o Grêmio, concorda com a cobrança feito pelo companheiro.

– Temos de vencer os jogos. Estamos fazendo bons jogos, mas não conseguimos as vitórias nas últimas duas partidas, que certamente nos deixariam no G-4. O time tem qualidade e, com uma vitória sobre o Náutico, subiremos novamente na tabela – ressaltou.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo

Denilson São Paulo (Foto: João Pires / VIPCOMM)Denilson fala com jornalistas no CT da Barra Funda (Foto: João Pires / VIPCOMM)



Toloi encara com normalidade as cobranças por má fase do Tricolor

LANCEPRESS!
Publicada em 14/08/2012 às 19:15
São Paulo (SP)

O São Paulo enfrenta o Náutico, nesta quarta-feira, precisando vencer para não se distanciar da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. O Tricolor tem 25 pontos, seis a menos do que o quarto colocado Grêmio.

Com duas derrotas consecutivas (Fluminense e Grêmio), a torcida voltou a cobrar a equipe, principalmente pelos sucessivos erros defensivos nos últimos jogos. Para o zagueiro Rafael Toloi, a cobrança não é injusta e o clube do Morumbi precisa ter paciência para reencontrar o caminho das vitórias.

- Eu acho que é normal a cobrança. Não é normal ficar três jogos sem vencer. Temos de manter o foco, mas manter a tranquilidade. Vamos encontrar um jogo difícil. Nada melhor do que buscar uma vitória para manter a tranquilidade - disse o camisa 3, durante zona mista na manhã desta terça-feira.

E para que o São Paulo possa tentar se reaproximar do G4, Toloi prega atenção ao Tricolor para o difícil duelo diante do Timbu, no Estádio dos Aflitos.

- A equipe deles tem qualidade, perderam para o Flamengo, mas jogaram bem. É importante para a gente essa vitória. Temos de manter a concentração para conquistá-la - completou o defensor.



Sempre presente, 'incansável' Jadson cresce com gols e assistências

Bruno Quaresma
Gabriel Saraceni

Publicada em 15/08/2012 às 07:50
São Paulo (SP)

Com duas assistências nos últimos dois jogos, Jadson chegou a seis e se igualou a Deco como líder nesse quesito. Mas não é só dando passes para gols que o camisa 10 do São Paulo tem se destacado no Campeonato Brasileiro. Ninguém do elenco esteve mais presente em campo do que o meia.

Titular nesta quarta-feira contra o Náutico, às 21h50, no Estádio dos Aflitos, (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!), e em todas as partidas do Nacional, só não atuou o jogo inteiro em duas oportunidades, ambas ainda com Emerson Leão. Uma estatística completamente diferente das do primeiro semestre.

Depois de sete anos na Ucrânia, demorou a se adaptar ao Tricolor e era substituído constantemente. No Paulistão, por exemplo, foi só o décimo em minutos jogados.

– Jogando 90 minutos, você pega um ritmo de jogo bom e se acostuma. Não é fácil jogar duas vezes por semana, mas temos uma recuperação boa para estar melhor nos jogos. Estou feliz com esta sequência e quero sempre ajudar da melhor maneira possível – declarou, em entrevista ao LANCENET!.

E está ajudando. Em campo, ele tem sido decisivo para o time. O camisa 10 teve participação direta em 45% dos 24 gols do São Paulo no campeonato. Além das seis assistências, ele marcou cinco gols em 16 jogos.

– O Ney Franco chegou com sua mentalidade de trabalho e está dando certo o jeito de eu jogar. Tem me dado confiança, me deu mais liberdade para chegar na frente, fiz alguns gols e ajudo na criação. Ele está trabalhando da maneira certo e estou me encaixando – analisou.

Jadson joga mais porque tem feito gols e dado assistências ou tem feito gols e dado assistências porque joga mais? A resposta é difícil de saber. Nos números individuais, o meia está bem, mas – como ele mesmo diz – faltam as vitórias. Esta noite o camisa 10 pode resolver isso de novo.

Confira um Bate-Bola com Jadson:

Como é participar de 11 gols 24 gols do time no Brasileirão ?
Tenho trabalhado para isso. A equipe fazendo gols e eu participando, fico muito feliz. Fazer gols e servir é bom, mas ficarei mais feliz com as vitórias. Estamos precisando de uma sequência, mas uma hora vai encaixar e dará tudo certo.

Por que a equipe tem tropeçado e não consegue uma sequência?
Estamos jogando bem, mesmo perdendo. Estamos criando, trabalhando a bola, mas está faltando concentração nos 90 minutos. Às vezes desconcentramos, levamos os gols e acabamos perdendo. Tem alguns jogadores voltando e vão poder melhorar o nosso rendimento. Isso vai ser muito importante.

Se o time começar a ir mal no Brasileirão, pensam em mudar o foco e priorizar a Sul-Americana ?
Está um pouco difícil o Brasileiro. Tivemos chances de entrar no G4, mas deixamos escapar. Não tem nada perdido e ainda tem muito campeonato. Temos um grupo bom e está faltando mudar um pouco a sorte para chegarmos. A Sul-Americana é um pouco mais fácil, mas temos de lutar para buscar.

Você chegou a ser dúvida no último jogo por dores musculares. Como tem feito para evitar as lesões?
Tive um problema, mas me recuperei bem, fiz um teste de manhã e estava bem. Agora, continuo o tratamento e enquanto tiver condições de jogo eu quero ajudar.

Tem feito algum trabalho diferente do que fazia na Europa?
Já está tranquilo, entrei no ritmo do elenco, todos me ajudam e não tenho nenhum problema físico. Lá na Europa não existe tanta consciência de recuperação quanto aqui no Brasil. Isso tem me ajudado baste e estou conseguindo uma sequência que sempre busquei.

Tempo jogado no Brasileirão
Jogador Minutos
Jadson 1407
Cortez 1346
Denilson 1241
Douglas 1173
Denis 1080
Rhodolfo 1072
Cícero 895
Maicon

839

João Filipe 719
Luis Fabiano 715



Ouro em Londres, Arthur Zanetti posta foto com camisa do São Paulo

LANCEPRESS!
Publicada em 15/08/2012 às 11:19
São Paulo (SP)


O ginasta brasileiro Arthur Zanetti, medalhista de ouro nas argolas na Olimpíada de Londres, postou na noite da última terça-feira, no Twitter, uma foto sua com a camisa do São Paulo, inteiramente autografada pelos jogadores. Por meio da rede social, o ginasta agradeceu o presente entregue a ele pelo clube e ainda aproveitou para "cobrar" o meia Lucas, único são-paulino que não assinou a peça.



Especulado na Itália, Bruno Uvini não treina no São Paulo

Bruno Quaresma e Gabriel Saraceni
Publicada em 15/08/2012 às 11:33
São Paulo (SP)

Desconvocado do amistoso da Seleção Brasileira desta quarta-feira, Bruno Uvini não treinou no São Paulo na segunda e terça-feira. A imprensa italiana divulga o interesse da Roma e do Napoli no zagueiro.

No entanto, a diretoria tricolor garante que nada de concreto chegou ao clube.

- O Bruno Uvini ganhou alguns dias de descanso. Nesse fim da janela acontecem diversas sondagens e especulações, mas nenhuma proposta chegou para nós - afirmou João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol.

Depois de conquistar a medalha de prata na Olimpíada de Londres, Uvini deve ter dificuldades para conseguir espaço no São Paulo. O elenco conta com Rhodolfo, Rafael Toloi, João Filipe, Paulo Miranda, Edson Silva e Luiz Eduardo para o setor. Quase todos estão em vantagem em relação a Uvini.

O zagueiro passou parte do primeiro semestre emprestado ao Tottenham (ING). No entanto, o clube inglês não quis continuar com o jogador, que retornou ao São Paulo.



Falcão se compara a Lucas e ironiza Leão

LANCEPRESS!
Publicada em 15/08/2012 às 17:27
São Paulo (SP)

O fato de Lucas, meia do São Paulo, ser pouco aproveitado pelo técnico Mano Menezes na Seleção Brasileira fez com que Falcão, craque do futsal, se lembrasse de sua conturbada relação com Emerson Leão, que dirigia o Tricolor Paulista quando o astro tentou se transformar em jogador de futebol de campo, em 2005.

"O Lucas com o Mano seria o Falcão com o Leão?", escreveu em seu Twitter o atleta do ADC Intelli, que já foi eleito o melhor do mundo na modalidade oito vezes, mas não deu certo nos gramados.

Nesta quarta-feira, no amistoso contra a Suécia, em Estocolmo, Lucas novamente foi utilizado por poucos minutos. Ele entrou aos 36 minutos do segundo tempo no lugar de Neymar e teve boa movimentação. Durante as Olimpíadas, ver o futuro reforço do PSG (FRA) ir a campo no fim das partidas foi bastante comum.

Já Falcão foi contratado pelo então presidente são-paulino, Marcelo Portugal Gouvêa, e recebido com entusiasmo pela torcida em janeiro de 2005. Em sua estreia, jogou poucos minutos em uma vitória por 4 a 2 sobre o Ituano, mas teve ótima atuação. Seu nome passou a ser entoado em todas as partidas do time, mas Leão só o escalou como titular uma vez.

Chateado, o atleta se desligou do clube. Quase simultaneamente, o treinador aceitou uma proposta do futebol japonês e também saiu. Os dois trocaram algumas farpas pela imprensa.



Zagueiro do São Paulo está na mira de clube espanhol, diz jornal

Paulo Miranda - São Paulo

Site Oficial do São Paulo

Após a venda do meia-atacante Lucas para o PSG, o São Paulo voltou a figurar nas especulações do mercado da bola internacional. De acordo com o jornal espanhol Fútbol desde Mallorca, o zagueiro Paulo Miranda estaria no alvo do Mallorca para a próxima temporada.

A publicação define Paulo Miranda como um jogador "que se destaca pela sua velocidade e bom trato com a bola". O zagueiro é visto na Espanha como um grande revelação do São Paulo.


De acordo com o jornal espanhol, Paulo Miranda já estaria acertado com o Mallorca, mas falta fechar um acordo com o São Paulo para liberar o zagueiro. Não foram divulgados os possíveis valores da transação.

Em contato com o R7, o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, disse que não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador.

O zagueiro Paulo Miranda foi revelado pelo Iraty, de onde saiu para atuar no Palmeiras, em 2008. Após uma passagem apagada pelo time do Palestra Itália, o jogador foi para o Oeste de Itápolis. O ressurgimento veio no ano passado, com a camisa do Bahia, de onde saiu para o São Paulo.



São Paulo: Com números a favor, Jadson comanda o Tricolor no Recife

Em boa fase individual Jadson espera fazer a diferença na noite desta quarta-feira diante do Náutico, nos Aflitos, pelo Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos, o Tricolor Paulista precisa voltar a vencer após duas derrotas seguidas para não se distanciar ainda mais do G4 do Brasileiro.

Um dos reforços para 2012, Jadson é o líder de assistências da equipe. Ao todo, são 15 passes para gol. O atacante Luis Fabiano (5) e o zagueiro Rhodolfo (5) são os que mais foram "presenteados" pela habilidade e categoria do meia são-paulino. Cícero (2), Casemiro, Lucas e Fernandinho (1) também fizeram gols após passe do camisa 10.

"Minha função é essa. Procuro ajudar da melhor maneira possível dentro de campo. Estou conseguindo dar os passes e colocar meus companheiros em condições de gol. Fico feliz por isso estar acontecendo e espero dar muitos passes neste ano ainda", disse Jadson.

Nos últimos anos, muitos jogadores se destacaram nesta função.  No ano passado, Dagoberto foi o principal garçom da equipe com 18 assistências no ano. Já em 2008, Jorge Wagner foi soberano ao dar 24 passes para gol. Cicinho, em 2004, chegou perto do ex-camisa 7 e deu 21 assistências.

Jadson tem mostrado o seu arsenal, seja com a bola rolando ou em cobranças de faltas e escanteios. Ao todo, são oito passes de bola parada e sete com ela em movimento. Especialista, o camisa 10 mostra as diferenças entre as duas maneiras de colocar o companheiro na cara do gol.

"A bola parada tem de ser muito bem treinada. Você tem de olhar para área e ver a colocação dos jogadores. Já com a bola rolando é possível encontrar mais espaços, pois os jogadores vão se deslocar no ataque, todos em movimento", completou o meia do Tricolor.

Além das assistências, Jadson já fez oito gols no ano, sendo cinco no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, ele estará novamente comandando o São Paulo em campo. Ele contará com a boa fase de Cícero que, mesmo improvisado , fez gols nas duas últimas partidas da equipe no Nacional.

"Quando entro em campo, penso no São Paulo vencendo. Não coloco na minha cabeça que estou de atacante, que tenho de fazer o gol. Não joga essa responsabilidade. É claro que é muito bom fazer gol, mas isso é consequência. Estou procurando ajudar da melhor maneira", ressaltou Cícero, muito amigo de Jadson fora dos gramados.

Para esta partida, Ney Franco contará com o retorno de Rafael Toloi, suspenso na última rodada do Brasileiro. Ele formará o trio de zaga com João Filipe e Rhodolfo. Mesmo fora de casa, o elenco quer se recuperar na competição e começar a subir na tabela de classificação.



Confira a situação dos clubes que ainda lutam por vagas nas quartas

Classificados para as quartas de final da Liga Futsal, Orlândia e Jaraguá são as únicas equipes que não disputam decisões nesta quinta-feira. Tirando o eliminado Assoeva, os 13 demais participantes da segunda fase brigarão pelas seis vagas restantes às quartas de final. Confira os jogos da última rodada e a situação de cada grupo, lembrando que o primeiro critério de desempate entre duas equipes é o confronto direto:

GRUPO A: Orlândia - São José - São Paulo Londrinense - Minas

Classificação:
1º Orlândia - 10 pontos
2º São Paulo Londrinense - 7 pontos
3º Minas - 6 pontos
4º São José - 5 pontos

Jogos da rodada:
18h30m - Orlândia x São Paulo Londrinense (com SporTV)
18h30m - São José x Minas

Situação de cada equipe:
Orlândia - Já está classificado para a próxima fase, mas ainda não garantiu o primeiro lugar. Precisa ao menos empatar com o São Paulo, para avançar às quartas como melhor time do grupo, o que o dá a vantagem de jogar a segunda partida do mata-mata em casa.
São Paulo Londrinense - Tem que vencer o Orlândia para passar de fase sem depender de outro resultado. Caso empate ou perca para o time do craque Falcão, precisa torcer para não haver um vencedor no duelo entre São José e Minas.
Minas - Tem de vencer o São José e torcer por empate ou derrota do São Paulo.
São José - Tem de vencer o Minas e torcer por empate ou derrota do São Paulo.

Orlândia empata com o São José pela Liga Futsal (Foto: Divulgação)Apesar de já classificado, o Orlândia busca manter-se no primeiro lugar do grupo A (Foto: Divulgação)

GRUPO B: Carlos Barbosa - Atlântico Erechim - Petrópolis - Suzano

Classificação:
1º Carlos Barbosa - 8 pontos
2º Atlântico Erechim - 8 pontos
3º Suzano - 5 pontos
4º Petrópolis - 5 pontos

Jogos da rodada:
20h15m - Carlos Barbosa x Petrópolis
20h15m - Atlântico Erechim x Suzano

Situação de cada equipe:
Carlos Barbosa - Precisa, no mínimo, de um empate para se classificar, sem depender do resultado da outra partida. Caso seja derrotado pelo Petrópolis, tem de torcer para o Suzano vencer o Atlântico Erechim, sem ultrapassá-lo no saldo de gols
Atlântico Erechim - Precisa, no mínimo, de um empate para se classificar, sem depender do resultado do outro jogo. Se perder para o Suzano, estará eliminado pois perde em todos os critérios de desempate, em todas as possíveis combinações de resultados, ficando, no máximo, com um terceiro lugar.
Suzano - Tem de vencer o Atlântico Erechim e torcer para o Carlos Barbosa vencer ou empatar com o Petrópolis. Caso triunfe em seu jogo e o time fluminense bata a equipe laranja, ainda tem uma possibilidade de entrar no saldo de gols.
Petrópolis - Tem que derrotar o Carlos Barbosa e torcer para o Atlântico Erechim vencer ou empatar com o Suzano. Se o time paulista vencer, tem de superar pelo menos dois rivais no saldo de gols.

Carlos Barbosa campeão Copa Intercontinental futsal (Foto: Renato Zaro/ACBF)Apesar da boa campanha, Carlos Barbosa ainda não está classificado (Foto: Renato Zaro/ACBF)

GRUPO C: Joinville - Assoeva - Botafogo - Florianópolis

Classificação:
1º Botafogo - 10 pontos
2º Florianópolis - 10 pontos
3º Joinville - 8 pontos
4º Assoeva - 0 ponto

Jogos da rodada:
20h15m - Joinville x Botafogo
20h15m - Assoeva x Florianópolis

Situação de cada equipe:
Botafogo - Só depende de si para chegar às quartas, mas precisa ao menos de um empate diante do Joinville, fora de casa. Se perder, terá de torcer para uma vitória do Assoeva sobre o Florianópolis.
Florianópolis - Também depende só de si para passar de fase. Um empate já o garante nas quartas de final. Caso seja derrotado pelo Assoeva, precisa torcer para que o Botafogo vença ou empate com o Joinville.
Joinville - Apesar de estar em terceiro, também depende apenas das próprias pernas para passar de fase. Contudo, tem de vencer o Botafogo. Um empate diante do Alvinegro já o elimina.
Assoeva - Eliminado, não tem sequer chances de terminar na terceira posição. Entretanto, pode ser o fiel da balança para a classificação, caso vença o Florianópolis.

Botafogo x Joinville, Futsal (Foto: Manolo Quiróz / Divulgação)Botafogo e Joinville farão duelo direto por vaga na próxima fase (Foto: Manolo Quiróz / Divulgação)

GRUPO D - Marechal Rondon - Corinthians - São Caetano - Jaraguá

Classificação:
1º Jaraguá - 10 pontos
2º Corinthians - 6 pontos
3º São Caetano - 6 pontos
4º Marechal Rondon - 4 pontos

Jogos da rodada:
20h15m - Corinthians x Jaraguá
20h15m - Marechal Rondon x São Caetano

Situação de cada equipe:
Jaraguá - Classificado, está em situação tão confortável que terminará em primeiro do grupo até em caso de derrota para o Corinthians.
Corinthians - Uma vitória o garante nas quartas. Caso empate, tem de torcer para o São Caetano não vencer o Marechal Rondon. Caso perca, estará eliminado, pos será inevitavelmente ultrapassado por São Caetano ou Marechal Rondon.
São Caetano - Precisa ganhar o seu jogo e torcer por empate ou derrota do Corinthians. Se empatar, só a derrota do Timão o classifica.
Marechal Rondon - Tem de triunfar nesta quinta-feira  e torcer por uma derrota corintiana. Como perde no confronto direto para o Timão, um empate do Alvinegro do Parque São Jorge já o elimina.

Corinthians e São Caetano empatam na abertura da segunda fase da Liga Futsal (Foto: Divulgação / São Caetano)Depois de um início ruim, Corinthians deu um salto na tabela no grupo D (Foto: Divulgação / São Caetano)



Com ataque forte em casa, Náutico pega o São Paulo, de zaga irregular

montagem Kieza Náutico Rhodolfo São Paulo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Kieza e Rhodolfo duelam nos Aflitos nesta quarta
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Náutico e São Paulo até agora não têm motivos para comemorar no Campeonato Brasileiro. O time pernambucano, que por uma rodada ficou na zona do rebaixamento, segue sua campanha entre os clubes que ocupam a faixa intermediária da tabela. Já o Tricolor, que tem como grande objetivo disputar a Taça Libertadores da América do ano que vem, não esteve nenhuma vez no G-4 da competição.

Na partida desta quarta-feira, que será disputada nos Aflitos, a partir das 21h50m, o Timbu aposta todas suas fichas no ataque, que dentro de casa marcou 65% dos gols da equipe no torneio. Como mandante, o time conquistou 62% dos pontos que disputou.

Já o Tricolor paulista entra em campo preocupado com o momento ruim de seu setor defensivo, que tem deixado a desejar, principalmente longe do Morumbi. Dos 20 gols que tomou até agora, 13 foram como visitante. Isso sem falar do baixo aproveitamento de pontos longe da torcida são-paulina, apenas 29%.

O duelo será transmitido pela TV Globo para o estado de SP, com exceção das cidades de Bauru, Itapetininga, São José do Rio Preto e Sorocaba. Para o restante do país, a opção será o canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h20m.

header as escalações 2

Náutico: a poucas rodadas de concluir o primeiro turno da Série A, o técnico Alexandre Gallo conseguiu o feito de manter a base do time com poucas e circunstanciais alterações de uma rodada para outra. Para o jogo contra o São Paulo, o Náutico entra em campo sem surpresas: Gideão; Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas; Martinez, Elicarlos, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza.

São Paulo: sem poder contar com atletas importantes que seguem no departamento médico e na seleção brasileira, o técnico Ney Franco manterá a base do time que perdeu para o Grêmio, domingo, no Morumbi. A única novidade será o retorno do zagueiro Rafael Toloi, que cumpriu suspensão automática. No ataque, Cícero seguirá como parceiro de Ademilson. A equipe entrará em campo com a seguinte formação: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Cícero e Ademilson.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Náutico: o Timbu terá o desfalque do meio-campo Cleverson. Após a derrota para o Flamengo por 2 a 0, o jogador sentiu fortes dores na coluna e foi diagnosticado com uma lombalgia. Além dele, o atacante Rogério segue em tratamento no departamento médico.

São Paulo: Wellington está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo; Fabrício teve contusão no joelho esquerdo e só volta em 2013; Cañete ainda se recupera de cirurgia no joelho direito; Osvaldo e Luis Fabiano sofreram lesões musculares, enquanto Lucas e Bruno Uvini estão na seleção brasileira olímpica.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)


Náutico:
Elicarlos, Kieza, Marlon, Rhayner, Ronaldo Alves e Souza.

São Paulo: Jadson, Rhodolfo e Rodrigo Caio.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

José de Caldas Souza (TO) apita a partida, auxiliado por Carlos Emanuel Manzolillo e Lucio da Silva de Mattos (PA). José de Caldas ainda não apitou jogos na Série A deste ano, que registra média de 4,6 amarelos, 0,2 vermelho, 36,1 faltas e 0,2 pênalti.

header fique de olho 2

Náutico: quando o volante Martinez está ausente, o meio-campo do Timbu perde em qualidade e técnica. Mesmo sem a fama de goleador, o “maestro” e capitão do time alvirrubro é fundamental para dar maior movimentação às saídas de bola. Após cumprir suspensão automática, Martinez volta à equipe como grande esperança da torcida.

São Paulo: com o passe que deu para Cícero marcar no último domingo, contra o Grêmio, Jadson chegou a 15 assistências na temporada. O garçom tricolor será peça importante no duelo desta quarta-feira, principalmente pelas reduzidas dimensões do gramado, pela qualidade que tem nos lances de bola parada e pela necessidade do São Paulo de buscar a vitória para se recuperar no Campeonato Brasileiro.

header o que eles disseram

Alexandre Gallo, técnico do Náutico: "Este jogo é muito importante para conquistar os três pontos e conseguir dar uma sequência para os outros três jogos que finalizam o primeiro turno. Contra o São Paulo será fundamental o Náutico jogar bem, principalmente porque estamos dentro da nossa casa e temos o apoio da torcida. Uma questão que eu não esqueço é o respeito ao adversário, que tem à frente uma grande goleiro, um líder, que é o Ceni".

Rafael Toloi, zagueiro do São Paulo: "O campo lá é bastante pesado e a equipe do Náutico tem muita qualidade. Apesar de terem perdido para o Flamengo, fizeram um bom jogo. É preciso estar atento com a velocidade do ataque e principalmente ter concentração na bola parada para não repetir os erros dos últimos jogos".

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* A maior goleada do confronto foi registrada no dia 5 de novembro de 1972, quando o São Paulo goleou o Náutico por 6 a 0, gols marcados por Paraná, Édson, Nélson, Pedro Rocha, Terto e Dias.

* O duelo entre paulistas e pernambucanos costuma ser recheado de gols. Nas 16 partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, foram marcados 48 gols, o que dá uma média de três por jogo.

header último confronto v2

Náutico e São Paulo enfrentaram-se pela última vez no dia 30 de setembro de 2009, no estádio dos Aflitos, no Recife. O Tricolor venceu de virada por 2 a 1, gols marcados por Hernanes e Hugo. Bruno Mineiro marcou para o time da casa, que teve a seguinte formação: Glédson; Márcio, Vágner (Elton) e Cláudio Luiz; Patrick (Tuta), Derley, Aílton, Irênio (Mariano Torres) e Michel; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Já o time paulista jogou com: Bosco; Renato Silva (Hugo), André Dias, Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Junior Cesar; Marlos (Oscar) e Borges (Rodrigo).



Veja os resultados desta terça pela Sul-Americana, Série B e um estadual

15/08/2012 00h15 - Atualizado em 15/08/2012 00h15

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar




Fraco como visitante, Tricolor aposta em 'artilheiros forasteiros' para reagir

Cícero no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Cícero, durante treino do São Paulo, no CT
(Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Jogar como visitante neste Campeonato Brasileiro não é algo muito positivo para o São Paulo. Diante do Náutico, no Recife, a equipe fará sua oitava apresentação longe do Morumbi e o aproveitamento é de apenas 29%, fruto de duas vitórias (Cruzeiro e Figueirense), um empate (Palmeiras) e cinco derrotas (Fluminense, Internacional, Portuguesa, Atlético-GO e Botafogo). Para melhorar esse índice, Ney Franco aposta na sua dupla de "artilheiros forasteiros", formada por Cícero e Ademilson.

Ninguém no elenco tem mais gols marcados longe do Morumbi na temporada do que Cícero - seis, no total, um a mais que Luis Fabiano, Rhodolfo, Jadson e Willian José. Ele voltará a atuar como segundo atacante, já que Luis Fabiano e Osvaldo estão machucados, Lucas está na seleção brasileira e Willian José não vive boa fase técnica. Já Ademilson marcou três dos seus quatro gols no Brasileiro em jogos como visitante.

As partidas como homem de ataque fizeram Cícero ganhar nova vida no São Paulo. Titular inquestionável com Emerson Leão, o meio-campista havia perdido espaço com a chegada de Ney Franco. O jogador acredita que a partida contra o Náutico pode representar o início de um novo momento do Tricolor.

– O campeonato ainda está aberto. Temos chance até de pensar em título. Mas primeiro temos de entrar no G-4. Passo a passo é que vamos chegar. A equipe não tem jogado mal. Contra o Grêmio, fez 1 a 0 e criou chances de matar o jogo. Se tivéssemos feito o 2 a 0, seria outro jogo. Mas agora vamos focar no Náutico, que será um adversário muito complicado – afirmou o jogador.

Já Ademilson quer voltar a dar trabalho após ter se destacado pouco nas partidas contra Fluminense e Grêmio.

– O importante é vencer, ainda mais depois de duas derrotas. Já fiz quatro gols no profissional e quero mais. Contra o Náutico, eu vou procurar ajudar como eu sei e espero voltar a fazer gols. Nosso time precisa muito dessa vitória – ressaltou o jovem atacante. .

 Clique e assista a vídeos do São Paulo



Tolói pede para o São Paulo não desistir da briga pelas primeiras colocações

A derrota para o Grêmio atrapalhou os planos do São Paulo, que queria usar o fator local para entrar de vez na briga pelo G-4 do Brasileirão. Mesmo que isso não tenha acontecido, o zagueiro Rafael Tolói, que estará de volta diante do Náutico após cumprir suspensão, acredita que a equipe tem as ferramentas para não se deixar abater e continuar lutando por uma sequência melhor na competição.

"Nosso time fez um bom jogo. Infelizmente faltou um pouco de concentração na bola parada e sofremos um gol que nos desestabilizou. Agora é ter tranquilidade e pensar jogo a jogo", comentou, conforme publicado no Terra.

"É importante manter um bom ambiente. O grupo é muito amigo, muito unido. Notei isso no primeiro dia que cheguei, porque fui muito bem recebido por todos. Independentemente de não termos conquistado as vitórias, o grupo não deve abaixar a cabeça, senão é pior."

Depois de se recuperar com vitórias sobre Flamengo e Sport, o Tricolor foi derrotado por Flu e Grêmio, duas equipes que estão à frente após 16 rodadas disputadas na competição. Os paulistas estão na sétima colocação, com 25 pontos.

"Vínhamos de um crescente e sofremos derrotas em jogos importantes, que eram confrontos diretos. Nosso objetivo era entrar no G-4, infelizmente não conseguimos. Mas vamos trabalhar jogo a jogo para entrar e, depois, pensar no título", encerrou Tolói.

Nos Aflitos, Timbu e Tricolor duelam a partir das 21h50m, partida que Goal.com trará ao vivo, em tempo real.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.