sexta-feira, 27 de julho de 2012

Com Douglas suspenso, Ney Franco mantém dúvida na escalação da equipe

LANCEPRESS!
Publicada em 27/07/2012 às 15:10
São Paulo (SP)

Mesmo com as voltas de Rogério Ceni e Luis Fabiano ao time titular, o técnico Ney Franco tem algumas dúvidas para escalar a equipe que vai jogar neste domingo, contra o Flamengo. Sem contar com o lateral-direito Douglas que está fora devido suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo, o treinador ainda não decidiu quem vai ocupar a vaga.

- Vou definir isso (a escalação) amanhã (neste sábado) e tenho três opções. Lucas Farias, que não fez nenhum jogo no campeaonto, está sem ritmo e preciso ver se posso lançá-lo. Temos também o Rodrigo Caio na lateral, mesmo não sendo lateral, e a terceira que é o João Filipe - declarou o treinador.

Caso opte por Rodrigo Caio, o São Paulo permanece no esquema com três zagueiros. Se João Filipe ficar com a vaga, Ney pretende colocá-lo na lateral, com dois zagueiros e dois laterais. Vale lembrar que o beque já atuou como lateral-direito no Campeonato Paulista. Na ocasião, foi expulso no clássico contra o Corinthians. Mesmo sem definir o posicionamento dos jogadores, é bem provável que os dois entrem em campo. Cícero corre por fora.

- Se o João Filipe for pela lateral, jogamos com uma linha de quatro. Se o Rodrigo Caio for para a lateral, daí mantemos o 3-5-2. Não quero mudar muito na equipe de um jogo para o outro, nessa estrutura - concluiu.



Após dois jogos fora, Fabuloso volta ao São Paulo

LANCEPRESS!
Publicada em 27/07/2012 às 12:34
São Paulo (SP)

Além de Rogério Ceni, a volta de Luis Fabiano também está confirmada para domingo, diante do Flamengo. Recuperado de uma contratura na coxa esquerda, o atacante não enfrentou Figueirense e Atlético-GO, quando foi substituído por Willian José.

Na manhã desta sexta-feira, ele fez o segundo treino da semana com o grupo. Na sequência, Ney Franco confirmou o retorno do camisa 9, que deve ter Ademilson como substituto:

- Vamos fazer um trabalho tático amanhã (sábado) e definir a equipe que joga. O Luis Fabiano tem condição física, clínica e disciplinar, então, volta. Fez dois bons treinos, ambos fortes, muita finalização, com índice muito alto, que anotei no treino. Volta ao ataque e a tendência é utilizá-lo com o Ademilson, sem confirmar o ataque, já que pode ser ele e o Willian. Mas a tendência é ele e o Ademilson.

Com cinco gols no Brasileirão, Fabuloso é o artilheiro da equipe na competição. Na sua ausência, Willian José assumiu como referência e deixou sua marca uma vez. Ademilson, que ficou mais pelos lados do campo, fez dois.

Recentemente, Luis Fabiano criticou a postura da torcida do São Paulo pelas vais na derrota para o Vasco no Morumbi. O camisa 9 afirmou que, mais uma vez, conversaria com a diretoria para tratar do seu futuro no clube. Ele não descartou a possibilidade de pedir para sair.



Paulo Assunção deve estrear pelo São Paulo quando nome aparecer no BID

LANCEPRESS!
Publicada em 27/07/2012 às 17:28
São Paulo (SP)

Mesmo sem ter data para ser apresentado oficialmente no São Paulo, o recém-contratado volante Paulo Assunção ganhou a confiança do treinador e deve pintar na equipe titular assim que seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

- Ele está saindo de pré-temporada e fisicamente está bem. Começa a treinar com todos amanhã (neste sábado), precisa um pouco de ritmo de jogo e quando o nome aparecer no BID já será utilizado de imediato - declarou Ney Franco.

Paulo Assunção fez o seu primeiro treinamento na tarde da última quinta-feira. A apresentação do jogador à imprensa deve acontecer em breve.



Deco, Jefferson e Chicão: dicas de dupla feminina para rodada#13

O meia Deco, o zagueiro Chicão e o goleiro Jefferson são as dicas do Programa do Cartola FC  para rodada#13 do Campeonato Brasileiro. Apresentado por Daniel Cardoso, o programa recebeu Christiane Mussi, apresentadora do GLOBOESPORTE.COM, e Priscilla Ulbrich, jornalista do site Donas da Bola, que trouxeram a opinião feminina para os internautas que participam do Fantasy Game do Campeonato Brasileiro.

A rodada #13 do Brasileirão está complicada, sem jogos fáceis e foi grande o trabalho da primeira dupla feminina a participar do Programa do Cartola para escalar o time. Com muitos confrontos imprevisíveis (Fluminense x Atlético-MG, Internacional x Vasco), as convidadas resolveram apostar em jogadores do Botafogo, que enfrenta o Figueirense, lanterna do campeonato.

- Essa rodada está complicada de escalar, acho que por isso que chamaram as mulheres para esse desafio - brincou Priscilla.

Na hora de escalar o goleiro houve um debate entre as moças.

– Rolou um conflito para escolher o goleiro. Ela queria o Marcelo Lomba, mas com o Bahia desfalcado contra o Corinthians, mesmo em casa, é melhor não arriscar. Por isso, apostamos no Jefferson, do Botafogo - lembrou Christiane.

Já para a zaga, a preferência recaiu sobre zagueiros que tem chance de marcar um golzinho na rodada. As moças escalaram Chicão e Demerson, zagueiros do Corinthians e do Coritiba.

– Chicão marca forte, é um jogador que se movimenta bem e tem poder ofensivo. Marcou gol na última rodada e custa menos de 12 cartoletas – afirmou Christiane.

Chicão gol Corinthians (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)Chicão marcou na vitória do Corinthians na quarta e está no time do Programa (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)

Já para Priscilla, Deco é o destaque no meio-campo do Fluminense e pode marcar pontos valiosos mesmo jogando contra o líder Atlético-MG.

– Se ele ela vai bem, o time vai bem. Distribui as jogadas, é o coração do time – destacou Priscila.

Vagner Love Flamengo x Cruzeiro (Foto: Ramon Bitencourt / Vipcomm)Love não é uma boa aposta, dizem as convidadas
(Foto: Ramon Bitencourt / Vipcomm)

Vagner Love, do Flamengo, é um jogadores vetados do time das meninas. O flamenguista vive um jejum de gols e ficou fora das apostas da dupla. Christiane acredita que o atacante deve ficar na geladeira por um tempo, por conta das dificuldades em finalizar.

- Não fez um bom jogo contra a Portuguesa, errou e perdeu muitas chances claras de gol, são sete jogos sem marcar – lembrou Christiane.

As meninas têm poder observador e comentaram também sobre o estilo dos jogadores, mas elas garantiram que dentro de campo a beleza fica de fora, o que importa é ser bom de bola. E ao contrário do senso comum, não gastaram todo o orçamento da equipe.

– Deixamos mais de dez cartoletas nos cofres, para provar que as meninas não gastam muito – explicou Christiane Mussi.

O Programa do Cartola FC é uma novidade para a temporada de 2012. Sempre antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro, os participantes do Fantasy Game vão poder assistir a uma edição na Internet com dicas para escalar o time e se dar bem na brincadeira.

Gostou das dicas? Então não perca tempo. Entre na página do Cartola FC, escale o seu time e participe também da Liga do Programa.

Christiane Mussi e Priscila Ulbrich são as convidadas do Programa do Cartola (Foto: Divulgação)Christiane Mussi e Priscila Ulbrich são as convidadas do Programa do Cartola (Foto: Divulgação)



Defesa do Atlético-MG se destaca na seleção da rodada#12 do Cartola FC

A vitória do líder Atlético-MG sobre o Santos por 2 a 0, no Estádio Independência, teve dois jogadores entre os cinco maiores pontuadores da 12ª rodada do Cartola FC (confira no vídeo ao lado). Grande destaque, Marcos Rocha deu uma assistência, sofreu duas faltas, teve quatro roubadas de bola, uma finalização na trave, além de outra para fora, e totalizou 19.70 pontos. Já o zagueiro Réver, que marcou um gol, recebeu duas faltas e roubou a bola uma vez, chegou a 14.10 pontos. Entre os dois jogadores, primeiro e quinto colocados, respectivamente, estão os atacantes Souza, do Bahia, e Leonardo, do Coritiba, e o meia Souza, do Náutico.

Destaque da vitória do Bahia sobre o Palmeiras por 2 a 0, na Arena Barueri, o atacante Souza chegou à marca de 17.10 pontos, com dois gols, duas faltas recebidas e duas roubadas de bola. E no triunfo do Coritiba sobre o Náutico por 4 a 3, nos Aflitos, dois jogadores pontuaram bastante. O atacante Leonardo, do Coxa, com dois gols e uma falta recebida, fez 16.40, e o meia Souza, do Timbu, alcançou 14.20, com um gol marcado, quatro faltas recebidas, uma roubada de bola, uma finalização na trave, além de uma defendida e outra para fora.

O Atlético-GO venceu o São Paulo por 4 a 3 no Serra Dourada, saiu da lanterna, e teve dois destaques: o goleiro Márcio, com 14 pontos, e o técnico Jairo Araújo, com 7.28. O atacante Wesley, do Dragão, não aparece na seleção do Cartola montada no 4-4-2, mas merece menção honrosa por ter chegado aos 14.10 pontos. O Corinthians, por sua vez, derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, no Pacaembu, e colocou os meias Paulinho e Danilo entre os melhores. O primeiro fez 12.90, e o segundo, 10.40.

Além dos já citados acima, completam a seleção da 12ª rodada do Cartola FC o lateral Edílson, do Grêmio, com 11.30, o zagueiro Pereira, do Coritiba, com 13.70, e o meia Lúcio, do Náutico, com 9.80.

Vamos ver agora os jogadores que não foram bem na rodada e prejudicaram suas equipes com más atuações (confira no vídeo ao lado). O pior deles foi o goleiro Denis, do São Paulo, que sofreu quatro gols na rodada e fez - 5 pontos. O meia Tobi, do Sport, teve - 4.60 no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta: recebeu um cartão amarelo, cometeu quatro faltas e deu dois passes errados. O meia Sandro Silva, do Cruzeiro, fez - 4.30 por receber um cartão amarelo, também fazer quatro faltas e ainda errar um passe na derrota para o Corinthians. O lateral Lucas Mendes, do Coritiba, totalizou - 3.80 na vitória sobre o Náutico: recebeu um amarelo, cometeu cinco faltas e deu cinco passes errados. Já o zagueiro Bruno Aguiar, do Sport, teve - 3.10: ele recebeu um amarelo, cometeu três faltas e errou dois passes.

Vale lembrar que a seleção do Cartola FC não tem relação com o Troféu Armando Nogueira, no qual comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM elegem a seleção da rodada.

Na Liga Nacional, o maior pontuador foi "PeedroSegheto F.C", do cartoleiro Peedro. Ele fez 119.27 pontos. O "ITALINO", de RAPHAT, foi o segundo, com 118.36. O líder da Liga Nacional até a 12ª rodada é o "BaKa 10 F.C.", do cartola Alexandre Araújo, com 915.99 pontos.

Souza, Palmeiras x Bahia (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)Souza marcou dois gols contra o Palmeiras e fez 17.10 pontos (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)

No tradicional 4-4-2, a seleção é: Márcio (Atlético-GO); Marcos Rocha (Atlético-MG), Réver (Atlético-MG), Pereira (Coritiba), Edílson (Grêmio); Danilo (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Souza (Náutico), Lúcio (Náutico); Souza (Bahia) e Leonardo (Coritiba). O técnico desse time é Jairo Araújo (Atlético-GO).

Segue abaixo o quadro da seleção da 12ª rodada do Cartola FC, que custa C$ 135.25 e fez 159.88 pontos.

JOGADOR PREÇO PONTUAÇÃO
Márcio (Atlético-GO) C$ 8.31 14.00
Marcos Rocha (Atlético-MG) C$ 15.98 19.70
Réver (Atlético-MG) C$ 19.82 14.10
Pereira (Coritiba) C$ 9.45 13.70
Edílson (Grêmio) C$ 5.07 11.30
Souza (Náutico) C$ 12.39 14.20
Paulinho (Corinthians) C$ 19.26 12.90
Danilo (Corinthians) C$ 15.50 10.40
Lúcio (Náutico) C$ 4.09 9.80
Souza (Bahia) C$ 15.64 17.10
Leonardo (Coritiba) C$ 4.05 15.40
Jairo Araújo (Atlético-GO) C$ 5.69 7.28


Perto de passar a coroa, Musa do Brasileirão dá show de bola na praia

Qual o segredo para vencer um concurso que envolve centenas de mulheres bonitas com corpos esculturais sonhando se tornar a Musa do Brasileirão? Alimentação controlada, muita malhação, conhecimento da história do clube que representa... Os requisitos são muitos, e o GLOBOESPORTE.COM percorreu duas praias da Zona Sul do Rio de Janeiro com Bianca Leão, musa do Fluminense e atual dona do posto, com o objetivo de passar dicas para futuras candidatas. E, além de tudo que já foi falado acima, Bianca adicionou uma nova regra: ser boa com a bola nos pés. Quem ainda assim quiser arriscar pode se inscrever na sétima edição do concurso Musa do Brasileirão, parceria entre GLOBOESPORTE.COM e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até o próximo dia 10 de agosto.

CLIQUE AQUI E VEJA UMA GALERIA DE FOTOS DA MUSA DO BRASILEIRÃO

Em vias de se formar na faculdade de Educação Física, Bianca, que vai completar 23 anos no próximo dia 14 de agosto, lembrou os tempos de criança quando jogava bola no colégio com as amigas. A musa chamou atenção dos marmanjos em Copacabana quando fez embaixadinhas e arriscou até uma lambreta. Foi aí que o argentino Frederico González lançou o desafio e acabou se dando mal. Bianca chegou a roubar bola e até a driblar o gringo, que não perdeu a pose ao dizer que o futebol do seu país é melhor. Mas quando o assunto era a beleza das mulheres, o argentino olhou Bianca de perto e admitiu a superioridade das brasileiras.

Musa do Brasileirão, Fluminense (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Bianca Leão deu uma lambreta e deixou marmanjos de boca aberta (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

- Com a bola nos pés ninguém nos supera. Mas aqui a gente vê tanta mulher bonita que eu até deixei o meu país (risos). A Bianca é uma delas. Ela é simpática e entende de bola, tudo que uma musa de futebol precisa - afirmou.

O modelo e ator Maurício Pitanga foi outro que bateu uma bola com Bianca. Mas neste caso foi uma disputa mais amistosa. Tradição nas praias cariocas, a dupla fez uma roda de altinha. Quando deixou a bola de lado, o ator ouviu a pergunta da musa sobre qual parte do corpo de uma mulher chama mais atenção. Antes de dar a resposta, os olhos foram direto para o bumbum da modelo arrancando risadas.

- É o bumbum né? Não tem jeito (risos) - brincou Maurício.

Musa do Brasileirão, Fluminense (Foto: André Durão / Globoesporte.com)A Musa do Brasileirão mostrou seu corpo perfeito 
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Namorado sem ciúme e candidatas de sobra na praia

De Copacabana para Ipanema. Sem bola nos pés e com muitas dicas para a mulherada. Bianca disse que malha pesado pelo menos cinco dias na semana. Além disso, pratica muay thai e dança. A rotina é tão dura que em determinados momentos ela relaxa e come besteiras como hamburguer e chocolate, apesar de não recomendar para as futuras candidatas. Tainá Farfan foi uma das que ouviram os conselhos. A brasiliense de 20 anos está no Rio de férias ao lado do namorado Vítor Roggia, de 25. Torcedora do Atlético-MG, Tainá mostrou que tem os atributos para participar do concurso representando seu Atlético-MG de coração.

Mas será que o namorado não iria sentir ciúmes em vê-la de biquini? Vítor garantiu que não. Pelo contrário. Até iria apoiar a sua musa pessoal. E aí, Tainá? Animou?

- É. Vamos ver. Quem sabe eu não me inscrevo? Vou pensar - disse.

Durante a caminhada pela areia, até o mergulho final, Bianca Leão mostrou muita simpatia, conversou com mais meninas, escutou cantadas, assobios e provocações dos meninos, mas não tirou do rosto um minuto sequer o sorriso característico, mostrando tudo que é necessário para ser uma verdadeira musa. Agora é com vocês, mulherada. As inscrições estão abertas!

Musa do Brasileirão, Fluminense (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Alongamento é um dos segredos da atual Musa do Brasileirão (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Este ano a candidata deve acessar o portal do concurso na internet e aceitar o presente regulamento, bem como todas as regras e condições. Depois disso, cadastrar seus dados pessoais na ferramenta disponibilizada e responder às perguntas indicadas. Por fim, deve enviar, por meio da ferramenta, obrigatoriamente, no mínimo, uma foto própria, em qualquer dos formatos permitidos, e um vídeo, contendo sua imagem e voz, com, no máximo, dez minutos de duração.



Ceni festeja volta após seis meses: 'Minha história não acabaria assim'

Fotos goleiro Rogério Ceni para entrevistão de domingo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Rogério Ceni descarta papel de salvador da pátria
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Foram seis meses de solidão. Longe do campo, da tensão de um jogo de futebol, do carinho do torcedor, das alegrias e das tristezas que só o futebol proporciona. Em alguns momentos da fisioterapia, Rogério Ceni ficou sete, oito horas “internado” no Reffis do CT da Barra Funda. Tudo para que o momento da volta chegasse. E chegou. Com o retorno confirmado para a partida do próximo domingo, contra o Flamengo, no estádio do Morumbi, o camisa 1 deu sua primeira entrevista coletiva de 2012 e, em diversos momentos, sorriu como uma criança.

- Quando me machuquei, falei que minha história não acabaria assim. Felizmente, não vai acabar. Tenho certeza de que domingo será muito emocionante. Espero agora poder executar tudo o que perdi nesses seis meses. Nunca havia ficado tanto tempo parado na carreira. Quando isso acontece, uma parte de você acaba morrendo. Espero que a minha alegria possa se transformar em resultado, porque precisamos da vitória dentro da nossa casa – afirmou.

Durante aproximadamente meia hora, Ceni respondeu pacientemente tudo que lhe foi questionado. Falou sobre a rotina longe do campo e sobre o momento do São Paulo na temporada. Saiu em defesa de Luis Fabiano e voltou a dizer que somente nos últimos meses de 2012 é que decidirá se tem gás para mais uma temporada ou se partirá para a aposentadoria.

Veja abaixo os melhores momentos da entrevista

Rogerio Ceni no treino do São Paulo no gramado (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Ceni passou no teste desta sexta e voltará a campo no domingo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Como se encontra
Eu me sinto bem, faço todos os movimentos. É claro que, quando você está mais velho, é normal não ter o mesmo vigor físico de um menino de 20 anos. Trabalhei muito forte nas últimas quatro semanas em campo, eu me esforcei, eu me preparei para esse momento.

Do que sentiu e do que não sentiu falta?
Não senti falta de concentrar. Ficar em casa foi uma surpresa, agradável voltar todas as noites. Senti falta do jogo, da torcida, da cobrança, da alegria, da dificuldade, do sofrimento, do grito de gol, tudo que faz parte de um mundo do futebol. Quando você faz sete, oito horas de fisioterapia, o dia demora a passar.

Salvador da pátria?
Não sou salvador de coisa nenhuma. Mesmo com o meu retorno, se não entrar em campo, jogar com vontade e vencer, não vai adiantar nada. A responsabilidade é de todos. Jogar no São Paulo é uma responsabilidade, precisamos sair desse momento que, embora não seja ruim, não é o ideal. Fazemos uma campanha na média, estamos em sétimo e não podemos nos contentar com coisas medianas. O Atlético-MG está 12 pontos à frente e, para tentar correr atrás, precisamos começar a vencer.

Senti falta do jogo, da torcida, da cobrança, da alegria, da dificuldade, do sofrimento, do grito de gol, tudo que faz parte de um mundo do futebol"

Luis Fabiano

Crise de Luis Fabiano com a parte da torcida que o vaiou
Ele não pode ser cobrado isoladamente. O Luis Fabiano vai voltar bem e tenho certeza de que vai batalhar, fazer gols e batalhar bastante. Tem história como artilheiro e vai contribuir. É mais um jogador que vai tentar ajudar o São Paulo. Eu vivi um momento ruim em 2004, quando fomos eliminados da Libertadores. O Luis vai ganhar novamente o apoio do torcedor. Futebol é básico. Ganhou, tem apoio. Perdeu, é vaiado.

Momento do São Paulo
Não pode parar no tempo e achar que quando ganha está bom. Esse ano aconteceram coisas que não vale mais comentar. Todo o time sofre eliminações em todos os anos, não conheço ninguém que só ganha. O problema é que consecutivamente estamos acumulando insucessos, e as frustrações vão passando para o torcedor. Vivemos um momento difícil, a campanha não é excepcional, e é preciso ter consciência de que precisa melhorar. Precisamos fazer o São Paulo voltar a vencer.

Projeto para o restante da carreira
Meu projeto momentâneo é o domingo. Estou há seis meses sem jogar e agora são quatro semanas seguidas de treino em campo. Estou muito focado nisso agora. Meu projeto vai até dezembro desse ano e depois a gente vai analisar.

São Paulo cogitou renovar pelo período em que ficou machucado
Não quero, não preciso de nenhum favor. Só tenho a agradecer ao São Paulo por tudo que fez e faz por mim. Durante esses seis meses, fui muito bem tratado. Só tenho de falar bem dos médicos, do pessoal do Reffis, da fisioterapeuta do clube, que durante 11 semanas trabalhou comigo na piscina, às vezes totalmente submerso, apenas com um snorkel (que permite a respiração embaixo da água). No final do ano, vamos sentar e conversar. Se o clube achar que eu mereço continuar e eu me sentir bem, acho que é justo discutir a renovação. Se achar que é melhor parar, tenho certeza de que todos vão respeitar a minha decisão.

Como avaliou o desempenho de Denis
Ele foi muito bem. Errou em alguns jogos, como eu erro. Ele tem explosão, agilidade, está no auge de sua condição e ainda vai crescer um pouco mais. Goleiro que vai jogar futuramente no São Paulo como titular. Quem sabe já no ano que vem.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Ney não confirma time, mas Rodrigo Caio e João Filipe vão pegar o Fla

João Filipe São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)João Filipe voltará ao Tricolor após cumprir
suspensão (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Apesar das voltas confirmadas do goleiro Rogério Ceni e do atacante Luis Fabiano, o São Paulo não está definido para a partida do próximo domingo, contra o Flamengo, no estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares que perderam para o Atlético-GO na última quarta-feira fizeram apenas um leve treino no CT da Barra Funda. O técnico Ney Franco deixou para trabalhar forte com os atletas neste sábado, quando definirá quem irá a campo.

Um desfalque é certo: o lateral-direito Douglas levou o terceiro cartão amarelo na última partida e não estará em campo. Na defesa, João Filipe, que não atuou em Goiânia por suspensão, tem volta assegurada na vaga de Edson Silva. O substituto de Douglas será Rodrigo Caio. Resta saber como as peças serão montadas em campo.

Se quiser manter o esquema 3-5-2, o treinador colocará Rodrigo Caio como ala pela direita e João Filipe atuará como zagueiro. Se preferir o 4-4-2, o garoto revelado em Cotia atuará na sua real posição, como volante e João Filipe fará o homem da direita na defesa na formação com duas linhas de quatro.

- Se o João Filipe for pela lateral, jogamos com uma linha de quatro. Se o Rodrigo Caio for para a lateral, daí mantemos o 3-5-2. Não quero mudar muito na equipe de um jogo para o outro, nessa estrutura. Vou definir isso (a escalação) amanhã (neste sábado) - afirmou o comandante são-paulino.

Rodrigo Caio São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Rodrigo Caio ainda não sabe se atuará como ala
ou como volante (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

No ataque, com a volta de Luis Fabiano, Ademilson e Willian José brigam por uma vaga. Como o garoto revelado em Cotia tem característica de se movimentar pelo campo, ao contrário do segundo, que atua na referência na área, ele deve ganhar a preferência de Ney Franco.

- Não quero definir nada agora. O Luis Fabiano treinou bem nos últimos dois dias e vai jogar. Ainda vou fazer um treino para testar as opções que tenho. A tendência é que atue o Ademilson - ressaltou o treinador.

Se nenhum problema de última hora ocorrer, o São Paulo deverá ir a campo com: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano.

Clique e veja vídeos do São Paulo



Rogério Ceni volta neste domingo em partida contra o Flamengo

Após seis meses em recuperação, o goleiro Rogério Ceni voltará ao gol do São Paulo neste domingo contra o Flamengo no estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 1 se reuniu com a comissão técnica do Tricolor e a volta dele foi estabelecida. Para o treinador Ney Franco, Rogério volta em momento importante.


"Além de exercer um papel de liderança, ele entende demais a parte tática e faz esse papel de comunicação com os zagueiros e alas. Ele está voltando em um momento interessante e, mesmo sem estar 100%, é importante contar com o retorno de atletas experientes", disse o comandante do São Paulo.

Assim como na quinta-feira, hoje o capitão fez  todos os movimentos exigidos, saltou, fez defesas, cobrou faltas, como estava acostumado a fazer e treinou normalmente com o elenco.

São Paulo e Flamengo está marcado para às 16h, horário de Brasília, com transmissão em tempo real do Goal.com.



Assunção destaca motivação no São Paulo

Paulo Assunção - São Paulo

Site Oficial / saopaulofc.net

"Estou me sentindo um garoto novo". Aos 32 anos, o experiente Paulo Assunção chegou para reforçar o meio de campo do São Paulo. Após dez anos na Europa, o volante retorna ao Brasil com a motivação renovada e quer recolocar o Tricolor Paulista na rota dos títulos.

"Vestir essa camisa representa muito para mim. Estou me sentindo um garoto novo, cheio de empolgação. É um clube muito grande, que já ganhou tudo aqui no Brasil. É uma grande motivação para mim", ressaltou Paulo Assunção.

Na tarde desta quinta-feira, o novo reforço são-paulino foi ao CT da Barra Funda pela primeira vez e conheceu os companheiros de clube, além de Ney Franco e toda a comissão técnica. Na sequência, ele passou por avaliações físicas e um teste isocinético.

Na manhã desta sexta-feira, Paulo Assunção passará por exames e, possivelmente, será apresentado após o procedimento. No primeiro contato com o clube, o jogador não escondeu a vontade de conquistar títulos e trabalhar com jogadores experientes e ajudar os mais jovens do elenco.



Ney Franco comemora o retorno de Ceni ao São Paulo

LANCEPRESS!
Publicada em 27/07/2012 às 11:51
São Paulo (SP)

Desde que chegou ao São Paulo, Ney Franco esperava pelo retorno de Rogério Ceni. Na manhã desta sexta-feira, ele participou da decisão da volta do capitão, que enfrentará o Flamengo no domingo:

- Ele volta um pouco sem ritmo, esteve muito tempo parado, mas pode ser colococado a jogar independentemente do momento. Meu acordo com o Rogério era que ele seria titular e quando sentisse que estava recuperado, em condições físicas e técnica, poderia jogar.

- Treinou, a gente vem trocando informações, ele se sente tranquilo, preparado, então será titular contra o Flamengo. Espero que faça um bom jogo, mas dá para saber que não está 100%, porque está sem ritmo de jogo. Mas o campeonato é longo e temos de colocá-lo o quanto antes - completou o treinador.

Ney comemora a liderança do camisa 01 em campo. Ele, inclusive, volta com a faixa de capitão, que foi revezada entre Rhodolfo e Luis Fabiano na sua ausência. Denis, que atuou nas 42 partidas da temporada, retorna para o banco de reservas.

- Além de liderança, entende da parte tática do jogo. Fala com os zagueiros, alas e faz muito bem. Volta em um bom momento, está à disposição e não tem porque não utilizá-lo.



Mesmo com três zagueiros, zaga do São Paulo mostra insegurança

Bruno Quaresma
Bruno Rodrigues
Gabriel Saraceni

Publicada em 27/07/2012 às 07:44
São Paulo (SP)

Pela segunda vez em 12 rodadas do Brasileirão, o São Paulo levou quatro gols em um jogo. A situação escancara o problema defensivo, que precisa de mais segurança para ser corrigido. Nem a contratação de Rafael Toloi, que veio a peso de ouro do Goiás (R$ 4,3 milhões), e a escalação de três zagueiros deram jeito na fragilidade.

Na chegada da delegação de Goiânia, sobrou funcionário para escoltar jogadores e comissão técnica. Se sobra segurança fora de campo, dentro a história é outra.

A média de gols sofridos pelo Tricolor no Nacional é de 1,25. Comparado aos anos em que foi campeão, é alta. Em 2006, 2007 e 2008, o máximo em um turno foram 21. Nas três oportunidades, terminou entre as melhores defesas da competição.

– A gente fica chateado. Infelizmente, fizemos um péssimo primeiro tempo e isso atrapalhou. No segundo voltamos melhor mas não deu para reverter. Agora, é buscar a vitória nos dois jogos em casa – analisou Toloi.

No domingo, o Sampa enfrenta o Flamengo, quando pode ter as voltas de Luis Fabiano e Rogério Ceni. Na sequência, recebe o Sport, também no Morumbi. Entre um e outro compromisso, estreia contra o Bahia, fora de casa, pela Sul-Americana.

Com pouco mais de uma semana de comando, em vários treinos Ney Franco trabalhou jogadas de bola aérea defensiva e ofensiva. Com Milton Cruz, que dirigiu o time interinamente por duas partidas, também foi comum ver este tipo de correção no dia a dia do CT da Barra Funda. Mesmo assim, falhas têm acontecido.

– Tomamos quatro gols, que uma equipe com três zagueiros, não pode tomar. Levamos gols aéreos, que quase não tomamos, mas foi uma desatenção de quem marcaria. Uma equipe que quer trabalhar no G4 não pode ter esta oscilação – disse Ney.

Dos 15 gols que levou no Brasileirão, seis foram de cabeça. Com Ney, o time sofreu um do Palmeiras, outro do Vasco e quatro do Atlético-GO. Desses, metade foram pelo alto.

Um dos problemas foi detectado. Agora, cabe ao técnico resolvê-lo.



Rogério Ceni volta ao São Paulo contra o Flamengo

LANCEPRESS!
Publicada em 27/07/2012 às 11:19
São Paulo (SP)

No dia em que completa seis meses da cirurgia no ombro direito, o retorno de Rogério Ceni está confirmado. Na manhã desta sexta-feira, pelo Twitter oficial do clube, o São Paulo confirmou a estreia do goleiro na temporada.

Depois da atividade pela manhã, a comissão técnica, juntamente dos médicos, conversaram com o goleiro em um dos campos do CT da Barra Funda e depois foi anunciado o retorno do camisa 01. Na quinta-feira, em conversa com a reportagem do LANCENET!, o preparador de goleiros Haroldo Lamounier já tinha avisado que aconteceria uma conversa.

A importância do capitão não é só dentro de campo. Sua participação também é efetiva como líder do grupo e na orientação aos jogadores durante as partidas. Por isso, seu retorno era tão esperado pela comissão técnica.

A última partida de Rogério aconteceu no ano passado, diante do Santos, pela última rodada do Brasileirão. Durante a pré-temporada, em janeiro, ele sofreu lesão no ombro direito e teve de passar por cirurgia. Foi a pior lesão da carreira do camisa 01.

Rogério tem contrato com o São Paulo até o fim deste ano e ainda não foi procurado pela diretoria para renovar. Para ele, seguir em 2013 depende do desempenho do Tricolor este ano e também de como vai se sentir fisicamente.



São José supera maratona e arranca empate contra o São Paulo

A equipe de São José enfrentou uma maratona de jogos nesta quinta-feira. Os paulistas entraram em quadra as 8h da manhã, quando golearam o Pindamonhangaba por 6 a 1, pelas quartas de final dos Jogos Regionais, em Caraguatatuba (SP). Após o jogo, embarcaram direto para Londrina para enfrentar o São Paulo, no ginásio do Moringão e conseguiram sair da cidade paranaense com um empate por 2 a 2, em partida válida pela segunda-fase da Liga Futsal.

Com o resultado, a equipe chegou aos quatro pontos ganhos e assumiu a terceira posição, deixando a lanterna para o Minas. O São Paulo manteve-se na segunda posição, com sete pontos ganhos, atrás do Orlândia.

O treinador de São José, Ivan Gomes, reclamou bastante da situação vivenciada pela equipe, nesta quinta-feira.

- Infelizmente não tiveram bom-senso com nossa equipe e ficamos nesta situação, com dois jogos no mesmo dia. O que fizeram com a gente hoje foi uma covardia - reclamou o comandante.

O Jogo

A partida começou com o São Paulo tomando a iniciativa de buscar o jogo, nos primeiros cinco minutos, mas não contava com um início de partida inspirado do goleiro Paulo Victor, que fez pelo menos três excelentes defesas. São José tentava jogar aproveitando-se dos contra-ataques, mas sem muita efetividade, na primeira metade da etapa inicial. Aos 9m20s veio o primeiro lance de perigo. Em cobrança de falta ensaiada, o São Paulo chegou perto do gol, com o fixo Gérson, que parou nas mãos do goleiro de São José, que colocou a bola para escanteio. O jogo continuou truncado, bem disputado, mas os tricolores levavam mais perigo ao gol da equipe paulista, que parecia sentir o cansaço da maratona de jogos.

O São Paulo chegou ao gol no fim da primeira etapa. Em uma jogada pela ala esquerda, o ala Dario recebeu pelo meio e encheu o pé para abrir o placar no Moringão, aos 16m46s. Na comemoração, o tricolor homenageou a mãe, que completa 43 anos nesta sexta-feira. Pouco depois o fixo Goda, de São José, fez falta dura e recebeu amarelo. Segundos depois, São José teve a chande de empatar, quando Rafa recebeu, chutou forte, mas a bola desviou no goleiro Cris. O clima esquentou no fim do primeiro tempo. Foram três cartões amarelos em dez segundos, para Thiago Bolinha, do São José, além de Bocão e Gerson, pelo São Paulo, que foi para o intervalo com a vantagem do 1 a 0 no placar.

As equipes voltaram para a etapa final com o time tricolor cadenciando o jogo nos primeiros cinco minutos. O São José chegou com perigo, com um giro do pivô Thiago Bolinha, que Cris espalmou bem. Como numa reprise do primeiro tempo, Rafa recebeu de frente para o goleiro são-paulino, que novamente levou a melhor sobre o ala de São José, fazendo uma belíssima defesa.

O São José tanto insistiu que chegou ao empate. Goda avançou em jogada individual e finalizou forte, no canto direito de Cris, para igualar o marcador, aos 8m50s da etapa complementar. Mas o São Paulo voltou a ficar em vantagem. O ala Edu fez uma bela jogada pela esquerda e deixou Vitinho livre, para fazer 2 a 1 no placar, aos 14h57. A alegria tricolor não durou muito. Um minuto depois, depois de uma boa troca de passes pelo lado esquerdo, Rafa, que já havia perdido duas boas chances, não desperdiçou e voltou a empatar a partida, fechando o placar em 2 a 2.

Assista a vídeos de futsal



Veja os resultados de quinta pela Série A, Sul-Americana e um estadual

27/07/2012 00h14 - Atualizado em 27/07/2012 00h14

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar