segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ademilson evita comparações e espera jogar ao lado de Lucas

LANCEPRESS!
Publicada em 06/08/2012 às 17:46
São Paulo (SP)

Um dia após marcar seu primeiro gol no Morumbi, Ademilson teve outra experiência inédita. Na tarde desta segunda-feira foi a vez do atacante de 18 anos conceder sua primeira entrevista coletiva.

No meio da primeira resposta, logo um pedido:

- Peço que vão até devagarinho com as perguntas porque é a primeira vez.

E diversos questionamentos envolveram Lucas. Quando o camisa 7, hoje nas Olimpíadas, se tornou titular, nunca mais saiu. Ademilson começou jogando as últimas cinco partidas, e marcou quatro gols.

- Não gosto de ser comparado com a trajetória de outros jogadores, mas é o que eu espero, ter chance de ficar como titular. Mas se tiver de sair, sem problemas. Vou sair sabendo que quem entrar vai estar melhor do que eu - declarou o camisa 11.

Enquanto disputa os Jogos Olímpicos e tem proposta alta do PSG (FRA), Lucas faz elogios ao garoto são-paulino pelo Twitter. Ademilson agradece, mas faz uma reclamação:

- Eu espero ter chances de jogar com ele porque é um excelente jogador. Ele me elogia, mas me enche o saco também, está revelando meus apelidos na internet (risos).

Ademilson será titular novamente contra o Fluminense, quinta-feira, em São Januário. O Tricolor busca a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e tenta entrar no G4.



Com Cícero no ataque, São Paulo vence jogo-treino

LANCEPRESS!
Publicada em 06/08/2012 às 20:35
São Paulo (SP)

Os jogadores que não jogaram ou participaram pouco da partida contra o Sport disputaram nesta segunda-feira um jogo-treino com o São Bernardo, no CT da Barra Funda. Em dois tempos de 30 minutos, vitória são-paulina por 3 a 0, com dois gols (um de pênalti) de Casemiro, e Rafinha.

Ney Franco fez alguns testes. Cícero atuou novamente como atacante. O camisa 16 pode ser opção para o ataque na ausência de Luis Fabiano. Willian José, o substituto imediato de Fabuloso, não foi bem no Morumbi e saiu vaiado, mas deve ser mantido para o duelo de quinta-feira, contra o Fluminense, em São Januário.

Autor de dois gols, Casemiro começou a atividade como líbero. Com Paulo Miranda de um lado e Edson Silva de outro, o volante desempenhou a mesma função que já tinha feito com Ney Franco em torneios pela Seleção sub-20. Depois, passou a jogar no meio e fez dois gols.

O São Paulo atuou com Denis, Paulo Miranda, Casemiro e Edson Silva; Lucas Farias, Paulo Assunção, Rodrigo Caio, João Schmidt e Henrique Miranda (Rafinha); Dener (Danilo) e Cícero (Luiz Eduardo).

Os titulares fizeram um trabalho regenerativo no Reffis e na piscina.



Tricolor e estafe de Lucas se calam; anúncio só sai após as Olimpíadas

Até o final do torneio de futebol das Olimpíadas, dificilmente a saída de Lucas do São Paulo para o Paris Saint-Germain será oficialmente anunciada. O acerto já existe, e o valor é de € 45 milhões, quase R$ 113 milhões), mas o sigilo é total. Do lado do clube brasileiro, o presidente, Juvenal Juvêncio, o vice, João Paulo de Jesus Lopes, e o diretor de futebol, Adalberto Baptista, sequer confirmam a existência da proposta do clube francês. A cautela se justifica, já que detalhes, como a apresentação das garantias bancárias, ainda não foram resolvidos. O estafe do jogador, para não tirar o foco do atleta na disputa pela inédita medalha de ouro em Londres, segue o mesmo caminho.

Lucas treino Seleção arquivo (Foto: Mowa Press)Lucas já aceitou a proposta do Paris Saint-Germain, da França (Foto: Mowa Press)

Após se reunir com o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, em Paris, o ex-jogador Leonardo, diretor esportivo do PSG, recebeu autorização para falar com Lucas, o que se deu por telefone, já que a concentração da seleção brasileira em Manchester, palco da semifinal desta terça, contra a Coreia do Sul, não permite a presença de empresários ou dirigentes de clubes. Leonardo também conversou com Juvenal Juvêncio nesta segunda-feira. Com o aval do Nasser Al-Khelaifi, novo dono do clube francês, não faltará dinheiro para que o martelo seja batido nos próximos dias.

Além do desejo de Lucas, que não gostou da cidade de Manchester, outro fator emperrou o acerto do Tricolor com o time inglês: negociando com o PSG, o Tricolor tem a possibilidade de continuar com o atleta até o dia 31 de dezembro. Explica-se: a cota de atletas não-comunitários (ou seja, fora da Comunidade Europeia) no clube francês está completa. Para que Lucas pudesse ir agora, o PSG teria de vender um desses extra-comunitários.

Nesse caso, todas as partes saem satisfeitas: o clube francês ganhará um belo reforço na janela de inverno, Lucas receberá muito mais do que ganha no São Paulo, enquanto o clube do Morumbi não perde uma de suas principais armas na disputa dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana ou, no mínimo, de uma vaga na Taça Libertadores da América de 2013.

Nesta terça-feira, Lucas ficará no banco de reservas e tentará ajudar a Seleção a conquistar uma vaga na decisão do torneio de futebol masculino das Olimpíadas. O Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul no estádio Old Trafford, em Manchester, às 15h45m (de Brasília). O confronto será transmitido ao vivo pelo SporTV e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. 



Magrão ganha camisa de R. Ceni e presenteia filho, que quer ser goleiro

Reconhecimento nacional, idolatria da torcida, representatividade entre os jogadores. Aos 35 anos, Magrão obteve no Sport uma projeção que poucos atletas conseguem. No último jogo do Leão, o camisa 1 rubro-negro foi destaque mais uma vez, fazendo defesas difíceis e impedindo que a equipe fosse goleada pelo São Paulo no Morumbi (veja vídeo ao lado).

No entanto, apesar de honrar a profissão que abraçou, Magrão não gostaria de ver seus herdeiros como goleiro. O capitão do Sport tentou de todas as formas interromper o sonho do filho Rafael Beti, que aos 12 anos começa a trilhar o mesmo caminho do pai.

- Não acho que seja uma boa, mas atualmente eu apoio. Quando ele começou, confesso que eu não gostei. Minha esposa até brincava comigo, porque todos os goleiros da idade dele tinham luva, menos ele. Não comprava porque queria que ele desistisse, mas não deu certo.

Magrão - Sport (Foto: Elton de Castro (Globoesporte.com))Magrão não queria ver Rafael na profissão de goleiro (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)

Com a insistência de Rafael, que atualmente atua nas categorias de base do Sport, Magrão não teve outra alternativa a não ser apoiar a escolha do filho.

- Tentei fazer com que ele desistisse, mas ele não me ouviu e insistiu. Agora, vamos ver no que vai dar. Se é o que ele gosta, temos que apoiar.

Como prova de que mudou de opinião, Magrão fez questão de presentear Rafael com a camisa que ganhou de Rogério Ceni, após a partida contra o São Paulo, no último domingo.

- Quando acabou o jogo, Rogério veio falar comigo e disse que a camisa era um prêmio pela minha atuação. Realmente fiz um bom jogo, mas infelizmente perdemos.

Filho do goleiro Magrão, do Sport (Foto: Elton de Castro (Globoesporte.com))Camisa de Ceni, 'prêmio' por boa atuação no Morumbi ficou com Rafael (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)


 



Ademilson traça duas metas: 'Ser campeão e a revelação do Brasileiro'

A ascensão na equipe profissional é meteórica. Em cinco jogos, foram quatro gols marcados. Nesta segunda-feira, Ademilson, o novo xodó da torcida do São Paulo, viveu uma nova experiência e concedeu sua primeira entrevista coletiva desde que promovido da base de Cotia. Diante de microfones, câmeras e fotógrafos, o jogador mostrou personalidade e garantiu que, apesar do sucesso repentino, continua com os pés no chão. Horas antes, participara do Globo Esporte SP.

– Mudou o assédio, estou aqui dando entrevista coletiva. Mas continuo o mesmo, gosto das mesmas coisas e nada vai alterar isso. Meus amigos são os mesmos. Sou um cara simples, que nunca teve muita coisa na vida. A cabeça é boa e a família ajuda bastante. A fase está boa, então é deixar rolar – afirmou o jogador, de 18 anos.

Ademilson São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Ademilson vai se acostumando aos flashes nos treinos do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Cada vez mais à vontade na equipe de Ney Franco, Ademilson já traça metas para o restante da temporada.

– Tenho duas metas: ser campeão e ser eleito a revelação do Campeonato Brasileiro. Tenho de continuar trabalhando forte para atingir esses objetivos. Fazer gols e ser elogiado é algo muito bom, mas aumenta a responsabilidade. Sei que se não for bem na próxima partida, vão me criticar – ressaltou.

O atacante são-paulino ainda mora com a mãe em São Vicente, na Baixada Santista, a 70km de São Paulo, mas só vai para lá nos dias de folga. Durante a semana, ele divide o tempo entre o CT da Barra Funda e a casa da namorada. Além da família, que está sempre por perto, Ademilson afirmou que tem uma pessoa de confiança que cuida da sua vida fora das quatro linhas.

– Minha mãe sempre cuidou das minhas coisas, mas agora arrumei uma pessoa para isso. Ela não gosta de ir muito ao estádio porque fica nervosa. Mas sempre conversa comigo e, quando precisa, dá o puxão de orelha – disse.  

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Thiago Silva revela conselhos a Lucas para assinar com o PSG

Thiago Silva com a camisa da seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Thiago Silva diz que Lucas ainda não assinou
com o PSG (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O zagueiro Thiago Silva foi peça importante na decisão do meia-atacante Lucas, do São Paulo, de aceitar a proposta do Paris Saint-Germain. Nesta segunda-feira, em Manchester, o capitão da Seleção nas Olimpíadas revelou que conversou com o jogador várias vezes para ficar a par das negociações com o PSG.

- Já estava conversando com o Lucas na semana passada porque tinha visto algumas coisas na imprensa. Por estar no PSG, fui procurar saber o que tinha de verdade ou não. Ele ainda não assinou – contou o zagueiro.

Lucas era pretendido pelo Manchester United e pelo Inter de Milão. No entanto, a pedido do xeque Nasser Al-Khelafi, novo dono do PSG, que é apaixonado pelo futebol do meia-atacante, o diretor esportivo da equipe de Paris, o brasileiro Leonardo, entrou em ação para concretizar o negócio.

Thiago Silva, que se apresentará ao PSG após os Jogos depois de ter sido negociado pelo Milan , contou ainda que deu dicas sobre Lucas a Leonardo.

- Sugeri ao Leonardo, que me perguntou como o Lucas era. Não enchi a bola do Lucas porque ele é meu amigo, mas por conta de sua qualidade técnica. Ele tem muito a dar a Seleção e, feliz com uma ida para o PSG, ele pode nos ajudar ainda mais a buscar essa medalha de ouro.

No fim da entrevista, Thiago Silva foi questionado sobre a preferência de ter o meia-atacante no mesmo time ou no adversário. O defensor, que atuará com a número 2 no PSG, não pensou duas vezes.

- Com certeza eu quero o Lucas ao nosso lado. Será uma ajuda grande ter um jogador veliz e habilidoso em nossa equipe. Ele finaliza muito bem em espaços curtos e, com certeza, é melhor ele jogar a nosso favor do que contra.

Nesta terça-feira, às 15h45m (de Brasília), a Seleção vai enfrentar a Coreia do Sul, no Old Trafford, em Manchester, em partida válida pelas semifinais do torneio masculino de futebol das Olimpíadas. O confronto será transmitido ao vivo pelo Sportv e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.



Mesmo após derrota, goleiro e meia do Sport entram na seleção do Cartola

Nem sempre uma derrota deve ser sinal de desespero para os cartoleiros que escalaram atletas do time vencido. Um bom exemplo é o Sport. O gol de Ademilson não só garantiu a vitória do São Paulo, como pode ter preocupado quem contava com os pontos de Magrão e Tobi. No caso do goleiro rubro-negro, os 5.0 pontos por não sofrer gol foram por água abaixo. No entanto, as seis defesas difíceis garantiram ao arqueiro 16.0 pontos, mais que qualquer outro atleta da posição. Já Tobi cumpriu seu papel no meio de campo e entrou também na seleção do Cartola FC na 14ª rodada.

E, claro, quem apostou no São Paulo garantiu seus pontinhos a mais. Rhodolfo, na defesa que não sofreu gols, e Ademilson, ajudam a compor a lista dos maiores pontuadores. Destaque também para o Grêmio. Com a boa cobrança de pênalti, Elano está na seleção. E o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a 6.94 após atuação satisfatória da equipe no 3 a 1 sobre o Bahia. A Ponte Preta foi a Minas Gerais, passou pelo Cruzeiro, e também garantiu duas vagas nos melhores da rodada: Cicinho e Marcinho. Os dois marcaram, mas Marcinho ainda deu um passe para o gol de Cicinho.

Quem mais pontuou, no entanto, foi do rival do Sport, o Náutico. O lateral-direito Patric chegou a 16.90 com um dos gols no 3 a 0 sobre o Santos e mais duas roubadas de bola. Sem contar o fato de o Timbu ter passado o jogo sem sofrer, garantindo 5.0 a mais. Fecham a seleção Borges (Cruzeiro) e Fellype Gabriel (Botafogo).

Mandaram mal

Por outro lado, teve jogador errando bastante no fim de semana. Guilherme Santos foi o que mandou muito mal. Uma expulsão, quatro passes errados e uma falta cometida custaram os pontos de quem apostou no lateral-esquerdo do Figueirense: -6.0. Já o companheiro de clube Ricardo, além dos dois gols sofridos para a Portuguesa, errou um passe. Conclusão: -4.30.

Pereira também desandou. Diante do Fluminense, marcou um gol contra, levou um amarelo e cometeu falta. Também por ser advertido pela arbitragem, Tiago Alves, da Ponte Preta, chegou a -4.70. Cartão, três faltas cometidas, quatro passes errados...

O curioso é Maicon. O São Paulo conseguiu uma vitória suada sobre o Sport, dentro de casa, mas o meia parece não ter entrado na sintonia do time com a pontuação positiva. Foram -4.60 pontos (um cartão amarelo, quatro faltas cometidas, um impedimento).

Vale lembrar que a seleção do Cartola FC não tem relação com o Troféu Armando Nogueira, no qual comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM elegem a seleção da rodada.

Na Liga Nacional, o maior pontuador do fim de semana foi "LosDerivados", do cartoleiro Thomaz Cândido. Ele fez 117.14 pontos. O "Trr - Thiago" foi o segundo, com 113.44. O líder geral da Liga Nacional até a 14ª rodada é o "Jebada F.C..", do cartola Kid Bengala, com 1055.12 pontos.

Segue abaixo o quadro da seleção da 14ª rodada do Cartola FC, que custa C$ 124.29 e fez 144.64 pontos.

JOGADOR PREÇO PONTUAÇÃO
GOL - Magrão (Sport) C$ 10.91 16.00
LAT - Patric (Náutico) C$ 4.21 16.90
LAT - Cicinho (Ponte Preta) C$ 6.32 10.60
ZAG - Rhodolfo (São Paulo) C$ 14.08 11.70
ZAG - Douglas (Vasco) C$ 7.29 10.30
MEI - Elano (Grêmio) C$ 14.78 14.00
MEI - Marcinho (Ponte Preta) C$ 5.54 12.10
MEI - Tobi (Sport) C$ 7.96 11.90
MEI - Fellype Gabriel (Botafogo) C$ 19.40 11.50
ATA - Borges (Cruzeiro) C$ 16.15 12.50
ATA - Ademilson (São Paulo) C$ 4.31 10.20
TEC - Vanderlei Luxemburgo (Grêmio) C$ 13.34 6.94


No São Paulo, Ney Franco rasga elogios a Tolói

Rafael Toloi - São Paulo x Sport

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Pouco a pouco, Rafael Tolói vai justificando por que sempre foi um sonho da diretoria do São Paulo. No jogo de ontem, que o Tricolor venceu o Sport Recife por 1 a 0, Rogério Ceni não teve dúvidas em eleger o melhor em campo, escolhendo o zagueiro e rasgando elogios ao mesmo:

- O Toloi foi um grande exemplo de vontade aqui atrás, o melhor jogador em campo. Não perdeu uma jogada, jogou muito. Foi a alma do nosso time.


Quem também seguiu a linha do capitão são-paulino foi o treinador Ney Franco, o qual declarou ter sido o seu defensor uma das melhores contratações da temporada:

- Temos que valorizar muito a contratação do Toloi. Elogio muito a diretoria. Foi uma das melhores contratações no mercado interno - enalteceu o técnico, que também comandou Tolói na base da Seleção Brasileira.

A eficiência do criticado presidente são-paulino também não passou despercebida no discurso de Ney Franco, que afirmou terem várias equipes tentado tirar o zagueiro do Goiás, mas só o São Paulo conseguido tal feito, depois de um longo período de regulares atuações do jogador:

- Não foi simples tirar esse jogador do Goiás, há muito tempo com boa regularidade e desempenho. Vários clubes brasileiros tentaram tirá-lo, mas só o São Paulo, com o (presidente) Juvenal Juvêncio e o (diretor de futebol) Adalberto Baptista, teve eficiência para trazê-lo.



Willian José dispara contra torcida do São Paulo

Willian José não foi bem no jogo de ontem contra o Sport Recife. O substituto imediato de Luis Fabiano perdeu boas chances de gol e foi substituído sob muitas vaias, que fizeram o jogador disparar contra a torcida na saída do gramado:

- Não estou nem aí para a torcida. Mas não fui bem no jogo e perdi algumas chances que não estou acostumado a perder - declarou.


Na entrevista coletiva, Ney Franco tentou amenizar a declaração do centroavante, e atribuiu a frase à pouca idade do atleta:

- O torcedor tem de entender que é um jogador de 20 anos. A colocação dele é de alguém que não sabe se expressar. Ele tem respeito enorme pelo torcedor e camisa do São Paulo. Não se pode criar drama e fantasma e jogá-lo contra torcida. O Willian José é o nosso atacante. Se eu achar interessante contra o Fluminense, vai ser usado. Melhor tê-lo do nosso lado do que fora.



PSG faz proposta semelhante a do Manchester e pode tirar Lucas do São Paulo

Gabriel Saraceni
Pedro Lopes

Publicada em 06/08/2012 às 15:14
São Paulo (SP)

O Paris Saint-Germain (FRA) entrou na briga por Lucas. Segundo apurou a reportagem do LANCENET!, a proposta do clube frances é semelhante a do Manchester United (ING), que chegou a oferecer 38 milhões de euros (R$ 94 milhões) pelo meia-atacante. A Inter de Milão (ITA) também demonstrou interesse, mas com valores não superaram 30 milhões de euros (R$ 75 milhões). A notícia do interesse dos franceses foi dada pelo site GloboEsporte.com, no último domingo.

São dois os pontos que fazem o PSG diferente do Manchester. Primeiro, Lucas iria para a França só no ano que vem. O clube já estourou a cota de não-comunitários para o início desta temporada e o São Paulo teria o atleta por mais seis meses. Segundo, o acerto entre o empresário Wagner Ribeiro e os franceses foi melhor para o jogador e o agente. Wagner, inclusive, já rompeu com os ingleses e dá a negociação como encerrada.

Agora, Lucas precisa ser convencido a jogar na França. O garoto (19 anos) estava tentado a defender o Manchester, clube de maior expressão na Europa. A diferença é que teria de se transferir logo depois da Olimpíada, mas sua intenção é ficar mais tempo no São Paulo, onde ainda quer ganhar um título. Este ano, vê grandes chances de isso acontecer na Copa Sul-Americana ou Campeonato Brasileiro.

Apesar de não negociar mais com o Manchester, Wagner e a família de Lucas estão na cidade. O Brasil enfrentará a Coreia do Sul no Old Traford, estádio dos Diabos Vermelhos, nesta terça-feira. O jogo é válido pela semifinal da Olimpíada. No domingo, dirigentes dos ingleses tentaram contato com Lucas no hotel da Seleção, mas foram impedidos.

Desde o início de agosto, Lucas passou a ter 30% dos seus direitos econômicos. O São Paulo, que tinha 80%, agora tem 70%. O meia-atacante não vai se pronunciar sobre o assunto enquanto estiver na competição de Londres (ING). Na Seleção, o zagueiro Thiago Silva, recém contratado pelo PSG, tem conversado constantemente com o são-paulino sobre mudar de clube.

O Tricolor, que antes negava a saída do ídolo, agora diz que não vai comentar o assunto. A reportagem do LANCENET! tentou contato com o diretor de futebol Adalberto Baptista e o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes, mas nenhum atendeu ou retornou às ligações. Desde que recusou a segunda oferta do Manchester (subiu de R$ 82 milhões para R$ 94 milhões), o presidente Juvenal Juvêncio tem sido pressionado pela diretoria. Boa parte da cúpula acha que ele deveria negociar o atleta para quitar as dívidas.



Elogiado por Ceni, Toloi vibra com grande atuação

LANCEPRESS!
Publicada em 06/08/2012 às 11:31
São Paulo (SP)

O São Paulo conquistou mais uma importante vitória no Brasileirão ao bater o Sport por 1 a 0, no Morumbi. Mais do que "apenas" os três pontos, a zaga são-paulina não sofreu gols pelo segundo jogo consecutivo. E boa parte deste feito deve-se à grande atuação de Rafael Toloi diante dos pernambucanos.

- Acho que foi minha melhor partida aqui (no São Paulo) sim. Consegui jogar bem e a nossa equipe não sofreu gols. Agora temos de entrar da mesma maneira diante do Fluminense para continuar vencendo. Será um jogo muito difícil - disse o zagueiro.

Não contente somente com a boa partida que fez neste domingo, o camisa 3 do Tricolor ainda ganhou elogios de ninguém menos que o capitão e ídolo Rogério Ceni. Palavras que o defensor agradece.

- Fico feliz com os elogios. O Rogério é um exemplo para todos nós. No começou, não joguei como eu esperava, mas aos poucos vou me adaptando. É só o início e tenho muito a crescer. Preciso dar continuidade nesse trabalho - reforçou o atleta.

Ainda, Rafael Toloi espera conquistar de vez o torcedor do São Paulo e repetir a escrita recente de bons zagueiros que passaram pelo Morumbi, casos de Miranda, Lugano e André Dias, por exemplo.

- O São Paulo sempre teve bons zagueiros e eu cheguei aqui sabendo dessa responsabilidade. Mas estou pronto e preparado para ajudar, venho provando isso. Estou começando e tenho muito a crescer com essa camisa - completou o zagueiro.



Willian José se desculpa com são-paulinos pelo Twitter

LANCEPRESS!
Publicada em 06/08/2012 às 14:31
São Paulo (SP)

Vaiado por torcedores ao ser substituído contra o Sport, neste domingo, em razão da má atuação diante dos pernambucanos, o atacante Willian José não concordou com as críticas e, ao fim da partida, rebateu os gritos proferidos por são-paulinos nas arquibancadas.

Porém, mais tarde - arrependido do que disse na saída do gramado - o atacante se desculpou com torcedores por meio do Twitter:

"Mesmo com a vitória de hoje, as coisas não saíram como eu gostaria. Sinto muito pelas minhas palavras impensadas", escreveu o camisa 19, que continuou com as postagens.

"Com certeza vou buscar melhorar e trazer alegrias a esta torcida que sempre me apoiou".

"Obrigado aos meus amigos pelo apoio e aos torcedores também! Boa noite. #deusnocomando", completou o atacante.

Com a lesão de Luis Fabiano (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Willian José deverá formar novamente dupla de ataque com Ademilson na próxima quinta-feira, quando o São Paulo enfrenta o Fluminense, em São Januário, às 21h.



São Januário traz boas lembranças ao São Paulo contra o Fluminense

Bruno Rodrigues
Publicada em 06/08/2012 às 12:45
São Paulo (SP)

O São Paulo enfrentará nesta quinta-feira o Fluminense, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, às 21h, na busca por sua terceira vitória seguida no Brasileirão. No entanto, a partida não será realizada no Engenhão, por conta da má condição do gramado do estádio.

O palco do duelo entre os tricolores na quinta será, portanto, São Januário, a casa vascaína que, no início ano passado, recebeu um confronto entre o clube do Morumbi e o das Laranjeiras.

E o jogo, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, traz boas lembranças ao torcedor são-paulino. Na ocasião, o São Paulo, comandado por Paulo César Carpegiani, venceu o Flu por 2 a 0, gols de Dagoberto e Lucas.

Depois, a equipe paulista ainda engataria uma sequência de quatro vitórias consecutivas, somando 15 pontos nas cinco primeiras rodadas da competição, série que só foi ser interrompida na sexta rodada, justamente no clássico contra o Corinthians, quando o Sampa foi goleado por 5 a 0, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 2 SÃO PAULO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 22/5/2012, às 18h30
Público e renda: 5.732 pagantes / R$ 72.660,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)

GOLS: Dagoberto, aos 33'/1ºT (0-1) e Lucas, aos 2'/2ºT (0-2);

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar (Carlinhos); Edinho, Diogo (Willians), Deco (Souza) e Conca; Rodriguinho e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.

SÃO PAULO: Rogério Ceni (Denis); Jean, Xandão, Luiz Eduardo (Bruno Uvini) e Juan; Rodrigo Souto, Casemiro (Rivaldo), Wellington e Carlinhos Paraíba: Lucas e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.



Ceni vê Flu e Grêmio melhores que o São Paulo, mas confia em vitórias

A suada vitória sobre o Sport por 1 a 0, no último domingo, no Morumbi (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), deixou o São Paulo próximo do G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe foi aos 25 pontos na tabela de classificação, dois a menos que o Grêmio, hoje o primeiro integrante do grupo da Taça Libertadores da América.

Agora, após ter enfrentado equipes que estão na zona intermediária da tabela de classificação (Flamengo e Sport), o time muda o foco e, nesta semana, terá dois jogos importantíssimos contra rivais que estão à sua frente na tabela de classificação.

O primeiro duelo está marcado para quinta-feira, contra o Fluminense, em São Januário. O segundo será no domingo, contra o Grêmio, no Morumbi. Mesmo reconhecendo que os adversários vivem momento melhor na tabela, o goleiro e capitão Rogério Ceni acredita que o time pode conquistar pontos importantes na semana.

– Três vitórias seguidas trazem confiança, bom ambiente e alegram o torcedor. Agora vamos entrar em uma sequência contra times que posso dizer que, momentaneamente, são superiores a nós. Mas isso não quer dizer que não podemos vencer. Temos de ir a São Januário e somar pontos, principalmente porque o campeonato está afunilando. Os blocos estão se definindo e temos de estar sempre por perto – afirmou o capitão são-paulino.

Para o técnico Ney Franco, o time chega em bom momento para as duas partidas que serão tratadas como "finais de campeonato".

– Estamos crescendo, mostrando um bom futebol. Nos últimos três jogos, nosso goleiro não foi ameaçado. Isso mostra que estamos atuando com mais segurança. Independentemente do adversário, temos de procurar bem. Sempre que isso acontecer, nossa chance de vitória aumentará. Em um campeonato tão equilibrado, você não pode escolher adversário, a realidade é essa – afirmou.

Rogério Ceni (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Rogério Ceni, durante treino do São Paulo, no CT  (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

O treinador sequer faz meta de pontos para a reta final do primeiro turno. O time, além de Fluminense e Grêmio, vai enfrentar Náutico (Aflitos), Ponte Preta (Morumbi) e Corinthians (Pacaembu).

– Não estamos traçando metas longas para a equipe, vivemos a realidade de cada jogo. Trabalhamos com o objetivo do título e, em segundo plano, da vaga na Libertadores. Essas duas partidas nos permitem alcançar esses adversários e até ultrapassá-los. É isso que vamos buscar – disse o comandante são-paulino.

Clique aqui e assista a vídeos do São Paulo



Artilheiro do Ano: Maranhão aproveita ausência do líder e diminui diferença

Foi dada a largada. O líder do Prêmio Friedenreich deixou o país, rumou para o Japão e os concorrentes iniciaram a corrida em busca do topo. Para fechar a temporada como artilheiro do ano no Brasil, eles vão precisar empatar ou ultrapassar os 38 gols de Neto Baiano, ex-jogador do Vitória. O favorito é Lúcio Maranhão. Segurando a segunda posição, ele fez um dos gols do triunfo (veja no vídeo ao lado) por 3 a 2 do ASA sobre o América-MG, pela Série B, e chegou a 32.

No entanto, quem parece estar cada vez mais disposto a chegar na frente é Lima, do Joinville. Nas duas últimas rodadas o artilheiro deixou o seu e soma 21. Ele deixou para trás o pelotão dos 20 gols, que tem Leandro Damião, atualmente com a Seleção, Luis Fabiano (São Paulo) e Wellington Paulista (Cruzeiro). Quem pegou o embalo e está empatado com Lima é Denis Marques, do Santa Cruz, autor de um gol de pênalti contra o Icasa, pela Série C. Um pouco acima, Mota, do Ceará, atingiu a marca de 22 gols.

O único jogador que parece sofrer com a maldição de Neto Baiano é Zé Carlos. Antes de deixar o Vitória, o atual artilheiro do ano disse que secaria à distância os adversários. Chegou a citar Zé Carlos, avisando que pediria para o amigo diminuir o ritmo. Está dando certo. Só esqueceu de combinar com Lúcio Maranhão.

infográfico Lista Prêmio Friedenreich 05/08/2012 - 2 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

O PRÊMIO

O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

O HOMENAGEADO

Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.

OS VENCEDORES

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), 38 gols

Montagem artilheiros Prêmio Friedenreich (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Os vencedores do Prêmio Friedenreich (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



Pacotão da rodada#14: Forlán perde chance cara a cara, e Kim faz golaço

Forlán Inter (Foto: Alexandre Lops/ Divulgação Inter)Forlán perdeu a chance de fazer seu primeiro gol
pelo Inter (Foto: Alexandre Lops/ Divulgação Inter)

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro não teve Flamengo x Atlético-MG, adiado, mas ficou marcada por grandes lances, como o golaço à la Neymar feito por Kim, do Náutico, após bela arrancada do meio de campo, no jogo em que o Timbu venceu o Santos por 3 a 0, nos Aflitos. Por outro lado, o atacante consagrado Forlán, do Internacional, craque da última Copa do Mundo, perdeu uma chance cara a cara contra o Palmeiras, na vitória do Colorado por 1 a 0.

O fim de semana teve também o show dos 23.268 torcedores do Grêmio, que empurraram o time gaúcho na vitória sobre o Bahia por 3 a 1. O triunfo garantiu a permanência da equipe no G-4, atrás do Galo, que segue na liderança, agora com um jogo a menos, Vasco e Fluminense. O Tricolor carioca derrotou o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, e se manteve na terceira posição, agora a dois pontos do Vasco, que empatou com o Corinthians em 0 a 0.

O menor público, apenas 1.600 pagantes, esteve presente no Canindé para presenciar a vitória por 2 a 0 da Portuguesa sobre o Figueirense e o sarrafo do lateral-esquerdo Guilherme Santos em Ananias.  A derrota do Cruzeiro para a Ponte Preta por 2 a 1 foi o jogo com mais cartões, oito no total. Já o goleiro Magrão, do Sport, teve grande atuação e fez seis defesas difíceis contra o São Paulo, mas não conseguiu evitar a derrota do Leão por 1 a 0, no Morumbi.

Joilson , do Atlético-GO, deu o drible da rodada, em bonita jogada em cima de Fellype Gabriel. O erro foi para o árbitro Wagner Reway, que marcou impedimento inexistente de Fred, do Fluminense, após anotação do auxiliar.  

Confira abaixo as estatísticas e os destaques do fim de semana, com vídeos:

Estatística pacotão da 14ª rodada brasileirão 2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

golaco (Foto: Infoesporte)

Com uma arrancada sensacional desde o seu campo, o atacante Kim, do Náutico, passou por meio time do Santos e fez o gol mais bonito da rodada. O Timbu venceu a partida por 3 a 0, subiu para a 11ª posição na tabela e deu alegria em dobro à sua torcida, nos Aflitos, pelo triunfo e pela pintura de Kim.  

erro (Foto: Infoesporte)

O erro da rodada aconteceu na vitória do Fluminense sobre o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira. Após lançamento de Deco, o atacante Fred recebeu a bola em posição legal, mas o impedimento foi marcado, de forma incorreta. O árbitro Wagner Reway acatou a sinalização do auxiliar e acabou prejudicando a equipe carioca.

sarrafo (Foto: Infoesporte)


O lateral-esquerdo Guilherme Santos, do Figueirense, exagerou na medida e fez uma falta muito violenta em Ananias, após chegar atrasado na jogada. Melhor para a Portuguesa, que ficou com um jogador a mais em campo e aproveitou a vantagem para derrotar a equipe catarinense por 2 a 0, no Canindé.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)


O atacante uruguaio Forlán, do Internacional, recebeu belo passe de Jajá, mas chutou por cima da meta. Ele até se movimentou bem, criou o espaço, mas abaixou a cabeça na hora da finalização e perdeu a oportunidade de fazer o seu primeiro gol com a camisa do Colorado. Menos mal que o Inter venceu por 1 a 0, e o gol não fez tanta falta.

defesa (Foto: Infoesporte)


 

O goleiro Magrão, do Sport, fez nada mais nada menos que seis defesas difíceis no Morumbi, mas não conseguiu evitar a derrota do Leão por 1 a 0 para o São Paulo. Mas, nesta finalização do atacante Ademilson, Magrão teve boa colocação e agilidade para evitar o gol do Tricolor Paulista. Sensacional!

header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


É certo que o Atlético-GO perdeu mais uma no Brasileirão, a nona em 14 rodadas, mas Joilson pode se orgulhar do bonito chapéu no meia Fellype Gabriel, do Botafogo. No jogo que marcou o primeiro gol de Seedorf com a camisa do time alvinegro, Joilson também teve seu momento de glória.



Confira os resultados deste domingo pelas Séries A, C e D e seis estaduais

05/08/2012 21h27 - Atualizado em 05/08/2012 21h27

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar




Só falta assinar: meia Lucas acerta transferência para o PSG

Lucas em ação pela Seleção contra Honduras (Foto: Rafael Ribeiro / CBF )Lucas, em ação pela Seleção contra Honduras
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF )

Nem Manchester United, da Inglaterra, nem Inter de Milão, da Itália. O destino de Lucas será o Paris Saint Germain, da França. O clube comandado por Leonardo, ex-jogador do São Paulo e que tem trânsito tanto com o presidente Juvenal Juvêncio como com o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, venceu a concorrência e acertou a contratação do meia-atacante de 19 anos, que está com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres. Falta apenas o jogador realizar os exames médicos e assinar contrato.

O empresário de Lucas esteve em Paris durante a semana. Conversou com a diretoria do PSG e aproveitou para assistir ao amistoso do time contra o Barcelona, realizado no último sábado e que terminou empatado por 2 a 2. Tudo foi encaminhado e, neste domingo, ele seguiu para Manchester, onde ainda não conseguiu se encontrar com Lucas, já que a CBF proibiu a circulação de empresários na concentração do time canarinho. O agente assistirá ao jogo contra a Coreia do Sul, na terça-feira, pela semifinal da Olimpíada. 

Lucas, porém, só poderá atuar pelo PSG a partir de janeiro por não ter passaporte europeu. O clube francês já estourou a cota de atletas não-comunitários e ele só será inscrito na janela de inverno - a não ser, claro, que o PSG venda um desses não-comunitários para que Lucas entre nessa vaga.

O contrato terá duração de cinco temporadas. Vale ressaltar que o zagueiro Thiago Silva, também recém-contratado pela equipe de Paris, deu força para o meia-atacante assinar com a equipe do técnico Carlo Ancelotti.

Os valores investidos não foram revelados, mas certamente a negociação será a maior do mercado brasileiro - o recorde atual pertence a Oscar, vendido pelo Internacional para o Chelsea por R$ 79 milhões. O Manchester United não concretizou a contratação de Lucas por dois motivos. Primeiro, não chegou ao valor pedido pelo clube do Morumbi. Foram duas ofertas: € 33 milhões (R$ 83,1 mi) e € 38 milhões (R$ 95,7 mi), esta última revelada pelo diretor de futebol, Adalberto Baptista. Além disso, prevaleceu a vontade de Lucas, que não quer morar na cidade inglesa, considera "chata" por alguns atletas que atuam por lá.

O PSG entrou na briga por um pedido feito pelo Nasser Al-Khelaifi, novo dono do clube francês, que seria "apaixonado" pelo futebol do jogador do São Paulo.

Por conta dessa paixão, na reta final da negociação o PSG aumentou a carga e acabou chegando a um acordo com o Tricolor. Após o amistoso da seleção brasileira contra a Suécia em Estocolmo, no dia 15 de agosto, o meia-atacante fará exames médicos e assinará o contrato.

Durante todo o domingo, o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, tentou em vão ter acesso ao jogador do São Paulo. Tudo para convencer Lucas a recusar a oferta do PSG e assinar com os Diabos Vermelhos. Mais cedo, torcedores do United recepcionaram o atleta na chegada ao hotel. Mas, no final, a decisão foi tomada pelo jogador e por seu empresário, que optaram pela transferência para Paris.

Nesta quarta-feira, Lucas ficará no banco de reservas e tentará ajudar a Seleção a conquistar uma vaga na decisão do torneio de futebol masculino das Olimpíadas. O Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul no estádio Old Trafford, em Manchester. O confronto será transmitido ao vivo pelo Sportv e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. 



Ney Franco elogia goleiro rival, mas diz que time cumpriu a meta traçada

A vitória sobre o Sport foi no sufoco, por 1 a 0, mas valeu a lição de casa bem feita (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Para o técnico Ney Franco, pelo futebol mostrado pela equipe, principalmente no segundo tempo, o São Paulo merecia ter saído de campo com a vitória por um placar maior.

– Foi mais um jogo complicado dentro do Campeonato Brasileiro. No primeiro, ficamos até surpresos com a postura do Sport. Esperávamos que eles repetissem o que fizeram contra o Grêmio, quando atuaram de maneira bastante recuada para explorar os contra-ataques. Não foi o que aconteceu. O Mancini foi inteligente, fez a marcação iniciar no ataque e dificultou as coisas para nós. O gol do Ademilson nos trouxe alívio, principalmente porque, no Brasileiro, você precisa sempre fazer valer o mando de casa – explicou. 

O treinador aproveitou a entrevista coletiva para elogiar o goleiro Magrão, do Sport, e também para comentar sobre a tarde ruim do ataque, que perdeu diversas oportunidades de gol.

– Em alguns lances, os gols perdidos foram por erros nossos, faltou tranquilidade na hora do arremate. Em outros, paramos no Magrão, que teve atuação acima da média, saiu como o melhor jogador da partida – disse Ney Franco.

– O Willian é um garoto, se você pegar todo atacante que hoje tem 26, 27 anos, teve um momento de instabilidade quando tinha 19 ou 20. Vamos continuar trabalhando porque no próximo jogo tudo muda, ele pode jogar e marcar três gols – emendou o treinador, sobre a péssima atuação de seu centroavante, que ainda saiu reclamando da torcida.

Com a vitória sobre o Sport, o São Paulo se aproximou do G-4 do Campeonato Brasileiro. Hoje o time tem 25 pontos, dois a menos que o Grêmio, que é o primeiro integrante do grupo da Taça Libertadores da América. Nos dois próximos jogos, a equipe terá pela frente dois rivais que estão à sua frente na tabela: Fluminense (quinta-feira, em São Januário) e o Grêmio (domingo, no Morumbi).  

Ademilson, São Paulo x Sport (Foto: Idário Café / Vipcomm)Magrão, de cinza, vê Ademilson fazer o gol do São Paulo, no rebote (Foto: Idário Café / Vipcomm)



Com quatro gols em cinco jogos, Ademilson vira novo xodó tricolor

A chance surgiu com a lesão sofrida por Osvaldo no primeiro tempo da partida contra o Vasco. No jogo seguinte, diante do Figueirense, Ademilson, com 18 anos, figurou entre os titulares da equipe de Ney Franco. E iniciou ali uma sequência de quatro gols em cinco partidas disputadas. Herói da vitória por 1 a 0 sobre o Sport, neste domingo, no Morumbi (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), o garoto saiu ovacionado pela torcida. E olha que ele ainda teve um gol anulado...

– É uma sensação maravilhosa. Tive de marcar dois gols para valer um. No primeiro, achei que estava em posição legal e olhei bravo para o bandeira. Mas o importante é que pude aproveitar a nova oportunidade que apareceu e o time conquistou uma importante vitória. Vamos comemorar e já pensar no Fluminense, que será um adversário muito complicado – disse o atacante, citando o jogo de quinta-feira, em São Januário.

Ademilson mantém os pés no chão e, mesmo com o sucesso repentino que adquiriu, mantém o discurso de que ainda tem muito a conquistar pela equipe do Morumbi.

– Não posso nem dizer que já conquistei meu espaço, tenho de lutar a cada jogo. Também não posso dizer que esperava marcar quatro gols em cinco jogos. Acredito que isso é fruto do meu trabalho e da minha vontade. A oportunidade apareceu e estou aproveitando. O importante é o professor Ney saber que pode contar comigo – ressaltou.

Ademilson agora terá uma difícil missão pela frente. Na quinta-feira, o São Paulo vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense. O Tricolor carioca, com a vitória neste domingo sobre o Coritiba por 3 a 0, no Paraná, ocupa a terceira posição na tabela, com 29 pontos, quatro a mais que a equipe do Morumbi. 

Ademilson, comemoração, São Paulo x Sport (Foto: Rahel Patrasso / Agência Estado)Ademilson comemora o gol contra o Sport (Foto: Rahel Patrasso / Agência Estado)



Feliz com desempenho da zaga, Ceni elogia Toloi: 'Foi a alma do time'

Invicto desde que retornou ao gol do São Paulo, Rogério Ceni deixou o Morumbi neste domingo empolgado com mais um triunfo da equipe no Campeonato Brasileiro. Apesar do placar magro (1 a 0), nas palavras do capitão, o goleiro fez questão de enaltecer o desempenho do sistema defensivo tricolor e, principalmente, do zagueiro Rafael Toloi.

- O Toloi foi um grande exemplo de vontade. Acho que ele não perdeu um lance e jogou muito. Muito mesmo. Foi a alma do nosso time hoje. O Rhodolfo também foi muito bem - destacou o camisa 1 do Tricolor.

Recuperado de lesão no ombro direito que o afastou dos gramados por sete meses, Rogério Ceni comemora um aproveitamento 100% desde que reassumiu a posição de titular. Nos últimos três jogos, vitórias contra Flamengo, Bahia (Copa Sul-Americana) e Sport. Para o goleiro, a sequência do São Paulo serve para dar mais padrão e confiança ao time.

- O jogo foi 1 a 0, mas não podemos reclamar do volume de jogo, das oportunidades criadas, talvez não tivemos a calma necessária para finalizar. Fora isso, o time foi aguerrido - disse, que também comemorou o fato de não sofrer gol.

- Todos vão ganhando confiança. Saímos com o placar zerado, sem tomar gol. O resultado foi magro, mas foi um futebol que deu gosto de ver - declarou Ceni.

Rogerio Ceni, São Paulo x Sport (Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)Rogério Ceni orienta a defesa no duelo contra o Sport, neste domingo (Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)


 



Ney Franco minimiza gols perdidos e exalta atuação de Magrão

LANCEPRESS!
Publicada em 05/08/2012 às 20:28
São Paulo (SP)

O São Paulo conquistou uma importante vitória neste domingo, contra o Sport, no Morumbi - a segunda seguida no Brasileirão. Porém, com grandes oportunidades desperdiçadas principalmente por Willian José e Admeilson, o Tricolor poderia ter saído com um placar mais elástico do que o 1 a 0 feito diante dos rubro-negros.

No entanto, o técnico são-paulino Ney Franco minimizou as chances perdidas e transferiu parte da "culpa" pelo placar magro ao goleiro Magrão, que teve ótima atuação.

Tricolor vence o Sport, mas perde muitos gols na partida

- Em alguns momentos, erros nossos. Em outros momentos, o Magrão, com intervenções acima da média. Ele sai do campo como o melhor. Veio o  alívio depois, precisamos fazer dois (gols) para valer um, pois o Ademilson não estava em impedimento no primeiro - declarou Ney, em entrevista coletiva.

Com três vitórias seguidas contando com a Sul-Americana, o treinador do Sampa enfim conseguiu emplacar sua primeira boa sequência desde que assumiu o comando da equipe.

Contudo, Ney Franco não se empolga com os triunfos recentes e também prefere não pensar a longo prazo, focando já nos dois próximos duelos do São Paulo contra dois tricolores.

- A gente trabalha pelo título e pela vaga na Libertadores. Quinta-feira tem o Fluminense, depois o Grêmio aqui (no domingo), com chance de ultrapassá-los. Não estou colocando metas longas, queremos vencer a cada jogo - disse o treinador.



De vilão a herói, Ademilson ainda se vê sem espaço

LANCEPRESS!
Publicada em 05/08/2012 às 18:45
São Paulo (SP)

Após perder um gol incrível no primeiro tempo do duelo com o Sport, no Morumbi, neste domingo, Ademílson se redimiu na etapa final e fez o gol da vitória, por 1 a 0.

Com quatro gols e cinco jogos pelo Tricolor, o jovem atacante, de 18 anos, ainda busca a titularidade. Apesar da boa fase, ele reconhece que nada está conquistado.

- Estou muito longe de conquistar o espaço no time. Estou aqui para corresponder com o que o treinador pedir, chegar na cara do gol e marcar. Tenho muita fé e trabalho muito forte - afirmou o camisa 11.

No intervalo da partida, Rogério Ceni conversou com o Ademílson sobre o tento perdido frente a frente com Magrão. E o capitão são-paulino acertou no "conselho".

- Falei para o Ademilson que gol mais feito que ele perdeu não teria, mas que outras oportunidades apareceriam e apareceu - explicou o camisa 01.



Willian José dispara: 'Não estou nem aí para a torcida'

LANCEPRESS!
Publicada em 05/08/2012 às 19:55
São Paulo (SP)

Após perder uma chance clara de gol e diversas bolas na partida deste domingo, contra o Sport, Willian José foi muito vaiado pela torcida ao ser substituído de campo. Após o término do jogo, o substituto de Fabuloso declarou:

– Não estou nem aí para a torcida. Mas não fui bem no jogo e perdi algumas chances que não estou acostumado a perder.

Pouco depois, em entrevista coletiva, Ney Franco foi questionado sobre a frase do atacante e tratou de tentar explicar o que o centroavante disse na saída do campo:

– O torcedor tem de entender que é um jogador de 20 anos. A colocação dele é de alguém que não sabe se expressar. Ele tem respeito enorme pelo torcedor e camisa do São Paulo. Não se pode criar drama e fantasma e jogá-lo contra torcida. O Willian José é o nosso atacante. Se eu achar interessante contra o Fluminense, vai ser usado. Melhor tê-lo do nosso lado do que fora.

Diferentemente da situação do camisa 19, Ademilson vive grande fase. O garoto de 18 anos garantiu a vitória de ontem e chegou a quatro gols nos últimos cinco jogos como titular.

– Não posso falar que previa, mas tenho metas na minha vida. Tenho muita fé e trabalho muito forte. Ainda estou muito longe de conquistar meu espaço  – disse.



Rogério Ceni elogia vitória: "Deu gosto de ver"

Foi uma vitória conquistada na raça e determinação de cada jogador em campo. Na tarde deste domingo, no Morumbi, o São Paulo venceu o Sport por 1 a 0,  pelo Campeonato Brasileiro. Ademilson fez o gol que garantiu os três pontos para o Tricolor Paulista.

Depois da partida, o goleiro Rogério Ceni enalteceu a entrega da equipe. Desde o retorno da lesão no ombro direito, o M1TO segue 100% na meta são-paulina. Com ele, o São Paulo venceu o Flamengo (4 a 1), Bahia (2 a 0) e o próprio Sport (1 a 0).

"Foi um resultado magro, mas um futebol que dá gosto de ver. Não podemos reclamar do volume de jogo, críamos oportunidades. Vamos ganhando confiança a cada jogo. Um resultado importante dentro do Campeonato Brasileiro", disse o camisa 01.

Com o triunfo, o São Paulo chegou a 25 pontos e encostou no G4 do Brasileiro. Neste domingo, outro jogador que se destacou foi Cícero, que entrou no lugar de Willian José no segundo tempo e participou da jogada que culminou no gol de Ademilson.

"A gente sempre trabalha para jogar. Fiquei alguns jogos fora, mas sempre busquei ajudar o time. No lance, não fui feliz, pois o goleiro defendeu, mas a bola sobrou para o Ademilson, que conseguiu marcar", completou o camisa 16.



Ney Franco elogia Rafael Tolói

"O Toloi foi a alma do nosso time". A atuação do zagueiro Rafael Toloi na vitória sobre o Sport por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, foi muito enaltecida por todos no São Paulo. O goleiro Rogério Ceni foi um deles e não poupou elogios ao camisa 3.

"O Toloi foi um grande exemplo de vontade, jogou muito e foi a alma do nosso time", ressaltou o goleiro, ainda na saída do gramado do Morumbi.

Rafael Toloi era sonho antigo do São Paulo e foi contratado neste ano. Ao todo, ele já disputou seis partidas e marcou um gol, golaço por sinal - na derrota para o Atlético-GO por 4 a 3, no Serra Dourada.

Além de Rogério Ceni, o técnico Ney Franco fez questão de elogiar o desempenho do zagueiro. Para o comandante são-paulino, Toloi foi uma das principais contratações do clube neste ano.

"Temos de valorizar muito essa contratação. Ele há muito tempo é regular e o São Paulo teve eficiência de trazer esse jogador para cá. Das contratações deste ano, ele foi uma das melhores", completou Ney Franco.