segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ney Franco acredita em Luis Fabiano artilheiro

Luis Fabiano, atacante do São Paulo (Crédito: Wander Roberto/VIPCOMM)

Luis Fabiano, atacante do São Paulo (Crédito: Wander Roberto/VIPCOMM)

A tarde do último domingo foi essencial para Luis Fabiano voltar a ficar em paz no São Paulo. Muito criticado pela torcida, tendo sido chamado de "pipoqueiro" por alguns torcedores, o atacante marcou dois gols na goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo e atingiu uma importante marca.

O Fabuloso chegou aos 145 gols convertidos com a camisa são-paulina e ultrapassou Leônidas da Silva, que tem 144, virando o 7º maior artilheiro da história do clube.


Após o confronto, satisfeito com o que viu, Ney Franco revelou ter incentivado o jogador, mostrando acreditar no potencial do camisa 9 para virar o artilheiro do Campeonato Brasileiro:

- Falei com o Luis Fabiano que ele tem tudo para ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Ele tem potencial pra isso e caso aconteça, é uma coisa que só nos beneficia, porque significa que nossa equipe vai marcar muitos gols - afirmou o comandante.

Atualmente, Luis Fabiano tem 7 gols no Brasileirão, ficando na vice-artilharia, atrás apenas de Alecsandro, do Vasco da Gama, que passou em branco nessa rodada e manteve-se com 8.

Nesta temporada, quando botam-se os números para análise, o torcedor são-paulino não tem muito o que reclamar. São 25 jogos disputados e 20 gols na conta do Fabuloso.



Ney revela papo com Luis Fabiano: 'Tem tudo para ser o artilheiro'

Na sala de imprensa do Morumbi neste domingo, o técnico Ney Franco, do São Paulo, não teve nenhuma saia-justa quando o assunto foi o atacante Luis Fabiano. Desta vez, nada de vaias, críticas por cartões ou alguma declaração polêmica. Depois de uma boa atuação e dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo, o camisa 9 recebeu apenas incentivos de seu comandante.

Durante a semana, quando o atacante recebeu o "sim" do departamento médico para estar em campo contra o Fla, Ney Franco teve uma conversa com seu principal goleador. Pediu calma e, principalmente, gols.

- Falei com o Luis Fabiano que ele tem tudo para ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Ele tem potencial pra isso e caso aconteça, é uma coisa que só nos beneficia, porque significa que nossa equipe vai marcar muitos gols - contou o treinador.

E o camisa 9 voltou a brigar para ser o maior goleador do Brasileirão com os dois gols que fez neste domingo. Ele chegou a sete, empatado com Roger, da Ponte Preta, e ambos estão apenas um atrás de Alecsandro, artilheiro isolado com oito gols após 13 rodadas. Pelo São Paulo, Luis Fabiano foi o artilheiro da Copa do Brasil este ano, com oito gols, da Libertadores-2004, Brasileirão-2002 e do Campeonato Paulista-2003.

Os dois gols também mantiveram a média alta de gols do atacante no São Paulo. Após 197 jogos, foram 145 gols (0,73 gol/jogo). Na temporada, o desempenho é ainda melhor: 25 partidas e 20 gols - 0,8 gol/jogo.

Luis Fabiano, São Paulo x Flamengo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Luis Fabiano fez dois gols contra Flamengo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)



Pacotão da rodada#13: São Paulo tem maior público, e Victor salva Galo

Time do São Paulo aplaude torcida (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jogadores do São Paulo aplaudem presença da
torcida (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A 13ª rodada manteve o Galo na liderança do Campeonato Brasileiro após o empate sem gols com o Fluminense, no Engenhão. E o ponto conquistado no Rio de Janeiro deve-se muito ao goleiro Victor, que fez três defesas difíceis no confronto, uma delas bem plástica já no finalzinho do primeiro tempo. O fim de semana trouxe também o retorno de um velho conhecido ao gol do São Paulo. Recuperado de lesão, Rogério Ceni passou confiança ao time, que goleou o Flamengo por 4 a 1, no Morumbi, diante do maior público do campeonato até o momento: 33.736 pagantes.

A rodada também foi a que mais teve 0 a 0 neste Brasileiro. Quatro partidas ficaram sem gols. Além de Fluminense x Atlético-MG, a estreia de Forlán no Beira Rio também terminou em branco contra o Vasco. Bahia e Corinthians frustraram o público em Pituaçu, assim como Sport e Atlético-GO na Ilha do Retiro. Foram 19 gols no fim de semana, pior índice do campeonato, empatado com a quarta rodada (naquela ocasião, no entanto, foram apenas dois 0 a 0).

No sábado, o Botafogo voltou a vencer. A equipe de Oswaldo de Oliveira bateu o Figueirense no Engenhão por 1 a 0, na partida que teve as únicas duas expulsões da rodada: Pablo e Vítor Junior. Foi neste confronto também que surgiu o mico, protagonizado justamente pelo craque Seedorf, e os gols perdidos, ambos por Aloísio, do Figueira.    

Já na vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras por 2 a 1, houve um erro do juiz Fabrício Neves Corrêa, que marcou pênalti de João Vitor em Montillo, em falta cometida fora da área. Borges aproveitou o engano do árbitro e abriu o caminho para o triunfo da Raposa. Lincoln, do Coritiba, foi o autor do drible da rodada, e Kieza, do Náutico, do golaço, na derrota para a Portuguesa por 3 a 1, no jogo de menor público: apenas 1.910 pagantes, no Canindé.

Confira abaixo as estatísticas e os destaques do fim de semana, com vídeos:

Pacotão da rodada 13 (Foto: arte esporte)

golaco (Foto: Infoesporte)

Na derrota do Náutico para a Portuguesa por 3 a 1, de virada, no Canindé, o atacante Kieza abriu o placar do jogo com uma pintura. Ele passou pelo zagueiro da Lusa e bateu da entrada da área, sem chances para o experiente goleiro Dida. A bola entrou no ângulo e deu esperança para a pequena torcida do Timbu presente ao estádio.

erro (Foto: Infoesporte)

O juiz Fabrício Neves Corrêa errou ao marcar pênalti a favor do Cruzeiro na partida que acabou com o triunfo da Raposa por 2 a 1 sobre o Alviverde. Quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0, o árbitro apontou para a marca de cal depois que João Vitor derrubou Montillo. A falta, porém, aconteceu fora da área, e o time mineiro aproveitou o vacilo da arbitragem para abrir o placar.

mico (Foto: Infoesporte)

Nem um grande craque como Seedorf está imune ao mico da rodada. Na vitória do Botafogo sobre o Figueirense por 1 a 0, no Engenhão, o jogador do Alvinegro carioca furou ao tentar um toque de calcanhar e ainda caiu de maduro no gramado. Apesar da boa atuação na partida, ficou difícil de poupar o jogador deste selo.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)


No mesmo jogo, o atacante Aloisio, do Figueira, perdeu dois gols cara a cara com o goleiro Jefferson. O primeiro, aos 11 minutos da etapa inicial, quando ainda estava 0 a 0, e o segundo já no finalzinho da partida, desperdiçando a oportunidade de empatar o jogo. É certo que Jefferson foi bem nos lances, mas Aloísio teve tempo suficiente para matar a jogada, o que não aconteceu.

defesa (Foto: Infoesporte)


Um dos destaques do Atlético-MG neste Brasileirão, o goleiro Victor teve mais uma grande atuação e foi um dos maiores responsáveis pelo Galo ter saído do Rio de Janeiro com um ponto garantido. Aos 45 minutos do primeiro tempo, fez uma bela defesa em cabeçada de Wellington Nem após cruzamento de Fred pela esquerda.

header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


O meia Lincoln protagonizou o grande drible da 13ª rodada ao deixar Pará na saudade após um toque entre as pernas do jogador na vitória do Coritiba sobre o Grêmio por 2 a 1 no Couto Pereira. Delírio e alegria dupla da torcida do Coxa: pelo lance plástico e pelo triunfo em casa.



Bahia inicia venda de ingressos para jogo contra o São Paulo

O Bahia está de volta a uma competição internacional depois de 23 anos. Apesar de o primeiro jogo na Copa Sul-Americana ser contra um time brasileiro, a expectativa é de casa cheia em Pituaçu mais uma vez. Por isso, a venda de ingressos para o jogo com o São Paulo na manhã desta segunda-feira.

Para o jogo, o time do técnico Caio Júnior poderá contar com o atacante Souza – que está suspenso por quatro jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Caso passe pelo São Paulo, o time baiano enfrentará o Nacional, do Uruguai, o Monagas da Venezuela, um clube chileno ou um clube equatoriano.

Os ingressos serão comercializados no valor de R$ 30 (arquibancada) e R$ 60 (cadeira). Crianças até 10 anos de idade, acompanhadas por pais ou responsável, têm gratuidade.

Pontos de vendas:

- Loja 88 do Pituba Parque Center (9h às 19h)
- Bilheteria de Pituaçu (9h às 17h)
- Loja Bahia Esportes - Lauro de Freitas (9h às 17h)
- Loja 88 do Outlet Center(Cidade Baixa) (9h às 17h)
- Loja 88 do Brotas Center(9h às 17h)
- Sede de Praia da Boca do Rio(9h às 17h)

Instruções aos visitantes
- Os ingressos para a torcida do São Paulo serão vendidos nas bilheterias de Pituaçu, na terça-feira (31/07), das 9h às 17h.

- O torcedor do São Paulo não pode comprar ingresso destinado à torcida do Bahia e passar para a área reservada ao visitante. O portão Norte 1 é exclusivo para o acesso do torcedor visitante. Assim como o torcedor do Bahia não pode comprar ingresso de visitante e passar para o lado tricolor.

- O torcedor do São Paulo não pode comprar ingresso destinado para a torcida do Bahia e adentrar ao estádio vestido com a camisa do clube.

- A área das cadeiras é exclusiva para a torcida do Bahia. Não é permitido a permanência de torcedores do São Paulo neste local, principalmente trajando a camisa do clube.

- Não é permitida a entrada no estádio com guarda-chuva com ponta, capacete de moto, latas e garrafas.



Tricolores destacam a alma do time

O São Paulo venceu (e convenceu) o Flamengo neste domingo, no Morumbi. A atuação da equipe contra os cariocas deixou o técnico Ney Franco satisfeito e fez com que os atletas deixassem o campo elogiando a maneira como o time se comportou. O Tricolor não foi pressionado pelo rival em nenhum momento e, antes de fechar o placar em 4 a 1, chegou a abrir 3 a 0.

Time do São Paulo aplaude torcida (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jogadores aplaudem a torcida que compareceu e apoiou (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

- Os últimos três jogos nossos foram de entrega. Até mesmo contra o Atlético-GO a gente teve entrega, no segundo tempo, quando o time fez de tudo para empatar (perdeu de 4 a 3). Hoje os jogadores entraram com o espírito diferente. Nós estamos nos acertando, a equipe está entendendo a forma de jogar, o posicionamento, nosso número de bolas roubadas aumentou, estamos mais com a bola e isso facilita - analisou o técnico.

Rogério Ceni, Luis Fabiano e o zagueiro Rhodolfo, líderes do grupo, também elogiaram a postura do São Paulo. Ao contrário do que aconteceu no 4 a 3 diante do Atlético-GO. Apenas o defensor esteve em campo na rodada passada, em Goiânia.

- Aquele foi um jogo que a gente não pode levar como parâmetro. Acho que foi o pior primeiro tempo da minha carreira. Mas temos de levar como base aquilo que foi feito hoje (neste domingo), contra o Flamengo. Jogando sempre assim, fica difícil bater a gente - avisou Rhodolfo.

Melhor em campo com dois gols marcados, o atacante Luis Fabiano também elogiou a postura do time.

- Quando o resultado não vem sempre falta alguma coisa. A gente buscou o que faltava, demos uma resposta depois do jogo de quarta-feira. Todo mundo está de parabéns. O time foi guerreiro, aplicado e teve vontade. Quando tem vontade, até perdendo, a torcida reconhece. Tivemos vontade e alma - analisou Luis Fabiano.

Outro destaque foi o goleiro Rogério Ceni, que retornou ao time após seis meses se recuperando de uma cirurgia no ombro direito. Pouco exigido, ele destacou a entrega dos companheiros.

- Até mesmo no segundo tempo, quando o Flamengo veio pra cima, achei que a gente foi bem. Aqui (no Morumbi) o campo é grande, difícil de marcar a saída de bola, mas o time conseguiu. Teve empenho, dedicação e conseguiu. A entrega foi muito legal - completou Ceni.

Luis Fabiano, São Paulo x Flamengo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Melhor em campo, Luis Fabiano anotou dois gols (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)


 



Confira os resultados de domingo pelas séries A, C e D e sete estaduais

29/07/2012 20h57 - Atualizado em 29/07/2012 20h57

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar




Pais de Lucas vão para Inglaterra e podem visitar o Manchester

Gabriel Saraceni
Publicada em 30/07/2012 às 08:02
São Paulo (SP)

Os pais (Jorge Rodrigues e Fátima) de Lucas deixaram o Brasil no último domingo e chegaram nesta segunda-feira em Londres (ING). Eles foram acompanhados de mais cinco pessoas da família, entre eles o irmão do jogador. O empresário Wagner Ribeiro já está no país desde a semana passada.

Ninguém confirma, mas eles viajaram não só para acompanhar a Olimpíada. Outra possibilidade é conhecer as dependências do Manchester United (ING). No segundo jogo da primeira fase, em vitória por 3 a 1 sobre a Bielorrússia, a Seleção Brasileira atuou no Old Trafford, estádio dos Diabos Vermelhos. Lucas ficou no banco e entrou aos 39 minutos do segundo tempo. O Brasil pode voltar a atuar no local.

O Manchester tem interesse em contar com Lucas para a próxima temporada. Depois de oferecer R$ 82 milhões pelo meia-atacante, fez nova investida por R$ 94 milhões. Agora, promete chegar a até R$ 99 milhões, o que não seria recusado pelo Tricolor.

O São Paulo tem 80% dos direitos econômicos do atleta, que detém os outros 20%. A partir desta quarta-feira, passa a 70% e 30%. Um impasse na negociação também é a comissão do agente Wagner Ribeiro. O Sampa não quer pagar, assim como já tentou fazer Lucas abrir mão de sua porcentagem.

Entre a diretoria do Tricolor segue o impasse sobre a venda. Parte da cúpula acha que seria a solução dos problemas financeiros do clube, além de uma oferta praticamente impossível de ser repetida. Do outro lado, dirigentes dizem que sem o camisa 7 é impossível quebrar o jejum de títulos que já dura quatro anos.

O São Paulo tem até o fim de agosto, quando se encerra a janela de transferências, para decidir se vende ou não o garoto (19 anos). O clube não poderia buscar no exterior um substituto.



Rogério pode não viajar com o São Paulo para enfrentar o Bahia

Gabriel Saraceni
Publicada em 30/07/2012 às 08:48
São Paulo (SP)

Com dores no músculo adutor da coxa direita, Rogério Ceni pode ficar fora do jogo de quarta-feira, contra o Bahia, pela estreia da Copa Sul-Americana. O capitão iniciou tratamento (foto) logo após a vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo. O ombro direito, que o deixou fora de combate por seis meses, também ficou dolorido e recebeu gelo para aliviar o incômodo.

Rogério fez sua primeira partida e ainda busca o melhor ritmo de jogo. Ele afirmou após o confronto que se sentiu um pouco perdido, cansado e com dores. Se for poupado, Denis, que até domingo tinha participado de todos os compromissos da temporada, retorna. 

Ceni treinou muito durante a semana passada. Isso para ter certeza de que teria condições de ficar à disposição de Ney Franco. No sábado, véspera da partida, aprimorou as cobranças de falta, o que, segundo ele, acarretou em dor no músculo adutor.

Como o camisa 01 voltará para o treino desta segunda-feira será decisivo para definir se vai viajar com a delegação na terça-feira para a Bahia ou ficará em São Paulo. Para algumas pessoas do clube, seria interessante aproveitar para intensificar a recuperação, se resguardar e no fim de semana ficar à disposição diante do Sport, no Morumbi.



Em dia de 'casa cheia', Ney Franco elogia postura do São Paulo

LANCEPRESS!
Publicada em 29/07/2012 às 21:34
São Paulo (SP)

Aliviado após a pressão depois da derrota para o Atlético-GO (4 a 3, no meio de semana), o técnico do São Paulo, Ney Franco, elogiou a postura da sua equipe durante a goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, neste domingo no Morumbi, a sua segunda vitória à frente do Tricolor.

– Posso falar dos jogos que dirigi e os últimos três foram de entrega. Foi um espírito totalmente diferente, principalmente de contra o Vasco (derrota por 1 a 0). A equipe está entendendo o que a gente quer, o scout melhorou muito na marcação, com posse de bola, roubando e isso é bom. Esse jogo serve como referência aqui para o Morumbi. Se jogarmos assim, temos todas as condições de seguir bem - avaliou o treinador são-paulino.

Na volta de Rogério Ceni, São Paulo goleia o Flamengo

Muito por conta da volta de Rogério Ceni ao time time titular, o Tricolor registrou o maior público no Morumbi pelo Nacional. Antes, o recorde era de 21.336 pessoas, na vitória por 3 a 1 diante do Coritiba. Na oportunidade, houve promoção e as entradas foram comercializadas por R$ 10.

Frente ao Flamengo foram 33.736 pagantes, para uma renda de R$ 951.033,00.

O próximo duelo do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro também é em casa, frente ao Sport, no próximo domingo. Antes, estreia na Copa Sul-Americana, quarta-feira contra o Bahia, em Salvador.



Fabuloso faz dois e fica em paz com a torcida do São Paulo

LANCEPRESS!
Publicada em 29/07/2012 às 19:31
São Paulo (SP)

Com dois gols, Luis Fabiano fez as pazes com a torcida. O atacante, que deixou o último jogo do Morumbi reclamando das vaias da torcida, neste domingo foi ovacionado. Ele está com 145 gols pelo clube e ultrapassou Leônidas, que tem 144, como sexto maior artilheiro da história do Sampa.

Após um gol no primeiro tempo, o camisa 9 não quis atender à imprensa. Preferiu o silêncio. Na segunda etapa, com outro gol e uma assistência, resolveu falar. Enquanto isso, os outros atletas foram para a torcida agradecer o apoio dos mais de 30 mil torcedores que foram ao Morumbi:

– A torcida tem toda razão de ficar chateada, assim como a gente. Quando o resultado não vem, todos ficam tristes e a torcida é movida de sentimento. Quando as coisas não acontecem, eles cobram, o que é normal. Quando mostra raça e dedicação, eles entendem. Se não der na técnica, vamos na alma e buscamos.

 Na volta de Rogério Ceni, São Paulo goleia o Flamengo

– No calor do jogo, talvez é bom não falar, para não falar de cabeça quente e ser interpretado de maneira errada. Não tenho nada a me queixar. Uns gostam, outros não. O que tenho de falzer é honrar a camisa do São Paulo – completou.

Fabuloso voltou após dois jogos fora por uma lesão na coxa esquerda. Na comemoração do primeiro gol, tirou a camisa e acabou advertido com cartão amarelo. Foi o segundo e ele está pendurado. No Brasileirão, o camisa 9 já cumpriu duas suspensões. Uma por expulsão e outra pelo terceiro amarelo.



Rhodolfo: 'Esse jogo mostra que a gente é forte'

LANCEPRESS!
Publicada em 29/07/2012 às 19:42
São Paulo (SP)

Enfim, aliviado. O zagueiro Rhodolfo, um dos jogadores que mais criticou a apatia da equipe no primeiro tempo desastroso diante do Atlético-GO, no último jogo da equipe, demonstrou bastante satisfação após a vitória contra o Flamengo, neste domingo, por 4 a 1, e exaltou a equipe.

- Esse jogo mostra que a gente é forte. Aquele jogo que fizemos no meio de semana não é o São Paulo. Aquele jogo não serve de parâmetro - declarou o jogador.

 Na volta de Rogério Ceni, São Paulo goleia o Flamengo

Enaltecendo a boa atuação da equipe, o jogador prevê uma ascensão no torneio nacional.

- A gente tem time pra chegar no topo da tabela. Nosso equipe é muito boa e demonstrou isso - completou o zagueiro.



Com 145 gols, Luis Fabiano passa Leônidas no São Paulo

O atacante Luis Fabiano passou mais um jogador na escalada rumo ao topo da lista de artilheiros da história do São Paulo. Com os dois gols marcado diante do Flamengo, na tarde deste domingo, no Morumbi, o atacante chegou a 145° com a camisa do Tricolor Paulista.

Com isso, Fabuloso passou Lêonidas da Silva, o Diamante Negro da década de 40, que tem 144. Próximo alvo de Luis é Muller, o sexto colocado, com 16 gols. Luis Fabiano chegou a 145 gols após 197 partidas pelo São Paulo - excelente média de 0,8 gol por partida.

Na atual temporada, o camisa 9 é o artilheiro máximo do Tricolor com 20 gols em 25 partidas. No Campeonato Brasileiro, ele já marcou sete vezes, sendo um dos artilheiros da competição nacional. Com os gols deste domingo, o atacante chegou a 82 no Morumbi em 91 partidas.

"Estou satisfeito com a festa, com a volta do Rogério. Vou continuar vestindo essa camisa com o mesmo amor e carinho que sempre tive", ressaltou Fabuloso.

Confira os principais artilheiros do São Paulo:

  • Serginho Chulapa - 242 gols
  • Gino Orlando - 233 gols
  • Teixeirinha - 189 gols
  • França - 182 gols
  • Luizinho - 173gols
  • Muller - 160 gols
  • Luis Fabiano - 145 gols
  • Leônidas da Silva - 144 gols


São Paulo 4 x 1 Flamengo: No retorno de Ceni, Tricolor goleia o Rubro-Negro do estreante Dorival

No Morumbi, o São Paulo recebeu o Flamengo neste domingo, às 16:00, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou vencendo por 4 a 1 no retorno de Rogério Ceni. Do lado dos visitantes, Dorival Júnior começou a comandar o Rubro-Negro com derrota.

Superioridade são-paulina resulta em boa vantagem no 1º tempo

Embalado pelo retorno do ídolo Rogério Ceni aos gramados, o São Paulo fez um bom primeiro tempo, não dando chances ao adversário, comandado pela primeira vez por Dorival Júnior, o estreante desta tarde de domingo no Morumbi. O Flamengo, em toda a primeira etapa, não finalizou uma vez sequer à meta da lenda são-paulina.

O Tricolor, em contrapartida, buscava abrir o placar e acabou sendo muito bem recompensado nos momentos finais da etapa inicial. Aos 42, os donos da casa inauguraram o marcador, e aos 47, dilataram a vantagem obtida.

Primeiramente, Rodrigo Caio ganhou disputa de bola no meio-campo e rolou para Maicon converter, acertando o canto direito de Paulo Victor. Depois, Jadson cobrou escanteio e Luis Fabiano subiu sozinho, aproveitando péssima saída do arqueiro rubro-negro, e testou para a rede flamenguista. A cena lembrou muito um lance perigoso do próprio Fabuloso no começo do confronto; a única diferença foi que o goleiro do Flamengo, anteriormente, conseguiu recuperar-se de sua falha e fazer a defesa.

São Paulo segue tomando a iniciativa, amplia e Fla desconta

Mesmo vencendo confortavelmente, por 2 gols de diferença e dominando a maior parte das ações no meio-campo, o São Paulo voltou do vestiário e seguiu tomando a iniciativa do jogo. Dessa vez, porém, não custou muito a ser recompensado por sua superioridade. Aos 60 minutos, Cortez recebeu a bola nas costas da defesa flamenguista e cruzou na medida para, novamente, Luis Fabiano testar firme e marcar o 3º.

A goleada parcial fez o Rubro-Negro acordar e esboçar uma pressão. Léo Moura cruzou da direita para a esquerda, achando o outro lateral da equipe, Ramon, em condições de dominar e finalizar entre a trave e João Filipe para descontar: 3 a 1.

O novo reforço do Flamengo, ao balançar a rede rival, pegou a bola indicando para o time partir para cima e reagir, mas não foi isso o que se viu. O Fla tentou, mas não conseguiu se impor para buscar o empate, e ainda acabou sofrendo mais um.

Aos gritos de "olé", o torcedor são-paulino festejou a vitória em casa, o retorno do ídolo Rogério Ceni e, nos acréscimos, um gol de Jadson para fechar o caixão e dar números finais à partida.



Tricolor: Torcida protesta novamente contra Juvenal Juvêncio

A torcida do São Paulo escolheu um "culpado" pela fase irregular do time no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, antes do duelo contra o Flamengo, pela 13ª rodada, um grande grupo de são-paulinos se reuniu na entrada do portão principal do Morumbi e não poupou xingamentos ao presidente Juvenal Juvêncio. Na chegada do ônibus com a delegação, a segurança foi reforçada e abriu caminho para a passagem do veículo.

"Juvenal, vai se f... o meu São Paulo não precisa de você", gritaram os torcedores.

Por outro lado, o goleiro Rogério Ceni teve seu nome gritado a todo momento. O capitão e ídolo do São Paulo volta depois de seis meses parado, por causa de uma cirurgia no ombro direito. Juvenal também estava dentro do ônibus, e desceu com uma feição assustada, sem conversar com os jornalistas.

Quem tomou a palavra foi o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes, que considerou o protesto normal e ainda analisou a atuação da equipe na derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO, na quarta-feira.

"Esses protestos são naturais, o torcedor está insatisfeito com o desempenho da equipe. Estranho seria se não houvesse essa insatisfação. Cometemos alguns erros grosseiros na quarta-feira, e tenho certeza de que serão corrigidos",afirmou o dirigente.As informações são do site globo.com.



No retorno aos gramados, Rogério ganha o apoio do amigo Lucas

Mesmo com a diferença de idade - um tem 39 e o outro 19 -, Rogério Ceni e Lucas sempre foram muito ligados e construíram uma amizade grande no São Paulo. Para o goleiro, o camisa 7 é a principal revelação do Tricolor nos últimos anos. Já Lucas vê no M1TO um ídolo e exemplo de ser humano.

Lá de Londres, o meia-campista fez questão de parabenizar Rogério Ceni pelo retorno aos gramados. Após seis meses de recuperação, o camisa 01 está recuperado de uma lesão no ombro direito e enfrenta o Flamengo na tarde deste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

"Estou muito feliz com a volta do M1TO Rogério Ceni. É um exemplo de atleta e de pessoa. Um cara que supera como ninguém os obstáculos da vida", ressaltou Lucas.

"Sem dúvida nenhuma, ele é um grande ídolo. Obrigado por tudo Rogério e bom retorno para você. Estarei sempre aqui torcendo por você", completou o camisa 7 são-paulino.

Na última sexta-feira, quando concedeu a primeira entrevista coletiva na temporada, o goleiro não poupou elogios ao companheiro. Para Rogério Ceni, a permanência de Lucas no São Paulo será fundamental para que o time possa lutar pelo título do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana.



Preview: São Paulo x Flamengo

A volta de Rogério Ceni ao gol são paulino é um fundo que chama a atenção para a partida entre São Paulo e Flamengo a ser disputada logo mais, ás 16h no estádio do Morumbi. O clássico Rio-São Paulo no entanto, é marcado por duas equipes que vivem crise de identidade no Brasileirão. O goleiro artilheiro do São Paulo volta após seis meses parado e uma cirurgia em um jogo onde enfrenta um time em crise, que não consegue encontrar um bom futebol mas que bota as esperanças em um novo técnico, Dorival Júnior. No caso do time de Ceni, o técnico também mudou e depois de alguns bons resultados, a derrota para o lanterna do campeonato fez voltar o receio da torcida.

Apesar da situação ser melhor do São Paulo, apenas três pontos separam as duas equipes do Brasileirão. Vindo de derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO, a primeira de Ney Franco, que também já comandou o Fla, o Tricolor Paulista precisa da vitória para não se afastar do G-4. Apesar de não descartar o título, voltar à Libertadores é o objetivo do ano no Morumbi e a volta do líder, capitão, goleiro e cobrados de faltas é um trunfo

- Chegou a hora de fazer acontecer dentro de campo. Se a gente não entrar em campo para lutar e se entregar, não vai ganhar o jogo. Precisamos conquistar o torcedor, trazer o torcedor para o nosso lado e isso só vem com vitórias e com vontade - declarou, animado com a volta. . 

Pelo lado do Fla, a pressão por uma vitória é grande no segundo jogo sob o comando de Dorival, o primeiro após ele comandar um treino. O time rubro negro não vence há quatro rodadas e sabe que o resultado é essencial para definir o que o time brigará nas próximas rodadas. Uma vitória põe o time não tão longe do G-4, uma derrota não deixa o time distante suficiente do Z-4.

-É um momento de transição, algumas alterações foram feitas, alterações essas que demandam mais tempo, paciência para que caminhemos e encontremos novamente aquela condição que todos nós esperamos e queremos. É um período difícil, moroso, mas que com certeza vai nos trazer coisas boas no futuro - disse Dorival.

  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

SÃO PAULO
São Paulo
Rogério Ceni
João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Cortez
Denílson, Rodrigo Caio
Maicon e Jádson
Ademílson e Luís Fabianos
FLAMENGO
Flamengo
Paulo Victor
Léo Moura, Welliton, Marllom e Ramom
Airton, Ibson, Luiz Antônio
Camacho, Adryan
Vágner Love

No lado do time da casa, além de Ceni, a novidade é a volta de Luís Fabiano e do zagueiro João Felipe. Os desfalques são Douglas e Casemiro (suspensão) e Osvaldo (lesionado)

O Flamengo vem sem desfalques, mas modificado. Dorival Júnior aceitou muitas das mudanças feitas pelo auxiliar Jaime de Almeira, incluindo a entrada de Wellliton na zaga e a opção de Adryan mais adiantado, fazendo quase compania a Love. O treinador, no entanto, sacou Matheus deste jogo, dando oportunidade a Camacho, outro jovem cria da base do Fla. 

  COBERTURA EM TEMPO REAL

Aqui em Goal.com, você acompanha todos os detalhes do confronto. Fique ligado a partir das 15h50 para acompanhar nossa cobertura em tempo real!