sábado, 18 de maio de 2013

Com gol de Juan em coletivo, São Paulo encerra retiro em Cotia

juan são paulo (Foto: Roberto Vazquez/Futura Press)Lateral foi reintegrado ao elenco nesta semana
(Foto: Roberto Vazquez/Futura Press)

O São Paulo realizou um treinamento coletivo na manhã deste sábado, no CT Laudo Natel, em Cotia. A atividade teve duração de 30 minutos em cada tempo e foi vencida pelos reservas, com gol de Jean. O lateral, ainda no time reserva, foi reintegrado ao elenco no início desta semana.

Ainda sem contar com o goleiro Rogério Ceni, com o zagueiro Rhodolfo e com os atacantes Aloísio e Osvaldo, o comandante escalou o time com o recém-contratado Silvinho no meio, Lucas Evangelista no ataque e Douglas em sua posição de origem, na lateral direita.

Com isso, o time ficou com a seguinte escalação: Denis, Douglas, Lúcio, Toloi e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson e Jadson; Silvinho, Luis Fabiano e Lucas Evangelista. O time reserva teve: Léo, Caramelo, Paulo Miranda, Edson Silva e Juan; Wellington, Alan, Maicon e Roni; Regis e Ademilson.

O zagueiro Rhodolfo e o atacante Aloísio, com lesões musculares nas coxas esquerda e direita, respectivamente, iniciaram nesta quinta-feira uma nova etapa do processo de recuperação e foram liberados pelo departamento médico para correr no gramado.

O goleiro Rogério Ceni, com dores no pé direito, e o atacante Osvaldo, com uma pancada no quadril, também seguem sem participar das atividades com bola

O São Paulo teve regime de concentração total nesta semana que passou. Todo o elenco viajou para Cotia e ficou no centro de treinamentos sem folga. Depois da atividade desta manhã, os jogadores foram liberados e só retornam na segunda-feira.



Londrina anuncia amistoso com o São Paulo na próxima quarta-feira

Germano no jogo do Londrina contra o Coritiba (Foto: Fernando Araújo)Amisitoso será no Estádio do Café, em Londrina
(Foto: Fernando Araújo)

A diretoria do Londrina anunciou, na manhã deste sábado, um amistoso com o time do São Paulo. O jogo está previsto para ser realizado na próxima quarta-feira, às 19h15m, no Estádio do Café. A partida será a entrega das faixas de campeão do interior para o Tubarão e, conforme os dirigentes, a equipe tricolor joga com o time completo.

A partida foi acertada pelas duas diretorias na última sexta-feira e o Londrina vai precisar chamar os seus jogadores antes do previsto. Parte dos jogadores que tiveram atuação em mais de 20 jogos pelo campeonato Paranaense estavam dispensados até a próxima terça-feira, quando o trabalho para a estreia da Serie D do Brasileiro, no mês de junho, estava previsto para iniciar.

O jogo também pode ser a última vez que os jogadores Bruno, Wéverton e Wendell jogam com a camisa do Londrina. O gestor do clube, Sérgio Malucelli, confirma que eles estão negociados, mas não anuncia o seu destino. Dois novos reforços do Londrina devem ser apresentados. Um deles é o atacante Baiano, do Arapongas. O outro, conforme Malucelli, será um zagueiro.

O São Paulo buscava um amistoso antes da estreia do Brasileirão, no dia 26 de junho, no domingo. O primeiro contato foi com o Coritiba, mas a equipe alviverde joga a partida de volta da Copa do Brasil na quinta-feira, contra o Nacional-AM, no estádio Couto Pereira.

O jogo entre Londrina x São Paulo está previsto para a próxima quarta-feira, às 19h15m, no Estádio do Café. Ingressos a R$ 40 arquibancada e R$ 80 cadeiras numeradas. Postos de vendas são os mesmos do campeonato Paranaense.



Roni supera drama familiar, desiste de parar e realiza sonho no São Paulo

Roni, atacante do São Paulo (Foto: Divulgação/ Site Oficial do São Paulo)Roni supera drama familiar para seguir no futebol
(Foto: Divulgação/ Site Oficial do São Paulo)

Ficar somente três gols abaixo de Neymar (12 contra nove) atuando por uma equipe pequena transformou Roni em um alvo cobiçado no Campeonato Paulista. Mas para brilhar no estadual pelo Mogi Mirim, o meia-atacante de apenas 22 anos precisou superar um drama familiar que quase o fez pendurar as chuteiras.

- Eu não tinha muita oportunidade no Rio Claro e estava quase parando de jogar por causa da perda do meu irmão. Graças ao Mogi dei a volta por cima e agora estou muito feliz no São Paulo. Espero continuar focado no trabalho e conquistar títulos – afirmou.

Roni é um velho conhecido dos observadores do clube. O jogador enfrentou o Tricolor em diversas competições de base e chamou a atenção pela rapidez no setor ofensivo. Ele chega por meio de uma parceria entre o time do Morumbi e a empresa dona dos direitos dele. O contrato tem validade por três temporadas.

O garoto, aliás, desembarca em um momento turbulento do São Paulo. Após o fracasso na Taça Libertadores e no Campeonato Paulista, a diretoria optou por dispensar nada menos que sete atletas: Cortez, Fabrício, Cañete, João Filipe, Wallyson, Luiz Eduardo e Henrique Miranda. Todos foram liberados para procurar outras equipes.

- Eu nunca imaginei jogar ao lado do Luis Fabiano e do Lúcio. Estou realizando um sonho. Temos de dar a vida para conquistar títulos. Vamos focar no Brasileiro e na Sul-Americana – projetou.



Atacante Osvaldo corre pela primeira vez após problemas no quadril

Negueba e Osvaldo São Paulo (Foto: divulgação/saopaulofc.net )Lesionados, Negueba e Osvaldo trabalham no CT
de Cotia (Foto: divulgação/saopaulofc.net )

Osvaldo deu mais um importante passo para sua recuperação e retorno ao time do São Paulo. Na tarde desta sexta-feira, o atacante correu pela primeira vez desde que teve a contusão na região do quadril, ocasionada por uma pancada ao cair no gramado em um lance com o zagueiro Gil, do Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista, em 5 de maio.

Juntamente com Negueba, que segue entregue ao Reffis em recuperação de cirurgia no joelho direito, Osvaldo deu algumas voltas no campo do CT Laudo Natel, em Cotia, e voltou para o departamento médico. Ele ainda é dúvida para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 26, contra a Ponte Preta, em Campinas.

As dores no local impediram que Osvaldo enfrentasse o Atlético-MG na semana passada. o atacante era uma das armas da equipe para tentar superar a grande fase do Galo no estádio Independência. Sem ele, os mineiros atropelaram o Tricolor por 4 a 1 e avançaram.



Após apresentar revelações, São Paulo mira reforços para time titular

felipe melo galatasaray (Foto: Agência Getty Images)felipe melo galatasaray (Foto: Agência Getty Images)

O São Paulo apresentou sexta-feira o lateral-direito Caramelo e o meia Roni, que defenderam o Mogi Mirim, semifinalista do último Campeonato Paulista. Antes, o atacante Silvinho, do Penapolense, já havia sido contratado, e até estreou na Libertadores, contra o Atlético-MG. Daqui para frente, a tendência é que os reforços do clube, se chegarem, sejam mais conhecidos. Na avaliação da diretoria, as três revelações do estadual, além dos quatro promovidos da base, substituem os sete reservas dispensados após as eliminações recentes. Agora é hora de mexer no time titular.

O volante Felipe Melo agrada a todos no Morumbi. Em 2011, o acerto esteve muito próximo, mas uma proposta milionária do Galatasaray impediu que o jogador atuasse no futebol brasileiro. O relacionamento, ao menos, se estreitou. Como o clube turco não deve exercer a opção de compra de Felipe, que tem seus direitos ligados à Juventus, da Itália, a diretoria tricolor observa o caso de perto e sonha com sua contratação, embora reconheça que é difícil em razão do alto valor.

Vagner Love gol CSKA (Foto: Getty Images)Vagner Love divide opiniões no São Paulo
(Foto: Getty Images)

Outro atleta na mira é o atacante Vágner Love. Entretanto, ao contrário de Melo, que encontra pouca resistência, o jogador do CSKA está longe de ser unanimidade. Nem tanto pelo seu futebol, mas por temores em relação ao seu comportamento. Há pessoas receosas, mas há gente empolgada com a possibilidade de sua chegada. Ainda não existe uma negociação adiantada, mas dirigentes iniciaram conversas para tentar viabilizar a transferência.

A movimentação por um centroavante indica a irritação com Luis Fabiano. Antes intocável, o jogador já foi colocado pelo presidente Juvenal Juvêncio, publicamente, numa lista de jogadores negociáveis. Uma boa proposta certamente tiraria o Fabuloso do Morumbi. O clube não engole sua ausência por suspensão nas partidas decisivas da Libertadores (foram quatro jogos sem ele, que voltou só no último jogo contra o Atlético) nem o pênalti perdido na semifinal do Paulistão, contra o Coritnhians.

A diretoria conversa há algumas semanas e tenta chegar a um consenso sobre nomes para reforçar a equipe. A paralisação de um mês para a Copa das Confederações após cinco rodadas do Campeonato Brasileiro é uma aliada para terminar os ajustes que são considerados necessários. O São Paulo teme ficar com um elenco muito enxuto, já que, além da competição nacional e da Sul-Americana, vai disputar a Copa Audi, na Alemanha, a Suruga, no Japão, e a Recopa diante do Corinthians.



Maringá derrota São Paulo/Suzano que segue sem vencer na Liga Futsal

São Paulo/Suzano Futsal (Foto: Thiago Fidelix)São Paulo/Suzano saiu na frente, mas sofreu a
virada (Foto: Thiago Fidelix)

O São Paulo/Suzano pressionou, saiu na frente, teve diversas chances de gol, mas o resultado final foi o mesmo das rodadas anteriores. Após nove jogos na Liga Futsal, o Tricolor segue sem vencer. Nesta sexta-feira, a equipe foi derrotada por 3 a 2 para o Maringá, que jogou em casa, no Ginásio Chico Neto.

O time suzanense chegou a abrir 2 a 0 e foi com a vitória parcial para o intervalo. Após perder muitos gols, problema que tem sido constante na equipe, os paulistas viram o time paranaense voltar pressionando na segunda etapa e conseguir a virada. O resultado mantém o Tricolor na vice-lanterna da competição, com quatro pontos em nove jogos (quatro empates e cinco derrotas). O Maringá subiu do 13º para o 7º lugar, com 12 pontos, pelo menos até este sábado, quando a rodada será finalizada.

O Maringá se prepara agora para enfrentar o São José, na segunda-feira, às 20h15, novamente em casa. Também na segunda-feira, mas às 19h, o Tricolor encerra sua participação na primeira fase da Liga Paulista contra o Jacareí, em Suzano. O próximo compromisso da equipe na Liga Futsal será na quarta-feira, contra o São Bernardo, no ABC, às 20h.
 

O jogo

O primeiro gol do São Paulo/Suzano saiu aos 4 minutos de jogo. Após um chute de Ferrugem, Matheus deu um leve toque de calcanhar e com muita habilidade colocou a bola no fundo da rede do time paranaense. Com o gol, o Maringá apertou a marcação e as principais chances de gol ocorreram em jogadas de contra-ataque.

Aos 15 minutos, o técnico do Tricolor, Fernando Cabral, pediu tempo para cobrar mais calma de seus atletas nas finalizações, após ver a equipe perder alguns gols. Na sequência, Guerra deu um corte que deixou o defensor do Maringá sentado e só rolou para Matheus, livre, ampliar para 2 a 0.

O Maringá voltou com uma postura diferente no segundo tempo e com dois minutos, após um troca de passes na frente da área tricolor, Victor deu um passe lateral para o experiente Roberto chutar para o gol livre e dimuir a vantagem para 2 a 1. Com o gol os donos da casa passaram a pressionar os visitantes. Aos oito minutos, Régis sofreu falta e na cobrança a bola foi rolada para ele mesmo enfiar o pé e igualar o marcador.

Aos 15 ocorreu a virada. Régis aproveitou a oportunidade em um tiro livre direto e colocou os paranaenses na frente. Com a derrota parcial, Cabral colocou Guerra como goleiro linha, mas o time não conseguiu igualar o marcador. No placar final, o Maringá ficou com a vitória por 3 a 2.



Cartola FC: zagueiros de Galo, Inter e Bota estão entre os mais valorizados

Dedé, Cruzeiro, treino, Toca da Raposa II (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Dedé, que ainda não jogou pelo Cruzeiro, é o mais
caro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Com as dicas de goleiro em mãos, é hora dos cartoleiros escolherem suas opções para a zaga. As formações possíveis permitem a escolha de dois ou três jogadores para essa posição. É importante perceber os bônus que estes jogadores recebem. Como defensores, cada um ganha 5.0 pontos por uma partida em que seu time não leve gols. Por outro lado, também estão suscetíveis a receberem cartões amarelos (-2.0) e vermelhos (-5.0). Portanto, escolher atletas que fazem poucas faltas é um cuidado a se ter e a opção por zagueiros que tem facilidade em marcar gols pode ser um grande trunfo para o cartoleiro.

O caso dos zagueiros-goleadores funcionou bem para a dupla do Galo. No ano passado, Réver e Leonardo Silva maracaram seis gols cada um e foram os maiores pontuadores da posição. Desta forma, chegam credenciados com preços altos: C$ 23,00 e C$ 19,00, respectivamente. No entanto, o mais caro ainda é Dedé, que recentemente se transferiu para o Cruzeiro. Custando C$ 25,00 o ex-vascaíno ainda é dúvida para a primeira rodada do Brasileirão, na expectativa pela estreia na Raposa.

As duplas titulares de zaga de Internacional e Botafogo também estão com bem valorizadas. Credenciados pelos títulos estaduais antecipados de Gaúcho e Carioca, Juan e Rodrigo Moledo somam C$ 31,00, enquanto os defensores Bolívar e Dória, juntos, somam C$ 34,00.

Entre os mais caros e que devem atuar na estreia do Campeonato Brasileiro 2013 estão Werley, do Grêmio, também acostumado a marcar gols. Edu Dracena e Durval, do Santos, Gil, do Corinthians, além de Renato Silva, do Vasco, também farão os cartoleiros desembolsarem altas quantias para suas escalações.

Conheça aqui o blog do Cartola FC

Por outro lado, algumas pechinchas podem ajudar os cartoleiros que preferem investir mais pesado em outros setores. As opções de zagueiros escolhidos pelos internautas no "Bom e barato" devem ajudar neste caso: Renato Santos, do Flamengo, Manoel, do Atlético-PR, e Bruno Rodrigo, do Cruzeiro, são destaques em suas equipes e custarão apenas C$ 5,00 cada um. Rafael Toloi, do São Paulo e Cleberson, do Atlético-PR, estão também entre os jogadores que devem ser bem escalados pelo seu custo-benefício.

É importante ficar ligado nos noticiários do SporTV.com e do Globoesporte.com e nas mudanças que vão sendo feitas ao longo da semana. Alguns zagueiros podem ganhar a vaga ou perdê-la, seja por lesão ou escolha técnica. Isso sem contar os times que estão envolvidos nas disputas da Taça Libertadores, que podem decidir poupar alguns titulares no fim de semana.

Zagueiro cartola tabela preços (Foto: Editoria de Arte)