sábado, 20 de abril de 2013

Com oito da base, Ney Franco relaciona 19 para pegar o Mogi Mirim

Ney Franco entrevista coletiva no São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Ney Franco convoca garoto da seleção sub-20
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O técnico Ney Franco, do São Paulo, relacionou 19 jogadores para o confronto contra o Mogi Mirim neste domingo, às 16h, fora de casa, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Destes, sete foram formados pelas categorias de base do Tricolor. Lucas Farias, João Schmidt, Gladestony, Ademilson, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Henrique Miranda ganharão mais uma oportunidade com o comandante. Há ainda um outro garoto na lista: o atacante Adelino, da equipe sub-20. Ele foi revelado pelo Guarani e chegou ao Morumbi no ano passado.

Líder do Paulistão e sem risco de ser ultrapassada, a equipe será escalada com atletas que não foram titulares na vitória contra sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, no Morumbi, na última quarta-feira.

Ney Franco ainda tem dois desfalques por lesão: Negueba e Maicon. O primeiro apresenta lesão no ligamento cruzado do joelho direito e outro um estiramento na coxa esquerda.

Confira os 19 jogadores relacionados:

Goleiros: Dênis e Léo
Laterais: Douglas, Lucas Farias, Cortez e Luiz Eduardo
Zagueiros: Rhodolfo, João Filipe, Luiz Eduardo e Edson Silva
Volantes: Rodrigo Caio, João Schmidt, Fabrício e Gladestony
Meia: Cañete
Atacantes: Ademilson, Luis Fabiano, Wallyson e Adelino



Ney Franco destaca forças brasileiras na Libertadores e vê caminho difícil

Ney Franco, São Paulo x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Ney Franco crê em força do Tricolor nas  próximas
fases da Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

O São Paulo não terá vida fácil se quiser vencer a Taça Libertadores deste ano. Se passar pelo Atlético-MG nas oitavas de final da competição, o Tricolor poderá ter pela frente o Palmeiras, que encara o Tijuana, do México, nas quartas. Passando, pode encarar o Corinthians nas semi. Do outro lado da chave, mais dois times brasileiros: Fluminense e Grêmio. Ney Franco sabe que a situação da equipe é complicada, mas não vê problemas em ter pela frente a possibilidade de encarar os brasileiros.

- Acredito que estamos no lado mais forte, mas é legal essa possibilidade de final entre equipes brasileiras. São seis representantes do país nas oitavas de final e isso mostra o quanto o nosso futebol tem melhorado - afirmou o comandante são-paulino ao site oficial do clube.

O primeiro duelo contra o Atlético será no Morumbi, no dia 2 de maio (quinta-feira), às 20h15m (horário de Brasília). O confronto de volta, no Mineirão, será no dia 8 de maio, às 22h.

O São Paulo teve dificuldades para se classificar às oitavas. Após perder três dos cinco primeiros jogos, o Tricolor chegou à partida decisiva com chances remotas. Precisava ganhar e contar com um tropeço do Strongest, coisa que aconteceu. Após passar pela adversidade, vencer o Galo por 2 a 0 e se classificar, Ney Franco confia que o time pode se dar bem na Liberta.

- Temos de fazer um estudo sobre os jogos que teremos pela frente. Além da Libertadores, o São Paulo terá a reta final do Campeonato Paulista. Vejo nossa equipe preparada e chegaremos fortes nessas fases mais agudas das competições.



Treino de sábado no São Paulo conta com visita ilustre de Andreas Kisser

O treinamento do São Paulo na manhã deste sábado foi marcado por uma presença ilustre. O guitarrista da banda Sepultura, Andreas Kisser, levou o filho Enzo, de sete anos, para acompanhar as atividades preparatórias para o duelo contra o Mogi Mirim, neste domingo.

– É sempre legal poder vir aqui, porque o pessoal nos recebe super bem. Meu filho, Enzo, tem só sete anos, mas já me pergunta tudo sobre o São Paulo. Sei que estou realizando um sonho dele hoje – disse Kisser.

O músico tem uma forte ligação com o Tricolor e foi o responsável por tocar o hino do clube na apresentação de Luis Fabiano no Morumbi, em 2011.

– Foi uma noite muito especial. Só de lembrar, já fico arrepiado. Aquele dia, a torcida do São Paulo fez uma verdadeira festa.

Andreas Kisser e Ney Franco (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)Andreas Kisser conversa com Ney Franco; Enzo observa o treino (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)



Nova derrota na Liga Futsal deixa São Paulo/Suzano em último lugar

São paulo x São josé Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)Falta de pontaria do Tricolor na Liga Futsal
preocupa o técnico Cabral (Foto: Thiago Fidelix)

O São Paulo/Suzano sofreu sua segunda derrota em duas partidas na Liga Futsal, na noite da última sexta-feira, ao ser superado pelo Umuarama por 4 a 2, na casa do adversário. Com o resultado, o Tricolor caiu para a 19ª colocação e ficou na lanterna do campeonato nacional. Assim como a equipe da capital paulista, o São Bernardo e o Jaraguá também tem zero pontos, mas com apenas um jogo, o que deixa o São Paulo sozinho na última colocação.

- Eu saí muito insatisfeito com o resultado, porque jogamos bem, nos comportamos muito bem, só que nossos erros foram bobos, tomamos o último gol faltando 1 segundo para o fim do jogo. Criamos muitas oportunidades e não conseguimos converter em gols. Isso deixa a gente preocupado, pois é a segunda partida na Liga que a equipe se comporta bem, tem chances de vencer, mas deixa a vitória escapar por detalhes - comentou o treinador do São Paulo/Suzano, fernando Cabral.

Com 3 gols marcados e 6 sofridos em duas partidas da Liga Futsal, o Tricolor continua no Paraná, já que na  próxima segunda-feira encara o Marechal Rondon, à partir das 20h, na cidade paranaense, pela terceira rodada do torneio nacional. O elenco do São Paulo/Suzano deixou Umuarama na manhã deste sábado e agora viaja cerca de 200km até Marechal Rondon.

- Logo após a partida tivemos uma conversa, onde pedi mais atenção e concentração aos atletas, pois no próximo jogo vamos criar chances de novo, só que teremos de aprovetá-las, já que o Marechal Rondon é muito forte em casa, susa bastante este fator e, mesmo sendo uma equipe reformulada, devemos tomar cuidado e aprovetar nossas oportunidades - concluiu Cabral.



Denilson vira referência em desarmes e passes certos no São Paulo

denilson são paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Com 340 passes certos, Denilson é segundo melhor
no ranking da Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

A imagem do volante marcador, especialista em desarmes e sem muita categoria com a bola nos pés, não tem se encaixado ao são-paulino Denilson. Com 340 passes certos na Libertadores - aproveitamento de 92,4% -, o meio-campista só fica atrás de Sérgio Otálvaro, do Tolima, que tem 347 passes em oito jogos.

Elogiado pelo técnico Ney Franco após a vitória contra o Atlético-MG na última quarta-feira, por 2 a 0, Denilson, ao lado de Wellington, praticamente anulou as ações ofensivas do meia Ronaldinho Gaúcho.

Além de assumir a vice-liderança no ranking de passes certos da competição sul-americana, a boa atuação contra o Galo rendeu ao camisa 15 o posto de jogador com o maior número de bolas roubadas do São Paulo (média de 3,4 por partida).

- Isso é consequência do meu trabalho. Não entro em campo pensando em quantas bolas vou roubar, mas tenho que ajudar a minha equipe. Seja defendendo ou atacando, fico feliz por esses números tão significativos - disse Denilson, em entrevista ao site oficial do Tricolor.



Rogério Ceni deixa claro ao elenco que aposentadoria está próxima

Rogério Ceni gol São Paulo Atlético-MG Libertadores (Foto: AP)Companheiros de time confirmam proximidade do
fim da carreira de Rogério Ceni (Foto: AP)

A comemoração do goleiro Rogério Ceni após a vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, na última quarta-feira, que garantiu o São Paulo nas oitavas de final da Libertadores, foi emblemática. O próprio camisa 1, em entrevista coletiva, disse repetidas vezes que o pênalti que originou o primeiro gol poderia ter sido o seu último pênalti na competição.

O discurso, em tom despedida, não ficou restrito à sala de imprensa. Para os companheiros de time, Ceni foi além e fez uma previsão: ele pretende encerrar a carreira no fim deste ano.

- No ano passado, quando nós conseguimos a classificação para a Libertadores, o Rogério falou: "Vou ficar mais um ano com vocês". Ele disse que queria participar da última Libertadores dele, e estamos firmes e fortes - comentou o zagueiro Edson Silva.

O atacante Ademilson não lembra de prazos ou datas. Porém, nas preleções, o camisa 1, acostumado a fazer discursos motivacionais, tem deixado nas entrelinhas que esta deve ser mesmo sua última Libertadores.

- Ele não falou que vai parar de jogar, mas, nas palestras antes dos jogos, diz que pode ser mais um jogo para nós e um dos últimos para ele. Este tem de ser o melhor ano para ele por ser, talvez, o último. Vamos entrar com mais vontade - disse o atacante, que substituiu o atacante Aloísio contra o Atlético-MG, e marcou o segundo gol da partida.



Pela Liga Futsal, Umuarama vence São Paulo/Suzano por 4 a 2

São Paulo Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)São Paulo/Suzano perde fora de casa na Liga
Futsal (Foto: Thiago Fidelix)

O Umuarama conquistou a primeira vitória do time na Liga Futsal, no Ginásio Amário Vieira da Costa. A equipe bateu na noite desta sexta-feira o São Paulo/Suzano por 4 a 2.

Jogando em casa, o Umuarama entrou decidido a conquistar uma vitória a qualquer custo. Pressionando a saída de bola do São Paulo/Suzano, os donos da casa não davam espaço para que os visitantes pudessem criar qualquer jogada. Sem a bola nos pés, o Umuarama permanecia com a marcação avançada. Com a posse de bola, os donos da casa davam trabalho ao arqueiro tricolor, o Wagnão. Depois de muitas oportunidades, André Maluco balançou a rede para o Umuarama.

O time tricolor buscava de qualquer maneira organizar uma jogada ofensiva. Sem conseguir converter o gol, o Umuarama não desperdiçou e ampliou o placar com o Yuri, após uma tentativa de interceptação errada do goleiro Wagnão. Os donos da casa mantiveram a pressão na quadra adversária. Em um dos chutes a bola bateu na mão do ala Guerra e o juiz marcou pênalti. O goleiro Pezão entrou no jogo para a cobrança do jogador Silva. O guarda metas cumpriu com a sua função e defendeu o chute do ala do Umuarama. Logo em seguida, Guerra se redimiu. O ala fez um golaço de bicicleta e diminuiu o placar.

O placar ainda registrava 2 a 1 para o Umuarama no início do segundo tempo. O Umuarama não adiantou a marcação como na primeira etapa e o Tricolor ganhou mais tempo com a bola. Mesmo dando liberdade para os visitantes, os donos da casa continuavam perigosos. O Umuarama chutou uma bola na trave e em uma cobrança de falta, Silva marcou o terceiro gol da equipe. Imediatamente o São Paulo/Suzano diminuiu. O goleiro Deividi derrubou o Ângelo dentro da área e o Guerra fez o segundo gol do time de pênalti. O tricolor foi para o tudo ou nada. Com goleiro linha, o time começou a pressionar o Umuarama. Restando 14 segundos para o fim da partida, Yuri fez um golaço. O jogador deu um lençol no Jhonny e fez o quarto gol do Umuarama na partida.

Os dois times vão jogar nesta segunda-feira. O São Paulo/Suzano enfrenta o Marechal Rondon, às 20h, no Ginásio Ney Braga. O Umuarama recebe o São José, às 20h15, no Ginásio Amário Vieria da Costa.