quarta-feira, 1 de maio de 2013

SP rejeita novo empréstimo, mas admite vender Casemiro para o Real

Casemiro no treino do Real Madrid (Foto: Divulgação)Casemiro, em treino do Real Madrid (Divulgação)

Apesar da possibilidade de José Mourinho deixar o Real Madrid, o volante Casemiro tem chances de continuar no clube espanhol. A diretoria do São Paulo revelou nesta quarta-feira que os Merengues já manifestaram o desejo de manter o jogador. Os paulistas, porém, só aceitam vender os direitos do atleta e não requerem renovar o empréstimo.

– Eles sinalizaram que querem ficar com o jogador, mas vamos conversar sobre isso em meados de junho ou início de julho – afirmou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Para comprar Casemiro, o Real Madrid terá de desembolsar cerca de R$ 15 milhões. O São Paulo não pretende aceitar um novo empréstimo. Caso os espanhóis mostrem interesse em prorrogar o atual contrato, Casemiro deve voltar ao Tricolor para disputar o Campeonato Brasileiro.

– No acordo que fizemos não está previsto outro empréstimo. Temos interesse na negociação em definitivo – ressaltou o dirigente.

Casemiro está vinculado ao Real Madrid até 30 de junho. O jogador foi contratado por indicação de Mourinho, mas chegou para defender a equipe B. No entanto, foi promovido recentemente e chegou a ser titular na partida contra o Bétis, pelo Campeonato Espanhol.

O São Paulo, aliás, deve perder no meio do ano um outro volante. O clube não pretende adquirir os direitos de Denilson, emprestado pelo Arsenal. Rodrigo Caio, João Schmidt e Fabrício são as opções para a vaga no elenco.



Ney relaciona quatro atacantes contra o Galo. Veja a lista completa

O São Paulo vai apostar no ataque para sair em vantagem nos duelos contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Dos 18 jogadores relacionados para a partida desta quinta-feira, às 20h15m, no Morumbi, o técnico Ney Franco chamou quatro atacantes.

Além de Osvaldo e Aloísio, escalados como titulares, o treinador terá Ademilson e Wallyson no banco de reservas. Luis Fabiano cumpre a última das quatro partidas da suspensão imposta pela Conmebol e não atua. Ele só voltará no confronto da volta, dia 8 de maio, em Belo Horizonte.

Em compensação, a equipe não terá meio-campistas ofensivos na reserva. Os únicos chamados foram Jadson e Paulo Henrique Ganso. Cañete, outra opção no elenco, ainda faz treinamentos extra para recuperar a forma, já que ganhou peso nas últimas semanas.

O comandante levou também quatro volantes. Wellington e Denilson iniciam o confronto, enquanto os garotos Rodrigo Caio, também opção para a lateral direita, e João Schmidt, considerado uma das grandes apostas para o futuro, aguardam uma oportunidade.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Paulo Miranda, Carleto e Douglas
Zagueiros: Rafael Toloi, Lúcio e Rhodolfo
Volantes: Wellington, Rodrigo Caio, Denilson e João Schmidt
Meias: Paulo Henrique Ganso e Jadson
Atacantes: Ademilson, Osvaldo, Aloísio e Wallyson



São Paulo é convidado para disputar torneio na Alemanha

Ney Franco conversa com jogadores do São Paulo em treino (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)São Paulo pode enfrentar o Bayern de Munique na
Copa Audi (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

Antes de viajar ao Japão para a Copa Suruga, no segundo semestre, o São Paulo deve fazer uma parada na Alemanha para disputar a terceira edição da Copa Audi. O clube foi convidado a participar do torneio e aguarda uma posição da CBF para confirmar a presença.

A competição deve ser realizada entre os dias 29 de julho e 1 de agosto, uma semana antes do duelo diante do Kashima Antlers, no Oriente. O Bayern de Munique, finalista da Liga dos Campeões, é o anfitrião e único clube com presença já acertada.

O São Paulo espera a colaboração da entidade que controla o futebol nacional para confirmar. Para que isso aconteça, o Tricolor terá de adiar quatro partidas dele no Brasileirão, provavelmente os confrontos frente a Corinthians (28 de julho), Náutico (31), Bahia (4 de agosto) e Internacional (7).

O Internacional viveu situação semelhante na edição de 2011 do torneio e teve o adiamento de algumas partidas. Independentemente do resultado do primeiro jogo, as equipes disputarão duas partidas na Alemanha. O Colorado perdeu para o Barcelona, mas venceu o Milan na decisão do torneio lugar, ambas partidas decididas nos pênaltis.

Há duas semanas, o técnico Ney Franco já havia confirmado que levará os jogadores titulares para a Copa Suruga. Os dois torneios serão disputados depois do encerramento da Libertadores, previsto para 24 de julho.



Vice diz que São Paulo desistiu da contratação de dupla da Ponte Preta

Cleber e Cicinho no treino da Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)Cleber e Cicinho, em treino da Ponte Preta
(Foto: Reprodução EPTV)

O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, disse nesta quarta-feira que o clube desistiu da contratação do zagueiro Cléber e do lateral-direito Cicinho. Os jogadores se destacaram pela Ponte Preta no Campeonato Paulista.

O Tricolor não concordou com os valores pedidos pela Macaca. O time de Campinas quer R$ 10 milhões mais o empréstimo de alguns jogadores para concretizar o negócio – um deles, o lateral-direito Douglas, um dos preferidos do técnico Ney Franco.

Os são-paulinos ofereceram uma quantia menor mais a liberação de atletas pouco aproveitados pelo clube até o momento, como o zagueiro João Filipe, última opção do setor.

– Nós consultamos o clube, mas achamos os valores muito elevados. Então, a negociação está encerrada – afirmou o dirigente.

Na terça-feira, o São Paulo acertou a contratação do atacante Silvinho, autor de seis gols no Paulistão pelo Penapolense. O jogador, de 22 anos, ficará por uma temporada no clube. Nas próximas semanas, outros atletas menos badalados podem desembarcar no Morumbi.



De virada, Suzano/São Paulo vence São José pela Liga Paulista de Futsal

O São Paulo/Suzano venceu o São José na tarde desta quarta-feira, no Ginásio Roberto David, em Suzano, pelo placar de 3 a 1. O time, que havia anunciado que jogaria com vários jogadores do time sub-20, entrou praticamente com força máxima e não deu chances para a equipe joseense. O São Paulo/Suzano se reencontrou com a vitória, já que o time não vencia há oito jogos, tanto na Liga Paulista como na Liga Futsal.

Em um primeiro tempo pegado e com muitos faltas, onde a arbitragem aplicou cinco cartões amarelos, três para os visitantes e dois para os donos da casa, o São José abriu o placar já na segunda metade do tempo. Após escanteio cobrado por Danilo, Cris bateu forte na entrada da área, o goleiro tricolor Pezão deu rebote e o próprio Cris empurrou para dentro.

São Paulo/Suzano x São José - Liga Paulista (Foto: Petterson Rodrigues)São Paulo/Suzanovence o São José pela Liga Paulista (Foto: Petterson Rodrigues)

O Tricolor pressionou para tentar empatar a partida mas não conseguiu. Mesmo em cobrança direta com a sexta falta do time do Vale do Paraíba, o time da casa não conseguiu marcar e foi para o intervalo perdendo.

Já no começo do segundo tempo, o São Paulo/Suzano conseguiu o empate. Após bola desviada em chute do capitão Mello, o goleiro do São José não teve chances. A virada veio após pressão na marcação. Melo roubou a bola em uma saída errada do São José e tocou para o camisa 19, Thiago, bater para dentro do gol. Sem chances de respirar, na sequência o São José sofreu o terceiro gol. O camisa 8 Danilo desviou de cabeça e enganou o goleiro joseense.

O São José ainda tentou com o goleiro linha no final da partida mas não conseguiu diminuir ou chegar ao empate.

Com a vitória, o Tricolor ocupa agora a quarta colocação na tabela, com 23 pontos, posição que era do São José e agora está em quinto, com 22 pontos.

O São Paulo/Suzano volta a jogar pela Liga Paulista na próxima sexta-feira, quando recebe o Itapeva, às 19h, no Ginásio Roberto David. Já o São José, tem parada dura contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, no Ginásio Parque São Jorge, na capital paulista.

Liga Futsal

Pela Liga Futsal, as duas equipes jogam contra o Guarapuava, na casa do adversário. O São José viaja ao Paraná e joga no próximo sábado, às 20h30, no Ginásio Joaquim Prestes. O São Paulo/Suzano joga no mesmo local contra a equipe paranaense na próxima segunda-feira, às 20h30.



Após treino, Ney esconde o time, mas admite: 'Não tem surpresa'

Ney Franco (Foto: Cleber Akamine)Ney Franco, em treino (Foto: Cleber Akamine)

Ney Franco levará até minutos antes da partida o mistério sobre a escalação do São Paulo para enfrentar o Atlético-MG, quinta-feira, às 20h15m, no Morumbi, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O treinador comandou um treino fechado, nesta quarta, no CT da Barra Funda, e não quis antecipar a formação. No entanto, não apresentará grandes mudanças.

– Não vai ter mistério no posicionamento, mas os nomes eu prefiro não passar. Vocês já sabem (risos)... – afirmou o treinador.

A única alteração será a entrada do atacante Aloísio no lugar de Luis Fabiano. O Fabuloso cumprirá a última das quatro partidas da suspensão imposta pela Conmebol – ele foi expulso após o apito final no empate por 1 a 1 contra o Arsenal, no Pacaembu, pela fase de grupos.

O meia Jadson, que cumpriu a suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o mesmo Atlético-MG, retorna. O armador recupera a posição, entrando na vaga de Douglas. O meia Maicon, recuperado de um problema na coxa esquerda, não será relacionado.

– Não teremos nenhuma mudança como contra o Arsenal (escalou o time no 3-5-2). Vamos jogar com uma linha de quatro, três meias e um atacante de referência. É a nossa forma de jogar e não tem segredo. O fechamento de hoje não tem relação com a parte tática. Foi mais para a bola parada e criar um clima. Nada para esconder do Atlético-MG – ressaltou.

O São Paulo deve iniciar a partida com a seguinte formação: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio.



Narre gol de Osvaldo e concorra a camisa autografada do jogador tricolor

O torcedor do São Paulo pode ganhar uma camisa autografada pelo atacante Osvaldo, uma das referências em campo na equipe tricolor. Mas, para isso, terá que soltar a voz. É fácil. Escolha um dos gols do jogador pelo clube paulista, ligue a sua câmera e narre a jogada. Depois disso é só enviar o vídeo para o e-mail egolsportv@globo.com e torcer para que ele seja o escolhido.

Osvaldo chegou ao São Paulo no início de 2012. O passe dele era do Al-Ahli, dos Emirados Árabes, onde o jogador ficou de janeiro a agosto de 2009. O atacante, apesar de sido rebaixado com o Ceará no Brasileiro de 2011, acabou chamando a atenção do São Paulo, que após longa negociação com os árabes, que o emprestaram ao time cearense, acabou conseguindo a contratação.

Osvaldo, São Paulo x Linense (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Osvaldo já completou uma temporada com a camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Em março deste ano, Osvaldo foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. Com a lesão do ex-companheiro tricolor Lucas no Paris Saint-Germain, foi chamado para seu lugar por Luiz Felipe Scolari. Apesar de não ter entrado em campo contra Rússia e Itália, Osvaldo foi convocado para o amistoso seguinte, contra a Bolívia, quando entrou e deu até passe para gol na vitória por 4 a 0.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Campeões pelo São Paulo confiam na classificação na Libertadores

time posado são paulo gol bragantino campeonato brasileiro 1991 (Foto: Reprodução / Site Oficial do São Paulo)Ronaldão, Muller e Macedo ganharam o Brasileiro de
91 (Foto: Reprodução / Site Oficial do São Paulo)

O São Paulo joga as oitavas de final na Libertadores contra o Atlético Mineiro nesta quinta-feira. Depois de conseguir a classificação vencendo o galo mineiro na fase de grupos, muitos acreditam que o Tricolor é favorito, por ter mais tradição no torneio sul-americano.

Essa é a opinião de ex-campeões mundiais pelo clube. Em visita a cidade de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, em um jogo festivo pelo master do São Paulo contra a Associação Atlética Comercial, alguns jogadores se mostraram confiantes na classificação tricolor.

- Eu não acompanhei porque estava fora do país, mas pelo que comentaram comigo, o São Paulo fez o seu melhor jogo na temporada contra o Atlético e eu estarei no Morumbi para ver o time repetir o grande jogo que fez. O São Paulo fez um grande investimento e o time tem que dar a resposta com a classificação. Eu falo com razão e o coração e espero que passe. O primeiro jogo é em casa e tem condições de passar. Além de tudo eu torço pelos amigos que estão lá, Luís Fabiano, Rogério Ceni – comentou Ronaldão, zagueiro que foi campeão da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo em 1992 e 1993.

Já o ex-atacante Muller, também campeão da Libertadores e do Mundial pelo Tricolor em 1992 e 1993, acredita que, apesar das dificuldades, o time passa pela equipe mineira.

- É como um pênalti, quem estiver melhor no momento ganha. Mas o São Paulo é o favorito, está acostumado com a Libertadores. Acho que vence no primeiro jogo aqui e lá (Belo Horizonte) é mais difícil, mas não perde. Mesmo com os desfalques no último jogo entre as equipes, o São Paulo conseguiu fazer a diferença - declarou o ex-jogador.

Master do São Paulo FC - Mogi das Cruzes (Foto: Petterson Rodrigues)Ronaldão, Macedo e Muller jogaram pelo master do São Paulo em Mogi das Cruzes (Foto: Petterson Rodrigues)

Mas não é unânime que o tricampeão da Libertadores passe pelo Atlético Mineiro nas oitavas de final. Para o ex-atacante Macedo, campeão da Libertadores em 1993 e Mundial em 1992 e 1993, não vê favorito entre os times paulista e mineiro.

- Os dois times têm condições de passar. Em jogo de time grande não tem favorito. É um jogo de detalhes, não pode errar. A questão da tradição ajuda, mas a camisa não joga sozinha. Então os jogadores precisam fazer a diferença.

São Paulo e Atlético Mineiro jogam nesta quinta-feira no Morumbi às 20h15 pela primeira partida das oitavas de final. O jogo de volta, em Belo Horizonte, está programado para o dia 8 de maio, às 22h, no Estádio Independência.



Vizinhos, 'chef' Jadson e piadista Osvaldo destacam entrosamento

Jadson e Osvaldo (Foto: Maria Clara Ciasca/Globoesporte.com)Jadson e Osvaldo: amigos dentro e fora de campo
(Foto: Maria Clara Ciasca/Globoesporte.com)

Seis dias após Jadson receber a camisa 10 do São Paulo das mãos de Raí, em cerimônia com toda a pompa para aquele que era o principal reforço da temporada 2012, Osvaldo foi apresentado de forma mais tímida, pelo diretor de futebol Adalberto Baptista. Hoje, um ano e três meses depois, a dupla ostenta não só grande entrosamento dentro de campo, mas também fora das quatro linhas. Vizinhos, eles se encontram quase que semanalmente para churrascos e disputas no videogame.

Foi Osvaldo quem convenceu Jadson, ainda sem casa fixa em São Paulo após sete anos morando na Ucrânia, a se mudar para Alphaville, bairro nobre da região metropolitana. Finalmente instalado, o meia ofereceu um churrasco para retribuir o companheiro, que não se arrisca na cozinha. A única especialidade do cearense Osvaldo é o cuscuz, prato típico do Nordeste brasileiro.

- Fazer cuscuz até eu faço, é muito fácil, só colocar na cuscuzeira. Quero ver ele pôr a barriga no fogão – brinca Jadson, para em seguida elogiar o atacante.

- Osvaldo é muito carismático e o grupo todo gosta dele. É um cara alegre, divertido, que tem um jeito carinhoso que conquista todo mundo.

Apesar de a recepção no São Paulo ter sido diferente, tanto Jadson e Osvaldo tiveram começo semelhante no clube do Morumbi, à época comandado por Émerson Leão. O meia apresentou problemas de adaptação após o longo período defendendo o ucraniano Shakhtar Donetsk, enquanto o atacante precisou driblar a desconfiança, mesmo após boa temporada pelo Ceará. A dupla, porém, deu a volta por cima e hoje é peça-chave na equipe de Ney Franco.

Dos 51 gols do São Paulo em 2013, 27 tiveram participação dos dois (cerca de 53%). Osvaldo deu oito assistências e marcou cinco gols (dois no Paulistão e três na Libertadores). Já Jadson balançou as redes oito vezes (cinco no estadual e três no torneio continental) e contribuiu com seis passes para gol.

Osvaldo Jadson São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Dupla participou de 53% dos gols do São Paulo em 2013 (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

- Depois de um tempo atuando juntos, já sei os movimentos dele. Osvaldo é muito rápido e eu já o conheço muito bem, então tento explorar ao máximo suas qualidades – elogia o meia, igualmente enaltecido pelo companheiro.

- Acompanhar o raciocínio do Jadson, do Ganso também, é complicado. Tem que ficar esperto sempre, porque eles colocam a bola aonde querem, num espaço vazio que ninguém imaginaria.

O visível entrosamento no São Paulo levou a dupla à seleção brasileira. Luiz Felipe Scolari convocou ambos para os amistosos com a Bolívia e o Chile. Jadson, que já havia sido lembrado anteriormente, por Mano Menezes, acompanhou de longe o companheiro passar pelo ritual de apresentação dos novatos. E se surpreendeu com a performance de Osvaldo, que acabou virando o piadista da delegação do Brasil.

- Eles falaram que era para eu cantar ou dançar. Como não sei fazer nada disso, decidi contar uma piada e todos gostaram. Aí, eu ia para o almoço, para o jantar, e ficavam pedindo para eu contar mais piadas. Foi muito legal, é uma emoção muito grande atuar ao lado de craques, mais que um sonho para mim. É a melhor fase da minha carreira e espero não parar por aqui.

O Atlético-MG tem o favoritismo para a partida"

Jadson

Se as atuações pela Seleção podem ainda não terem sido capazes de convencer Felipão a levar a dupla são-paulina para as Copas das Confederações, Osvaldo e Jadson terão jogos decisivos pelo Tricolor para provarem que merecem fazer parte do grupo verde-amarelo que disputa, em junho, a última competição oficial antes da Copa do Mundo no Brasil. A começar por esta semana, quando o São Paulo encara, na quinta-feira, o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, e depois faz o clássico com o Corinthians, no domingo, numa das semifinais do Campeonato Paulista.

- O Atlético-MG é o melhor time da competição, e tem o favoritismo para a partida, mas nossa equipe está trabalhando forte para se classificar. O clássico também é importante, tanto para o clube quanto para a torcida, tem a questão da rivalidade. O São Paulo não ganha o Paulistão desde 2005, então temos que acabar com esse jejum. Será uma semana difícil – aposta Jadson.

Enquanto as decisões não chegam, Osvaldo e Jadson se concentram em outra disputa: a do vídeo-game. Também adeptos dos jogos de futebol, os atletas agora têm preferido um de tiro. No São Paulo, além da dupla, Paulo Henrique Ganso, Douglas e Wellington também utilizam o tempo de folga para jogarem. Mas, se em campo o time está afinado, com o controle na mão a história é outra.

- Aí, perdemos – disse Osvaldo, depois de alguns minutos jogando ao lado de Jadson, contra oponentes onlines. Jadson tentou justificar.

- É que estamos desfalcados, sem o Ganso, Douglas e Wellington. Mas na quinta-feira vai ter todo mundo e aí não decepcionaremos.

É o que espera a torcida são-paulina.

Jadson e Osvaldo (Foto: Maria Clara Ciasca/Globoesporte.com)No vídeo-game, dupla ainda não está tão afiada (Foto: Maria Clara Ciasca/Globoesporte.com)

*Colaborou Maria Clara Ciasca, sob a supervisão de José Gonzalez



Tardelli assume 'imaturidade' no São Paulo, nega mágoa e exalta o Galo

Diego tardelli são Paulo e river plate libertadores 2003 (Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado)Tardelli sabe a força do São Paulo na Libertadores
(Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado)

Diego Tardelli nasceu e cresceu no futebol no São Paulo, há dez anos. Fez gol em final de Libertadores, foi contestado, afastado, reintegrado, elogiado, criticado, negociado... A partir desta quinta, no Morumbi, o atacante do Atlético-MG terá, em dois jogos, a missão de levar seu time às quartas-de-final da Libertadores diante do clube que o criou e que o fez viver tantas emoções no início de carreira.

Recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa direita - sofrido na vitória sobre o Arsenal, da Argentina, em Belo Horizonte -, o atacante atleticano garante não vai pisar no gramado do Morumbi com mágoa. Dos 140 jogos que fez pelo São Paulo, em quase metade foi reserva (67). Nunca foi uma unanimidade.

- Queria ter o status que tenho no Atlético hoje na minha época de São Paulo, mas acho que, pela minha imaturidade, as coisas não deram muito certo. Hoje aqui minha vida mudou, meu maior rival é o São Paulo e em Belo Horizonte só se fala deste jogo, as pessoas me param na rua cobrando uma vitória nestas oitavas de final - disse o atacante, autor de seis gols nesta sua segunda passagem pelo Galo.

Para Tardelli, uma conquista com o Galo teria peso maior do que o título de 2005, quando marcou um gol na decisão contra o Atlético-PR.

- A torcida me idolatra aqui, sei o que significaria ganhar este título pelo Atlético-MG. Ganhei a Libertadores pelo São Paulo, tenho carinho pelo clube, mas não foi tão importante para mim como seria ganhar aqui. Tem um peso diferente ganhar sendo referência, sendo ídolo dos torcedores - completou.

A seu favor, Diego Tardelli conta no elenco atleticano com uma legião de ex-são-paulinos. Josué, Richarlyson e Júnior César também já passaram pelo clube do Morumbi e disputaram uma Libertadores pelo próximo rival. Todos sabem da força do seu adversário, especialmente nesta competição.

- Nós conversamos sobre isso no treino. Sabemos que este jogo no Morumbi vai ser complicado, o São Paulo cresce jogando em sua casa, ainda mais na Libertadores, competição em que a premiação é alta, os jogadores correm mais... Mas temos de igualar a maneira deles de atuar lá dentro, fazer tudo o que não fizemos no primeiro jogo, para levar a decisão para Belo Horizonte.

Na memória dos atleticanos ainda está o último jogo da fase de classificação: derrota por 2 a 0 e péssima atuação da equipe. Diego Tardelli não esteve em campo. Ficou em Belo Horizonte, recuperando-se do seu problema muscular, mas, de longe, viu um Galo apático, sem alma, que pouco incomodou o goleiro Rogério Ceni (veja ao lado como foi a partida).

Naquele dia nada deu certo, do goleiro ao atacante. Poderíamos estar jogando até agora que nada ia mudar"

Pra piorar, o Atlético perdeu a chance de eliminar o rival e fazer, teoricamente, uma etapa mais tranquila contra o Arsenal, da Argentina, equipe que goleou duas vezes na fase de classificação.

- Nos dois primeiros dias aquela derrota abalou bastante a gente. Dava para notar a tristeza no rosto das pessoas aqui no clube. Mas, agora, passou. Tenho certeza que uma atuação ruim daquela não vai mais se repetir. Naquele dia nada deu certo, do goleiro ao atacante. Poderíamos estar jogando até agora que nada ia mudar - analisou Tardelli.

- Mas o nosso time continua forte, ainda mais dentro de casa. Tenho certeza de que aquele tipo de atuação não vai mais se repetir. E, se jogarmos como estávamos jogando antes, fica mais difícil vencer a nossa equipe. A partir de agora não tem mais favorito - completou.

Diego Tardelli comemora gol do Atlético-MG contra o Guarani (Foto: Leonardo Simonini)Pelo carinho da torcida, Tardelli diz que título pelo Galo seria mais gostoso (Foto: Leonardo Simonini)



Após fracasso com astros, São Paulo 'supre' saída de Lucas com Silvinho

silvinho são paulo (Foto: Divulgação/Site oficial do São Paulo FC)Silvinho acertou com o São Paulo até o fim do ano
(Foto: Divulgação/Site oficial do São Paulo FC)

Ney Franco queria uma estrela à altura, mas terá de apostar em um jogador pouco conhecido para tentar suprir a saída do ídolo Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain no fim de 2012. Depois de tanto cobrar a chegada de um atacante para atuar pelos lados do campo, o treinador recebeu Silvinho, destaque do Penapolense no Campeonato Paulista, que assinou até o fim do ano.

O jogador, de 22 anos, se encaixa na característica que o técnico queria para fortalecer o elenco - só não tem o status pretendido. O Tricolor tentou dois estrangeiros: o argentino Montillo, que acertou com o Santos, e o chileno Vargas, que foi para o Grêmio. A expectativa da comissão técnica era para a contratação de um reforço badalado, principalmente depois da injeção de mais de R$ 108 milhões nos cofres com a venda de Lucas.

Silvinho ganhou destaque no estadual atuando pelas pontas. Usando a velocidade, fez um gol contra o Corinthians, clube no qual foi formado, e deu trabalho ao veterano Lúcio na partida em que o Tricolor sofreu para eliminar o Penapolense, no último sábado, pelas quartas de final.

A necessidade de um reforço para a posição era tanta que a direção correu para o novato na Libertadores. O atacante ficará com a vaga de Casemiro, emprestado ao Real Madrid, e estará à disposição para enfrentar o Atlético-MG, quinta-feira, às 20h15m, no Morumbi, jogo de ida das oitavas. No entanto, não deve ser relacionado pelo comandante.

O jogador, aliás, chega ao Morumbi como uma aposta, longe de ser titular ou brigar em igualdade de condições com Jadson, Osvaldo e até Ganso, que já foram escalados nessa função. O grupo ainda tem Wallyson e Aloísio, sem contar os centroavantes Luis Fabiano e Ademilson – Negueba, em recuperação de lesão no joelho direito, voltará em julho.

Bom e barato

Silvinho é um símbolo da tentativa tricolor de resgatar o “bom e barato”, que tanto sucesso fez no rival Corinthians nos últimos anos. Outros nomes pouco conhecido dos torcedores devem desembarcar no clube nos próximos meses.

O zagueiro Cléber e o lateral-direito Cicinho, ambos da Ponte Preta, também estão na lista de possíveis reforços para 2013. A Macaca quer R$ 10 milhões para liberá-los, enquanto o São Paulo tenta reduzir o valor com a inclusão de outros atletas no negócio.



Lúcio esquece vitória contra o Galo e vê duelo começar do zero

Lucio São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Lúcio, em treino no Tricolor (Foto: Cleber Akamine)

A vitória contra o Atlético-MG por 2 a 0, ainda na fase de grupos, que garantiu o São Paulo nas oitavas de final da Libertadores, não serve de parâmetro para o novo duelo entre as duas equipes - o primeiro capítulo deste confronto será nesta quinta-feira, às 20h15 (horário de Brasília), no Morumbi.

Para o zagueiro Lúcio, vitórias, empates e derrotas, gols marcados ou sofridos na primeira fase não vão interferir nos jogos de mata-mata, em que o Galo chega como o time de melhor campanha dentre os 16 classificados, e o Tricolor com a pior.

– Cada partida é uma história, e não vai ser o mesmo jogo. Eles estavam mais tranquilos pela classificação, nós corríamos o risco de ficar fora. Não tem como prever o que vai acontecer, está tudo em aberto. São duas grandes equipes – comentou o zagueiro, ao ser questionado sobre um possível favoritismo para um dos lados.

Na oportunidade, o Atlético-MG chegava ao Morumbi com 100% de aproveitamento (5 jogos, 5 vitórias), e a fim de evitar um novo confronto com o São Paulo nas oitavas, já que a melhor campanha já estava assegurada. Restava ao Tricolor buscar a vitória e torcer por um tropeço do Strongest para manter-se vivo na competição sul-americana.

Com uma atuação impecável do sistema defensivo, o São Paulo anulou as principais jogadas do Galo, orquestrado pelo meia Ronaldinho Gaúcho, e marcou duas vezes, com Rogério Ceni e Ademilson, ambos no segundo tempo.

– Foi uma alegria muito grande se classificar. Futebol é momento. Não adianta dizer que o São Paulo está forte se não fizer uma grande partida. Foi uma vitória importante para mostrar do que somos capazes, mas agora vamos começar do zero. Temos de ir devagar, passo a passo, e tentar vencer sem tomar gols – disse Lúcio, já pensando no jogo de volta, marcado para o dia 8 de maio, no estádio Independência, em Belo Horizonte.



'Clone de Amoroso', rubro-negro Naldo agradece empurrão de Ronaldo

Naldo tem uma relação bem próxima com o futebol. Rubro-negro de coração, o cantor também tem uma fisionomia e um estilo parecido com um famoso ex-jogador. Antes de ganhar os palcos Brasil afora com baladas como “Amor de chocolate” e “Exagerado”, ele lembra dos tempos em que chegava a ser confundido com Amoroso, revelado nas categorias de base do Guarani no início dos anos 90 e que fez sucesso em muitos clubes do país, como São Paulo e Flamengo.

- Já me falaram que sou parecido sim com o Amoroso, que jogou no Flamengo. Mas hoje as pessoas não confundem tanto, já que estou aparecendo mais na TV – afirmou.

Cantor Naldo em participação no Bem Amigos (Foto: Marcos Ribolli)Cantor Naldo em participação no especial de 10 anos do programa Bem, Amigos! (Foto: Marcos Ribolli)

Além disso, Naldo deve grande parte do seu sucesso a Ronaldo, hoje um de seus grandes amigos. Com o passar do tempo, a amizade entre os dois cresceu tanto a ponto de eles partirem juntos para o mundo dos negócios. Hoje a carreira do cantor é gerenciada pela agência que tem o Fenômeno como um dos sócios.

Naldo e Ronaldo nos bastidores do Bem Amigos (Foto: Reprodução / Instagram)Ronaldo e Naldo nos bastidores do Bem, Amigos!
(Foto: Reprodução / Instagram)

- Conheço o Ronaldo há uns dez anos. Minha primeira participação no “Domingão do Faustão” foi por indicação dele, quando ele disse que era meu fã – recordou o cantor nos bastidores da festa de dez anos do “Bem, Amigos!”.

Na época, ele ainda era conhecido como MC Naldo e nem havia lançado ainda o primeiro álbum, o que só foi acontecer em 2009. Apenas em 2012 é que o cantor resolveu mudar seu nome artístico para Naldo Benny. O sobrenome vem do hebraico e significa "abençoado".

A amizade dos dois ficou evidenciada no último sábado, quando Naldo foi convidado pelo Fenômeno para integrar o time dos Amigos de Ronaldo contra os Amigos de Bebeto, na partida festiva que marcou a reabertura do Maracanã. Antes da partida, o cantor havia se apresentado no show realizado no estádio, cantando uma versão em homenagem ao Maracanã do seu sucesso "Amor de chocalate".



Com 'cara de Libertadores', Aloísio volta e promete ainda mais raça

Aloísio nem de longe é um dos jogadores badalados do São Paulo, mas, em quatro meses, ganhou o respeito da torcida. Guerreiro em todos os jogos, vibrante a cada lance, o atacante terá contra o Atlético-MG, pelas oitavas da Libertadores, mais uma chance de ser titular. Com Luis Fabiano em má fase e suspenso, o “Boi Bandido” aproveita para se firmar como um dos destaques do Tricolor na competição.

O número é baixo, mas Aloísio foi, ao lado de Rogério Ceni, o artilheiro da equipe na fase de grupos da Libertadores, com dois gols. Contabilizando a fase prévia, em que os são-paulinos enfrentaram o Bolívar, o Fabuloso lidera, com quatro. No entanto, o camisa 9, punido por quatro jogos pela Conmebol, fez apenas um nos duelos contra Galo, The Strongest e Arsenal.

Aloísio teve destaque mesmo sem marcar. Ele sofreu o pênalti convertido por Ceni na derrota por 2 a 1 para os bolivianos, em La Paz. O mesmo aconteceu no decisivo duelo diante dos mineiros: acabou puxado na área por Leonardo Silva e vibrou como se tivesse feito um gol em final de Copa do Mundo. O capitão converteu e abriu o caminho para a classificação.

Quando (a torcida) pede raça, corro mais, dou mais carrinho ainda, não tem problema"

Aloísio

– Quando cheguei aqui, me perguntaram sobre a Libertadores, que era uma competição com as minhas características, um jogo mais pegado, em que o árbitro não marca tantas faltas. É um jogo mais de contato. Fico feliz por estar ajudando – disse.

A vibração durante as partidas virou a marca registrada do Boi Bandido. O jogador busca forças até quando a torcida mostra irritação e cobra raça da equipe, como vem acontecendo nas últimas partidas. Para o jogador, a bronca vinda das arquibancadas serve de motivação.

– Quando pede raça, corro mais, dou mais carrinho ainda, não tem problema. Tenho saúde e sempre vou dar meu máximo – ressaltou.

Apesar de ter uma nova oportunidade para fazer Ney Franco vê-lo como titular, Aloísio mantém o discurso humilde e volta a dizer que a vaga pertence a Luis Fabiano. O Fabuloso estará liberado da suspensão no segundo confronto, dia 8 de maio, em Belo Horizonte.

– Não quero ser reserva e vou brigar pela posição. Mas não tem esse ponto de interrogação. Não está em discussão o que o Luis fez ou faz pelo São Paulo. Estou aqui para ajudar o São Paulo – disse o atacante, autor de seis gols no ano, metade de seu “concorrente”.



Barça x Bayern ao vivo; Libertadores, Copa do Brasil e NBB em Tempo Real

A transmissão ao vivo da partida entre Barcelona e Bayern de Munique, que define o time que vai enfrentar o Borussia Dortmund na grande decisão da Liga dos Campeões, é o destaque da programação do GLOBOESPORTE.COM desta quarta-feira. A tarefa do Barça é difícil: como perdeu por 4 a 0 na Alemanha, precisa vencer por cinco gols de diferença para se classificar, ou pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis.

O dia também é de rodada pela Taça Libertadores e Copa do Brasil. Enquanto o Corinthians faz um clássico com o Boca Juniors na Bombonera, o Grêmio recebe o Santa Fé-COL na sua Arena. Pela principal competição mata-mata nacional, Campinense x Flamengo, Resende x Cruzeiro, Santa Cruz x Inter, Sousa x Coritiba e ASA x Ceará, em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.

Pelos Estaduais, o destaque é a primeira semifinal do Baiano: Bahia x Juazeiro, com vídeos dos melhores momentos; Remo e Paragominas fazem o primeiro duelo da final do returno; além das rodadas do Potiguar e do Sergipano. Pelos playoffs do NBB, dois jogaços, lance a lance, com vídeos: Brasília x São José e Bauru x Franca.

Header_materia_TEMPO-REAL (Foto: infoesporte)

QUARTA, 01/05

15h Santo André x Goiás (Copa do Brasil)

15h45m Barcelona x Bayern (Liga dos Campeões) TRANSMISSÃO AO VIVO e com vídeos

16h Bahia x Juazeiro (Campeonato Baiano) com vídeos

16h Auto Esporte-PB x Botafogo-PB (Campeonato Paraibano)

16h Confiança x Sergipe (Campeonato Sergipano)

16h Socorrense x Itabaiana (Campeonato Sergipano)

17h América-RN x Alecrim (Campeonato Potiguar)

17h Assu x ABC (Campeonato Potiguar)

17h Remo x Paragominas (Campeonato Paraense)

17h Brasília x São José - NBB (basquete masculino) com vídeos

19h30m Grêmio x Santa Fé-COL (Taça Libertadores)

19h30m Sousa x Coritiba (Copa do Brasil) com vídeos

19h30m Bauru x Franca - NBB (basquete masculino) com vídeos

21h50m Boca Juniors x Corinthians (Taça Libertadores)

21h50m Campinense x Flamengo (Copa do Brasil) com vídeos

21h50m Resende x Cruzeiro (Copa do Brasil) com vídeos

21h50m Santa Cruz x Internacional (Copa do Brasil) com vídeos

21h50m ASA x Ceará (Copa do Brasil) com vídeos

QUINTA, 02/05

16h Benfica x Fenerbahçe (Liga Europa)

16h Chelsea x Basel (Liga Europa)

19h30m CRB x Botafogo (Copa do Brasil) com vídeos

20h15m São Paulo x Atlético-MG (Taça Libertadores)

20h15m Bacabal x Maranhão (Campeonato Maranhense)

20h30m Vitória x Juazeirense (Campeonato Baiano) com vídeos

20h30m Nacional de Patos x CSP (Campeonato Paraibano)

20h30m Flamengo x Paulistano - NBB (basquete masculino) com vídeos

22h30m Emelec x Fluminense (Taça Libertadores)

SEXTA, 03/05

21h Brasília x São José - NBB (basquete masculino) com vídeos