sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Atuação pelo sub-12 da Briosa quase fez Neymar acertar com o São Paulo

Neymar Briosa Santos (Foto: Reprodução / YouTube)Neymar, após brilhar contra o São Paulo pela
Briosa (Foto: Reprodução / YouTube)

Quem vê Neymar brilhar e empilhar títulos pelo Santos não imagina que oito anos atrás, quando ainda trilhava os primeiros passos no futebol defendendo a equipe sub-12 da Portuguesa Santista, o atacante quase foi parar no São Paulo.

Nesta quinta-feira, o astro do Peixe divulgou em sua página no Facebook um vídeo do YouTube relembrando uma goleada aplicada pelo Briosa no Tricolor por um campeonato estadual mirim. Na ocasião, Neymar foi o principal destaque da vitória da equipe santista por 4 a 1, marcando dois gols (ambos de pênalti) e fazendo a jogada do terceiro gol rubro-verde (confira o vídeo).

O detalhe é que na descrição do vídeo - publicado no canal de Roberto Antônio dos Santos, o Betinho, "descobridor" do craque e então treinador do sub-12 da Portuguesa Santista - é revelado que a atuação brilhante diante do São Paulo chamou atenção do Tricolor, que à época quase levou-o para o Morumbi.

O curioso é que na entrevista que deu após o jogo à Santa Cecília TV (emissora da Baixada Santista), depois de lembrar que boa parte dos meninos com quem atuou na partida já terem jogado com ele no futsal anteriormente, Neymar ainda brincou com a goleada aplicada sobre o São Paulo.

- Ganhamos hoje com a maior facilidade! - disse, sorridente.

A experiência de Neymar na Portuguesa Santista foi a primeira do jogador no futebol de campo. Da Briosa, o atacante seguiu para o Santos ainda com 11 anos, onde deu início à trajetória vitoriosa pelo Alvinegro Praiano. Profissional desde 2009, o craque tem 203 partidas com a camisa do Peixe e 122 gols.



Meia-atacante do Criciúma, Lucca passa bem após cirurgia no joelho

Lucca está bem após cirurgia no joelho (Foto: Arquivo Pessoal)Lucca está bem após cirurgia no joelho
(Foto: Arquivo Pessoal)

O meia-atacante Lucca passa bem após cirurgia no joelho esquerdo. O procedimento foi realizado nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Na vitória por 2 a 0 sobre o ABC, pela 30ª rodada da Série B, no dia 16 de outubro, o jogador do Criciúma saiu de campo com suspeita de lesão grave. Dois dias depois foi diagnosticada a ruptura dos ligamentos.

A cirurgia foi feita pelo médico Luciano de Castro Ramires, especialista em cirurgia ortopédica esportiva. Em uma rede social, Lucca postou uma foto sua no quarto de hospital, após o procedimento. Ainda, afirmou que tudo havia ocorrido bem.

— Cirurgia realizada com sucesso, graças a Deus! Muito feliz! Agora é só fisioterapia e vai dar tudo certo — postou Lucca.

Em 2010, o jogador foi submetido a procedimento semelhante, porém no joelho direito. A cirurgia foi realizada pelo mesmo médico. O jogador interessa ao Vasco e também ao São Paulo, para a próxima temporada.



Paulo Miranda fará teste nesta sexta para saber se volta contra o Grêmio

Paulo Miranda treino São Paulo (Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)Paulo Miranda, durante treino do São Paulo, no CT
(Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)

Fora da equipe nas últimas três partidas, o zagueiro Paulo Miranda, que vem atuando na lateral direita, fará um teste nesta sexta-feira para saber se terá condições de jogo no domingo, quando o São Paulo enfrentará o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O defensor torceu o joelho esquerdo na vitória por 4 a 2 sobre o Sport, no último dia 27, e, desde então, tem feito tratamento intensivo em dois períodos no Reffis.

– Eu estou com muita vontade de jogar, mas ainda preciso trabalhar no campo amanhã e sábado para mostrar que estou recuperado. Ainda sinto um pouco de dor, mas acredito que seja normal pelo tempo que estou parado. É um jogo muito importante e quero ajudar a equipe – afirmou o jogador.

Mesmo sem poder estar em campo, Paulo Miranda comemora a ótima fase da equipe, que se consolidou no G-4 do Campeonato Brasileiro e garantiu vaga na semifinal da Copa Sul-Americana com uma goleada de 5 a 0 sobre a Universidad do Chile.

– O importante é que quem entrou deu conta do recado, o time vive um grande momento e está perto de atingir seus objetivos – ressaltou.

Se tiver condições de jogo, Paulo Miranda voltará ao time no domingo. Caso contrário, Douglas, que atuou nas duas partidas contra La U e diante do Fluminense, seguirá como titular. No meio-campo, Ney Franco não poderá contar com Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Paulo Assunção e Casemiro são as opções. Já Osvaldo, que não atuou na última quarta-feira por estar com dores na coxa esquerda, será reavaliado nesta sexta-feira. Caso seja novamente vetado, Maicon seguirá no meio-campo. 



CBF altera datas e horários de cinco jogos da 36ª rodada do Brasileirão

A CBF alterou o horário e/ou a data de quatro partidas da 36ª rodada do Brasileirão. O duelo entre Coritiba e Vasco, no Couto Pereira, foi antecipado de 18 de novembro para o dia anterior, sábado, no mesmo horário, às 19h30 (de Brasília). O motivo foi ajuste com a grade da TV.

O jogo Portuguesa x Grêmio, no Canindé, foi adiado em um dia, passando das 21h do dia 17 para as 19h30 (de Brasília) do dia seguinte. Enquanto isso, o confronto entre Sport e Botafogo, na Ilha do Retiro, também passou do dia 17 para o dia 18, tendo seu horário mantido, às 19h30 (de Brasília). A mudança nas datas das duas partidas se deu por impossibilidade logística, segundo o site oficial da CBF.

A partida entre São Paulo e Náutico, no Morumbi, teve sua data mantida (dia 18), mas foi antecipada das 19h30 para as 17h (de Brasília). Segundo a CBF, o motivo seria uma melhor expectativa de público na nova data.



Mais um clube quer entrar na disputa para receber por transferência de Hulk

Hulk na derrota do Zenit para o Milan (Foto: Reuters)Hulk se tornou o quinto jogador mais caro da
história do futebol (Foto: Reuters)

A novela sobre os cerca de R$ 7 milhões que o Zenit tem que pagar ao clube formador do atacante brasileiro Hulk deve ganhar um novo personagem. Nesta quinta-feita, o presidente do Campinense, William Simões, garantiu que tem provas de que o atacante da Seleção Brasileira passou pela escolinha de futebol do clube. Assim, o Rubro-Negro paraibano entende que também seria um dos clubes formadores do atleta e teria direito a receber parte dos 5% a serem pagos pela transferência de Hulk do Porto para o Zenit. Serrano-PB, São Paulo, Vitória e Kawasaki Frontale do Japão também teriam direito a receber a quantia.

Segundo o presidente William Simões, Hulk teria atuado com a camisa rubro-negra entre 2000 e 2001. Neste período, o atacante teria disputado pelo Campinense a Liga Campinense de Futebol Juvenil, em Campina Grande, cidade que fica a 122km da capital João Pessoa.

- Temos diversas fotos que comprovam que ele jogou na escolinha do Campinense entre os anos de 2000 e 2001. O advogado Fernando Lamar é quem está atrás dos direitos do Campinense - revelou o presidente.

A assessoria do clube paraibano chegou a publicar nesta quinta, em sua página oficial no Facebook, uma foto em que Hulk aparece vestindo a camisa do time.

Hulk, com a camisa do Campinense (Foto: Reprodução / Facebook)Hulk, com a camisa do Campinense (Foto: Reprodução / Facebook)

Acontece que fotos apenas não bastam. O Campinense precisaria apresentar uma declaração emitida pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) constando as informações do jogador. No entanto, a presidente da FPF, Rosilene Gomes, já adiantou que não vai conceder o documento. É que, segundo ela, não há nada na entidade que comprove a passagem de Hulk pelo clube de Campina Grande.

Temos diversas fotos que comprovam que ele jogou na escolinha do Campinense entre os anos de 2000 e 2001. O advogado Fernando Lamar é quem está atrás dos direitos do Campinense"

William Simões
presidente do Campinense

- Naquela época, os documentos que comprovavam a passagem de um jogador por um clube era a ficha e o borderô das partidas que ele disputava. E na Federação não tem nada do Campinense relacionado a isso. Então não tenho como reconhecer que Hulk jogou lá - explicou a presidente Rosilene Gomes.

Através da assessoria de imprensa do Campinense, o advogado do clube, Fernando Lamar, explicou que a passagem de Hulk pela Raposa teria acontecido após a saída do jogador do Serrano (em maio de 2000) e antes de sua ida para o São Paulo (em setembro de 2002). Segundo Lamar, a Federação Portuguesa de Futebol confirmou que Hulk passou pelo Vilanovense em 2001, mas isso não consta no passaporte do jogador, que é o documento considerado pela Fifa como oficial para registrar os clubes pelos qual cada atleta atuou. E é exatamente este período que o Campinense reivindica como sendo o que Hulk vestiu a camisa rubro-negra.

William Simões, presidente do Campinense (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)William Simões, presidente do Campinense
(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)

- Com base nas fotos mostradas pelo meu cliente, Campinense, é que estamos pleiteando que a FPF reconheça o período que está em aberto no passaporte esportivo do jogador para o clube (de maio de 2000 a setembro de 2002). A irregularidade é tão grande que, não há transferência internacional de saída do Serrano para Vilanovense de Portugal e nem transferência de retorno para o São Paulo, que é o clube que aparece no passaporte esportivo do jogador em setembro de 2002. Para ser mais claro, o jogador nunca foi transferido para Portugal nem retornou oficialmente para o Brasil. E é este período que está em branco que o Campinense Clube pleiteia - explicou Lamar.

Mesmo com todas as reivindicações do Campinense, a presidente da FPF disse que orientou a diretoria rubro-negra a procurar a CBF para saber quais são as possibilidades do clube.

- Se a CBF me autorizar por escrito a dar essa declaração, eu dou. Caso contrário, não posso emitir nada. Até porque se eu der e a CBF me solicitar algum documento que comprove a declaração, eu vou apresentar o que? - justificou Rosilene Gomes.

Hulk, Brasil x Africa do Sul (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Hulk comemora gol marcado pela Seleção contra a África do Sul (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Outros quatro clubes na 'briga'

De acordo com o advogado Alan Belaciano, que defende os interesses do Serrano no caso, no passaporte de Hulk constam apenas quatro clubes como formadores do atleta: o próprio Serrano (de julho de 1998 a maio de 2000), o São Paulo (de setembro de 2002 a fevereiro de 2003), o Vitória (de abril de 2003 a janeiro de 2005) e o Kawasaki Frontale do Japão (de janeiro de 2005 e janeiro de 2006).

Por questões contratuais com o Serrano, o advogado disse que o valor que seria destinado ao clube paraibano segue em sigilo até que a pendência se resolva. Mas o Vitória já fez e divulgou os cálculos sobre a quantia a que teria direito. Segundo a diretoria do clube baiano, no qual Hulk assinou seu primeiro contrato como profissional, o Rubro-Negro espera receber 0,897% do valor da transferência, o que equivale a R$ 1,2 milhões.

Isso começou quando Hulk trocou o Porto pelo clube russo. A transferência foi a mais alta da janela de registros da última temporada e o transformou no quinto jogador mais caro da história do futebol. O Zenit pagou € 60 milhões (cerca de R$ 153 milhões) pelo atleta.



Em busca de elenco forte para 2013, São Paulo mira Lucca, do Criciúma

Lucca, meia-atacante do Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma EC)Lucca interessa ao Tricolor para o próximo ano
(Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma EC)

Com boas chances de se classificar para a Libertadores - seja pelo Brasileirão ou pela Sul-Americana -, o São Paulo quer montar um elenco menos enxuto para 2013. O atacante Negueba, do Flamengo, está garantido, e o centroavante Aloísio, do Figueirense, tem tudo para ser o próximo.

Outro que chama a atenção da diretoria do São Paulo é o meia-atacante Lucca, revelação do Criciúma na Série B do Brasileirão.O jogador de 22 anos vinha sendo o grande destaque da equipe catarinense, que ainda briga pelo acesso para a Série A, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e ficará pelo menos seis meses parado.

Há cerca de 20 dias, o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, teve uma conversa com o presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, e fez uma oferta inicial, que não foi aceita. No entanto, segundo o diretor de futebol Valdeci Rampinelli, a diferença não é grande. Vale lembrar que Vasco e Santos já haviam procurado o clube catarinense para manifestar interesse. A multa rescisória do atleta é de R$ 10 milhões. O DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, pode ajudar o Tricolor na negociação.

– O presidente do Criciúma detém 100% dos direitos do jogador (na verdade, são 95%, e os outros 5% pertencem ao próprio Lucca). Com a lesão, a negociação deu uma estagnada. Mas posso dizer que a diferença entre o que o São Paulo quer pagar e o Criciúma quer receber é de aproximadamente 20% – afirmou Rampinelli.

– Vamos esperar se irá ocorrer um novo contato. Não temos pressa, até porque o atleta foi operado hoje em Porto Alegre – emendou.

Do lado são-paulino, Adalberto Baptista repetiu a resposta padrão que usa sempre quando questionado sobre reforços: nada de informações até o fim da temporada.

Se o desempenho dos últimos jogos for mantido, o time terá quatro competições em 2013: Campeonato Paulista, Taça Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Por isso, a ideia é ter um grupo altamente qualificado de pelo menos 30 jogadores. 

– Só falaremos sobre negociações e dispensas quando acabar a temporada – disse Adalberto. 

Clique aqui e assista a vídeos de São Paulo e Criciúma



Lucca torce por acerto com o São Paulo: 'A vontade é grande'

Guilherme Palenzuela - 08/11/2012 - 20:33 São Paulo (SP)

HOME - Lucca e Zé Carlos - Criciúma x ABC-RN - Série B (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C)
Lucca comemora gol pelo Criciúma na Série B. Ele se machucou no dis 16 de outubro, e só volta em 2013 (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C)

O meia-atacante Lucca, de 22 anos, que se destacou pelo Criciúma na Série B deste ano, quer jogar no São Paulo em 2013. No início da madrugada de quinta-feira, ele assinou com a DIS – grupo de investimento esportivo do Grupo Sonda –, mesma empresa que já fez proposta, junto com o Tricolor, para levá-lo ao Morumbi no ano que vem. Na manhã desta quinta-feira, ele fez cirurgia no joelho esquerdo para a reconstrução da ruptura dos ligamentos, e sonha em voltar a atuar, no ano que vem, no Tricolor:

– É uma chance única. Não é todo dia que você tem a oportunidade de jogar em um clube como o São Paulo. Espero que isso possa se concretizar. Fico feliz, pelo que o São Paulo representa. Espero que dê certo, porque a vontade é grande – disse Lucca, ao LANCENET!.

Agora, ele passará a ter a carreira gerida pela DIS. Antes disso, era o próprio pai do jogar que o agenciava. DIS e São Paulo já fizeram uma proposta ao Criciúma para levar o meia-atacante ao Morumbi, que foi rejeitada. As partes preparam nova oferta para breve.

A ideia de DIS e São Paulo é adquirir 50% cada um dos direitos econômicos de Lucca. O Criciúma diz que só o vende por R$ 10 milhões, valor estipulado na cláusula de rescisão do contrato, com duração até o fim de 2015. Hoje, o clube catarinense detém 95% dos direitos, e os outros 5% pertentem ao próprio jogador.

Nesta quinta-feira, Lucca passou por cirurgia em Porto Alegre, bem sucedida. Ele sabia que a intenção de São Paulo e DIS era levá-lo, operá-lo e iniciar a recuperação no Reffis. Porém, com a recusa da primeira proposta, ele preferiu não esperar, e aceitou fazer a cirurgia sob os olhos do Criciúma. Lucca ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses.

- Já me falaram dessa ideia, me contaram do interesse do São Paulo. Fico feliz, acho que é o reconhecimento do trabalho que fiz pelo Criciúma, mas pelo fato da demora na negociação, resolvi operar por aqui mesmo e já começar o tratamento, não poderia esperar - diz o jogador.

A saída de Lucas para o PSG, no fim do ano, faz o São Paulo buscar reforços para o setor. Negueba, do Flamengo, virá por empréstimo em 2013. Dudu, do Dínamo Kiev, e Aloísio, do Figueirense, estão na mira. Lucca elogia o atual camisa 7 são-paulino, avisa que atua na mesma posição e já projeta bom futuro no Tricolor:

- É exatamente onde gosto de jogar, e com certeza deu para perceber pelo que joguei na Série B, antes de me machucar. Acho que vou me dar muito bem no São Paulo, se a negociação der certo. É até difícil falar de um jogador como ele, é um cara que tem muito recurso, inteligente, rápido... tem tudo que um grande jogador tem de ter. E ele já é um grande jogador não só pelo São Paulo, mas também pela Seleção Brasileira.



Antes de cirurgia, Lucca assina com a DIS, que quer levá-lo ao São Paulo

Guilherme Palenzuela - 08/11/2012 - 12:14 São Paulo (SP)

Lucca - Criciúma (Foto: Divulgação)
Lucca assinou com a DIS, que quer levá-lo ao clube do Morumbi (Foto: Divulgação)

O meia-atacante Lucca, de 22 anos, do Criciúma, assinou na noite desta quarta-feira com a DIS, grupo de investimento esportivo do Grupo Sonda. A empresa agora irá gerenciar a carreira do jogador, e tem a intenção de adquirir parte de seus direitos econômicos para levá-lo ao São Paulo, como publicou o LANCENET! nesta quinta-feira. Uma proposta já foi feita e recusada pelo Criciúma, e uma nova e maior oferta está sendo preparada. 

Na manhã desta quinta, Lucca foi a Porto Alegre e passou por cirurgia para reconstrução dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo. O jogador se machucou no dia 16 de outubro, em partida contra o ABC, e só voltará aos gramados no ano que vem. A lesão, no entanto, não repele o interesse de DIS e São Paulo. O Tricolor fez uma proposta junto com o grupo de investimentos há cerca de duas semanas. A ideia era trazer Lucca para São Paulo, operá-lo com Rene Abdalla - médico do HCor que faz os procedimentos cirúrgicos do elenco tricolor - e iniciar a recuperação do atleta no Reffis.

O Criciúma rejeitou a primeira oferta, e diz que só libera o jogador, destaque da Série B, por R$ 10 milhões. O valor é o estipulado na cláusula de rescisão do contrato do meia-atacante. A nova proposta de DIS e São Paulo não atingirá o valor da multa, mas será maior do que a primeira e incluirá a ida de um jogador ou mais por empréstimo ao clube catarinense. 

Antes de assinar com a DIS, a carreira de Lucca era gerida pelo próprio pai. O Criciúma detém 95% dos direitos econômicos do atleta, e os outros 5% pertencem ao jogador.

Veja gols de Lucca do Criciúma




Ganso espera estrear contra o Náutico e reunião na terça definirá

LANCEPRESS! - 08/11/2012 - 16:47 São Paulo (SP)

Lucas e Ganso - São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)
Lucas quer jogar ao lado de Ganso, antes de deixar o São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

A estreia de Ganso tem grandes chances de acontecer no próximo jogo do São Paulo no Morumbi, dia 18, contra o Náutico. O meia tem respondido bem aos treinamentos com o grupo e já se vê em condições de estar em campo no fim da próxima semana.

O camisa 8 passou a trabalhar com todo o grupo na segunda-feira, após uma semana de treinos físicos, já no gramado.

- Na próxima terça-feira, nós vamos fazer uma reunião com Ganso, os médicos, fisioterapeutas e os preparadores físicos. Vamos discutir e fazer um planejamento. Existe a possibilidade de usá-lo contra o Náutico, mas vamos definir na terça - declarou Ney Franco.

Paulo Henrique Ganso está inscrito também na Copa Sul-Americana. Sendo assim, se estrear contra o Náutico, ele terá a oportunidade de jogar sete jogos neste ano, caso o Tricolor chegue na final da competição internacional.

Como Lucas deixará o Tricolor ao término da temporada, essas partidas serão as únicas oportunidades dele e Ganso jogarem juntos. O camisa 7 já disse que quer atuar com o meia.



Titulares ficam na academia e reservas do São Paulo brilham em jogo-treino

LANCEPRESS! - 08/11/2012 - 17:56 São Paulo (SP)

Cañete - Treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
Cañete treina no campo nesta quinta (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Na reapresentação do elenco são-paulino após a vitória diante da Universidad de Chile (5 a 0, no Pacaembu, pela Copa Sul-Americana), na quarta-feira, os titulares ficaram na academia, na habitual atividade regenerativa, enquanto os reservas foram para o campo, em jogo-treino. Ganso ficou fazendo tratamento e não trabalhou com o restante do grupo.

A chuva forte não atrapalhou o treinamento do Tricolor nesta quinta-feira. Bastante animados com a classificação, o clima na academia foi de bastante descontração. Enquanto faziam exercícios, havia uma televisão ligada que passava o reprise do jogo. Ao ver o seu gol, Luis Fabiano enalteceu o tento afirmando "que golaço!" e "olha que 'tapa' na bola". Em contrapartida, Lucas exaltou o passe que, segundo o camisa 7, foi mais importante do que o gol.

Jogadores do Tricolor se divertem assistindo à goleada na La U

Já os reservas foram para o campo, em um jogo-treino diante do time Águas de Lindóia. A equipe foi composta por: Denis, Lucas Farias, João Filipe, Edson Silva e Henrique Miranda; Paulo Assunção, Casemiro, Cícero e Cañete; Ademilson e Willian José. A partida terminou com a vitória do Tricolor por 5 a 0, com gols de Ademilson (duas vezes), Willian José, Lucas Farias and Edson Silva, repetindo o placar da equipe principal da semifinal da Sul-Americana, diante dos chilenos.

O meia argentino Cañete teve uma boa atuação. Bastante solto em campo, o camisa 20 distribuiu bons dribles e passes precisos. Já Ganso fez tratamento separadamente do grupo.

Nesta sexta-feira, o grupo se reapresenta pela manhã no CT da Barra Funda.



Aloísio, do Figueirense, confirma proposta do São Paulo

LANCEPRESS! - 08/11/2012 - 13:03 São Paulo (SP)

Figueirense x Coritiba - Campeonato Brasileiro - Gol do Aloísio (Foto: Cristiano Andujar)
Aloísio confirmou que tem proposta do São Paulo (Foto: Cristiano Andujar)

Artilheiro do Figueirense em 2012 e alvo do São Paulo para a próxima temporada, o atacante Aloísio confirmou ter recebido proposta do Tricolor, mas negou ter algo encaminhado com o clube paulista.

- Posso garantir que não assinei nada. Tem a proposta. Eu tenho contrato até o dia 31 de dezembro com o Figueirense. Depois, vou pensar em outra situação. Até lá, não quero falar nada sobre São Paulo ou outra equipe - declarou o centroavante.

Porém, apesar da vontade do São Paulo em contar com o atleta, Aloísio não descartou a possibilidade de seguir em Florianópolis em 2013.

- Não depende apenas de mim (permanecer no clube). Tem mais quatro jogos. Vou esperar o Figueirense até o dia 31 de dezembro. Se a proposta do Figueirense for boa, posso continuar - completou.

E MAIS:
Ney Franco aprova interesse do Tricolor por Aloísio

O atacante está registrado atualmente na Tombense (MG) e emprestado ao Figueirense até o fim de 2012. A diretoria do clube catarinense já dá como certa a saída do jogador no fim do ano, por conta do assédio e do provável rebaixamento para a Série B.

O empresário do jogador, Eduardo Uram, tem bom trânsito no Morumbi. Ele também é agente de Cícero, Maicon, Cortez, João Filipe, Luiz Eduardo e Juan, atualmente emprestado ao Santos.



Jadson quer 'conquistar a torcida' do São Paulo com vitória sobre o Grêmio

LANCEPRESS! - 08/11/2012 - 19:05 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 5 x 0 Universidad de Chile (Foto: Miguel Schincariol)
Jadson quer repetir boa atuação diante do Grêmio (Foto: Miguel Schincariol)

O meia Jadson foi um dos principais jogadores na partida de quarta-feira diante da Universidad de Chile (5 a 0, no Pacaembu), pela Sul-Americana. Autor de dois gols, o camisa 10, que alterna boas e más apresentações, recebeu elogios da torcida após o confronto. O jogador, que é bastante criticado, acredita que a sequência de jogos fará com que ele ganhe o carinho dos torcedores.

- Tem dias que as coisas não dão certo, às vezes a torcida fica um pouco chateada. Se você for ver no Brasileiro, nos jogos que eu fiz, eu tive uma regularidade. Espero pouco a pouco conquistar a torcida. Já tenho a confiança do grupo, do treinador. Vou continuar trabalhando, que as coisas vão acontecendo - declarou o camisa 10, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Jadson não balançava as redes desde a vitória por 4 a 1 diante do Flamengo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no dia 29 de julho. Na ocasião, marcou o quarto gol do time.

Agora, o meia muda o foco e projeta o confronto contra o Grêmio, no próximo domingo, no Olímpico. Na quarta posição, com 59 pontos, o Tricolor paulista está a quatro pontos dos gaúchos, que ocupam a terceira posição. A intenção é a de ser vice-líder, o que garantiria ao time o acesso direto à segunda fase da Copa Libertadores.

Jadson e Tolói falam sobre próximo jogo e exaltam boa fase do time

- Vai ser um jogo difícil, decisivo, mais um que a nossa equipe terá. Sabemos da importância que é uma vitória no Olímpico. Vamos tentar focar, tentaremos jogar bem e surpreender o Grêmio. É uma boa equipe, equipe muito forte, mas nossa equipe está vivendo um bom momento. Esperamos ganhar para darmos continuidade no Brasileiro e chegarmos em terceiro ou segundo lugar. Nosso objetivo é esse e vamos focado para esse jogo - completou o jogador.

O São Paulo encara o Grêmio neste domingo, às 17h, no estádio Olímpico.