Ceni será novamente o cobrador oficial de pênaltis
do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
Com os dois pênaltis perdidos por Luis Fabiano nas partidas contra Atlético-GO e Flamengo, o assunto tomou conta do noticiário do São Paulo nos últimos dias. A partir de agora, o batedor oficial do Tricolor será novamente Rogério Ceni. Nesta sexta-feira, todos atletas treinaram o fundamento nas atividades comandadas por Ney Franco no CT da Barra Funda. O motivo não foi os seguidos erros de Fabuloso, e sim o confronto contra o LDU de Loja, do Equador, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em caso de novo empate em 1 a 1, a vaga para a próxima fase será decidida nas penalidades.
Quando os jornalistas tiveram acesso ao treino, apenas três jogadores ainda continuavam batendo: Rogério Ceni, Lucas e Denilson. Os dois primeiros tiveram 100% de aproveitamento. O goleiro chutou quatro vezes e marcou quatro gols. O meia-atacante teve êxito total em seis tentativas. Já o volante teve índice de 50%, com dois erros e dois acertos.
Durante a entrevista coletiva, Denilson revelou que no treino sem os jornalistas os atletas foram divididos em quatro grupos, e que venceu o que era formado por ele, Cortez, Rhodolfo, Ademilson e um quinto atleta que o volante não soube informar. O de pior rendimento teve Jadson, Lucas, Rafael Toloi, Wellington e Paulo Miranda.
Questionado se estaria pronto para bater após os erros de Luis Fabiano, Denilson se colocou à disposição da comissão técnica e da equipe.
– Claro. Bato pênalti, jogo de goleiro, faço o que for preciso para que o time alcance a classificação. Estou aqui para ajudar. Mas, sinceramente, espero que a decisão não vá para os pênaltis porque o coração pode não aguentar – afirmou o meio-campista.