segunda-feira, 20 de agosto de 2012

São Paulo lança 'Soberano 2' com Ceni como astro, mas sem Autuori

Carlos Nader, Maurício Arruda e Dorival Decoussau (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Produtores e diretor são-paulino falam sobre filme
(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Em evento fechado para jornalistas, o departamento de comunicação do São Paulo lançou na manhã desta segunda-feira, em um shopping da zona Sul da capital o filme “Soberano 2”, que conta a história da conquista do tricampeonato mundial de clubes da Fifa de 2005, no Japão. Em parceria com a G7 Cinema, a produção tem a duração de 90 minutos e entrará em circuito nacional a partir de quinta-feira.

O filme mostra imagens exclusivas feitas pelo clube e por torcedores desde o embarque da delegação tricolor para o Japão. Relata a festa feita no aeroporto de Cumbica, a intimidade dos atletas no avião e detalhes dos treinos e dos jogos contra o Al-Ittihad e Liverpool, este último realizado no dia 18 de dezembro e que terminou com a vitória tricolor por 1 a 0, gol marcado pelo volante Mineiro.

Cinco atletas do time campeão falam durante o filme: Rogério Ceni, o protagonista da produção, o zagueiro Lugano, o volante Mineiro e os atacantes Aloísio e Amoroso. Quatro torcedores selecionados pela produção também dão depoimentos: um que esteve no Japão, outro que viu a decisão em uma escola de samba na capital paulista, um terceiro que estava preso em um quartel militar e um quarto que estava fazendo intercâmbio nos Estados Unidos e só conseguiu acompanhar a decisão porque um amigo ligou uma webcam apontada para a televisão de sua casa.

Capa do filme Soberano 2, do São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Capa do filme Soberano 2, do São Paulo
(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Negativamente, o filme chama atenção pela falta de depoimento do técnico Paulo Autuori, considerado pelos próprios atletas como uma das peças mais importantes da conquista. Em conversa com os jornalistas após a exibição, os produtores Maurício Arruda e Carlos Nader explicaram que isso não pôde ser feito porque o treinador trabalha no mundo árabe e não houve compatibilidade na agenda para que ele pudesse vir ao Brasil.

Além dos personagens tricolores, dois outros se destacam: um torcedor do Liverpool, que foi encontrado na comunidade brasileira da equipe inglesa, e o auxiliar mexicano Hector Vergara, que teve papel decisivo na conquista brasileira ao acertadamente anular os três gols do time inglês na decisão. Em dois, os atacantes estavam impedidos, e, no terceiro, a bola que saiu da cobrança de escanteio deu a volta por fora do campo antes de chegar à área.

O Corinthians, maior rival, também é lembrado durante o filme. Isso porque, logo no início da partida, um torcedor alvinegro invadiu o gramado do estádio de Yokohama e atirou um boneco do personagem Bambi (usado para provocar os são-paulinos) no goleiro Rogério Ceni. Os próprios atletas ressaltaram que isso foi fundamental para que o time se acalmasse em campo e pudesse perder o medo de enfrentar a equipe inglesa. O médico na época e hoje conselheiro Marco Aurélio Cunha é quem dá a pitada de ironia sobre o ocorrido.

- Aconteceu tudo dentro do esperado. O São Paulo foi campeão mundial e o torcedor corintiano acabou preso.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Polêmicas da rodada#18: gol irregular, pênaltis pedidos e expulsão ignorada

Três impedimentos não marcados foram cruciais para o resultado do confronto entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Quando a partida estava empatada, Durval e André estavam em posição irregular na hora do segundo gol do Peixe para os comantaristas do SporTV. O árbitro Flávio Rodrigues Guerra ignorou, validou o gol e foi responsável pela maior polêmica da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerando muita reclamação no lado do Timão.

Confira mais lances que geraram reclamações:
 

Fluminense 1 x 0 Sport - Choque normal e pênalti mal cavado

Em Volta Redonda, o Fluminense conseguiu segurar a vice-liderança na tabela depois de vencer o Sport. Logo no início do jogo, um choque entre o lateral-direito Wallace e o zagueiro Willian Rocha tiraram Abel Braga do sério. O técnico entendeu que o defensor pernambucano chegou na maldade sobre o tricolor e pediu a expulsão. Para o comentarista Raphael Rezende, não houve motivos para expulsão, já que os dois jogadores utilizaram força excessiva no lance.

 - Nenhum dos dois tirou o pé. Foram até o fim da jogada e o Willian Rocha fez o corte. A trombada foi feia, mas o Willian Rocha também sofre a pancada forte.

Ainda no primeiro tempo, o volante Naldinho caiu dentro da área depois de dividida com Valencia. Para o analista, o juiz acertou ao mandar o jogo seguir.

- O Naldinho forçou, tentou cavar o pênalti.
 

São Paulo 3 x 0 Ponte Preta - Pênalti bem marcado, faltou a expulsão

Jogando em casa, o São Paulo despachou a Ponte Preta por 3 a 0. O primeiro gol do Tricolor paulista foi marcado pelo Rogério Ceni, de pênalti. No lance, o atacante Roger cortou cruzamento de Jadson com o braço. Para o comentarista Luiz Ademar, o bandeirinha acertou ao ajudar o juiz, com a visão encoberta, na marcação.

- O árbitro não viu, mas o pênalti foi claro. O Roger colocou a mão na bola porque percebeu que ia chegar no jogador do São Paulo. O auxiliar correu para marcar.

O analista lembra que o juiz Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral errou ao não expulsar o volante Baraka, da Ponte Preta. O jogador já tinha cartão amarelo quando, para evitar um drible do meia Cícero, colocou a mão na bola e contou com a compreensão da arbitragem, que até marcou, mas não o penalizou.

- O Baraka foi com a mão na bola para impedir o balão. É lance para amarelo.
 

Santos 3 x 2 Corinthians - Três impedimentos seguidos geram polêmica

Um lance chave na derrota diante do Santos não será esquecido pelos corintianos tão cedo. No segundo gol do Peixe, três impedimentos seguidos foram ignorados pela arbitragem. O lateral-esquerdo Léo cruzou, Bruno Rodrigo, avançado, desviou e Durval, em posição irregular, finalizou. Quando a bola estava entrando, o atacante André, também adiantado, meteu a cabeça na bola para garantir que entraria. Para o comentarista Leonardo Gaciba, ambos estavam impedidos.

- No primeiro lance está impedido e o André também está à frente da linha da bola.
 

Atlético-MG 3 x 2 Botafogo - Seedorf reclama de pênalti inexistente

No duelo entre Atlético-MG e Botafogo, que manteve o Galo na liderança mesmo com uma partida a menos, o holandês Seedorf reclamou de pênalti em um lance com o volante Serginho. O camisa 10 driblou o adversário, que tocou seu pé. Mas para Renato Marsiglia, o lance foi normal e o tiro de meta bem marcado.

- Não caracterizou uma penalidade máxima. O Seedorf sentiu o pé do adversário, dobrou o joelho e caiu.

Acompanhe outros debates do 'Troca de Passes'



Armandão: de volta à Vila, André faz dois gols e é o craque da rodada#18

Uma volta em grande estilo. Após dois anos longe da Vila Belmiro, André reestreou diante da torcida e não decepcionou. Marcou duas vezes e foi decisivo na vitória sobre o Corinthians por 3 a 2 no clássico paulista. A atuação lhe rendeu nota 8.5 e o prêmio de craque da rodada#18 do Troféu Armando Nogueira.

O parceiro na linha de frente de André na seleção da rodada é Marcelo Moreno, do Grêmio. Apesar de não ter balançado a rede, o jogador deu três assistências na vitória tricolor por 4 a 0 sobre o lanterna Figueirense, conseguindo a nota 8. Quem também está no time do fim de semana e conseguiu a mesma nota foi o goleiro Felipe (Flamengo), além dos laterais Ayrton (Coritiba) e Eron (Atlético-GO), do volante Rayllan (Atlético-GO) e do meia Lucas (São Paulo). Santos e Atlético-GO foram as equipes que colocaram dois atletas na seleção. Pelo Peixe, além de André, entrou o zagueiro Bruno Rodrigo, autor do gol que garantiu a vitória santista sobre o Corinthians na Vila.

Campeão simbólico do primeiro turno do Brasileirão de forma antecipada ao vencer o Botafogo por 3 a 2, o Atlético-MG tem Ronaldinho entre os melhores da rodada. O zagueiro Juan (Internacional) e o volante Martinez (Náutico) completam a equipe.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de um terço do Brasileirão - 13 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

Seleção da 18ª rodada brasileiro 2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

Goleiro

Com defesas importantes - cinco difíceis no total -, o goleiro Felipe foi uma das principais peças do Flamengo na vitória por 1 a 0 no clássico contra o Vasco. Apesar da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, Magrão esteve bem no gol do Sport e não teve culpa no lance do gol de Samuel. Outro arqueiro que merece destaque é Rogério Ceni. Além de boa atuação, o capitão do Tricolor marcou de pênalti no triunfo por 3 a 0 sobre a Ponte Preta.

Lateral-direito

O Coritiba goleou o Cruzeiro 4 a 0 com destaque para Ayrton. O lateral do Alviverde foi o nome da partida com dribles, assistência e um golaço de falta. Outros jogadores da posição que se destacaram neste fim de semana com boas atuações foram Carlos César (Atlético-MG), Alessandro (Náutico) e Marcos (Atlético-GO).

Zagueiros

A dupla de zaga da rodada é artilheira. Tanto Juan (Internacional), quanto Bruno Rodrigo (Santos) balançaram a rede. O defensor colorado entrou no decorrer da partida contra a Portuguesa e abriu o placar no Canindé – a Lusa acabou empatando com Marcelo Cordeiro, de pênalti. Já o jogador do Peixe marcou o gol da vitória no clássico contra o Corinthians. Gum (Fluminense), Welinton (Flamengo) e Sergio Escudero (Coritiba) também obtiveram boas notas no setor.

Lateral-esquerdo

O dono da lateral esquerda da 18ª rodada é Eron, do Atlético-GO. Além de uma boa atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, o jogador rubro-negro abriu o placar no Serra Dourada com um belo chute de perna direita. Marcelo Cordeiro, da Portuguesa, Lucas Mendes, do Coritiba, e Kleber, do Internacional, também foram bem neste fim de semana.

Volantes

Pela segunda vez seguida, Martinez, do Náutico, está na seleção da rodada. O jogador marcou um lindo gol neste fim de semana na vitória do Timbu por 1 a 0 sobre o Bahia. Seu companheiro de posição é Rayllan, do Atlético-GO, que também balançou a rede contra o Palmeiras, marcando o gol da vitória do Dragão. Diguinho e Jean, ambos do Fluminense, também merecem destaque.

Meias

No meio de campo, Lucas e Ronaldinho misturam juventude e experiência. No sábado, o meia do São Paulo teve boa atuação e fez um bonito gol na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta. Já R49, um dos principais nomes do líder do Brasileirão, foi fundamental no triunfo por 3 a 2 sobre o Botafogo. Ele iniciou a jogada do primeiro gol do Galo – marcado por Escudero – e fez a assistência para Jô anotar o segundo. Everton Ribeiro, do Coritiba, e Danilo, do Corinthians, também foram bem.

Atacantes

A dupla de ataque da rodada é formada por um goleador e um garçom. O santista André marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, enquanto Marcelo Moreno fez três assistências na vitória do Grêmio por 4 a 0 sobre o Figueirense. Além dos dois, outros atacantes que tiveram boas notas foram Barcos e Neto Berola. O argentino balançou a rede na derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Atlético-GO, enquanto Neto Berola fez o gol da vitória do Galo sobre o Botafogo. Neymar também foi bem na rodada.



Artilheiro do Ano: Love dá vitória em clássico ao Fla e é o destaque

A rodada do fim de semana não foi das melhores para alguns dos principais artilheiros do país. Na disputa pelo prêmio de Artilheiro do Ano, entre os maiores goleadores da temporada, apenas dois jogadores balançaram a rede: Hernán Barcos, do Palmeiras, e Vagner Lover, do Flamengo.

Melhor para o rubro-negro. O gol de Love valeu a vitória para o Flamengo no clássico contra o Vasco. O atacante está agora com 20 tentos no ano, ao lado de Leandro Damião (Internacional) e Luis Fabiano (São Paulo). Já Barcos anotou na derrota do Alviverde para o Atlético-GO por 2 a 1, chegando a 21 gols temporada. O argentino tem o mesmo número de gols que Denis Marques, do Santa Cruz, e Wellington Paulista, do Cruzeiro.

A liderança pelo Prêmio Friedenreich continua com Neto Baiano, do Vitória, que tem 38 gols. Ele é seguido por Lúcio Maranhão (ASA), que tem 33, e por Neymar (Santos), com 31. O quarto da lista é Zé Carlos, do Criciúma, com 30.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do prêmio de "Artilheiro do Ano" que leva o Troféu Friedenreich: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

Prêmio Friedenreich 19/08/12 - artilheiro do ano (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)(Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

O PRÊMIO

O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

O HOMENAGEADO

Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.

OS VENCEDORES

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), 38 gols

Montagem artilheiros Prêmio Friedenreich (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



Ney usará jogo contra o Bahia para definir lateral-esquerdo para clássico

A vitória por 2 a 0 sobre o Bahia no estádio de Pituaçu, na partida realizada no dia 2 de agosto, deixou o São Paulo em ótima situação na Copa Sul-Americana. Na terça-feira, no jogo de volta, no Morumbi, o técnico Ney Franco aproveitarápara começar a resolver o problema que tem na lateral-esquerda para o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque ele não poderá contar com Cortez, que levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.

Henrique Miranda, lateral-esquerdo São Paulo (Foto: Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM)Henrique Miranda é o reserva imediato de Cortez (Foto: Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM)

O reserva imediato é o garoto Henrique Miranda, de 19 anos. No entanto, o atleta é considerado imaturo para um jogo que está sendo considerado como divisor de águas da equipe no torneio. A vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 0, no último sábado, deu ao elenco a sensação de que o time pode ir longe. Mas falta confirmar isso em um jogo contra um tradicional rival.

– Temos de pensar, ver contra o Bahia alguma alternativa no jogo, o Henrique como alternativa ou outra possibilidade. É um problema que vamos começar a resolver – afirmou o técnico Ney Franco, quando questionado sobre o assunto.

Nesta segunda, o treinador comandará o único treino antes do decisivo jogo de terça-feira. A princípio, Cícero aparece como principal opção. Curiosamente, ele atuou nessa posição contra o mesmo rival, em duelo realizado em Pituaçu pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o Tricolor perdeu por 4 a 3, mas o polivalente marcou um dos gols.

Outra possibilidade seria Ney repetir o que fez no segundo tempo da partida contra a Macaca. O volante João Schmidt, que havia entrado na vaga de Denilson foi deslocado para a posição quando Cortez deixou o gramado.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Wellington fará jogo-treino e pode voltar contra o Corinthians

Gabriel Saraceni
Publicada em 19/08/2012 às 15:43
São Paulo (SP)

Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, Wellington pode ficar à disposição de Ney Franco no próximo domingo, diante do Corinthians. Na quarta-feira haverá um jogo-treino para que não atuar terça-feira e o volante será escalado. Dependendo do desempenho, fica à disposição.

- Tivemos a volta do Osvaldo, agora teremos Wellington e Luis Fabiano. Também teve o Lucas. O Wellington vai entrar em jogo-treino na quarta-feira e pode ficar liberado - explicou o treinador, em coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta.

Wellington foi operado no fim de fevereiro e desde a época não disputa uma partida. Há duas semanas iniciou trabalho com o grupo e não tem limitações físicas. Se passar no teste, Ney pretende relacionar o jogador para o clássico, mas ainda entende que é cedo colocá-lo como titular, o que deve acontecer aos poucos.

Luis Fabiano, que sofreu uma contratura na coxa esquerda no jogo de ida da Sul-Americana contra o Bahia, já está na terceira semana de recuperação. A expectativa é de que na segunda-feira faça novo trabalho no campo e nos próximos dias possa ser liberado para aprimorar a parte física. Em seguida, se reagir bem, começa a treinar com Ney Franco.



Tolói comemora atuação e pede regularidade ao São Paulo

A vitória de sábado sobre a Ponte Preta por 3 a 0 fez com que a torcida do São Paulo 'reatasse' a boa relação com a equipe, tanto que os jogadores chegaram a ser aplaudidos após o apito final no Morumbi. O zagueiro Rafael Tolói, um dos ovacionados, agradeceu a manifestação vinda das arquibancadas, a qual considera importante para que o Tricolor engrene no Brasileirão.

"Graças a Deus, o time todo jogou bem e foi aplaudido. Fico feliz pelo apoio da torcida e agradeço, pois é importante para a gente", disse, em declarações reproduzidas pelo Superesportes.

Agora com o reforço do meia Lucas, que servia à Seleção nos Jogos Olímpicos, os paulistas buscam também seguir avançando na Copa Sul-Americana: nesta terça, o time recebe o Bahia para assegurar a vantagem de 2 a 0 no jogo de ida e avançar à fase internacional da competição.

"Vamos manter o foco para fazer outros bons jogos. Nosso time tem muita qualidade e mostrou isso contra a Ponte Preta. Se jogarmos assim sempre, teremos uma equipe difícil de ser batida", resumiu o defensor tricolor.

A partida deste meio de semana terá início às 21h15m desta terça-feira.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Vendido ao PSG, Lucas garante foco para os próximos meses

Os próximos quatro meses serão de foco para o jogador Lucas. Vendido para o PSG (FRA) por R$ 108 milhões, Lucas seguirá defendendo o São Paulo até dezembro. Apesar de ainda não considerar os próximos jogos como despedida, Lucas, de 20 anos, quer continuar atuando como fez neste sábado, ao marcar um golaço na vitória de 3 a 0 sobre a Ponte Preta.

O atleta tem duas missões: até o final do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, ele será muito cobrado para que o São Paulo quebre o jejum de títulos que teve em 2009 e garanta uma vaga na Taça Libertadores da América de 2013.

"Sem dúvida, terei de aprender a conviver com essa cobrança. Não é sempre que vou vencer e, quando fizer uma partida ruim, vão falar um monte de coisas. Mas estou feliz e, até o final do ano, vou fazer de tudo pelo São Paulo. Não quero nem falar em despedida. Tenho quatro meses para honrar essa camisa e buscar o que sempre falei: quando saísse, seria como campeão", disse o meia atacante.

Mesmo com o valor atraente da negociação que o levou para a equipe francesa, Lucas garante foco para o time do Morumbi. "Minha alegria e minha vontade de jogar futebol não mudaram. Por tudo que envolveu meu nome nos últimos dias, é claro que minha responsabilidade aumentou. Mas o prazer continua o mesmo. Não sou o salvador da pátria, sou apenas um personagem que vai procurar fazer o seu trabalho", completou.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



São Paulo 3 x 0 Ponte Preta: tricolor volta a jogar bem, vence e encosta no G4

O tricolor paulista conseguiu espantar um pouco da crise que tinha no Morumbi. O time jogou bem e fez 3 a 0 na Ponte Preta. Lucas fez boa partida e marcou um gol, mas as atençõs acabaram voltadas para Osvaldo, que fez um golaço na segunda etapa. Rogério Ceni completou o placar.

A vitória do São Paulo faz o time subir para a sexta posição com 28 pontos, mas o time ainda espera o fim da rodada para se manter nesta posição. Na próxima rodada o time enfrenta o rival Corinthians. A Ponte Preta acúmula a terceira derrota consecutiva e continua com 20 pontos na 13ª colocação, porém pode cair na tabela, pois a rodada se completa neste domingo. Na última rodada do primeiro turno o time enfrenta a Portuguesa.


São Paulo domina e marca duas vezes

O tricolor começou o jogo com vontade de acabar com a sequência ruim dos últimso três jogos. Lucas parecia bastante disposto e era o jogador mais acionado na partida. A Ponte Preta ficava bastante recuada e esperava um contra-ataque, que não chegava. Aos oito minutos, Jadson cruzou na área e Paulo Miranda cabeceou para fora, mas perto da trave direita.

Apesar do domínio e das boas jogadas de Lucas, o time da casa não conseguia finalizar com muito perigo. Porém, o time ganhou uma "mãozinha" do adversário. Aos 22 minutos, Jadson cobrou falta na área e Roger tirou a bola com o braço. O árbitro assinalou o pênalti, que Rogério Ceni bateu e abriu o placar.

O tricolor cresceu na partida e não demorou para ampliar. Aos 26 minutos, Lucas fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Ademilson, chutou de fora da área e acertou o cantinho de Edson Bastos, um bonito gol. Após o segundo gol, o São Paulo diminuiu o ritmo e começou a valorizar a posse de bola. Aos 36, Jadson arriscou chute, após jogada de Ademilson, e quase fez o terceiro. Mas, a primeira etapa ficou somento no 2 a 0.

Segundo tempo morno e golaço de Osvaldo

A Ponte Preta voltou para o segundo com duas modificações. Lucas e Bruno Sabino entraram nos lugares de Somália e Luan, respectivamente. Porém, o time não conseguiu mudar o jogo e o time não conseguia ameaçar o gol de Rogério Ceni. O São Paulo parecia satisfeito com o resultado e não forçava as jogadas.

O jogo ficou ruim e monótono, muitos erros e poucas jogadas perigosas. Aos dez minutos, Jadson fez jogada com Ademilson, que lutou bastante e chutou nas redes pelo lado de fora. Ney Franco decidiu tirar alguns jogadores. Lucas, principal jogador do primeiro tempo, saiu para entrada de Osvaldo, Denilson foi substituido por João Schimtt e Cícero entrou no lugar de Bruno Cortez.

As mudanças fizeram bem para o time e para o jogo. O tricolor começou a atacar, buscando o terceiro gol. Aos 33 minutos, Ademilson recebeu na direita, cruzou rasteiro e Jadson chegou chutando, porém o zagueiro Tiago Alves conseguiu bloquear o chute e salvou a Ponte. No minutos seguinte, Edson Bastos foi quem interviu. Osvaldo recebeu dentro da área, tentou tirar do goleiro e Edson conseguiu a defesa.

A Ponte Preta só conseguiu levar perigo aos 40 minutos, quando Roger fez bonita jogada pela esquerda, cortou dois jogadores e chutou cruzado. A bola passou perto do gol e do carrinho de Cicinho. Mas, o gol saiu do outro lado e foi uma pintura. Aos 43 minutos, Osvaldo partiu do meio de campo, passou por três marcadores e chutou da entrada da área no ângulo. 3 a 0 e os três pontos garantidos, após o apito final.