quarta-feira, 19 de junho de 2013

Fora da Copa das Confederações, Osvaldo crê em vaga na Copa de 2014

Foi com os gritos de “ao, ao, ao, Osvaldo é seleção” que o atacante do São Paulo foi recebido em Fortaleza, na sua participação no programa “Arena SporTV”. O jogador esteve em grande parte das convocações de Luiz Felipe Scolari neste ano, mas ficou de fora da disputa da Copa das Confederações. Mas a ausência na competição que é considerada o último teste da Seleção antes do Mundial de 2014 não incomoda Osvaldo.

- Penso em estar na Copa. De cinco convocações do Felipão, estive em quatro. Entrei em dois jogos, não tive um jogo inteiro. Mas o Felipão vem observando os jogadores que atuam no Brasil e na Europa também. Então vou continuar focado no meu trabalho no São Paulo, procurar fazer um grande segundo semestre pro São Paulo se ganhar um título, que é muito importante.

Formado nas categorias de base do Fortaleza, passou por Al Ahly, dos Emirados Árabes e Braga, de Portugal, antes de explodir com a camisa do Ceará e chamar a atenção dos grandes times do Brasil. Aí foi contratado pelo São Paulo. Osvaldo fez questão de agradecer os carinhos dos seus conterrâneos.

- Fico feliz por ter o carinho e o respeito na terra onde nasci.

Osvaldo treino seleção brasileira brasil (Foto: Mowa Press)Osvaldo acredita que terá um lugar na Copa do Mundo de 2014 (Foto: Mowa Press)

O jogador aproveitou para ressaltar que acredita no grupo da seleção para a conquista da Copa das Confederações.

- O ambiente da seleção, eu que convivi dez dias na Suíça e em Londres, é muito bom. A relação entre os jogadores é muito boa, e o Felipão está conseguindo dar um padrão de jogo para o time e tenho certeza que a Seleção pegando uma sequência de vitórias, ninguém vai segurar – afirmou Osvaldo.



Aloísio curte férias em cidade natal e visita local onde começou no futebol

Aloísio São Paulo Casa Lar (Foto: Divulgação)Aloísio dá autografos para garotos na Casa-Lar 
Irmã Carmen(Foto: Divulgação)

O atacante Aloísio, do São Paulo, está curtindo as férias em sua cidade natal, Araranguá, em Santa Catarina, e aproveitou o tempo livre para visitar a Escola de Futebol da Casa-Lar Irmã Carmen. Foi lá que, aos 11 anos, o atacante iniciou a carreira e deu os primeiros passos em um campo. Ele, que permaneceu no local até os 15 anos, falou com carinho dos antigos treinadores e do diretor da escola, João Izé Rosa.

– Agradeço ao João e a todas as pessoas que me ajudaram naquele tempo. Mesmo diante de diversos obstáculos, sempre me incentivaram a seguir no futebol. Se hoje estou onde estou, devo muito ao pessoal que sempre me deu todo o tipo de suporte, mesmo quando eu ainda era uma criança cheia de sonhos e incertezas – disse.

O jogador do São Paulo aproveitou o encontro para conversar com a garotada do local que tem o mesmo sonho que ele.

Se hoje estou onde estou, devo muito ao pessoal que sempre me deu todo o tipo de suporte, mesmo quando eu ainda era uma criança cheia de sonhos e incertezas"

Aloísio

– Eu disse aos meninos que eles devem continuar se dedicando aos estudos porque com educação e empenho conseguirão chegar longe. Além disso, no futebol, precisam se esforçar ao máximo e sempre escutar os treinadores. Não podem desistir no primeiro obstáculo que aparecer porque serão muito ao longo da carreira. Devem lutar e ir atrás dos sonhos, pois ser jogador vale muito à pena.

A Casa atende cerca de 350 crianças, de zero a 17 anos, sendo 50 delas em regime de acolhimento. A instituição oferece, além de creche, reforço escolar, oficinas, escolinha de futebol, dentre outras atividades.

– Essa visita é muito legal porque me faz relembrar tudo o que vivi aqui. Eu treinava muito e ajudava bastante no trabalho da Casa também, o que me ajudou a ser o cara que sou hoje e de ter um bom caráter. Jamais esquecerei das minhas origens.

O São Paulo saiu de férias no último dia 13 e o grupo só retorna aos trabalhos no dia 24. O primeiro compromisso será contra o Corinthians, no dia 3 de julho, pela primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians.

Aloísio São Paulo Casa Lar (Foto: Divulgação)Aloísio com os garotos no encontro em Araranguá (Foto: Divulgação)



Diretoria garante permanência de Luis Fabiano no São Paulo

Luis Fabiano (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Diretoria do São Paulo garante permanência do
atacante Luis Fabiano (Foto: Marcos Ribolli)

A novela envolvendo o futuro de Luis Fabiano chegou ao fim. Pelo menos é o que garante a diretoria do São Paulo. O jogador se reuniu na última segunda-feira com o presidente Juvenal Juvêncio e o diretor de futebol Adalberto Baptista para discutir sua trajetória no clube e, no encontro, ambas as partes resolveram colocar panos quentes nas recentes polêmicas.

Em paz com o Fabuloso, a direção do Tricolor optou por rejeitar as ofertas de Olympiakos, da Grécia, e Galatasaray, da Turquia. No encontro, também ficou definido que o atacante seguirá no Morumbi até o fim de seu contrato, em 2015.

O vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, confirmou a reunião e se mostrou empolgado com a permanência do atacante.

- O Luis Fabiano vai ficar. Ele quer continuar e o São Paulo quer ficar com ele. Todas as situações incômodas foram resolvidas de ambos os lados. Logo mais ele vai se manifestar sobre a permanência, mas todos estão muito felizes - disse o dirigente.

A situação de Fabuloso ficou complicada após as eliminações do Tricolor no Paulista e na Libertadores. Foram muitas criticas de parte da torcida. O presidente do clube, Juvenal Juvêncio, chegou a acenar com a possibilidade de negociar o jogador, fato que desagradou o atacante. Mas depois de tudo as duas partes se acertaram. 

Atualmente, o elenco do São Paulo curte folga por causa da pausa no Campeonato Brasileiro durante a Copa das Confederações. Os jogadores se reapresentarão no CT da Barra Funda na próxima segunda-feira, dia 24.

O primeiro compromisso da equipe do técnico Ney Franco após o retorno será o clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 3 de julho, na primeira final da Recopa Sul-Americana. Na sequência, o Tricolor terá pela frente o Santos, no domingo, dia 7, pela 6ª rodada do Brasileirão.



Com atrações, Embaixada do São Paulo no Acre escolha nova Musa

Lançamento livro daniel perrone blog do são paulo (Foto: Globoesporte.com)Daniel Perrone, blogueiro do São Paulo, tem
presença confirmada (Foto: Globoesporte.com)

Esta quinta-feira (20) será de festa para os são-paulinos do Acre. Com a presença do blogueiro Daniel Perrone, do Globoesporte.com, e da Musa do São Paulo, Fernanda Saldanha, a Embaixada do Tricolor no estado realiza o 2º Concurso de Musa, a partir das 23h local, em uma casa noturna de Rio Branco. Ao todo, sete candidatas, sendo três de Cruzeiro do Sul, estarão na disputa. A organização do evento espera que mais de 500 pessoas compareçam.

A torcida do Tricolor paulista no Acre se reúne há sete anos, mas há um se tornou uma Embaixada de São-paulinos. A Espac conta com mais de mil torcedores cadastrados em Rio Branco, capital, e 150 em Cruzeiro do Sul, interior do estado.

- Nossa imagem não é de uma torcida organizada em si, mas sim de uma embaixada mesmo. Além de torcer pelo São Paulo e assistir aos jogos juntos, nós temos objetivos sociais também - explicou Daniel Ribeiro, assessor de imprensa.

Candidatas

Carla Diana - Cruzeiro do Sul
Cliciany Ferreira - Rio Branco
Edylany Oliveira - Cruzeiro do Sul
Emanuely Rodrigues - Senador Guimard
Naiane Cameli - Cruzeiro do Sul
Tauana Rodrigues - Rio Branco
Vanessa Jardim - Rio Branco

2º Concurso da Embaixada do São Paulo no Acre
Quando: Quinta-feira, 20 de junho, a partir das 23h
Onde: Villa Club, em Rio Branco
Quanto: R$ 20 (preço único)

Para ler mais notícias do Globo Esporte Acre, clique em globoesporte.globo.com/ac. Siga também o GE AC no Twitter.



São Paulo vai encarar o Bayern de Munique pela Audi Cup

Rogério Ceni goleiro do São Paulo entrevista (Foto: Carlos Augusto Ferrari)São Paulo de Rogério Ceni vai encarar o Bayern de
Munique em julho (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

A torcida do São Paulo conheceu na manhã desta quarta-feira o primeiro adversário do clube na disputa da Audi Cup. A equipe do técnico Ney Franco terá pela frente em uma das semifinais do torneio amistoso o Bayern de Munique, atual campeão alemão e da Liga dos Campeões da Europa.

A partida será disputada no Allianz Arena, em Munique, no dia 31 de julho, às 15h30m (horário de Brasília). Mais cedo, às 13h15m, os ingleses do Manchester City e os italianos do Milan abrirão confronto por uma vaga na decisão.

No dia seguinte, 1º de agosto, as quatro equipes voltarão a campo em Munique. Os perdedores dos duelos de quarta-feira se enfrentarão na disputa do terceiro lugar. Já os vencedores disputarão o troféu da Audi Cup.



Liberado por médicos, Toloi volta e acirra disputa na zaga do São Paulo

Rafael Toloi, zagueiro do São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Toloi já pode treinar com bola, mas não sabe se
será titular na Recopa (Foto: Cleber Akamine)

Rafael Toloi está pronto para reforçar o São Paulo. Recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, o zagueiro está liberado pelo departamento médico para treinar com os demais jogadores a partir da próxima segunda-feira, dia 24, data em que os tricolores se reapresentam após a folga estipulada pela comissão técnica.

Livre da lesão que o tirou dos últimos jogos antes da pausa para a Copa das Confederações, o defensor terá que reconquistar a confiança de Ney Franco para voltar ao time contra o Corinthians, em 3 de julho, na final da Recopa Sul-Americana.

O técnico gostou das atuações de Paulo Miranda e disse que pretendia mantê-lo como titular ao lado de Lúcio. Toloi considera a luta por vaga na equipe principal saudável.

- Vou treinar para reconquistar o meu espaço. Estava jogando bem e sei o quanto é importante ser titular. Quero mostrar o meu trabalho novamente para o Ney Franco e deixar a decisão nas mãos dele. A equipe tem bons jogadores no setor e acredito que será uma briga sadia, como sempre foi aqui - disse o camisa 3.

Brigar pela posição é algo comum para Rafael Toloi em 2013. Titular no segundo semestre do ano passado, inclusive na conquista da Copa Sul-Americana, o zagueiro perdeu vaga na equipe quando Lúcio foi contratado. Só a recuperou quando Rhodolfo entrou em má fase, durante a etapa de classificação do Campeonato Paulista.

Revelado na base do Goiás, Toloi curte o período de férias na cidade de Glória d'Oeste (MT), ao lado de amigos e familiares. O zagueiro comemora a parada do calendário, mas já se prepara para um semestre puxado. O São Paulo disputará cinco torneios: Recopa Sul-Americana, Copa Audi, Copa Suruga, Copa Sul-Americana e o restante do Campeonato Brasileiro.

- Já pude descansar e pescar também. Durante o ano é complicado arrumar um tempinho para vir e, por isso, estou aproveitando bastante, porque na volta já teremos a disputa da Recopa - afirmou o zagueiro.



Contra assédio, São Paulo se mexe para ter 100% dos direitos de Osvaldo

Osvaldo São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Osvaldo é destaque do Tricolor na temporada
e pretende permanecer (Foto: Cleber Akamine)

Alvo de duas equipes ucranianas, o atacante Osvaldo já deixou claro que não pretende deixar o São Paulo agora. E o clube do Morumbi, que detém 50% dos direitos econômicos do jogador, quer comprar a outra metade, que pertence ao Al-Ahly, dos Emirados Árabes. O vínculo atual entre o jogador e os paulistas termina em dezembro de 2015.

– É uma situação que estamos examinando – afirmou uma pessoa ligada ao clube, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.

O São Paulo resolveu se mexer porque não quer perder o atleta, um dos destaques desde o título da Copa Sul-Americana. Financeiramente, as propostas salariais de Metalist e Dínamo de Kiev são muito superiores ao que o atleta recebe no Brasil. Por isso, além de comprar a outra parte dos direitos, o Tricolor também conversa com o empresário do jogador, Gilmar Veloz, para acertar um aumento salarial, o que elevaria a multa rescisória e o tempo de contrato.

– Existe uma cláusula contratual que dá ao São Paulo o direito de comprar a metade dos direitos do Osvaldo que pertencem aos árabes. Não posso revelar o valor – confirmou Gilmar Veloz.

Repassei as ofertas que recebi e o clube não teve o menor interesse de negociar. Estão satisfeitos com o Osvaldo"

Gilmar Veloz, empresário

O representante do jogador diz também que dificilmente Osvaldo será negociado durante a janela de transferências do mercado europeu. Apesar do interesse de clubes da Ucrânia, as vontades do camisa 17 e do próprio São Paulo devem prevalecer.

– Isso está na mão do São Paulo. Repassei a eles as ofertas que recebi e o clube não teve o menor interesse de negociar. Estão satisfeitos com o Osvaldo. O Adalberto (Baptista, diretor de futebol) é quem pode falar sobre o assunto – ressaltou.

Em recente entrevista, o atleta disse estar feliz no Tricolor, clube que defende desde o início de 2012.

– Primeiramente, minha cabeça está focada no São Paulo. Tenho contrato até 2015. Quero permanecer, tenho um objetivo aqui, que é ser campeão brasileiro – disse o jogador.

Enquanto faz o possível para manter Osvaldo, o Tricolor avalia a saída de outros atletas do elenco. O caso mais antigo envolve Luis Fabiano, que tem propostas de Galatasaray e Olympiakos - o Al Rayyan, do Catar, também estaria interessado no camisa 9. Quem também pode deixar o Morumbi é o volante Wellington, que já tem 30% dos direitos econômicos pertencentes ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.