terça-feira, 23 de abril de 2013

Sem dores no joelho, Negueba sonha com chance na Libertadores

Negueba, são Paulo (Foto: Daniel Vorley / Agência Estado)Negueba, em treino no são Paulo
(Foto: Daniel Vorley / Agência Estado)

Três meses depois de lesionar o joelho direito, Negueba começa a se animar com a volta aos gramados. Mesmo sem um prazo para ficar à disposição do técnico Ney Franco no São Paulo, o atacante tem até esperança de poder ser inscrito nas fases finais da Taça Libertadores.

A previsão dos médicos é de que o atleta necessite de seis meses de recuperação. Metade do prazo já foi cumprido. O que pode ajudá-lo é a parada do torneio por causa da Copa das Confederações. A Libertadores será interrompida em 22 de maio, nas quartas, e voltará em 3 de junho, nas semifinais. Os clubes só podem adicionar jogadores à lista antes da primeira semi.

– Sigo focado na minha recuperação, mas já pensei nisso. Fui tão bem recebido aqui no São Paulo que poder ajudar o clube em uma competição tão importante como essa seria a minha forma de retribuir. Estou focado todos os dias em meu retorno ao futebol – afirmou, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Negueba, aliás, faz falta no planejamento de Ney Franco. O treinador esperava pela chegada de um atacante de velocidade que pudesse suprir a ausência de Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain. Negueba surgia como alternativa ao ser emprestado pelo Flamengo, mas se lesionou logo no segundo dia de treinamentos da pré-temporada.

Depois de dolorosas sessões de fisioterapia, o atacante foi liberado pelos médicos a fazer atividades com pouco impacto, como corridas em esteiras e exercícios na piscina.

– Agora, estou em uma fase melhor. Já estou correndo e não sinto mais dores no joelho. O mais importante foi ter vencido o medo, porque não tinha confiança para fazer todos os movimentos – disse.

Com trabalhos em dois períodos no CT da Barra Funda e em Cotia, local reservado às categorias de base, Negueba não teve tempo de conhecer a capital paulista. Ele ficará emprestado ao Tricolor até o fim de 2013.

– Tem sido uma boa recuperação. Acredito que o mais importante, nessa fase, é levar uma vida regrada. Com essa rotina de fisioterapia só tenho feito um caminho: da casa para o treino (risos).



Morre Turcão, ex-lateral de Palmeiras e São Paulo

Turcão Palmeiras São Paulo (Foto: Divulgação / Site oficial do Palmeiras)Turcão defendeu Palmeiras e São Paulo
(Foto: Divulgação / Site oficial do Palmeiras)

Morreu no último sábado, aos 86 anos, o ex-jogador do São Paulo Alberto Chuari, o Turcão. Ele sofria de mal de Alzheimer e nos últimos meses estava internado em uma casa de repouso, na capital paulista.

Segundo nota divulgada no site oficial do Tricolor, Turcão foi enterrado domingo no cemitério da Paz, localizado na zona sul da cidade.

Lateral que atuava na direita e na esquerda, ele viveu seu ápice no clube ao conquistar o Campeonato Paulista de 1952, brigando diretamente por vagas na equipe titular com De Sordi e Alfredo.

Turcão ficou marcado como um grande cobrador de pênaltis. Em 224 partidas pelo São Paulo, fez 36 gols, sendo 31 em penalidades.

O site oficial do Palmeiras também emitiu nota lamentando a morte do ex-jogador. Turcão chegou ao time alviverde aos 16 anos, em 1942, foi profissionalizado em 1945 e ficou no clube até 1951. Turcão fez seis gols em 181 jogos pelo Verdão.



Antes da 'guerra', Carleto prega 'lavagem espiritual' no São Paulo

Thiago Carleto São Paulo (Foto: Daniel Guimarães/Frame/Estadão Conteúdo)Carleto espera São Paulo mais leve nos mata-matas
(Foto: Daniel Guimarães/Frame/Estadão Conteúdo)

Passado o sufoco para avançar ao mata-mata da Taça Libertadores, o São Paulo tem uma semana de tranquilidade antes das decisões. No domingo, o time enfrenta o Penapolense, pelas quartas do Paulistão, e na quarta-feira seguinte dá início à série de dois duelos contra o Atlético-MG, pelas oitavas do torneio internacional. Até lá, o lateral-esquerdo Carleto acredita que o Tricolor precisa entender os erros do início da temporada e acertar detalhes.

- Fisicamente, todo mundo está bem. Nós vamos aproveitar a semana livre para se renovar, fazer uma lavagem espiritual. Nós precisávamos desse tempo para esquecer a pressão que estávamos passando. O grupo todo deu a volta por cima. Vamos refletir o que fizemos de errado e atrair coisas boas. A partir de domingo começa uma guerra - afirmou.

A semana, aliás, é a mais tranquila vivida pelo clube desde o início da temporada. Até vencer o Atlético-MG, na quarta-feira passada, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo vinha esbarrando em atuações abaixo do esperado e sendo muito cobrado pela torcida. O clima entre os jogadores também não era dos melhores. Lúcio, Ganso e Fabrício mostraram publicamente a insatisfação com o técnico Ney Franco. Agora, tudo mudou.

- Temos de nos preparar como grupo e entender o que passou. Há um mês, todos estavam sendo criticados, passando por um momento que ninguém valia nada. A lavagem é saber que estamos em um momento bom e não podemos deixar cair ou interferir. Daqui para frente, vamos utilizar isso como um bem. Foi uma pressão horrível e agora precisamos estar focados - ressaltou.

Caso passe pelo Penapolense, o São Paulo enfrentará na seminal do Paulistão o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Corinthians. Na Libertadores, se eliminar o Atlético-MG, pega Palmeiras ou Tijuana, do México.

- O tempo de preparação vai ser excelente. Temos muito a melhorar em vários aspectos. Vamos entrar em uma sequência de mata-mata. Nós almejamos chegar a todas as competições e estamos.



Galvão Bueno critica Conmebol e vê omissão em relação à violência

Os recorrentes casos de violência vistos em competições sul-americanas suscitam a tempos debates calorosos em torno da postura da Conmebol em relação a eles. No desta segunda-feira, o apresentador Galvão Bueno fez duras críticas à entidade que comanda o futebol no continente, a quem chamou de omissa e responsável pelos fatos negativos ocorridos nas partidas.

O assunto veio à tona depois que o comentarista Paulo César Vasconcellos ressaltou a importância de o Corinthians ter jogado futebol na edição do ano passado, sem entrar em catimba de adversários.

- Acho que cada vez mais, por todos os técnicos e jogadores de times que participam da Libertadores, tem que ser ressaltado: vamos jogar futebol. Criou-se uma ideia equivocada de que Libertadores é guerra, mas tem que ter é bola no pé.

Galvão Bueno então levantou a responsabilidade da Conmebol nessa ideia construída de que a Libertadores está intimamente ligada a fatos violentos em campo.

confusão jogo Atlético-MG Arsenal Sarandi policia (Foto: EFE)Jogadores do Arsenal-ARG entraram em confronto
com policiais em Belo Horizonte (Foto: EFE)

- Sabe quando isso vai acontecer? Só quando os dirigentes da Conmebol, que são omissos e os grandes culpados dessa violência que aumenta a cada dia nos jogos da Libertadores, cumprirem o mínimo da obrigação que eles têm para com o futebol. Se for na Liga dos Campeões e tiver uma invasão lá, não vai ter jogo na partida seguinte. Se tiver briga generalizada, o clube vai perder os pontos do jogo independente de qual tenha sido o resultado.

Na visão do comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho, o cenário atual é melhor do que já foi, e destacou a presença do brasileiro Caio César Rocha no comando do Tribunal Disciplinar da Conmebol.

- Já melhorou muito essa omissão e impunidade. Esse ano foi criado um tribunal de penas que não existia, tem um advogado brasileiro do Ceará que é o presidente. Tem uma comissão que vê as súmulas e pune. Pode demorar, e essa demora em punir que provoca essa sensação de impunidade - opinou.

Em discordância, Galvão Bueno voltou a afirmar que a Conmebol tem sido omissa, e lembrou uma cena recorrente na Libertadores.

- Historicamente isso acontece porque há impunidade sim. Em algum outro lugar ou campeonato um time tem que entrar e sair de campo com um monte de soldados com escudos em cima do jogadores porque vai chover de tudo?

confusão jogo Huachipato Grêmio (Foto: AFP)Confusão com policiais, torcedores, jogadores e técnicos no jogo entre Huachipato e Grêmio (Foto: AFP)



Elogiado, Aloísio ainda se coloca abaixo do Fabuloso: 'A vaga é dele'

Aloísio no jogo-treino do São Paulo contra o Grêmio Barueri (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Aloísio elogia Luis Fabiano
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Ney Franco ainda não falou sobre o assunto, mas Aloísio se adiantou: Luis Fabiano será o centroavante titular do São Paulo nos confrontos de mata-mata da Taça Libertadores e do Campeonato Paulista. Apesar das boas atuações nas últimas partidas, principalmente contra o Atlético-MG, o atacante ainda se considera reserva do Fabuloso.

- Acho que a vaga é dele. Não estamos colocando um ponto de interrogação nessa vaga pelo grande centroavante que ele é e pelo que já fez pelo São Paulo e pela Seleção. Vou continuar trabalhando e espero contribuir. Se precisar, jogo até em outra posição – afirmou.

Com Luis Fabiano suspenso pela Conmebol, Aloísio foi titular e perdeu muitos gols na derrota para o Strongest, na Bolívia. No entanto, conseguiu responder à altura contra o Atlético-MG. Ele sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol, abrindo caminho para a vitória e a classificação às oitavas.

O Fabuloso ainda cumprirá a última partida de gancho frente ao Galo na quinta-feira que vem, mas deve voltar neste domingo, contra o Penapolense, pelo estadual. Ele vem se recuperando de uma contratura na coxa esquerda e tem grandes chances de ser escalado ao lado de Osvaldo. Assim, Aloísio voltaria para o banco de reservas.

- Sou fã do Luis. Espero que ele retorne para nos ajudar no Paulista. Não tem problema de sermos da mesma posição. Isso é bom, pode acrescentar muito na minha carreira, posso pegar experiência – ressaltou.

Contratado do Figueirense, Aloísio vem sendo bastante utilizado pelo técnico Ney Franco desde o início da temporada. O jogador foi o que mais atuou até agora, participando de 23 das 27 partidas, e marcou seis gols, metade de Luis Fabiano.

- Se fichar uma brecha, quero jogar. Não estou aqui para dar uma de coitadinho e ficar no banco. A hora que tiver uma brecha, vou ajudar.



Pintado vê classificação sobre o São Paulo como algo 'muito dificil'

Pintado, técnico do Penapolense (Foto: Silas Reche / CA Penapolense)Pintado superação dos atletas nos treinamentos
(Foto: Silas Reche / CA Penapolense)

Após a classificação histórica para as quartas de final do Campeonato Paulista, o técnico do Penapolense, Pintado, vai ter cinco dias para preparar sua equipe para o duelo contra o São Paulo, no próximo domingo, às 18h30, no Morumbi.

Segundo o treinador e ex-volante do Tricolor, passar para as semifinais vai ser algo "muito difícil de acontecer" , por isso, pede a superação dos atletas nos treinamentos.

– Estamos em busca de algo muito difícil de acontecer. É um momento muito importante na carreira de todos os jogadores e da história do clube e merece toda a nossa concentração e esforço. É hora de susperar nossos limites. É uma recompensa estar classificado e precisamos fazer o nosso melhor – disse Pintado.

Com atletas se reapresentando nesta terça-feira e viagem para a capital marcada para sexta, o comandante do time de Penápolis pretende usar a semana para fazer quatro treinos técnicos antes do confronto decisivo da competição.

– Não dá pra mudar mais nada. Já é a partida final e não dá pra inventar ou criar. É hora de polir alguma coisa, sempre olhando com atenção aos fundamentos – acrescentou.

Lembrando que nessa fase do campeonato não há vantagem para nenhuma das equipes, e em caso de empate, a definição de qual time avança para as semifinais será definida nos pênaltis.

A partida do dia 28, no Morumbi, marca exatamente um ano do acesso do CAP para a elite do Paulistão. Na mesma data, em 2011, o time de Penápolis empatou com o RB Brasil e garantiu a vaga na Série A1 pela primeira vez em sua história.



Luis Fabiano corre no campo e pode enfrentar o Penapolense

Luis Fabiano em treino no São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Luis Fabiano em treino no São Paulo
(Foto: Cleber Akamine)

Luis Fabiano deve reforçar o São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Penapolense, domingo, às 18h30m, no Morumbi. O jogador correu pelo gramado do CT da Barra Funda, nesta terça-feira, e mostrou boa evolução da contratura muscular que teve na coxa esquerda.

Ele realizou o exercício ao lado do meia Maicon, outro que se recupera de um problema no mesmo local. O armador, porém, não tem chances de ser relacionado. 

Fabuloso se lesionou no treino de sábado pela manhã, véspera da partida contra o Mogi Mirim, pela última rodada da fase de classificação. Ele já vinha de um outro problema na panturrilha esquerda, sofrido diante do Corinthians, e acabou vetado novamente pelo departamento médico.

Como o Tricolor atua somente no fim de semana, o centroavante continuará em tratamento no Reffis e tem grandes chances de estar em campo na próxima partida. A expectativa é de que faça algum treinamento com bola quando o técnico Ney Franco iniciar a montagem da equipe.

Luis Fabiano ainda desfalcará o São Paulo na primeira partida das oitavas da Taça Libertadores, frente ao Atlético-MG, dia 2 de maio, no Morumbi. Ele cumprirá o último jogo do gancho de quatro imposto pela Conmebol pela expulsão contra o Arsenal, no Pacaembu, pela fase de grupos.

Ele só estará livre para atuar na segunda partida, marcada para o dia 8, no estádio Independência, em Belo Horizonte.



Pupilo de Zetti ganha chance no Paris Saint-Germain, de Lucas

Dispensado pelo São Paulo, o garoto João Victor, 17 anos, viaja ainda nesta semana para Paris. Ele acaba de ser contratado pelo poderoso PSG, de Lucas e Ibrahimovic, após uma série incrível de "encontros e desencontros" - culminada com um final feliz.

João e Zetti (Foto: Divulgação)João Victor, 17 anos, com seu tutor, o ex-goleiro Zetti (Foto: Divulgação)

Tudo começou em 2008, quando João Victor, dispensado pelo Tricolor, se matricou na escola de Zetti, ex-goleiro do próprio São Paulo, na capital paulista. Na "Fechando o Gol", João Victor aperfeiçoou sua técnica com Zetti e, durante um torneio em Paris, com uma equipe formada por jovens paulistanos amadores, acabou chamando a atenção de um olheiro do PSG.

João voltou ao Brasil com um cartão do olheiro. A família do garoto tentou entrar em contato com o francês, sem sucesso. Foi quando resolveram bater na porta do PSG - literalmente. Com o pai e a mãe, João foi até a sede do PSG para procurar pelo tal olheiro. Acabou dando de cara com um funcionário das equipes de base - justamente o preparador de goleiros. Com a ajuda da mãe, que fala francês, João Victor convenceu o PSG a lhe dar a chance de passar por um teste. Foi aprovado, assinou contrato e viaja ainda nesta semana, com passaporte europeu (é descendente de italianos), para Paris.

João já sonha em jogar ao lado de grandes nomes do PSG, como Lucas, Ibrahimovic e David Beckham.

- Já encontrei o Lucas lá no PSG e ele é um cara muito legal. Um ídolo para todos os são-paulinos. Seria um sonho jogar ao lado dele e também de outros que estão no PSG hoje. São jogadores experientes e conquistaram muito na carreira - disse João.

De malas prontas para a Europa, o jovem goleiro agradece a todos da "Fechando o Gol" pela preparação e os treinos durante este período. Segundo ele, isso foi fundamental para que pudesse evoluir e se preparar melhor para conquistar os seus objetivos.

- Cheguei na Fechando o Gol através de um amigo, que me apresentou e eu gostei bastante, pois é uma Academia que aprimora a parte técnica do goleiro e isso é importante no futebol de hoje. Não fossem eles eu não teria tudo isso. Foi a minha base para tudo - disse João.



Caio Ribeiro analisa os confrontos das quartas de final do Paulistão

No último fim de semana, a primeira fase do Campeonato Paulista se encerrou, e os times classificados para as quartas de final, bem como os cruzamentos, foram definidos. Na segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol divulgou datas e horários dos duelos. E o comentarista Caio Ribeiro fez uma análise de cada jogo (assista ao vídeo). O principal destaque é o clássico entre Santos e Palmeiras, que será realizado no próximo sábado, às 16h15, na Vila Belmiro, com transmissão da TV Globo.

Os outros confrontos são Mogi Mirim e Botafogo, que jogam também no sábado, às 18h30m, no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi, com transmissão do SporTV. No domingo, serão realizadas as outras duas partidas. Ponte Preta e Corinthians entrarão em campo às 16h, no Moisés Lucarelli (TV Globo). Às 18h30m, no Morumbi, o São Paulo recebe o Penapolense (SporTV).

Nas quartas, a única vantagem dos quatro times melhores colocados na primeira fase é a de jogar em casa. A decisão é em partida única. Em caso de empate no tempo normal, pênaltis.
Nas semifinais, o vencedor de São Paulo x Penapolense enfrentará quem passar de Ponte Preta x Corinthians. No outro lado, o confronto será entre os ganhadores de Mogi Mirim x Botafogo e Santos x Palmeiras.



De roupa nova, SP faz festa vermelha com Juvenal como 'mestre de obras'

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, literalmente vai colocar a mão na massa para tentar transformar o vermelho na cor predominante do São Paulo. Neste domingo, o presidente trocará o confortável camarote no Morumbi para aderir ao novo plano do departamento de marketing que conseguiu até dobrar os tradicionais cardeais e criar uma camisa fora do padrão tricolor.

estádio Morumbi jogo São Paulo (Foto: Marcos Guerra)Morumbi ficará todo vermelho na partida contra o Penapolense neste domingo (Foto: Marcos Guerra)

Antes da partida contra o Penapolense, domingo, pelas quartas de final do Paulistão, o mandatário será a estrela do evento. Ele fixará na arquibancada inferior a última cadeira da reforma que pintou de vermelho a casa são-paulina.

Iniciada em 2012, a troca dos assentos, importados do México, consumiu cerca de R$ 3 milhões dos cofres e faz parte do plano da diretoria para modernizar o Morumbi depois de ficar fora da Copa do Mundo. A última parte, que consiste na cobertura das arquibancadas, deve começar apenas no fim do ano.

O dia, aliás, será de mais novidades em vermelho. Pela primeira vez em sua história, o São Paulo entrará em campo com uniforme sem as tradicionais listras na horizontal ou na vertical. O capitão Rogério Ceni e os outros 17 jogadores subirão a campo vestidos de vermelho da cabeça aos pés.

A criação tem como intenção transformar a cor em uma referência para os tricolores, assim como o verde é para os palmeirenses. O preto, já ligado ao Corinthians, e o branco, próximo ao Santos, foram descartados pelos marqueteiros. Até mesmo os patrocínios serão vermelhos, em tonalidades diferentes.

Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio (Foto: Carlos Augusto Ferrari )Juvenal Juvêncio durante evento no Morumbi
(Foto: Carlos Augusto Ferrari )

A festa continuará nas arquibancadas com a inscrição da frase “Vermelho, a cor da raça”, motivada pela sofrida classificação às oitavas da Liberadores, após vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, quarta-feira passada. Vestidas com o uniforme festivo, as crianças que esperam os jogadores na entrada do gramado, desta vez, ficarão no túnel para que a camisa seja conhecida pelo público somente minutos antes do início da partida.

O Tricolor espera lucrar imediatamente com a ação. No intervalo, o modelo, que custará R$ 209,00, já estará à disposição dos torcedores na loja oficial no próprio estádio. A partir de segunda-feira, a venda começará em outros locais. Foram confeccionadas 20 mil camisas.

A intenção é usar o dinheiro arrecadado para conquistar o Conselho Deliberativo. A utilização de uma nova roupa precisou passar pela aprovação dos cardeais em votação, já que o estatuto do São Paulo não permite nenhuma modificação na camisa ou a elaboração de um terceiro uniforme.

Juvenal, beirando os 80 anos (ele não revela a idade oficial), tenta rejuvenescer o Morumbi e o São Paulo para ganhar votos nas eleições do ano que vem. No poder desde 2006, ele garante que não tentará mais nenhuma manobra para se candidatar novamente, mas não abre mão de eleger um sucessor.



Federação avisa aos clubes que Paulistão-2014 será ‘enxuto’

Mário Gobbi Corinthians Márcio Della Volpe Ponte Preta (Foto: Cléber Akamine)Gobbi e Della são favoráveis à redução do Paulista
(Foto: Cléber Akamine)

Alvo de muitas reclamações, o Campeonato Paulista deverá ser reduzido em 2014. Não que a Federação Paulista de Futebol tenha se convencido de que a competição é longa. Na verdade, trata-se de uma necessidade de ajuste de calendário em razão da Copa do Mundo. Os dirigentes confirmaram que já receberam avisos, ainda informais, de que a fórmula deverá ser diferente. Porém, só haverá definições após o término da atual edição.

A esperança de alguns clubes é que a mudança obrigatória incentive novas discussões sobre o Paulistão. Nos últimos anos, os 20 participantes se enfrentam até que os oito melhores se classificam e disputam quartas e semifinal em jogo único. O São Paulo, por exemplo, gostaria de ter uma primeira fase mais enxuta, e duelos decisivos mais espaçados.

- A Federação está colhendo comentários, acredito que deve haver mudanças. Talvez enxugar um pouco os jogos da primeira fase para podermos fazer dois jogos no mata-mata - disse o diretor de futebol Adalberto Baptista.

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, também confirmou que a FPF já deu o sinal de que a competição será mais curta em 2014, mas ainda sem detalhes, e por causa do Mundial realizado no Brasil.

De acordo com Marcio Della Volpe, presidente da Ponte Preta, em vez das 23 datas utilizadas atualmente, haverá uma redução para 21. Apesar de a mudança ser muito sutil perto do que alguns clubes gostariam, ela já exigiria uma nova fórmula.

- É preciso repensar o estadual. Os clubes precisam de um tempo maior para fazerem a pré-temporada, a formação do elenco. Hoje, quem disputa as Séries A e B do Brasileiro saem do campeonato, colocam os jogadores de férias, depois voltam e não há tempo para nada. Haverá um fórum para discutirmos isso - disse Volpe.

Como já está definido o rebaixamento e o acesso de quatro equipes este ano, o número de participantes não será alterado.



Para Tite, sorteio no mata-mata da Libertadores seria melhor fórmula

Às vésperas do início da fase de mata-mata da Taça Libertadores, o colocou em pauta uma discussão em torno da forma de disputa da competição sul-americana, e para isso lembrou a fórmula da Liga dos Campeões, feita de forma diferente. O técnico Tite, do Corinthians, revelou que recentemente refletiu sobre o assunto, e questionou a forma de cruzamento da disputa sul-americana.

- Estava refletindo sobre isso e vendo a regra de um e de outro. E comecei a viajar e tentei me colocar em alguns aspectos. Uma constatação: será que o Atlético-MG preferia o São Paulo ou o Independente Santa Fé-COL, que tem a segunda melhor campanha? Será que o Tite preferia o Boca ou o Independente Santa Fé? É no mínimo questionável, porque o poderio técnico de um grupo não é o mesmo do outro. A minha opinião? Sorteio.

Tite treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite preferia a fase de mata-mata em forma de sorteio na Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Como não há sorteio na Libertadores, as oitavas de final foram definidas em função das campanhas de cada clube. O Corinthians, dono da quarta melhor campanha na fase de grupos, enfrenta o Boca Juniors em duas partidas, a primeira no dia 1º de maio, na Bombonera, em Buenos Aires. O jogo de volta será em 15 de maio, desta vez no Pacaembu.

Enquanto isso, a Liga dos Campeões está na semifinal. Através de sorteio, ficou definido que o Barcelona enfrenta o Bayern de Munique. O primeiro jogo será já nesta terça-feira, dia 23 de abril, e a volta em 1º de maio, no Camp Nou. No outro duelo estão Real Madrid e Borussia Dortmund, que jogam primeiro na quarta-feira, dia 24, no Westfalenstadion, e a volta acontece no dia 30, no Santiago Bernabéu.



Em casa, Marechal Rondon vence São Paulo/Suzano por 5 a 3

Suzano São Paulo Futsal São José Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)São Paulo/ Suzano em jogo contra o São José pela
Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)

O Marechal Rondon conquistou a primeira vitória na Liga Futsal. A equipe paranaense venceu o São Paulo/Suzano por 5 a 3, jogando em casa, no Ginásio Ney Braga. Com o resultado obtido na noite desta segunda-feira, o time alcançou cinco pontos na tabela e não permitiu que o tricolor somasse nenhum ponto na classificação até essa terceira rodada, fazendo com que a equipe paulista permaneça na última posição nesse início do campeonato.

Logo no primeiro tempo, o Marechal Rondon soube fazer bem o dever de casa. Nos primeiros dez minutos de jogo o time havia feito dois gols com o ala Alvim. O restante da primeira etapa, a equipe paranaense administrou o resultado levando a vantagem para o segundo período.

No começo da segunda metade do jogo, o ala Alvim voltou a infernizar o adversário e se tornou o carrasco do tricolor na partida. O jogador não precisou de muito tempo com a bola rolando para fazer o terceiro gol dele. Mas o Marechal Rondon não dependeu apenas do ala Alvim. O pivô Diego Rodrigo também anotou um tento na súmula do jogo.

O São Paulo/Suzano não se entregou na partida e conseguiu diminuir a diferença no marcador com o ala Melo. Mas o jogador Alvim estava implacável e guardou a quarta bola no fundo da rede tricolor. Ferrugem e Matheus (Gaúcho) do São Paulo/Suzano descontaram, mas ficou tarde para uma reação. Marechal Rondon venceu a partida por 5 a 3.

O São Paulo/Suzano volta a joga pela Liga Futsal nesta sexta-feira, às 21h, contra o Jaraguá, no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo. O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv. O próximo confronto do Marechal Rondon vai ser no Rio Grande do Sul contra o Carlos Barbosa. O jogo vai ser realizado no próximo sábado, às 17h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.

Ligas estaduais

O São Paulo/Suzano joga pela Liga Paulista de Futsal contra o Indaiatuba, fora de casa. O jogo vai ser realizado nesta quarta-feira, às 19h30, no Ginásio Carlos Aldrovandi. Pela Liga Paranaense de Futsal, o Marechal Rondon joga contra o Foz Cataratas dia 8 de maio, às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.