quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Conmebol anuncia edição especial da Copa América em 2016, nos EUA

jogadores uruguai com a taça da copa américa (Foto: Agência Reuters)Uruguai é o atual campeão da Copa América:
edição de 2016 será nos EUA (Foto: Reuters)

Após uma reunião de cinco horas entre os presidentes e dirigentes das associações sul-americanas, a Conmebol anunciou na noite desta quarta-feira a criação de uma edição especial da Copa América no ano de seu centenário, em 2016. Trata-se, obviamente, da Copa América Centenário, que será disputada nos Estados Unidos e terá também como novidade a participação de 16 seleções, entre elas os próprios Estados Unidos e o México.

Completarão a lista os dez da América do Sul (Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia) e quatro restantes da Concacaf, a serem definidos de acordo com o ranking da Copa Ouro. De acordo com um comunicado divulgado no site oficial da entidade, a competição ocorrerá próximo à data do aniversário, em julho de 2016, como já acontece normalmente.

No mesmo documento, a Conmebol também confirmou o convite feito ao México e ao Japão para a disputa da 44ª edição da Copa América, organizada pelo Chile em 2015 após um acordo com o Brasil. Por conta de uma troca, o país da próxima Copa do Mundo sediará a edição de 2019.

Segundo a entidade, o convite foi renovado por conta do bom relacionamento entre as associações. Em 2011, no entanto, o Japão abdicou da competição após os terremotos que atingiram o país. A Costa Rica foi chamada para substituir às pressas.

Libertadores e Sul-Americana terão aumento de premiação

Dentre os assuntos abordados no encontro, a Conmebol também definiu pelo aumento da premiação da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana, atualmente considerada baixa para a dimensão das competições. Em 2012, por exemplo, o Corinthians faturou R$ 5,9 milhões pelo título - além dos R$ 8,8 milhões pela participação inicial no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, em dezembro. Apesar do anúncio, os valores não foram divulgados e ainda serão discutidos em uma reunião no dia 20 de dezembro, no Paraguai, próximo ao sorteio da Taça Libertadores de 2013.



Árbitro é escalado para dois jogos em 24 horas: 'Não é normal', diz Conaf

André Luiz Castro, árbitro (Foto: Reprodução TV Anhanguera)André Luiz Castro apitará dois jogos em menos de
24 horas (Foto: Reprodução TV Anhanguera)

Uma situação inusitada marca a arbitragem para Fluminense x Coritiba, nesta quinta-feira, às 21h, válido pela 33ª rodada. Sorteado para arbitrar o jogo do líder do Campeonato Brasileiro, o árbitro André Luiz de Freitas Castro apitará nesta quarta Figueirense x Botafogo, às 22h, pela 32ª rodada. Isso significa que ele terá, além do esforço físico que exige a partida em Santa Catarina, que encarar uma viagem de 1.186 quilômetros até o Rio de Janeiro para estar em campo em menos de 24 horas.

- Isso não é normal, mas foi o possível para fazer, já que a rodada foi antecipada. É a mesma coisa o Neymar, que jogou na Inglaterra (pela seleção brasileira) e voltou de avião para jogar (pelo Brasileiro). Foi necessário porque foi sorteio. Não há nenhum impedimento. Ele (André Luiz de Freitas) está bem, já conversamos - disse o presidente da Comissão da Arbitragem da CBF, Aristeu Tavares.

Isso não é normal, mas foi o possível"

Aristeu Tavares, presidente da Conaf

Vale lembrar que a CBF divulgou em seu site, no dia 28 de setembro, as datas da 33ª rodada. Ou seja, há cerca de um mês já estava definida a data do confronto. Questionado se havia a possibilidade de alterar o árbitro da partida, Aristeu Tavares disse não haver necessidade:

- Não. Até porque não há a necessidade. Se houvesse necessidade, ele não entraria no sorteio.

Fluminense e Coritiba se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, em jogo válido pela 33ª rodada. André Luiz de Freitas arbitrou 12 jogos no Brasileirão, marcou 384 faltas (média de 32 por jogo), aplicou 62 amarelos (média de 5,2 por jogo), um vermelho (média de 0,08 por jogo) e dois pênaltis (média de 0,17 por jogo). O campeonato tem média de 4,98 amarelos, 0,28 vermelho, 36,9 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Fluminense 3 x 1 Santos (22ª rodada) e Coritiba 2 x 1 Grêmio (13ª rodada).



Membros da LDU de Loja visitam Morumbi e se dizem 'maravilhados'

Alguns membros da delegação da LDU de Loja, do Equador, aproveitaram a passagem pelo Brasil para visitar e conhecer as instalações do Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, e do Estádio do Morumbi, nesta terça-feira. O Tricolor enfrenta o time equatoriano às 21h45m (horário de Brasília) desta quarta, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Delegação da LDU de Loja visita são paulo (Foto: Divulgação/São paulo FC)Delegação da LDU de Loja visita o Morumbi (Foto: Divulgação/São paulo FC)

A delegação, formada pelo presidente e membros da diretoria da LDU, foi recebida pelo vice-presidente Social e de Esportes Amadores do São Paulo, Roberto Natel, e pelos Conselheiro Ovídio Pereira da Silva, Antônio Ferreira de Andrade e Mário Quesada. Na noite de terça, os jogadores fizeram um treino de reconhecimento do gramado no Morumbi. Segundo o site oficial do São Paulo, o grupo ficou “maravilhado” com a estrutura são-paulina.

Como a primeira partida, disputada no dia 26 de setembro, no Equador, terminou empatada por 1 a 1, cada time entrará em campo jogando por dois resultados para alcançar a classificação. Para o São Paulo, além da vitória, um empate sem gols serve. Aos equatorianos, além do resultado positivo, serve a igualdade por dois ou mais gols. Se o placar do primeiro duelo se repetir, a decisão vai para os pênaltis.

Delegação da LDU de Loja visita são paulo (Foto: Divulgação/São paulo FC)Delegação da LDU também conheceu o CT de Cotia, utilizado pela base (Foto: Divulgação/São paulo FC)

O vencedor do duelo desta quarta-feira enfrenta quem passar da partida entre Universidad de Chile e Emelec. O primeiro duelo, no Chile, terminou empatado em 2 a 2.
 



Ciente da fragilidade da LDU, Jadson garante: 'É nossa obrigação passar'

Jadson, meia do São Paulo (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Jadson diz que São Paulo tem obrigação de vencer
LDU (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)

De um lado, o São Paulo, seis vezes campeão brasileiro, detentor de três títulos sul-americanos e outros três do Mundial de Clubes. Do outro, a desconhecida LDU de Loja, que tem como única conquista nos seus 33 anos de história um caneco da segunda divisão do futebol equatoriano. Os rivais estarão frente a frente nesta quarta-feira e os jogadores comandados por Ney Franco admitem: a obrigação é toda do Tricolor. Por isso, para evitar uma decepção, termo usado pelos atletas, todos prometem atenção total ao duelo, que será disputado no Morumbi.

– É nossa obrigação passar. Por isso, temos de entrar em campo e jogar bem. Dentro da nossa casa, precisamos impor nosso ritmo. Se repetirmos o que fizemos nos outros jogos no Morumbi, vamos conseguir a classificação. Se ela não vier, não digo que será um vexame, afinal do outro lado tem uma equipe que deu trabalho no jogo de ida. Mas será uma decepção – reconheceu Jadson.

Um dos líderes do elenco, o volante Denilson seguiu pela mesma linha de raciocínio do companheiro e cobrou um bom desempenho tricolor diante dos equatorianos.

É nossa obrigação passar. Por isso, temos de entrar em campo e jogar bem"

Jadson

– Esse jogo vale muita coisa. Se ganharmos, estaremos classificados. Se perdermos, as críticas vão aparecer, vai voltar tudo à tona. Não podemos deixar isso acontecer. Sem dúvida, não ganhar de uma equipe que não é tão conhecida é motivo de crítica. Por isso, é preciso descansar bem e entrar 100% focado para pressionar desde o início e decidir logo a partida – afirmou.

Para Jadson, o aspecto físico pode ser uma vantagem para o São Paulo. Do mesmo jeito que a equipe sofreu para se deslocar até Loja, o time equatoriano teve que enfrentar a mesma maratona para chegar na capital paulista.

– Sofremos demais para chegar lá. Foi a viagem mais longa da minha vida. Eles certamente estão desgastados. Por isso, uma estratégia interessante será repetir o ritmo forte que estamos mostrando no início das partidas. Quanto mais cedo definirmos nossa classificação, melhor – disse.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo



Botafogo e Fluminense dominam dicas dos convidados para Cartola#33

Os convidados da semana do Programa do Cartola usaram uma lógica simples para formar a base do time para o Cartola FC SporTV na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os repórteres Erick Faria, da Rede Globo, e Raphael Marinho, do GLOBOESPORTE.COM, elegeram os favoritos em dois jogos e deles tiraram a maioria dos jogadores. Os escolhidos foram o Fluminense, por ser o líder da tabela de classificação, e o Botafogo, por enfrentar o lanterna Atlético-GO. Os dois jogam em casa, no Engenhão - o Flu na quinta-feira, contra o Coritiba, e o Botafogo no sábado. (Assista ao vídeo).

Clique aqui e escale seu time para a rodada do Cartola FC

São três jogadores de cada clube. O goleiro Jefferson, o zagueiro Dória e o atacante Bruno Mendes, do Botafogo, e o zagueiro Gum, o meia Wellington Nem e o atacante Fred, do Fluminense. O último é nome indispensável na opinião de Erick Faria.

- Ele está desequilibrando a favor do Fluminense neste Brasileiro. É o artilheiro do campeonato e chegou ao centésimo gol com a camisa tricolor contra o Atlético-MG. Para mim, o Fred tem que estar sempre - disse.

Para Raphael Marinho, os cartoleiros não podem abrir mão de Neymar, do Santos, que recebe o Náutico, na Vila Belmiro. O atacante também está na equipe da dupla, que tem ainda os laterais Neto (Bahia) e Cicinho (Ponte Preta), o volante Paulinho (Corinthians) e o meia Lucas (São Paulo). Oswaldo de Oliveira (Botafogo) é o treinador.

Raphael Marinho e Erick Faria dão dicas para o Cartola#33 (Foto: Christiane Mussi)Raphael Marinho e Erick Faria dão dicas para o Cartola#33 (Foto: Christiane Mussi)

Erick e Raphael ainda terão que torcer para que nenhum jogador do Botafogo escalado fique de fora, considerando que o time enfrenta o Figueirense, nesta quarta-feira, ainda pela 32ª rodada - Dória e Jefferson, por exemplo, estão pendurados.

Vale lembrar que o duelo entre Atlético-MG e Flamengo, que será disputado somente na outra quarta-feira, dia 31, não conta para a rodada. Na anterior, o atacante , do Galo, foi o maior pontuador, com 26.20, o que rendeu elogios.

- Ele (Jô) não foi muito bem aproveitado no Internacional. O Cuca gosta deste tipo de jogador, que às vezes fica meio largado em um time, e levou para o Atlético-MG. Ele (Cuca) abriu mão do André, que foi para o Santos, para investir no Jô, e está tendo resultado. Ele fez 10 gols no campeonato e tem um entendimento muito bom com o Ronaldinho Gaúcho - considerou Erick Faria.

Bruno Mendes: bom e barato

Os convidados insistiram em jogadores do Botafogo na hora de indicar jogadores bons e baratos. A dica de Raphael é o atacante Bruno Mendes, que marcou três gols nos últimos dois jogos.

- Ele vive uma excelente fase e custa só C$ 9.

Erick sugere o zagueiro Dória, com valor ainda mais baixo: C$ 1.51, considerado uma pechincha pelo repórter.

Para convidados, Atlético-GO e Coritiba têm de ficar de fora

Por apostarem em jogadores do Fluminense e do Botafogo, Raphael e Erick não recomendam nomes dos adversários, Coritiba e Atlético-GO, respectivamente, no setor defensivo.

Agora, eles torcem para que os donos da casa confirmem o favoritismo, com boa atuação dos jogadores escolhidos, para que consigam entrar na briga na disputa entre os convidados. A liderança pertence a Fernando Prass e Rodrigo Caetano, que somaram 92.63.

Assista a outros vídeos do Cartola FC



Contra 'zebra' do Equador, São Paulo tenta seguir na briga por título no ano

Lucas no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Sem Luis Fabiano, Lucas assume o comando do
time nesta quarta (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

O São Paulo ataca em duas frentes para alcançar o sonho de conquistar uma vaga na Taça Libertadores de 2013. Dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro, o time muda o foco para a Copa Sul-Americana e, na noite desta quarta-feira, às 21h45m (horário de Brasília), enfrenta a LDU de Loja, do Equador, para garantir a classificação às quartas de final da competição. Além de ser um caminho a mais para a Libertadores, a Sul-Americana dá ao Tricolor a chance de quebrar o incômodo jejum de títulos que teve início em 2009, quando a equipe conquistou o seu sexto Campeonato Brasileiro. Como o sétimo está praticamente descartado para esse ano, a competição continental serviria de alento.

Como a primeira partida, disputada no dia 26 de setembro, no Equador, terminou empatada por 1 a 1, cada time entrará em campo jogando por dois resultados para alcançar a classificação. Para o São Paulo, além da vitória, um empate sem gols serve. Aos equatorianos, além do resultado positivo, serve a igualdade por dois ou mais gols. Se o placar do primeiro duelo se repetir, a decisão vai para os pênaltis

A LDU de Loja, que fez um treino de reconhecimento do gramado do Morumbi na noite de terça-feira, vem ao Brasil em busca de nova façanha. Na etapa anterior, após perder em casa para o Nacional, do Uruguai, a equipe buscou a classificação em Montevidéu, com uma vitória por 2 a 1. O time não vive bom momento no campeonato equatoriano. No final de semana, empatou por 2 a 2 com a LDU de Quito e ocupa apenas a 11ª posição na classificação do torneio, com 12 pontos. O técnico Paul Vélez promete um time marcando forte e tentando surpreender no contra-ataque, principalmente com o atacante brasileiro Fábio Renato.

A partida será transmitida pela TV Globo para o estado de SP. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real a partir das 21h30m. O paraguaio Julio Quintana apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Carlos Caceres e Julio Gaona.

header as escalações 2

São Paulo: sem poder contar com Luis Fabiano, machucado, Ney Franco resolveu fazer mistério e não confirmou o substituto do camisa 9. Três jogadores brigam pela vaga: Ademilson, Willian José e Cícero. No restante, o time terá a base que perdeu para o Flamengo, por 1 a 0, domingo passado, pelo Campeonato Brasileiro. O time deverá jogar com: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington e Jadson; Lucas, Willian José (Ademilson ou Cícero) e Osvaldo.

LDU de Loja: em relação ao time que atuou na primeira partida contra o Tricolor, o time equatoriano terá duas novidades. No gol, Alvarado fica com a vaga de Palacios. Na zaga, Bermudez, que marcou um gol contra na ida, levou a melhor sobre Cumbicus. A equipe terá a seguinte formação: Palacios; Gomes, Vera, Bermúdez e Hurtado; Larrea, Mosquera, Uchuari e Feraud; Calderón e Fábio Renato.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

São Paulo: Luis Fabiano tem um edema na coxa esquerda e foi vetado. Paulo Henrique Ganso ainda se recupera de ume estiramento na coxa esquerda e não tem previsão de retorno aos gramados. Cañete, liberado após sofrer grave lesão no joelho direito, ainda aprimora a forma física. Fabrício, que operou o joelho esquerdo, só retornará aos gramados em 2013.

LDU de Loja: Não há desfalques.

header fique de olho 2

São Paulo: Lucas. Sem Luis Fabiano a seu lado, o camisa 7 assume a responsabilidade de classificar o São Paulo. Bem vigiado na partida realizada no Equador, o jogador vai aproveitar as dimensões maiores do gramado do Morumbi para fazer a diferença nas jogadas individuais.

LDU de Loja: Fábio Renato. Com cinco gols na Copa Sul-Americana, o atacante é a esperança de uma torcida que já viu seu time surpreender um favorito na etapa anterior da competição. O atacante espera se apresentar bem no Morumbi para chamar a atenção de alguma equipe brasileira e poder voltar ao país.

header o que eles disseram

Denilson, volante do São Paulo: “Com todo respeito à LDU, aqui é o São Paulo e, quando nós colocamos o escudo no peito, é preciso dedicação total. Temos fazer a nossa parte, vencer e garantir a classificação. Caso contrário, as críticas vão aparecer. Não podemos deixar isso acontecer no momento em que a equipe encontrou seu melhor futebol”.

Paul Vélez, técnico da LDU de Loja: “Espero que possamos mostrar um grande futebol e fazer uma boa partida. Sabemos das dificuldades, mas a classificação passa pela nossa cabeça”.

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* O São Paulo disputa em 2012 a sua sétima edição da Copa Sul-Americana. Até agora, o melhor resultado foi registrado em 2003, quando a equipe foi eliminada na semifinal pelo River Plate, da Argentina. Já a LDU de Loja joga o torneio pela primeira vez.

* O desempenho da equipe brasileira contra times estrangeiros é apenas regular. Foram 11 partidas até agora, com cinco vitórias, um empate e cinco derrotas, aproveitamento de 48,4%.

* No Morumbi, o Tricolor já disputou 14 partidas pela competição, com índice muito bom:  oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, para o Millionarios, da Colômbia, em 2008.

header último confronto v2

O jogo de ida, realizado no dia 26 de setembro, no estádio Reina del Cisne, em Loja, no Equador, foi o primeiro entre os dois times. Com gols de Larrea e Bermudez (contra), a partida terminou empatada por 1 a 1.



São Paulo enfrenta a LDU de Loja no aquecimento para a Libertadores-2013

Bruno Quaresma, Bruno Rodrigues e Guilherme Palenzuela - 24/10/2012 - 07:40 São Paulo (SP)

Rogério Ceni - São Paulo (Foto: Ale Cabral)
São Paulo, de Rogério Ceni, tem no jogo desta quarta-feira a chance de avançar na Copa Sul-Americana e se preparar para a Libertadores de 2013 (Foto: Ale Cabral)

O São Paulo joga o planejamento de um ano inteiro na noite desta quarta-feira, no Morumbi, contra a LDU de Loja, às 22h. A partida vale a permanência na Copa Sul-Americana e o aquecimento para a Libertadores de 2013, torneio que a diretoria nem cogita ficar fora.

O primeiro jogo das oitavas de final, no Equador, terminou com o placar de 1 a 1. Nesta quarta-feira, o São Paulo avança às quartas caso vença ou empate por 0 a 0.

A LDU de Loja subiu para a Série A equatoriana no ano passado, e disputa pela primeira vez a Copa Sul-Americana. Atualmente, ocupa a penúltima posição da segunda fase do campeonato nacional. O currículo raso, no entanto, não tira o significado do jogo para o São Paulo. Elenco e diretoria tricolores enxergam o confronto como um dos mais importantes do ano. Uma vitória mantém o clube na briga pela vaga direta para a Libertadores 2013, e aquece time e torcida para a importante competição da próxima temporada.

– Ser eliminado pela LDU de Loja, uma equipe não tão conhecida, é dificil. É um dos jogos mais importantes do ano. Se ganhar, passamos de fase. Se perder, seremos eliminados e as críticas vêm. É obrigação porque carregamos um escudo no nosso peito, de time que tem de ser campeão. Essa vitória é muito importante para o ano, precisamos de um título – afirmou o volante Denilson, na manhã de terça-feira, no CT.

A motivação do camisa 15 é reforçada pelo meia Jadson:

– Em casa temos de impor nosso ritmo, conseguir a vitória, porque é obrigação classificar. Os jogadores estão conscientes e focados.

Com a derrota para o Flamengo, no fim de semana, no Engenhão, a meta de terminar o Brasileiro na segunda posição ficou mais distante. Agora, a diretoria já vê a vaga direta pelo título da Sul-Americana como mais provável.

E o São Paulo aposta tudo na Libertadores de 2013. Se renovar o contrato no fim deste ano, Rogério Ceni deve fazer sua última temporada no ano que vem. Será, também, a última chance para o presidente Juvenal Juvêncio conquistar o título. Seu atual – e terceiro – mandato acaba em abril de 2014.

A importância desta Copa Sul-Americana

Rogério Ceni
O capitão ainda nem acertou sua renovação para o ano que vem. Se ficar para 2013, deve fazer sua última temporada antes de se aposentar. A Libertadores do ano que vem, então, será a última chance de conquistar mais uma vez o título com o goleiro.

Rivais
Neste ano, o Santos venceu o Paulista, o Palmeiras ganhou a Copa do Brasil e o Corinthians conquistou a Libertadores. Sul-Americana é a última chance do São Paulo levantar uma taça em 2012.

Recopa
Se vencer a Sul-Americana, Tricolor terá a chance de enfrentar o Corinthians, campeão da Libertadores, na próxima edição da Recopa Sul-Americana.

Fila
O São Paulo não ganha um título desde o Brasileirão de 2008, e não vence uma competição de mata-mata desde o Mundial de Clubes de 2005.

Investimento
Nesta temporada, o São Paulo já gastou mais de R$ 45 milhões com reforços.

Juvenal Juvêncio
Era diretor de futebol entre 2003 e 2006, na gestão de Marcelo Portugal Gouvêa e participou da conquista continental de 2005. Como presidente, disputou cinco Libertadores, sem título. Em 2013, terá a última chance, já que se mandato se encerra em abril de 2014.



Reserva da LDU de Loja (ECU), Franklin Salas é velho conhecido do Tricolor

Bruno Rodrigues - 24/10/2012 - 17:06 São Paulo (SP)

Franklin Salas - (Foto: Daniel Garcia/AFP)
Franklin Salas, em amistoso pela seleção equatoriana contra a Argentina - (Foto: Daniel Garcia/AFP)

Ele estará no banco de reservas na noite desta quarta-feira, no Morumbi. Se entrar em campo, a grande maioria dos são-paulinos provavelmente não vá lembrar dele, mas Franklin Salas, atacante de 31 anos da LDU de Loja (ECU), já é um velho conhecido do São Paulo.

Revelado pela LDU de Quito, Salas, que já defendeu a Seleção do Equador, defendeu o clube equatoriano por dez temporadas (1999-2006 e 2008-2010) e, na Libertadores de 2004, enfrentou o Tricolor em duas oportunidades na fase de grupos da competição.

A primeira partida entre as equipes aconteceu em Quito, localizada a 2.800 metros acima do mar. A LDU venceu por 3 a 0 e Salas, que entrou no segundo tempo, participou de um dos gols. Aos 35 minutos, o atacante recebeu na linha de fundo e fez cruzamento rasteiro para Urrutia completar a goleada (veja no vídeo abaixo).

No jogo de volta, vitória são-paulina por 1 a 0, gol marcado por Luis Fabiano. Salas iniciou o jogo como titular mas, na etapa final, deu lugar a Paredes, autor de um dos gols do triunfo no primeiro confronto.

Pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana deste ano, no Equador, Salas (hoje na LDU de Loja) saiu do banco de reservas aos 21 da etapa complementar para entrar no lugar de Walter Calderón, outro (ex-LDU de Quito). A partida terminou empatada em 1 a 1.



Citando exemplos de rivais, São Paulo aguarda 'bom senso' da CBF na convocação para o Superclássico

LANCEPRESS! - 24/10/2012 - 09:34 São Paulo (SP)

Lucas - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Lucas já perdeu 15 jogos nesse Brasileiro por conta da Seleção (Foto: Tom Dib)

A nova data do Superclássico das Américas coincide com a primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, dia 21 de novembro. Apesar disso, a diretoria são-paulina não pretende pedir a liberação dos atletas caso a equipe chegue até essa fase da competição internacional.

A expectativa é de que haja um bom senso da CBF. O clube não quer se defender sozinho e até cita os rivais como exemplo. É também o caso do Corinthians, que estará prestes a disputar o Mundial de Clubes no Japão. Rhodolfo, Jadson, Lucas e Luis Fabiano foram chamados na lista anterior.

O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista já havia mencionado que a CBF deveria ter bom senso nessa convocação. O meia-atacante Lucas, por conta de convocação, já perdeu 15 partidas nesse Brasileiro.



Delegação da LDU de Loja (ECU) visita Morumbi e CT de Cotia

LANCEPRESS! - 24/10/2012 - 14:00 São Paulo (SP)

Reunião no São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)
Delegação da LDU de Loja (ECU) visitou o Morumbi e o CT de Cotia nesta terça-feira (Foto: Divulgação/SPFC)

Antes de enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira à noite, a delegação da LDU de Loja (ECU) visitou nesta terça as instalações do Estádio do Morumbi e do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.

Membros da diretoria e o presidente do clube, Jaime Fabian Villavicencio, foram recebidos pelo vice-presidente Social e de Esportes Amadores, Roberto Natel, e pelos conselheiros Ovídio Pereira da Silva, Antônio Ferreira de Andrade e Mário Quesada.

No jogo de ida da fase de oitavas de final, no Equador, o São Paulo recebeu o título de "visitante ilustre" de Loja (ECU), em cerimônia realizada na prefeitura da cidade. 



Primeiro selo da 'Gym Bag LANCE!' entra em campo nesta quarta-feira nas bancas!

LANCEPRESS! - 24/10/2012 - 12:57 São Paulo (SP)

Promoção GymBag
Os 15 selos serão colados na cartela que vem nesta quarta-feira!

O LANCE! iniciou o jogo, e você pode partir para a área em busca da sua “Gym Bag”. Na edição desta quarta-feira, entram em campo a cartela, e o primeiro selo da coleção, que lhe garantem uma boa vantagem neste começo do jogo. Para manter o domínio na posse de bola é bem simples. Basta colecionar os 15 selos que serão publicados todos os dias, e com mais a quantia de R$ 14,90, você terá direito a adquirir um produto editorial, além de uma gym bag com design exclusivo. São cinco designs especiais para escolher: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, além de um especial do LANCE!.

Assim como todas as parcerias do L!, trata-se de um produto de qualidade, para deixar seu clube mais próximo de você. Sua paixão estará ao seu lado na caminhada, na academia, no futebol com os amigos, guardando o amor pelo seu clube de coração e tudo o que você precise carregar. Este produto incrível também é bastante prático para o seu dia a dia. Com tamanho 40x45, a gym bag é de material 100% poliéster, e possui um bolso frontal com zíper especial, no qual você guarda sua carteira, seu celular, IPod ou MP3.


O LANCE! ainda dá um passe de letra para deixar você o tempo todo na cara do gol com a gym bag. Caso você durma no ponto e desperdice alguma oportunidade, é só substituir um dos cinco curingas no lugar dos números que faltam. Mas lembre-se: não vale colar curingas repetidos. Depois disto, é só correr para o abraço ao lado do seu time de coração. Afinal, o Timão, o Verdão, o Peixe e o Tricolor lucrarão com mais esta parceria do LANCE!.

Por ser um produto licenciado, parte da arrecadação com as vendas das gym bags será revertido para cada um dos clubes. O Diário veste a camisa do seu time, e quer ajudá-lo a sempre ter forças para se manter em alto nível no futebol brasileiro. Vai deixar esta jogada passar ou correr atrás da sua gym bag? Colecione!



Trio disputa a vaga de Luis Fabiano para jogo contra a Liga de Loja (ECU)

LANCEPRESS! - 23/10/2012 - 21:02 São Paulo (SP)

Ademilson - São Paulo (Foto: Eduardo Viana)
No jogo de ida, sem Luis Fabiano, machucado, Ademilson foi o escolhido (Foto: Eduardo Viana)

Com Luis Fabiano vetado para a partida desta quarta-feira, contra a LDU de Loja (ECU), no Morumbi, o técnico Ney Franco ainda não definiu o substituto do centroavante. Willian José, Ademilson e Cícero brigam pela vaga deixada pelo camisa 9 são-paulino.

Se optar por Willian, o treinador manterá o posicionamento dos atacantes utilizado nos últimos jogos, com um atacante centralizado, Lucas aberto pela direita e Osvaldo, aberto pela esquerda. Caso Ademilson seja escolhido, Ney repetirá o trio ofensivo utilizado no jogo de ida das oitavas de final, no empate no Equador. Cícero, que é meia de origem, já atuou por algumas vezes como centroavante e também pode ser escalado no lugar de Fabuloso.

Quem também pode – com chances remotas – entrar na equipe é o meia Maicon. Assim, Lucas e Osvaldo formariam o ataque. A expectativa é de que Luis Fabiano esteja recuperado para o jogo do próximo sábado, contra o Sport.

O atacante, artilheiro do São Paulo na temporada com 28 gols, será reavaliado durante esta semana para saber se terá condições de atuar na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.



Sem Fabuloso, Ney Franco relaciona 19 para jogo da Sul-Americana

LANCEPRESS! - 23/10/2012 - 14:39 São Paulo (SP)

Rogério Ceni e Luis Fabiano (Foto: Eduardo Viana
Luis Fabiano desfalcará o Tricolor nesta quarta, pela Sul-Americana (Foto: Eduardo Viana

O técnico Ney Franco relacionou 19 jogadores para o confronto com a LDU de Loja (ECU), nesta quarta-feira, no Morumbi, às 22h, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Sem poder contar com Luis Fabiano, que sente dores no músculo adutor da coxa esquerda, o comandante são-paulino terá à sua disposição Ademilson e Willian José para substituir Fabuloso.

Casemiro, que não viajou ao Rio para enfrentar o Flamengo, no último domingo, volta a ser convocado pelo treinador e deve ficar como opção no banco de reservas.

Seguem desfalcando o Tricolor o volante Fabrício (cirurgia no joelho esquerdo) e o meia Paulo Henrique Ganso (lesão no músculo reto femural da coxa esquerda).

Confira a lista de relacionados para o jogo da Sul-Americana:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Zagueiros: Rhodolfo, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Edson Silva
Laterais: Cortez e Douglas
Meio-campistas: Jadson, Maicon, Wellington, Denilson, Paulo Assunção, Casemiro e Cícero
Atacantes: Lucas, Osvaldo, Ademilson e Willian José



Elenco lamenta ausência de Luis Fabiano e vê vitória sobre a LDU como obrigação

LANCEPRESS! - 23/10/2012 - 15:53 São Paulo (SP)

Jadson - São Paulo (Foto: Ale Cabral)
Para o são-paulino Jadson, vitória contra a LDU de Loja é obrigação (Foto: Ale Cabral)

O elenco são-paulino vê a vitória sobre a LDU de Loja, adversário desta quarta-feira, pelas oitavas da Copa Sul-Americana, como obrigação. Nesta terça, após o treino da manhã no CT da Barra Funda, os jogadores falaram sobre a expectativa para a partida e lamentaram a ausência do atacante Luis Fabiano, vetado por desconforto muscular na coxa esquerda. O desgaste da longa viagem também deve ser explorado pelo Tricolor.

- Em casa temos de impor nosso ritmo, conseguir a vitória, porque é nossa obrigação classificar. Os jogadores estão conscientes e focados. Foi a viagem mais longa da minha vida, isso atrapalhou um pouco e vai atrapalhar para eles aqui. Temos que aproveitar, impor nosso ritmo, trabalhar bem a bola e ter a partida nas mãos - disse o meia Jadson.

Na partida de ida, em Loja, no Equador, o jogo terminou em 1 a 1. Lá, o Tricolor também não contou com Luis Fabiano, que desfalcará mais uma vez o time nesta quarta-feira, no Morumbi. O elenco lamenta a perda, mas tenta demonstrar otimismo com as opções para substituir o camisa 9.

- Nem sei quem vai jogar, mas o Luis Fabiano faz falta. Tenho certeza que quem entrar vai nos ajudar nessa partida - disse o volante Denilson, reforçado por Jadson:

- A contusão dele vai prejudicar a equipe, mas temos jogadores de alto nível no banco, vamos esperar que quem substituir entre bem também.

Com o empate no jogo de ida, o empate em 0 a 0 e a vitória por qualquer placar classifica o São Paulo às quartas de final. Se terminar empatado em 2 a 2 ou mais gols, a LDU avança no torneio. Um novo 1 a 1 leva a partida para os pênaltis.



Elenco da Liga de Loja (ECU) treina no Brasil, e técnico crê na classificação

LANCEPRESS! - 23/10/2012 - 17:01 São Paulo (SP)

As imagens de LDU de Loja 1 x 1 São Paulo (Foto: API José Eduardo Mendieta)
Na primeira partida, empate por 1 a 1 (Foto: API José Eduardo Mendieta)

O elenco da Liga de Loja (ECU), adversário do São Paulo nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana, no Morumbi, às 22h, já está no Brasil. Os equatorianos estão confiantes para a partida e acreditam no êxito diante do Tricolor.

- Espero que possamos fazer uma grande partida, jogando um bom futebol, para obtermos um bom resultado. A classificação está em nossas mentes - afirmou Vélez, técnico da Liga de Loja (ECU).

Na segunda-feira, os atletas fizeram um treino no CT do Palmeiras. O comandante Pául Vélez ainda analisou o seu setor ofensivo para a partida.

- Estamos muito convencidos de que nesta partida nós não podemos perder - completou o técnico, que confia na velocidade de Jhony Uchuari e Carlos Feraud no meio de campo. Incumbido de balançar as redes do Tricolor, está o brasileiro Fabio Renato.

Em êxtase, a equipe do sul do Equador disputa pela primeira vez uma competição internacional e, a cada fase, enaltecem o fato histórico.

Uma vitória por qualquer placar ou um empate por mais de um gol já garantem os equatorianos na fase de quartas de final. Um empate por 1 a 1, como no primeiro jogo, leva o jogo para os pênaltis.



Ney Franco promove torneio de pênaltis antes de duelo com a LDU

LANCEPRESS! - 23/10/2012 - 12:15 São Paulo (SP)

Rogerio Ceni - Treino do São Paulo (Foto: Eduardo Viana)
Caso hajam pênaltis no tempo normal contra a LDU, Ceni é quem deve bater (Foto: Eduardo Viana)

Com um mau aproveitamento em cobranças de pênalti nesta temporada, o São Paulo treinou esse quesito na manhã desta terça-feira, na última atividade antes de encarar a LDU de Loja (ECU). O duelo de quarta, no Morumbi, vale vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana e um empate em 1 a 1 levará a decisão para as penalidades.

Com os portões fechados, Ney Franco dividiu o elenco em quatro times e promoveu um torneio de pênaltis. Todos os jogadores treinaram, inclusive os goleiros. O campeão foi o grupo liderado por Denilson, que teve também Cortez, Rhodolfo, Ademilson e mais um jogador, que escapou da memória de Denilson, que conversou com os jornalistas e revelou a atividade.

O pior time foi o de Jadson, Lucas, Rafael Toloi, Wellington e Paulo Miranda. Eles perderam a semi-final e a disputa pelo terceiro lugar.

Lucas acerta todos os pênaltis com cobranças difíceis

- Nossa equipe ficou em quarto lugar, tinham quatro equipes. Então ficamos em último (risos). O Denis estava inspirado e acabou pegando os pênaltis. Depois a gente foi para a disputa do terceiro lugar, mas já não valia nada, aí o pessoal bateu relaxado - brincou o camisa 10 do Tricolor, antes de falar sério:

- Esse torneio não foi para ver quem serão os cinco a bater. Foi só para ser uma coisa mais séria, porque se você treina sozinho, sem competição, você bate mais relaxado. Então isso ajuda para isso. Se precisar, estou à disposição para cobrar.

Denilson, que liderou o time vencedor, espera que o São Paulo faça o resultado no tempo normal:

- Vamos procurar ganhar essa partida sem precisar das penalidades. Até porque o coração, às vezes, pode não aguentar muito não.

Apenas o empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Igualadade em 0 a 0 garante a vaga ao Tricolor. Em caso de empate por um maior número de gols, quem se classifica é a LDU, já que o primeiro jogo terminou em 1 a 1, em Loja, e a equipe equatoriana teria um maior número de gols marcados fora de casa.

Com Luis Fabiano fora do jogo, Rogério Ceni será o batedor oficial caso haja uma penalidade no tempo normal da partida, que começa às 22h.



São Paulo amplia promoção para cadeiras amarelas até o fim do ano

Guilherme Palenzuela - 23/10/2012 - 19:58 São Paulo (SP)

Climão Morumbi (Foto: Bruno Quaresma)
Promoção para as cadeiras amarelas do Morumbi acontecerá até o fim do ano (Foto: Bruno Quaresma)

A torcida do São Paulo ganhou mais um motivo para ir ao Morumbi neste fim de ano. Além da promoção do setor amarelo da arquibancada, com ingressos a R$ 10, a diretoria tricolor definiu que, até o fim da temporada, os bilhetes para as cadeiras amarelas - no anel intermediário - serão vendidos a R$ 20.

A iniciativa de vender os ingressos para as cadeiras amarelas a R$ 20 veio na última quinta-feira, em partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Como a ideia foi colocada em prática no dia do jogo, como teste, apenas cerca de 200 torcedores ocuparam o local na partida. Mesmo assim, a diretoria decidiu manter a promoção, uma vez que tem mais poucos jogos no Morumbi até o fim da temporada. O preço vale para o confronto da noite desta quarta-feira, contra a LDU de Loja, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o São Paulo tem mais dois jogos no Morumbi, contra Fluminense e Náutico.

O projeto de deixar o Morumbi mais acessível para a torcida começou com a popularização da arquibancada amarela. Implementada no início de agosto, a iniciativa promoveu aumento significativo de público e renda no Morumbi. Antes, o setor representava 3% do público que ia ao estádio. Hoje, a marca chega em 40%.

Até o fim da tarde desta terça-feira, o São Paulo havia registrado a venda de apenas 4.800 ingressos para a partida contra a LDU de Loja. A diretoria, porém, acredita que a torcida intensifique a procura nesta quarta-feira.