Ronaldinho deitou e rolou em cima de Wellington, durante a vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo, na noite de quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte (veja vídeo ao lado). Divertindo-se em campo, o meia do Galo aplicou dribles desconcertantes em seu marcador. Num deles, Wellington, na tentativa de parar o craque atleticano, acabou acertando Douglas, seu colega de time. E mais: como se estivessem na escola, e não num jogo de oitavas de final de Libertadores da América, Ronaldinho deu um "peteleco" na orelha de Wellington, que tem 22 anos (é 11 mais novo que o atleticano) e disputa pela primeira vez a competição.
No desembarque do São Paulo no Aeroporto de Congonhas, Wellington se mostrou incomodado com as perguntas dos jornalistas e também, claro, do deboche mostrado por Ronaldinho em campo.
- Quando está ganhando, é muito fácil fazer graça. Com a torcida apoiando, em casa, é fácil - disparou Wellington.
O volante estava revoltado, principalmente com as críticas que recebeu após o jogo - clique aqui e veja as notas dos jogadores do São Paulo na derrota em Minas Gerais.
- Enquanto estava 1 a 0, foi um duelo de igual para igual. Depois que eles fizeram o segundo e o terceiro, aí nosso time teve de sair para o jogo para tentar o gol, buscar o resultado. Foi aí que ele (Ronaldinho), um jogador habilidoso, quis fazer graça. Ele estava junto da torcida, aí desequilibra - disse Wellington.
- Aí vocês (repórteres) acham que o Wellington não marcou, que ninguém correu, que ninguém presta mais, mas o futebol é assim. A gente vai dar a volta por cima. E os que xingam hoje e falam que não valemos nada, que pisam na gente, vão ser os que vão aplaudir no outro dia - emendou o jogador, referindo-se a si mesmo na terceira pessoa.
Ronaldinho Gaúcho dá um peteleco na orelha de Wellington, que cai no chão... (Foto: AFP)