segunda-feira, 17 de junho de 2013

Negueba evolui em recuperação e começa treinamentos com bola

Negueba treina no São Paulo (Foto: Divulgação / Site Oficial do São Paulo)Negueba se recupera e treina no São Paulo
(Foto: Divulgação / Site Oficial do São Paulo)

O atacante Negueba, do São Paulo, deu mais um passo em seu processo de recuperação, após romper o ligamento cruzado do joelho direito no dia 6 de janeiro, durante um treinamento do Tricolor. Nesta segunda-feira, mais de cinco meses depois, o jogador iniciou trabalhos com bola e deu voltas no gramado, sob a supervisão do preparador Zé Mário, no CT da Barra Funda. O atleta também segue fazendo fortalecimento muscular no Reffis.

- Agora estou mais confiante para fazer todos os movimentos. Antes eu tinha um pouco de medo, mas já superei e não vejo a hora de jogar pelo São Paulo. Estou feliz com essa nova fase - afirmou Negueba, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Negueba sofreu o problema um dia depois de ser apresentado pelo São Paulo. Ao receber um passe de Paulo Miranda, o jogador anteviu um choque duro com Cortez, adversário na atividade, e freou de forma brusca. Mesmo sem ter contato com o lateral-esquerdo, ele rompeu os ligamentos sozinho. 

Negueba tem 21 anos e contrato até 31 de dezembro com o São Paulo, emprestado pelo Flamengo.



Na mira do Inter, Julio Baptista faz 'exames de rotina' no São Paulo

O São Paulo recebeu nesta segunda-feira uma ilustre visita. Revelado nas categorias de base do clube nos anos 2000, Julio Baptista fez uma rápida visita ao Centro de Treinamento da Barra Funda para realizar exames com o médico José Sanchez. O meia, que defende o Málaga, da Espanha, curte férias no Brasil e aproveita para manter a forma física.

Julio Baptista Reffis São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Meia Julio Baptista conversa com profissionais tricolores no Reffis (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

- Faço uma bateria de exames para ter uma base já de olho na próxima temporada. Tenho essa confiança nos profissionais do clube há muitos anos. Isso surgiu quando trabalhei aqui. Respeito muito o São Paulo e com essa confiança que tenho neles, fica mais fácil todo o processo - disse o atleta de 31 anos, ao site oficial do Tricolor.

Julio Baptista surgiu no Morumbi ao lado de Kaká, seu companheiro desde os tempos na equipe juvenil. Meia de origem, ganhou importância no elenco por atuar em várias posições: foi volante, atacante e até lateral com os técnicos que dirigiram o Tricolor. Foi campeão da Copa São Paulo (2000), Rio-São Paulo (2001) e Supercampeonato Paulista (2002).

Vendido pelos paulistas ao Sevilla, em 2003, passou também por Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga no futebol europeu. Neste período, vestiu também a camisa da Seleção e conquistou quatro títulos (duas Copas América e duas Copa das Confederações).

O meia de 31 anos é um dos alvos do Internacional para o segundo semestre e tem a aprovação do técnico Dunga, com quem trabalhou na Seleção entre 2006 e 2010. A diretoria do Colorado, porém, diz que o valor da negociação é "fora da realidade do futebol brasileiro".



São Paulo/Suzano pega o Orlândia na luta pela classificação na Liga Futsal

Marinho Orlândia Indaiatubana Liga Paulista (Foto: Márcio Damião/Divulgação)Orlândia defende a terceira posição contra o São
Paulo/Suzano (Foto: Márcio Damião/Divulgação)

O São Paulo/Suzano visita o Orlândia nesta segunda-feira em mais uma partida fundamental para a equipe que ainda busca a classificação na Liga Futsal. Terceiro colocado e já garantido na próxima fase do torneio, o time do interior paulista já se prepara para a segunda fase do torneio. O jogo começa às 20h15, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia.

O Orlândia tenta defender o terceiro lugar. A equipe está empatada em pontos com o Jaraguá (30), mas leva vantagem no saldo de gols. Ao lado do Minas e do Joinville, os paulistas têm o ataque mais positivo do torneio, com 51 gols marcados em 15 jogos.

O Tricolor precisa vencer os três jogos que restam nesta fase caso não queira depender da combinação de outros resultados para garantir a vaga. Com 13 pontos em 15 partidas, os suzanenses estão na 17ª colocação, a primeira posição fora da zona de classificação.

Orlândia e São Paulo/Suzano já se enfrentaram este ano pela Liga Paulista e a equipe de Falcão não teve dificuldade para superar o Tricolor por 6 a 0. Os dois times ainda estão na disputa pelo torneio estadual. O Orlândia joga nesta terça-feira contra o Palmeiras, em casa, enquanto o São Paulo/Suzano enfrenta o Itapeva, em Suzano, no dia 26 de junho.



Provocação de José Mourinho ao Barcelona vence Frase da Semana

Os concorrentes para a Frase da Semana no "Redação SporTV" eram fortes, mas a humildade do atual técnico José Mourinho ao falar de sua passagem pelo futebol espanhol, venceu o atacante do São Paulo, Luis Fabiano, por apenas três décimos. Com 33,4% dos votos, Mourinho caiu no gosto dos internautas ao dizer que foi um dos responsáveis por quebrar o domínio do Barcelona. Já com 33,1%, ficou o desabafo de Fabuloso sobre as cobranças que vem recebendo por suas atuações no São Paulo. Reveja o vídeo com as frases.

- Eu estraguei o futebol espanhol sendo o técnico que quebrou o domínio do Barcelona. Eles foram dominantes, dominantes e dominantes e, parecia que seria uma supremacia sem fim. Então eu machuquei, machuquei eles - disse José Mourinho durante coletiva, já como técnico do Chelsea.

José Mourinho chegou ao Real Madrid em 2010, venceu uma Copa do Rei na temporada 2010/2011, contra o Atlético de Madri; venceu uma Supercopa da Espanha, em 2012, contra o Barcelona; faturou um Campeonato Espanhol, e três Troféus Santiago Bernabéu. Para ver o resultado das "Frases da Semana" na íntegra, clique aqui.

- Não quero prejudicar o São Paulo de maneira nenhuma. Mas também não quero estar aqui e ser sempre o vilão de derrota. Estou desgastado com isso. Quando perde, ouvir meu nome ser gritado no portão, isso para mim é um desgaste muito grande - disse após empate em 1 a 1 do São Paulo com o Grêmio, em Porto Alegre.

Mourinho, Manchester United x Real Madrid (Foto: Reuters)José Mourinho chegou ao Real Madrid em 2010 e saiu em maio de 2013 (Foto: Reuters)



São-paulino Osvaldo relaxa no litoral cearense para esquecer eliminações

Osvaldo, São Paulo praia (Foto: reprodução)Osvaldo descansa em rede dentro do mar e posta
foto em rede social (Foto: reprodução)

O atacante Osvaldo, do São Paulo, está aproveitando a folga no litoral do Ceará ao lado da esposa Gleici Barbosa. O jogador curte a pausa do Campeonato Brasileiro em Jericoacoara e aproveita os momentos na cidade para descansar. A praia, localizada na cidade de Jijoca fica a cerca de 300 km da capital Fortaleza. O período longe dos campos será importante, segundo ele, para os tricolores deixarem de lado tudo de ruim que aconteceu com a equipe até agora em 2013.

O início de temporada do São Paulo foi ruim. O time caiu nas oitavas de final da Taça Libertadores da América, diante do Atlético-MG, e foi eliminado no Campeonato Paulista em duelo contra o Corinthians, na semifinal. 

- Acho que está todo mundo aproveitando essa parada para recuperar as energias e zerar algumas coisas que ainda acabavam inevitavelmente nos atrapalhando um pouco, principalmente pelo lado psicológico, como por exemplo a eliminação na Libertadores. Vira e mexe esse assunto acabava voltando a aparecer nas nossas conversas - disse o atacante.

Osvaldo, São Paulo praia esposa Gleici (Foto: reprodução)Osvaldo e a esposa Gleici em passeio de bugue na
praia de Jericoacoara (Foto: reprodução)

Se por um lado o início de temporada do São Paulo não foi dos melhores, por outro Osvaldo tem o que comemorar. O jogador, um dos destaques da equipe, chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira em amistosos.

Ele ainda é o líder de assistências do São Paulo na temporada com nove passes para gol.

- Não tenho do que reclamar desse primeiro semestre, cheguei à Seleção, tive boas atuações no Paulista e na Libertadores, mas com esse tempo curtindo a família e descansando a tendência é tudo melhorar ainda mais.

Osvaldo escolheu Jericoacoara por ser no Ceará, onde ele nasceu e iniciou a carreira. O atacante jogou nos dois principais clubes do estado: Fortaleza e Ceará.

– Amo o meu estado. Por isso, escolhi parar esse tempo em Jericoacoara, um lugar maravilhoso. Daqui a pouco já estarei de volta à luta, então vou aproveitar o máximo possível.

Osvaldo, São Paulo praia esposa Gleici praia (Foto: Divulgação)Atacante e a esposa curtem a praia 
(Foto: Divulgação)

A folga do São Paulo (de 13 a 24 de junho) servirá também para Osvaldo recuperar a melhor forma física. O jogador perdeu alguns jogos por conta de um choque com o gramado em duelo contra o Corinthians, na final do Paulista.

- Estou recuperado da lesão no quadril, mas ainda senti falta de confiança, o que acho até normal de acontecer nesses primeiros jogos após a lesão. Acredito que nessa volta estarei 100% em todos os sentidos - completou.



Timão tem uma semana a mais que o Tricolor para se preparar à decisão

Emerson treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Emerson cobrou responsabilidade aos colegas na
folga (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Corinthians e São Paulo se enfrentarão nas finais da Recopa Sul-Americana, nos dias 3 e 17 de julho. Mas os rivais programaram preparações diferentes para a primeira decisão. Depois de uma semana de folga durante a parada para a Copa das Confederações, o Timão retoma os trabalhos nesta segunda-feira, às 15h, no CT Joaquim Grava. O Tricolor, por sua vez, só voltará a treinar na próxima segunda-feira (24).

A diferença nas programações se dá pelos compromissos dos dois times no fim de 2012. O Corinthians foi ao Japão, onde se sagrou bicampeão mundial, e deu 27 dias de descanso aos seus titulares (entre 18 de dezembro e 14 de janeiro). Agora, concedeu mais uma semana, totalizando 34 dias. O Tricolor, por sua vez, liberou os atletas por 22 dias após ganhar a Copa Sul-Americana (entre 12 de dezembro e 3 de janeiro). Por isso, compensou com mais 11 dias nessa parada, chegando aos 33 dias no total.

- Serão dois jogos difíceis. Por isso, esse período de preparação após a folga será muito importante. Espero que a do São Paulo possa festejar mais uma conquista - diz o lateral-direito Caramelo, do São Paulo, em entrevista ao site oficial do clube.

Antes de os corintianos curtirem a folga durante a Copa das Confederações, Emerson Sheik cobrou responsabilidade dos companheiros, para o elenco voltar forte pensando nas finais.

- A folga serve para podermos descansar um pouco. A mentalidade tem de ser de descanso. Não são férias. O pessoal faz o que quiser da vida, mas com responsabilidade, porque temos dois jogos que valem título - ressaltou.

A Recopa reúne os vencedores da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana do ano anterior.

montagem alessandro Rogério Ceni (Foto: Montagem sobre foto da AFP / EFE)Campeões de Libertadores e Sul-Americana, rivais disputam Recopa (Foto: Montagem sobre fotos da AFP / EFE)



São Paulo x Timão: pré-venda de ingressos para sócios do Tricolor

Morumbi (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Morumbi receberá a primeira final da Recopa entre
São Paulo e Timão (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

São Paulo e Corinthians fazem o primeiro jogo pela final da Recopa Sul-Americana, no próximo dia 3 de julho, no Morumbi, e o Tricolor abriu a pré-venda de ingressos para a partida de ida da decisão, por meio do site de seu programa de sócios-torcedores. Os bilhetes começaram a ser comercializados neste domingo, pela internet. O confronto de volta da final ocorrerá no dia 17 de julho, com mando do Timão, no Pacaembu.

Este será o terceiro Majestoso de 2013. No primeiro, o Corinthians venceu por 2 a 1, no dia 31 de março, em partida válida pela primeira fase do Paulistão. Depois, o clássico voltou a acontecer na semifinal, no dia 5 de maio, com um empate sem gols no tempo normal e vitória do Timão por 4 a 3 nos pênaltis.

A disputa da Recopa reúne os vencedores da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana do ano passado.



Atacante do São Paulo, Silvinho vai a Guajará-Mirim e recebe homenagens

Silvinho com pai (de verde) e tios (Foto: Leile Ribeiro)Silvinho posa ao lado do pai (de verde) e tios
(Foto: Leile Ribeiro)

O atacante do São Paulo, Silvinho, de 22 anos, aproveitou a folga em seu clube para retornar às suas origens. O jovem visitou Guajará-Mirim-RO neste fim de semana, cidade onde nasceu e deu os primeiros passos que o levaram até o Tricolor paulista.

Na cidade histórica do interior de Rondônia, onde é conhecido como “Juninho”, neste sábado, o atacante tricolor recebeu uma homenagem da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo (SEMCET) no Estádio Municipal João Saldanha, como destaque esportivo. Depois de dar autógrafos e posar para fotos, o atacante participou de uma partida entre Capoeirinha e Jardim das Esmeraldas, times que disputam a sexta Copa Ouro de Futebol.

Primeiro vestindo a camisa 9, ele deu uma ajudinha para o Capoeirinha, time de indígenas de cinco comunidades do Rio Pacaás Novos, e até marcou um gol. A partida terminou com vitória por 2 a 1 para o Jardim das Esmeraldas.

Ao GLOBOESPORTE.COM Silvinho contou que fazia um ano que não visitava Guajará-Mirim, mas que sempre é bom voltar às origens, visitar os amigos e principalmente a família, que é bem grande.

- É sempre bom voltar pra casa. Aqui estão meus amigos e a maioria da minha família. Receber uma homenagem como essa no estádio que na última vez que vim estava interditado e agora está funcionando depois de reformas, é maravilhoso - conta.

O pai, Silvio José Cardoso Reis, que mora em Porto Velho, capital de Rondônia, sempre que pode acompanha o filho. No início, Sílvio não queria ficar longe de Silvinho. Entretanto, quando viu que o garoto tinha talento, incentivou as viagens para disputar campeonatos em outros estados.
 

Silvinho recebendo homenagem em Guajará-Mirim (Foto: Leile Ribeiro)Silvinho recebe homenagem em Guajará-Mirim (Foto: Leile Ribeiro)

- Ele começou a jogar em outros estados quando ainda tinha 15 anos. No início eu e a mãe dele, ficamos um pouco receosos, mas era o que ele queria e fizemos tudo para que ele treinasse e se destacasse. O resultado é esse aí, meu filho agora joga no São Paulo. Tem alegria maior que essa? - comemora o pai.

Emocionado, o tio João Leite Pessoa, que também mora na cidade, conta que ter o sobrinho jogando em um time tão importante é um orgulho para toda a família.

- Quando eu ouvi ele dar entrevista em uma rádio aqui da cidade, me emocionei muito. Toda vez que ele vem é uma festa, ele é muito carinhoso com a família e toda semana onde estiver liga pra gente pra dar notícias - disse.

Trajetória

Silvinho São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Silvinho, atacante do São Paulo Futebol Clube
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Aos 10 anos, Silvinho jogava futsal e passou pelo América, Tiradentes, Murumbi e Casa Brasil. Com 15 anos quando já morava em Porto Velho, começou a ganhar gosto pelo futebol e foi com essa idade que participou do campeonato Sub-15 na cidade de Colorado-PR. Depois, não voltou mais para Rondônia. No mesmo estado fez parte do Nacional de Rolândia.

Em 2006 foi para São Paulo e passou no teste na base do Corinthians, onde se destacou como atacante e foi campeão da Copa São Paulo. Profissionalmente jogou pelo Monte Azul, Bragantino e Comercial Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Em 2012, teve a primeira experiência internacional. Na Áustria, jogou oito meses pelo Lask Linz. Quando voltou para o Brasil, disputou o Campeonato Paulista pelo Penapolense, onde ganhou destaque e foi contratado pelo São Paulo por um ano. Até agora já participou de quatro jogos no Tricolor, um pela Libertadores da América e três pelo Campeonato Brasileiro, mas não marcou gols.

- Voltando pra São Paulo vou treinar bastante pra ter um bom desempenho na Recopa, e quem sabe, o time compre meu passe - finaliza Silvinho.

O jogador fica em Rondônia até o dia 22 de junho, quando retorna para São Paulo para treinar para disputar a Recopa Sul-Americana. O São Paulo faz o primeiro jogo contra o Corinthians no dia 3 de julho, no Morumbi.