domingo, 8 de julho de 2012

Ney Franco comemora: 'Primeira impressão foi ótima'

LANCEPRESS!
Publicada em 08/07/2012 às 21:20
São Paulo

A primeira impressão deixada pelo time do São Paulo animou o técnico Ney Franco, que acompanhou a vitória sobre o Coritiba de um dos camarotes no Morumbi. O treinador gostou da atuação dos atletas na quarta vitória em casa neste Campeonato Brasileiro.

- A primeira impressão foi ótima, em todos os sentidos. Hoje (neste domingo) conheci a parte diretiva do clube, a estrutura, os jogadores. A gente viu que é uma equipe muito forte, com jogadores talentosos que dão ao treinador a possibilidade de fazer um bom trabalho. Vou pegar o time em uma posição privilegiada em termos de classificação - avaliou o novo técnico tricolor ao site oficial do clube.

Com o triunfo sobre os paranaenses, o Tricolor assumiu a quarta posição com 15 pontos e manteve os 100% de aproveitamento nas partidas como mandante. Os números deixam Ney otimista em relação ao futuro promissor na competição nacional.

- Como eu disse, as impressões foram as melhores possíveis. Agora é colocar em prática a nossa maneira de trabalhar, pois o time tem condições de buscar o título brasileiro. Você trabalhar em um clube que projeta bons trabalhos e títulos é muito interessante.

A apresentação oficial de Ney Franco está marcada para esta segunda-feira às 12h no CT da Barra Funda. O restante do elenco ganhará folga e só se reapresenta um dia depois, já que o próximo compromisso do São Paulo será somente domingo, no clássico contra o Palmeiras, em Barueri. O atacante Luis Fabiano retorna de suspensão e reforça a equipe.



Milton diz que Ney Franco herda um São Paulo para ser campeão

LANCEPRESS!
Publicada em 08/07/2012 às 19:10
São Paulo (SP)

Com 100% de aproveitamento em dois jogos como técnico interino, Milton Cruz volta, a partir desta segunda-feira, à função de coordenador do profissional. Assim como em outras oportunidades, ele ficou como treinador até outro ser contratado para a vaga do demitido Leão.

Pela primeira no G4 neste Brasileirão, Milton foi questionado sobre que time Ney Franco vai receber. Para ele, a chance de ganhar título é grande e pode acontecer.

– Acho que o Ney vai herdar um time em condições de ser campeão. Estamos entre os primeiros e vamos brigar. Antes do jogo contra o Cruzeiro, na semana passada, me ligou Muricy, Autuori, Carpegiani e Ricardo Gomes e elogiaram o plantel. Nosso time tem grandes jogadores e agora chegou um treinador moderno, que sabe trabalhar dentro de campo com os atletas.

Ney Franco chega ao clube e traz o auxiliar técnico Éder Paixão, que estava no Coritiba. Além dele, Alexandre Lopes, que era preparador físico do Coxa, também vai compor a comissão técnica, que segue com os mesmos profissionais.

A equipe volta a treinar nesta terça-feira, às 9h. O restante da programação ainda não foi divulgado pela assessoria de imprensa. O Sampa joga só domingo, contra o Palmeiras.



Lucas vê São Paulo forte mesmo na sua ausência

LANCEPRESS!
Publicada em 08/07/2012 às 19:21
São Paulo (SP)

Enquanto não define seu o futuro, Lucas segue nesta segunda-feira para a Seleção Brasileira, onde começa a preparação para disputar as Olimpíadas de Londres (ING). Se o Brasil chegar até a final, ele pode perder até dez partidas.

– O time não depende só de mim e quem entrar vai fazer o melhor para ajudar a equipe. Temos de continuar unidos e assim vão aparecer as vitórias. Não sou a estrela do time, mas procuro contribuir da melhor maneira possível. Vou torcer de longe e me preparar com a Seleção Brasileira – disse o camisa 7.

Sem Lucas, que só não atuou em duas das 38 partidas da temporada, a tendência é que Osvaldo, que foi titular diante do Cortiba, seja mantido no time. Luis Fabiano, que estava suspenso por punição do STJD, fica à disposição. Ele é o artilheiro da equipe no Brasileirão com quatro gols marcados.



Rogério espera voltar até o fim do mês aos gramados

LANCEPRESS!
Publicada em 08/07/2012 às 15:41
São Paulo

Em fase final de recuperação da cirurgia no ombro direito, o goleiro Rogério Ceni está no Morumbi para acompanhar a partida contra o Coritiba e na chegada ao estádio deu uma boa notícia aos torcedores. O camisa 01 avisou que pretende retornar aos gramados até o fim do mês.

- Agora é questão de ajuste, quem sabe na outra semana já volto a trabalhar normalmente. Em duas semanas, no mais tardar em até 20 dias (volta a jogar) - afirmou Rogério, que ainda não atuou na temporada.

O capitão também comentou sobre a chegada de Ney Franco. Ele ainda encontrou com o novo treinador, mas acredita que Ney seja capacitado para comandar o time daqui para frente.

- Não tive a oportunida de vê-lo, fui no CT hj de manhã fazer musculação, mas torço para que tenha muito sucesso aqui. É uma pessoa sóbria, calma. Pelo projto do São Paulo será importante para retomar o caminho das vitórias. Os outros palistas ganharam títulos e temos o Brasileiro.

Até o momento, o Corinthians levou a Libertadores, o Santos o Paulista e na próxima quarta-feira o Palmeiras pode se tornar o campeão da Copa do Brasil.



Após duas vitórias, Milton Cruz sai com a sensação de dever cumprido

A estrategia montada pela diretoria do São Paulo após a eliminação na Copa do Brasil não poderia ter dado melhor resultado. Após a demissão de Emerson Leão, os cartolas intensificaram contatos para contratar o substituto enquanto deram ao auxiliar técnico Milton Cruz a tarefa de mais uma vez começar a arrumar a casa. E o resultado foi ótimo. O time venceu o Cruzeiro, que na sétima rodada era o líder do Campeonato Brasileiro, e neste domingo, bateu o Coritiba no Morumbi, resultado que colocou a equipe no G-4 da competição.

Na sua despedida, Milton sai mais uma vez com a sensação do dever cumprido.

– É sempre bom quando você é chamado e o trabalho é elogiado, mostra que você sempre busca o melhor. É claro que eu saio com aquele gostinho de quero mais, mas a diretoria achou melhor trazer um técnico. Eles sabem que estou sempre à disposição – afirmou.

Em relação ao que vinha fazendo o antecessor Emerson Leão, Milton Cruz manteve a base que vinha atuando. Mexeu em três posições, mas mudou a maneira de trabalhar durante a semana e o jeito da equipe atuar em campo. E isso foi fundamental para a reação.

– Eu coloquei três zagueiros porque não tínhamos volantes de marcação e temos laterais cujo forte é o apoio. Quando você atua com dois beques, o time fica exposto demais. Pudemos fazer bons treinos. Preferi não fazer coletivos porque para mim, não acrescenta muito, são raros os momentos em que gosto disso – ressaltou.

Milton será um dos auxiliares de Ney Franco. O técnico mineiro, que será apresentado ao meio-dia desta segunda-feira, trará Eder Paixão como seu braço direito e Alexandre Lopes como um dos preparadores físicos.

milton cruz são paulo x coritiba (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)Milton Cruz se despediu do São Paulo com duas vitórias (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)



Lucas muda discurso e não garante permanência no São Paulo

Um dos destaques da vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, o atacante Lucas se despediu do São Paulo momentaneamente. Nesta segunda-feira, ele se apresentará ao técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, para o período de treinamentos antes da disputa do torneio de futebol das Olimpíadas de Londres. E ele vai embora sem saber se volta.

Na última sexta-feira, o pai do atleta, Jorge, e o empresário do jogador, Vagner Ribeiro, estiveram reunido com um dirigente do Internazionale, que pretendem apresentar nova proposta ao São Paulo para levar o jogador imediatamente após a disputa do torneio olímpico. E, mesmo voltando a dizer que está feliz no São Paulo, a joia tricolor mudou o discurso e não garantiu mais sua permanência.

– Eu não posso garantir que vou ficar até o fim do meu contrato. Muita coisa muda, é uma situação que não depende de mim. Eu sei que meu pai e meu representante estiveram reunidos, mas não sei o que foi falado. Agora eu vou para as Olimpíadas e minha cabeça está voltada apenas para a medalha de ouro – ressaltou.

Lucas pode ficar até dez jogos fora do São Paulo, dependendo da campanha olímpica. Se esse prazo se confirmar, sua voltará poderia ocorrer no clássico do dia 26 de agosto, contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu.

– É um período longo, mas felizmente é por um bom motivo. Defender seu país em uma competição tão importante é uma alegria que é difícil dimensionar. De longe, ficarei na torcida e sei que o time tem peças que podem dar conta do recado – afirmou.

O camisa 7 elogiou o desempenho da equipe na partida contra o Coritiba.

– Quando todos se ajudam como aconteceu hoje, o time joga bem, ganha e sai aplaudido pelo torcedor. Acho que o Ney Franco ficou satisfeito com o que viu, os acertos foram maiores do que os erros. O Milton, mais uma vez, fez um trabalho excelente – elogiou.

lucas chico são paulo x coritiba (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)Chico, do Coritiba, disputa jogada com o tricolor Lucas (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)



Feliz com recepção, Ney Franco aprova atuação tricolor contra o Coxa

Ney Franco será apresentado como novo treinador do São Paulo somente nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Apesar de ainda não ter assumido o comando da equipe, o treinador já esteve no Morumbi neste domingo e acompanhou a vitória tricolor diante do Coritiba, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao site oficial do clube, Ney Franco ficou satisfeito com o desempenho tricolor diante do Coxa. Os três pontos conquistados deixaram a equipe no G-4 da competição. O São Paulo soma agora 15 pontos e está três atrás do líder Fluminense, que neste domingo venceu o rival Flamengo no Engenhão.

– A primeira impressão foi ótima, em todos os sentidos. Hoje (domingo) conheci a parte diretiva do clube, a estrutura, os jogadores. A gente viu que é uma equipe muito forte, com jogadores talentosos que dão ao treinador a possibilidade de fazer um bom trabalho. Vou pegar o time em uma posição privilegiada em termos de classificação – analisou o treinador.

Empolgado com a recepção que teve por parte da direção e dos torcedores no Morumbi - Ney Franco assistiu ao jogo em camarote ao lado do goleiro Rogério Ceni -, o novo comandante prometeu colocar o Tricolor na briga pelo título do campeonato brasileiro.

– Foi excelente essa recepção, a aceitação do torcedor também. O que me cabe agora é desenvolver um trabalho de qualidade e colocar o São Paulo na briga pelos títulos – avaliou.

A estreia do técnico Ney Franco será no próximo fim de semana. No domingo, o São Paulo vai fazer o clássico paulista da rodada diante do Palmeiras, em partida que será disputada às 18h30m, em local ainda não confirmado.

Ney Franco no Morumbi (Foto: Site oficial do São Paulo)Ney Franco esteve no gramado do Morumbi antes do início do jogo (Foto: Site oficial do São Paulo)



Jadson não se contenta com o G-4: 'Nosso objetivo é a primeira posição'

O São Paulo venceu o Coritiba por 3 a 1, neste domingo, no Morumbi e entrou na zona de classificação para a Taça Libertadores do ano que vem. Por mais que o Tricolor não dispute a competição desde 2010, Jadson não se contenta com a posição na tabela e a possível vaga. O meia, que marcou um dos gols na vitória, quer mais.

– Já é a quinta vitória no Brasileiro, a segunda seguida. Vamos manter o foco no Brasileirão. Brigando pelas primeiras posições. Todo mundo lutou, correu. Por isso conseguimos o resultado, mas nosso objetivo é buscar a primeira posição. Estar no G-4 é um dos objetivos – destacou o meia.

Com o resultado, o São Paulo subiu para a quarta colocação, com 15 pontos. São cinco vitórias e três derrotas.

Nesta temporada, o Tricolor já foi eliminado de duas competições. No Paulistão, perdeu na semifinal para o Santos. Já na Copa do Brasil caiu diante do mesmo Coritiba, também na semi.

A torcida são-paulina não comemora um título desde 2008. Naquele ano o Tricolor sagrou-se tricampeão consecutivo do Campeonato Brasileiro. Em 2005, o São Paulo conquistou o título Paulista, da Libertadores e Mundial de Clubes.

– Todo mundo sabe que o São Paulo é um clube que conquista muitos títulos. A torcida vai cobrar e incentivar. É ter tranquilidade para dar alegria para essa torcida – disse o lateral Bruno Cortez.

Domingo que vem, o São Paulo terá um clássico contra o Palmeiras. A partida, que será às 18h30m, deve ser na Arena Barueri. O mando de campo é do Verdão, que ainda não definiu o local do confronto.

Lucas cicero cortez jadson são paulo gol coritiba (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)Jadson e Cortêz comemoram com Cícero e Lucas (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)


 



Em fase final de recuperação, Ceni espera jogar em no máximo 20 dias

O goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni está cada vez mais perto de voltar aos gramados. Presente no estádio do Morumbi para acompanhar a vitória por 3 a 1, o camisa 1 revelou que, se tudo ocorrer como o planejado, já deverá treinar normalmente com os companheiros dentro de uma semana. E que já é possível pensar na estreia na temporada no fim do mês de julho.

– Me sinto bem, agora é questão de ajuste. Quem sabe na próxima semana eu já volto a trabalhar normalmente. Em duas semanas ou mais tardar em 20 dias, já dá para pensar em jogar – afirmou o jogador.

Rogério teve o primeiro contato com o técnico Ney Franco em um camarote do Cícero Pompeu de Toledo. Embora nunca tenha trabalho com o novo comandante são-paulino, a expectativa é a melhor possível.

– Estive no CT hoje pela manhã para fazer musculação e depois vim aqui para o estádio. Espero que ele tenha muito sucesso. É uma pessoa calma, sóbria. Pelo projeto do São Paulo, será importante para retomar o caminho das vitórias – ressaltou.

Consciente, o goleiro diz que, após o título do Corinthians na Taça Libertadores e a chance de conquista da Copa do Brasil pelo Palmeiras, o São Paulo não pode pensar em outra coisa no nacional a não ser quebrar o jejum de títulos que já dura três anos.

– Os outros paulistas ganharam títulos e temos o Brasileiro pela frente – finalizou.

rogerio ceni ney franco são paulo x coritiba (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)Rogério Ceni assistiu ao jogo ao lado de Ney Franco (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)



São Paulo vence o Coritiba por 3 a 1

O São Paulo garantiu a vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, em uma partida disputada no Morumbi, pela 8ª rodada do Brasileirão. Os gols do Tricolor foram marcados por Jadson e Maicon.
Em um primeiro tempo bastante movimentado, Lucas, Jadson e Osvaldo fizeram a diferença para a equipe Tricolor.

O primeiro gol do São Paulo foi marcado aos 14 minutos, após uma roubada de bola de Douglas que cruzou rasteiro para Jadson que de primeira mandou para o fundo das redes de Bruno, abrindo o placar. Aos 40 minutos foi a vez de Osvaldo fazer uma boa jogada pela esquerda e mandar para Maicon finalizar e ampliar o placar para o Tricolor.

No segundo tempo, foi a vez do Coritiba marcar.  De pênalti,Robinho diminuiu o placar para o Coxa. O time de Marcelo Oliveira ainda tentou pressionar para garantir o empate,mas Osvaldo recebeu passe na cara do gol e ampliou para o São Paulo, garantindo a vitória em casa por 3 a 1.

Com o resultado, o São Paulo sobe para a 4ª colocação do Brasileiro com 15 pontos. Já o Coritiba acumula a sua segunda derrota na competição.



Falso lento, Maicon corre para se firmar no São Paulo

Gabriel Saraceni
Publicada em 08/07/2012 às 07:30
São Paulo (SP)

Com a demissão de Emerson Leão, Maicon foi um dos jogadores que ganharam espaço com o interino Milton Cruz. Titular pelo segundo jogo seguido, ao lado de Jadson, será o responsável pela armação das jogadas contra o Coritiba, às 16h, no Morumbi. Oportunidade para convencer a Ney Franco que ele pode seguir entre os 11 na equipe.

Maicon chamou a atenção do São Paulo ano passado, após boas apresentações pelo Figueirense. Em Santa Catarina, destacou-se pelos bons passes. Desde a época, recebia críticas pelo seu futebol mais lento, de cadenciar o jogo. Mesmo com o estilo, também já sofria com a facilidade de perder líquido, e consequentemente peso. Leão, em uma coletiva, contou que o camisa 18 tinha perdido quase 6kg em um compromisso. Diante do Cruzeiro, quase 5kg.

– Não sou um jogador de muita velocidade, mas também não sou lento. Temos de fazer a bola correr. Minhas características são de toque e enfiada de bola, e sei que não sou de velocidade. Tanto que procuro receber e tocar a bola sem ficar muito com ela no pés – afirmou o meia, em conversa com a reportagem do LANCENET!.

– Sempre foi assim. Falavam que sou lento, mas me movimento e dou opção. Jogador de meio tem de pensar rápido e no último jogo perdi quase cinco quilos. Isso porque sempre participo das jogadas do time – completou Maicon.

O meia recebe atenção especial da comissão técnica. Depois das partidas e no dia da reapresentação, ganha suplementação alimentar e também reposição hídrica. Tudo é analisado para que não fique abaixo do peso ideal (92kg). O fisiologista Hamilton Tavares está sempre de olho. E parte dele depois passar para os preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha o que o jogador ainda tem ou não de deficiência.

A última vez que Maicon foi titular no Morumbi foi contra o Bahia. Na oportunidade, perdeu gol incrível, embaixo do gol. Logo no intervalo, Leão o sacou. O jogador ainda lembra do lance, que poderia tê-lo consagrado com a torcida, que depois pegou no seu pé:

– Tudo é questão de confiança. O gol estava aberto e eu ciente de que faria, mas a bola subiu. Com naturalidade vai sair. Não fui feliz, mas com certeza vou fazer e ajudar o time.

Único com 100% de aproveitamento no Brasileirão, o Tricolor busca a quarta vitória seguida no Morumbi. De quebra, sonha em entrar no G4 para não sair mais. Com a ajuda de Maicon, que promete novamente correr ao máximo e mostrar que seu estilo lento pode ser decisivo, esperança de fazer seu primeiro gol na competição e depois já iniciar a recuperação.


Maicon (meia do São Paulo, ao LANCENET!)

Qual a diferença de começar jogando, ao invés de vir do banco?
É sempre um pouco mais complicado entrar no decorrer do jogo, ainda mais em alguns momentos em que o time está perdendo e não dá para ajudar, com todos a mil por hora. Daí, acaba sendo prejudicado e julgado. Estou recebendo a chance de começar e isso vai me ajudar.

Encara como última chance?
Temos sempre de acreditar e respeitar quem joga. O Leão me deu chances, não tanto de começar, mas desde o início é diferente. Sempre acreditei, mantive a paciência, e sabia que daria para crescer.

Pensou em desistir?
Sempre acreditei e vou acreditar, jogando ou não. Treino forte, para quando aparece a chance agarrar. Espero que seja assim no São Paulo. É difícil chegar em um clube desse nível. Não dá para desistir e tenho de acreditar, porque tenho que evoluir.

Você gosta de marcar?
Tem de marcar, né. Se todos ajudarem, vamos conseguir as vitórias. Com todos ajudando para vir as vitórias, vamos crescer. Independente de quem é, tem de nos ajudar e marcar.

Pelo estilo de jogo, você se considera um organizador do time?
Eu, Jadson, Cícero, Casemiro... Temos toque de bola, foi assim no Figueirense e era titular absoluto. Falavam que segurava a bola, mas vinha de mim e do treinador, que pedia para eu segurar e organizar quando preciso. Não tem porque mudar, porque são minhas características e vou crescer com elas.

Existe pressão para que os novatos voltem a conquistar um título?
O campeonato é longo e estamos crescendo. Dentro de casa temos de vencer e fora buscar pontos. Vim porque o São Paulo é vencedor. Falamos sobre isso, que precisamos vencer e buscar a conquista.

Hamilton Tavares (fisiologista do São Paulo, ao LANCENET!)

Maicon é um jogador que perde muito líquido, porque tem o metabolismo acelerado. Por outro lado, também tem boa recuperação, o que ajuda quando fazemos a suplementação após o jogo e durante a semana.

Fazemos a suplementação e a reposição hídrica logo após os jogos. Se o jogador perde mais de 2 ou 3% do seu peso, intensificamos esse cuidado. Respeitamos uma tabela e a particularidade do atleta.

Nós sempre pesamos o jogador antes de depois das partidas, para ver como será o cuidado. Na reapresentação e no dia a dia, também. Depois, passo para a preparação física e fazem o trabalho específico.


Carreira

São Paulo
Chegou ao clube no início deste ano, após ser destaque no Figueirense, para compor o elenco e ser mais uma opção no meio. Foi indicado pelo auxiliar Milton Cruz e tem contrato de quatro anos. Com 26 anos, atuou em 29 partidas nesta temporada, sendo a maioria como reserva. Fez apenas um gol e ganhou a posição entra os titulares depois da saída de Emerson Leão.

Figueirense
Com a boa campanha no Brasileirão do ano passado e titular da equipe, ganha destaque e chama a atenção dos grandes clubes brasileiros. O São Paulo tem concorrentes, mas age rápido e fecha negócio. Em Santa Catarina, Maicon atua como segundo homem de meio de campo ou terceiro, com mais liberdade para armar. Tem acordo para ser liberado em caso de proposta.

Rio de Janeiro e exterior
Maicon sobe para o profissional do Madureira em 2003, onde ainda voltaria em 2006 e 2007, depois de passagens sem grande destaque por Fluminense (2004-2005) Bangu (2005) e Botafogo (2006). Após não se firmar no Rio de Janeiro, vai para a Alemanha, onde fica por dois anos no MSV Duisburg, da Segunda Divisão. Volta em 2009 e fica dois anos no Figueirense.



Ney Franco diz que conhecimento da base tricolor vai ajudar no trabalho

Ney Franco Seleção sub-20 (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Ney Franco reencontrará conhecidos no Tricolor
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

Além da qualidade mostrada no trabalho feito na seleção brasileira sub-20, que em 2011 conquistou o Sul-Americano e o Mundial da categoria, o técnico Ney Franco foi contratado pelo São Paulo pela facilidade que tem em garimpar talentos nas categorias de base e colocá-los no time de cima. E, quando começar o seu trabalho na equipe, nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, ele encontrará diversas caras conhecidas.

Dos garotos que hoje integram o time de cima do Tricolor, oito atletas já trabalharam com Ney Franco na base da seleção brasileira: Lucas, Casemiro, Bruno Uvini, Luiz Eduardo, Ademilson, João Felipe, Rodrigo Caio e Henrique Miranda. E o treinador não tem dúvidas em apontar isso como um fato altamente positivo para acelerar sua adaptação e buscar os títulos que torcida e diretoria tanto esperam.

– Sem dúvida, acho que ajuda. O fato de você conhecer os atletas já adianta o seu trabalho. Além dos garotos, também já trabalhei com o Rhodolfo no Atlético-PR. Quando acertamos tudo, já conversei com o Milton Cruz e com o Renê Simões (coordenador da base em Cotia). Meu auxiliar, o Éder, já vai trabalhar com o Milton Cruz na montagem do time, enquanto eu vou apenas assistir ao jogo contra o Coritiba (neste domingo, no Morumbi) – afirmou o treinador, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Ney Franco falou especificamente sobre um atleta revelado na base e que está descontente no São Paulo. O zagueiro Bruno Uvini, um dos 18 atletas convocados para o torneio de futebol das Olimpíadas de Londres, está descontente com a falta de perspectiva no clube e pode aceitar uma oferta do Lazio para se transferir para o futebol italiano.

– Só posso falar coisas boas do Bruno, tive uma experiência muito positiva com ele. No Sul-Americano, ele sofreu uma contusão e foi cortado, mas depois foi o meu capitão no mundial. Ele me atendeu muito na parte técnica e na parte da liderança. O Bruno tem um conceito muito alto comigo. Não estará nesse início de trabalho, mas, sem dúvida, conto com ele – ressaltou.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Chip não vai acabar com polêmicas do futebol, dizem comentaristas

A decisão da International Board (órgão que cuida das regras do futebol) de permitir a instalação de chips de computador dentro da bola não vai acabar com as polêmicas do futebol, na opinião dos convidados do último "Redação SporTV".

Para Tim Vickery, as polêmicas se a bola cruzou completamente a linha ou não são raras e, além disso, as principais questões do futebol dependem da interpretação do árbitro.

- Acho que se fala muito de uma situação que acontece uma vez a cada torneio. Eu tenho uma preocupação com a geração atual, que tem muita fé na tecnologia e acha que ela pode resolver qualquer coisa. Pode resolver se a bola entrou ou não, mas a grande maioria das decisões do árbitro são interpretações, e não fatos. Para isso, a tecnologia ajuda pouco - disse.

Gol da Inglaterra no Mundial de 2010 foi anulado de forma errada (Foto: Reprodução SporTV)Na Copa de 2010, chute de Lampard entrou, mas
arbitragem não viu (Foto: Reprodução SporTV)

O comentarista da rádio CBN Carlos Eduardo Éboli concorda que as polêmicas continuarão fazendo parte do jogo e lembra que as próprias regras do esporte pedem a interpretação dos árbitros.

- A interpretação está na maior parte das regras. A polêmica nunca vai acabar. Mas precisamos de um mínimo de lógica. Se existe a tecnologia ajudando a nossa vida em tudo, por que não o futebol não entra nessa? O futebol movimenta milhões de dólares. Se o lance só acontece uma vez por torneio, essa única vez pode eliminar uma seleção, pode fazer com que um clube perca milhões de dólares. O futebol não é mais amador, é profissional.

A novidade será testada no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro. Assim, o Corinthians será o primeiro brasileiro a jogar com a nova bola. Com o chip, polêmicas como a da Copa de 1966, quando o juiz validou o gol de Hurst, o terceiro da Inglaterra na decisão, contra a Alemanha.

Para Tim Vickery, a polêmica se a bola entrou ou não no lance acaba diminuindo a importância da vitória da seleção inglesa.

- Às vezes, se fala muito sobre isso e muito pouco sobre o futebol, sobre o jogo em si. A credibilidade daquela vitória é sempre minada por aquele gol. Dizem que a bola não entrou e a Inglaterra não merecia ser campeã. Isso tira totalmente qualquer debate sobre o valor daquele time. Foi a primeira seleção a ganhar a Copa do Mundo no 4-4-2, com forte influência do Brasil, porque tinha um "Zagallo" de cada lado do meio de campo. Esses aspectos táticos ficam perdidos no papo de botequim.

Hurst, gol da Alemanha na final da Copa de 1966 (Foto: AP)Chute de Hurst bateu na linha ou dentro do gol? Quase 50 anos depois, polêmica continua (Foto: AP)

Carlos Eduardo Éboli espera apenas que a interferência da tecnologia não interrompa a fluidez do jogo.

- A grande discussão não é a tecnologia, é se a tecnologia que vai interferir na dinâmica do jogo. O futebol tem as suas regras e dá certo justamente porque mexeu pouco. Mas não dá para negar a evolução. Há fatos do futebol que a interpretação do árbitro ainda vai prevalecer. A tecnologia não resolve se foi falta ou não foi falta. Mas impedimento é ou não é, a bola entra ou não entra. Isso é fato. Se pode ter tecnologia para ajudar, por que não?



Osvaldo espera ganhar sequência no Tricolor para justificar contratação

Osvaldo, do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Osvaldo ainda não está satisfeito com o que
mostrou no Tricolor (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Emerson Leão saiu do São Paulo e, com isso, o atacante Osvaldo espera finalmente deslanchar na equipe do Morumbi. O ex-treinador não tinha simpatia pelo futebol do atacante que foi contratado do Ceará e custou R$ 4,6 milhões aos cofres do Tricolor.

Neste domingo, Osvaldo terá a primeira chance como titular nesta nova fase do São Paulo, na vaga de Luis Fabiano, que cumprirá o segundo jogo da punição imposta pelo STJD da CBF pela expulsão contra o Atlético-MG. O time ainda será comandado pelo auxiliar Milton Cruz. Ney Franco, contratado na quinta-feira, assume nesta segunda.

Na sequência, Osvaldo deverá continuar como titular, já que Lucas se apresentará à seleção olímpica na segunda-feira e ficará por até dez rodadas fora. Fernandinho, que seria o concorrente direto, deverá anunciar na próxima semana a sua transferência para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes.

– Todo jogador precisa de uma sequência de jogos para mostrar seu futebol. Em uma partida, é difícil que isso aconteça. Com o Leão, infelizmente não tive chance. Espero que isso agora aconteça – afirmou Osvaldo, que formará dupla de ataque com Lucas no duelo deste final de semana, contra o Coritiba.

Todo jogador precisa de uma sequência para mostrar seu futebol. Com o Leão, infelizmente não tive essa chance"

Osvaldo

Osvaldo diz que não gosta de comentar sobre Emerson Leão. Segundo ele, "não adianta falar sobre o passado". O que vale agora é se preocupar com o futuro e em finalmente mostrar um bom futebol para garantir a vaga titular.

– Todo treinador tem as suas preferências, eu sempre respeitei a opinião do Leão, nunca reclamei ou criei confusão. O Leão tinha outras opções, eu sempre fiz o meu trabalho esperando uma oportunidade. Agora é vida nova, quero mostrar o futebol que fez o São Paulo me contratar – ressaltou.

Apesar de elogiar muito Lucas, Osvaldo acredita que possa substituir à altura o jogador que buscará a inédita medalha de ouro em Londres.

– O Lucas atua na posição em que eu mais gosto, que é a de segundo atacante, com liberdade para se movimentar e buscar a bola. Confio no meu potencial e sei que posso fazer a torcida não ter falta dele – finalizou.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Inter de Milão busca acerto com dupla Paulinho e Lucas

Lucas são paulo gol Cruzeiro (Foto: Douglas Magno / Vipcomm)Lucas Moura na mira do Internazionale
(Foto: Douglas Magno / Vipcomm)

O Inter de Milão está interessado no volante Paulinho, do Corinthians, e no meia-atacante Lucas Moura, do São Paulo para a próxima temporada. Segundo informou neste domingo o jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport", o time nerazzurro tem duas vagas para jogadores de fora da União Europeia e quer os dois atletas brasileiros ou apenas um para deixar um desses em aberto.

Segundo o periódico, o enviado do Internazionale ao Brasil já iniciou os contatos com ambos os jogadores, embora destaque que a contratação de Paulinho é, a priori, mais fácil. Por seu meio-campista, o Corinthians pediria entre € 8 milhões e € 9 milhões (entre R$ 19,9 milhões e R$ 22,4 milhões), enquanto o Inter de Milão quer diminuir o número para entre € 6,5 milhões e € 7 milhões (R$ 16,2 milhões e R$ 17,4 milhões).

Paulinho, Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paulinho é outra brasuca que pode pintar no preto e azul de Milão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Quanto a Lucas, o rotativo explica que o representante do clube italiano se reuniu com o pai do jogador e com seu agente.


 



São Paulo e Coritiba se reencontram após semifinal da Copa do Brasil

Lucas do São Paulo na partida contra o Coriitba (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)São Paulo e Coriitba duelaram recentemente pela
Copa do Brasil (Foto: Marcos Ribolli)

O adversário ainda está entalado na garganta de todo torcedor do São Paulo. Afinal, foi o Coritiba quem acabou com o sonho de conquista do inédito título da Copa do Brasil, após uma vitória por 2 a 0 na partida realizada no dia 20 de junho, no Couto Pereira. Dezoito dias depois, as duas equipes voltam a se enfrentar, agora pelo Campeonato Brasileiro, em uma partida que vale muito mais para paulistas do que para os paranaenses.

A desclassificação na Copa do Brasil desencadeou uma crise que provocou mudanças no clube do Morumbi. Pressionado pela torcida, o técnico Emerson Leão foi demitido. Após pouco mais de uma semana de negociação, Ney Franco foi contratado, mas ainda não sentará no banco de reservas no jogo deste domingo. A vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, no último sábado, deixou a equipe a quatro pontos do líder Atlético-MG. Por isso, a vitória é tida como imprescindível.

Com as atenções voltadas para a partida final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Couto Pereira, o Coritiba deixa para os reservas a obrigação de enfrentar o Tricolor. A maior parte dos titulares já voltou para a capital paranaense, onde descansam e iniciam o treino para o próximo jogo. O técnico Marcelo Oliveira deve evitar usar até mesmo jogadores que estiveram no banco na partida na derrota por 2 a 0. Para completar o elenco, outros atletas foram chamados de Curitiba para se juntar ao grupo em Atibaia, onde a equipe se concentra. O único que atuou e pode ser usado é o zagueiro Emerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga a final.

A bola vai rolar no estádio do Morumbi a partir das 16h e o jogo será transmitido para todo o país pelo canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.


header as escalações 2

São Paulo: Milton Cruz será obrigado a mexer na equipe em relação ao time que atuou na última partida. Sem poder contar com Rhodolfo, machucado, o treinador interino vai apostar na versatilidade de Rodrigo Caio, que fará papel de volante e zagueiro, quando necessário. No ataque, Luis Fabiano, suspenso, será substituído por Osvaldo, que volta a ganhar oportunidades após a saída de Emerson Leão. A equipe entrará em campo com: Denis; João Filipe, Rodrigo Caio e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Osvaldo.

Coritiba: Marcelo Oliveira deve testar vários jogadores que ainda não tiveram muitas oportunidades. A escalação deverá ter novidades no gol com a entrada do jovem Victor Brasil, com a mistura de reservas da equipe e jogadores pouco usados como Robinho e Eltinho. A provável escalação é: Victor Brasil; Jonas, Emerson, Demerson e Eltinho; Júnior Urso, Chico (Gil), Tcheco e Lincoln; Robinho e Anderson Aquino.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

São Paulo: Rogério Ceni (lesão no ombro direito), Wellington (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Cañete (recuperação de operação no joelho direito), Fabrício (lesão no joelho esquerdo, só volta em 2012), Rhodolfo (contratura muscular na panturrilha esquerda) e Luis Fabiano (suspenso).

Coritiba: Marcel, Cleiton, Eltinho e Jackson estão machucados.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)


São Paulo:
Paulo Miranda, Douglas e Casemiro.

Coritiba: Tcheco, Roberto, Emerson e Everton Costa.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Francisco Carlos Nascimento (Fifa/AL) apita o jogo, auxiliado por Carolina Romanholi Neto (AL) e Otávio Correia de Araújo Neto (Fifa/AL). Francisco Nascimento arbitrou 3 partidas no Brasileirão, marcou 101 faltas (média de 33,7/jogo), aplicou 16 amarelos (média de 5,3/jogo), nenhum vermelho e assinalou um pênalti. O campeonato tem média de 4,58 amarelos, 0,20 vermelhos e 38,2 faltas.

header fique de olho 2

São Paulo: um dos pilares da equipe, Lucas faz seu último jogo antes de se apresentar à Seleção para a disputa dos Jogos Olímpícos de Londres. Por conta disso, o meia-atacante poderá ficar até dez rodadas longe da equipe tricolor no Campeonato Brasileiro. Criticado após a eliminação na Copa do Brasil, Lucas foi um dos destaques da vitória sobre o Cruzeiro, quando marcou um dos gols.

Coritiba: o meia Lincoln tem sido muito usado pelo técnico Marcelo Oliveira em substituições no segundo tempo e, algumas vezes, resolveu. Uma boa atuação contra o São Paulo pode colocar o jogador na briga pela vaga de titular na final da Copa do Brasil.

header o que eles disseram

Milton Cruz, técnico interino do São Paulo: "Muitos falam que será o time reserva do Coritiba que entrará em campo, mas se analisarmos a equipe, tem grandes jogadores, como Lincoln, Tcheco, Jonas. O Emerson, zagueiro titular, deverá jogar porque está suspenso no jogo contra o Palmeiras. É um time de grande capacidade e que dará muitas dificuldades ao São Paulo. Vou estudar o adversário, ver jogos, conversar com técnicos amigos para encontrar a melhor formação".

Tcheco, meia do Coritiba: "O São Paulo está em uma ascensão boa. Contratou o Ney Franco que é um bom treinador e a gente sabe bem. O futebol tem essas histórias. Vai estrear logo contra o Coritiba".

header números e curiosidades

* Quem mais venceu no confronto? Veja estatística no Futpédia

* O estádio do Morumbi é um dos pontos fortes do São Paulo na temporada 2012. Até agora, a equipe disputou 17 partidas dentro da sua casa, venceu 14, empatou duas e perdeu apenas uma, para o Santos, na fase semifinal do Campeonato Paulista.

* São Paulo e Coritiba tem no alto número de gols a sua marca nas partidas registradas no Campeonato Brasileiro. Em 34 partidas, foram marcados 99 gols, média de 2,94 por duelo.

* Nos duelos realizados pelo nacional, em apenas três ocorreram viradas de marcador. Nos jogos ocorridos em 1978 e 1998, o São Paulo abriu o marcador, mas permitiu a virada por 2 a 1. Já em 1980, foi o Coritiba quem marcou 1 a 0, mas a vitória final foi paulista por 5 a 3.

header último confronto v2

São Paulo e Coritiba enfrentaram-se pela última vez no dia 20 de junho, em duelo válido pela semifinal da Copa do Brasil. A partida terminou com a vitória paranaense por 2 a 0, gols marcados por Emerson e Everton Ribeiro.



"Não podia deixar passar", diz Ney Franco para cargo no São Paulo

O novo técnico do São Paulo, Ney Franco, falou sobre a sua chegada ao Tricolor Paulista. O treinador admite que já existia um convite para assumir a equipe e chega ao clube para ganhar títulos. A sua apresentação oficial está marcada para esta segunda-feira.

"Após um ano e seis meses na CBF, já havia percebido que o trabalho que comecei a fazer tinha sido bem estruturado. Foi a terceira tentativa do São Paulo e, dessa vez, de maneira bem mais contundente. Não podia deixar passar. Logo depois que o Leão saiu, falei com telefone com o Adalberto (Baptista, diretor de futebol), enquanto que o Juvenal falou com o presidente Marin para que pudesse me desligar sem problemas", disse Ney Franco em entrevista à Rádio Bandeirantes.


Antes mesmo de assumir o cargo, Ney Franco já havia dado sua opinião sobre a contratação do zagueiro Rafael Toloi.

"Há tempos, quando conversamos, eles perguntaram o que eu achava do Rafael Toloi, zagueiro que foi contratado. Tive o cuidado de ligar para o Enderson Moreira para conversar e não tenho dúvida de que ele vai dar um retorno técnico muito bom. É um jogador interessante", ressaltou.

Ney Franco está na expectativa para marcar o seu nome na história do São Paulo.

"Chego para fazer um bom trabalho, ganhar títulos e revelar outros grandes jogadores", afirmou o novo técnico.



Toloi será apresentado na terça e já fala em clássico contra o Palmeiras

Novo reforço do São Paulo, o zagueiro Rafael Toloi assinou contrato de cinco anos e diz que não vê a hora de estrear por sua nova equipe. Ele desembarcará na capital paulista neste final de semana e na segunda-feira realizará os exames médicos de praxe.

Na terça-feira, será apresentado no CT da Barra Funda e começará a treinar, de olho no clássico do próximo domingo, às 18h30, contra o Palmeiras, que será realizado na Arena Barueri. "Estou à disposição. Vinha treinando normalmente no Goiás e atuei em todas as partidas da equipe no ano. Estou 100% preparado e espero ser opção já na próxima partida", afirmou o defensor, ao site oficial do Tricolor.

Rafael Toloi chega ao São Paulo após várias tentativas frustradas de negociação. "Não foi a primeira vez que buscamos esse atleta. Tentamos várias vezes, mas antes a pedida de Goiás era absurda, fora dos padrões do futebol brasileiro. Agora, foi feito um acordo bom e tenho certeza de que o Tolói terá muito sucesso no São Paulo", afirmou o técnico interino do clube, Milton Cruz, que foi quem indicou a chegada do beque.

Sabendo da expectativa que causou a sua contratação, Rafael Tolói diz estar pronto para dar conta do recado. "Sei que é uma responsabilidade muito grande jogar com a camisa do São Paulo, mas me sinto preparado. Vou buscar fazer o que eu sei de melhor. Qualidade eu sei que tenho e agora tenho de mostrar tudo isso em campo. Espero retribuir com trabalho e títulos", ressaltou.



Veja os resultados deste sábado pelas Séries A, B, C e D e sete estaduais

07/07/2012 23h05 - Atualizado em 07/07/2012 23h05

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Responder

Compartilhar Facebook



Triste por ficar fora das Olimpíadas, Casemiro foca reação no São Paulo

O volante Casemiro sofreu nesta semana o maior baque de sua curta carreira como profissional. Revelado no CT de Cotia, o meio-campista contava com a convocação para o torneio de futebol da Olimpíada de Londres, mas foi deixado como suplente na lista divulgada pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. Situação diferente da vivida por seus companheiros Bruno Uvini e Lucas, chamados para a disputa da competição.

Casemiro treino São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM )O volante Casemiro, em treino do São Paulo no CT da Barra Funda (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM )

Com 20 anos, o jogador promete não deixar seu rendimento cair em campo. Titular com o ex-treinador Emerson Leão, ele perdeu espaço com o interino Milton Cruz na partida do último sábado, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e deverá ficar novamente no banco de reservas no duelo deste domingo, contra o Coritiba, no estádio do Morumbi.

– Ninguém estava garantido na lista, sabíamos que ia ter corte. A gente fica triste, mas tenho de ter paciência, quem manda é o Mano. Ainda estou no grupo, onde muitos gostariam de estar. Desejo toda sorte para quem foi convocado, para os meus companheiros aqui de clube. Todos fizeram por merecer. Se ele me chamar vou estar à disposição e vou procurar fazer o meu melhor dentro e fora de campo – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

No clube, existe a esperança de que a chegada de Ney Franco, com quem Casemiro viveu ótimo momento na seleção brasileira sub-20 em 2011, possa fazer o atleta reagir e voltar a mostrar o futebol que o fez virar titular da equipe. O jogador, inclusive, foi alvo de equipes da Europa no ano passado, como Roma e Internazionale, mas o negócio não se concretizou.

– Vou seguir trabalhando focado aqui no São Paulo como sempre quis. Um novo treinador está chegando e quero mostrar que tenho condições de estar na equipe – ressaltou.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Ney Franco diz que não podia deixar passar o terceiro convite do Tricolor

O namoro entre Ney Franco e São Paulo já era antigo. Quando o clube do Morumbi demitiu Paulo César Carpegiani, pensou-se no então técnico da seleção brasileira sub-20, que não cogitou deixar a CBF. Após a demissão de Adilson Batista, a situação se repetiu. Na terceira vez, agora com a saída de Emerson Leão, o mineiro de 45 anos reconheceu que não poderia deixar a chance passar. E por isso, após uma conversa com o presidente José Maria Marin, deixou seu cargo na seleção e fechou com o clube do Morumbi. Sua apresentação oficial será na próxima segunda-feira, ao meio-dia, no CT da Barra Funda.

- Após um ano e seis meses na CBF, já havia percebido que o trabalho que comecei a fazer tinha sido bem estruturado. Foi a terceira tentativa do São Paulo e, dessa vez, de maneira bem mais contundente. Não podia deixar passar. Logo depois que o Leão saiu, falei com telefone com o Adalberto (Baptista, diretor de futebol), enquanto que o Juvenal falou com o presidente Marin para que pudesse me desligar sem problemas – afirmou o treinador, em entrevista à rádio Bandeirantes.

ney franco brasil sub 20 treino (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Proposta do São Paulo fez o técnico largar a seleção sub-20 (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)

O curioso é que Ney Franco já havia sido consultado sobre reforços mesmo com Emerson Leão ainda trabalhando na equipe do Morumbi.

- Há tempos, quando conversamos, eles perguntaram o que eu achava do Rafael Toloi, zagueiro que foi contratado. Tive o cuidado de ligar para o Enderson Moreira para conversar e não tenho dúvida de que ele vai dar um retorno técnico muito bom. É um jogador interessante – ressaltou.

Chego para fazer um bom trabalho, ganhar títulos e revelar outros grandes jogadores"

Ney Franco

Emerson Leão, durante os oito meses em que trabalhou na equipe do Morumbi, sofreu com a interferência da diretoria de futebol. Após a eliminação no Campeonato Paulista para o Santos, o presidente Juvenal Juvêncio, inclusive, resolveu afastar o zagueiro Paulo Miranda, mesmo contra a vontade do técnico. Ney Franco, no entanto, não mostra preocupação com isso.

- Estou indo para exercer minha função de treinador. É preciso ter diálogo com todas as áreas, mas a decisão final será sempre minha. Isso não me preocupa e tenho certeza de que meu trabalho será bem desenvolvido. Costumo fazer trabalhos longos na minha carreira e sempre me relacionei bem com dirigentes. Não tem como ser diferente no São Paulo – disse.

Para fechar, Ney Franco assume um time que não ganha títulos desde 2008, o que deixou o torcedor muito impaciente. Mesmo assim, o novo comandante acredita que poderá fazer um bom trabalho.

- Em termos de cobrança, posso dizer que estou bem preparado. Chego com a expectativa de fazer um bom trabalho, ganhar títulos e revelar outros grandes jogadores para o clube – finalizou.
 



Coritiba perde preparador físico e auxiliar técnico para o São Paulo

Alexandre Lopes Seleção Sub-20 (Foto: Divulgação / CBF)Alexandre Lopes já trabalhou com Ney Franco na
Seleção Sub-20 (Foto: Divulgação / CBF)

A chegada do técnico Ney Franco ao São Paulo representou duas baixas na comissão técnica do Coritiba. O preparador físico Alexandre Lopes e o auxiliar-técnico Éder Paixão estão de mudança para o Tricolor paulista, para trabalhar novamente com Franco.

Os três trabalharam juntos no Coritiba, no período de 2009 a 2010, quando Ney Franco passou pelo Alto da Glória. Depois da passagem pelo Coxa, o ex-treinador foi para as categorias de base e os colegas permaneceram no time paranaense. Mesmo assim, Lopes sempre era convocado para auxiliar o amigo na Seleção Brasileira Sub-20.

Apesar da saída dos dois profissionais, o Coritiba não deverá repor as saídas com novas contratações. O clube paranaense deverá aproveitar os profissionais que já estão no quadro. Na preparação física, Vitor poderá ser promovido de auxiliar para preparador. Como Paixão atuava como olheiro alviverde, Pachequinho e Márcio Goiano continuam na função.