sábado, 7 de julho de 2012

Ney Franco não teme interferência da diretoria são-paulina em seu trabalho

LANCEPRESS!
Publicada em 07/07/2012 às 17:47
São Paulo (SP)

A diretoria do São Paulo vem mostrando ao longo da temporada de 2012 que tem interferido diretamente no dia a dia do elenco, sobretudo, na montagem e escalação da equipe. Foi assim com Emerson Leão, fator que resultou em inúmeras divergências entre o ex-técnico e a cúpula do clube, e tem sido assim também com Milton Cruz, com Juvenal Juvêncio presente, inclusive, no vestiário - esteve antes da vitória contra o Cruzeiro.

Contudo, o novo treinador do Sampa, Ney Franco, não teme que a diretoria possa intervir em seu trabalho. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o ex-comandante da Seleção sub-20 disse acreditar que terá liberdade no Tricolor e está confiante que terá sucesso no clube.

Seis meses depois depois, São Paulo vive nova reformulação

Blog do Janca: O pontapé de Mano Menezes em Ney Franco

- Estou indo para o São Paulo para exercEr minha função. Duvido que uma equipe que tenha diretores sérios contrate um treinador para ser manipulado. Estou indo para colocar em prática tudo o que sei sobre futebol. O treinador tem que ter diálogo com os outros setores do clube, mas a decisão final sobre a escalação é do treinador. Tenho certeza que meu trabalho vai ser bem desenvolvido - disse o técnico, que será apresentado na próxima segunda-feira.

Ainda, Ney Franco falou sobre o grupo de jogadores que terá à sua disposição e disse que o fato de conhecer grande parte do plantel o ajudará muito nesse início de São Paulo.

- Além dos citados (Lucas, Casemiro, Henrique Miranda, João Felipe e outros) já trabalhei com o Rhodolfo no Atlético-PR, com o Edson (Silva) no Botafogo. Chegar a um clube conhecendo alguns desses jogadores, já facilita muito o seu trabalho - completou.



São Paulo ganha espiões para enfrentar o Coritiba

Gabriel Saraceni
Publicada em 07/07/2012 às 18:01
São Paulo (SP)

O São Paulo ganhou dois aliados de última hora para vencer o Coritiba. Éder Paixão, que era auxiliar técnico de Marcelo Oliveira no Coxa, chega com Ney Franco ao Tricolor para exercer a mesma função. Diante do Palmeiras, na final da Copa do Brasil, na última quinta-feira, ele ainda estava na antiga função.

Ney Franco vai ao Morumbi acompanhar a partida, mas ainda não para trabalhar. Eder ajudará Milton, que faz sua despedida como interino e volta a exercer a função de cordenador. Ele dará dicas de como vencer o Alviverde, onde estava desde 2009.

 Receba primeiro as notícias do São Paulo no seu celular!

Entre outros clubes, Éder trabalhou com Ney Franco também no Botafogo e Atlético-PR. Quando o treinador foi convidado para a Seleção Brasileira sub-20, deixou o auxiliar e foi sozinho para a CBF, em 2009.

Alexandre Lopes, ex-preparador físico do Coxa, também chega para a comissão técnica do Sampa. Ainda não está definido se Zé Mário Campeiz, preparador físico que chegou com Adilson Batista ao São Paulo e permaneceu com Emerson Leão, continuará no Morumbi. Sérgio Rocha, funcionário antigo do clube, fica.

- É absolutamente natural. O Éder era gerente de departamento de captação, um profissional competente e são coisas que acontecem no futebol. O Alexandre e o Eder são bons profissionais e vão ter sucesso. São competentes, éticos e faziam parte da equipe do Ney Franco anteriormente - explicou Felipe Ximenes, superintentente de futebol do Coritiba, ao LANCENET!.



Casemiro lamenta ausência na seleção olímpica de Mano

LANCEPRESS!
Publicada em 07/07/2012 às 17:40
São Paulo (SP)

Há cerca de um mês atrás, o volante Casemiro parecia nome certo nos Jogos Olímpicos de Londres. Esteve na lista de 52 pré-convocados, depois na de 35. Porém, na lista final de Mano Menezes (18 atletas), o são-paulino ficou fora.

O camisa 28 admite que ficou chetado pela ausência, mas ainda tem esperanças de que possa fazer parte do elenco em Londres. Isso porque o jogador está em uma espécie de "lista de espera", caso aconteça um imprevisto com algum atleta do grupo de Mano.

- Ninguém estava garantido na lista, sabíamos que ia ter corte. A gente fica triste, mas tenho de ter paciência, quem manda é o Mano. Ainda estou no grupo, onde muitos gostariam de estar - disse Casemiro, ao site oficial do clube.

Ainda que tenha sido preterido pelo comandante da Seleção, o volante não deixará de prestar seu apoio aos selecionados para a Olimpíada, principalmente os tricolores Bruno Uvini e Lucas:

- Desejo toda sorte para quem foi convocado, para os meus companheiros aqui de clube. Todos fizeram por merecer. Se ele me chamar vou estar à disposição e vou procurar fazer o meu melhor dentro e fora de campo.

Agora, Casemiro volta suas atenções ao São Paulo e, sobretudo, à chegada de Ney Franco, com quem se sagrou campeão do Sul-Americano e do Mundial sub-20 pela Seleção Brasileira.

- Vou seguir trabalhando focado aqui no São Paulo como sempre quis. Um novo treinador está chegando e quero mostrar que tenho condições de estar na equipe - completou.



Após Ney Franco, Rafael Tolói é anunciado como reforço do São Paulo

Logo após anunciar Ney Franco como treinador, o São Paulo revelou rapidamente o primeiro reforço da passagem do novo técnico. A contratação do zagueiro Rafael Tolói, que estava no Goiás, foi selada nesta quinta-feira.

O interesse do clube no jogador, que assinou um contrato de cinco anos, já é antigo. A negociação chegou a ficar perto de ser concluída no início do ano, mas o veto do técnico Emerson Leão dificultou o negócio.

"Estou muito satisfeito, pois foi uma negociação longa e em alto nível. Não me recordo mais quantas vezes tive que vir para Goiânia para tentar o acerto. Felizmente dessa vez deu tudo certo e estamos contratando um grande zagueiro", declarou o diretor de futebol Adalberto Baptista.

As últimas contratações para a defesa do São Paulo ainda não vingaram, com João Filipe e Edson Silva encontrando dificuldades para se firmar na equipe titular e Paulo Miranda sendo alvo de críticas da torcida.

Assim, a contratação de um zagueiro se tornou prioridade no Tricolor Paulista, que chegou a negociar com Lúcio, que estava na Inter de Milão e fechou com a Juventus, e com Breno, do Bayern de Munique, que foi condenado a três anos e nove meses de prisão por incendiar a própria casa.

O vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, porém, confia que o ex-jogador do Goiás irá se encaixar bem na zaga paulista. "Nós entendemos que a vinda dele juntamente com os bons valores que temos na zaga vai preencher algumas dificuldades que tivemos em determinados momentos", comentou.

Rafael Tolói foi revelado pelo próprio Goiás em 2008 e conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. O jogador de 21 anos vestirá a camisa 3 no São Paulo e será apresentado na segunda-feira no CT da Barra Funda.



Fernandinho deve ir para o Al-Jazira

Fernando, do São Paulo, já teria um novo lugar para atuar. O jogador irá defender o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, mesmo clube que Ricardo Oliveira, ex-atleta do Tricolor Paulista, atua.

O ex-atacante são-paulino teve participação decisiva para a transferência de Fernandinho. Eles se tornaram amigos em 2010, quando estavam no Morumbi e mantiveram o contato. Paulo Bonamigo, treinador da equipe árabe, também foi importante.


Fernandinho viajará para Londres para realizar os exames médicos necessários e deverá fechar contrato dentro dos próximos dias. O lado financeiro pesou bastante para a decisão de se mudar.


Lucas não se garante no futebol brasileiro até 2014

Nesta janela de transferências, o São Paulo certamente terá de fazer um esforço extra para segurar o meia Lucas, que está na mira de grandes europeus como Internazionale e Real Madrid. O próprio jogador também fara parte dessa empreitada, já que os rumores de interesse em seu futebol o deixam pensando sobre o futuro.

Em entrevista ao Estadão, o jovem não se garante no futebol brasileiro até 2014, mas reafirma que está feliz no Tricolor.

"Não tem como confirmar (que fica até 2014), até porque está muito longe e ninguém sabe o dia de amanhã", afirmou.

"Estou feliz no São Paulo e quero recolocar o clube de volta na Libertadores, e conquistar títulos. Não tenho essa loucura de sair. Quando estiver na hora, vou sentar com a minha família e ver o que é melhor pra mim."

Ele admite que as sondagens afetam sua percepção de certo modo, mas não tiram do sério.

"Você abre a internet e vê que está lá que a Inter, o Real Madrid e não sei mais quem vai vir me buscar e trazer um caminhão de dinheiro. Claro que você fica pensando, Mas não deixo isso subir à minha cabeça, sou bem tranquilo e pé no chão em relação a isso."

Além de elogiar o técnico Ney Franco, com quem irá trabalhar no São Paulo após a experiência na Seleção Sub-20, Lucas tentou encerrar mais uma vez as comparações com o colega Neymar.

"Não me incomoda (a comparação com Neymar), mas dá uma cansada porque não gosto de comparações, e cada um tem o seu estilo e características diferentes. E a mesma coisa que comparar um atacante com um zagueiro, mas às vezes as pessoas fazem isso por sermos da mesma geração. Entendo quando acontece, mas não gosto muito", finalizou.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



São Paulo x Coritiba: Milton Cruz relaciona 20 jogadores para a partida

Milton Cruz são paulo treino (Foto: Ian Maenfeld / TV Globo)Milton Cruz vai se despedir do cargo do treinador 
neste domingo (Foto: Ian Maenfeld / TV Globo)

Após realizar um treino técnico na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, os jogadores do São Paulo já estão concentrados para a partida deste domingo, contra o Coritiba, que será disputado no estádio do Morumbi, às 16h. O técnico interino Milton Cruz, que fará sua despedida nesta partida, já que Ney Franco será apresentado na segunda-feira, relacionou 20 atletas para o duelo válido pela oitava rodada.

No total, o treinador não poderá contar com seis jogadores: Rogério Ceni (recuperação de lesão no ombro direito), Wellington (ainda não foi liberado pelos médicos após operar o joelho esquerdo), Cañete (processo final de recuperação de operação no joelho direito), Fabrício (lesão no joelho esquerdo, só volta em 2012), Rhodolfo (contratura na panturrilha esquerda) e Luis Fabiano (suspenso). Vale lembrar que dois atletas serão cortados do banco de reservas.

Veja abaixo a lista dos atletas relacionados

Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Douglas, Cortez e Henrique Miranda
Zagueiros:
João Filipe, Edson Silva e Paulo Miranda
Meio-campistas: Rodrigo Caio, Denilson, Casemiro, Maicon, Jadson, Cícero e João Felipe
Atacantes: Lucas, Osvaldo, Ademilson, Fernandinho e Willian José.
 



Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada #8 do Brasileirão 2012

Wellington Paulista no treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Wellington Paulista desfalcará o Cruzeiro
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)

O Campeonato Brasileiro viverá a sua oitava rodada neste fim de semana. Os primeiros jogos - Botafogo x Bahia e Internacional x Cruzeiiro - serão às 18h30 deste sábado. Portanto, fique atento ao horário de fechamento do mercado do Cartola FC, às 16h30. Para que você não dê qualquer tipo de bobeira na escalação de sua equipe, confira a lista de lesionados e suspensos da Série A. Além disso, veja também os pendurados com dois cartões amarelos, que ficarão fora da próxima rodada se forem "premiados" mais uma vez.

Um dos duelos de abertura da rodada será entre Internacional e Cruzeiro. O Colorado não poderá contar com o poder de marcação do argentino Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartçao amarelo. Além disso, o zagueiro Rodrigo Moledo e o lateral-esquerdo Kléber estão no departamento médico. Pela Raposa, a grande baixa é o artilheiro Wellington Paulista, que também cumprirá suspensão.

O São Paulo enfrentará os reservas do Coritiba no domingo, no Morumbi, sem a presença do zagueiro Rhodolfo, que está contundido. Suspenso pelo STJD, o artilheiro Luís Fabiano também é carta fora do baralho tricolor. Outra equipe que se utilizará de seus suplentes é o Palmeiras. O Verdão vai encarar a Ponte Preta sem o atacante Barcos, que teve apendicite durante a semana. Luan também segue no estaleiro.

O Fla-Flu de domingo, histórico pelo centenário do confronto, não terá a categoria do lateral-direito Leonardo Moura. Também pelo lado rubro-negro, Airton está suspenso. Rafael Sobis, Leandro Euzébio e Diguinho fazem parte da lista de desfalques do Tricolor. O Vascovisitará o Figueirense sem o veloz Éder Luís.

Eder Luis treino Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)Eder Luis nem viajará para Floripa (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)

Confira quem são os lesionados, suspensos e pendurados da oitava rodada:

INFO Suspensos e lesionados do brasileirão 2012 - 06/07/2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)



Sem perspectiva no São Paulo, Uvini pode ir para o Lazio após Olimpíadas

bruno uvini são paulo treino (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Bruno Uvini tem proposta da Lazio para deixar o
São Paulo (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

Uma das crias do CT de Cotia, reduto das categorias de base do São Paulo, o zagueiro Bruno Uvini pode nem voltar para o clube após as Olimpíadas de Londres. Convocado pelo técnico Mano Menezes para a disputa do torneio de futebol, o jogador tem nas mãos uma oferta do Lazio (ITA) e está propenso a aceitá-la pela falta de perspectiva no Tricolor.

O elenco, que hoje é dirigido por Milton Cruz e que a partir de segunda-feira ficará sob responsabilidade de Ney Franco, possui sete zagueiros.

Além de Uvini, fazem parte Rhodolfo, João Filipe, Edson Silva, Paulo Miranda, Luiz Eduardo e o recém contratado Rafael Toloi. Com tamanha concorrência, o atleta ressalta que precisa jogar e que, por isso, sair pode ser a melhor alternativa.

– Tenho 21 anos e preciso jogar. Um atleta de futebol profissional precisa atuar pelo menos em 45, 50 partidas no ano. Respeito todos os meus companheiros, mas quero jogar e não sei se isso será possível aqui no São Paulo. Tenho uma oferta oficial nas mãos e que ainda não foi repassada ao clube. Quando voltar da Olimpíada, vamos resolver essa questão – afirmou.

Outra coisa que desagradou Bruno Uvini foi a falta de valorização. Vários atletas da base tiveram seus contratos renovados depois que subiram ao time de cima. Casos de Lucas, Casemiro, Wellington, Luiz Eduardo, Henrique Miranda, entre outros. Com o defensor, não ocorreu o mesmo tratamento.

– Sem dúvida, foi um pouco decepcionante porque a alegação que foi dada que eu ainda sou um atleta da base. Estou há dois anos no time profissional. Mas agora não é o momento de pensar nisso. Meu foco está totalmente voltado para o torneio olímpico, é a maior chance da minha carreira e preciso estar totalmente focado nisso – ressaltou.

Respeito meus companheiros, mas quero jogar e não sei se isso será possível no São Paulo"

Bruno Uvini

A única coisa que pode fazer Bruno Uvini mudar de ideia é o pensamento do técnico Ney Franco. O treinador conhece como poucos o defensor, que foi capitão da seleção brasileira sub-20 no sul-americano e no mundial, ambos disputados no ano passado e vencido pela equipe comandada pelo novo treinador são-paulino.

– Ele me conhece como ninguém e apostou no meu futebol no ano passado. Preciso ver o que ele pensa. Mas, volto a dizer, preciso jogar, preciso estar em atividade. A carreira do jogador de futebol é curta e não posso ficar bobeando. Na volta de Londres, tudo irá se resolver – disse.

A oferta do Lazio gira em torno de € 4 milhões (R$ 9,6 milhões). Esse valor seria dividido entre São Paulo (50%) e grupo Pão de Açúcar, que detém a outra metade.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo



Seis meses depois, São Paulo vive nova reformulação

Bruno Quaresma
Gabriel Saraceni

Publicada em 07/07/2012 às 13:20
São Paulo (SP)

Depois de dispensas e oito contratações no início deste ano, a expectativa da diretoria do São Paulo era de que o clube entraria no eixos (leia-se: ganharia título). O problema é que o primeiro semestre, com eliminações nas semifinais do Paulistão e da Copa do Brasil, ficou marcado por fracassos. Motivo para a cúpula revisar o planejamento, demitir Emerson Leão e trocar peças do grupo.

Duas semanas depois da eliminação para o Coritiba, Ney Franco foi anunciado como novo treinador. Rafael Tolói recebeu a camisa 3 e provavelmente já será titular ao lado de Rhodolfo a partir da próxima semana, em clássico contra o Palmeiras. A apresentação do defensor acontecerá na terça-feira, enquanto a do técnico na segunda.

Nas últimas temporadas, o Tricolor viveu situação parecida. Desde 2009, quando demitiu Muricy Ramalho depois de três anos e meio com o treinador, a troca de comando sempre acontece nesta época. Exemplos são as chegadas de Ricardo Gomes, Carpegiani e Adilson Batista (veja detalhes na página seguinte). Todos ficaram pouco tempo e não conseguiram dar um jeito na situação.

Agora, com Ney Franco, a expectativa é de que seja haja mudança. Prova é que o treinador, diferentemente dos anteriores, firmou contrato até o fim do ano que vem. Além da sua chegada, Piris e Fernandinho estão de saída. Outros, como Paulo Miranda e Bruno Uvini, podem dar adeus. E assim dá sequência a segunda reformulação em pouco tempo.

Além das dispensas, Tolói é só o pontapé inicial das contratações. O São Paulo quer mais um volante, já que Fabrício só retornará o ano que vem, e outro atacante. Não está descartada a chegada de outro meia.

O Tricolor volta a jogar pelo Brasileiro neste domingo, contra o Coritiba, no Morumbi. Enquanto isso, a cúpula se movimenta por outra reformulação. Cansada de errar, a esperança é que nesta o resultado será diferente.


Mudanças nos últimos anos

2012
As duas primeiras mudanças foram a chegada de Ney Franco, para o lugar do demitido Emerson Leão, e a de Rafael Tolói, sonho antigo do clube e que deve ser titular da defesa. Além deles, outros jogadores podem chegar. O clube, que deve perder atletas, já pensa em ter pelo menos mais um volante e um atacante. Com Ney Franco no comando, mais garotos da base, além dos que já estão no profissional, serão aproveitados. O treinador começa a trabalhar na segunda-feira.

2011
Depois de novamente passar o primeiro semestre sem títulos, a diretoria sai às compras e contrata Piris, Cañete, Cícero, João Filipe e Denilson. Dos cinco, só o primeiro deve deixar o clube. Além deles, depois de começar o Brasileirão com cinco vitórias, Paulo César Carpegiani foi demitido após três derrotas consecutivas. Adilson Batista foi contrato com a promessa de organizar o elenco, mas não chegou nem até o fim do ano. Demitido, deu lugar a Leão, que saiu na semana passada.

2010
Reformulação começa com a saída de Ricardo Gomes, que deixa o cargo após um ano e derrota na semifinal da Copa Libertadores para o Internacional. Assume Sérgio Baresi, e depois Carpegiani. Pouco antes, o clube contratou Ricardo Oliveira por empréstimo de seis meses. Além do atacante, chegaram o zagueiro Samuel e o lateral-direito Ilsinho. Apostando nas categorias de base, muitos garotos foram lançados. Bruno Uvini, Casemiro, Lucas e Zé Vitor foram os quatro.

2009
Depois de eliminação na Copa Libertadores, acontece grande mudança com a saída de Muricy Ramalho, que estava no cargo há três anos e meio. Ricardo Gomes assume e firma contrato por um ano. Os desconhecidos Nelson Saavedra e Adrián González, que pouco ou nada (o primeiro) jogaram, são contratados para o segundo semestre. Além deles, chega Jean Rolt para a zaga e só fica por seis meses. A base é pouco aproveitada e quem sobe apenas fica integrado ao profissional.

Reformulação (parte 1)

Chegaram
No primeiro pacote de contratações, cinco reforços. Chegaram Edson Silva, Paulo Miranda, Cortez, Fabrício e Maicon. Pouco depois, a diretoria investiu pesado em Jadson e Cortez. Para fechar, Douglas aumento a lista.  

Saíram
Para dar nova cara ao elenco, o presidente Juvenal fez um limpa no elenco. Negociou Cleber Santana, Jean, Marlos e Xandão. Dagoberto e Rivaldo, com vínculos encerrados, não renovaram. Carlinhos Paraíba, Carleto, Henrique e Juan foram emprestados. Bruno Uvini chegou a ficar um tempo fora, mas retornou. Outros seguiram emprestados ou estão em Cotia.    



Inter de Milão faz reunião em São Paulo por Paulinho e Lucas nesta sexta-feira

Bruno Andrade
Guilherme Palenzuela

Publicada em 06/07/2012 às 20:02
São Paulo (SP)

O assédio da Inter de Milão (ITA) em cima do corintiano Paulinho e do são-paulinho Lucas se intensificou no fim desta semana. O diretor esportivo Piero Ausilio veio a São Paulo disposto a tirar a dupla do futebol brasileiro.

Nesta sexta-feira pela manhã, o dirigente teve duas reuniões para tentar não voltar para a Itália com as mãos vazias. O clube italiano espera garantir a contratação de pelo menos um deles nos próximos dias.

O LANCENET! apurou que a primeira conversa serviu para dar sequência ao sonho de fechar com Lucas. O encontro contou com as presenças do empresário Wagner Ribeiro e dos pais do jogador. Por enquanto, Lucas mantém a posição de que não quer deixar o São Paulo neste momento, mas os italianos confiam que o jogador pode mudar de ideia após a Olimpíada, em agosto. Nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o jogador voltou a dizer que pretende ficar no Brasil até a Copa do Mundo de 2014.

Recentemente, o São Paulo recusou uma oferta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) da própria Inter. Será preciso um valor superior para convencer o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio.

Após o encontro para tratar do meia, Piero Ausilio se reuniu com os representantes de Paulinho. Na conversa, o clube se dispôs a desembolsar cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões).

O desejo italiano, porém, pode esbarrar na vontade do camisa 8 em permanecer no Timão para disputar o Mundial de Clubes no fim do ano. Para isso, ele espera receber uma compensação financeira ou aumento salarial. Seu contrato foi renovado em abril, com vínculo até junho de 2014.

O Corinthians, que sonha em comprar uma nova parte dos direitos do jogador – divididos entre BMG, 45%, Grupo Pão de Açúcar, 45%, e Timão, 10% –, ainda não recebeu a oferta italiana.



De olho nas especulações, Lucas não garante permanência até 2014

Nesta janela de transferências europeia, Lucas tem visto seu nome envolvido em especulações sobre grandes clubes mundiais - e tem acompanhado todos esses rumores atentamente. Se antes tinha discurso firme quanto a cumprir seu contrato - que vai até dezembro de 2015 -, agora o meia são-paulino já admite deixar o Brasil antes da Copa do Mundo de 2014.

"Não tem como confirmar , até porque está muito longe e ninguém sabe o dia de amanhã. Estou muito feliz no São Paulo e quero recolocar o clube na Libertadores e conquistar títulos. Não tenho essa loucura de sair. Quando estiver na hora, vou sentar com minha família e ver o que é melhor para mim", declarou em entrevista ao Estado de S. Paulo.

Aos 19 anos, Lucas já foi especulado no Real Madrid - quando seus pais viajaram para conhecer o clube -, Inter de Milão e, mais recentemente, Manchester United. Os rumores chegam até o meia, que garante, contudo, não se deixar impressionar.

"Eu penso, sim , você abre a internet e está lá que a Inter, o Real Madrid e não sei mais quem vai vir me buscar e trazer um caminhão de dinheiro. Claro que você fica pensando, mas não deixo isso subir à minha cabeça", esclareceu.

Para negar o "caminhão de dinheiro" estrangeiro e permanecer no Brasil, Lucas tem como exemplo Neymar, que garantiu ficar no Santos pelo menos até o Mundial de 2014. Apesar de muito amigo do santista, o são-paulino foge das comparações.

"Cada um tem seu estilo e características diferentes. É a mesma coisa que comparar um atacante com um zagueiro, mas às vezes as pessoas fazem por sermos da mesma geração. Entendo quando acontece, mas não gosto muito", bradou Lucas, que, ao lado de Neymar, embarca para Londres na próxima segunda-feira, em busca do inédito ouro olímpico para a Seleção Brasileira.



Após se desculpar por temer lateral, Rodrigo Caio pode ser líbero

O convívio de Rodrigo Caio com Emerson Leão teve um pequeno desentendimento logo em fevereiro que acabou diminuindo suas chances no time, ao relatar temor em ser lateral direito. O volante de origem até pediu desculpas. Agora, o jogador de 18 anos é preparado pelo interino Milton Cruz para ser um terceiro zagueiro neste domingo, contra o Coritiba.

"O Milton conversou um pouco para eu ficar de terceiro zagueiro, saindo, marcando na sobra, deu algumas orientações. Faz muito tempo que não jogo (de terceiro zagueiro). Joguei na Seleção contra a Argentina como líbero de três zagueiros, mas quase no início do jogo ele me mandou adiantar porque a Argentina estava tomando conta do meio", disse o atleta.

Rodrigo Caio se refere à final do Quadrangular Internacional sub-20 decidido com gol seu no último domingo a favor da Seleção Brasileira, que foi comandada por Ney Franco, contratado nessa quinta-feira pelo São Paulo. O camisa 25, entretanto, ainda leva aprendizado do convívio com o comandante anterior.

"No começo, fiquei meio assim... Nunca tinha jogado na lateral nem na base, então fiquei meio surpreso e receoso. Falei para ele que não sabia jogar ali. Eu tinha até uma noção porque sempre joguei de zagueiro pela direita, então como lateral eu ia fazer como um terceiro zagueiro, sem atacar muito", relatou, contando que pediu desculpas a Leão.

"No primeiro dia, falei que queria brigar pela posição de volante. Acho que ele meio que entendeu errado, então depois pedi desculpas se eu tivesse falado errado alguma coisa que ele não gostou e falei que jogaria, como tinha falado no começo, e ajudaria no que ele precisasse. Pude ajudar e contribuir com a equipe", afirmou, feliz por, ao menos, ser útil.

"Eu estava me sentindo útil com o Leão. Ele sempre me colocava nos jogos. Não era na minha melhor função, mas fiz o que ele mandava. Com o tempo, fui me acostumando, ele foi confiando em mim e sempre me colocando. Não tenho que reclamar porque sempre estava jogando. Mesmo em jogos difíceis para marcar o Neymar, o Rafinha, o Bernard, fiz meu papel bem feito. Isso é importante", apontou.

Agora, porém, o momento é de expectativa por jogar mais vezes. E como volante. "Acho que vou ter mais oportunidades, estou treinando firme para isso. O Milton conversa sempre comigo, dá bastante apoio. Isso é importante para mim. Vou procurar colocar a minha cabeça no lugar e, quando puder jogar, mostrar meu potencial vestindo este manto do São Paulo."



Rafael Toloi se despede do Goias para servir ao São Paulo

O zagueiro Rafael Toloi está de malas prontas para o São Paulo. O jogador se despediu do Goias e visa o sucesso com a camisa sãopaulina.

"Estou muito feliz por me transferir para o São Paulo. É um grande clube e tem uma estrutura invejável. Mas não quero ser apenas mais um. Chego para jogar a ajudar o time. Estou bem fisicamente, psicologicamente e à disposição", afirmou o zagueiro.


O jogador de 22 anos admitiu que esperava ser chamado por Mano Menezes para a Seleção Olímpica que disputará os Jogos de Londres. Agora no São Paulo, ele tem esperanças de ser chamado novamente, já que participou da seleção campeã sul-americana sub-20 em 2009.

"A transferência para o São Paulo é importante também para que eu volte à Seleção. É uma visibilidade muito grande. Com relação ao momento do clube, tudo que eu quero e tenho a fazer é jogar bem e ajudar da melhor maneira possível", completou.

A apresentação oficial de Rafael Toloi ao São Paulo será nesta segunda-feira.