segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Elogiado como zagueiro, Casemiro pode ganhar nova função no Tricolor

Casemiro treino São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM )Volante, Casemiro pode ganhar chance no time
como zagueiro (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM )

A derrota para o Grêmio por 2 a 1 deixou o São Paulo mais longe do G-4 do Campeonato Brasileiro, mas pode representar o início de uma nova fase para o volante Casemiro. O jogador foi utilizado pelo técnico Ney Franco na sobra dos três zagueiros e, enquanto esteve em campo, mostrou bom futebol. Tanto que, quando deixou o gramado para a entrada de Willian José, foi aplaudido pelo torcedor que compareceu ao estádio do Morumbi no último domingo.

Casemiro sabe que a concorrência no meio-campo é grande. Denilson é titular absoluto do setor. Wellington, recuperado de lesão no joelho esquerdo, está prestes a voltar ao time, que ainda tem o recém-contratado Paulo Assunção como opção. Por isso, o jogador deixou claro: está pronto para contribuir onde Ney Franco precisar. A experiência como zagueiro já havia sido feita com sucesso pelo treinador na seleção brasileira durante o Mundial Sub-20, disputado no ano passado na Colômbia.

– O que vale é jogar. Independentemente da formação, estou aqui para ajudar. Apesar da derrota, saí bem feliz, pois dei o meu máximo dentro de campo. Se o professor quiser que eu jogue quarta-feira de líbero, eu estou à disposição. Seja como goleiro, lateral, volante, onde ele precisar – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Casemiro vinha sendo muito criticado pelos torcedores por não repetir o futebol que o fez crescer e ganhar espaço na equipe de cima no ano passado. Para ele, sair aplaudido de campo é motivo de muita comemoração.

– Além de ter saído de cabeça erguida, também foi importante o carinho da torcida, que soube reconhecer o trabalho. Isso não tem sensação melhor – ressaltou.

O polivalente espera a definição da equipe para saber se terá nova oportunidade na partida desta quarta-feira, contra o Náutico. Ele disputa uma vaga com João Filipe, já que Rafael Toloi, que cumpriu suspensão no último jogo, tem presença garantida no duelo deste meio de semana.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo



Toloi será a única novidade do São Paulo para duelo contra o Náutico

rafael tolói são paulo treino (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Rafael Toloi vai voltar ao time contra o Náutico,
na quarta-feira (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

De ressaca pelas duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo se reapresentou na tarde desta segunda-feira, de olho na partida da próxima quarta, contra o Náutico, pela 16ª rodada do Brasileiro. Os titulares fizeram apenas trabalho de fortalecimento muscular no Reffis, enquanto os reservas disputaram um jogo treino contra o Santo André.

De olho na recuperação na competição, o técnico Ney Franco poderá contar com o reforço do zagueiro Rafael Toloi, que cumpriu suspensão automática na derrota do último domingo para o Grêmio por 2 a 1. A dúvida é saber no lugar de quem ele retorna. Casemiro jogou na sobra dos três zagueiros e foi bastante elogiado pela comissão técnica. Se permanecer na equipe, o sacado será João Filipe, que caiu de produção nas duas últimas partidas.

Dos atletas que estão machucados, ninguém estará disponível para o duelo que será disputado nos Aflitos. O atacante Luis Fabiano, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda, tem como meta voltar no clássico do dia 26, contra o Corinthians. Osvaldo está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita e tem chance de ficar à disposição para o jogo de sábado, contra a Ponte Preta. Wellington, que já treina com os companheiros após se recuperar de contusão no joelho esquerdo, poderá voltar também diante do rival de Parque São Jorge. Já Cañete terá de esperar um pouco mais.

O time fará um treino tático na manhã desta terça-feira. À tarde, ocorrerá a viagem para o Recife. Se nenhum problema ocorrer de última hora, a equipe entrará em campo com: Rogério Ceni; Rafael Toloi, João Filipe (Casemiro) e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Cícero e Ademilson.

Com 25 pontos, o Tricolor precisa da vitória, já que os tropeços da última semana o deixaram 13 pontos atrás do líder Atlético-MG e seis pontos atrás do Grêmio, que é o último integrante da zona de classificação da Taça Libertadores da América.

Clique e veja vídeos do São Paulo



Teve Isso! Coruja caçadora, escudo descolado e time bem atrasado

O futebol brasileiro, como todos os fins de semana, proporcionou alguns fatos curiosos, que nem todo mundo teve a oportunidade de prestar a atenção. A seção "Teve Isso!" sempre resgata lances inusitados que aconteceram pelo Brasil. Como o caso da coruja caçadora... Confira!

River Plate 1x2 Sergipe (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)Ribeiro Neto invade campo para reclamar do árbitro
(Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)

Técnico quer Justiça

Já virou rotina um técnico entrar em campo para reclamar da arbitragem. E neste sábado, em Carmópolis (SE), quem ficou uma fera foi Ribeiro Neto, treinador do River Plate-SE, que perdeu para o Sergipe por 2 a 1 pela Copa Governador. Possesso, ele invadiu o campo para reclamar do pênalti marcado pelo árbitro Rogério Lima, que o expulsou.

Mas a irritação de Ribeiro Neto não deve se limitar à invasão. O técnico disse que pretende ir ao Ministério Público, mas não entrou em detalhes nas acusações.

- A gente conhece o que passa nos bastidores do futebol sergipano. É caso de Ministério Público. Aliás, penso em entrar com uma ação neste órgão. Estão jogando fora da lisura. Eu tenho que defender o suor dos meus jogadores - disse.

Saiba mais aqui

Ribeiro Neto no River Plate-SE (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)Ribeiro Neto quer ir ao MInistério Público contra a arbitragem (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)

Campanha bonita, adesivo frágil

O Corinthians conseguiu uma importante virada fora de casa por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. E fez bonito também antes de a bola rolar. Os jogadores do Timão entraram em campo e jogaram com a inscrição da campanha "Criança Esperança" na camisa número dois, preta (saiba como será a campanha este ano).

Mas um fato inusitado, também sobre o uniforme corintiano, chamou a atenção na partida. Durante a comemoração do gol de empate, o volante Paulinho vibrou com tanta emoção que, ao beijar a camisa, o escudo não resistiu, descolou e caiu.

Leia mais sobre a partida

Romarinho, do Corinthians, em lance com Ayrton do Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)Romarinho com a camisa alusiva à campanha 'Criança Esperança' (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)

Sampaio goleia e faz um olímpico

Sem esforço, o Sampaio Corrêa massacrou o Santos-AP neste domingo, no estádio Nhozinho, fazendo 6 a 0 e garantindo vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileirão 2012. O jogo foi tão fácil que aos 14 minutos o time maranhense já vencia por 4 a 0, sendo que o primeiro gol saiu antes de o ponteiro dos segundos dar uma volta inteira no relógio.

Mas foi o segundo que mais chamou a atenção. Aos seis, Codó arriscou, mas a zaga amapaense mandou para escanteio. Na cobrança do corner, Eloir mandou direto, olímpico, para ampliar a vantagem do time maranhense (assista a todos os gols no vídeo acima).

E por falar em 'olímpico'...

O zagueiro Leonardo Silva atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Independência, com proteção especial na cabeça, uma espécie de touca. Ele chegou a ser dúvida para o confronto, já que recebeu dez pontos no supercílio após uma cotovelada no triunfo sobre o Coritiba, na última quinta-feira. No estádio, quem via de longe, poderia até se lembrar dos nadadores que competiram na piscina olímpica de Londres.

Leonardo Silva joga com uma proteção especial (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Leonardo Silva jogou com uma touca que lembra às usadas na natação (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Nonato arrasa time atrasado

Em um dia inspirado do atacante Nonato, ex-Bahia, o Mixto venceu o Comercial-PI por 4 a 0, pela Série D do Campeonato Brasileiro, domingo, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. Ele marcou todos os gols do Alvinegro e foi ovacionado pela torcida aos gritos de "Ão ão ão, o Nonato é Seleção".

Mas este não foi o fato que chamou mais atenção na partida. O trio de arbitragem entrou em campo, a equipe alvinegra também e... Nada do time visitante. Depois de dez minutos de espera, o Comercial-PI chegou em cima da hora do jogo. Segundo explicação do goleiro Neto, o carro que levava a delegação de Campo Maior até Teresina quebrou, o time chegou atrasado na capital piauiense e acabou perdendo o voo para Cuiabá. A equipe pegou um outro avião e precisou fazer conexão em Fortaleza, Natal e São Paulo até, enfim, chegar na capital mato-grossense. Aí, o cansaço prejudicou o desempenho piauiense.

Fahel é 'desexpulso'

O árbitro Wilton Sampaio evitou uma injustiça em campo durante a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 no Bahia, sábado, no Pituaçu. O volante Fahel levou cartão amarelo e, logo em seguida, o vermelho. Só que um pequeno detalhe: o jogador tricolor não tinha sido advertido até então. Avisado de que o atleta ainda não recebera cartão, o homem de preto imediatamente anulou o que seria o segundo amarelo.

Saiba mais sobre o jogo

Fred, Fluminense x Palmeiras (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Fred usa a camisa #brazuca
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Batismo e faixas

A vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Palmeiras, domingo, no Engenhão, teve demonstração de coleguismo e campanha para batismo. Patrocinados pela mesma fornecedora de material esportivo, as duas equipes promoveram a votação da bola da Copa do Mundo Fifa no Brasil 2014. Cada jogador entrou em campo com uma das opções de nome da bola gravada nas costas da camisa. O baiano Obina, por exemplo, atacante do Alviverde, virou “Carnavalesca”. Fred, camisa 9 do Flu, virou "Brazuca" (saiba como participar).

Antes do início da partida, os capitães Fred e Marcos Assunção trocaram faixas no gramado referentes às conquistas da Copa Rio de 1951, pelos paulistas, e de 52, pelos cariocas. Ambos os clubes consideram a competição como Mundiais e tentam o reconhecimento oficial na Fifa. Em 51, o Palmeiras bateu o Juventus, da Itália, na final, enquanto os tricolores venceram o Corinthians na decisão no ano seguinte.

Veja como foi a partida

Fred e Marcos Assunção, Fluminense x Palmeiras (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Fred e Marcos Assunção usam as faixas dos títulos internacionais (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Maladragem, dá um 'tiempo'

O zagueiro do Flamengo Marcos González entrou na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, sábado, pendurado com dois cartões amarelos. Como vai defender a seleção do Chile na próxima quarta, em amistoso contra o Equador, o zagueiro desfalcará o Flamengo na partida contra o Palmeiras, que ocorre no mesmo dia. González, no entanto, também ficará fora do clássico contra o Vasco, domingo que vem. Ele forçou o terceiro amarelo diante do Timbu para aproveitar o fato de não jogar na 16ª rodada. Como a convocação tira a condição de jogo dele, a malandragem do chileno não valeu de nada. Ele está fora de duas partidas importantes para a recuperação rubro-negra no Brasileirão.

Saiba mais sobre a partida

A coruja caçadora de Volta Redonda

A partida do Flamengo em Volta Redonda teve um momento "Mundo Animal". Antes do jogo, uma coruja pousou na gramado do estádio Raulino de Oliveira, fato raro, já que essas aves costumam habitar o travessão, o que originou a conhecida expressão "lá onde a coruja dorme", para se referir ao ângulo do gol. Mas esta em especial não estava dormindo. Estava tentando se alimentar de uma pobre mariposa, dessas que se aproveitam da forte luz dos refletores dos estádios. Filmada pelas câmeras do canal Premiere, a ave não só não se importou com o flagrante, como voltou o olhar ameaçador para os telespectadores (assista ao vídeo acima).



Fla e Flu colocam duplas na seleção da rodada#16 do Cartola FC

Após quebrar o jejum de oitos jogos sem marcar contra o Figueirense, Vagner Love parece ter reencontrado o seu belo futebol e voltou a se destacar. Contra o Náutico, o atacante do Flamengo fez dois gols e foi o maior pontuador do Cartola FC no fim de semana: 24.60. Na 16ª rodada, o camisa 99 tem a companhia do técnico rubro-negro Dorival Júnior, que teve uma boa pontuação, 7.53 . Vice-líder do Brasileirão após o triunfo contra o Palmeiras, o Fluminense também colocou uma dupla na equipe do fantasy game: o goleiro Diego Cavalieri e o avante Rafael Sóbis .

A seleção desta rodada foi bastante diversificada. Apenas os dois clubes cariocas tiveram uma dupla entre os onze melhores. Ponte Preta, Figueirense, Atlético-MG, Grêmio, Corinthians, Coritiba, Botafogo e Portuguesa também emplacaram jogadores.

Cicinho (Ponte Preta), Rever (Atlético-MG), Werley (Grêmio) e Guilherme Santos (Figueirense); Paulinho (Corinthians), Everton Ribeiro (Coritiba), Elkeson (Botafogo) e Patricio Rodríguez (Santos) completam a seleção da 16ª rodada do Cartola FC.

Entre os que menos pontuaram aparecem dois vascaínos: Juninho Pernambucano (-4.10) e Carlos Tenório (-3.10). Chico (-4.40), do Coritiba, Obina (-3.40), do Palmeiras, e Rildo (-3.20), da Ponte Preta, também mandaram mal na rodada, que não teve nenhuma expulsão.

Para a 16ª rodada, foram atualizados 1.137.427 times dos 1.838.106 inscritos no Cartola. São agora 569.281 ligas no total, e as maiores torcidas do Brasil são as mais presentes no jogo. Representando o Flamengo, há 505.134 times, e pelo lado do Corinthians, 445.524 equipes.

Vale lembrar que a seleção do Cartola FC não tem relação com o Troféu Armando Nogueira, no qual comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM elegem a seleção da rodada.

Na Liga Nacional, o maior pontuador da rodada foi “Flamengo de SAJ", do cartoleiro Eliomar Almeida. Ele fez 101.63 pontos. O "F C Maltis" foi o segundo, com 97.29. O líder geral da Liga Nacional até a 16ª rodada é "RAIDOSQUIBES" com 1200.29 pontos.

Paulinho, Coritiba x Corinthians (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)O volante Paulinho deixou o seu contra o Coritiba (Foto: Agência Estado)

O jogador favorito dos cartoleiros para a 16ª rodada foi o atacante Diego Forlán, do Internacional. O uruguaio foi escolhido por 505.859 jogadores. Completam a seleção dos mais escalados: Cássio (Corinthians), Fábio Santos (Corinthians), Márcio Azevedo (Botafogo) , Gum (Fluminense) e Bolívar (Internacional); Bernard (Atlético-MG), Felipe Anderson (Santos), Seedorf (Botafogo) e Montillo (Cruzeiro); Forlán (Internacional) e Fred (Fluminense). Hélio dos Anjos, do Figueirense, foi o técnico mais selecionado.

Segue abaixo o quadro da seleção da 16ª rodada do Cartola FC, que custa C$ 164.49 e fez 165.33 pontos.

JOGADOR PREÇO PONTUAÇÃO
GOL - Diego Cavalieri (Fluminense) C$ 14.84 20.00
LAT - Guilherme Santos (Figueirense) C$ 8.72 10.20
LAT - Cicinho (Ponte Preta) C$ 7.54 12.90
ZAG - Réver (Atlético-MG) C$ 20.48 12.10
ZAG - Werley (Grêmio) C$ 8.50 11.80
MEI - Paulinho (Corinthians) C$ 20.35 16.00
MEI - Everton Ribeiro (Coritiba) C$ 6.78 14.30
MEI - Elkeson (Botafogo) C$ 12.90 12.80
MEI - Patricio Rodríguez (Santos) C$ 6.82 11.00
ATA - Vagner Love (Flamengo) C$ 26.81 24.60
ATA - Rafael Sobis (Fluminense) C$ 14.44 12.10
TEC - Dorival Júnior (Flamengo C$ 16.31 7.53


Artilheiro do Ano: Maranhão encosta no líder; Vagner Love entra na lista

Com a ida do líder do prêmio "Artilheiro do Ano", Neto Baiano, para o futebol japonês, a corrida para alcançar o topo do ranking ficou cada vez mais acirrada. E quem mais se aproxima da meta é Lúcio Maranhão. Na última sexta-feira, o atacante do ASA marcou o gol da vitória sobre o Guarani por 1 a 0, pela Série B do Brasileirão, chegou a marca de 33 tentos na temporada e está a seis gols de superar o ex-jogador do Vitória.

O goleador da equipe alagoana também abriu vantagem sobre dois principais concorrentes: Neymar, do Santos, que estava nas Olimpíadas com a seleção brasileira, e Zé Carlos, do Criciúma, que passou em branco no empate com o São Caetano por 1 a 1, no Anacleto Campanella. Os dois atacantes estão em terceiro na lista com 30 gols no ano.

Outros dois postulantes ao prêmio balançaram às redes no fim de semana e subiram no ranking. Mota, fez o seu 23º gol na temporada no triunfo do Ceará sobre o Barueri por 2 a 0 e pulou para a quinta colocação, ao lado de Alecsandro, do Vasco, e Warley, do Campinense. Já Lima marcou pela quarta vez consecutiva e ajudou o Joinville a superar o Guaratinguetá por 3 a 0, fora de casa. O goleador do time catarinense juntou-se a Felipe Azevedo, do Sport e, Souza, do Bahia, em oitavo lugar com 22 tentos.

Vagner Love gol Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)Vagner Love comemora um dos gols contra o Náutico, pelo Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)

A novidade da lista é a presença de Vagner Love. O atacante marcou duas vezes em dois jogos seguidos pelo Flamengo, que bateu o Náutico por 2 a 0, e entrou no top 20 de goleadores do futebol nacional. De quebra, passou a dividir a artilharia do Brasileirão com Alecsandro, do Vasco, e Fred, do Fluminense, todos com oito gols.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do prêmio de "Artilheiro do Ano" que leva o Troféu Friedenreich: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes. Neste início de temporada, a atualização será feita às segundas e sextas.

Premio Friedenreich 12/08/12 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O PRÊMIO

O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

O HOMENAGEADO

Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.

OS VENCEDORES

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), 38 gols

Montagem artilheiros Prêmio Friedenreich (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Os vencedores do Prêmio Friedenreich (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



São Paulo pode ter a pior defesa dos últimos anos

Gabriel Saraceni
Publicada em 13/08/2012 às 13:00
São Paulo (SP)

Com os dois gols na derrota de virada por 2 a 1 para o Grêmio, o São Paulo chegou a 20 sofridos no Brasileirão. Atualmente, empatado com Cruzeiro e Ponte Preta, é a 11ª pior defesa da competição.

O número não é preocupante apenas pelas falhas defensivas, principalmente na bola aérea, mas também para o decorrer do Nacional. Desde 2006, quando conquistou o primeiro dos três títulos seguidos, 2012 pode ser o pior primeiro turno do Tricolor.

Em 2010, com 25 gols tomados nas primeiras 19 rodadas, o São Paulo terminou fora do G4 e depois de sete anos ficou fora da Copa Santander Libertadores. Ano passado, com 23 sofridos, novamente não conseguiu a vaga. Náutico, Ponte Preta e Corinthians são os últimos adversários do turno.

Para quarta-feira, diante do Náutico, Ney Franco vai contar com o retorno de Rafael Toloi, que cumpriu suspensão automática no último confronto. Com isso, a defesa volta ao esquema com três zagueiros. Diante do Grêmio, Casemiro esteve ao lado de João Filipe e Rhodolfo.

Desde que chegou, Ney Franco tem cobrado uma marcação mais efetiva de todo o time, e não só dos zagueiros. No Brasileirão, em oito partidas com o novo comandante, são onze gols sofridos.


Gols sofridos no primeiro turno do Brasileirão

2006 - 21 gols - campeão
2007 - 7 gols - campeão
2008 - 21 gols - campeão
2009 - 21 gols - terceiro lugar
2010 - 25 gols - nono lugar
2011 - 23 gols - sexto lugar
2012 - 20 gols - sétimo lugar



Lucas celebra os 20 anos e jogadores dão os parabéns

LANCEPRESS!
Publicada em 13/08/2012 às 15:28
São Paulo (SP)

O meia Lucas completa 20 anos nesta segunda-feira. Reunido com a Seleção Brasileira que vai disputar um amistoso nesta quarta diante da Suécia, em Estocolmo, que marca a despedida do Estádio Rasunda, palco da final do primeiro título mundial em 1958 do time canarinho, o camisa 7 do Tricolor não estará à disposição de Ney Franco para encarar o Náutico, no mesmo dia.

Revelado nas categorias de base do clube, Lucas disputou 104 partidas pelo São Paulo e balançou as redes em 26 oportunidades. Jogador brasileiro, atuando no país, mais caro a ser negociado, por cerca de R$ 108 milhões para o Paris Saint-Germain, Lucas recebeu o carinho de vários jogadores. O artilheiro Luis Fabiano foi um dos primeiros a dar os parabéns ao companheiro.

- Meu garoto Lucas, quero te desejar muitas felicidades, muitos anos de vida para você. Que Deus continue te abençoando. Você merece tudo de bom - declarou o Fabuloso, ao site oficial do clube. Aliás, via redes sociais, o camisa 9 do time do Morumbi deu força ao meia, que se mostrou abalado após a perda do ouro na Olimpíada.

O volante Wellington também prestou as suas felicitações. Já Neymar, que está junto do atleta na Seleção, fez questão de mandar uma mensagem ao jogador são-paulino.

"Parabéns irmão ... Você merece tudo de bom nessa vida. Que Deus continue abençoando seus passos.", publicou a Joia Santista, via Twitter.

Outro que acompanha Lucas desde as categorias de base do Tricolor e da Seleção de base, o zagueiro Bruno Uvini congratulou o jogador, exaltando a humildade e o companheirismo do meia. Ademilson, que ganhou oportunidade com os desfalques no setor ofensivo, brincou com o jogador.

"Feliz aniversário, irmão. Parabéns por esses '22 anos' de muito sucesso, alegria e feiura. hahahaahaha é Noix (sic)!", escreveu o novo camisa 11 do Tricolor.

Com tantas mensagens de felicitações, Lucas aproveitou para se "parabenizar".

"Parabéns para mim! Vintão! É apenas o começo de uma caminhada cheia de Glórias... Obrigado Senhor!", escreveu.



Milton Cruz sobre Seleção: 'Espero um dia ser lembrado'

Bruno Quaresma
Publicada em 13/08/2012 às 09:11
São Paulo (SP)

Milton Cruz, coordenador técnico do São Paulo, já foi sondado pela Confederação Brasileira de Futebol para trabalhar com a Seleção. O cargo ainda não foi definido, mas José Maria Marín, presidente da entidade, tem o interesse de contar com o profissional.

Desde a saída de Ney Franco, a função de técnico da Seleção sub-20 está vaga. Agora, com o fim dos Jogos Olímpicos, a direção da CBF deve agir com rapidez para preencher essa lacuna.

Receba primeiro as notícias do São Paulo no seu celular!

No São Paulo, Milton Cruz já dirigiu interinamente a equipe por diversas vezes. Nas últimas oportunidades, teve bons resultados. No entanto, a chance maior é que o convite seja feito para uma função de coordenador, semelhante a que ele desempenha no Tricolor.

- Eu estou tranquilo, estou trabalhando aqui no São Pàulo e não sei. É claro que todo profissional sonha em chegar à Seleção Brasileira e comigo não é diferente. Estou fazendo o meu trabalho e esperando que um dia eu seja lembrado - declarou o são-paulino.

A diretoria são-paulina fica na expectativa de que Milton Cruz continue no clube, mas admite que uma eventual liberação ocorreria.

- Eu acredito e torço para que não vá. Ele é muito importante no nosso time, precisamos muito dele. É um grande nome e, se for convocado, é lógico que o liberaremos, mas esperamos continuar com ele aqui - declarou João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol.

Jesus Lopes também fez duras críticas ao atual comando da Seleção Brasileira. O principal motivo foi a pouca utilização do atacante Lucas nos Jogos Olímpicos.



Pacotão da rodada#16: Romarinho faz golaço, e Borges perde chance clara

Romarinho, comemoração Corinthians (Foto: Joka Madruga / Agência Estado)Romarinho sai para comemorar o golaço contra o 
Coritiba (Foto: Joka Madruga / Agência Estado)

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro teve vários destaques neste fim de semana, principalmente no domingo, Dia dos Pais. E o atacante do Corinthians Romarinho, que carrega em sua identidade a junção dos nomes de seu pai, Ronaldo, e de seu avô, Mário, foi o autor do golaço do fim de semana, já no finzinho da partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, com um toque de letra para a rede. 

Por outro lado, Borges, que defende o Cruzeiro, perdeu uma chance incrível diante do Bahia, no sábado. Tudo bem que a oportunidade desperdiçada não fez muita falta ao time celeste, que venceu a partida por 1 a 0. Mas a verdade é que o atacante não costuma perder esse tipo de gol. Já Caio, do Figueirense, deu uma furada na pequena área, num lance bizarro, e deixou de ampliar o placar para o time alvinegro, que venceu o Sport por 1 a 0. Um mico daqueles na Ilha do Retiro.

No jogo cercado de expectativa entre Atlético-MG e Vasco, um belo drible de Escudero em Auremir deu ainda mais alegria à torcida do Galo, que viu a vitória de seu time por 1 a 0 e ainda  foi a responsável pelo maior público da rodada: 19.650 pagantes, número bem diferente dos 3.208 que assistiram ao empate por 1 a 1 da Portuguesa com o Botafogo, no Canindé.

O fim de semana não teve um cartão vermelho sequer, algo inédito até aqui dentro de uma rodada. Gideão, do Náutico, foi o autor da defesa mais bonita, e Danny Morais deu o sarrafo. E uma curiosidade marcou a dupla Gre-Nal. Os dois rivais gaúchos marcaram o gol da vitória, praticamente no mesmo momento, já no finzinho de suas partidas, de virada, e com um jogador que estava no banco de reservas. Andre Lima fez para o Grêmio nos 2 a 1 sobre o São Paulo no Morumbi, e Mike marcou para o Inter no triunfo sobre a Ponte, também por 2 a 1, no Beira-Rio.  

Confira abaixo as estatísticas e os destaques do fim de semana, com vídeos:

Pacotão da Rodada 16° (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

golaco (Foto: Infoesporte)

O Corinthians saiu atrás do placar, mas a virada sobre o Coritiba veio em grande estilo, com Romarinho. Após cruzamento rasteiro de Paulinho pela direita, o atacante deu um toque de letra para o fundo do gol, que garantiu o triunfo fora de casa por 2 a 1. Palmas para Romarinho, é dele o golaço da rodada.

sarrafo (Foto: Infoesporte)


O zagueiro Danny Morais foi o autor do sarrafo da rodada com essa entrada forte no jogador Charles, do Cruzeiro, no Estádio de Pituaçu. O Tricolor baiano perdeu a partida por 1 a 0 e o zagueiro para a próxima partida, já que o jogador estava pendurado com dois cartões amarelos. .

gol+perdido (Foto: Infoesporte)


Na mesma partida, o atacante Borges perdeu um gol incrível, após belo passe de Montillo. Com o gol aberto, já com o goleiro Marcelo Lomba batido no lance, ele jogou a bola para fora, desperdiçando uma chance claríssima de marcar para o Cruzeiro. Sorte de Borges que o gol não fez muita falta ao time mineiro, que venceu a partida, fora de casa, por 1 a 0.

defesa (Foto: Infoesporte)

O goleiro Gideão, do Náutico, não conseguiu evitar a derrota do Timbu para o Flamengo por 2 a 0, mas, neste lance, fez uma defesa sensacional, de muito reflexo. Após cobrança de falta para o meio da área, Renato conseguiu o desvio, e Gideão espalmou com o braço esquerdo.

header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Na vitória do Atlético-MG sobre o Vasco por 1 a 0, no Estádio Independência, o meia Escudero, emprestado pelo Grêmio, deu um belo drible no jogador cruz-maltino Auremir. A torcida do Galo pôde comemorar em dobro: pelo triunfo sobre um concorrente direto ao título brasileiro e pelo belo lance protagonizado pelo argentino.

mico (Foto: Infoesporte)


Caio, atacante do Figueirense, penúltimo colocado do Brasileirão, deu uma furada impressionante diante do Sport, na Ilha do Retiro. Após bela jogada do lateral Guilherme Santos pela esquerda, ele não encontrou a bola na hora de finalizar e, além de não ampliar o placar para o time catarinense, foi o autor do mico da rodada pelo lance bizarro.



Atlético-MG segue mais líder do que nunca do Brasileirão

LANCEPRESS!
Publicada em 13/08/2012 às 07:00
São Paulo (SP)

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada pelo duelo de seis pontos envolvendo o líder Atlético-MG e o vice-líder Vasco. Com gol de Jô, o Galo "comeu quieto", venceu e abriu três pontos de vantagem na liderança. Que quebra, a equipe mineira ainda tem um jogo a menos na tabela.

Se a liderança não teve alteração, o mesmo não pode ser dito da vice-liderança. Com o tropeço do rival carioca diante dos mineiros, o Fluminense foi para cima do Palmeiras e venceu por 1 a 0, no Engenhão, e pulou para a segunda colocação.

Quem também segue em busca do Atlético-MG é o Grêmio. Após sair atrás do placar contra o São Paulo, no Morumbi, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não se abateu, foi para cima e conseguiu a vitória nos acréscimos, por 2 a 1.

E logo atrás do Grêmio vem o Internacional, que bateu a Ponte Preta, por 2 a 1. Disputa gaúcha pelo G4. Mas tem mineiro querendo entrar na briga. Com a vitória em cima do Bahia, por 1 a 0, a Raposa assumiu a sexta colocação.

Do lado carioca, o Flamengo venceu a segunda consecutiva, com show de Vágner Love, que marcous os dois gol no triunfo sobre o Náutico. O Botafogo, por sua vez, ficou no empate em 1 a 1 com a Portuguesa.

Com boas atuações de Paulinho e Romarinho, o Corinthians venceu o Coritiba, por 2 a 1, e voltou a sonhar com a parte de cima da tabela. Já são oito jogos sem perder. Ainda pensando em fugir da parte de baixo, o Santos sofreu, mas conseguiu arrancar um empate com o Atlético-GO: 2 a 2.

No "duelos dos desesperados", o Figueirense venceu o Sport, por 1 a 0, e deixou a lanterna da competição. Agora, ela está nas mãos do Dragão.