domingo, 16 de junho de 2013

Mesmo de folga, Reinaldo já pensa em duelo contra o Corinthians

Reinaldo São Paulo (Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)Reinaldo ainda não estreou pelo São Paulo
(Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)

Os jogadores do São Paulo estão curtindo  folga durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações, mas não param de pensar no próximo compromisso da equipe. O Tricolor encara o Corinthians no dia 3 de julho pela primeira partida da Recopa Sul-Americana – segundo e decisivo jogo será no dia 17 de julho.

– Espero que o time consiga fazer bons jogos e conquistar o título. Claro que será difícil, mas queremos o troféu e vamos em busca disso - afirmou o lateral-esquerdo Reinaldo, de 23 anos, que aproveitou os dez dias de descanso para ficar com a família, que mora em Alagoas.

O jogador chegou ao São Paulo no início deste mês, mas ainda não estreou pelo clube. Ele é opção para o setor que tem apenas Juan. O outro atleta para a ala é Carleto, mas ele teve de operar o joelho direito – rompeu o ligamento anterior e posterior – e só terá condições de retornar ao futebol daqui a nove meses.

O São Paulo está de folga desde o dia 13 deste mês. A equipe só volta às atividades na próxima segunda-feira, dia 24. O Tricolor terá uma semana e meia de trabalhos antes de encarar o Corinthians na partida.

A Recopa Sul-Americana é disputada pelos campeões da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano anterior. São dois jogos.



São Paulo depende de vitórias contra adversários difíceis na Liga Futsal

São Paulo/ Suzano Araçariguama Liga Paulista (Foto: Thiago Fidelix)São Paulo/ Suzano só pode pensar em vitória
(Foto: Thiago Fidelix)

A Liga Futsal está na reta final e o São Paulo/Suzano corre um grande risco de ficar fora da zona de classificação, posicionamento que renderia a equipe a vaga para a segunda fase da competição. Ao todo, 16 times vão compor a fase eliminatória, com chaveamento dos clubes divididos em quatro grupos com quatro times cada. E a equipe tricolor, que está na 17ª colocação, não depende exclusivamente de seus resultados para conseguir fazer parte desses grupos.

O Tricolor tem mais três jogos para conquistar resultados positivos e torcer para o tropeço das equipes que estão no limite da zona de classificação. As chances ainda existem, pois nessas rodadas finais algumas dessas equipes vão se enfrentar e essa briga pode dar a chance que o São Paulo/Suzano tanto precisa.

Até o momento, seis equipes estão classificadas matematicamente (Joinville, Corinthians, Orlândia, Jaraguá do Sul, Minas e Venâncio Aires). Mas, em caso de uma nova derrota Tricolor, mais cinco times garante automaticamente a vaga para a etapa seguinte (Concórdia, Carlos Barbosa, Marechal Rondon, Umuarama e Guarapuava).

A pressão para a conquista de um resultado positivo é grande e o São Paulo/Suzano tem adversários difíceis pela frente. A equipe vai enfrentar o Orlândia fora de casa e Carlos Barbosa e o Venâncio Aires, em casa.

Dois desses times já estão classificados matematicamente e o Carlos Barbosa precisa de uma vitória para garantir a vaga para próxima fase.

Nesta segunda-feira, o São Paulo/Suzano tem mais um jogo de vida ou morte. Fora de casa, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, às 20h15, o Tricolor tem que vencer o forte Orlândia.



Agente de Cortez diz que futuro do lateral está próximo de ser definido

Cortez treino São Paulo (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Cortez está de saída do São Paulo
(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

O lateral-esquerdo Cortez, afastado do São Paulo desde o dia 10 de maio junto com mais seis jogadores, está próximo de ter um novo clube. Ao menos é o que diz o seu empresário, Eduardo Uram. Mais de um mês depois de ser colocado no mercado, o ala deve ir para o exterior. A ideia do agente é resolver o futuro do jogador de 26 anos até o próximo dia 24, data de reapresentação do Tricolor, após a folga durante a Copa das Confederações.

- Estamos trabalhando e temos algo próximo, sim, mas não tem como falar (o nome do clube). Um jogador do perfil dele não pode ficar nessa situação por muito tempo. A ideia é resolver antes da reapresentação - explicou Uram.

Desde que foi afastado, Cortez teve seu nome especulado por Santos, Vasco e Cruzeiro, mas não acertou com nenhum deles - Fabrício também não definiu seu destino. Entre os afastados, João Filipe e Luiz Eduardo foram para o Náutico, Cañete acertou com a Portuguesa, Wallyson está na mira do Bahia e Henrique Miranda foi para o Figueirense.

Mesmo depois de chegar ao Tricolor com status de titular e com convocações para a Seleção, Cortez perdeu espaço. Após iniciar o ano como titular absoluto, ele não conseguiu repetir as exibições anteriores e foi substituído por Carleto. Atualmente, o antes esquecido Juan é o preferido de Ney Franco. Uma lesão no joelho direito de Cortez também o atrapalhou. Seu contrato vale até o fim de 2016.