segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Luis Fabiano não quer ser poupado: 'Só vou sair se estiver estragadinho'

LANCEPRESS! - 08/10/2012 - 17:46 São Paulo (SP)

São Paulo x Palmeiras - Campeonato Brasileiro - Gol do Luis Fabiano (Foto: Eduardo Viana)
Luis Fabiano comemora seu primeiro gol contra o Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)

Ney Franco já disse que analisará a tabela do Campeonato Brasileiro para ver quando será possível poupar Luis Fabiano. Mas isso não passa pela cabeça do atacante do São Paulo. Na reta final da temporada, ele só quer ficar fora se não tiver nenhuma condição de jogo.

- Jogar sem dor, acho que desde quando cheguei, nunca aconteceu. Alguma coisinha sempre dói. A gente vai vendo jogo a jogo com a comissão técnica. Se preciso sair antes do fim do jogo, se dar para jogar meio tempo, se não dá para jogar. Só vou sair se estiver estragadinho mesmo, bem cansado e no limite. Se isso não acontecer, vou dar uma forçadinha - declarou o camisa 9, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Fabuloso retornou ao time contra o Palmeiras. Antes, ele estava em recuperação de um estiramento na coxa direita e perdeu três partidas do Tricolor. E o artilheiro voltou em grande estilo, marcando dois gols e decidindo o clássico, vencido por 3 a 0 pelo clube do Morumbi, no último sábado.

Essa não foi a primeira vez que Luis Fabiano sofreu com lesões. Só neste ano, foram cinco problemas musculares. Mas, segundo ele, nunca foi a campo sem condições:

- Ainda não joguei no limite. Não tive de forçar nada, todas as partidas que joguei, eu tinha condições. Mas dor, dificilmente, não vai existir.

O atacante sentiu cãimbras no Choque-Rei e foi substituído, mas está confirmado para o duelo de quarta-feira, contra o Vasco, em São Januário.



Goleador na vida real, Luis Fabiano leva faro de artilheiro para game

LANCEPRESS! - 08/10/2012 - 13:10 São Paulo (SP)

Capa do game de Luis Fabiano (Foto: Reprodução)
Capa do game de Luis Fabiano (Foto: Reprodução)

Não contente em ser um grande artilheiro na vida real, Luis Fabiano agora "transforma" seu faro apurado de gol em diversão para a garotada. Nesta segunda-feira, o camisa 9 lançou o aplicativo Luis Fabiano Game, disponível na plataforma Android e também para Iphone e Ipad.

A "missão" do usuário é repetir o que Fabuloso faz dentro de campo: gols. Para isso, é preciso criar as jogadas, além definir a força, a velocidade e até o efeito dos passes, cruzamentos e chutes.

Quem também conta com um game semelhante é o atacante do Santos e da Seleção Brasileira, Neymar. Porém, o aplicativo da Joia é pago (R$ 2,00), ao passo que o de Luis Fabiano é gratuito - pelo menos por enquanto.

O download do Luis Fabiano Game pode ser feito no Google Play e na App Store (loja virtual da Apple).



Diretoria do São Paulo já está de olho em reforços para 2013

Bruno Quaresma - 08/10/2012 - 08:13 São Paulo (SP)

Figueirense x Coritiba - Campeonato Brasileiro - Gol do Aloísio (Foto: Cristiano Andujar)
Aloísio já fez nove gols nesse Brasileiro (Foto: Cristiano Andujar)

A diretoria do São Paulo já faz planos para a próxima temporada. O clube tem vários olheiros observando jogadores por todo o Brasil e outros pela América do Sul. Além disso, a boa relação com alguns empresários pode ajudar em contratações.

Eduardo Uram já teve conversas com a cúpula do Tricolor. Ele cuida da carreira de Aloísio, atacante do Figueirense, que já marcou nove gols neste Brasileirão e despertou o interesse da equipe do Morumbi. Ele tem contrato só até o fim desta temporada e, se não renovar, fica livre em janeiro. Em alta, Aloísio já foi sondado por diversos clubes. Maicon, Cortez, Cícero, João Filipe, Luiz Eduardo, além de Juan, emprestado ao Santos, pertencem a Eduardo Uram.

Comissão técnica e diretoria também estão de olho na Série B. Na semana passada, um olheiro do São Paulo acompanhou a partida do ASA, em Arapiraca. Segundo pessoas ligadas ao clube alagoano, Lúcio Maranhão é um dos atletas analisados. O atacante de 24 anos já marcou 37 gols no ano e é um dos artilheiros do Brasil na temporada. Outro jogador do ASA observado pelo olheiro é Valdivia, meia de 19 anos. Ele se chama Caíque, mas tem o apelido pela semelhança física com o chileno do rival Palmeiras.

Willian José tem contrato até o fim do ano e pode deixar o clube. A cúpula ainda não o procurou para renovar e afirma que só fará isso ao término do Brasileirão.



Visando o G4, Wellington quer mesma disposição do Choque-Rei contra o Vasco

LANCEPRESS! - 07/10/2012 - 18:15 São Paulo (SP)

Wellington - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Wellington treina forte para manter a titularidade (Foto: Tom Dib)

O volante Wellington retornou ao time titular do São Paulo no último sábado - o derradeiro jogo foi contra a Portuguesa - e ajudou a equipe na vitória contra o Palmeiras, por 3 a 0, no Morumbi. Empolgado com o desempenho do time, o camisa 5 acredita que o grupo deve manter o ímpeto que apresentou diante do Alviverde.

- Quando o São Paulo joga desse jeito, é difícil segurar. Foi assim contra o Botafogo e a Portuguesa, por exemplo, também no Morumbi. E, além do mais, uma vitória como a de hoje, em clássico, sempre dá moral, orgulha o torcedor. Nosso time é para lutar lá em cima. Daqui para frente é esse nível que temos que pensar em repetir. Todos sabem que o clube costumar crescer nos grandes momentos, na hora da definição; vamos tentar provar novamente - declarou.

A dez rodadas do fim do Brasileiro, o Tricolor encara o Vasco nesta quarta-feira, em São Januário, o rival direto por uma vaga no G4. Caso vença, diminue a diferença para apenas um ponto (o São Paulo tem 46, ao passo que o time carioca tem 50 pontos). Retomando o Choque-Rei, Wellington quer usá-lo como inspiração para o próximo jogo.

– Tivemos uma tarde perfeita, com uma das nossas melhores atuações no campeonato. A equipe conseguiu se impor, foi equilibrada o tempo todo, marcou e ataque forte e fez os gols. O resultado foi justo e muito importante para a gente seguir na briga por essa vaga – destacou o camisa 5.



'Parado na esquina' de Luis Fabiano é eleita a comemoração da 28ª rodada

LANCEPRESS! - 08/10/2012 - 12:03


A celebração de Luis Fabiano no primeiro gol do São Paulo contra o Palmeiras, no estilo 'Parado na esquina', rendeu ao atacante tricolor o prêmio de Melhor Comemoração da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, após votação dos internautas do LANCENET!.

O estilo adotado pelo Fabuloso tornou-se público com Ronaldinho Gaúcho, na época em que o craque atleticano atuava pelo Flamengo. A comemoração faz referência a um funk carioca.
Para se tornar o vencedor do prêmio pela primeira vez, o artilheiro são-paulino não teve vida fácil. Apesar da expressiva marca (47% dos votos), Luis Fabiano teve concorrentes de peso, que costumam dar um maior brilho as suas comemorações. No entanto, a estrela brilhou para o camisa 9 do Tricolor paulista, que desbancou a celebração de 'video-game' de Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG (22%), a dancinha de Fred, do Fluminense (19%), o braço de Felipe em Juninho, do Vasco (10%), e o soco no ar de Kieza, do Náutico (2%).

É a terceira rodada que o prêmio é realizado pelo LANCENET!. Nas duas primeiras, predomínio de jogadores do Palmeiras, com Henrique e Barcos sendo coroados.

A iniciativa de eleger a melhor celebração de gol foi tomada depois que Neymar, do Santos, e Romarinho, do Corinthians, foram punidos pela arbitragem nos jogos contra Coritiba e Palmeiras, respectivamente, no último dia 16. Na ocasião, Neymar fez o gesto de como se quisesse ouvir mais vaias dos torcedores do Coxa, e Romarinho comemorou em direção à torcida do rival.



Vídeo: São-paulinos cantam com Zezé di Camargo e Jadson classifica triunfo no Choque-Rei como 'chocolate'

LANCEPRESS! - 08/10/2012 - 11:45 São Paulo (SP)

Prática comum nos dias seguintes aos jogos do São Paulo, o site oficial do clube divulgou um vídeo com bastidores da vitória do Tricolor sobre o Palmeiras, no último sábado. Com quase seis minutos de duração, o vídeo conta com imagens de Casemiro tirando fotos dos companheiros, a oração antes da partida, Jadson classificando o resultado de 3 a 0 como "chocolate" e são-paulinos tirando foto e gastando a voz com o cantor e torcedor do São Paulo Zezé di Camargo, que prestou uma visita ao vestiário logo após o confronto.



Rogério Ceni revela persistência de Denilson em busca do primeiro gol

LANCEPRESS! - 07/10/2012 - 16:04 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 3 x 0 Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
Denilson comemora o gol em cima do símbolo do clube (Foto: Eduardo Viana)

Quando o goleiro Rogério Ceni cruza o gramado, geralmente, ele vai para cobranças de falta. Contudo, contra o Palmeiras, no último sábado, ele fez questão de sair de baixo da trave e ir comemorar o gol de Denilson, o primeiro do volante com a camisa do Tricolor, o segundo da equipe na vitória diante do Alviverde.

Após 89 jogos, o camisa 15, que iniciou na categoria de base do clube, enfim, conseguiu atingir a sua meta. Ceni fez questão de relembrar o empenho do volante, ressaltando também a sua parcela de contribuição.

- Não costumo sair do gol, mas o Denilson estava perseguindo muito esse gol. Algumas vezes fiquei depois do treino com ele, ajeitando a bola, jogando para o alto... ele fez um golaço e foi um momento de extravasar ali, comemorar todo mundo junto - explicou, ao site oficial do clube.

Além do goleiro-artilheiro, Ney Franco também elogiu a persistência de Denilson.

- Ele é muito querido por todos no grupo, sempre participa ativamente de todas as brincadeiras. O Denilson foi muito feliz e teve competência. Foi uma comemoração de um gol bonito feito por um atleta muito querido no elenco - afirmou.

São Paulo vence em casa e afunda o Palmeiras



Jadson ressalta importância da vitória e já mira o Vasco: 'É outra final'

LANCEPRESS! - 07/10/2012 - 08:00 São Paulo

As imagens de São Paulo 3 x 0 Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
Jádson, sobre o jogo contra o Vasco: 'É outra final' (Foto: Eduardo Viana)

O meia Jadson ressaltou a importância da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras, por 3 a 0, sábado, no Morumbi. Além de elogiar a atuação da equipe, o jogador também falou sobre a expectativa do jogo contra o Vasco, próximo adversário do Tricolor no Brasileirão, na próxima quarta-feira, às 22h, em São Januário.

- Foi um resultado importantíssimo. Ainda mais no clássico, viemos com o objetivo da vitória, jogamos mto bem, foi merecida. Agora, vamos tentar ganhar contra o Vasco, que é outra final.

São Paulo e Vasco fazem uma disputa direta por uma vaga na Copa Libertadores. Com 50 pontos, a equipe carioca é a quarta colocada, seguida de perto pelo Tricolor, que soma 46 pontos na tabela.

Para a partida contra o Vasco, Ney Franco terá o desfalque de Lucas, que estará com a Seleção Brasileiro. Do outro lado, porém, o zagueiro Dedé também foi convocado para os amistosos contra Iraque e Japão.



Rogério Ceni elogia Paulo Miranda e até o compara ao zagueiro Lugano

LANCEPRESS! - 07/10/2012 - 10:00 São Paulo (SP)

São Paulo x Palmeiras - Campeonato Brasileiro - Paulo César de Oliveira (Foto: Ari Ferreira)
Ceni conversa com Paulo César Oliveira no intervalo (Foto: Ari Ferreira)

Improvisado na lateral-direita, o zagueiro Paulo Miranda tem recebido muitos elogios. Dessa vez, o ídolo são-paulino fez questão de ressaltar a qualidade do atleta, que iniciou o ano sob desconfiança.

- Superação por tudo que aconteceu (Paulo Miranda). A vontade que ele joga, treina desta forma todos os dias. Acho que, logicamente os erros acontecem e são de jogo, mas a superação que ele mostrou ao longo deste período que está no São Paulo, é um exemplo - declarou o goleiro, que o comparou com um beque que deixa saudades aos torcedores.

- Profissionalmente, me lembra o Lugano quando chegou ao São Paulo. É exemplo para os demais jogadores. A vontade de vencer, às vezes, passa a frente do talento - completou.

Contratado junto ao Bahia para esta temporada, o zagueiro alternou boas e más atuações. Até foi afastado da equipe mas, com a chegada de Ney Franco, recuperou o espaço e tem atuado na lateral-direita e na zaga e, em ambas posições, recebeu elogios do elenco.



Após o Choque-Rei, Zezé di Camargo visita vestiário Tricolor e projeta dupla musical formada por Jadson e Lucas

LANCEPRESS! - 07/10/2012 - 14:40 São Paulo (SP)

São-paulinos com Zezé di Camargo - (Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)
São-paulinos prestigiam a visita de Zezé (Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)

O elenco do São Paulo recebeu uma presença ilustre no vestiário. Após a vitória diante do Palmeiras, por 3 a 0, na tarde do último sábado, pela 28ª rodada do Brasileiro, o cantor Zezé di Camargo, que estava no estádio, foi convidado a ir conhecer os atletas.

Com a presença do músico, os jogadores até arriscaram algumas músicas de Zezé. Lucas e Jadson eram os mais animados. Aliás, o camisa 10 cantou as canções do sertanejo.

- O São Paulo está precisando do apoio de todos os seus torcedores. É um momento de energia. A equipe ganhou uma cara e está crescendo. O time entra em campo e você sabe como vai jogar - disse o músico, ao site oficial do clube.

Entusiasmado com a visita, Zezé, vendo a perfomance dos jogadores enquanto a música tocava, até projetou Jadson e Lucas como uma legítima dupla sertaneja.

- Foi uma surpresa para mim todos ali cantando. Até comentei com o Jadson e o Lucas que eles são melhores cantando do que eu jogando bola. Se eu jogasse o tanto que eles cantam estaria feito (risos) - completou.