sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Lucas, Araújo e Gum são as dicas do Programa do Cartola#18

Lucas, do São Paulo, Araújo, do Náutico, e Gum, do Fluminense, são as dicas do programa do Cartola FC SporTV para a 18ª rodada do Brasileirão, a penúltima do primeiro turno. Os convidados desta edição foram o ex-jogador Donizete "Pantera", com passagens por vários times do Brasil, e o repórter Edgard Maciel de Sá, do GloboEsporte.com.

Nesta rodada, os participantes do programa apostaram em jogadores de São Paulo, Náutico e Fluminense. O Tricolor Paulista e o Timbu enfrentam, em casa, Ponte Preta e Bahia, respectivamente. O Flu pega o Sport, em Volta Redonda.

O meia-atacante Lucas é a principal indicação de Donizete para esta rodada.

- É um jogador que, quando está em campo, faz uma diferença muito grande para o São Paulo. É um jogador que, para marcar, é muito difícil. Ele tem que estar em qualquer time. Tem que apostar no Lucas. Eu não trocaria ele por ninguém - disse.

Edgard recomenda as escalações do atacante Araújo e do zagueiro Gum.

- O Araújo vai jogar em casa. O Kieza está suspenso, ou seja, o Araújo vai ser a referência no ataque do Náutico nessa rodada. Na última rodada, ele já foi muito bem e, agora, novamente, mais uma oportunidade para o Araújo brilhar. Na zaga, eu escolhi o Gum, que vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro, tem sido um dos destaques do Fluminense nas últimas rodadas. Vai jogar, em casa, contra o Sport, então tem chance de o Fluminense não tomar gol e do Gum fazer algumas roubadas de bola.

Já na lista daqueles que não estão bem cotados para a rodada, os convidados destacaram os zagueiros do Figueirense e o goleiro Edson Bastos, da Ponte Preta.

- Eu escolhi um setor inteiro. Acho que a defesa do Figueirense não é uma boa aposta para essa rodada. O Grêmio (adversário do Figueira) está "mordido", perdeu para a Portuguesa, em casa, e está querendo se aproximar de Fluminense, Atlético-MG e Vasco, então precisava ganhar da Portuguesa e não ganhou. Agora, pega o Figueirense, em casa, e tem que ganhar. O Vanderlei Luxemburgo vai chacoalhar os jogadores. Então, acho que o Figueirense não é uma boa aposta nessa rodada e, particularmente, a defesa (Wilson, Fred, Guilherme Santos) - analisou Edgard.

Donizete não aconselha os cartoleiros a escalarem o goleiro da Ponte.

- O São Paulo é um time que está passando por um momento difícil e, aproveitando que vai jogar em casa, o Ney Franco vai querer que o time vá pra cima e faça a diferença. Então, eu acho que o Edson Bastos vai sofrer um pouquinho nessa rodada. É um excelente goleiro, mas está na hora errada, no momento errado.

Nas "dicas de pechincha", Edgard sugere uma lista de opções boas e baratas.

- Primeiramente, duas dicas do Fluminense. O Samuel, atacante, que custa 3.49. O Fred está suspenso e, muito provavelmente, o Samuel vai ser a referência do técnico Abel Braga, no ataque, nessa partida contra o Sport. Outra opção do Fluminense é o volante Jean (custa 4.10), que vem sendo um dos destaques do time nas últimas rodadas, jogando muito bem, com roubadas de bola, assistências, fez um gol recentemente contra o Palmeiras. Então, acho que o Jean, nessa rodada, pode ser uma boa opção, ainda mais com os desfalques que o Fluminense tem, principalmente no ataque. O André, atacante do Santos, que reestreou na última rodada e agora tem mais uma oportunidade, contra o Corinthians. Quem sabe ele faz seu primeiro gol nesse retorno. Ele custa só 8.82. Vai ser ajudado pelo Neymar, pelo Ganso, então é uma boa opção. E também o William Matheus, do Vasco. Ele vai ter um clássico difícil contra o Flamengo, mas ele é baratinho (4.30) e é um jogador que costuma pontuar bem, tem uma média de mais de cinco pontos. Então, acho que o William Matheus também é uma boa aposta nessa rodada.

As indicações de Donizete vêm da Lusa e do Grêmio.

- Eu coloquei o Dida, que é o goleiro da Portuguesa. É um cara de quem a gente não precisa nem falar, um excelente goleiro de nível internacional. Pela projeção dele, é baratinho, está custando 9.70. O outro é o Bruno Mineiro (atacante da Lusa). Eu joguei com ele no Londrina, é um jogador muito rápido, é um goleador, ele está sempre procurando o gol. Nessas últimas rodadas, ele tem feito gols direto. Então, é uma opção boa, custa 8.84. E outro é o André Lima (atacante do Grêmio) . É um jogador que, tanto pelo alto, quanto por baixo, faz a diferença. É um jogador que pontua bastante. Ele é uma ótima opção, está saindo por 9.15.

O time montado por Donizete e Edgard é o seguinte: goleiro Jefferson (Botafogo). Os laterais são Pará (Grêmio) e Léo Moura (Flamengo). Na defesa, Gum (Fluminense) e Dedé (Vasco). O meio-campo é formado por Jadson (São Paulo), Juninho Pernambucano (Vasco) e Jean (Fluminense). No ataque, Neymar (Santos), Vagner Love (Flamengo) e Araújo (Náutico). O treinador é Alexandre Gallo (Náutico). Os convidados explicaram que o Náutico vem de uma boa vitória na última rodada e agora tem mais um jogo em casa.

O Programa do Cartola FC é uma novidade para a temporada de 2012. Sempre antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro, os participantes do Fantasy Game vão poder assistir a uma edição na Internet com dicas para escalar o time e se dar bem na brincadeira.

Gostou das dicas? Então não perca tempo. Entre na página do Cartola FC, escale seu time e participe também da Liga do Programa.

Outra novidade é que o internauta agora pode mandar seu vídeo para o Programa do Cartola. Entre no link e envie seu recado: http://sportv.globo.com/site/cartola-fc/colaborativo.html

Donizete e Edgard Maciel de Sá (Foto: Reprodução)Donizete e Edgard Maciel de Sá deram dicas para os cartoleiros na rodada#18 (Foto: Reprodução)



Com novidades, Ney convoca 22 para jogo contra a Ponte. Veja a lista

Lucas São Paulo (Foto: João Pires/VIPCOMM )Lucas volta ao time após defender a Seleção
(Foto: João Pires/VIPCOMM )

Tentando acabar com o mau momento que vive, o São Paulo está pronto para a partida deste sábado, contra a Ponte Preta, às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Após o treino realizado na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, os 22 atletas relacionados pelo técnico Ney Franco já iniciaram concentração.

Em relação aos últimos jogos, o treinador ganhou dois reforços, ambos no ataque: Lucas, que retornou da seleção brasileira, e Osvaldo, recuperado de lesão muscular sofrida na coxa direita. Em compensação, perdeu o zagueiro Rhodolfo, que terá de cumprir suspensão automática após ter levado o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o Náutico, no Recife, na última quarta-feira.

O treinador não pode contar com cinco peças do seu elenco: Wellington e Cañete (recuperados de cirurgia, ambos aprimoram a forma física), Fabrício (com lesão no joelho esquerdo, só volta em 2013), Douglas (contratura na coxa esquerda) e Luis Fabiano (estiramento na coxa esquerda).

Veja abaixo a lista dos relacionados para a partida

Goleiros: Rogério Ceni e Denis

Laterais: Cortez, Lucas Farias e Henrique Miranda

Zagueiros: João Filipe, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Edson Silva

Meio-campistas: Paulo Assunção, Denilson, Cícero, Jadson, Maicon, Rodrigo Caio, Casemiro, João Schmidt e Dener

Atacantes:
Lucas, Ademilson, Osvaldo e Willian José
 



Parceiros desde Cotia, Ademilson e Lucas comandam ataque tricolor

Lucas Ademilson São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Lucas e Ademilson vão comandar o ataque tricolor
(Foto: Divulgação / Site oficial do São Paulo)

A dupla foi revelada no CT Laudo Natel, em Cotia. Lucas pode ser definido com o presente do São Paulo. Tem 104 partidas pela equipe profissional e marcou 26 gols. Aos 20 anos, acabou de ser negociado com o PSG (FRA), que desembolsou R$ 108 milhões para contar com seu futebol a partir de janeiro. Já Ademilson é apontado como o futuro do Tricolor. Para muitos do clube, ele é visto como sucessor do camisa 7. Subiu da base em 2011 e só ganhou chances na equipe de cima com o técnico Ney Franco. Até agora, disputou 13 jogos e marcou quatro gols.

Com o retorno do camisa 7 da seleção brasileira e a lesão muscular de Luis Fabiano, que continua se recuperando de um estiramento na coxa esquerda, a dupla atuará junto pela primeira vez na partida deste sábado, contra a Ponte Preta, no estádio do Morumbi, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. E a empolgação não poderia ser maior.

No treino desta sexta-feira, a dupla brincou várias vezes em campo. Fora das quatro linhas, a sintonia é total. Enquanto Lucas esteve nas Olimpíadas, os dois trocaram várias mensagens via Twitter. A ansiedade é grande para o duelo deste final de semana.

– O Lucas é um excelente jogador e todo mundo sabe disso. Estávamos precisando da volta dele, tenho certeza de que ele vai nos ajudar bastante. Espero que essa dupla possa dar certo – afirmou Ademilson, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Lucas, por sua vez, não tem dúvida de que Ademilson terá muito sucesso na equipe do Morumbi.

– O Ademilson é um grande parceiro, criei uma amizade grande com ele. É muito gente boa e tem um potencial enorme, é rápido e tem faro de gol. Estamos na expectativa de jogar juntos. É uma parceria de Cotia que pode dar muitas alegrias ao São Paulo – ressaltou.

Clique e veja mais vídeos de São Paulo



Neymar volta, dá vitória ao Santos e é o nome da rodada#17 do Cartola FC

Após ficar um bom tempo afastado do Santos e do Campeonato Brasileiro, o atacante Neymar voltou com toda a força para a competição. A ideia da diretoria do Peixe de fazer com que o atacante voltasse de jato da Suécia após o amistoso vencido pelo Brasil por 3 a 0 parece ter sido mais do que válida. Com um gol e uma assistência para Ganso, o jogador foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense e foi o que mais pontuou na 17ª rodada do Cartola FC: 19.30 - ele ainda sofreu nove faltas na partida. Rafael Cabral também está na seleção. Com cinco defesas difíceis, o goleiro do Peixe foi um dos atletas que mais pontuou neste meio de semana, com 13.00.

O Corinthians, que bateu o Internacional por 1 a 0, e o Náutico, que venceu o São Paulo por 3 a 0 também ficaram com dois nomes na seleção. Tite e o zagueiro Paulo André, autor do gol da vitória do Timão, estão na lista; e, pelo Timbu, o lateral Patric e o atacante Kieza, que também balançou a rede.

Lucas (Botafogo), Welinton (Flamengo), Fernandes (Figueirense), Everton Ribeiro (Coritiba), Ernandes (Atlético-GO) e Felipe (Vasco) completam a equipe. Marcelo Lomba, do Bahia, está entre os jogadores que mais pontuou na rodada, com 12.00. Porém, o posto de goleiro ficou com Rafael.

Entre os jogadores que menos pontuaram, três levaram cartão vermelho: Ibson (-6.30), do Flamengo, Matheus Carvalho (5.00), do Fluminense, e Juan (-4.80), do Santos. Ivan (-4.20), da Portuguesa, e o goleiro Edson Bastos (-4.00), da Ponte Preta, também não foram bem.

Vale lembrar que a seleção do Cartola FC não tem relação com o Troféu Armando Nogueira, no qual comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM elegem a seleção da rodada.

Na Liga Nacional, o maior pontuador da rodada foi “JoaoRossato", do cartoleiro João Vitor. Ele fez 105.3 pontos. O líder geral da Liga Nacional até a 17ª rodada é " BaKa 10 F.C" com 1231.03 pontos.

Segue abaixo o quadro da seleção da 17ª rodada do Cartola FC, que custa C$ 140.22 e fez 137.55 pontos.

JOGADOR PREÇO PONTUAÇÃO
GOL - Rafael Cabaral (Santos) C$ 13.32 13.00
LAT - Patric (Náutico) C$ 4.14 10.70
LAT - Lucas (Botafogo) C$ 13.05 9.00
ZAG - Paulo André (Corinthians) C$ 6.88 13.20
ZAG - Welinton (Flamengo) C$ 5.73 8.70
MEI - Fernandes (Figueirense) C$ 10.13 13.30
MEI - Everton Ribeiro (Coritiba) C$ 6.77 11.00
MEI - Ernandes (Atlético-GO) C$ 7.33 10.70
MEI - Felipe (Vasco) C$ 15.74 10.50
ATA - Neymar (Santos) C$ 27.05 19.30
ATA - Araújo (Náutico) C$ 17.65 11.50
TEC - Tite (Corinthians) C$ 12.43 6.65


Em semana decisiva, Ney aposta em recuperação do São Paulo

Ney Franco (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Ney Franco comemora as voltas de jogadores
importantes (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

O momento é de instabilidade, mas o técnico Ney Franco não perde a esperança. A volta de atletas importantes e a sequência de jogos do São Paulo na temporada fazem o treinador acreditar que a arrancada na temporada poderá ser iniciada na partida deste sábado, às 21h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na sequência, a equipe terá o duelo contra o Bahia, na terça, pela Sul-Americana, e fechará a semana com o clássico do dia 26, contra o Corinthians.


- O jogo deste sábado é chave no campeonato. Espero que possamos achar a caminho da vitória. Depois, teremos o jogo contra o Bahia para confirmar a classificação na Copa Sul-Americana. Na sequência, o clássico contra o Corinthians. No campeonato nacional, ainda estamos no final do primeiro turno e a diferença para o quarto colocado é de seis pontos. Acredito mesmo que temos chance de buscar a vaga no G-4 – afirmou o técnico.

Ney Franco comemora o fato de ganhar opções. Neste sábado, por exemplo, Lucas e Osvaldo são as novidades na lista dos relacionados. Na terça, contra o Bahia, Luis Fabiano volta. Wellington também está perto de voltar a disputar um jogo oficial depois de se recuperar de lesão no joelho.

- Com Lucas, o time ganha em qualidade e o banco passa a ter a opção do Osvaldo, o que já ajuda bastante. Na terça, com a volta do Luis, a situação vai melhorar ainda mais. Acredito que o nosso elenco é forte, equiparado aos melhores times do Campeonato Brasileiro. O problema é que atletas importantes se machucaram e tivemos convocações para a seleção brasileira. A partir da próxima semana, a normalidade será traduzida em vitórias - ressaltou o técnico.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Com o Inter como rival, São Paulo pode subir oferta por Ganso

Gabriel Saraceni e Rafael Bullara
Publicada em 17/08/2012 às 17:55
São Paulo (SP)

Apesar de ouvir um primeiro não do Santos para contar com Paulo Henrique Ganso, internamente o São Paulo está otimista em ter o meia como reforço para o Brasileirão. A sondagem, feita por um dirigente tricolor a um membro do Comitê do Peixe, como revelado com exclusividade pelo LANCENET! na última quinta-feira, é vista como o início da negociação.

O Sampa tem pressa, mas pessoas ligadas ao camisa 10 dizem que até o meio da semana que vem dificilmente haverá alguma novidade sobre uma futura transferência. O Internacional, que já fez proposta por Ganso, é o principal concorrente. Delcir Sonda, homem forte da DIS, que tem 55% dos direitos econômicos do meia, é colorado e gostaria de vê-lo no Beira-Rio.

Para adquirir os 45% do Alvinegro, o Sampa precisa investir R$ 23,8 milhões. A ideia da cúpula do São Paulo é fazer uma nova investida, que pode envolver jogadores para facilitar o negócio e diminuir o montante que tiraria do bolso.

Além de São Paulo e Inter, Grêmio, Flamengo e Corinthians já estudaram o nome, que na Europa, diferentemente de outros jogadores de sua geração, está em baixa.

Oscar e Lucas, que jogaram com o meia na Olimpíada, foram vendidos. O primeiro por R$ 79 milhões para o Chelsea (ING). O são-paulino, por R$ 108,3 milhões, vai defender o PSG (FRA) a partir de janeiro do ano que vem. Além deles, Leandro Damião e Neymar são assediados constantemente e seguem prestigiados fora.

O São Paulo não vê problemas no momento ruim do meia. Aposta em sua estrutura para recuperá-lo e depois ainda poderia lucrar em uma futura venda, já que o Santos não abre mão de receber todo o valor da multa em uma negociação no Brasil. Para fora, a rescisão está fixada em 50 milhões de euros (R$ 124 milhões).



Com Lucas e Osvaldo, Ney Franco relaciona 22 são-paulinos

LANCEPRESS!
Publicada em 17/08/2012 às 16:03
São Paulo (SP)

Com as voltas de Osvaldo (recuperado de lesão na coxa esquerda) e Lucas, que voltou da Seleção Brasileira, Ney Franco relacionou 22 jogadores para a partida contra a Ponte Preta. O Tricolor vai receber a Macaca às 21h, neste sábado, no Morumbi.

Com o alto número de atletas na lista, o treinador será obrigado a cortar quatro, que nem no banco de reservas vão ficar.

Fabrício (cirurgia no joelho esquerdo), Cañete e Wellington (recuperados de cirurgias, aprimoram a forma física e técnica), Douglas (contratura na coxa esquerda), Luis Fabiano (estiramento na coxa esquerda) e Rhodolfo (terceiro cartão amarelo) são desfalques.

Ney Franco ainda não confirmou, mas a tendência é de que escale Rogério Ceni, Paulo Assunção, João Filipe, Rhodolfo e Cortez; Casemiro, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Ademilson.

Confira abaixo a lista de jogadores à disposição para o jogo contra a Ponte Preta.

Goleiros: Denis e Rogério Ceni
Zagueiros: João Filipe, Edson Silva, Paulo Miranda e Rafael Toloi
Laterais: Henrique Miranda, Lucas Farias e Cortez
Meio-campistas: Jadson, Denilson, Paulo Assunção, Casemiro, Cícero, João Schmidt, Dener, Rodrigo Caio e Maicon
Atacantes: Ademilson, Lucas, Osvaldo e Willian José



Ney Franco não define o Tricolor que encara a Ponte

LANCEPRESS!
Publicada em 17/08/2012 às 12:20
São Paulo (SP)

Para o duelo deste sábado diante da Ponte Preta, às 18h30, no Morumbi, o técnico Ney Franco não poderá contar com alguns de seus titulares. Douglas, com uma contratura na coxa esquerda e Rhodolfo, suspenso, são ausências certas.

Além dos desfalques, o comandante são-paulino acenou com a possibilidade de sacar João Filipe da equipe. No último jogo do Tricolor, o camisa 21 foi substituído com apenas 10 minutos do primeiro tempo.

Sem confirmar a equipe que iniciará jogando contra a Macaca, Ney despistou e disse que só irá divulgar a escalação momentos antes do confronto.

Não queria abrir muito (a escalação) para vocês. Te digo que temos 22 jogadores relacionados e 13 com condições de entrar, que podem começar jogando. (João Filipe) É um jogador que tem chances de iniciar jogando - disse o treinador, em entrevista coletiva nesta terça.

Para o técnico do Sampa, o duelo contra a Ponte neste sábado é de suma importância para que o Tricolor continue na briga por, pelo menos, uma vaga na Libertadores do ano que vem.

- É sim um jogo chave. Espero obter a vitória para continuarmos focados no Brasileiro. Logo depois desse jogo a prioridade é o jogo contra o Bahia. Depois tem clássico contra o Corinthians. Acho que principalmente em relação a não termos finalizado o primeiro turno ainda, pelo grande número de jogos, podemos no mínimo lutar pelo G4 - completou o treinador.



Rogério Ceni convive com dores e insatifação com o time do São Paulo

Bruno Quaresma, Gabriel Saraceni e Rafael Bullara
Publicada em 17/08/2012 às 07:03
São Paulo (SP)

Desde que sofreu a grave e maior lesão de carreira no ombro direito no início do ano, Rogério Ceni deixou claro que só ficaria mais tempo no São Paulo (tem contrato até dezembro) se o desempenho do time na temporada fosse bom e se ele se sentisse bem para romper a barreira dos 40 anos (faz em janeiro de 2013). Por enquanto, a cúpula diz que vai tratar da renovação a partir de outubro.

São só apenas seis partidas com o capitão de volta. O que começou bem, com três vitórias seguidas, mudou. Agora, a sequência é de três derrotas. Além dos tropeços do Tricolor, Ceni errou em dois lances (Fluminense e Náutico) que resultaram em gol. Motivo para o são-paulino, que viu esperanças ao ter o camisa 1, voltar a ficar preocupado com o futuro. Pelo quarto ano seguido, o Morumbi pode não receber uma taça em seu memorial.

Para melhorar a situação do São Paulo, Rogério tem jogado no sacrifício. A reportagem do LANCENET! apurou com pessoas próximas ao goleiro que ele, desde a volta frente ao Flamengo, no último dia 29, sente dores na coxa esquerda. Na oportunidade, chegou a reclamar do problema, que foi tratado e persiste. Para isso, além do trabalho no campo, ele tem feito mais do que os outros jogadores os exercícios de reforço muscular no Reffis.

Ceni ainda não se sente 100% em relação ao ritmo de jogo, o que só deve acontecer com mais três ou quatro partidas. Mesmo assim, entende que sua presença em campo, principalmente pela liderança e respeito dos companheiros, pode ajudar. Ele também se considera bem tecnicamente, mas sabe que pode evoluir. O goleiro não se imagina fora do time neste momento delicado, até porque está em jogo seu futuro no clube onde está prestes a completar 22 anos da sua chegada.

As deficiências do Tricolor estão escancaradas. Diante do Náutico, o camisa 1 levou três gols, mas fez seis defesas. Desde a volta, foi o duelo em que mais trabalhou. A outra foi contra o Grêmio, em nova derrota, quando pegou três bolas. Diante de Flamengo e Fluminense, por exemplo, só observou. Vitória contra o primeiro, mas derrota para o segundo, quando o time foi bem. Neste sábado, chance de reabilitação contra a Ponte.


Haroldo Lamounier (preparador de goleiros do São Paulo)

Falei pouco com o Rogério depois do jogo. Geralmente, comentamos mais no dia seguinte, mas ontem não tivemos treino e devemos fazer isso hoje.

Ele recebeu uma pressão grande durante toda a partida. Foram muitas bolas cruzadas, em profundidade, daí fica difícil para o goleiro. Ele trabalhou bem, fez boas defesas, mas errou em um lance. O cruzamento foi rápido, difícil, com a bola variando, o que complicou sua saída. Depois, ninguém conseguiu tirar a bola, que acabou indo para o gol.

O Rogério tem trabalhando normalmente, sem nenhuma limitação de movimento. Aos poucos, está adquirindo o melhor ritmo de jogo, mas tudo dentro do que está sendo programado para ele. No dia a dia, reveza entre campo e o fortalecimento muscular, que é importante para manutenção.


Zetti (goleiro do São Paulo entre 1990 e 1996)

O gol sofrido contra o Náutico, o Rogério teve uma falha técnica, que é perfeitamente corrigível com o decorrer dos treinamentos. Outra coisa é em relação a saída dele do gol. A bola é para o goleiro socar, mas ele saiu com o braço encolhido evitando o choque com os atacantes.

Eu também já fiz gol contra. Não lembro o sofrido pelo São Paulo, mas quando estava no Fluminense levei um no lance em que o atacante fez falta em mim puxando a minha camisa e o árbitro não marcou. Talvez daqui para frente, o Rogério possa diminuir a carga de partidas. De repente pode atuar uma vez por semana e se resguardar para os treinamentos e condição física. Sobre a aposentadoria, só ele vai saber o momento, independente da situação da equipe. Parei porque não conseguia mais atuar em alta performance.


Gilmar Rinaldi (goleiro do São Paulo entre 1985 e 1990)

Não é fácil para ninguém ficar seis meses sem jogar, para um goleiro é ainda mais difícil. A falha acontece e o crédito do Rogério Ceni é imensamente maior do que isso. Quanto mais ele jogar e maior for o ritmo de jogo dele nesse retorno, os erros vão desaparecendo.

Quando o adversário faz um cruzamento na área, é como se o goleiro tivesse uma calculadora em mãos e tivesse de fazer as contas muito rapidamente. Porque é preciso calcular a velocidade, a parábola e onde a bola vai cair, tudo isso em questão de segundos. Agora, o mérito dele é de sair do gol. Seria muito mais fácil ficar parado na linha esperando o que aconteceria na jogada, mas aí ele se tornaria um goleiro comum, o que ele está longe de ser. Eu conheço o Rogério, ele é diferenciado e vai continuar saindo do gol.



São Paulo explica mal-entendido com Paulo Miranda no Twitter

LANCEPRESS!
Publicada em 17/08/2012 às 14:00
São Paulo (SP)

Na noite da última quinta-feira, o zagueiro Paulo Miranda postou em sua conta oficial no Twitter (@PMirandaReal) um desabafo em relação ao fato de ter sido pouco aproveitado no São Paulo ultimamente.

"Minha cabeça está focada no São Paulo. Meu desejo é ficar, porém, se eu não for aproveitado, arrumo minhas malas e vou embora", escreveu o defensor na rede social.

Contudo, de acordo com a assessoria do clube, o camisa 13 não possui mais a conta desde quando ainda era atleta do Bahia. O que supostamente teria ocorrido, então, seria uma invasão de sua conta ou a utilização da mesma por algum outro usuário que não o são-paulino.

Perguntado em entrevista coletiva sobre a atitude do jogador, já justificada pelo São Paulo, o técnico Ney Franco disse confiar no atleta, mas reforçou a importância do elenco estar concentrado no trabalho do dia a dia.

- A gente tem que ter jogadores envolvidos com o projeto, e esperamos que ele esteja com a cabeça aqui - respondeu o treinador.

No site oficial do Tricolor, o perfil do zagueiro no Twitter foi retirado nesta sexta-feira e já não aparece mais na ficha do atleta.



São Paulo mira Ganso, mas Santos recusa primeira sondagem

Bruno Cassucci
Gabriel Saraceni
Pedro Lopes

Publicada em 16/08/2012 às 19:31
São Paulo (SP)

O São Paulo já se mexe para investir o dinheiro que recebeu com as transações de Lucas (R$ 81 milhões) e Oscar (R$ 18 milhões). O novo alvo da diretoria é Paulo Henrique Ganso, que fez apenas um jogo pelo Santos no Brasileirão e ainda pode defender outro clube na competição.

Ganso é sonho antigo da cúpula tricolor, que recentemente decidiu, por intermédio de um dirigente, procurar uma pessoa ligada ao Alvinegro. Segundo apurou a reportagem do LANCENET!, por enquanto, a oferta, apesar de não ter sido formalizada, não agrada ao Peixe, que considera os valores bem abaixo do que pretende receber. O montante seria inferior aos 8 milhões de euros (R$ 20 milhões) que o Porto (POR) tentou pagar no início do ano.

- Não teve proposta, com papel timbrado, mas é absolutamente legítimo "jogar uma ideia". O São Paulo fez uma ligação para um dos membros do Comitê manifestando interesse no Ganso. Nos consultaram para saber se aceitaríamos determinado negócio. A formulação da proposta não nos interessou, o que não significa que eles não possam alterar essa sondagem inicial - afirmou o presidente Luis Alvaro, por tefone ao LANCENET!.

- A gente sabe que o jogador tem vontade de mudar de ares, embora tenha contrato até 2015. Contudo, os interesses do Santos serão mantidos. O Santos não admite vender o Ganso por menos da multa para clubes do Brasil. Sabemos que a multa para o exterior tem valor elevado, se considerada a situação da economia mundial. Se aparecer uma proposta do Real Madrid ou Inter de Milão, querendo discutir um número em euros diferente do que está capitulado, poderia até estudar. Já o valor da multa nacional é coerente, é o piso - completou o  mandatário.

Pessoas do Tricolor já conversaram com o meia, que disse ter interesse em jogar no Morumbi. O São Paulo aposta em seu Reffis (centro de recuperação) para dar o respaldo que o jogador precisa para ficar 100% fisicamente. Recentemente, o camisa 10 passou por artroscopia no joelho direito.

A DIS tem 55% dos direitos econômicos de Ganso, que tem os outros 45% ligados ao Santos. A multa rescisória para venda dentro do Brasil é de R$ 53 milhões, valor que o Sampa pretende negociar, mas o Santos (tem direito a R$ 23,8 milhões) não abre mão.

Desde 2006, quando Breno deixou o São Paulo, o clube não fez mais negócios com Delcir Sonda, homem forte da DIS. O grupo, inclusive, foi proibido de trabalhar com atletas da base tricolor.

Nesta quinta-feira, às 21h, o Peixe enfrentará o Figueirense no fechamento da 17ª rodada do Nacional. Ganso está confirmado com a camisa 10 entre os titulares e retorna após ser pouco aproveitado por Mano Menezes na Olimpíada.



Técnico são-paulino projeta melhora para a próxima semana

LANCEPRESS!
Publicada em 16/08/2012 às 13:00
São Paulo (SP)

Após perder para o Náutico por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, o São Paulo, além de ter sofrido sua pior derrota no Brasileirão, agora vê o G4 ficando cada vez mais distante.

No entanto, mesmo com o resultado ruim e a queda na tabela de classificação, o técnico Ney Franco minimizou o revés e evitou falar em vexame diante do Timbu, projetando uma melhora para a próxima semana com o retorno dos desfalques são-paulinos.

- Não vejo como vexatória (a derrota). O Santos veio aqui e tomou de 3 a 0, então não levo por esse lado. Existem explicações: a minha é que estamos em um momento de transição. Na semana que vem temos a volta do Lucas, do Luis Fabiano, Osvaldo e Wellington, aí ganhamos muitas opções. Eu acho que os problemas começam a ser corrigidos na semana que vem - disse o treinador, em entrevista coletiva ainda nos Aflitos.

Perguntado se a derrota no Recife foi pior do que a sofrida para o Atlético-GO, quando o Tricolor chegou a estar perdendo por 4 a 1 na primeira etapa (jogo terminou 4 a 3), Ney fez uma rápida comparação e não deixou dúvidas quanto ao seu veredicto em relação às duas partidas.

- Vou olhar a totalidade. (Contra o Atlético-GO) Fizemos um segundo tempo mais consistente e marcamos três gols. Se aquele jogo foi ruim, esse foi péssimo - completou.



Indisciplina do Tricolor cria problemas para Ney Franco

Bruno Rodrigues
Publicada em 16/08/2012 às 18:17
São Paulo (SP)

No próximo sábado, diante da Ponte Preta, o São Paulo terá o desfalque do zagueiro Rhodolfo, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Náutico, nesta quarta-feira, ficando assim suspenso para o duelo com a Macaca.

Contudo, o problema de cartões no Tricolor neste Brasileirão perdura desde o início do campeonato. Da primeira até a última rodada (17ª), a equipe foi advertida com cartões em todas elas. Só o volante Denilson já perdeu duas partidas por conta do acúmulo de amarelos.

Além do camisa 15, Douglas, Rafael Toloi, João Filipe, Casemiro e Luis Fabiano também já desfalcaram o clube do Morumbi em razão de suspensão automática. Ainda, Fabuloso também recebeu um cartão vermelho na competição, assim como o companheiro Rodrigo Caio.

Em 17 rodadas, os comandados de Ney Franco já levaram no total 50 cartões amarelos, além das duas expulsões. Com isso, a equipe é a quarta mais indisciplinada do Brasileiro, atrás apenas de Coritiba (54 amarelos, 4 vermelhos), Cruzeiro (54 amarelos, 3 vermelhos) e Grêmio (54 amarelos, 3 vermelhos).



Gafe: Técnico são-paulino comemora classificação, mas acaba eliminado

Técnico do São Paulo Londrinense, Roberto Zacouteguy protagonizou uma cena inusitada na noite desta quinta-feira, no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP), ao comemorar uma classificação na Liga Futsal que não veio. Derrotado por 3 a 0 pelo Orlândia, o Tricolor torcia por um empate entre São José e Minas para avançar às quartas de final. Ao término da partida em Orlândia, o placar em São José dos Campos apontava 3 a 3. Crente que este confronto já havia acabado, Zacouteguy explodiu de alegria. Entretanto, segundos depois, veio um balde de água fria com a informação de que o São José havia feito três gols nos minutos finais.

Sem graça, o treinador são-paulino deixou a quadra rapidamente, sob os gritos de "eliminado", vindos da torcida do Orlândia. Com sete pontos, o São Paulo Londrinense fechou a segunda fase na terceira colocação do grupo A, atrás de Orlândia e São José.

Após saber da eliminação, o ala são-paulino Alemão comentou sobre a campanha tricolor na Liga Futsal 2012.

- Vínhamos bem na Liga, mas acabamos eliminados nesta reta final. Agora é hora de nos planejarmos melhor para o ano que vem para não cometeremos os mesmos erros - finalizou.

Orlândia vence o São Paulo pela Liga Futsal 2012 (Foto: Divulgação)O Orlândia vence o São Paulo e acabou eliminando o Tricolor (Foto: Divulgação)

Assista a vídeos de futsal



Laor confirma sondagem do São Paulo por Ganso, mas faz jogo duro

Ganso chegada Botafogo (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Laor confirmou sondagem do São Paulo por Ganso
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

O presidente Luis Alvaro Ribeiro, do Santos, confirmou uma sondagem do São Paulo pelo meia Paulo Henrique Ganso, mas também adiantou que já recusou a possibilidade. Após vender Lucas para o Paris Saint-Germain, da França, em negociação que acabou lucrando R$ 81 milhões, o clube estuda a possibilidade de investir o dinheiro para trazer o camisa 10.

Pouco antes da partida entre Figueirense e Santos nesta quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, Laor falou sobre o assunto, mas voltou a garantir que não libera o meia por menos da multa nacional, R$ 53 milhões. Deste montante, aproximadamente R$ 24 milhões iriam para o Peixe, montante equivalente aos 45% dos direitos a que o clube tem direito, e o restante seria da DIS, dona de 55% e responsável por gerenciar a carreira do meia.

- Houve um telefonema perguntando se o Santos aceitaria uma ideia que tiveram de eventualmente contratar o Ganso. A minha resposta foi não, de que não temos interesse. Queremos o Ganso até o fim do contrato (fevereiro de 2015), assinamos para ser cumprido. Há uma cláusula de saída. Se ele quiser sair, e é legítimo que queira, paga a multa e está livre para ir onde quiser - confirma Luis Alvaro, em entrevista à Rádio CBN.

Além do São Paulo, Grêmio, Corinthians e Flamengo já sondaram a situação de Ganso, mas só o Internacional formalizou, com a ajuda da DIS, proposta para contratar o jogador, já recusada pelo Alvinegro.

Clique e veja mais vídeos do Santos e São Paulo



Na volta de Falcão, Orlândia vence e elimina o São Paulo Londrinense

Campeão paulista e da Libertadores pelo São Paulo, na rápida passagem que teve pelo futebol de campo em 2005, o craque Falcão viu sua ex-equipe ser eliminada da Liga Futsal de forma dramática, nesta quinta-feira. Vice-líder da chave até o início da rodada, o São Paulo Londrinense acabou ultrapassado pelo São José, que abocanhou a classificação às quartas de final, ao chegar aos oito pontos. Jogando no ginásio Maurício Leite Morais em Orlândia (SP), o Tricolor foi superado pelo Orlândia por 3 a 0, enquanto que, no mesmo horário, o São José despachava o Minas pelo placar de 6 a 3.

Mais líder do que nunca, o Orlândia chega às quartas de final com o melhor índice técnico da competição. Tal feito dá à equipe de Falcão a vantagem de sempre decidir em casa em todas as fases de mata-mata. O camisa 12, por sinal, fez sua reestreia nesta noite, após 10 semanas afastado das quadras por conta de uma lesão muscular na coxa.

O jogo

O duelo começou movimentado, com os dois times partindo para cima. Aos quatro minutos, Diego teve a primeira grande chance, em contra-ataque rápido do São Paulo. A finalização, contudo, foi para fora. A resposta do Orlândia veio um minuto depois, quando Caio soltou uma bomba da intermediária, Cris Zaparoli defendeu e, Deives, por muito pouco, não aproveitou o rebote.

Aos nove, os donos da casa voltaram a assustar, desta vez em cobrança de falta ensaiada, onde Augusto bateu forte e a bola triscou o poste esquerdo de Zaparoli. Dois minutos depois, foi o São Paulo que esteve perto de marcar. Após tabelar com Alemão, Kumano ficou cara a cara com Guitta e acertou a trave.

Segundos depois, os donos da casa tirariam o primeiro zero do placar, quando Marinho deu lindo passe para Jé finalizar com categoria. Após o gol, o São Paulo passou a sair ainda mais para o jogo. Já com Falcão em quadra, o Orlândia escapou de levar o empate aos 14, em jogada individual do irreverente ala são-paulino Oitomeia.

A três minutos do fim da primeira etapa, o mesmo Oitomeia cometeu a sexta falta do São Paulo Londrinense. Na cobrança, Augusto acertou mais uma na trave, cena que se repetiu aos 18, em finalização de Diego.

- Nos primeiros minutos em quadra, a falta de ritmo pesou. Só depois que eu fui me reacostumando ao andamento da partida. Fizemos um bom primeiro tempo. O São Paulo está jogando a sua vida nessa partida, então acho que o resultado, por enquanto, está bom - comentou Falcão, em entrevista ao SporTV, no intervalo.

O jogo continuou movimentado no segundo tempo. Com três minutos, Ciço já tinha criado duas grandes chances. Aos cinco, Oitomeia driblou dois marcadores e serviu Renatinho na área orlandiana. Desatento, o ala tentou um passe e acabou despediçando a oportunidade.

Dois minutos depois, foi a vez de Edu colocar Guitta para trabalhar, após chute frontal da intermediária. O Orlândia só voltou a atacar aos 10, quando Deives e Marinho finalizaram em sequência, para duas importantes defesas de Zaparoli. Cena que se repetiu aos 12 com o ala Caio, que também parou no goleiro são-paulino, após receber lançamento na frente.

Nos cinco minutos finais, o São Paulo foi para o tudo ou nada e, aos 16 Dario chutou no ângulo e Guitta foi buscar, para delírio da torcida orlandiana. Um minuto depois, porém, o Tricolor acabou sofrendo o segundo gol em contra-ataque. Depois de roubada de bola na defesa, Falcão entrou em velocidade e tocou para Deives, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

O golpe desarticulou ainda mais o São Paulo e, aos 19, Oitomeia foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Pouco depois, Marinho fez jogada pela esquerda e passou para Augusto, que marcou 3 a 0, liquidando a fatura de vez.

Orlândia: Guitta, Ciço, Vinicius, Rubinho e Jé. Entraram: Caio, Deives, Junai, Augusto e Falcão. Técnico: Cidão

São Paulo Londrinense: Cris Zaparoli, Gerson, Diego, Renatinho e Oitomeia. Entraram: Edu, Vitinho, Kumano, Alemão, Bebeto e Dario. Técnico: Roberto Zacouteguy



Comentaristas criticam postura do São Paulo diante do Náutico

A instabilidade é a marca do São Paulo neste Campeonato Brasileiro. Dos 17 jogos da equipe até aqui, são oito vitórias, oito derrotas e um empate, com 49% de aproveitamento.

Para piorar, o time comandado por Ney Franco vem de três derrotas seguidas, com direito a desastroso 3 a 0 diante do Náutico na última quarta-feira.

- O São Paulo fez uma partida muito abaixo do que estamos acostumados a ver. Em nenhum momento o time teve construção de jogada, posicionamento tático. Estava totalmente perdido em campo - criticou o comentarista Caio Ribeiro no “Arena SporTV” desta quinta-feira.

Para Marco Antônio Rodrigues o problema é mais grave, é na estrutura da direção do clube.

- Desde que o Juvenal Juvêncio desautorizou o Leão naquela questão de escalar o time, a equipe desandou. Nada mais dá certo. Ninguém consegue dar jeito - recordou o comentarista, lembrando do episódio Paulo Miranda, quando a direção do clube tirou o jogador da concentração antes da partida contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil.

A substituição de João Filipe com apenas 10 minutos de partida também foi abordada pelos analistas no programa.

Para Belletti, convidado do dia, a responsabilidade é toda do camisa 21.

- Irresponsabilidade do atleta. Com 10 minutos de jogo, ele sabe que a falta é um lance para cartão amarelo e mesmo assim ele vai e comete a falta. Isso é atleta que não está concentrado na partida- analisou o ex-jogador.

Caio Ribeiro isentou o técnico Ney Franco. – O Leão já dizia que o João Filipe pensa que é meia. O Fluminense ganhou o jogo nas costas do João Filipe. O Grêmio ganhou o jogo nas costas do João Filipe. Aí com 9 minutos de jogo, em um lance no meio de campo, sem perigo algum, ele puxa a camisa do jogador. Com 15 minutos ele seria expulso. Então você está evitando um problema (ao sacar o jogador) - avaliou Caio.
 



Osvaldo volta contra Ponte, defende Ney e aposta em reação do São Paulo

Osvaldo, Treino do São paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Osvaldo ficará à disposição para o jogo contra a
Ponte, no sábado (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Com problemas no ataque nas últimas partidas, o técnico Ney Franco deverá ganhar dois importantes reforços para o setor na partida deste sábado, contra a Ponte Preta, no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Lucas, que retornará da seleção brasileira na madrugada desta sexta-feira, o baixinho Osvaldo, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita na derrota para o Vasco, no dia 18 de julho, foi liberado pelo departamento médico e deverá ser relacionado para o duelo do final de semana.

- O que eu mais queria era ter condições de ajudar o time nesse momento complicado. Como voltei a treinar sem limitações, conversei com Ney (Franco, técnico tricolor) e falei que estava me sentindo bem e que me via em condições de ajudar. Pelo que falamos, devo ser relacionado para o jogo com a Ponte - afirmou o jogador.

Osvaldo sofreu a lesão quando começava a ganhar espaço com a nova comissão técnica. Como Lucas tinha sido convocado para disputar as Olimpíadas de Londres, ele teria uma sequência de jogos para mostrar serviço, o que não aconteceu com o antecessor de Ney Franco, Emerson Leão. Até agora, o atacante disputou 22 partidas e marcou quatro gols. 

- Acabei me machucando no momento em que teria chance de jogar várias partidas e isso acabou comigo psicologicamente, me deixou mal mesmo. Mas passou. A motivação voltou e espero poder ajudar meus companheiros - ressaltou.

O atacante saiu em defesa do técnico Ney Franco, que até agora não conseguiu fazer a equipe decolar no Brasileiro. Em dez jogos com o comandante, o time venceu quatro jogos, empatou uma e perdeu cinco.

- O Ney tem feito um ótimo trabalho no dia a dia. Se o desempenho do time seguissem o comprometimento e a qualidade do trabalho, estaríamos brigando pela ponta da competição. Mas sabemos que o futebol envolve vários fatores. Muita gente se lesionou ao mesmo tempo, o Lucas foi servir à Seleção. Tudo isso acabou atrapalhando a montagem do time. Mas tenho certeza de que vamos dar a volta por cima - finalizou.