segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ganso e Cañete serão testados em jogo-treino nesta quinta, no CT

LANCEPRESS! - 12/11/2012 - 14:38 São Paulo (SP)

Primeiro treino de Ganso com o grupo são-paulino - (Foto: Miguel Schincariol)
Ganso será testado em jogo-treino nesta quinta-feira (Foto: Miguel Schincariol)

Após confirmar que o meia Paulo Henrique Ganso deve ser relacionado para o jogo contra o Náutico, no próximo domingo, no Morumbi, o técnico do São Paulo Ney Franco revelou que o Maestro passará por um teste na próxima quinta-feira, em jogo-treino no CT da Barra Funda.

- Vamos ter um jogo-treino na quinta para testar o Ganso e o Cañete. A ideia é levar o Ganso para o jogo contra o Náutico, para levá-lo como opção para o segundo tempo. Por isso, é preciso que ele seja testado antes de ser escalado - disse o treinador, após a derrota para o Grêmio, no Olímpico, neste domingo.

Além do ex-santista, o comandante são-paulino observará também o meia argentino Cañete, que foi relacionado para o jogo em Porto Alegre, mas foi cortado do banco de reservas.

Nesta terça-feira, a comissão técnica do Tricolor se reunirá com os preparadores físicos, o próprio Ganso e os fisiologistas para analisar quais são as condições do camisa 8 de realmente já atuar diante do Timbu.



Com Ganso, Ney Franco ganha três opções táticas no São Paulo

Bruno Rodrigues - 12/11/2012 - 13:01 São Paulo (SP)

HOME Paulo Henrique Ganso - São Paulo (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)
Ganso deve fazer sua estreia no próximo domingo, contra o Náutico (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)

O técnico Ney Franco confirmou que o meia Paulo Henrique Ganso deve ser relacionado para o confronto do próximo domingo, contra o Náutico, no Morumbi. O camisa 8 são-paulino, por ter se recuperado de lesão muscular na coxa esquerda há poucas semanas, provavelmente começará o confronto no banco de reservas.

Sua última apresentação na temporada foi ainda pelo Santos, em confronto diante do Bahia, na Vila Belmiro, no último dia 29 de agosto. Na ocasião, o atleta ficou em campo durante os 90 minutos, em jogo que ficou marcado pelas moedas atiradas por torcedores santistas na direção do jogador, no momento em que deixava o gramado após o apito final.

OPINE!
Quem deve sair do time do São Paulo para dar lugar a Ganso?

Agora, no São Paulo, o jogador vive nova fase. Contudo, quando estiver apto a atuar 45 minutos ou, quem sabe, uma partida inteira, onde o Maestro deverá ser utilizado no esquema do Tricolor? O LANCENET! listou as alternativas mais prováveis. Confira:

4-2-3-1, no lugar de Jadson: Ganso jogaria na posição em que gosta de atuar, centralizado, responsável pela criação das jogadas. Ainda, nessa formação, o meia não precisaria se preocupar demais com a marcação. Apenas fecharia espaços na faixa central, uma vez que Lucas e Osvaldo seriam os encarregados de acompanhar os laterais e cobrir o lado do campo, como já fazem atualmente.

4-2-3-1, no lugar de Osvaldo: O Maestro entraria na vaga do camisa 17, mas não na mesma posição. Continuaria sendo o cérebro da equipe, o criador. Assim, Jadson seria deslocado para o lado esquerdo, onde atua Osvaldo. Entretanto, o camisa 10 não tem a mesma força do atacante para apoiar até a linha de fundo e voltar para acompanhar os laterais adversários. Assim, sua movimentação ofensiva seria, provavelmente, sair do lado do campo e entrar em diagonal, se aproximando de Ganso e Luis Fabiano para tabelar e dar opção de criação próximo à área.

4-4-2, sem Osvaldo: É a forma menos provável, mas pode ser utilizada. Ao invés do 4-2-3-1, com dois meias subindo e voltando a todo instante, Lucas jogaria mais próximo de Luis Fabiano, como um segundo atacante, e Jadson sairia do lado esquerdo para atuar mais centralizado, ao lado de Ganso na linha de meio. Porém, nessa formação, o Tricolor perde poder defensivo na faixa central e no combate aos laterais adversários, já que Jadson e Ganso não têm a característica de marcar, sobrecarregando Denilson e Wellington.



Ney Franco 'esquece' briga pelo vice do Brasileiro e foca na Sul-Americana

LANCEPRESS! - 11/11/2012 - 21:36 São Paulo (SP)

São Paulo x Universidad de Chile - Copa Sul-Americana - Ney Franco (Foto: Miguel Schincariol)
Ney Franco promete focar na reta final da Copa Sul-Americana (Foto: Miguel Schincariol)

A derrota para o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, no Olímpico, proporcionou uma "ducha de água fria" ao São Paulo. Sem grandes esperanças em busca da vaga direta para a Libertadores 2013, a equipe tricolor estacionou na quarta colocação, com 59 pontos, e já não acredita na busca pelo vice-campeonato - Grêmio assumiu a segunda colocação, com 66 pontos - , restanto três rodadas para o fim.

O clima de pessimismo já toma conta até mesmo do técnico Ney Franco. Após o término da partida neste fim de semana, o comadante afirmou que o clube tem que pensar apenas em se classificar entre os quatro primeiros do Brasileirão e focar na reta final da Copa Sul-Americana, que garante ao campeão a vaga para a competição sul-americana.

- Ficou muito difícil. Vamos agora pensar em confirmar a vaga que ainda não veio. O jogo de domingo, contra o Náutico, é decisivo. Teremos uma semana para mobilizar o grupo e trabalhar. Depois, virá o confronto da Sul-Americana, contra um adversário que ainda será definido, e vamos priorizar a busca do título – afirmou.

Reforçando o coro de Rogério Ceni, Luis Fabiano e outros jogadores do elenco, o técnico Ney Franco lamentou a queda de rendimento na segunda etapa de partida e destacou a força da equipe gremista pelo lado direito, no apoio do lateral Pará.

- O Grêmio cresceu demais com a entrada do André Lima. No segundo tempo, nosso time ficou preso na marcação adversária, eles encaixaram o sistema de jogo. Tirei o Osvaldo para arrumar a nossa marcação pela esquerda, já que havia um corredor para o apoio do Pará pela direita. Criamos pouco no segundo tempo – explicou.

Para o duelo contra o Náutico, no Morumbi, no próximo domingo, pela 26ª rodada, Ney Franco não poderá contar com o lateral Douglas, suspenso com o terceiro cartão amarelo. No entanto, terá dois importantes reforços: o volante Wellington, que retorna de suspensão automática e o meia Ganso, que será relacionado para a partida e poderá fazer sua estreia pelo São Paulo.



São-paulinos lamentam falhas no 2º tempo e Ceni acha resultado justo

LANCEPRESS! - 11/11/2012 - 19:58 São Paulo (SP)

Rogério Ceni - Grêmio x São Paulo (Foto: Ricardo Rímoli)
Rogério Ceni fez o gol do São Paulo contra o Grêmio (Foto: Ricardo Rímoli)

O elenco são-paulino fez questão de lamentar a derrota por 2 a 1, de virada, para o Grêmio, no Olímpico, neste domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão. Segundo o capitão Rogério Ceni, que marcou o único gol do Tricolor, a equipe caiu muito de rendimento em relação aos últimos jogos e apenas "assistiu" a equipe gaúcha atuar.

O camisa 1, de contrato renovado até 2013, acredita que o São Paulo conseguiu se portar bem na primeira etapa, onde conseguiu a vitória parcial, mas vacilou nos 45 minutos finais, após mudanças na equipe. O centroavante Luis Fabiano, que teve atuação apagada, também compactua do mesmo sentimento do goleiro.

- Foi justo. O Grêmio jogou mais que nós no segundo tempo. Não marcamos como deveria, olhamos muito eles jogarem. Foram mais incisivos e mereceram – declarou Ceni.

- Demos muito espaço para o Grêmio jogar. Sabíamos da pressão, da dificuldade. O Grêmio foi superior no segundo tempo, e nós não soubemos jogar – afirmou Luis Fabiano.

De virada, Grêmio faz 2 a 1 no São Paulo no Olímpico

Com o resultado negativo, o São Paulo somou terceiro jogo consecutivo sem vitória na competição e estacionou nos 59 pontos ganhos, na quarta colocação da tabela. De olho na vaga para Libertadores 2013, a equipe do Morumbi volta a atuar no próximo domingo, no Morumbi, diante do Náutico.

Para o duelo contra os pernambucanos, o técnico Ney Franco não poderá contar com o lateral Douglas, suspenso com o terceiro cartão amarelo. No entanto, poderá ter o retorno do volante Wellington, que retorna de suspensão automática.



VÍDEO De virada, Grêmio faz 2 a 1 no São Paulo no Olímpico

#rating

veja mais

VÍDEO Gol do Flu deixa Richarlyson transtornado

MINUTO DO ESPORTE

Gol do Flu deixa Richarlyson transtornado

VÍDEO Cancelamento de voo impede tricolores de embarcar

MINUTO DO ESPORTE

Cancelamento de voo impede tricolores de embarcar

VÍDEO De olho no G4, Botafogo vence a Portuguesa

MINUTO DO ESPORTE

De olho no G4, Botafogo vence a Portuguesa

VÍDEO Em jogo de seis gols, Corinthians atropela o Coritiba

MELHORES LANCES

Em jogo de seis gols, Corinthians atropela o Coritiba


logo lance | Copyright © LANCE! TV. Todos os direitos reservados. LANCE! TV é um produto do Grupo LANCE!



Armandão: Fred é eleito o craque da rodada do título tricolor

O Campeonato Brasileiro já tem um campeão. O Fluminense chegou a 76 pontos e abriu vantagem suficiente sobre o segundo colocado para garantir o seu quarto título da competição. Mas a vitória suada por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo, teve um personagem que foi um dos principais responsáveis pela campanha tricolor: Fred. O atacante fez dois gols, chutou a bola que resultou em outro após o desvio de Maurício Ramos e recebeu nota 9,5 dos avaliadores do Troféu Armando Nogueira, fechando como o craque da 35ª rodada.

Outro jogador do Fluminense que entrou na seleção foi o zagueiro Gum, com nota 7. Ao lado dele vem Chicão, do Corinthians. Autor de um dos dois gols na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, ele forma a dupla de zaga. Fábio Santos e Paulinho foram os outros jogadores do Timão que entraram na equipe dos jogadores mais bem avaliados.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.

Seleção da 35ª rodada brasileiro 2012 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

GOLEIRO

Paulo Victor fez papel de muralha na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Náutico, em Recife. Com cinco defesas de alto grau de dificuldade, ele garantiu os três pontos ao Rubro-Negro, que se livrou definitivamente do risco de rebaixamento para a Série B. O goleiro faturou a nota 7,5. Márcio (Atlético-GO), Diego Cavalieri (Fluminense) e Edson Bastos (Ponte Preta) foram os demais destaques da posição.

LATERAL-DIREITO

Com uma disciplina tática impressionante, Pará fez uma de suas melhores partidas com a camisa do Grêmio. Atuando pela direita, ele soube brecar as subidas de Cortez e foi eficaz no ataque. O passe perfeito para o gol de Marcelo Moreno é prova disso e fez valer a nota 7,5. Lucas (Botafogo), Cicinho (Ponte Preta) e Alessandro (Corinthians) também tiveram bom desempenho no fim de semana.

ZAGUEIROS

Jogador de uma regularidade notável neste Brasileiro, Gum teve mais uma boa atuação neste domingo. A bravura do zagueiro foi decisiva no triunfo sobre o Palmeiras, que culminou no título do Fluminense. Nota 7 para o guerreiro tricolor. Com a mesma avaliação, Chicão entrou na seleção da rodada. Além de dar conta do recado na defesa, o xerife corintiano deixou a sua marca numa cobrança de pênalti muito bem executada. Naldo (Grêmio), Bruno Rodrigo (Santos) e Ferron (Ponte Preta) ganham citação pelos bons jogos que fizeram.


LATERAL-ESQUERDO

Um dos homens de confiança do técnico Tite, Fábio Santos tem em 2012 a sua melhor temporada da carreira, tanto que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Ele foi uma das peças decisivas na goleada do Timão por 5 a 1 sobre o Coritiba com um gol e outras boas jogadas ofensivas. Tudo isso deu a ele a nota 7,5. Márcio Azevedo (Botafogo), Everton (Cruzeiro) e Anderson Pico (Grêmio) também foram bem na rodada.

VOLANTE

Um dos melhores volantes do Brasil na atualidade, Paulinho impressiona pela boa capacidade de marcação e pela facilidade de atacar com a frieza de um matador. Foi dessa forma que ele anotou mais dois gols para o Corinthians, na fácil vitória sobre o Coxa. A brilhante atuação rendeu a nota 8. Jean (Fluminense), Ernandes (Atlético-GO) e Ralf (Corinthians) são os demais jogadores da posição com participação notável neste fim de semana.


MEIAS

Com dinâmica de um menino, Zé Roberto tem carregado o Grêmio nessa brilhante campanha - é o segundo colocado na tabela. Contra o São Paulo não foi diferente. Além de cadenciar o jogo, o veterano fez uma linda jogada e serviu André Lima no primeiro gol gremista, que venceu por 2 a 1. O craque faturou a nota 8. Um pouco abaixo, mas não menos brilhante esteve Fellype Gabriel na boa vitória do Botafogo sobre a Portuguesa. Com um gol e uma assistência, o alvinegro ficou com 7,5 de nota. Patrick Vieira (Palmeiras), Vítor Júnior (Botafogo) também ganham menção honrosa.

ATACANTES

Infalível, Fred é daqueles que decidem um jogo em um único instante. O Palmeiras cometeu este erro duas vezes e o centroavante do Tricolor carioca não teve piedade em ambas as oportunidades. Com a bela atuação, coroada pelo título do clube das Laranjeiras, o camisa 9 conquistou a nota 9,5, sendo o craque da rodada. Bruno Mendes ficou com a nota 8 depois de marcar mais um gol para o  Botafogo e figura entre os melhores da rodada. Para fechar o ataque, Martinuccio levou a mesma nota por resolver a parada para o Cruzeiro com dois gols no triunfo sobre o Bahia (3 a 1) e praticamente livrou a Raposa da degola. Guerrero (Corinthians) e André Lima (Grêmio) também fizeram bonito e foram importantes para suas equipes.



Thiago Neves e Lucas não embarcam com a Seleção para os EUA

thiago neves fluminense comemora título brasileiro 2012 (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Thiago Neves foi campeão brasileiro neste domingo
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

Os meia-atacantes Thiago Neves, do Fluminense, e Lucas, do São Paulo, não embarcaram, na manhã desta segunda-feira, para Nova Jersey, Estados Unidos, com o restante da delegação da seleção brasileira. Segundo a CBF, os jogadores tiveram problemas com seus passaportes e irão em um voo à noite.

Thiago Neves e Lucas se juntarão à delegação brasileira na manhã de terça-feira, para o amistoso contra a Colômbia, na quarta-feira, às 22h30m (de Brasília), no Estádio MetLife. A seleção brasileira faz contra os colombianos seu jogo de número 1000 na história, segundo as contas da CBF.

A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha os lances do duelo em Tempo Real.

Ainda nesta segunda-feira, a CBF anunciará a lista de convocados para o Superclássico das Américas, dia 21 de novembro, contra a Argentina, em Buenos Aires. Somente jogadores que atuam no Brasil serão chamados. A partida será o último compromisso da Seleção em 2012.
 



Pacotão: defesa de Prass dá título ao Flu, e Saulo paga mico na rodada#35

Fred comemoração Fluminense campeão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)No gramado do Prudentão, os jogadores do Flu
vibram com o título (Foto:Marcos Ribolli/GE.com)

Com três rodadas de antecedência, o Fluminense bateu o desesperado Palmeiras e conquistou o seu quarto título brasileiro. No entanto, o triunfo antecipado só foi possível graças ao empate entre o Vasco e o então vice-líder Atlético-MG, garantido com uma bela defesa de Fernando Prass, que evitou o gol que poderia manter o Galo na briga. Se a briga pelo caneco já está decidida, a luta contra a degola segue acirrada. O resultado em Presidente Prudente manteve o Palmeiras a sete pontos do primeiro clube fora do Z-4 e com apenas nove a serem disputados. A ameaça de rebaixamento só cresce para o Alviverde.

No duelo com o menor público da rodada, 2.869 pagantes, o Sport abriu o placar no Orlando Scarpelli. Porém, o Figueirense conseguiu a igualdade na falha do goleiro Saulo, autor do mico do fim de semana. O empate não foi bom para nenhuma das equipes. Após o rebaixamento do lanterna Atlético-GO na rodada passada, o Figueira é o segundo time a cair para a Série B de 2013. O Sport ainda tem chances de se salvar, mas se complicou na tentativa de se manter na Série A.

Em São Januário, se viu, além da defesa da rodada, o drible mais bonito do fim de semana. O lateral-direito Marcos Rocha, do Atlético-MG, chamou a atenção pela linda caneta que aplicou em Wendel. No confronto entre Cruzeiro e Bahia, a Raposa levou a melhor e bateu a equipe da Boa Terra por 3 a 1, com direito a uma pintura assinada por Willian Magrão. O lado negativo da partida foi o sarrafo que o volante Sandro Silva deu no meia Mancini.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 35ª rodada. Confira!

pacotao_rodada_35 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

golaco (Foto: Infoesporte)

Na boa vitória do Cruzeiro contra o Bahia, Martinuccio chamou a atenção pelos dois tentos que fez, mas Willian Magrão merece ser lembrado pela obra-prima que realizou. Logo após ter entrado, o volante aproveitou o rebote de uma jogada gerada pelo argentino e, com extrema categoria, encobriu o goleiro Marcelo Lomba da entrada da área.sarrafo (Foto: Infoesporte)

A partida do Independência não ficou marcada apenas pelo bom futebol da Raposa. O volante Sandro Silva  fez falta mais dura do fim de semana. O jogador da Raposa entrou rasgando e derrubou o meia Mancini. O árbitro Marcelo de Lima Henrique mostrou o segundo amarelo e expulsou o atleta da Raposa
header drible 2 (Foto: infoesporte)

Um dos destaques do Atlético-MG na Brasileirão, o lateral Marcos Rocha mostrou parte do seu repertório contra o Vasco no empate em São Januário. Pela direita, o camisa 2 do Galo deu uma linda caneta em Wendel, tentou driblar Douglas na sequência da jogada, mas foi derrubado pleo zagueiro, que recebeu o cartão amarelo pela falta.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)


Na briga para se garantir na Séria A em 2012, a Portuguesa perdeu para o Botafogo por 3 a 0, mas poderia ter empatado a partida quando o jogo ainda estava 1 a 0. Após um chutão da defesa, Héverton deu um belo passe de cabeça para Bruno Mineiro. Livre de marcação e sozinho na área, o camisa 9 dominou a bola, chutou por cima do gol e desperdiçou a melhor chance da equipe paulista.

defesa (Foto: Infoesporte)

Fora de casa, o Atlético-MG tentou bater o Vasco, mas o time de São Januário segurou a pressão mineira, e a partida terminou empatada graças à grande defesa de Fernando Prass. Ronaldinho, em cobrança de falta, cruzou da direita, Réver cabeceou com firmeza e obrigou o camisa 1 a ir no seu ângulo esquerdo para fazer a defesaça.

mico (Foto: Infoesporte)

Na partida que culminou no rebaixamento do Figueirense, o Sport saiu na frente, mas o goleiro Saulo falhou feio e o Figueira empatou. Bruno Nazário cobrou escanteio, o arqueiro do Leão saiu do gol, não conseguiu cortar o cruzamento e a bola passou por ele. Livre de marcação, o camisa 11 do clube catarinense não bobeou e mandou a bola para o gol vazio.



Ceni vê Grêmio mais preparado para possível semifinal da Sul-Americana

Aprender com os erros para dar a volta por cima no momento certo. É essa a lição que o São Paulo tira da derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na tarde do último domingo, pelo Campeonato Brasileiro (veja no vídeo ao lado). Principalmente porque, se o Tricolor gaúcho derrotar o Millionarios, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, as duas equipes brasileiras voltarão a se enfrentar na semifinal do torneio continental, com jogos marcados provisoriamente para os dias 21 e 28 de novembro.

O goleiro Rogério Ceni vê hoje o rival comandado por Vanderlei Luxemburgo mais preparado para a briga por uma vaga na grande decisão.

– O que aconteceu nesta partida deve servir como aprendizado, acho que vai ajudar muito a equipe a entender como deve se comportar. Hoje, vejo um Grêmio mais pronto, mais experiente. Nesse jogo do Brasileiro, a nossa força e a nossa juventude, que são nossas principais armas, não funcionaram – afirmou.

Hoje, vejo um Grêmio mais pronto, mais experiente"

Rogério Ceni

Depois de iniciar o ano com duas eliminações, no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, o São Paulo cresceu de rendimento no segundo semestre e tem chance de fechar a temporada com uma vaga na Libertadores de 2013 e na briga por um título inédito. Para Rogério, se o time naufragar no mata-mata, garantir presença na Pré-Libertadores vai virar obrigação.

– Quando se pensa em São Paulo, é preciso sempre pensar em conquistas. Dentro das circunstâncias, voltar à Libertadores é algo que deveria até ser comemorado. Em determinado momento do campeonato estávamos cinco pontos atrás do Vasco, e hoje temos cinco de vantagem do Botafogo. Mas garantir vaga na Pré-Libertadores não é muito mais do que fazer a obrigação – ressaltou.

Como os duelos da Sul-Americana estão marcados para o fim do mês, Rogério espera que o time defina sua situação no Campeonato Brasileiro na próxima rodada. A vaga na Pré-Libertadores será garantida se o Tricolor vencer o Náutico, no Morumbi, e o Botafogo não derrotar o Sport, na Ilha do Retiro.

– Antes da Sul-Americana, precisamos nos garantir no G-4. Título é bacana, é importante, mas não podemos nos esquecer do Campeonato Brasileiro – finalizou.

Rogério Ceni no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Rogério Ceni, durante treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)



Veja os resultados de domingo pelas Séries A e C e pela Copa Paulista

11/11/2012 22h03 - Atualizado em 11/11/2012 22h05

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Luis Fabiano minimiza tropeço e vê São Paulo forte para alcançar metas

Um dos líderes do elenco, o atacante Luis Fabiano não ficou abalado com a derrota para o Grêmio. Apesar de ter reconhecido que o São Paulo não foi bem no segundo tempo, quando foi totalmente dominado pelo rival, o Fabuloso considera que a equipe está no caminho certo e muito perto de alcançar os seus objetivos na reta final de 2012, que são a vaga na Taça Libertadores de 2013 e a conquista da Copa Sul-Americana.

– Algumas coisas no futebol não tem explicação. Começamos bem e terminamos mal. O Grêmio tem um excelente treinador, grandes jogadores e conseguiu o resultado. Mas estamos vivendo um bom momento. Temos de continuar nesse ritmo porque estamos perto da pré-Libertadores. E, sinceramente, não vejo isso como um problema. É claro que gostaríamos de ir para a fase de grupos, mas o importante é garantir presença – ressaltou.   

Luis Fabiano reconheceu que, apesar do tropeço no Sul, o São Paulo tem um estilo de jogo definido e uma base forte montada não só para atingir as metas mais próximas, como também para sonhar com voos mais altos no próximo ano.

– Tivemos problemas durante a temporada. Troca de técnico, chegada de novos jogadores, tudo isso leva tempo para arrumar. As eliminações no Campeonato Paulista e na Libertadores trouxeram desânimo. Mas hoje tudo é diferente. As peças se encaixaram e todos têm jogado muito bem. Hoje mesmo fizemos um belo jogo na etapa inicial. A verdade é que reagimos tarde, mas vejo muita chance de brigar por coisas boas em 2013 – disse.

O atacante suportou bem os dois jogos da semana, contra Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Como o time voltará a campo apenas no domingo para enfrentar o Náutico, no Morumbi, a tendência é que o camisa 9 atue normalmente ao lado de Lucas e Osvaldo no ataque. 

Luis Fabiano São Paulo x Grêmio (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )Luis Fabiano, durante o jogo contra o Grêmio (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )