sexta-feira, 21 de junho de 2013

Carlos Barbosa vence São Paulo/ Suzano com dois gols no minuto final

São Paulo/Suzano Carlos Barbosa Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)São Paulo/Suzano Carlos Barbosa Liga Futsal
(Foto: Thiago Fidelix)

O São Paulo/Suzano amargou uma dura derrota por 3 a 1 contra o Carlos Barbosa após uma partida em que a equipe buscou a vitória durante todo o jogo.

A partida foi realizada na noite desta sexta-feira, no Ginásio Roberto David, onde os donos da casa tiveram chances de vencer o jogo até o minuto final de partida. No tudo ou nada, o Tricolor sofreu dois gols em um intervalo de 14 segundos quando o cronômetro marcava 39 minutos.

Matematicamente, o São Paulo/Suzano tem chances para conquistar a classificação para a segunda fase da competição. A vaga para a fase seguinte vai depender do próximo jogo do Carlos Barbosa. A equipe do Rio Grande do Sul visita o São José neste domingo, às 17h,  no TC São José dos Campos. Se a equipe joseense for derrotada o Tricolor poderá se classificar se vencer o Venâncio Aires, nesta segunda-feira, às 20h15, no Ginásio Roberto David.

O jogo

No início do jogo foi marcado por um Carlos Barbosa mais contundente. Pressionando a saída de boa, a equipe gaúcha atacavou mais e não permitiu o avanço dos donos da casa. Os visitantes tiveram uma iniciativa mais ofensiva, o que ajudou a equipe no começo da partida, mas os chutes não assustavam o goleiro Pezão.  O Carlos Barbosa conseguiu manter essa postura nos primeiros minutos, apesar do São Paulo/Suzano ter igualado o volume de jogo. A igualdade do jogo deixou de ser comprovada no placar após um erro da defesa mandante e Daniel colocou os visitantes com a vantagem no placar. Perdendo, a equipe comandada pelo técnico Fernando Cabral conseguiu o empate dois minutos mais tarde, com uma pancada do fixo Piffer que balançou a rede aos 6 minutos de jogo.

São Paulo/Suzano Carlo Barbosa Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)São Paulo/Suzano Carlo Barbosa Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)

Os jogadores do São Paulo/Suzano estavam se doando ao máximo para a partida. Sem desistir de nenhuma bola, a necessidade da vitória fez com que o time arriscasse. Mais perigosos, os mandantes assustavam mais. Piffer mostrou que o pé estava calibrado ao acertar o travessão. Mesmo criando as oportunidades, o Tricolor não conseguia o gol. O Carlos Barbosa também assustou a defesa dos donos da casa, mas o placar permaneceu igual no primeiro tempo.

Por mais 20 minutos a partida foi disputada. Esse era o retrato do segundo período. As duas equipes chegavam forte, marcavam em cima e os jogadores de ataque não tinham tempo para pensar em criar jogadas. Quando recebiam a bola, logo em seguida sofriam com o combate de um atleta do time adversário.

A primeira bola perigosa foi a favor do time tricolor, aos 10 minutos, com Matheus.Ferrugem esteve próximo de colocar o São Paulo/Suzano com a vantagem após uma troca de passes com Johnny. O Tricolor voltou a assustar na cobrança do ala Johnny em um tiro livre. O lateral passou a fazer parte do esquema goleiro linha. A equipe ganhou mais força ofensiva, mas a defesa do Carlos Barbosa parecia estar impenetrável. Com o time voltado ao ataque, os visitantes fizeram dois gols com 14 segundos de intervalo um para o outro, com os jogadores Daniel e Baranha. Carlos Barbosa venceu o jogo por 3 a 1.



No sub-20, São Paulo/Mogi vence o Santos pelo Metropolitano de futsal

São Paulo/Mogi x Santos Metropolitano sub-20 futsal (Foto: Vitor Geron)São Paulo/Mogi enfrenta a AABB na semifinal
(Foto: Vitor Geron)

São Paulo/Mogi das Cruzes e Santos decidiram na noite desta sexta-feira a última vaga para as semifinais do Metropolitano sub-20 de futsal. Jogando no Ginásio Poliesportivo Professor José Limongi Sobrinho (Botujuru), em Mogi das Cruzes, o time da casa só precisava de um empate para avançar na competição, mas mesmo assim venceu por 6 a 2.

Suzano, AABB e Corinthians já haviam garantido a classificação. Como o Tricolor derrotou o Santos na primeira partida das quartas de final por 6 a 4, a equipe da casa jogava pelo empate. Para ficar com a classificação, os santistas precisavam vencer no tempo normal e na prorrogação, mas no fim prevaleceu a força da equipe dona da segunda melhor campanha na primeira fase.

Na semifinal, o São Paulo/Mogi enfrenta a AABB, que eliminou o Barueri, dono da melhor campanha da primeira fase, nas quartas de final. Suzano e Corinthians fazem a outra semifinal. As datas dos confrontos que vão definir os finalistas ainda não foram divulgadas.

São Paulo/Mogi x Santos Metropolitano sub-20 futsal (Foto: Vitor Geron)Jogando em casa, Tricolor derrotou o Santos por 6 a 2 (Foto: Vitor Geron)

O jogo

Precisando da vitória, o Santos começou o jogo pressionando o São Paulo/Mogi e Hendrio precisou de apenas 33 segundos para colocar o Alvinegro em vantagem. Sozinho na área, ele marcou de esquerda o primeiro dos santistas. O Tricolor passou a trocar passes para buscar o empate, que só veio com Felipe Valerio, aos 6 minutos. O são-paulino se livrou da marcação e bateu forte de direita para marcar o primeiro dos mogianos no jogo.

Dois minutos depois os visitantes retomaram a frente do placar. Após cobrança de escanteio, João pegou firme de primeira e fez o segundo dos santistas. Com a derrota parcial, o Tricolor continuava pressionando e o Santos apostava nos contra-ataques. O primeiro tempo caminhava para o fim quando no estouro do cronômetro Nenê acertou um chute de longa distância e empatou a partida. O gol foi muito comemorado pelo time da casa e provocou reclamação dos visitantes que alegaram que o tempo já havia terminado no momento em que a bola entrou.

A empolgação empurrou os mogianos no início da segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Tayson colocou o São Paulo na frente. No minuto seguinte, Hendrio, que tinha acabado de receber um cartão amarelo por reclamação, fez falta dura em Felipe Valerio e foi expulso. Na sequência Nenê ampliou para o São Paulo/Mogi.

Restando 10 minutos, o Santos apostou as últimas fichas no goleiro linha, mas foi o time de Mogi que fez mais um, novamente com Felipe, em uma cobrança de tiro-livre. Nos últimos minutos, Nenê ainda fez o sexto dos mogianos, fechando o placar em 6 a 2.



Ituano e São Paulo empatam sem gols e Tricolor segue líder no sub-20

Os times sub-20 de Ituano e São Paulo entraram em campo na tarde desta sexta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu. A partida fechava o primeiro turno do Grupo 5 do Campeonato Paulista da categoria para os dois times. Em campo, estava em jogo a liderança da chave. Quem vencesse ficaria na ponta da tabela.

No entanto, o empate em 0 a 0, que até manteve o Tricolor na primeira posição temporariamente, deu oportunidade à Portuguesa de ficar no topo se vencer o Atlético Sorocaba, fora de casa, no próximo domingo, às 15h.

O ponto somado manteve a invencibilidade do São Paulo e deixou a equipe do Centro de Formação de Atletas de Cotia com 15 pontos, conquistados em sete jogos. O Ituano vem logo atrás, com 14. Ambos os times já estão classificados à segunda fase. A partida entre Tricolor e Galo sub-20 atraiu um público de cerca de 300 torcedores ao Novelli Júnior.

Ituano x São Paulo, pelo Paulista Sub-20 (Foto: Mateus Soares / TV TEM)Jogo do sub-20 levou cerca de 300 torcedores ao estádio (Foto: Mateus Soares / TV TEM)

Apesar do peso da camisa do São Paulo e da experiência de seis atletas do Ituano, que já atuaram pelo time principal e estão nos planos do técnico Doriva para a Copa Paulista, nenhum time conseguiu se sobressair na partida.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas sem muitas chances de gol. As equipes contavam com os artilheiros do torneio – Pedro (São Paulo), com 6 gols, e Marcão (Ituano), com 5.

Na segunda etapa, Marcão deu lugar a Edmílson, que fez a melhor jogada da partida, mas não conseguiu converter a ohance em gol. O atacante ituano recebeu passe de Clayson e bateu forte. A bola bateu no travessão e saiu. A oportunidade veio justamente no momento em que o São Paulo dominava a partida.

Na próxima rodada, que abre o segundo turno do grupo, o São Paulo recebe o São Bento no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CT Laudo Natel, em Cotia. O jogo será no sábado, dia 29 de junho, às 10h. O Ituano entra em campo um dia antes, às 15h, contra o Capivariano, no estádio Novelli Júnior, em Itu.



Cortez garante que se reapresenta ao São Paulo na segunda

cortez São Paulo (Foto: Divulgação/São paulo FC)Cortez deve se reapresentar ao São Paulo na
segunda-feira (Foto: Divulgação/São Paulo FC)

Afastado do São Paulo desde 10 de maio, Cortez pôde curtir os mesmos dez dias de folga que todo o elenco recebeu por conta da pausa na tabela do Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações. Ainda com o futuro incerto, o lateral-esquerdo curte a reta final do descanso no Rio de Janeiro e garante que se reapresentará ao Tricolor na segunda-feira, assim como os demais jogadores.

- Sei que eles estão trabalhando para conseguir o melhor para mim e estou no aguardo do melhor desfecho possível. Vou me reapresentar normalmente ao São Paulo na segunda-feira e continuarei esperando a decisão sobre meu futuro.

Mesmo depois de chegar ao clube do Morumbi com status de titular e com convocações para a Seleção, Cortez perdeu espaço com Ney Franco e, logo após a eliminação na Taça Libertadores, integrou uma lista com o nome de outros seis jogadores que não interessavam mais ao São Paulo. Desde então, o lateral-esquerdo tem treinado em horários alternativos no CT da Barra Funda, enquanto aguarda propostas de outros clubes. Ele teve seu nome especulado por Santos, Vasco e Cruzeiro, mas acabou não acertando com nenhum deles.

Enquanto não decide seu futuro, Cortez aproveitou a estadia no Rio de Janeiro para visitar alunos da Vila Olímpica do Mato Alto, projeto social que atende crianças carentes em Jacarepaguá, Zona Oeste do estado carioca. Bastante badalado, ele abraçou, autografrou e tirou foto com os fãs.

- Aqui os professores tem uma bonita missão de passar bons valores, conduta e disciplina às crianças que, enquanto estão com a cabeça e o coração no esporte, ficam bem longe do terror das drogas. Parabenizo a todos pelo belo trabalho realizado e estou sempre à disposição para vir aqui prestigiar os garotos - encerrou o jogador.



Amistoso entre Fla e São Paulo tem capacidade total de ingressos à venda

Amistoso entre Flamengo e SPFC em Uberlândia (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)Coletiva de imprensa em Uberlândia explorou
detalhes do amistoso (Foto: Caroline Aleixo)

Estreia de Mano Menezes, jogadores titulares e a estimativa de 50 mil torcedores rubro-negros e tricolores lotando o estádio do Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 19h, do dia 29 de junho: aspectos que tendem resumir o amistoso entre Flamengo e São Paulo. O confronto vai preparar as equipes para a continuidade dos jogos do Campeonato Brasiliero após recesso em virtude da Copa das Confederações. Por isso, representantes dos dois times de elite se reuniram na cidade mineira, na manhã desta sexta-feira, e falaram sobre o confronto e a venda de ingressos durante coletiva de imprensa no estádio.

A realização de um amistoso estava no cronograma do Flamengo antes da volta ao Campeonato Brasileiro. Depois de algumas análises, o município mineiro foi o escolhido para marcar, também, a estreia de Mano Menezes no comando da equipe. Segundo o diretor-executivo de futebol da equipe, Paulo Pelaipe, 3 mil sócios-torcedores estão em Uberlândia, o que também favoreceu a escolha do local.  

– Quando surgiu a oportunidade de trazermos esse amistoso para cá, pensamos na grande torcida que temos na cidade. Temos em Uberlândia 30% dos sócios-torcedores e nada mais justo que prestigiar esse pessoal que fica longe do Rio de Janeiro, longe dos atletas, e aproximá-los do Flamengo – justificou.

A data antecede uma semana da partida contra o Coritiba, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para enfrentar o atual líder da competição, o embate com o tricolor paulista servirá de preparatório e, por isso, o elenco titular não será poupado.

– O São Paulo é forte adversário, um dos clubes brasileiros com maior número de títulos. Para fazer este teste, precisávamos de uma equipe de grande nível. Vai ser um momento para que possamos avaliar a condição técnica do nosso time – comentou Pelaipe.   

Força tricolor

Do outro lado, o SPFC também visou a preparação do elenco para a Recopa Sul-Americana, entre os dias 3 a 17 de julho. Além da presença do goleiro Rogério Ceni, ídolo da torcida, o gerente de marketing do clube, Gilberto Ratto, garantiu que os demais atletas titulares estarão à disposição da partida.

A última vez que os paulistas jogaram no campo mineiro foi em 2010. Na época, o Cruzeiro mandava os jogos na cidade, mas suspendeu o restante das datas uma vez que a torcida tricolor dobrou a capacidade nas arquibancadas (mais de 35 mil pagantes) em comparação aos torcedores cruzeirenses. O fato tornou-se histórico no Estádio Municipal João Havelange. Depois de três anos, os uberlandenses terão o gostinho de recepcionaram os ídolos com o mesmo fervor.

Amistoso entre Flamengo e SPFC em Uberlândia (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)Pelaipe e Ratto aproveitaram oportunidade para dar uma volta pelo campo e conhecer o estádio que sediará a partida (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)

– Este ano queremos 36 mil torcedores aqui dentro. Estamos ansiosos para voltar, porque a última impressão foi tão boa que até hoje o pessoal conta a história que fomos a maioria na região do Cruzeiro – relembrou.

Ratto disse, ainda, que mesmo sendo amistoso, os tricolores jogarão como se fosse jogo de decisão.

– Jogar contra um adversário qualificado como o Flamengo será ainda mais gratificante. Eles estão trazendo o Mano como novidade, nosso elenco principal está garantido e temos um sério problema, pois o São Paulo quando entra em campo, não gosta de perder, nem empatar [risos] – afirmou.

Venda de ingressos

Os ingressos começam a ser vendidos neste sábado, a partir das 8h, para os sócios-torcedores dos times, via internet. Na quarta-feira, a venda será iniciada em vários pontos da cidade. Os diretores informaram que o departamento de marketing de ambas as equipes tiveram o cuidado de manter os valores abaixo do que é estipulado em jogos oficiais. Confira os preços abaixo:

PREÇOS/TORCIDA DO FLAMENGO
SETOR TIPO PORTÃO INTEIRA/MEIA
Verde Arq. Geral 6 R$ 80/ R$ 40
Vermelho Arq. Lateral 5 R$ 80/ R$ 40
PREÇOS/TORCIDA SÃO PAULO
SETOR TIPO PORTÃO INTEIRA/MEIA
Verde Arq. Geral 9 R$ 80/ R$ 40
Vermelho Arq. Lateral 10 R$ 80/ R$ 40
PREÇOS/TORCIDA MISTA
SETOR TIPO PORTÃO INTEIRA/MEIA
Azul Arq. Comum 7 e 8 R$ 100/ R$ 50
Amarelo Arq. Especial 3, 4, 11 e 12 R$ 140/ R$ 70
Cativa Cadeira Cativa 2 e 13 R$ 100/ R$ 50

No domingo, os ingressos estarão disponibilizados para todo o público pela internet. A venda física será feita apenas em pontos de Uberlândia:

- Ponto 10 Esportes: Avenida Floriano Peixoto, 1746
- Loja Verdão Mania: Avenida Floriano Peixoto, 1299
- Silva Sports: Avenida João Pinheiro, 1154
- Valor Supermercados
- Complexo do Parque do Sabiá (apenas no dia da partida)

Aniversário de Uberlândia

A partida também vai marcar o primeiro evento do ano em comemoração aos 125 anos de Uberlândia.

Amistoso entre Flamengo e SPFC em Uberlândia (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)Clubes presentearam cidade com camisas oficiais
(Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)

O diretor da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Zezinho Mendonça, representou “a casa” e recebeu duas camisas comemorativas e oficiais de cada um dos clubes a fim de serem repassadas ao prefeito Gilmar Machado.

Com o jogo entre Vasco e Bahia que ocorreria na cidade, mas foi barrado pela Federação do Rio de Janeiro, Zezinho descontraiu dizendo que o embate do próximo sábado será a “resposta” aos uberlandenses que ficaram com a expectativa de um jogo de elite.

– É uma resposta que comprava que o trabalho está sendo feito e temos condições de sediar grandes eventos. Infelizmente estávamos preparados para receber o Vasco, não deu certo, mas ganhamos esse presente do Flamengo e do São Paulo. A dinâmica é grande e vai favorecer vários setores da cidade – salientou.



Flamengo e São Paulo disputarão amistoso no dia 29, em Uberlândia

O estádio João Havelange, em Uberlândia, será palco de um amistoso entre São Paulo e Flamengo, que se enfrentarão, no sábado, dia 29, a partir das 19h. O duelo faz parte da comemoração do aniversário de 125 anos da cidade mineira. O anúncio foi feita nesta sexta-feira pelo prefeito Gilberto Machado.

Além do caráter festivo, o confronto servirá também para paulistas e cariocas começarem a se preparar para a volta do Campeonato Brasileiro, que após ser paralisado por causa da Copa das Confederações, terá sua primeira rodada realizada entre os dias 6 e 7 de julho. O São Paulo receberá o Santos, no Morumbi, enquanto o Flamengo terá o Coritiba pela frente. O duelo marcará a estreia do técnico Mano Menezes no rubro-negro.

Dirigentes de São Paulo e Flamengo comemoram amistoso do dia 29 (Foto: Divulgação)Gilberto Ratto (à esq) e Paulo Pelaipe (à dir) celebram amistoso em Uberlândia  (Foto: Divulgação)

Dirigentes das duas equipes estiveram presentes no anúncio desta sexta-feira.

- Minas Gerais é o segundo estado em número de sócios-torcedores são-paulinos. O São Paulo agradece o convite da Prefeitura de Uberlândia, que nos dá uma grande oportunidade de recompensarmos esses tricolores mineiros. A grandeza do Flamengo dispensa comentários, será um duelo de gigantes do futebol brasileiro – afirmou o gerente de marketing do Tricolor, Gilberto Ratto.

Do lado carioca, quem falou foi o diretor de futebol, Paulo Pelaipe.

- Institucionalmente, é uma oportunidade de levarmos o Flamengo aos seus torcedores mais distantes. O clube agradece à Prefeitura de Uberlândia. No quesito técnico, o São Paulo é uma das melhores equipes do país e será um grande adversário para o nosso elenco – ressaltou o dirigente.

Os ingressos já estão à venda pela internet. A partir de quarta-feira, começará a comercialização nos postos de venda espalhados pela cidade.



Recém contratado, Silvinho projeta Sul-Americana e briga pela titularidade

Silvinho, atacante do São Paulo em Rondônia (Foto: Larissa Vieira)Silvinho, atacante do São Paulo em Porto Velho, RO
(Foto: Larissa Vieira/GLOBOESPORTE.COM)

De sorriso fácil e jeito tranquilo, Silvio Júnior, ou Silvinho, como já é conhecido no futebol, agora é atacante do São Paulo. Recém contratado pelo tricolor paulista, ele aproveitou os dez dias de férias para voltar à Rondônia, visitar a família e contar ao GLOBOESPORTE.COM como será a difícil tarefa de chegar à titularidade no Tricolor. Com quatro partidas disputadas, ele ressalta que a permanência de Luis Fabiano pode dificultar que ele chegue a posição de titular, mas isso não é motivo para desânimo.

- A concorrência é sadia, mas tenho que continuar fazendo o que fazia logo que entrei no clube, que é trabalhar. Todos os atacantes disponíveis ao técnico Ney Franco têm condições de atuar e isso é bom pro time, assim como essa luta de cada atleta pra conseguir a vaga também. Os próprios garotos que subiram da base também fazem parte dessa concorrência. Cada um tem o seu momento - explica.

Mesmo com pouca idade, o atacante de 23 anos já tem história pra contar. Ele começou no futebol do sul e logo foi visto pelo Corinthians, onde ficou até 2012. De lá foi para o futebol austríaco, pelo Laske, mas não se adaptou e logo no início de 2013 resolveu aceitar o convite do Penapolense-SP. Seria o início de uma boa temporada, onde acabou sendo um dos destaques do Paulistão 2013.

- O São Paulo eliminou o Penapolense em uma partida que a gente até deu trabalho, e que graças a Deus eu me destaquei. Daí fui sondado e logo veio a proposta pra integrar o time. A minha chegada foi tranquila, fui bem recebido, mas logo as coisas mudaram de rumo e eu tive que amadurecer no São Paulo muito rápido.

Denilson, Silvinho, Wallyson e Jadson treino São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Denilson, Silvinho, Wallyson e Jadson treino São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Contudo, a fase da equipe não é boa. Silvinho estreou com a camisa tricolor na partida em que o time paulista perdeu para o Atlético-MG por 4 a 1 e foi eliminado da Libertadores. Mas a esperança de reconquistar a confiança da torcida virá com a Recopa.

- Cheguei em uma semana e no final de semana já estávamos em Belo Horizonte, fazendo a partida contra o Atlético-MG, que aliás renderia nossa eliminação. Com isso logo vieram as críticas da imprensa e da torcida, que pioraram com a nossa eliminação do Paulista, e a gente teve que se reestruturar e enfim estreamos bem no Brasileiro. Nosso foco agora é a Recopa, e com certeza, com foco e trabalho a gente vai conseguir chegar lá - finaliza.

Silvinho fica em Porto Velho até sábado, 22, de onde embarca para São Paulo. Lá ele irá se apresentar na segunda-feira e ficará confinado no CT de Cotia. O próximo adversário da equipe paulista será na Recopa Sul-Americana. O São Paulo faz o primeiro jogo contra o Corinthians no dia 3 de julho, no Morumbi.



Absolvido no STJD, Denilson está liberado para enfrentar o Santos

 O volante Denilson está liberado para defender o São Paulo no clássico contra o Santos, marcado para o dia 7 de julho, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Expulso na partida contra o Atlético-MG, realizada no dia 2 de junho e que terminou empatada por 0 a 0, o meio-campista foi julgado e absolvido pelos auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em julgamento realizado na tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

No confronto, o atleta recebeu o cartão vermelho do juiz Sandro Meira Ricci por ter colocado a mão na bola e impedido um ataque perigoso da equipe mineira. O atleta foi incluído no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), que previa punição de um a três jogos. No entanto, após a defesa feita pelo advogado do Tricolor, Theotonio Chermont, o atleta acabou liberado.

Como todo o elenco, o meio-campista se reapresentará aos treinos na tarde desta segunda-feira, no CT de Cotia. Durante a pausa do Campeonato Brasileiro por causa da Copa das Confederações, o atleta acertou um novo contrato com o Tricolor por quatro temporadas.

Denilson são paulo treino (Foto: Luis Pires / VipComm)O meio-campista tem presença assegurada no clássico contra o Peixe  (Foto: Luis Pires / VipComm)



Jovem de 16 anos é escolhida a Musa da Embaixada do São Paulo no Acre

Vanessa Jardim, musa da Embaixada do São Paulo no Acre (Foto: James Pequeno/Arquivo Pessoal)Vanessa Jardim, musa da Embaixada do São Paulo
no Acre (Foto: James Pequeno/Arquivo Pessoal)

A estudante Vanessa Jardim, de apenas 16 anos, foi escolhida a Musa da Embaixada do São Paulo no Acre, em festa realizada na noite desta quinta-feira (20), na Villa Club, em Rio Branco. O evento contou com a presença vip do blogueiro do Tricolor Paulista no GLOBOESPROTE.COM, Daniel Perrone, e a Musa do São Paulo em 2009, Fernanda Saldanha.

Ao todo sete candidatas estavam na disputa - sendo quatro de Rio Branco e três de Cruzeiro do Sul. O concurso foi acompanhado de perto pela Musa Fernanda Saldanha, de 24 anos. Segundo ela, que nasceu em Campinas e é torcedora fanática do Tricolor, o que pesa na escolha é a paixão pelo clube.

- Esse tipo de concurso não conta só a beleza. Acho que o mais importante é ser torcedora fiel do time. É isso que conta - explicou.

O blogueiro do São Paulo no GLOBOESPORTE.COM, Daniel Perrone, também esteve presente na festa. Para ele, eventos como esse, que são realizados por todo o país, aproximam o torcedor do clube. Perrone, outro apaixonado pelo Tricolor, também falou sobre o desempenho do time no segundo semestre.

- Vamos disputar cinco títulos ainda este ano e temos que ganhar pelo menos um. Todo clube grande passa por ciclos de títulos e de estagnação. A diretoria é responsável por fazer esse ciclo de estagnação ser o menor possível. Hoje, o São Paulo passa por uma reformulação no elenco. É normal - comentou.

Daniel Perrone e Fernanda Salanha, São Paulo (Foto: João Paulo Maia)Blogueiro Daniel Perrone e Fernanda Salanha, Musa do São Paulo em 2009 (Foto: João Paulo Maia)

A torcida do Tricolor paulista no Acre se reúne há sete anos, mas há um se tornou uma Embaixada de São-paulinos. A Espac conta com mais de mil torcedores cadastrados em Rio Branco, capital, e 150 em Cruzeiro do Sul, interior do estado.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Acre, clique em globoesporte.globo.com/ac. Siga também o GE AC no Twitter.



Na Liga Futsal, São Paulo/Suzano joga pela sobrevivência no campeonato

São Paulo/ Suzano Araçariguama Liga Paulista (Foto: Thiago Fidelix)Tricolor precisa da vitória para continuar com
chances de classificação (Foto: Thiago Fidelix)

Decisiva. É desta forma que os jogadores do São Paulo/Suzano estão tratando a partida de logo mais, contra o Carlos Barbosa, pela penúltima rodada da primeira fase da Liga Futsal. Na 17ª colocação do campeonato nacional, o Tricolor precisa vencer os dois jogos que restam da primeira fase e ainda torcer contra rivais para continuar sonhando com a classificação. O primeiro desafio é nesta sexta-feira, a partir das 19h15, no ginásio Professor Roberto David, em Suzano.

- O clima está bom. Mesmo sabendo que o Carlos Barbosa é o atual Campeão do Mundo, nós jogamos em casa. Vamos fazer de tudo para conquistar estas duas vitórias. Primeiro temos que fazer a nossa parte e depois secar os adversários - disse o goleiro Pezão.

O adversário a ser secado, no caso, é o São José, que enfrenta o mesmo Carlos Barbosa, no próximo domingo. Com 13 pontos, o São Paulo está três atrás dos joseenses, que atualmente seriam os últimos a avançar caso a primeira fase terminasse hoje.

Caso vença o confronto desta noite, o Tricolor ainda terá de superar o Venâncio Aires, na próxima segunda-feira, também em casa. Para o ala Johnny, os são-paulinos terão de encarar o confronto de logo mais como uma final se quiserem continuar vivos na Liga Futsal.

Johnny Gomes São Paulo/Suzano futsal (Foto: Gilberto Santos/Divulgação)Johnny quer equipe jogando uma 'final' esta noite
(Foto: Gilberto Santos/Divulgação)

- É um jogo de extrema importância. É o último suspiro que temos. A gente sabe que fez uma excelente liga. Jogamos de igual para igual com todas as equipes e é triste estarmos nesta situação, mas ainda temos chances. Depende bastante da gente. Ganhando, teremos a oportunidade de buscar a classificação na última rodada - garantiu.

Além de não depender mais só de si para se classificar, a longa rotina de viagens para as disputas da Liga Futsal e Liga Paulista também atormentam a equipe do técnico Fernando Cabral. Nos últimos 15 dias, o time passou pelas cidades de Cascavel (PR), Florianópolis (SC), Itapeva (SP), Belo Horizonte (MG) e Orlândia (SP).

- A maioria das equipes do Brasil sofrem com isso. As paulistas mais, por conta do torneio estadual que é longo e este ano foi feito em um prazo menor, mas temos que superar. Nossa equipe vem com o problema de não conseguir as vitórias no nacional, mas estamos na última esperança de somar os pontos em casa e ver se da para se classificar - explicou o treinador.



Afastado por Ney Franco, Fabrício já sabe que voltará ao Tricolor em 2014

Fabrício no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Fabrício foi afastado pelo técnico Ney Franco após
eliminação na Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

Um dos reforços mais comemorados pela diretoria do São Paulo no início do ano passado, Fabrício segue treinando separadamente enquanto aguarda a definição sobre o seu futuro. Dos sete atletas afastados após a eliminação tricolor na Taça Libertadores da América, ele é o único que foi deixado de lado por uma questão disciplinar. Afinal, entrou em rota de colisão com o técnico Ney Franco.

– A questão do Fabrício foi disciplinar. O treinador procurou a diretoria e disse que não gostaria de trabalhar com o atleta – afirmou uma fonte ligada ao clube do Morumbi, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.

Oficialmente, o treinador não confirma o incidente e diz que a opção de afastar Fabrício foi para dar chance a jovens revelados na base, como Rodrigo Caio e Allan.

Contratado no início do ano passado, Fabrício trazia na bagagem a esperança da diretoria de se tornar um dos líderes da equipe. No entanto, as coisas não aconteceram como o esperado. O atleta teve uma sequência de lesões musculares e, no segundo semestre de 2012, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, o que o deixou parado até janeiro deste ano.

Quando voltou a jogar, Fabrício tornou-se apenas uma opção entre os reservas e nunca teve sequência de jogos para mostrar serviço ao técnico Ney Franco. Substituído em um jogo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, o meio-campista reclamou e pediu tempo da partida, mas acabou colocado na geladeira pela comissão técnica. Para piorar, uma lesão no tornozelo esquerdo o levou de volta ao Reffis.

Fabrício São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Afastamento do meio-campista tornou o ambiente ainda mais tenso (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

O afastamento de Fabrício serviu para piorar ainda mais o clima dentro do clube. O volante é muito querido pelos companheiros, principalmente pelo goleiro e capitão Rogério Ceni, que tem apenas relação profissional com o treinador. Apesar de respeitarem a vontade de Ney, a diretoria do São Paulo não cogita rescindir o vínculo do atleta. A meta é emprestá-lo até o fim do ano para que ele retorne em janeiro de 2014.

– O clube ainda aposta muito no Fabrício. Ele volta no ano que vem – disse a fonte.

A Portuguesa mostrou interesse no jogador, mas não houve acordo salarial. Vale lembrar que a volta de Fabrício ao São Paulo pode ser abreviada. Ney Franco retorna aos trabalhos na segunda-feira, mas segue pressionado no comando da equipe. Se o time perder a Recopa Sul-Americana para o Corinthians, existe a chance de ele ser demitido. O que abriria as portas para o retorno do meio-campista.