terça-feira, 24 de julho de 2012

Com contratura, Luis Fabiano não enfrenta o Atlético-GO

LANCEPRESS!
Publicada em 24/07/2012 às 15:15
São Paulo (SP)

Sem aparecer no gramado para o treino desta terça-feira, o atacante Luis Fabiano está fora do confronto com o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia.

O camisa 9 são-paulino, com uma contratura no músculo anterior da coxa esquerda, já havia perdido o último jogo do Tricolor, diante do Figueirense, em Florianópolis. Ele faz recuperação no Reffis e deverá voltar à equipe que encara o Flamengo, no próximo domingo.

Para substituir o Fabuloso, Ney Franco terá à sua disposição os atacantes Ademilson, Willian José e Rafinha. Os dois primeiros foram titulares contra o Figueira e, inclusive, marcaram os gols da vitória por 2 a 0 no Orlando Scarpelli. Rafinha entrou na segunda etapa e participou do gol de Willian.



Feliz com fim de jejum, Willian José afirma: 'A confiança voltou'

LANCEPRESS!
Publicada em 24/07/2012 às 13:30
São Paulo (SP)

O gol marcado pelo atacante Willian José no último domingo, diante do Figueirense, na vitória do Tricolor por 2 a 0, deu uma enorme injeção de ânimo e confiança ao camisa 19.

Depois do excelente começo de temporada - com 11 gols marcados em 14 partidas no Paulistão - Willian deu início a um período de poucos jogos, além de um jejum que perdurou por quase três meses sem marcar, interrompido contra o Figueira.

Agora, depois de balançar sua primeira rede neste Brasileirão o centroavante, titular nesta quarta-feira ante o Atlético-GO, acredita que os gols voltarão a acontecer normalmente.

- Agora que fiz o primeiro gol, a confiança voltou a e tendência é marcar outros. Quando você tem uma sequência, ajuda bastante porque fica mais fácil fazer gols. Não estava me sentindo pressionado, até porque não estava no banco, não vinha jogando. Agora que fiz o primeiro, a confiança voltou a e tendência é marcar outros - disse o camisa 19.

Ainda, Willian José revelou o tipo de "cobrança" feita por Ney Franco a ele para que pudesse entrar em campo totalmente livre da "obrigação" de marcar um gol.

- (O Ney Franco) Falou para eu não me preocupar em fazer gol. Tenho é que participar da partida, buscar (o jogo), ajudar na marcação. O segredo é estar preparado para quando as oportunidades aparecerem - completou o atacante.



Sem Fabuloso, Ney Franco relaciona 20 atletas para jogo com o Dragão

LANCEPRESS!
Publicada em 24/07/2012 às 15:20
São Paulo (SP)

Sem poder contar com Luis Fabiano - que se recupera de uma contratura na coxa esquerda - pelo segundo jogo consecutivo, o técnico Ney Franco relacionou 20 atletas para o jogo desta quarta-feira diante do Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia.

Porém, apesar da ausência do Fabuloso, o comandante são-paulino ganha o retorno de Rodrigo Caio, suspenso da última partida.

João Filipe, que ganhou o terceiro cartão amarelo diante do Figueirense é quem está fora do confronto com o Dragão. Edson Silva deve entrar em seu lugar e Paulo Miranda, que não vinha sendo relacionado, fica como opção no banco.

Outra novidade da lista fica por conta de Henrique Miranda, que ainda não havia sido convocado desde que Ney Franco assumiu o time.

Além de Luis Fabiano e João Filipe, Rogério (cirurgia no ombro direito), Cañete (cirurgia no joelho direito), Wellington e Fabrício (cirurgias no joelho esquerdo), Bruno Uvini e Lucas (Seleção Olímpica) e Osvaldo (estiramento no adutor da coxa esquerda)também desfalcam o Tricolor.

Confira a lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-GO:

Goleiros: Denis e Léo
Zagueiros: Edson Silva, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Rhodolfo
Laterais: Douglas, Lucas Farias, Henrique Miranda e Cortez
Meio-campistas: Jadson, Rodrigo Caio, Denilson, Casemiro, Cícero, João Schmidt e Maicon
Atacantes: Ademilson, Rafinha e Willian José



Denis engrandece volta de Ceni e se vê pronto para substituir ídolo

O retorno de Rogério Ceni está próximo e Denis sabe bem disso. O goleiro assumiu a meta do São Paulo desde a operação no ombro do arqueiro titular, em janeiro deste ano, e poderá ter a sua sequência de jogos interrompida já no próximo domingo, contra o Flamengo, no Morumbi. Mesmo perto de retornar ao banco de reservas, o atleta não desanimou e garantiu que os quase sete meses com a camisa 1 fizeram com que o seu status de reserva fosse elevado para o de principal substituto do ídolo tricolor.

"Eu espero ter alcançado essa condição (de substituto de Ceni). Eu deixo a equipe com o sentimento de missão cumprida. Esse período foi muito importante para a minha carreira dentro do clube. Eu conseguir fazer jogos muito bons e pude mostrar o meu trabalho para todos da comissão técnica, torcida e companheiros de equipe. Eu conquistei tudo isso nesse tempo em que estive como titular e fico muito feliz por ter trabalhado dessa maneira", destacou o goleiro.

Enquanto comentava sobre o assunto, Denis evitou que a emoção de substituir Rogério Ceni consumisse o seu discurso. Focado na partida que poderá ser a sua última como titular nesta temporada, o arqueiro encarou com naturalidade o retorno imediato do ícone são-paulino e prometeu total empenho no jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-GO, para entregar o time nas melhores condições possíveis.

"Essa volta dele é normal. Eu estou substituindo um ídolo por contusão e ele terá que jogar quando estiver bem. Esse período foi bom para mim, porque eu amadureci muito como profissional e cresci como pessoa. Mas o retorno dele está próximo e eu vou continuar pensando apenas no próximo jogo do São Paulo. Vou trabalhar bem para conquistar a vitória e entregar a equipe na parte de cima da tabela", acrescentou.

Praticamente recuperado da contusão que o afastou dos gramados neste primeiro semestre, Rogério Ceni apareceu nos treinamentos desta terça-feira e atuou como jogador de linha no rachão disputado por titulares e reservas. O goleiro demonstrou toda a sua habilidade com a bola nos pés e conseguiu distribuir bons passes no ataque. No time adversário, Denis se esforçava para organizar a marcação e evitar que a sua equipe levasse gols.

Caso não apresente qualquer problema físico no decorrer desta semana, o ídolo são-paulino poderá ter seu retorno confirmado por Ney Franco após o duelo contra o Atlético-GO. Mesmo com o tom de despedida adotado antes desta partida, Denis rechaçou a possibilidade de encarar esta quarta-feira como um dia especial e reforçou a sua gratidão por ter defendido a equipe são-paulina durante todo o afastamento de Rogério Ceni.

"Todo jogo é importante. Esses 90 minutos não serão mais importantes que os minutos que já passaram. Na minha posição, eu preciso fazer um balanço toda hora do que vem acontecendo. A cada jogo eu preciso ver o que foi feito de boa e o que eu posso fazer para melhorar em campo. É desse jeito que eu vou continuar mostrando o meu trabalho e ajudando o time a sair com a vitória", concluiu o goleiro.



Ribeiro vê especulações tirando a concentração de Lucas

O nome do meia Lucas tem sido um dos mais falados do futebol mundial nos últimos dias, devido ao interesse de grandes como o Manchester United e o Real Madrid em sua contratação. Este contexto de especulações, no entanto, não tem feito bem ao próprio jogador, segundo o empresário Wagner Ribeiro.

Prestes a viajar para a Inglaterra, o agente nega que esteja indo para negociar, e sim para acompanhar de perto a campanha da Seleção brasileira nos Jogos Olímpicos.

"A cada dia os jornais colocam o Lucas no Manchester, na Espanha, e isso está fazendo mal para ele", contou Ribeiro, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

"Melhor todas as partes ficarem quietas, deixar o Lucas jogar a Olimpíada e ficar tranquilo. Eu estou indo para Inglaterra para acompanhar os jogos do Brasil."

Questionado sobre qual o valor de seu cliente no mercado, o empresário se esquivou e disse que esse número só pode ser colocado pelo São Paulo. Mais do que isso, Ribeiro deu a entender que Lucas não precisa necessariamente sair agora, devido ao significado que uma ida ao exterior pode ter em sua vida pessoal.

"Não posso colocar preço. O São Paulo tem o jogador cuja multa é de R$ 80 milhões."

"Todo jogador brasileiro não é feliz na Europa. Não veem a hora de chegar as férias para ficar com seus amigos. Eles vão lá pra ganhar dinheiro. Jogar uma Liga dos Campeões é uma oportunidade única, um sonho para todo atleta."

"Jogar na Inglaterra, na Espanha, onde o futebol é diferente daqui, é um sonho para qualquer jogador. Por isso que eles querem jogar num Real Madrid, Barcelona, Manchester United...", sentenciou o agente.

Enquanto a mídia britânica dá a transferência como certa, o Tricolor continua rejeitando as abordagens do United pelo jogador. Recentemente, a maior oferta oficial, de R$ 82 milhões, foi rejeitada pelo clube do Morumbi.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Sequência de jogos faz Ney Franco diminuir intensidade de treinos no São Paulo

O técnico Ney Franco está em alerta quanto a sequência de jogos do São Paulo nos próximos dias. Para evitar o desgaste dos jogadores, a intenção do treinador é diminuir a carga de treinos no CT da Barra Funda.

Contra o Atlético-GO (segunda partida seguida fora de casa), o meia Maicon sabe que para vencer será importante ter disciplina tática, além da eficiência para evitar o cansaço em campo.


"Não adianta querer fazer no Serra Dourada o que fizemos no Orlando Scarpelli. Não pode fazer marcação pressão no começo porque pode faltar gás no final. O segredo é atuar junto o tempo todo, trocar passes curtos e se manter bem posicionado", alertou o meia que será mantido na equipe.

Sem Luis Fabiano, vetado pelo departamento médico, Ney Franco deve utilizar Willian José e Ademílson mais uma vez no ataque. A única mudança em relação a última partida será a entrada de Edson Silva no lugar de João Filipe, suspenso.

Atlético-GO e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Serra Dourada, em Goiânia. O Goal.com transmite o jogo em tempo real.



Com artes de Mauricio de Sousa, álbum do Brasileirão é lançado

álbum do Campeonato Brasileiro 2012 (Foto: Cassio Barco / Globoesporte.com)As ilustrações de Mauricio de Souza no álbum
(Foto: Cassio Barco / Globoesporte.com)

A Panini lançou na manhã desta terça-feira, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a edição 2012 do álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro. Com os 20 times da Série A, os 20 da Série B e ilustrações do cartunista Mauricio de Sousa, a revista custará R$ 4,90. O envelope com cinco cromos será R$ 0,85.

Criador da Turma da Mônica, Mauricio de Souza fez ilustração dos 20 craques da Série A, como Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love, Luis Fabiano, Marcos Assunção. Embora tenha sido lançado depois do fechamento da janela de transferências, o álbum com Alex no Corinthians. Mas o jogador foi negociado. O mesmo acontece com Miralles, ex-Grêmio, agora no Santos.

Por falar em Corinthians, a edição 2012 do álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro conta com o registro do título inédito da Libertadores na página do Timão. A Copa do Brasil, conquistada pelo Palmeiras uma semana depois, no entanto, não aparece no espaço dedicado ao Verdão, já que o fechamento foi logo depois da conquista alvinegra.

Uma novidade interessante é que o colecionador terá a oportunidade de ter um álbum virtual. Na compra do pacote com cinco cromos, o fã do Brasileirão ganha um código para acessar o site e, de brinde, três figurinhas virtuais. Em breve será possível acessar a revista virtualmente pelo Sportv.Com.

Figurinhas album brasileirão (Foto: Cassio Barco/Globoesporte.com)Cada pacote com cinco figurinhas custará R$ 0,85 (Foto: Cassio Barco/Globoesporte.com)



Ex-Goiás, Douglas e Toloi pedem atenção com o Atlético-GO

Douglas e Rafael Toloi São Paulo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Toloi e Douglas dão as dicas sobre o Atlético-GO
(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Companheiros no Goiás desde as categorias de base, o lateral-direito Douglas e o zagueiro Rafael Toloi conhecem como poucos os atalhos do estádio Serra Dourada. Os dois voltarão à antiga casa nesta quarta-feira, para enfrentar o Atlético-GO, a partir das 21h50m (horário de Brasília), e já conversaram com o técnico Ney Franco para passar informações sobre o Dragão, principal rival do time esmeraldino, e o estádio. As dimensões do gramado preocupam:  são 110 metros de comprimento por 75 metros de largura. O Morumbi tem 118m x 80m.

- O Atlético é uma equipe experiente, com jogadores de qualidade. O Serra Dourada é um campo grande e ter a posse de bola é fundamental para impor o jogo. Respeitamos a equipe deles, mas temos condições de ir lá e conquistar os três pontos - afirmou Rafael Toloi, em entrevista ao site oficial da equipe do Morumbi.

Já Douglas ressaltou que a campanha do rival goiano neste Campeonato Brasileiro não quer dizer que o São Paulo é favorito - o Dragão está na última posição, com apenas cinco pontos em 11 jogos. Para ele, a equipe precisará ter ainda mais atenção se quiser comemorar a sétima vitória na competição.

- O Atlético é uma equipe que vem jogando junta há muito tempo. Mudou algumas peças, mas é um grupo que se conhece. Sabemos que eles não vivem bom momento, mas estamos cientes das dificuldades que encontraremos lá. Temos de jogar com atenção e inteligência - alertou o defensor.

Apesar do pouco tempo de casa, Rafael Toloi aos poucos começa a impor sua liderança em campo. E o beque ressaltou que, para triunfar nessa quarta-feira, será preciso, no mínimo, repetir a postura aguerrida que foi mostrada na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, domingo passado.

- Independentemente do esquema, o mais importante foi a dedicação e entrega de todos em campo, um ajudando o outro ao máximo – ressaltou.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Bicampeão! Gol de Bernard é eleito o mais bonito pela segunda vez

O Atlético-MG não se contenta com a liderança do Campeonato Brasileiro. O Galo quer papar tudo nesta temporada, até as eleições de gol mais bonito da rodada organizadas pelo “É Gol!!!”. A vontade é tanta que os comandados do técnico Cuca faturaram o prêmio pela terceira vez consecutiva e o jovem Bernard, vencedor desta semana, comemora o bicampeonato na disputa, depois de ser eleito também há duas rodadas. O último a triunfar foi o zagueiro Leonardo Silva.

Na goleada para cima do Sport, por 4 a 1, na Ilha do Retiro, o jovem de 19 anos e apenas 1,62m de altura, fechou o placar encobrindo o goleiro da entrada da área após passe de Danilinho. Pela pintura, Bernard recebeu 54% dos votos dos internautas do programa.

Bernard e Danilinho (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Bernard foi eleito autor do gol mais bonito da rodada (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)

A segunda colocação ficou com o atacante Marcelo Moreno (25%), do Grêmio, que nem esperou a bola cair para completar cruzamento de Zé Roberto. Ele garantiu a vitória do Tricolor sobre o Botafogo no Engenhão, ofuscando a estreia do holandês Seedorf.

Ronaldinho Gaúcho (8%) leva o bronze na disputa. Em jogada característica, ele partiu para cima do zagueiro do Spot, cortou para o meio e bateu colocado, ajudando o Galo.

O jovem meia Fred (7%), do Internacional e o atacante Willian José (3%), do São Paulo, completam a lista de candidatos da 11ª rodada do Brasileirão.

Assista a outros vídeos do "É Gol!!!"



Público poderá mandar vídeos e aparecer no Programa do Cartola FC

O Programa do Cartola FC Sportv tem uma novidade para sua sequência. Agora, o público que acompanha as dicas no Premiere FC no Brasil, PFC em todo mundo e no Sportv.com poderá fazer parte da atração. Através da ferramenta VC no Esporte, será possível mandar vídeos com dicas de jogadores a serem escalados, perguntas sobre o fantasy game e até "cornetar" as dicas dos convidados do programa.

Daniel Cardoso, apresentador do Programa do Cartola FC (Foto: Divulgação SporTV)Daniel Cardoso é o apresentador do Programa do Cartola FC Sportv, que dá dicas para os cartoleiros escalarem seus times a cada rodada. (Foto: Divulgação SporTV)

Para participar é muito simples. Clicando aqui, você será direcionado para a página de login da ferramenta VC no Esporte do Programa do Cartola FC Sportv. Lá, você deve se logar e seguir as instruções para o envio de seu vídeo. Para entrar é necessário um cadastro na Globo.com. Caso você não tenha, nessa mesma página será possível a criação de um.

Para que o vídeo tenha maior chance de ser selecionado, preste atenção na qualidade da imagem e do áudio. Outra dica é ficar ligado no tempo. Evite vídeos muito longos. Terão preferências aqueles que derem suas dicas ou fizerem suas perguntas de forma objetiva. No caso de dicas para escalação, lembre de especificar para qual confronto o jogador sugerido participará e o motivo pelo qual ele será uma boa opção. Exemplo: "Indico o Deco, do Fluminense, que vai enfrentar o Grêmio, porque acho que ele dará muitos passes para gols."

Além da participação em vídeo, os melhores cartoleiros do país ainda poderão participar da gravação do Programa do Cartola no estúdio. Os maiores pontuadores de cada mês na Liga Nacional e na Liga do Programa do Cartola serão convidados.



Marcelo Grohe, do Grêmio, e Fred, do Flu, entram no top 5 do Armandão

Marcelo Grohe é o novo titular do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Marcelo Grohe é o novo integrante do top cinco do
Armandão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Com boas atuações nas duas últimas rodadas, o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, e o atacante Fred, do Fluminense, passaram a figurar entre as cinco primeiras posições na parcial do Troféu Armando Nogueira. Com notas 6,5 e 8,5, Grohe ocupa agora a quarta posição geral, com média de 7,00 e é o primeiro entre os goleiros. Fred, com 8,5 e 7,0, média de 6,92, chegou à quinta posição geral e lidera entre os atacantes.

Vale observar que três meias aparecem no top 5, e nas três primeiras posições: Deco, Bernard e Juninho. O jogador do Fluminense lidera com média 7,19, seguido pelo jovem jogador do Galo, que alcançou 7,05 e colou de vez nos números de Deco. Bernard foi eleito o craque da 11ª rodada, com nota 9,0, após a bela atuação diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Numa comparação com a última parcial, Romarinho, do Corinthians, e Edu Dracena, do Santos, saíram da lista dos cinco melhores e agora nem no top 10 estão. É importante ressaltar que o zagueiro sofreu uma lesão no jogo com o Botafogo, na décima rodada, e saiu da briga, já que deve ficar seis meses parado.

Fernando Prass, do Vasco, saiu do grupo dos cinco melhores goleiros. Entre os volantes, entrou Ralf, do Corinthians, e saiu Arouca, do Santos. Entre os meias, numa disputa corintiana, Danilo ocupou o lugar entre os melhores que era de Romarinho. E entre os atacantes, motivo de comemoração para a torcida do Fluminense: três jogadores do clube estão entre os melhores da posição: Fred, Wellington Nem e Marcos Junior.

parcial Armando Nogueira 23/07 prêmio 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.



Perto de voltar para o banco, Denis vê realidade no Tricolor

Bruno Quaresma e Gabriel Saraceni
Publicada em 24/07/2012 às 07:45
São Paulo (SP)

Com a volta de Rogério Ceni cada vez mais próxima de acontecer, os dias de Denis como titular do São Paulo estão contados. O goleiro, único presente em todos os 41 compromissos da temporada, sabe que voltará para o banco de reservas. Ele, inclusive, nem cogita a possibilidade de brigar por posição. Mas está satisfeito com o papel desempenhado, já que hoje não se considera só um provável substituto, mas sim uma realidade:

– Quando você tem uma sequência grande jogos, muda o jeito de os seus companheiros te olharem. Ninguém sabia se poderia contar comigo, hoje sabem quem podem. Eles me conhecem do treino, mas no jogo é diferente. Mudou a visão de todos os atletas quanto a isso e sabem que podem contar comigo.

– Encaro com naturalidade a volta do Rogério e vou fazer o melhor possível enquanto estiver jogando. Quero deixar o São Paulo na melhor posição. Estou aprendendo e pronto para quando ele parar assumir o posto. Deu para mostrar meu trabalho, meu potencial e agora é ter paciência para quando ele voltar jogar eu esperar ele parar para assumir a camisa 1 – completou o camisa 22, que gosta do número 12, que estava com Fernandinho.

Ceni está em fase final de recuperação, mas está vetado para esta quarta-feira, contra o Atlético-GO. No entanto, pode ser relacionado para domingo, diante do Flamengo. Na próxima sexta-feira, completa seis meses que o capitão passou por cirurgia no ombro direito. Já tem duas semanas que está liberado para trabalhar com o grupo e só precisa readquirir ritmo para jogar (veja detalhes na próxima página).

Enquanto Ceni não fica à disposição, Denis procura desempenhar seu papel. Após a eliminação para o Coritiba, na Copa do Brasil, foi um dos mais cobrados pela torcida, que o xingou em jogo contra a Portuguesa, no Canindé. Três confrontos depois, com bom papel diante de Cruzeiro, Coritiba e Palmeiras (pegou pênalti), todos pelo Brasileiro, acabou sendo ovacionado pelos torcedores diante do Vasco.

O camisa 22 sabe que a vida de titular está perto do fim. Mesmo assim, ciente de que tem agradado, estará pronto para assumir o gol. Enquanto não chega a hora de ser banco, quer seguir com boas partidas. Amanhã, diante do Atlético-GO, nova chance para manter o time bem posicionado para Ceni.


Denis (em entrevista ao LANCENET!)

Com recebeu as críticas após a eliminação na Copa do Brasil?
As críticas vem quando o time não atinge as metas que são colocadas. A torcida pega no pé. Não só no meu, mas de todos, diretoria, presidente. Já enfrentei críticas e fui muito xingado quando jogava em Campinas, onde o pessoal é bem fanático. Isso serve para crescer, trabalhar, melhorar e evoluir. Não acho que só é culpa minha, porque não jogo sozinho. Nem todos os dias você está em um dia feliz.

Pretende disputar posição com o Rogério quando ele retornar?
Não brigamos por posição e o titular é ele. Não tem como medir forças com o Rogério. Vou trabalhar para quando o São Paulo precisar eu estar na melhor forma possível. A titularidade é dele e eu sei disso.

O que mudou do Denis de 2009 para este que jogou mais este ano?
A experiência e a segurança são maiores. Estou mais preparado, porque são três anos e meio de lá para cá. Procuro treinar todos os dias em campo, não gosto de ser poupado de treino, de jogo... Às vezes tenho de brigar com o preparador porque ele gosta que descanse e faça regenerativo. O Denis de três anos e meio atrás teve uma grande evolução.

Quando voltar para o banco, como pretende ajudar o time?
Quero ajudar falando. Os jogadores do banco são importantes. Não só o técnico, mas quem está ali pode incentivar, gritar e isso ajuda quem está em campo. Já que não posso atuar e ajudar dentro, tenho de fazer fora. Este é um dos jeitos.

Neste período, como foi receber a chance de ser capitão uma vez?
Foi bem legal ter a confiança para ser capitão do time. Não é um objetivo que tenho no clube. O meu é ficar embaixo das traves. Capitão ou não, falo, orientando e procuro fazer do mesmo jeito para ajudar.


Ídolos em branco

Ronaldo
Pelo Corinthians, o atacante enfrentou Denis em 2009. Apesar da vitória por 3 a 1, não marcou. Foi uma honra para o goleiro pegar o ídolo.

Ronaldinho Gaúcho
Contra o Atlético-MG, neste Brasileiro, o craque passou em branco na vitória por 1 a 0. É um dos ídolos de Denis no futebol.

Juninho Pernambucano
Para Denis, é um dos principais finalizadores. Ano passado e este ano, levou perigo, mas não chegou às redes.


Denis: sobe e desce

Grande fase
Apesar da derrota para o Vasco, Denis foi ovacionado pela torcida na arquibancada. Só ele e Luis Fabiano foram poupados. No jogo anterior, pegou pênalti de Valdivia. Para ele, é um dos seus grandes momentos na carreira, já que nunca tinha defendido uma cobrança desde que subiu para o profissional. Comemora sempre que não leva gols.

Pior momento
Denis vê como grande erro do semestre a bola que não segurou em chute de Neymar, pela semifinal do Paulista. O jogo estava 2 a 1 para o Santos e a falha sacramentou a eliminação. O goleiro reconhece que poderia defender, e que no momento teve de se concentrar para seguir no jogo. Diante do Vasco, em chute de Fagner, acha que não errou. Denis também lamenta a eliminação para o Coritiba na Copa do Brasil.



Provável titular, Edson Silva aprova São Paulo no 3-5-2

LANCEPRESS!
Publicada em 24/07/2012 às 11:32
São Paulo (SP)

O zagueiro Edson Silva poderá ter dois bons motivos para comemorar nesta quarta-feira. Com a suspensão de João Filipe, o camisa 14 deverá ser titular diante do Atlético-GO e, de quebra, no esquema que acredita ser o mais seguro para o Tricolor.

- Todo mundo viu que contra Palmeiras e Vasco não fomos bem. O Ney optou pelo esquema 3-5-2 e, sem dúvida, o time atuou mais solto. Tivemos mais segurança atrás, os laterais puderam sair para o ataque e nosso ataque conseguiu marcar mais gol - disse o camisa 14 nesta terça-feira.

Depois de atuações ruins diante de Palmeiras (empate) e Vasco (derrota), o técnico Ney Franco conquistou sua primeira vitória no comando do Tricolor no último domingo, contra o Figueirense.

Para Edson Silva, a equipe já conseguiu absorver melhor as orientações do treinador e deve repetir o bom jogo que fez em Florianópolis agora nesta quarta-feira, contra o Dragão.

- Estamos começando a entender o que ele quer. A pegada não pode existir apenas em um jogo, tem de ser no campeonato todo. Não deixamos o Figueirense pegar na bola e conseguimos a vitória. Se jogarmos compactados, teremos a chance de ganhar - completou o defensor.



Denilson assume faixa de capitão e comemora

LANCEPRESS!
Publicada em 23/07/2012 às 20:50
São Paulo (SP)

Sem Rogério Ceni e Luis Fabiano, Denilson desbancou Rhodolfo e foi capitão do time no último jogo, assim como havia acontecido contra o Coritiba, pelo Brasileirão.

O volante, que teve seu empréstimo renovado recentemente com o clube, comemora o fato de poder ser o líder da equipe dentro de campo, algo que deve se repetir nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO, fora de casa:

– Muda muito e a responsabilidade é grande. Mas também é uma felicidade muito grande. Dentro de campo, procuramos nos ajudar. Procuro conversar com o Rhodolfo, que é um dos líderes do time.

Além de ajudar o time na marcação, Denilson também colaborou no ataque. Foi dele o chute que originou o gol de Ademilson, que abriu o placar contra o Figueirense, domingo, em Florianópolis.



Denilson elogia Paulo Assunção e diz que reforço vai beneficiá-lo em campo

Denilson São Paulo Denílson (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Denilson torce por mais liberdade no meio-campo
do Tricolor (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

O setor de marcação do São Paulo no meio-campo está desfalcado desde o início da temporada. Fabrício, contratado junto ao Cruzeiro, sofreu quatro lesões no primeiro semestre, sendo que a última, no joelho esquerdo, só permitirá o retorno aos gramados em 2013. Wellington, que em fevereiro lesionou o joelho esquerdo, tem volta prevista para o próximo mês.

Para acabar com a carência no setor, a diretoria resolveu apostar na indicação feita pelo trio Kaká, Diego e Miranda e contratou Paulo Assunção por empréstimo de um ano. E Denilson, homem de referência no setor, acredita que o time ganhará muito com a chegada do ex-volante do Atlético de Madri.

Denilson já enfrentou o agora companheiro em um torneio de pré-temporada realizado no estádio do Arsenal-ING, sua ex-equipe. E só tem coisas boas para falar de Paulo Assunção.

– Jogamos contra o Atlético de Madrid pela Emirates Cup, um torneio de quatro ou cinco equipes que funciona como preparação. Ele é um cara de muita personalidade, bom marcador e que sabe sair jogando. Tenho certeza de que irá nos ajudar bastante porque atua como primeiro volante – afirmou.

O meio-campista acredita que a chegada do reforço também poderá beneficiá-lo em campo e até possibilitar que finalmente saia o primeiro gol com a camisa da equipe do Morumbi.

– Eu sempre fui segundo volante na minha carreira. Nos últimos dois anos é que passei em atuar em uma função nova, a de primeiro volante. Com o chegada do Assunção, posso ganhar mais liberdade e quem sabe isso possa fazer com o que o primeiro gol possa sair – completou.

Clique aqui e assista a vídeos do São Paulo



Times mineiros formam a base da seleção da rodada#11 do Cartola FC

A seleção da 11ª rodada do Cartola FC tem sotaque mineiro. Isso porque os arquirrivais Atlético-MG e Cruzeiro emplacaram cinco jogadores na lista dos melhores da jornada no fantasy game. Na vitória da equipe celeste sobre o Flamengo, por 1 a 0, no Independência, os destaques foram três defensores: o goleiro Fábio, o lateral-direito Ceará e o zagueiro Mateus. O primeiro parou o ataque rubro-negro ao praticar quatro defesas difíceis na partida, o segundo deu uma assistência para Borges marcar o gol do triunfo e o último se destacou com cinco roubadas de bola. Como o Cruzeiro não sofreu gol no duelo, o cartoleiro que escalou o trio se deu bem na rodada.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG saiu atrás no placar contra o Sport, mas reagiu e goleou o time pernambucano por 4 a 1, na Ilha do Retiro. Quem comandou a virada no segundo tempo foi Bernard, que recebeu um passe de Danilinho, autor do primeiro gol e fechou o marcador com uma pintura. Inspirado, o jovem meia ainda deu duas assistências no jogo. Dessa forma, o camisa 11 do Galo foi o maior pontuador do Cartola FC neste fim de semana com 18.20 pontos. (Assista ao vídeo acima com os principais lances dos melhores da rodada).

No Beira-Rio, o Internacional também aplicou uma goleada pelo mesmo placar sobre o Sport e, assim como o Cruzeiro colocou três jogadores na seleção da rodada. Os meias Fred (14.40) e Elton (9.30), além do atacante Dagoberto (14.60).

Outros que se destacaram neste fim de semana e tiveram as maiores pontuações nas suas respectivas posições foram: Juninho, do Palmeiras, Douglas, do Vasco, e o homônimo meia do Corinthians.

Entre os cinco que mandaram mal na rodada, os piores foram o goleiro Marcão, do Sport, e o lateral-direito Luis Ricardo, da Portuguesa. O arqueiro foi vazado quatro vezes na goleada sofrida pelo Leão diante do Atlético-MG e ficou com –8 pontos. Já o jogador da Lusa recebeu um cartão amarelo, cometeu sete faltas, ficou uma vez em impedimento e deu quatro passes errados, contabilizando 6.70 pontos negativos. (Veja o vídeo ao lado com os piores).

Vale lembrar que a seleção do Cartola FC não tem relação com o Troféu Armando Nogueira, no qual comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM elegem a seleção da rodada.

A 11ª jornada teve 1.143.886 times atualizados dos 1.746.047 inscritos no fantasy game. O número de ligas chegou a 549.580, e as torcidas de Flamengo e Corinthians são as mais presentes no jogo. Representando o Rubro-Negro, há 535.536 times, e pelo lado do Timão, 432.548 equipes.

Na Liga Nacional, o maior pontuador foi "Colorado Chiefs FC", do cartoleiro Bruno Kaizer. Ele fez incríveis 133.57 pontos. O "Estrela do Panorama", de Michael, foi o segundo com 128.97 pontos. Quem está tirando onda é o cartola Alexandre Araújo, já que seu time, o  "BaKa 10 F.C.", continua na liderança da Liga Nacional com 837.83 pontos.

Cassio Goleiro Corinthians (Foto: Agência Reuters)O goleiro Cássio foi o jogador em que os cartoleiros mais apostaram na rodada#11 (Foto: Agência Reuters)

O jogador mais escalado para a rodada do fim de semana foi o goleiro Cássio, do Corinthians, com 483.142 apostas. Montada no tradicional 4-4-2, o time completo foi: Cássio (Corinthians); Douglas (São Paulo), Fábio Santos (Corinthians), Gum (Fluminense), Chicão (Corinthians); Seedorf (Botafogo), Bernard (Atlético-MG), Romarinho (Corinthians), Montillo (Cruzeiro); Emerson (Corinthians) e Dagoberto (Internacional). O técnico é Jairo Araújo (Atlético-GO).

Segue abaixo o quadro da seleção da 11ª rodada do Cartola FC, que custa C$ 123.97 e fez 157.90 pontos.

JOGADOR
PREÇO
PONTUAÇÃO
Fábio (Cruzeiro) C$ 19.47 17.00
Ceará (Cruzeiro) C$ 10.19 14.60
Juninho (Palmeiras) C$ 9.49 9.00
Douglas (Vasco) C$ 6.59 13.40
Mateus (Cruzeiro) C$ 4.41 12.60
Bernard (Atlético-MG) C$ 12.06 18.20
Fred (Internacional) C$ 4.26 14.40
Elton (Internacional) C$ 7.43 9.30
Douglas (Corinthians) C$ 6.07 8.80
Danilinho (Alético-MG) C$ 13.60 16.00
Dagoberto (Internacional) C$ 18.81 14.60
Luiz Felipe Scolari (Palmeiras) C$ 11.59 10.00