domingo, 30 de setembro de 2012

Paulo Assunção é confirmado como substituto do suspenso Denilson

LANCEPRESS! - 29/09/2012 - 12:08 São Paulo (SP)

Paulo Assunção - Treino do São Paulo (Foto: Eduardo Viana)
Paulo Assunção será titular contra o Coxa (Foto: Eduardo Viana)

O São Paulo deve entrar em campo neste domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, praticamente com a mesma formação que empatou por 1 a 1 com a LDU de Loja (ECU), quarta-feira, pelas oitavas de final da Sul-Americana. A única mudança confirmada é a entrada de Paulo Assunção na vaga do suspenso Denilson.

- Quero fazer uma troca simples: o Paulo Assunção pelo Denilson. A tendência maior é repetir a escalação do último jogo, só com essa mudança, mas não quero bater o martelo. Vou conversar com os atletas primeiro - disse o treinador, após comandar um recreativo manhã deste sábado.

A preocupação é com o cansaço dos jogadores, que passaram cerca de 40 horas viajando durante a semana. O elenco embarcou para Loja na segunda pela manhã e só pisou em solo brasileiro na madrugada de sexta-feira. Depois, teve folga pelo resto do dia e voltou a trabalhar neste sábado, pouco antes de fazer nova viagem, desta vez para Curitiba.

- A gente não quer mudar muito a estrutura da equipe, embora esse jogo tenha esse diferencial (o desgaste). Vou conversar com os atletas após o almoço para definir. A tendência é jogar no 4-3-3, mas não vou adiantar muito porque, de repente, passo uma informação agora e tenho que mudar depois - acrescentou Ney.

Caso nenhum jogador peça para ser preservado, o Tricolor vai a campo com a seguinte escalação: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Maicon e Jadson; Lucas, Osvaldo e Ademilson.

O São Paulo soma 42 pontos e ocupa a quinta colocação do Brasileirão. O Vasco, último integrante do G4, tem 44 pontos.



Sem Fabuloso, Ney Franco relaciona 19 jogadores para viagem a Curitiba

LANCEPRESS! - 29/09/2012 - 15:48 São Paulo (SP)

Ney Franco - Treino do São Paulo (Foto: Ari Ferreira)
Ney Franco levou força máxima ao Sul (Foto: Ari Ferreira)

Apesar de ter passado cerca de 40 horas viajando na última semana, o São Paulo levou a Curitiba o que tem de melhor à disposição. Apenas os lesionados Luis Fabiano, Fabrício, Cañete e Ganso e os suspensos Denilson e Wellington ficaram na capital paulista.

A lista de relacionados conta com 19 atletas, o que significa que um deles será cortado até do banco de reservas. A definição, assim como a da equipe titular, acontecerá após uma conversa do técnico Ney Franco com os jogadores horas antes do jogo.

O comandante quer saber se algum atleta está muito desgastado para armar o time. Caso ninguém peça para ficar fora, o time será o mesmo que empatou por 1 a 1 com a LDU de Loja (ECU), quarta-feira, no jogo de ida pelas oitavas de final da Sul-Americana, apenas com Paulo Assunção na vaga de Denilson.

Dessa forma, devem ir a campo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Maicon e Jadson; Lucas, Osvaldo e Ademilson.

Confira a lista são-paulina para o jogo:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis

Zagueiros: Rhodolfo, Rafael Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva

Laterais: Cortez e Douglas

Meio-campistas: Jadson, Maicon, Paulo Assunção, Casemiro, Cícero, João Schmidt e Rodrigo Caio

Atacantes: Lucas, Osvaldo, Ademilson e Willian José



Ney Franco lamenta lesão de Luis Fabiano e o espera para o Choque-Rei

LANCEPRESS! - 29/09/2012 - 13:40 São Paulo (SP)

HOME Luis Fabiano - São Paulo (Foto: Ari Ferreira)
Atacante tenta voltar sábado (Foto: Ari Ferreira)

Pelo terceiro jogo consecutivo, o São Paulo não terá o lesionado Luis Fabiano. Neste domingo, contra o Coritiba, Ney Franco deve manter o jovem Ademilson no comando do ataque, mas a torcida do técnico é para que o camisa 9 esteja à disposição sábado que vem, contra o Palmeiras.

- A expectativa é essa (retorno no Choque-Rei). É um jogador que requer cuidado, o departamento médico está mobilizado para a recuperação dele. Para mim, na parte técnica, quanto mais rápido ele voltar, mais interessante é. Mas temos que esperar - disse o comandante.

O departamento médico do Tricolor não estipula prazo para que o centroavante volte a jogar. Com um estiramento na coxa direita, ele já foi desfalque contra Cruzeiro, domingo passado, e LDU de Loja (ECU), quarta-feira. Além de não viajar a Curitiba, também foi cortado da Seleção Brasileira que enfrenta a Argentina, quarta, em Resistencia (ARG), no jogo de volta do Superclássico das Américas.

O médico do clube, José Sanchez, disse ao LANCENET! que Luis Fabiano deve voltar a trabalhar no gramado na quarta ou na quinta-feira da próxima semana. Caso seja na quarta, as chances de enfrentar o rival alviverde aumentam. Como os profissionais são-paulinos têm adotado o máximo de cautela para evitar que o jogador siga sofrendo com contusões, retornar ao gramado somente dois dias antes do confronto pode fazê-lo ser vetado.

- No momento em que estamos, de definição de competição, a falta de um atleta como o Luis Fabiano faz diferença muito grande. A gente interpreta os números e percebe que sente falta quando fica sem Luis Fabiano e Lucas - acrescentou Ney Franco.

O técnico tem razão. Com o artilheiro em campo, o São Paulo acumula sete vitórias, três empates e três derrotas no Brasileirão (61%) de aproveitamento. Sem ele, o índice cai: seis vitórias e sete derrotas (46%). Com 11 gols em 13 partidas, ele só está atrás de Fred, do Fluminense, que marcou 12. Já são três estiramentos nesta temporada, além de uma lesão no ombro.



Médico minimiza temor com chance de Ganso só jogar em 2013

Fellipe Lucena - 29/09/2012 - 08:00 São Paulo (SP)

São Paulo apresenta Paulo Henrique Ganso (Foto: Eduardo Viana)
Ganso deve jogar em novembro (Foto: Eduardo Viana)

O fato de o fisioterapeuta do São Paulo, Luiz Rosan, não descartar a possibilidade de Paulo Henrique Ganso estrear apenas em 2013 não significa que o clube tenha encontrado mais dificuldades do que esperava no processo de recuperação do atleta.  Quem explica é José Sanchez, médico do Tricolor.

- Conversei com o Rosan e ele não falou isso (que teme pelo retorno de Ganso só no ano que vem). O que ele disse é que não há pressão de ninguém para que a recuperação seja acelerada e o jogador atue nesse ou naquele jogo. No São Paulo nunca há essa pressão. O Ganso vai voltar quando estiver totalmente recuperado. Ele foi mal interpretado – disse Sanchez, ao LANCENET!.

De acordo com o médico, Rosan quis dizer apenas que a diretoria do clube dá toda a liberdade para que os profissionais que estão cuidando da lesão na coxa esquerda de Ganso só o liberem quando estiver em plenas condições, mesmo que isso só aconteça em 2013, o que não é o mais provável.

O departamento médico do Tricolor, como de costume, não divulga uma previsão oficial para o retorno. Já Rene Abdalla, que comandou os exames do camisa 8 logo após a assinatura do contrato, acredita que ele tenha condições de jogo na segunda quinzena de novembro. Essa conta já inclui o período de preparação física que será necessário após a liberação clínica.

Como o jogador tem também um desequilíbrio muscular na perna direita, a cautela é grande desde o início. Por outro lado, ele já foi inscrito na Sul-Americana.