segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

São Paulo se reapresenta em Cotia e Cortez treina com o grupo

Bruno Rodrigues - 21/01/2013 - 11:30 Cotia (SP)

Cortez - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Cortez não atuou na estreia do Tricolor no Paulistão 2013 (Foto: Tom Dib)

Após vencer o Mirassol por 2 a 0 na estreia no Campeonato Paulista, o São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CFA de Cotia.

Os titulares que jogaram no último sábado trabalharam apenas no Reffis e realizaram trabalhos regenerativos na academia. O lateral-esquerdo Cortez, poupado da partida do Paulistão, também fez exercícios físicos e pode retornar à equipe para o jogo diante do Bolívar (BOL), nesta quarta-feira, pela primeira fase da Copa Libertadores.

Os goleiros, reservas e jogadores que atuaram pouco contra o Mirassol foram a campo e participaram de um treino técnico de dois toques na bola. Carleto, que iniciou entre os 11 ante o Mirassol, foi o único titular a trabalhar no gramado.

O destaque da atividade foi o atacante Ademilson, que está de volta ao Tricolor após a eliminação da Seleção no Sul-Americano Sub-20 e anotou quatro gols nesta segunda.



Em primeira instância, Richarlyson perde ação que movia contra o SP

Richarlyson no treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Richarlyson, em treino do Atlético-MG
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Em primeira instância, o São Paulo saiu vitorioso de uma ação movida pelo volante Richarlyson, do Atlético-MG. O jogador pedia R$ 4 milhões no processo referentes aos direitos de arena e de imagem durante o período em que defendeu o Tricolor. Ele ainda poderá recorrer da decisão do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

– É uma ação grande, de um jogador que atuou muito tempo no São Paulo. O importante é que foi uma decisão muito boa. Não é uma discussão que acontece só no São Paulo, e o judiciário tem definido que não há diferença pelo valor – disse o advogado do clube, Carlos Eduardo Ambiel.

Richarlyson ainda foi condenado pelo tribunal de justiça a pagar R$ 80 mil pelos custos do processo. O jogador não se manifestou se dará continuidade à disputa com o clube em que atuou entre 2005 e 2010.

O direito de arena é o valor que o clube arrecada com a transmissão de suas partidas e que deveria ser repassado aos atletas. De acordo com a legislação, 20% do montante vai para os jogadores, variando de acordo com o número de atuação de cada um.

Richarlyson cobrava também que o direito de imagem, um acordo criado pelos clubes para a exploração do jogador em campanhas publicitárias e outras ações, mas que, na prática, serve mais para que os clubes fujam do pagamento de grandes impostos trabalhistas - é normal o jogador receber uma parte como salário registrado em carteira, e outra como direitos de imagem. Richarlyson alegava que o valor pago deveria refletir diretamente no salário.



Por Ganso, Jadson muda de posição e pede tempo para a dupla dar certo

Jadson são paulo coletiva (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Jadson, em entrevista coletiva no São Paulo
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

A grande incógnita do São Paulo para o início de 2013 está no meio de campo. Sem Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain, o técnico Ney Franco optou por escalar dois meio-campistas, mudando as características da equipe. Jadson, o mais afetado com a mudança, garante que não tem problema com a nova função e diz que o sucesso da dupla com Paulo Henrique Ganso virá com mais entrosamento

Na estreia na temporada, na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, o armador foi colocado do lado direito do setor ofensivo, posição semelhante à de Lucas. Já Ganso apareceu mais centralizado. Osvaldo, aberto pela esquerda, e Luis Fabiano completaram o setor ofensivo.

– Jogar ao lado do Paulo Henrique Ganso é sempre bom. Por ser o primeiro jogo, acho que foi bom. Conseguimos fazer tabelas e ajudar um ao outro. Esse esquema, por ser novo, é questão de entrosamento, de os jogadores entenderem a forma de trabalho do Ney. Tem tudo para dar certo.

No segundo tempo, o treinador testou uma formação que agradou. O São Paulo estava sendo pressionado pelo Mirassol até que o comandante optou por colocar o argentino Cañete na vaga de Ganso. Assim, Jadson passou a atuar pelo centro, posição no qual apareceu livre para marcar o segundo gol e fechar o placar.

– Estou aqui para ajudar. O Ney me deu a oportunidade de jogar pela ponta direita e ajudando o Ganso na criação. Nosso grupo tem muita qualidade para poder melhorar – ressaltou.

Jadson diz que não se sentiu incomodado em sair da função em que se acertou no São Paulo no segundo semestre do ano passado. Assim que chegou, o jogador foi colocado pela direita com o técnico Emerson Leão, mas não rendeu.

– Não tem problema nenhum. Nós conversamos muito no jogo, sempre um preenchendo o espaço do outro.



Em recuperação, ex-goleiro Toinho faz exames em Hospital da PM

O ex-goleiro Toinho chegou a Teresina no fim de semana e foi internado na manhã desta segunda-feira (21) no Hospital da Polícia Militar do Piauí para realizar uma bateria de exames. O ex-jogador, campeão brasileiro em 1977 pelo São Paulo, passará por uma avaliação médica detalhada para detectar a causa do mal súbito sofrido município de Ouro Fino, em Minas Gerais, enquanto levava Lucas Bacelar, filho do Sima, para fazer teste em um time paulista comandando por Oscar, ex-zagueiro titular da Seleção Brasileira na Copa de 1982.

Treinador Toinho (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Ex-goleiro Toinho faz exames em Teresina
(Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)

De acordo com Joniel Lopes, presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Piauí (AGAP-PI), que acompanhou Toinho durante a internação, o procedimento foi necessário, uma vez que o ex-jogador precisou ser reanimado após arritmia cardíaca.

- Será feito um check up detalhado para identificar as causas do problema cardíaco e, de certa forma, algo preventivo. Ele (Toinho) trouxe alguns exames de Minas e sairá do hospital apenas quando todos os exames feitos. Chegou a ser cogitado o tratamento no São Paulo, mas a viagem seria desgastante e lá ficaria sozinho. Aqui ele tem a família e os amigos para acompanhá-lo – explicou Joniel Lopes.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Toinho considerou o momento como “um susto” e falou sobre o estado de saúde.   

- Já deu para recuperar legal e resolver o problema. A recuperação vai ser rápida. Isso foi um aviso, por isso vou fazer mais exames. O pior momento já passou – comentou Toinho.

Nascido em Teresina, Toinho foi goleiro do São Paulo, tendo vestido a camisa do tricolor paulista por 130 vezes. Ele foi campeão brasileiro de futebol em 1977, pelo próprio São Paulo, sendo o primeiro piauiense campeão nacional da história. O ex-goleiro atuava recentemente dentro do futebol piauiense como olheiro. Mas, ano passado, ele chegou a treinar o Comercial.



Teve isso: carro-maca pifado, choque no banco e galinhas em campo no CE

Está aberta a temporada 2013 do futebol brasileiro. E com ela o festival de curiosidades que cerca o esporte mais popular do país. Neste primeiro final de semana de bola rolando nos principais campeonatos, teve de tudo. Galinhas em campo, carro-maca pifado, chinês se arriscando no português e até o prefeito como narrador na estreia do time da cidade. Confira essas e muitas outras abaixo:

Galinhas e abelhas em campo

Na vitória do Icasa sobre o São Benedito por 3 a 2, pela quinta rodada do Campeonato Cearense, algumas galinhas entraram no gramado do Estádio Tarcisão, na área que fica próxima à bandeira de escanteio. Apesar da visita inesperada, o árbitro não paralisou a partida. Já no duelo entre Guarani de Juazeiro e Ferroviário, no Estádio Romeirão, houve invasão de abelhas. Com medo de um ataque, alguns jogadores chegaram a deitar no chão. O jogo ficou pouco tempo paralisado.

Banco que dá choque

Choque no banco de reservas do Cuibá, no estádio Passo das Emas (Foto: Reprodução / TVCA)No estádio Passo das Emas, jogadores tiveram de ficar em pé no banco (Foto: Reprodução / TVCA)

Uma cena curiosa marcou o duelo entre Luverdense e Cuiabá, na abertura do Campeonato Mato-grossense. Os jogadores reservas do Cuiabá não conseguiram ficar sentados no banco de reservas do estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, por causa de choques elétricos.

- Era um choque forte, não tinha como sentar. A chuva estava forte e não tivemos outra opção. Às vezes dava para sentar, outras não. Quando tocava a mão de algum companheiro sentia choque também. Eram muitos cabos – disse o preparador físico Alexandre Schmidlin.

Zizao se arrisca no português

 A timidez diante dos microfones nem de longe lembra a desenvoltura apresentada por Zizao no segundo tempo do empate do Corinthians por 1 a 1 com o Paulista, em Jundiaí. Na primeira partida como titular, o chinês foi decisivo para o Timão sair em vantagem no placar. O problema acabou sendo explicar, em português, tudo o que estava sentindo na saída de campo.

- Todo jogador jogar bom e nós já jogou igual o professor com nós - afirmou.

Carro-maca enguiça durante jogo

Durante a partida entre Operário e Coritiba, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, quem precisou de ajuda para sair de campo foi o carrinho que funciona como maca. Quando o jogador Rafhael Lucas, do Coxa, precisou de atendimento, no final do primeiro tempo, o veículo enguiçou e, parado no meio de campo, teve que ser empurrado por jogadores e até pelo árbitro para fora do campo. Rafhael Lucas saiu da forma tradicional, carrregado na maca.

Furada de pentacampeão

Em sua primeira partida oficial com a camisa do São Paulo, o zagueiro Lúcio, que conquistou o penta com a Seleção na Copa do Mundo de 2002, protagonizou um lance engraçado. Após cobrança de escanteio feita pelo lateral-esquerdo Carleto, aos 33 minutos do primeiro tempo, o veterano jogador tentou acertar um voleio, mas furou feio. Apesar da pixotada, Lúcio teve motivos para comemorar, já que o time não sofreu gols e o Tricolor Paulista venceu o Mirassol, no Morumbi, por 2 a 0, na estreia do Paulistão, com gols de Luis Fabiano e Jadson.

Caiu de maduro

Na vitória do Flamengo sobre o Quissamã por 2 a 0, com dois gols do atacante Hernane, no Engenhão, na abertura do Campeonato Carioca, o árbitro Leonardo de Castro Moreira caiu sentado no campo durante o primeiro tempo.

A cena divertiu os torcedores presentes, que não pouparam gozações e gargalhadas. Mas logo o juiz se levantou e seguiu no jogo. Só não pode culpar o gramado do estádio, que melhorou muito.

Escanteio bizarro

No final do primeiro tempo da partida entre Botafogo e Duque de Caxias, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, o jogador Marcos Vinícius, do time da Baixada Fluminense, fez uma cobrança de escanteio bizarra.

Ao tentar dar um efeito na bola pegando de três dedos, a famosa trivela, ele acabou jogando a bola pela linha de fundo. Decepção total. O Alvinegro venceu a partida por 3 a 0. E Marcos não escondeu o desapontamento pela tentativa frustrada. 

Pra botar medo no adversário

Na partida entre Avaí e Atlético Ibirama, no Estádio da Ressacada, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, um lance inusitado chamou a atenção. Ao se preparar para fazer a cobrança de um lateral, aos 10 minutos do segundo tempo, Aelson, do Leão, fez uma baita careta ao colocar a língua pra fora. A dúvida é se ele estava combinando uma jogada com algum companheiro ou simplesmente tentando ter mais força para fazer o arremesso. O fato é que, com ou sem careta, o Avaí venceu a partida por 1 a 0, gol de Rodriguinho. 

África representada

O primeiro gol da Copa do Nordeste, que começou neste fim de semana, foi marcado pelo nigeriano Yerien, na vitória do Salgueiro sobre o ASA-AL por 1 a 0. O gol saiu na segunda etapa. Após lançamento perfeito de Clébson, Pery dominou a bola pela esquerda, nas costas de Osmar, e cruzou para Yerien. O nigeriano bateu de perna esquerda e balançou as redes alvinegras. 

Yerien Richmind - Salgueiro (Foto: Lula Moraes/Globoesporte.com/PE)Yerien Richmind é jogador do Salgueiro (Foto: Lula Moraes/Globoesporte.com/PE)

Val Baiano de volta

O atacante Val Baiano, que já passou por grandes times como Flamengo e Santos, ajudou o Rio Verde a conquistar a vitória na estreia do Goianão contra o tradicional Vila Nova pelo placar de 2 a 1. Mesmo admitindo que ainda está fora de forma, o jogador foi decisivo ao marcar o gol da virada, que garantiu os primeiros três pontos do clube na competição. O gol de Val Baiano saiu após ótimo cruzamento da direita feito por Fabrício. A bola chegou na medida para o atacante, que sequer se moveu para testar no canto esquerdo de Tony, goleiro do Vila Nova.

Deu branco. Ou melhor, não deu

O Sobradinho contratou o técnico Branco, que já comandou o Figueirense, além de jogadores como Fabão, ex-zagueiro do São Paulo, o volante Túlio, ex-Botafogo, e o atacante Vandinho, ex-Flamengo, para a disputa do Candangão 2013. No entanto, a chegada destes reforços experientes não foi capaz de evitar a derrota do time para o Capital por 3 a 2 na estreia da competição. A equipe, que terminuou a primeira etapa perdendo, conseguiu a virada no segundo tempo, mas permitiu a reação do adversário.   

Branco dá entrevista após derrota do Sobradinho (Foto: Renato Giovanny/Divulgação)Branco dá entrevista após derrota do Sobradinho (Foto: Renato Giovanny/Divulgação)

Romarinho estreia como profissional

Filho de Romário, Romarinho fez sua estreia como jogador profissional pelo Brasiliense, na primeira rodada do Candangão 2013. O jovem atacante, de 19 anos, entrou no intervalo da partida, fez boas jogadas, mas apesar do apoio dos familiares presentes ao Estádio Serejão, em Taguatinga, não conseguiu evitar a derrota da equipe para o Brasília por 2 a 0. Mesmo com o resultado adverso, Romário deu nota 8 para a atuação do filho.

Romarinho na partida do Brasiliense (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)Romarinho na partida do Brasiliense (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)

Lula torcedor

Lula chamou a atenção ao assistir à partida entre São Bernardo e Santos, no Estádio Primeiro de Maio, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo marcou o encontro entre o campeão da Série A2 e o atual tricampeão da elite. Corintiano assumido, o ex-presidente foi dar um apoio ao time do ABC Paulista, mesmo reconhecendo a superioridade do Peixe. Apesar do incentivo, Lula viu a derrota do São Bernardo por 3 a 1, com dois gols de Neymar e um de Miralles.

Bandeirinha arranca suspiros

Na vitória do Friburguense sobre o Bangu por 2 a 1, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, o que mais chamou a atenção dos torcedores foi a beleza da assistente Andreia Izaura de Sá. A bandeirinha, que teve uma boa atuação durante o jogo, é casada há sete anos com o árbitro Rodrigo Nunes de Sá, e os dois inclusive já atuaram juntos na edição passada do Campeonato Carioca.

Andreia Izaura de Sá no jogo entre Friburguense e Bangu - 2 (Foto: Vinícius Gastin)Andreia Izaura de Sá no jogo entre Friburguense e Bangu  (Foto: Vinícius Gastin)

Cangaceiro catarinense

Um torcedor do Camboriú usando chapéu de cangaceiro e óculos escuros foi atração no jogo contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. Ele apresentava uma faixa em homenagem a um homem chamado Hélio. Assim que percebeu que estava sendo flagrado pelas câmeras de TV, o torcedor não escondeu a sua satisfação. No entanto, ao fim da partida ele não deve ter ficado tão feliz, pois o Criciúma aplicou uma goleada de 6 a 0.

Censura no Atlético-PR

A diretoria do Atlético-PR proibiu que jogadores e comissão técnica concedessem entrevista durante e após a partida contra o Rio Branco-PR, no Ecoestádio Janguito Malucelli. O único canal de informação do Atlético-PR foi o seu site oficial, que publicou entrevistas com os jogadores e comissão técnica. Os jornalistas que estavam no estádio não puderam ter acesso aos vestiários ou sala de imprensa. Desde o início da temporada, a diretoria do Furacão tem adotado uma série de medidas restritivas. O clube não realizou nenhuma coletiva de imprensa durante os treinamentos e não autoriza nenhum pedido de entrevista, seja com jogadores ou comissão técnica.

Jogo do Boca Júnior-SE registra apenas 25 pagantes

A partida entre Boca Júnior e América de Propriá, pelo Campoenato Sergipano, registrou um público pagante de apenas 25 torcedores, o que gerou uma renda de R$ 250. O Boca venceu o jogo de virada por 2 a 1 e somou os primeiros três pontos na competição.

Prefeito narra, torce e 'corneta'

Célio de Oliveira, prefeito de Penápolis (Foto: Divulgação)Célio de Oliveira, prefeito de Penápolis, narrou a
estreia do time no Paulistão (Foto: Divulgação)

Diz um dos ditados do futebol que "pênalti é tão importante que deveria ser batido pelo presidente do clube". Em Penápolis, no interior de São Paulo, o dito popular foi adaptado neste sábado para a primeira partida do time da cidade, o Penapolense, pela primeira divisão do Paulistão: "estreia na elite é tão importante que tem que ser narrada pelo prefeito".

E assim foi: locutor da rádio Difusora de Penápolis até o ano passado e empossado prefeito no dia 1º de janeiro, Célio José de Oliveira reassumiu o microfone e narrou com gosto a estreia do Penapolense. E não poderia ter sido melhor: o time venceu o Ituano por 3 a 0 e, por pelo menos uma rodada, é o líder do campeonato.

No jogo deste sábado, o prefeito narrou como de costume, ao mesmo tempo em que fez política - e provocou ao menos um momento curioso. Fez vários "autoelogios" ao trabalho de reforma no estádio Tenente Carriço, destacou o bom estado do gramado e o recém-construído vestiário dos visitantes, mas mais de uma vez reclamou da iluminação. Até que "lembrou" ser o prefeito, e responsável pelo estádio, que é municipal.

- Bom, aqui é um puxão de orelhas na gente mesmo, já que isso é serviço da prefeitura. Vamos rever esses refletores, estudar o que pode ser feito, porque nos jogos noturnos vai ficar difícil de enxergar mesmo - disparou.

Neymar homenageia a mãe

Neymar está acostumado a marcar gols e a brilhar em campo, mas tinha uma razão especial para querer deixar sua marca na estreia do Santos no Campeonato Paulista, neste sábado, em São Bernardo do Campo. Ele queria homenagear a mãe Nadine, aniversariante do dia, e conseguiu. Ao marcar o segundo gol dele na vitória santista por 3 a 1, no Estádio Primeiro de Maio, ele fez questão de cantar um "parabéns a você" diante das câmeras (assista ao vídeo).

Podem pedir música

Os atacantes Careca, do Cene, e Rafael Oliveira, do Paysandu, se destacaram na rodada do final de semana ao marcarem três gols cada um nas goleadas sobre o Comercial-MS e Águia de Marabá por 5 a 0 e 6 a 2, respectivamente, pelos campeonatos Sul Mato-Grossense e Paraense.

Rafael Oliveira comemora gol sobre o Águia, na goleada bicolor por 6 a 2 (Foto: Reprodução/TV Liberal)Rafael Oliveira comemora gol sobre o Águia, na goleada bicolor por 6 a 2 (Foto: Reprodução/TV Liberal)

Clássico genérico com jogadores genéricos

Pelo Campeonato Potiguar, o Palmeira derrotou o Corintians por 2 a 1, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Os destaques da partida foram o goleiro Messi e o atacante Damião, que marcou os dois gols. O curioso é que além deles jogam no Verdão do Agreste o atacante Romário e o lateral-esquerdo Diego Maradona. O Corintians poderia ter empatado após pênalti do goleiro Messi em Didi, mas Rivaldo, que já tinha feito um gol no jogo, desperdiçou a cobrança.

Palmeira vence clássico genérico e assume a liderança do Campeonato Estadual (Foto: Arthur Barbalho/GLOBOESPORTE.COM)Palmeira vence clássico genérico e assume a liderança do Campeonato Estadual (Foto: Arthur Barbalho)



Lateral Cortez treina e está liberado para enfrentar o Bolívar

Cortez treino São Paulo (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Cortez, durante treino do São Paulo, em Cotia
(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

O lateral-esquerdo Cortez deve ser a única novidade no São Paulo para a estreia na fase prévia da Taça Libertadores, contra o Bolívar, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi. O jogador voltou a treinar normalmente nesta segunda pela manhã, no CT de Cotia, e está liberado pelo departamento médico.

Cortez ficou fora de todos os trabalhos táticos da semana passada em virtude de dores no músculo adutor da coxa direita. Ele não participou do jogo-treino diante do RB Brasil e acabou vetado para enfrentar o Mirassol, sábado, pela abertura do Campeonato Paulista.

Logo após a partida do fim de semana, aliás, o técnico Ney Franco já esperava pela liberação do lateral para o duelo diante dos bolivianos. Caso a mudança se confirme na atividade de terça, a última antes da partida, Carleto voltará ao banco de reservas.

Outros dois jogadores que precisaram de atendimento médico na partida anterior também estão liberados. O lateral-direito Douglas, que teve formigamento nos pés, e o volante Douglas, com dores no joelho direito, treinaram na academia e também estão liberados.

Dos jogadores considerados titulares, apenas Luis Fabiano e Carleto apareceram no gramado. Os reservas e aqueles não relacionados para o último confronto participaram de um treino com bola em campo reduzido.



Globolinha de Ouro: vote no gol mais bonito da 1ª rodada do Paulistão

O Campeonato Paulista de 2013 começou como o de 2012 terminou: com show de Neymar. O craque fez dois dos do Santos na vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo, sábado, no ABC - o primeiro deles foi o mais bonito, com um toque estratégico, por baixo das pernas do marcador, matando o goleiro (veja no vídeo ao lado).

O lance de sinuca de Neymar é um dos três gols que concorrem ao prêmio de mais bonito da primeira rodada do Paulistão.

 Além dele, concorrem Giovanni, do Corinthians, e Tarracha, do Linense.

O gol do corintiano só entra na disputa graças à linda jogada de Zizao (veja ao lado). O chinês pegou a bola na esquerda, pedalou, deixou dois marcadores para trás e rolou com açúcar para Giovanni desviar de primeira para o gol do Paulista de Jundiaí. O jogo acabou empatado em 1 a 1.

 Já o gol de Tarracha foi em cobrança de falta. Com estilo, o lateral-esquerdo mandou no ângulo do goleiro Emerson - que ainda tomaria um segundo gol de falta, de Bruno Ribeiro. Confira no vídeo ao lado o gol de Tarracha.

O gol mais bonito de cada rodada concorrerá, no final do torneio, ao prêmio Globolinha de Ouro.

Clique aqui e vote no gol mais bonito da primeira rodada do Campeonato Paulista.



Resultados de domingo da Copa SP, Copa do Nordeste e 17 estaduais

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013: (Quartas de final)

Goiás 2 (5) x (3) 2 São Paulo
Grêmio 1 x 4 Bahia

Campeonato Paulista 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Paulista 1 x 1 Corinthians
Palmeiras 0 x 0 Bragantino
Ponte Preta 0 x 0 Mogi Mirim
Botafogo-SP 2 x 0 Oeste

Campeonato Carioca 2013: (Taça Guanabara - 1ª rodada)

Nova Iguaçu 0 x 2 Fluminense
Macaé 1 x 3 Volta Redonda
Botafogo 3 x 0 Duque de Caxias

Campeonato Gaúcho 2013: (Taça Piratini - 1ª rodada)

Esportivo 0 x 2 Grêmio
Canoas 0 x 0 Caxias
Santa Cruz-RS 1 x 2 Cerâmica
Veranópolis 3 x 1 Novo Hamburgo
São Luiz 0 x 0 Cruzeiro-RS

Campeonato Paranaense 2013: (Primeiro turno - 1ª rodada)

Atlético-PR 1 x 1 Rio Branco-PR
Operário-PR 0 x 0 Coritiba
Londrina 4 x 2 Toledo
Paranavaí 1 x 0 JMalucelli
Cianorte 0 x 1 Arapongas
Paraná 4 x 0 Nacional-PR

Campeonato Catarinense 2013: (Primeiro turno - 1ª rodada)

Guarani de Palhoça 1 x 2 Figueirense
Joinville 1 x  2 Chapecoense
Juventus-SC 1 x 3 Metropolitano

Copa do Nordeste 2013: (Fase de grupos - 1ª rodada)

Confiança 3 x 0 Fortaleza
Sousa 1 x 1 Sport
América-RN 1 x 2 Vitória
Santa Cruz 1 x 0 CRB

Campeonato Baiano 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Bahia de Feira 1 x 1 Juazeirense
Jacuipense 0 x 1 Flu de Feira
Vitória da Conquista 1 x 1 Botafogo-BA

Atlético-BA 1 x 2 Serrano

Campeonato Pernambucano 2013: (Primeiro turno - 1ª rodada)

Porto 0 x 4 Central
Ypiranga-PE 0 x 0 Chã Grande
Pesqueira 1 x 0 Belo Jardim
Serra Talhada 2 x 1 Petrolina

Campeonato Cearense 2013: (Primeira fase - 5ª rodada)

Guarani de Juazeiro 1 x 0 Ferroviário

Campeonato Paraibano 2013: (Primeiro turno - 5ª rodada)

Cruzeiro-PB 0 x 1 Botafogo-PB
Auto Esporte x Treze
Atlético-PB 3 x 0 CSP

Campeonato Potiguar 2013: (Primeira fase - 3ª rodada)

Potiguar de Mossoró 1 x 2 Assu
Santa Cruz-RN 1 x 0 Alecrim
Potyguar CN 1 x 2 Baraúnas

Campeonato Alagoano 2013: (Primeira fase - 3ª rodada)

Comercial-AL 2 x 1 União-AL
Sport Atalaia 2 x 1 Murici
Corinthians-AL 0 x 1 CEO

Campeonato Sergipano 2013: (Taça Governo do Estado de Sergipe - 2ª rodada)

Olímpico 0 x 2 Sergipe
Estanciano 1 x 1 Socorrense
Lagarto 1 x 1 River Plate

Campeonato Goiano 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Goiás 2 x 0 Itumbiara
Goianésia 3 x 1 Atlético-GO
Anápolis 0 x 1 Aparecidense
Crac 1 x 0 Grêmio Anápolis

Campeonato Brasiliense 2013: (Taça JK - 1ª rodada)

Ceilandense 2 x 0 Unaí
Legião 1 x 2 Ceilândia
Luziânia 1 x 1 Brazlândia

Campeonato Mato-Grossense 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Luverdense 2 x 2 Cuiabá
Vila Aurora 0 x 0 Mixto
Mato Grosso 1 x 0 Rondonópolis
Sinop 0 x 1 Cacerense

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Naviraiense 2 x 2 Corumbaense
Comercial-MS 0 x 5 Cene
Maracaju 1 x 1 Misto
Itaporã 2 x 1 Águia Negra

Campeonato Paraense 2013: (Taça Cidade de Belém - 3ª rodada)

Paysandu 6 x 2 Águia de Marabá
Santa Cruz-PA 1 x 0 Tuna Luso
São Francisco 2 x 3 Paragominas