sábado, 28 de julho de 2012

Ney relaciona 20 jogadores para encarar o Flamengo

LANCEPRESS!
Publicada em 28/07/2012 às 15:37
Sâo Paulo (SP)

Com os retornos de Luis Fabiano e Rogério Ceni ao time, o técnico Ney Franco divulgou a lista dos 20 jogadores relacionados para a partida deste domingo, diante do Flamengo, às 16h, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ausente da equipe durante as duas últimas partidas devido à uma contratura na coxa esquerda, Fabuloso volta ao time. Na última quinta-feira, o jogador foi julgado novamente por causa de xingamentos ao árbitro Elmo Resende, no jogo contra Atlético-MG, e foi condicionado pelo Supremno Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a cumprir uma pena social.

Rogério Ceni também retorna à equipe do São Paulo. Na sua última partida, em dezembro de 2011, o São Paulo venceu o Santos por 4 a 1, em Mogi Mirim, pelo derradeiro jogo do Brasileiro.

O zagueiro João Filipe também volta ao time, após cumprir suspensão automática diante do Atlético-GO. Douglas e Casemiro ficam de fora devido ao terceiro cartão amarelo. Fabrício, Cañete, Wellington e Osvaldo permanecem no Reffis para o tratamento das lesões. Já Lucas e Bruno Uvini estão com a Seleção Olímpica que busca o inédito ouro olímpico na categoria.

Confira os relacionados para a partida:

Goleiro: Rogério Ceni, Denis;

Zagueiros: Rafael Toloi, João Filipe, Paulo Miranda e Rhodolfo;

Laterais: Lucas Farias, Henrique Miranda e Cortez;

Meio-campistas: Denilson, Maicon, Jadson, Rodrigo Caio, Cícero, João Schmidt e Dener;

Atacantes: Luis Fabiano, Ademilson, Willian José e Rafinha.



Rogério Ceni ganha aposta com Wellington e Cañete

LANCEPRESS!
Publicada em 28/07/2012 às 08:04
São Paulo (SP)

No primeiro semestre, uma aposta movimentou a fisioterapia do São Paulo. Rogério Ceni, Cañete e Wellington disputavam quem voltaria a jogar antes. E o goleiro foi quem saiu vitorioso. O prêmio é uma camisa de cada um dos derrotados.

O volante, que operou o joelho esquerdo, iniciou nesta sexta-feira o trabalho com os preparadores físicos. Pelo Twitter, ele comemorou a sua recuperação e o retorno do capitão:

“Estou muito feliz com essa nova etapa! Quero dizer que estou feliz pelo meu ídolo e amigo Rogério Ceni que volta a jogar”

“E quero falar que também perdi a aposta para o Mito (risos)”, completou.

A expectativa é de que Wellington tenha condições de jogar em agosto. Já Cañete deve demorar mais. O argentino pode voltar aos gramados em setembro. No fim do ano passado, o meia rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito.



Tricolor reduz valor de um setor da arquibancada para retorno de goleiro-artilheiro

LANCEPRESS!
Publicada em 28/07/2012 às 08:17
São Paulo (SP)

A volta de Rogério Ceni à meta do São Paulo também deve render a presença maciça de torcedores no Morumbi. Isso é o que espera a diretoria do clube do Morumbi, que está promovendo uma promoção de ingressos.

Convidando o torcedor a ir ao estádio, o Tricolor diminuiu o valor dos ingressos para o setor 'Arquibancada Amarela'. Com a venda somente pela internet, o fanático pode adquirir a entrada por R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia).

A média de público do Tricolor é de 12.046 pagantes por partida. Na partida contra o Coritiba, quando o time venceu por 3 a 1, o São Paulo teve a maior renda no Brasileiro, levando 21.336 torcedores ao palco do jogo.

Clique aqui e veja mais informações sobre como adquirir o ingresso.



Ceni retoma a faixa de capitão e é elogiado

LANCEPRESS!
Publicada em 28/07/2012 às 14:37
São Paulo (SP)

Após a recuperação da lesão no ombro direito, que perdurou por seis meses, Rogério Ceni fará o seu primeiro jogo na temporada. De volta à meta do São Paulo contra o Flamengo, neste domingo, o goleiro-artilheiro também retoma a faixa de capitão. O atacante Luis Fabiano, que foi o atleta que mais utilizou a braçadeira no ano, por 23 oportunidades, ressaltou a volta do líder.

- Ele é muito importante para o time. Tem um comando de trás para frente. É experiente e respeitado, além da parte técnica que todos conhecem. É um reforço que poderá fazer a diferença - declarou o jogador, ao site oficial do clube.

O zagueiro Rhodolfo, que atuou 16 vezes com a faixa, também rasgou elogios ao retorno de Ceni.

- É uma honra jogar ao lado de um mito como ele. A experiência dele contará muito essa hora. Tenho certeza que nos ajudará muito agora em campo - afirmou.

Até o volante Denilson, que até então nunca havia sido capitão por nenhum clube, conseguiu o feito por três ocasiões no Tricolor e exprimiu o seu contentamento em devolvê-la ao ídolo são-paulino.

- Foi uma satisfação muito grande ser capitão do São Paulo. O Rogério, mais do que ninguém, sabe comandar uma equipe e fará isso muito bem neste retorno. Com a volta dele, acredito que o time vai dar uma engrenada no Brasileiro - comentou.

Já Denis, que não iniciou nenhum jogo como capitão, mas obteve o posto no decorrer de dois jogos, manifestou a sua admiração pelo goleiro. Na última sexta-feira, Ceni também elogiou o jogador que o substituiu até então.

- É uma alegria muito grande ver o Rogério novamente em campo. Ele é um líder no nosso grupo e tenho certeza de que vai nos ajudar muito - concluiu Denis.

Outro que também teve a chance de ser capitão por uma oportunidade e também durante um jogo foi Lucas, que está com a Seleção olímpica em busca do inédito ouro olímpico.



Ansioso, Ademilson busca o primeiro gol no Morumbi

LANCEPRESS!
Publicada em 28/07/2012 às 17:13
São Paulo (SP)

O atacante Ademilson está ansioso para marcar o seu primeiro gol no Morumbi. Titular da equipe nas últimas duas partidas, o jovem marcou um gol em cada jogo, contra o Figueirense e o Atlético-GO, ambos fora de casa. Agora, contra o Flamengo, o camisa 29 do Tricolor terá a chance de realizar o seu sonho.

- Estou na expectativa. Fiz gols, os dois fora de casa, mas quero dar continuidade agora dentro do Morumbi, com a torcida nos apoiando. Porém, mais do que meu gol, a vitória será importante para o nosso time. O estádio vai estar lotado e vamos lutar para conquistar esses três pontos - declarou o jovem.

Acostumado com o estádio, Luis Fabiano, que já marcou 80 gols em 90 jogos pelo Tricolor, no Morumbi, enalteceu a postura de Ademilson e descartou que o entrosamento atrapalhe nesse momento. Neste domingo, os dois vão compor a dupla de ataque da equipe.

- É um jovem de potencial, que sabe fazer gols. Tem de buscar o melhor na carreira cada vez mais e os gols também. Esse é o objetivo. É novo e vai trabalhar para crescer. Caso sejamos escalados, vamos tentar superar a falta de entrosamento com presença de área - completou.



Ciente da importância da vitória, Ney pede voto de confiança ao torcedor

Ney Franco (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Ney Franco quer apoio da torcida são-paulina no
domingo contra o Fla (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Ney Franco disputará no domingo, contra o Flamengo, a sua quinta partida pelo São Paulo. Até agora, o desempenho não é animador: uma vitória (Figueirense), um empate (Palmeiras) e duas derrotas (Atlético-GO e Vasco). E, mesmo sabendo que a situação não é das melhores, o comandante tricolor pediu um voto de confiança ao torcedor. Ele acredita que a equipe tem muito a crescer, principalmente por causa das voltas de Rogério Ceni e Luis Fabiano.

– O torcedor que for a campo verá um time aguerrido para melhorar no campeonato. Sei do potencial da equipe e confio no que estou fazendo no dia a dia. A volta do Rogério junta o torcedor e agora é um momento interessante, existe a chance da arrancada. O São Paulo vai jogar em cima do adversário. E espero que todos possamos sair satisfeitos de campo – afirmou o treinador.

Esse pedido de trégua vem em um momento fundamental para Ney Franco, que sabe o quanto a vitória no final de semana é importante.

– Vamos jogar em casa e temos de passar por cima de tudo. Temos de ser fortes em casa para não passarmos pelo que passamos contra o Vasco – disse.

Além dos retornos dos dois principais líderes, Ney Franco ganhará na próxima semana o reforço do volante Paulo Assunção, que deverá fazer sua estreia assim que sua documentação for registrada na CBF e seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário. O jogador é considerado extremamente importante pelo fato de atuar como homem de proteção a zaga, peça que falta atualmente, já que Fabrício só retorna em 2013 e Wellington necessitará de aproximadamente mais um mês de trabalhos físicos para ser liberado.

– Já conversei com o Paulo e percebi que está bem fisicamente. Ele estava fazendo pré-temporada e se encontra pronto para jogar. Será utilizado de imediato assim que sua documentação for regularizada – ressaltou.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo



Pronto para estrear, Paulo Assunção faz primeiro treino com o elenco

Paulo Assunção treino São Paulo (Foto: Divulgação/Site Oficial do São Paulo)Paulo Assunção participa do seu primeiro treino
(Foto: Divulgação/Site Oficial do São Paulo)

O volante Paulo Assunção fez neste sábado seu primeiro treino com os companheiros no São Paulo. Recém-contratado pelo clube, o jogador de 32 anos participou de toda a atividade comandada pelo técnico Ney Franco, e só depende de questões burocráticas para estrear. Seu nome deve aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no início da próxima semana.

Assunção se diz pronto para jogar, e Ney Franco afirmou que o volante poderia atuar assim que estivesse regularizado. O volante assinou contrato de um ano, fez exames na sexta-feira e já treinou.

– Fui muito bem recebido por todos. Estou muito feliz de estar aqui, voltar para o Brasil em um clube que dá todo o suporte para o jogador. Volto querendo ajudar com a minha experiência. É um elenco com jogadores jovens, então vamos trabalhar juntos para colocar o São Paulo lá em cima – disse, na sexta-feira.

A apresentação de Paulo Assunção deve ocorrer no início da semana. Ele chega para suprir as ausências de Wellington e Fabrício, que estão machucados. Hoje, quem faz a função de primeiro volante é Denílson.

Clique aqui e assista a vídeos do São Paulo



Com Rogério Ceni, Tricolor tem 20 relacionados para pegar o Flamengo

Rogerio Ceni no treino do São Paulo no gramado (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Rogerio Ceni está pronto para voltar: é neste
domingo, no Morumbi (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

O goleiro Rogério Ceni já estava mais do que confirmado para retornar ao São Paulo no duelo deste domingo, contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. O atacante Luis Fabiano também. Os dois constam na lista de 20 relacionados elaborada pelo técnico Ney Franco, e serão as grandes novidades para o torcedor são-paulino, ressabiado após a derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO, na quarta-feira.

Ceni está completamente recuperado de uma lesão no ombro direito, e ficou seis meses em recuperação. Seu último jogo foi a vitória por 4 a 1 sobre o Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Já o Fabuloso ficou fora dos últimos dois jogos porque teve uma contratura muscular na coxa esquerda, devidamente tratada.

Além dos dois ídolos da torcida, Ney Franco terá à disposição o zagueiro João Filipe, que volta de suspensão. Ele deve formar a zaga com Rafael Toloi e Rhodolfo, mas ainda não sabe se será utilizado num esquema com três defensores, ou se ficará na lateral direita, caso Ney escolha o 4-4-2.

Os desfalques são Douglas e Casemiro, suspensos, além dos lesionados Osvaldo, Wellington e Fabrício. Sem contar Lucas e Bruno Uvini, que disputam as Olimpíadas com a seleção brasileira.

Confira abaixo a lista de 20 relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Zagueiros: Rafael Toloi, Rhodolfo, João Filipe e Paulo Miranda
Laterais: Lucas Farias, Henrique Miranda e Cortez
Meio-campistas: Jadson, Rodrigo Caio, Denílson, Cícero, João Schmidt, Dener e Maicon
Atacantes: Luis Fabiano, Ademilson, Rafinha e Willian José

Clique aqui e assista a vídeos do São Paulo



Falante, Rogério Ceni volta para fazer time conquistar o torcedor tricolor

Além da qualidade como goleiro e com a bola nos pés para bater faltas e pênaltis, a volta de Rogério Ceni tem outro aspecto importantíssimo para o crescimento do time do São Paulo: a comunicação dentro de campo. Observando a base da equipe que atuou nas 43 partidas da equipe na temporada, percebe-se pouquíssimos atletas com espírito de liderança, capazes de motivar os companheiros em campo. E nisso, o camisa 1 é competente.

– Futebol se ganha muito na garganta. Falar é algo importante demais. Como sou mais velho, tenho obrigação de orientar. No gol, tenho a visão real do jogo e o que precisa ser feito para manter o bom posicionamento em campo. Não sou o salvador da pátria, mas chego par ajudar – afirmou o goleiro.

Ceni volta ao time no momento de grande pressão. As eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil custaram o emprego do técnico Emerson Leão. Já no Campeonato Brasileiro, a irregularidade tem sido a melhor palavra para definir a campanha são-paulina. Sabendo disso, Ceni já mandou o seguinte recado para os companheiros.

– Chegou a hora de fazer acontecer dentro de campo. Se a gente não entrar em campo para lutar e se entregar, não vai ganhar o jogo. Precisamos conquistar o torcedor, trazer o torcedor para o nosso lado e isso só vem com vitórias e com vontade – avisou.

O capitão são-paulino ressaltou que o espírito precisa existir para superar as carências que existem no elenco atual.

– Era uma virtude do São Paulo ter essas opções todas e temos algumas dificuldades, falta de experiência em alguns setores, falta de peças em algumas posições e outras com um número grande. Temos um desequilíbrio e precisamos de algumas peças – ressaltou.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo

rogério ceni são paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM )Após seis meses em recuperação, Ceni vai voltar ao time no domingo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM )



Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada #13 do Brasileirão 2012

juninho pernambucano são paulo x vasco (Foto: Marcelo Machado de Melo/Foto Arena/Agência Estado)Juninho está suspenso e não encara o Intern
(Foto: Marcelo Machado de Melo/Agência Estado)

O fim de semana promete fortes emoções com a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. Com as partidas Internacional x Vasco e Coritiba x Grêmio programadas para as 18h30, fique ligado para o fechamento do mercado do Cartola FC, que acontecerá a duas horas do início, às 16h30. Com isso, tenha a lista de lesionados e suspensos em mãos para não deixar ninguém de fora da sua equipe e deixar de somar pontos no fantasy game. Além disso, é sempre bom estar atento aos jogadores pendurados, que costumam levar muitos cartões amarelos.

O time do Vasco vai ao Rio Grande do Sul sem os volantes Nilton e Juninho Pernambucano, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o Internacional tera a estreia do atacante Forlán, que tem gerado grande expectativa da torcida colorada. Por outro lado, Otavinho, Nei, Kléber e Dátolo continuam no departamento médico. Rival do Inter, o Grêmio vai a Curitiba sem poder contar com o atacante Kleber, expulso diante do Fluminense. Além dele, o volante Souza, por acúmulo de amarelos está fora da partida. Mesmo caso de Junior Urso no lado do Coritiba, que também não poderá contar com outros seis atletas, no departamento médico.

rogério ceni são paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM )Rodada marcará o retorno do goleiro Rogério Ceni ao time do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM )

Botafogo e Figueirense fazem o confronto alvinegro repleto de desfalques. No time carioca, o zagueiro Antônio Carlos está suspenso e o volante Lucas Zen rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e só volta a atuar em 2013. No lado catarinense, Caio e Loco Abreu estão impedidos de atuar por cláusula contratual, enquanto Júlio César está fora pelo terceiro amarelo, desfalcando completamente o trio de ataque.

No domingo, o São Paulo vai a campo enfrentar o Flamengo em jogo que marca o retorno do goleiro Rogério Ceni, lesionado desde o início do ano. Por outro lado, o volante Casemiro e o lateral-direito Douglas estão suspensos. No time rubro-negro, Muralha, Maldonado e Deivid permanecem no departamento médico.

O Santos encara a Ponte Preta com quatro jogadores do atual time titular pendurados e corre risco de ter muitos desfalques para o confronto seguinte, contra o Náutico. Pela Macaca, o problema maior fica por conta da lesão de Edson Bastos, que está fora da partida. Roberto será o goleiro titular. Além dele, Ferron está suspenso e é mais um desfalque importante.

Confira a lista completa de lesionados, suspensos e pendurados para a 12ª rodada:

Suspensos e lesionados do brasileirão 2012 - 27/07/2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)



"Não sou salvador da pátria, mas chego para ajudar", diz Rogério Ceni

Rogerio Ceni - completa mil jogos pelo São Paulo( Wagner Carmo/ VIPCOMM)

Rogerio Ceni - completa mil jogos pelo São Paulo( Wagner Carmo/ VIPCOMM)

O goleiro Rogério Ceni volta em momento importante para o São Paulo. Atravessando uma fase de instabilidade, o Tricolor conta com o arqueiro, ídolo e capitão do time para colocar novamente o clube nos trilhos.

Sobre isso, Rogério afirma que fará de tudo para ajudar com seu espírito de liderança.


"Futebol se ganha muito na garganta. Falar é algo importante demais. Como sou mais velho, tenho obrigação de orientar. No gol, tenho a visão real do jogo e o que precisa ser feito para manter o bom posicionamento em campo. Não sou o salvador da pátria, mas chego par ajudar", afirmou o goleiro.

"Chegou a hora de fazer acontecer dentro de campo. Se a gente não entrar em campo para lutar e se entregar, não vai ganhar o jogo. Precisamos conquistar o torcedor, trazer o torcedor para o nosso lado e isso só vem com vitórias e com vontade", completou.



Ceni: 'Meu momento é domingo e meu projeto vai até dezembro'

LANCEPRESS!
Publicada em 27/07/2012 às 20:04
São Paulo (SP)

Aos 39 anos, Rogério Ceni fará o seu primeiro jogo na temporada diante do Flamengo, neste domingo, no Morumbi. Focado para o jogo, o ídolo só mantém o plano de carreira para este ano.

- Meu projeto está para domingo, é o momentâneo. Meu momento é domingo e meu projeto vai até dezembro. Depois vamos analisar mais para o fim do ano, outubro, novembro, dezembro e tenho de me sentir bem e ver o restante do ano. Tudo passa pelo jogo do Flamengo - declarou o jogador.

O jogador exaltou todos os profissionais que trabalham no clube e só deixou a prorrogação de contrato de lado.

- Não tem obrigação (de renovar) e nem quero (que o clube se sinta obrigado). Se não tiver condições de jogar, é justo (não renovar), senão sem problema algum (de continuar). Nesses seis meses fui muito bem tratado, como sempre foi. Tenho minha eterna gratidão por jogar aqui. Ninguém me deve favor, todos me trataram super bem - completou Ceni.



Com saudade de jogar, Ceni não se vê salvador do São Paulo

LANCEPRESS!
Publicada em 27/07/2012 às 12:59
São Paulo (SP)

Foram exatos seis meses entre operação, tratamento e a confirmação do retorno. Durante este tempo, Rogério Ceni conviveu a maior parte com os funcionários do clube que são responsáveis pela recuperação dos atletas lesionados. Por isso, em sua primeira coletiva este ano (um pouco atrasada, segundo ele), fez questão de citar o nome a agradecer a todos.

O capitão não sentiu falta dos dias de concentração, mas eles acabaram. Nesta sexta-feira à noite, volta a ficar no CT da Barra Funda com o grupo em preparação para enfrentar o Flamengo. Rogério sabe de sua importância para o grupo, mas não acha que ele resolverá todos os problemas do time:

- Não sou salvador de pátria alguma. Perdemos Lucas, Osvaldo e o Fernandinho não está treinando. Hoje, tem o Ademilson, que fez dois gols, é um menino e temos algumas carências em certos setores. Alguns desequilíbrios, mas minha volta não garante nada. Se a gente não conquistar o torcedor, se entregar e não ganhar o jogo, não adianta. Você tem de fazer acontecer dentro de campo.

- É obrigação orientar, ainda mais quem é mais velho. Ali tem a visão real de jogo e se faz necessário se posicionar bem. Não é só orientar a defesa que não faz levar gol. Pode ter o melhor zagueiro do mundo, e olha que o São Paulo tem bons zagueiros, mas precisa ter uma consistência defensiva de todos - finalizou o camisa 01.

Questionado sobre seu futuro no São Paulo, com quem tem contrato até o fim do ano, o goleiro fez questão de dizer que seu pensamento é no domingo, quando faz seu primeiro jogo na temporada. Falar sobre renovação é algo para depois de outubro e só vai acontecer se ele merecer, e não por gratidão do clube.

- É agrável voltar todas as noites para casa e não senti falta de concentrar. Mas senti falta da emoção, da dificuldade, da alegria, do grito de gol, do sofrimento e tudo que molda o mundo do futebol. Para quem está ali dentro o dia demora um pouco mais a passar e o que sinto falta é do jogo. Subir para o campo de jogo, todas as dificuldades e alegrias que uma partida o proporciona.



Luis Fabiano não pode ser cobrado isoladamente, diz Ceni à torcida

Logo em sua volta, no domingo, contra o Flamengo, Rogério Ceni encontrará o que a principal organizada do São Paulo chamou de "bandeirão Fabuloso", sem dar detalhes em meio a ironias em relação a Luis Fabiano. Ciente da relação estremecida do artilheiro com parte da torcida, o capitão já fez um pedido de confiança com garantia de superação do camisa 9.

"O Luis Fabiano é mais um que, como eu, vai tentar ajudar. Não tem que ser cobrado isoladamente, mas em conjunto", pediu o goleiro, projetando uma grande possibilidade de o goleador da equipe na temporada balançar as redes no fim de semanas após ser desfalque nas duas últimas partidas por contratura na coxa esquerda.

"O Luis Fabiano vai voltar bem. Com certeza vai batalhar bastante, fazer gol, que é o que sabe, e nos ajudar bastante. Ele tem história aqui como artilheiro, vai colaborar em todos os sentidos", apostou. "Quanto mais expectativa, maior é a responsabilidade que se carrega. Mas o Luis vai se superar e ganhar novamente o apoio do torcedor."A fase de estremecimento atual de Luis Fabiano é similar à de 2004, quando Rogério Ceni também foi alvo de protestos. Há oito anos, logo após a eliminação nas semifinais da Libertadores para o Once Caldas, os dois foram alvos de protestos que teve como ponto mais forte os gritos de "pipoqueiro", como o centroavante ouviu em seu último jogo, na derrota para o Vasco há dez dias.

"Vivi fantástico, grandes momentos e um, em 2004, que foi o único ruim. Mas sempre trabalhei para corrigir os erros, que são naturais. Para quem joga mais de mil vezes, errar está incluso no pacote", lembrou Ceni, que já confessou ter até chorado no jogo seguinte àquela eliminação de oito anos atrás, quando falhou em derrota para o Palmeiras no Pacaembu.

Hoje, o camisa 01 cobra que todos "batam no peito", como cobra Ney Franco dos experientes como ele. "A responsabilidade é de todos, de quem entra em campo ou está sentado no banco. Jogar no São Paulo é uma responsabilidade. Nosso momento não é ruim, temos seis vitórias no Brasileiro e uma campanha mediana, ainda nas dez primeiras posições, mas o objetivo do atleta do São Paulo não é manter uma postura medida, mas buscar a ponta da tabela", exigiu o goleiro.

"Bater no peito", na visão de Ceni, é, no mínimo, se esforçar. "Depende muito do resultado, da entrega, da dedicação. O Luis sabe disso, assim como eu e os demais. No futebol só tem duas coisas: vitória e derrota. Podemos discursar, dar entrevista de meia hora, mas o futebol é simples e básico. Temos que dar um jeito de ganhar, conseguir mais vitórias do que derrota e um melhor aproveitamento para atingirmos um ponto mais alto da tabela", resumiu o capitão.



Álbum de figurinhas do Brasileirão 2012 ganha versão virtual

Lançado na última semana, o álbum do Brasileirão sempre desperta muito interesse entre os colecionadores e amantes do futebol. E neste ano, além da edição tradicional, os amantes das figurinhas também podem se divertir colecionando o álbum virtual.

O livro ilustrado online apresenta 340 figurinhas e conta com todos os times das Séries A e B. As equipes da elite participam com 11 jogadores, além do escudo, uniforme e mascote. Já os clubes que lutam para subir à primeira divisão são representados pelo mascote, uniforme e escudo.

Ao iniciar a coleção (com registro pelo SporTV.com ou pelo Facebook), os fãs ganham três envelopes, com três figurinhas cada. Para garantir mais cromos e completar o livro virtual, cada pacote de cromos do álbum real vem com um código para a versão online.

Você também pode ganhar pacotinhos extras se convidar amigos para iniciarem a coleção.

As figurinhas virtuais repetidas podem ser trocadas com outros usuários cadastrados. O colecionador oferece o cromo que tem sobrando e solicita um outro que não possua. O próprio sistema procura uma pessoa que precisa daquela figurinha e que tenha outra que sirva para o outro colecionador.

Conheça o álbum virtual e começa a sua coleção!



Perto do reencontro com 'cornetas', Fabuloso ganha apoio de Ceni e Ney

luis fabiano são paulo treino (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Luis Fabiano em treino do São Paulo nesta sexta,
no CT da Barra Funda (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

Após ficar dois jogos fora por causa de uma contratura muscular na coxa esquerda, a partida de domingo, contra o Flamengo, marcará a volta do atacante Luis Fabiano ao time do São Paulo. E, apesar de a equipe estar precisando mais do que nunca do faro de gol do seu principal artilheiro na temporada (18 gols em 23 partidas), o duelo contra a equipe carioca registrará também o reencontro do Fabuloso com a parte da torcida que o chamou de pipoqueiro após a derrota para o Vasco por 2 a 0, no último dia 18. Essa manifestação tirou o jogador do sério, tanto que ele cogitou conversar com a diretoria e discutir o seu futuro na equipe do Morumbi.

Esse papo com Juvenal Juvêncio ainda não aconteceu, mas Luis Fabiano pretende cumprir seu contrato com o clube, que termina apenas em 2015.

No entanto, ele quer conversar com o presidente para discutir o que pode ser feito para melhorar a equipe. No entender dele, o time tem carências que, se não forem corrigidas, poderão atrapalhar o plantel que ataca em duas frentes no restante da temporada 2012: conquistar um título, o que não ocorre desde 2008, ou garantir ao menos uma vaga na Taça Libertadores da América de 2013, onde teria pela frente, entre outras equipes, os rivais Corinthians e Palmeiras.

Segundo o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, a saída do atleta está descartada. A volta de Rogério Ceni, sem dúvida nenhuma, serve para dar um suporte maior a Luis Fabiano. O camisa 1 é um defensor entusiasta do atacante e não quer nem ouvir a possibilidade do goleador deixar a equipe antes do tempo. Em conversas informais, o capitão são-paulino deixou claro que defenderá o goleador custe o que custar.

O técnico Ney Franco acredita que Luis Fabiano voltará bem de cabeça e pronto para fazer o que mais sabe para ajudar a equipe: gols.

– O Luis é o nosso homem gol. Ele tem tudo para ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Fez dois treinos muito bons durante a semana, teve alto índice de acerto no trabalho de finalização que fizemos – elogiou o comandante são-paulino.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo



A bola rola neste final de semana com Olimpíada e Campeonato Brasileiro. Você não perde nada no Goal.com

Fiquem ligados na cobertura em tempo real do Goal.com para os jogos deste final de semana. Destaque para a Seleção Olímpica que joga neste domingo e as principais partidas da agitada 13ª rodada do Brasileirão.

OLIMPÍADA: BRASIL X BIELORRUSSIA - Para confirmar favoritismo



Autor do terceiro gol na vitória brasileira na estreia sobre o Egito, Neymar teve atuação discreta. O duelo contra os bielorrussos é a chance do craque mostrar seu talento em gramados britânicos

A Seleção Brasileira vai em busca da sua segunda vitória no torneio olímpico de futebol masculino. O adversário será o time da Bielorrússia, que venceu a Nova Zelândia na estreia e divide a liderança com o time de Mano.

Uma boa vitória nesta partida significa apagar os erros contra o Egito e a classificação assegurada para a fase de mata-matas da competição. O Goal.com transmite esse jogo em tempo real às 11h da manhã, neste domingo, horário de Brasília.

CAMPEONATO BRASILEIRO

A 13ª rodada do Brasileirão terá ingredientes especiais neste final de semana. O Goal.com transmite todos os jogos em tempo real com destaques para as partidas importantes abaixo:

INTER X VASCO - Estreia de Forlán


Chegou a hora do uruguaio Diego Forlán estrear com a camisa do Internacional. O técnico Fernandão já confirmou a presença do atacante para o duelo diante do Vasco

Além de Forlán, D'Alessandro também está confirmado. Entretanto, Dagoberto, lesionado, está fora. Forlán fará dupla de ataque com Jajá.

Pelo lado do Vasco, a expectativa é conseguir mais uma vitória e continuar na briga pela liderança do Brasileirão. Após a vitória no clássico contra o Botafogo de Seedorf, os cruzmaltinos contam com o artilheiro da competição Alecssandro, que enfrenta seu ex-clube, além de Juninho e Felipe.

Inter e Vasco se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Beira-Rio.

SÃO PAULO X FLAMENGO - A Volta do Ídolo

O clássico entre São Paulo e Flamengo será especial para Rogério Ceni. O goleiro-artilheiro estará de volta aos gramados neste domingo contra o Rubro-Negro após se recuperar de uma grave lesão no ombro direito que o deixou fora dos campos por mais de seis meses.


Rogério Ceni volta em hora importante para acalmar o Tricolor Paulista. Além da liderança, o goleiro passa a confiança e o respaldo de ídolo da torcida, que não está satisfeita com o time

O técnico Ney Franco já afirmou que a volta do ídolo tricolor é importante para o momento sãopaulino. Luís Fabiano também está de volta após cumprir suspensão. O Tricolor do Morumbi busca a reabilitação após perder para o Atlético-GO por 4 a 3 na rodada passada.

Quem também quer se recuperar é o Flamengo. Dorival Jr já estreou como novo técnico da equipe e a partida deste domingo pode ser considerada a primeira, de fato, que o treinador deve tentar dar a sua cara ao Rubro-Negro. Destaque para as presenças de Adryan e Vágner Love, que não marca há um bom tempo.

São Paulo e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi.

FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG - O jogo mais esperado da rodada


Fluminense e Atlético-MG fazem a partida mais esperada da rodada ou até o mais aguardado confronto até aqui do Campeonato Brasileiro. Será o reencontro entre Deco e Ronaldinho Gaúcho após serem companheiros e fazerem história no Barcelona nos últimos anos.

Desde o começo da competição, o Fluminense é cotado como um dos principais candidatos ao título. Até a rodada de meio de semana não havia perdido, mas foi derrotado pelo Grêmio. Apesar da perda da invencibilidade, o Tricolor das Laranjeiras está em terceiro lugar e conta com a volta de Deco neste domingo para superar o Atlético-MG.

Já o líder Galo quer manter a liderança e vem embalado com sete vitórias consecutivas. Dos 36 pontos possíveis, conquistou 31, o que comprova a campanha impecável. Liderados por Ronaldinho Gaúcho, Danilinho e Bernard também são peças-chave na equipe de Cuca para o duelo no Rio de Janeiro.

A partida acontece às 16h, no estádio do Engenhão.


CRUZEIRO X PALMEIRAS - Em busca da regularidade

Às 18h30 tem Cruzeiro e Palmeiras, na Arena Independência, em Belo Horizonte.


Após a decisão da permanência de Valdívia no clube e derrota para o Bahia no meio de semana, o Palmeiras espera retomar a tranquilidade para pensar somente na Libertadores do ano que vem

A Raposa quer dar sinais de um time confiável para o seu torcedor. Após vencer duas partidas seguidas contra Portuguesa e Flamengo, a derrota para o Corinthians evitou a boa sequência. Uma vitória sobre os campeões da Copa do Brasil no domingo trará ao time do técnico Celso Roth a confiança necessária para brigar no bloco de cima da tabela.

No caso do Palmeiras, um triunfo fora de casa é importante para recuperar os três pontos perdidos ao Bahia no meio de semana em casa. A equipe de Felipão voltou a estar ameaçada na zona de rebaixamento e por isso o alviverde precisa vencer para afastar qualquer possibilidade de Z-4 e pensar somente no projeto Libertadores 2013.

OUTROS JOGOS DA RODADA

Sábado
Coritiba x Grêmio - 18h30
Botafogo x Figueirense - 21h

Domingo
Sport x Atlético-GO - 16h
Bahia x Corinthians - 16h
Santos x Ponte Preta - 18h30
Portuguesa x Náutico - 18h30