domingo, 23 de dezembro de 2012

Diretor do São Paulo diz que 3º uniforme será usado em um único jogo

O diretor de marketing do São Paulo, Rui Branquinho, negou neste domingo que o clube irá ganhar um terceiro uniforme, algo inédito na história tricolor. De acordo com o dirigente, a camisa "comemorativa" - toda vermelha - será usada pela equipe em apenas uma ocasião, para mais tarde ser colocada à disposição da torcida são-paulina no mercado.

"Apenas esclarecendo: não há nenhuma ‘terceira camisa’ aprovada pelo Conselho do SPFC. O que foi sugerido e aprovado no último sábado foi que, quando todos as cadeiras do Morumbi forem trocadas, usaremos em apenas uma partida uma camisa vermelha - ainda em desenvolvimento - como forma de comemoração. O Conselho aprovou o uso dessa camisa em apenas um único jogo. Por isso, mesmo é uma camisa comemorativa e não uma ‘terceira camisa’. A antecedência na aprovação com o Conselho foi justamente para que houvesse prazo para a produção para a venda", escreveu Branquinho em sua conta no Twitter.

Desde que foi fundado, o São Paulo utilizou apenas dois uniformes. O Conselho Deliberativo tricolor, com base no estatuto do clube, vetou até esta semana a criação da terceira camisa, mesmo para ocasiões especiais. A instalação das cadeiras vermelhas terminou no último dia 18, embora a partida em que será usado o uniforme "comemorativo" ainda não tenha data marcada.



São Paulo pede ao Galo liberação antecipada do goleiro Renan Ribeiro

O goleiro Renan Ribeiro tem contrato com o Atlético-MG até maio do ano que vem, mas o jogador não vai permanecer no Galo. O atleta já assinou um pré-contrato com o São Paulo, que tenta liberar o arqueiro antes do fim do compromisso, pedido que teria sido negado pela diretoria atleticana.

Dirigentes de Atlético-MG e São Paulo se encontraram na última sexta-feira, durante sorteio da Copa Libertadores da América, no Paraguai. Apesar de ter rejeitado o pedido do Tricolor, a cúpula do Galo ficou de reavaliar o caso, já que o goleiro não tem atuado pelo clube e nem ficado na reserva.

Renan Ribeiro foi revelado na base do Atlético-MG, e assumiu a meta titular alvinegra, chegando, inclusive, a Seleção Brasileira, mas o jogador acabou oscilando muito com a camisa do Galo, e as falhas não foram perdoadas pela torcida, que passou a exigir a contratação de um novo goleiro. Vários atletas passaram pelo clube sem sucesso, até que Alexandre Kalil resolveu investir alto na contratação de Victor, que estava no Grêmio.

Sabendo que Renan Ribeiro já estava acertado com o São Paulo, o técnico Cuca praticamente descartou a utilização do jogador. Prova disso, é que Giovanni, reserva imediato de Victor, sentiu contusão, e o garoto da equipe júnior, Paulo Vitor, terminou a temporada na reserva.



Denilson foca na Libertadores, mas ainda não sabe qual vai ser seu futuro

Denilson, volante do São Paulo (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Denilson ainda não sabe como vai ser futuro:
contrato com o São Paulo vai até junho
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)

Aproveitando as férias na Paraíba, terra natal de seu pai, o volante Denílson, do São Paulo, fez um balanço de sua temporada com a camisa tricolor e também já começou a projetar seu futuro no clube paulista. O jogador disse que pretende cumprir o restante de seu contrato com o São Paulo, uando pretende ajudar o Tricolor nas disputas da Libertadores, mas admite que ainda não sabe o que pode acontecer a partir de julho.

- Eu vou cumprir meu contrato, que termina no dia 30 de junho de 2013. Mas depois disso eu não sei qual vai ser o meu destino. Eu espero que possa resolver logo essa situação para poder ficar tranquilo e jogar tranquilamente no decorrer da temporada – comentou o camisa 15 são-paulino.

Como tem vínculo até a metade do próximo ano, Denílson deve ser uma das opções do treinador Ney Franco para a disputa da Copa Libertadores da América, quando o Tricolor do Morumbi vai enfrentar, em dois jogos, os bolivianos do Bolívar, buscando uma vaga para a fase de grupos da principal competição do continente.

E é exatamente nesses dois confrontos que o atleta acredita que o São Paulo deve estar focado.

Eu vou cumprir o meu contrato. (...) Mas depois disto eu não sei qual vai ser o meu destino"

Denilson, volante do São Paulo

- Primeiro a gente tem essa fase de pré-Libertadores, que são duas partidas para poder entrar de vez na Libertadores. Então o foco é total para que a gente possa entrar na competição e fazer com que o ano de 2013 seja ainda mais feliz do que o de 2012 para a torcida do São Paulo – acrescentou o volante.

Jogo festivo reuniu craques na Paraíba

No último sábado, ao lado de craques como Marcelinho Paraíba (Boa Esporte), Hulk (Zenit-RUS) e Jorge Henrique (Corinthians), Denílson promoveu um jogo de confraternização na cidade de Lagoa Seca, interior da Paraíba.

Além do encontro entre grandes jogadores do futebol brasileiro e internacional, o jogo ficou marcado pela “inusitada” participação do atacante corintiano vestindo a camisa do arquirrival, São Paulo.

Jorge Henrique com a camisa do São Paulo (Foto: Fair Play Assessoria / Divulgação)Denilson fez jogo festivo ao lado de Marcelinho Paraíba, Hulk e Jorge Henrique
(Foto: Fair Play Assessoria / Divulgação)



Jornal italiano diz que Roma, Milan e Juve querem contratar Rhodolfo

rhodolfo são paulo Rhodolfo (Foto: João Pires/VIPCOMM)Rhodolfo pode deixar o Tricolor no início da próxima
temporada (Foto: João Pires/VIPCOMM)

O zagueiro Rhodolfo, do São Paulo, voltou a ser alvo de equipes italianas. Pelo menos é o que garante o jornal Gazzetta dello Sport, que revela o interesse de três equipes no defensor de 26 anos e que recentemente prorrogou seu contrato com a equipe do Morumbi até 2016: Milan, Juventus e Roma. Segundo a reportagem, os direitos do atleta estão estipulados em € 8 milhões (R$ 22 milhões), o que seria um valor aceitável para se pagar na reabertura da janela de transferências em janeiro.

A equipe de Turim já havia tentado tirar o jogador do Tricolor no início desse ano. Na ocasião, o presidente Juvenal Juvêncio se recusou a liberar o atleta e, como maneira de compensá-lo, concedeu aumento salarial. Agora a situação é diferente. Se alguma oferta realmente se concretizar, o mandatário poderá aceitar, já que Lúcio foi contratado nesta semana e Rhodolfo corre o risco de ficar como opção no banco de reservas, já que Rafael terminou o ano sendo muito elogiado por dirigentes, companheiros e comissão técnica.

O Juventus busca um substituto exatamente para Lúcio. O Milan precisa reforçar o setor, que vem sendo alvo de muitas críticas durante o Campeonato Italiano e Copa dos Campeões. No Roma, o parceiro de zaga seria Leandro Castán, um dos destaques do Corinthians no conquista da Libertadores.

O dono da camisa 4 foi contratado no início de 2011, quando seu vínculo com o Atlético-PR havia acabado. Vale lembrar que o clube do Morumbi tem direito a 50% em uma futura negociação. O restante pertence ao clube paranaense. Até agora, ele disputou 120 partidas, marcou dez gols e ajudou a equipe a conquistar o título inédito da Copa Sul-Americana.

Questionado sobre o assunto, o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, disse que não se manifestará sobre o caso.

Clique e assista a vídeos do São Paulo


  



Jorge Henrique rebate críticas de corintianos após usar camisa tricolor

Uma semana após ter sido um dos destaques da decisão do mundial de clubes da Fifa, contra o Chelsea (ING), no Japão, o atacante Jorge Henrique, do Corinthians, foi criticado por vários torcedores alvinegros. Tudo porque colocou uma camisa do São Paulo e uma pelada festiva realizada em Campina Grande (PB) e organizada pelo volante Denilson, do Tricolor. Com o uniforme da equipe do Morumbi, o jogador fez questão de tapar o símbolo do rival com uma fita isolante. Mesmo assim, foi ofendido por alguns alvinegros no twitter.

Jorge Henrique com a camisa do São Paulo (Foto: Fair Play Assessoria / Divulgação)Jorge Henrique (à esq.) com a camisa do São Paulo (Foto: Fair Play Assessoria / Divulgação)

Através da mesma ferramenta de comunicação, o atacante resolveu se explicar.

- Quero dizer para alguns torcedores do Corinthians que nós acabamos de ser campeões mundiais e vocês estão preocupados com um pano. Se eu não me preocupasse com isso, não teria coberto o escudo do São Paulo. E tem mais. Tenho de honrar a camisa do Corinthians dentro de campo, lutando e dando carrinho como sempre fiz pelo Timão. Não foi à toa que conquistei títulos com essa camisa – afirmou o jogador.

Jorge Henrique disse que, mesmo jogando com o uniforme rival, fez questão de abraçar os corintianos quando marcou um gol na partida.

- Não viajei três horas de carro para chegar na pelada de um amigo e colega de profissão e não jogar por causa de uma camisa. Para quem não estava lá, quando fiz um gol, fui abraçar um grupo de corintianos e não aconteceu nada. Ninguém que estava lá foi embora por causa disso – ressaltou.

Para fechar, o atacante também mandou um recado para os tricolores.

- Quero deixar claro também que não tenho nada contra o torcedor do São Paulo, clube que eu respeito muito. Esconder o escudo foi uma maneira de respeitar a eles e ao Corinthians. Agora chega que vou comemorar o título mundial, como tenho feito todos os dias – finalizou.



Grato ao Botafogo, Cortez projeta evolução e títulos no São Paulo

cortez São Paulo (Foto: Rodrigo Faber/ Globoesporte.com)Cortez projeta mais sucesso no São Paulo
(Foto: Rodrigo Faber/ Globoesporte.com)

A temporada pelo São Paulo foi bastante positiva para Cortez. Contratado do Botafogo, o lateral-esquerdo se firmou na posição e evoluiu junto da equipe, melhorando, principalmente, na marcação, aspecto em que costumava deixar a desejar. Completamente adaptado à realidade da capital paulista, ele se mostrou bastante grato ao ex-clube e mostrou ainda estar ligado às origens.

– Fui muito bem recebido por todos. Onde passo sou bem recebido. Foi assim também no Botafogo, não tenho nada a reclamar. Falo sempre com Jefferson, Cidinho, Lucas Zen, Elkeson, a rapaziada toda. Mesmo não jogando mais pelo clube, estou sempre assistindo aos jogos – afirmou o jogador à Rádio Brasil.

Desde que passou a figurar em contexto nacional, Cortez havia conquistado como único título o Superclássico das Américas, em 2011, pela seleção brasileira, contra a Argentina. Na última semana, pelo Tricolor, levantou o troféu da Copa Sul-Americana. Ambicioso, o lateral quer mais: ser campeão do principal torneio do continente, a Taça Libertadores da América, cujo atual dono é o arquirrival Corinthians.

Fui muito bem recebido por todos. Onde passo sou bem recebido"

Cortez, lateral
do São Paulo

– Meu objetivo é fazer uma boa temporada pelo São Paulo, com títulos e, se Deus quiser, a Libertadores – completou.

O camisa 6 ainda não completou sequer um ano de sua estreia pelo time do Morumbi. Foi na vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista deste ano, no dia 22 de janeiro. Contratado por R$ 7 milhões, ele ficou um tempo em baixo com a diretoria, que passou a analisar alguns nomes, como os de André Santos, do Arsenal, e Fabrício, do Internacional, para o posto de titular.

Cortez pode ter Carleto como concorrente na temporada que se aproxima. Reserva de Carlinhos no campeão brasileiro Fluminense, o lateral será avaliado por Ney Franco durante a pré-temporada e o Campeonato Paulista. O jovem Henrique Miranda, bastante elogiado pela comissão técnica após os jogos contra Ponte Preta e São Paulo, na reta final do Brasileirão deste ano, também desponta como candidato à vaga.

Clique aqui e assista a vídeos do São Paulo



Willian José volta a Alagoas, mas só pensa em sua estreia no Grêmio

Willian José, atacante do São Paulo (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Willian José é o novo reforço do Grêmio
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

De férias em Alagoas, o atacante Willian José, aproveita o intervalo entre as temporadas para visitar a família e os amigos. Depois da conquista da Copa Sul-Americana, pelo São Paulo, o centroavante planeja realizar mais uma boa temporada, agora, vestindo a camisa do Grêmio.

Neste domingo, o alagoano vai participar de um jogo beneficente, em Passo de Camaragibe, que terá a presença de Aloísio Chulapa, Élber (Cruzeiro) e Reinaldo (Sport). Willian confirmou que fica em Alagoas até o dia 2 de janeiro e, no dia seguinte, começa os trabalhos junto com o elenco gremista.

Natural de Porto Calvo, Willian começou sua carreia nas categorias de base do CRB, em 2006. No ano seguinte se transferiu para o Grêmio Barueri, mas ficou um ano sem atuar, isso devido a falta de oportunidade para mostrar o seu talento.

- Quando saí de Alagoas fui para o futebol paulista. Meu primeiro clube fora daqui foi o Barueri, mas lá fiquei um ano sem atuar. Não tive oportunidade de jogar, e só ganhei a chance em 2008, quando comecei nas categorias de base. No Barueri de 2008 a 2010, foi quando tive oportunidade no time principal, que disputava o Campeonato Paulista. Depois fui para o Prudente e disputei o Campeonato Brasileiro, onde, graças a Deus, fiz um bom campeonato.

Willian lembra que foi ainda no Barueri que veio a convocação para a Seleção Brasileira Sub-20, que conquistou o Torneio Sul-Americano da categoria. Foi com a camisa verde-amarela que ele teve o primeiro contato com Neymar e Lucas.

Willian josé é apresentado no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)Willian josé é apresentado no Tricolor (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)

- Eu não sei como explicar, nem imaginava que iria ser convocado para a Seleção. Eu estava fazendo um bom campeonato, marquei seis gols e acredito que com isso despertei o interesse do técnico Ney Franco, que comandava a Seleção naquele ano. Foi um clima diferente, eu não conhecia os jogadores e aprendi muito com o Neymar e o Lucas. Depois, fui jogar ao lado do Lucas, foi muita emoção pra mim.

Mesmo com a conquista do Sul-Americano e a classificação para as Olimpíadas, o centroavante não fez parte da lista para o Torneio Olímpico, mas garante que não ficou chateado e entendeu que o momento não ajudou.

- Não fiquei chateado, pois eu não estava atuando. Quando saiu a convocação, eu já estava no São Paulo e ficava na reversa, então entendi.

Reserva de Luís Fabiano

Depois de um bom desempenho no Brasileirão de 2010, o atacante acertou um contrato de dois anos com o São Paulo. No Tricolor, o Willian José não conseguiu se firmar entre os titulares. Sempre entrando quando Luís Fabiano não podia atuar e criticado pela torcida, o camisa 19 conseguiu dá a resposta e lembra a atuação na partida contra a Universidad de Chile, em Santiago, pelas quartas-de-final da Copa Sul-americana. Nesse jogo, Willian substituiu Luís Fabiano, e marcou os dois gols da vitória do São Paulo por dois a zero.

Contra a Universidad, eu marquei os dois gols e aquilo representou muito pra mim, pois ajudei o São Paulo"

Willian José

- Contra a Universidad, eu marquei os dois gols e aquilo representou muito pra mim, pois ajudei o São Paulo a jogar mais tranqüilo na partida de volta. Jogar fora não é fácil, mas aproveitei a chance e, com a ajuda dos companheiros, consegui marcar os dois gols que colocaram o São Paulo nas semifinais.

Sobre a final contra Tigres e o que aconteceu nos vestiários, ele declarou que os jogadores do São Paulo não tiveram muito conhecimento do estava acontecendo.

- Ficamos sabendo que havia um tumulto no vestiário do Tigres, mas não muita coisa, tanto é que o nosso time voltou para o segundo tempo, e ficamos aguardando.

Depois da conquista da Sul-Americana, o então centroavante tricolor anunciou sua ida para o Grêmio. Uma indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que conta no elenco com Kleber, Moreno e André Lima.

- Fiquei muito feliz em saber que foi uma indicação do técnico Luxemburgo. O Grêmio aceitou a nossa proposta e agora vou fazer parte de um elenco que tem a Libertadores, o Gauchão e o Campeonato Brasileiro. Vou trabalhar para retribuir a confiança do Luxemburgo e dá alegrias aos torcedores do Grêmio.



Wallyson deve assinar contrato de um ano nesta semana com o São Paulo

Bruno Quaresma - 23/12/2012 - 07:54 São Paulo (SP)

Wallyson - Cruzeiro (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
Wallyson disputou o Brasileirão pelo Cruzeiro (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)

Na semana de Natal, o São Paulo deve ganhar mais um presente. Depois de Lúcio, Breno, Aloísio e Negueba, o clube está muito perto de assinar com mais um reforço. Trata-se de Wallyson, atacante que estava no Cruzeiro.

As conversas estão avançadas e faltam pequenos detalhes para o acordo ser finalizado. Gustavo Arribas, empresário do jogador, está na Argentina e deve viajar para São Paulo após o Natal.

– Estamos conversando para um contrato de empréstimo por um ano. O São Paulo teria opção de compra no fim da temporada. Falta pouco para fechar – declarou.

Wallyson já esteve na capital paulista e se encontrou com os médicos do Tricolor para uma avaliação. Ele participou de apenas 17 jogos do Cruzeiro no Brasileirão porque sofreu com uma lesão no pé direito, sofrida exatamente na partida contra o São Paulo, no Morumbi, quando saiu de campo ainda durante a primeira etapa. Os exames cardiológicos que todos contratados são obrigados a fazer ainda não foram realizados pelo atacante.

Mesmo que assine contrato nesta semana, Wallyson só será apresentado no início da pré-temporada. Como ele tem vínculo com o Cruzeiro até o fim do ano, a diretoria também não deve anunciá-lo como reforço. Mesmo padrão adotado para Aloísio e Negueba. Quanto ao goleiro Renan Ribeiro, ele tem contrato até 31 de maio com o Atlético-MG, que ainda não o liberou.

Os direitos econômicos de Wallyson pertencem ao Deportivo Maldonado (URU). Por isso, inicialmente, ele será emprestado ao Tricolor. O atacante tem 23 anos, costuma jogar pelos lados do campo e pode se encaixar no atual esquema que Ney Franco tem utilizado.

Wallyson iniciou a carreira e se destacou no ABC, de Natal. Depois, se transferiu para o Atlético-PR, antes de jogar pelo Cruzeiro.

Wallyson foi artilheiro da Libertadores 2011

Apesar de não ter se destacado muito durante a última temporada, Wallyson tem um marca importante em sua carreira. No ano de 2011, o atacante terminou a Copa Libertadores como artilheiro pelo Cruzeiro, ao marcar sete gols no torneio.

A edição do ano passado foi a primeira Libertadores que Wallyson disputou. Na época, ele comemorou muito o feito.

– É muito importante para mim, porque todos os atacantes querem ser o artilheiro da Libertadores, um campeonato muito complicado e eu tive a chance de ser o artilheiro na primeira que disputei. Para meu currículo, pesa muito. Tenho que agradecer ao Cruzeiro e aos meus companheiros, que me ajudaram nessa caminhada – declarou.

Caso a contratação seja confirmada, Wallyson terá mais uma oportunidade para se destacar na competição que conhece bem.



Central do Mercado: Paulinho na mira do City, e Robinho mais perto do Fla

Robinho e Federico Balzaretti Milan x Roma (Foto: EFE)Robinho na derrota para o Roma, jogo que pode ter
marcado sua despedida do Milan: jogador saiu de
campo vaiado pela torcida (Foto: EFE)

A principal movimentação do mercado de contratações neste sábado foi marcada pelas tentativas do Flamengo em contratar o atacante Robinho, do Milan. A diretoria rubro-negra trabalha em silêncio, mas já dá passos importantes nos bastidores para acertar com jogador revelado pelo Santos. A amigos próximos, o craque disse que “as coisas estão andando muito rápido” com o clube da Gávea. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, chegará ao Rio – onde tem um apartamento no Leblon – para passar as festas de fim de ano na próxima segunda-feira e já deixou claro que não recebeu proposta do Peixe pelo atacante, mas ressaltou o desejo do mesmo em voltar ao Brasil. Neste sábado, Robinho fez também aquela que pode ter sido a sua despedida do Milan e saiu de campo vaiado após a derrota por 4 a 2 para o Roma. Por outro lado, o Fla corre o risco de perder Liedson, que interessa ao Bahia.

Outra informação importante divulgada neste sábado foi publicada pelo jornal inglês "Mirror". Segundo a matéria, o dirigente do Manchester City Txiki Begiristain veio ao Brasil para contratar o volante Paulinho, do Corinthians, por 11 milhões de libras (R$ 37 milhões). O destaque do Timão seria um dos principais pedidos do técnico Roberto Mancini para fortalecer o City em janeiro e seria a melhor opção para substituir Yaya Touré quando o marfinense não estiver disponível para atuar. O curioso é que na última sexta, o jornal "Mundo Deportivo", da Catalunha, noticiou que o mesmo dirigente estava no Brasil para tentar contratar Neymar.

Grande movimentação na Colina

O clube que mais se movimentou, no entanto, foi novamente o Vasco. Neste sábado, o atacante Zé Love desembarcou no Rio para acertar os últimos detalhes do contrato de empréstimo de um ano - após ser cedido pelo Genoa - e já falou como atleta cruz-maltino. Mais tarde, o diretor executivo de futebol do clube, René Simões, confirmou em entrevista à Rádio Globo o interesse nas contratações do volante Willians, ex-Flamengo e atualmente na Udinese, e do lateral-direito Nei, ex-Internacional. Willians, aliás, pode chegar para substituir o também volante Nilton, que acertou com o Cruzeiro.

Depois de perder Nei, o Colorado anunciou o interesse no lateral-direito Bruno Peres, do Santos. O jogador foi classificado como interessante pelo diretor executivo de futebol Newton Drummond. O clube gaúcho sonha ainda com a contratação do meia Carlos Eduardo, revelado pelo Grêmio e hoje defendendo o Rubin Kazan. Segundo o empresário Jorge Machado, o futuro do jogador começará a ser definido na próxima segunda-feira, quando ele saberá se o meia de 25 anos será liberado pelos russos para atuar por um ano no Brasil.

Já o São Paulo contratou um advogado alemão para prestar auxílio ao zagueiro Breno, que segue preso por incendiar a própria casa, mas foi anunciado na última quinta-feira pelo clube paulista. Ainda não é possível saber quando o jogador deixará a prisão. Mas a diretoria tricolor garante que Breno terá todo o respaldo, inclusive financeiro.



Deco dá caneta em Leifert, mas perde para amigo Caio em jogo beneficente

Dezembro é época de festas. O mês também marca o fim da temporada de futebol no Brasil. Assim, têm início as peladas beneficentes promovidas por craques do nosso futebol. Neste sábado, em Taubaté, interior de São Paulo, os Amigos de Caio bateram os Amigos de Deco por 6 a 3. Só que quem realmente saiu vencedor foram as entidades ajudadas pela iniciativa. Para assistir ao jogo era preciso compra pagar R$ 15 e doar 1kg de alimento. Quatro mil ingressos foram vendidos e a renda será revertida para a Apae-Taubaté, a Fundação Cafu e o Instituto Deco.

O piloto da Stock Car, Thiago Camillo, que venceu no início de dezembro a Corrida do Milhão, também participou do jogo, assim como o comediante Marco Luque.

O ex-jogador Zito, do Santos, foi o convidado de honra e deu o pontapé inicial para a partida. Um dos protagonistas, Deco, quase perdeu sua própria festa. Seu voo atrasou e o camisa 20 do Fluminense só chegou em cima da hora.

Com 11min, a equipe branca, comandada por Caio, já vencia por 3 a 0, dois do comediante Marco Luque e um de Denilson.
 

Mas o gás inicial do time branco logo acabou. Com o tempo, a técnica de Deco começou a fazer a diferença. Em um dos lances, ele deu uma "caneta" no apresentador da TV Globo, Tiago Leifert. Na ida para os vestiários, os Amigos de Deco já haviam diminuído a diferença para 3 a 2.

Na etapa final, o de praxe. Os times foram bastante modificados. O forte calor da cidade paulista também contribuiu para que o desempenho das equipes despencasse.

Douglas Japa anotou o quarto para os amigos do Caio. Rubens Júnior descontou. Mas aí os amigos de Caio deslancharam com dois golaços de Cafu, por cobertura, e Douglas Japa, com um petardo de fora da área, fechando a conta.

- O importante é a amizade, tem que agradecer ao Caio e ao Rubens pelo convite. Aqui, todo mundo é técnico, tem que entrar e se divertir - falou o ex-atacante Amoroso.

Cafu, um dos benfeitores que estavam em campo, aproveitou a oportunidade para agradecer a ajuda.

- Essa ajuda é de extrema importância. Dá uma tranquilidade de pelo menos um mês. O dinheiro será usado para projetos institucionais. Foi bom rever os amigos e ajudar as crianças - finalizou.

Amigos do Deco 3 x 6 Amigos do Caio

Amigos de Deco: Sérgio; Luciano Henrique, Galeano, Roque Júnior e Rubens Júnior; Luis Gustavo, Marcus Vinicius, Marcelo Martelotte e Deco; Amoroso e Thiago Camilo

Amigos de Caio: Zetti; Belletti, Rodrigo, Willian e Jorginho Paulista; Amaral, Fábio Mello, Caio e Juninho Paulista; Denilson e Marco Luque

Gols: Marco Luque (2), Denilson, Douglas Japa (2) e Cafu (para os amigos do Caio); Thiago Camillo, Marcelo Martellotte e Rubens Júnior (para os amigos do Deco)

Caio Ribeiro e Rubens Junior antes de a bola rolar no Jogo dos Amigos em Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)Caio Ribeiro e Rubens Junior antes de a bola rolar no Jogo dos Amigos em Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)



Veja as fotos do Jogo dos Amigos entre Caio Ribeiro e Deco em Taubaté

22/12/2012 18h32 - Atualizado em 22/12/2012 18h37

Apresentador Tiago Leifert também participa da festa no Joaquinzão

Torcida chega ao estádio Joaquinzão, casa do Burro da Central, em Taubaté

Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso



Corintiano, Jorge Henrique tampa escudo do São Paulo em jogo festivo

O corintiano Jorge Henrique quebrou paradigmas e vestiu na manhã deste sábado uma camisa do São Paulo, durante um amistoso festivo realizado no município de Lagoa Seca, interior da Paraíba. O evento foi organizado pelo volante são-paulino Denilson e contou ainda com a presença de craques como Hulk e Marcelinho Paraíba, ambos paraibanos. Como todos jogaram a “pelada” no time de Denilson, o uniforme completo foi o do São Paulo, mas em respeito à nação corintiana o campeão mundial de clubes cobriu o símbolo Tricolor.

- Fiquei surpreso quando surgiu o convite vindo de um são-paulino. Mas estou muito feliz. A rivalidade é dentro de campo e durante a temporada. Fora somos todos amigos – declarou Jorge Henrique, que durante a partida encheu a camisa (e o calçao) tricolor de fita isolante para encobrir o escudo do clube rival.

Jorge Henrique com a camisa do São Paulo (Foto: Faiy Play Assessoria / Divulgação)Jorge Henrique com a camisa do São Paulo e ao lado de Hulk, Marcelinho Paraíba e Denilson: escudo são-paulino coberto em respeito à nação corintiana (Foto: Faiy Play Assessoria / Divulgação)

O jogador, que foi peça-chave no esquema do treinador Tite para vencer o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, se reapresenta ao Corinthians no dia 14 de janeiro. E até lá pretende contiuar pelo Nordeste, descansando e curtindo a família. Ele disse que este sábado foi especial.

A rivalidade é dentro de campo e durante a temporada. Fora somos todos amigos"

Jorge Henrique

- Apesar de toda a rivalidade entre Corinthians e São Paulo, somos amigos. Para mim foi um grande prazer estar ao lado de Denilson e poder se confraternizar com ele e a família dele – destaca.

A partida aconteceu no interior paraibano porque, apesar de Denilson ser paulista, o pai dele é paraibano. A festa assim foi no município de Lagoa Seca e depois todos participaram de um churrasco numa granja do atleta, localizado no município de Alagoa Nova. Ambas as cidades são localizadas próximas a Campina Grande, a segunda maior cidade do Estado, terras de clubes como Treze e Campinense, e que fica a 140 km da capital João Pessoa.

Jorge Henrique gostou tanto da partida festiva que ele já pensa inclusive em participar de outra. É que o atacante Hulk, do Zenit e da Seleção Brasileira, está pensando em organizar um novo evento em João Pessoa e já convidou o corintiano a participar.

- Se o jogo acontecer mesmo eu vou. Estarei em todas as peladas que for chamado. E ano que vem quero estar de volta na festa organizada por Denilson – revelou Jorge Henrique, bastante empolgado, e dizendo que quer a presença de Denilson quando ele fizer sua própria confraternização.

Hulk e Marcelinho Paraíba participam de jogo de confraternização do volante do São Paulo, Denilson (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Partida foi realizada num campo de futebol do município de Lagoa Seca
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)



São-paulino promove 'pelada' com participação de Hulk e Marcelinho PB

Final de ano se aproximando e a boleirada se reúne nas tradicionais peladas, que já viraram uma atração à parte durante as férias do futebol brasileiro. Neste sábado foi a vez do volante Denilson, do São Paulo, do meia Marcelinho Paraíba, que terminou o ano atuando pelo Boa Esporte, e do atacante Hulk, do Zenit, que vieram até a cidade de Lagoa Seca, interior da Paraíba, para matar a saudade da terra natal e aproveitar para não perder o contato com a bola.

Hulk e Marcelinho Paraíba participam de jogo de confraternização do volante do São Paulo, Denilson (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Hulk e Marcelinho Paraíba participam de jogo de confraternização do volante do São Paulo, Denilson (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)

A confraternização foi organizada pelo jogador são-paulino, que é filho de pais paraibanos e sempre aproveita o período de férias para visitar o Estado.

- Sempre que eu tenho oportunidade eu gosto de vir passar as férias aqui na terra natal do meu pai e encontrar os amigos para fazer esse jogo que já tem virado uma tradição. Esse ano a gente conseguiu reunir Hulk, Marcelinho e tem várias pessoas que vieram para a gente se divertir aqui - comentou Denilson.

Apesar do clima de descontração e descontração, o meia Marcelinho Paraíba disse que aceitou o convite para participar do jogo e por isso não iria aliviar nas disputas de bola para depois não sofrer com as gozações dos colegas se perdesse a partida.

Hulk e Marcelinho Paraíba participam de jogo de confraternização do volante do São Paulo, Denilson (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Hulk e Marcelinho Paraíba participam de jogo de confraternização do volante do São Paulo, Denilson (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)

- Mesmo sendo um jogo festivo a gente quer ganhar. Embora não tenha aquela rivalidade de quando estamos defendendo os clubes, todo mundo quer ganhar porque se não, na hora da festa a gente tem que ficar ouvindo aquelas graças dos amigos. Mas o que vale mesmo é a gente rever o pessoal e matar a saudade e aproveitar esses bons momentos - disse o jogador que é de Campina Grande.

Atacante Hulk também participou do jogo festivo

Hulk participou de jogo festivo comandado por Denilson, do São Paulo (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Atacante do Zenit sonha em continuar defendendo a
Seleção (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)

Outra atração da partida festiva realizada neste sábado na Paraíba foi o atacante Hulk, do Zenit e da Seleção Brasileira, que em 2012 foi considerado a 2ª maior contratação da história envolvendo um jogador brasileiro. De férias, o atacante também ressaltou a importância de rever os amigos e os familiares e também sobre seu futuro com a camisa amarelinha.

- A gente está de férias e a oportunidade é sempre boa para rever a família, os amigos e continuar fazendo o que a gente faz de melhor, que é jogar futebol. Sobre a Seleção, minha expectativa é a melhor possível. Esse ano eu estive em todas as convocações do Brasil e o que a gente pensa é em continuar trabalhando forte no Zenit para fazer parte dos planos do Felipão - comentou.



Preparador do São Paulo elogia Lúcio: 'Físico privilegiado'

Bruno Quaresma - 22/12/2012 - 19:14 São Paulo (SP)

Lúcio - Apresentação (Foto: Eduardo Viana)
Lúcio exibiu boa forma durante sua apresentação (Foto: Eduardo Viana)

Em sua apresentação, Lúcio mostrou que está em ótima forma física e recebeu até elogios da diretoria do São Paulo. O preparador físico do clube Alexandre Lopes também afirma que não prevê qualquer tipo de problema com o novo reforço:

- Ele é um jogador que está com 34 anos, mas tem um físico privilegiado. Ele não estava jogando a maioria das partidas, mas vinha em ritmo de trabalho, treinando bastante. Esperamos que ele mostre todo o seu bom futebol no São Paulo.

Lúcio ainda nem fez exames médicos. Isso porque o zagueiro era avaliado quinzenalmente na Juventus (ITA), seu clube anterior. O departamento médico do Tricolor se mostrou satisfeito e liberou o atleta para aproveitar as férias. Ele fará os exames necessários no início do ano que vem. A pré-temporada começa no dia 3 de janeiro.

Ele assinou um contrato de dois anos com o São Paulo. A diretoria já havia tentado a sua contratação no meio do ano, mas não obteve sucesso.

E MAIS:

Chegada de Lúcio pode fazer Rhodolfo ir para a Juventus
Lúcio passará por exames somente no ano que vem
Lúcio é o quinto pentacampeão do mundo no São Paulo
Zagueiro espera voltar à Seleção Brasileira
Lúcio chega e quer a Libertadores: 'Encaro toda partida como uma guerra'



Jorge Henrique vira 'são-paulino' por um dia em evento de Denilson

Bruno Quaresma - 22/12/2012 - 15:19 São Paulo (SP)

Denilson e Jorge Henrique (Foto: Divulgação)
Denilson e Jorge Henrique, com fita isolante escondendo escudo do São Paulo, durante a pelada em Campina Grande (Foto: Divulgação)

Na tradicional pelada que realiza todo fim de ano em Campina Grande (PB), o volante do São Paulo Denilson recebeu o corintiano Jorge Henrique. E, como todos jogam com a camisa do Tricolor, o jogador do Timão teve de vestir o uniforme do rival, neste sábado.

Porém, o atacante que acabou de conquistar o título mundial no Japão, diante do Chelsea (ING), tomou um cuidado extra e cobriu o escudo do São Paulo com uma fita isolante.

- Peço desculpas. Respeito o São Paulo, mas tive de pôr a fita isolante porque respeito ainda mais a entidade Corinthians e os torcedores do clube. Mas isso não é jogo oficial, o Denilson é meu amigo, é só uma brincadeira e confraternização de fim de ano - declarou Jorge Henrique, que saiu de Recife e viajou três horas e meia de carro para participar do evento.

Atual campeão da Copa Sul-Americana, Denilson aproveita as férias em sua cidade natal. No próximo dia 3, ele já tem de se apresentar ao Tricolor para o início da pré-temporada.

- Todo ano tem essa confraternização. E eu que fui campeão mundial em 2005, fico feliz de contar no meu time com um outro campeão mundial, que é o Jorge Henrique. Isso serve para deixar claro que a rivalidade é só em campo - ressaltou o camisa 15 do Tricolor.

Além dos dois, Marcelinho Paraíba e Hulk também disputaram a partida promovida pelo são-paulino.



Chegada de Lúcio pode fazer Rhodolfo ir para a Juventus

LANCEPRESS! - 22/12/2012 - 10:06 Milão (ITA)

Rhodolfo - São Paulo (Foto: Cristiano Andujar)
Rhodolfo estaria na mira de Juve, Milan e Roma (Foto: Cristiano Andujar)

A chegada do zagueiro Lúcio ao São Paulo pode fazer o Tricolor paulista liberar o também defensor Rhodolfo em janeiro. É isso que aponta a edição deste sábado da "Gazzetta Dello Sport".

De acordo com o diário italiano, a chegada do pentacampeão mundial automaticamente fará com que Rhodolfo perca espaço na equipe. O jogador interessa à própria Juventus, ex-clube de Lúcio, que já tentou contratá-lo na janela de transferências de agosto.

A cifra pedida pelo São Paulo para negociar Rhodolfo gira em torno de oito milhões de euros (R$ 21,8 milhões). Valor considerado acessível para o clube italiano. Além da Juve, Milan e Roma também estão interessados no zagueiro são-paulino.



Por 'falta de segurança', Bolívar não quer jogar no Morumbi

LANCEPRESS! - 22/12/2012 - 13:24 São Paulo (SP)

São Paulo x Tigre - Copa Sul-Americana - Vestiário (Foto: Tom Dib)
Vestiário do Tigre após confusão no Morumbi (Foto: Tom Dib)

A confusão no Morumbi na final da Copa Sul-Americana entre os jogadores do Tigre e seguranças do São Paulo continua em evidência. Apesar de a Conmebol ainda não ter tomado uma decisão sobre o caso, o que deverá acontecer em janeiro deste ano, os adversários do Tricolor já se mexem. O Bolívar, rival do Sampa na primeira fase da Libertadores não quer jogar pela vaga para a fase de grupos no estádio paulistano - a decisão será em La Paz.

- Vamos pedir a troca de estádio, já que a segurança no Morumbi não é das melhores - afirmou Jorge Iturralde, dirigente do clube boliviano, em entrevista ao site "Bolívia em tu manos".

Nesta sexta-feira, durante o sorteio da Libertadores, o São Paulo pôs "panos quentes" na briga com o Tigre. Segundo Adalberto Baptista, diretor de futebol do Tricolor, o episódio da Sul-Americana já "ficou no passado" e que o clima entre os dois clubes é amistoso.

O clube argentino também irá disputar a fase preliminar da Libertadores. Enfrentará o Deportivo Azoántegui (VEN). Quem vencer irá para o grupo 2, com Palmeiras, Sporting Cristal (PER) e Libertad (PAR).

Apesar de a Conmebol ainda garantir que punições não são descartadas, o título da Sul-Americana não deverá mudar de mãos.



Ney Franco avalia Bolívar como 'difícil' mas confia em ida à fase de grupos

LANCEPRESS! - 22/12/2012 - 16:35 São Paulo (SP)

Ney Franco - São Paulo (Foto: Célio Messias)
Ney Franco confia na classificação para a próxima fase (Foto: Célio Messias)

O São Paulo conheceu nesta sexta-feira seu adversário na primeira fase da Copa Libertadores. O Tricolor enfrentará o Bolívar (BOL) e fará a primeira partida no Morumbi.

Para o técnico Ney Franco, o clube do Morumbi terá dificuldades pela frente, mas acredita em uma classificação à fase de grupos da competição.

- Enfrentaremos um time tradicional, de qualidade e que está acostumado a jogar a Libertadores, o que pesa bastante. Respeitamos o Bolívar e sabemos que serão dois confrontos difíceis, mas tenho confiança de que o São Paulo tem tudo para fazer bons jogos e seguir para a segunda fase - declarou o treinador, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

O jogo de volta entre as duas equipes será realizado na capital boliviana La Paz, localizada a 3600 metros acima do nível do mar. Fator que preocupa de certa forma o comandante são-paulino.

- É outra dificuldade que teremos que superar, ainda mais em um começo de temporada, quando os jogadores ainda não estão em sua plenitude física. Mas já tínhamos uma programação definida e agora com nosso adversário definido fica mais fácil trabalhar. Temos que fazer uma boa preparação para minimizar o pouco tempo de pré-temporada e os efeitos da altitude. Quem quer ser campeão tem que passar por cima de tudo - completou Ney Franco.



Preparador do São Paulo elogia físico de Lúcio

Lúcio - São Paulo FC

Rubens Chiri | São Paulo FC

Apesar do forte nome e do pesado histórico, a contratação de Lúcio foi vista com olhos tortos por alguns torcedores. A péssima fase que viveu na Juventus, onde fez apenas um jogo como titular e a idade avançada assustam.

O preparador físico da equipe, Alexandre Lopes disse que as condições físicas do zagueiro são as melhores possíveis. O jogador não realizou exames no São Paulo, e mesmo assim já assinou contrato e ganhou elogio da equipe.


"Ele é um jogador que está com 34 anos, mas tem um físico privilegiado. Ele não estava jogando a maioria das partidas, mas vinha em ritmo de trabalho, treinando bastante. Esperamos que ele mostre todo o seu bom futebol no São Paulo", afirmou Alexandre, em entrevista à Placar.


Bernard espera dificuldade na Libertadores

O sorteio de grupos da Copa Libertadores de 2013 não foi muito feliz para o Atlético Mineiro. A equipe ficou no Grupo 3, junto com Arsenal de Sarandí, The Strongest e o vencedor do confronto entre Bolívar e São Paulo, pela Pré-Libertadores.

"Eles [São Paulo] têm tradição dentro da Libertadores. A altitude também é sempre complicada, então são obstáculos que teremos que enfrentar. Eu sempre coloquei que é um campeonato curto, e não pode existir erro. Temos que estar sempre concentrados, focados dentro daquilo que podemos fazer para ter um objetivo maior na competição", afirmou o meia, em entrevista para Gazeta.


Para Bernard, a situação é perigosa e deve trazer dificuldades para o clube mineiro. Apesar de estar envolvido em vários rumores, o meia do Galo parece confiante de que disputar a temporada 2013 com a camisa alvinegra.

"Não sei ainda. O Kalil sempre colocou que se chegar uma proposta boa eu vou acabar saindo. É esperar a definição destas propostas, do que estar para vir. Tem que ser uma proposta boa para o Atlético-MG e para mim. Vamos esperar para ver se eu vou jogar a Libertadores", encerrou Bernard.