terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ney Franco aposta em boa temporada de Ganso

Após perder Lucas, o São Paulo vai apostar todas as fichas no sucesso de Paulo Henrique Ganso no meio de campo. Para o treinador Ney Franco, ele tem tudo para dar certo e fazer uma excelente temporada com o a equipe.

"O que falta a ele é jogo, é entrar em campo e pegar ritmo. Mas ele está se apresentando muito bem neste início de ano. A perspectiva é de que, com a sequência de jogos, ele volte a ser aquele jogador que a gente conheceu do Santos, o ponto de desequilíbrio", disse Ney Franco.


O meia também mostra confiança com a nova temporada e analise 2012. "Foram jogos rápidos, em que eu entrava no segundo tempo. Estava em período de adaptação ao novo clube e ao ambiente de trabalho, voltando de lesão. Agora terei ritmo para começar 2013 jogando e manter o foco nas partidas para jogar sempre."

O São Paulo estreia na Libertadores dia 23, quarta-feira, contra o Bolívar na partida de ida na primeira eliminatória da competição.



Ganso quer deixar lesões para trás para ser chamado por Felipão

O meia Paulo Henrique Ganso já estabeleceu uma de suas metas pessoais para 2013: voltar à Seleção brasileira, agora sob comando de Luiz Felipe Scolari. Contratado pelo São Paulo no final da temporada passada, o camisa 8 não teve tempo para jogar em alto nível, mas espera deixar os problemas com lesões para trás e mostrar que ainda pode ser um dos grandes armadores do futebol brasileiro.

Em um 2012 bastante instável, Ganso acabou preterido com a ascensão de Oscar, e pela volta de Kaká à Seleção nos compromissos finais do ano. Independente da concorrência, ele sabe que precisa recuperar seu espaço por conta própria.

"Você só consegue chegar à Seleção jogando futebol. É o que eu quero fazer no São Paulo. Quero jogar muita bola e me dedicar ao máximo para retornar", disse, em declarações reproduzidas no Globoesporte.

"Não sei se estou abaixo do Oscar. Quando fica um tempo sem atuar, todo jogador sente a falta de ritmo. Preciso estar dentro de campo para mostrar. Todo mundo conhece o Felipão, ele gosta de um futebol alegre. Eu só posso voltar jogando futebol."

O último jogo de Ganso pelo Brasil foi na vitória de 3 a 1 sobre a Bielorrussia, em duelo válido pelos Jogos Olímpicos de Londres.



Rodrigo Caio prevê dificuldade contra o Santa Cruz na Copa São Paulo

rodrigo caio são paulo treino (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Rodrigo Caio é um dos mais experientes e já treinou
com os profissionais (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

O São Paulo busca nesta quarta-feira, às 16h, em São Carlos, diante do Santa Cruz, a classificação para as oitavas de final a Copa São Paulo de Juniores. Um dos mais experientes do elenco, Rodrigo Caio prevê dificuldades para o confronto. As duas equipes passaram da fase de grupos com três vitórias nas três partidas.

– Será um jogo muito difícil. O Santa Cruz tem uma campanha de 100% de aproveitamento, assim como nós. Isso mostra o quanto a partida será equilibrada – disse Rodrigo Caio.

O São Paulo se classificou para a segunda fase após vencer o União Rondonópolis-MT (5 a 0), o Guaicurus-MS (5 a 2) e o São Carlos-SP (2 a 0). Foram dez gols de saldo. O Santa Cruz também não teve dificuldades. 3 a 1 diante do Ceará, 3 a 0 contra o Sumaré-SP e 2 a 1 frente ao São Raimundo-RR.

– O vencedor será o time que errar menos. É o típico jogo decido em detalhes. Farei de tudo para o São Paulo sair de campo com a vaga nas oitavas de final – ressaltou o volante.

Rodrigo Caio fez parte do elenco profissional do São Paulo durante grande parte da temporada passada. Ele chegou a jogar como lateral-direito e zagueiro.



Juvenal vira sócio-torcedor do São Paulo: 'Plano mais barato'

Embalado pelo , projeto lançado na noite desta segunda-feira que estimula os torcedores a virarem sócios de seus clubes e ganharem descontos em diversos produtos de empresas parceiras, o São Paulo relançou o seu programa de sócio-torcedor.

E um dos primeiros a aderir ao novo formato foi um tricolor ilustre: o presidente Juvenal Juvêncio se tornou sócio-torcedor. São dois planos possíveis: o Standard, de R$ 30 mensais, e o Premium, no qual o torcedor contribui com R$ 100. Juvenal escolheu o mais barato.

- Eu virei sócio há cerca de duas horas. E peguei o de trinta, o mais barato, que é para dar exemplo (risos) - disse o presidente, em meio às suas tradicionais gargalhadas, no início da noite de segunda.

A diretoria do clube reconhece os defeitos da versão anterior de seus planos, em que muitos torcedores não recebiam os benefícios. Por isso, cortou a maioria deles, e agora afirma que só vai oferecer o que puder cumprir. A principal atração é a prioridade na compra dos ingressos, algo que já foi colocado em prática nos jogos contra Mirassol, pelo Paulistão, e Bolívar, na Libertadores.

O projeto desenvolvido pela Ambev, e que conta com nove empresas parceiras e 15 clubes participantes, número que pode dobrar ainda este ano, fascinou Juvenal. O presidente jura que nos últimos dois dias, com o novo programa do sócio-torcedor disponível, o São Paulo já ganhou três mil sócios, mas tem metas bem mais ambiciosas.

- Eles têm falado em 200 mil sócios, e isso faria do sócio-torcedor a maior fonte de receita do clube. Eu acredito fortemente nesse projeto, acho que pode ser um novo momento do futebol brasileiro. Reformulei os nossos planos, comprei uma central de atendimento, mexi em tudo porque estou muito esperançoso. É algo grande.

Clique e veja vídeos do São Paulo



Em recuperação de cirurgia, Wallyson não tem prazo para estrear

Wallyson, jogador do São Paulo (Foto: Divulgação www.saopaulofc.net)Wallyson é o reforço do São Paulo para o ataque
(Foto: Divulgação www.saopaulofc.net)

A torcida do São Paulo vai precisar ter paciência para ver o atacante Wallyson em ação. O jogador chegou ao clube em meio à recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo e não estreará tão cedo. O técnico Ney Franco quer aguardar a liberação do departamento médico antes de projetar quando poderá utilizá-lo.

O atacante passou por cirurgia em outubro de 2011, mas voltou a sentir dores em novembro do ano passado. Ele passou por uma intervenção para a retirada da placa e de seis pinos que foram colocados no pé. Apresentado no último sábado, o jogador ficará por um período indeterminado no departamento médico tricolor até ser ter o aval para outras atividades.

– O Wallyson vai precisar fazer toda a pré-temporada ainda. Ele continuará fazendo a recuperação e só depois passará para o trabalho físico e em seguida com bola. Não dá para estipularmos um prazo – afirmou o treinador.

O ataque, aliás, é o maior problema de Ney Franco neste início de temporada. O treinador ainda não recebeu da diretoria um substituto para Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain. Para piorar, Negueba, opção para atuar pelos lados do campo, rompeu os ligamentos do joelho direito nos primeiros dias de pré-temporada e ficará até seis meses longe dos gramados.

A dificuldade é tanta que o técnico terá apenas três jogadores de ataque para a estreia no Paulistão, contra o Mirassol, sábado, às 17h, e na abertura da prévia da Libertadores, diante do Bolívar, quarta-feira que vem, também, no Morumbi. Osvaldo e Luis Fabiano serão os titulares, com Aloísio no banco de reservas.



‘Agradeço as orações. Pior momento já passou’, diz Toinho após mal súbito

O ex-goleiro piauiense Toinho, campeão Brasileiro em 1977 pelo São Paulo, se recupera bem após mal súbito seguido de arritmia sofrido no último domingo (13). O ex-jogador levava Lucas Bacelar, 17 anos, filho do Sima, para fazer teste em um time paulista comandando por Oscar, ex-zagueiro titular da Seleção Brasileira na Copa de 1982.

Toinho - Ex-goleiro campeão em 77 pelo São Paulo (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Toinho se recupera bem e espera alta para retorno
(Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)

Durante a viagem, Toinho passou mal e foi internado em estado grave na Santa Casa de Misericórdia, do município de Ouro Fino, Minas Gerais. Nesta terça (15), Toinho conversou com o GLOBOESPORTE.COM e tranquilizou parentes e amigos. Segundo ele, o pior momento já passou.

- Já deu para recuperar legal e resolver o problema. Há alguns dias estava sem dormir e preocupado. Pensei em fazer alguns exames para saber como estava, mas minha pulsação subiu muito. Tive que passar por uma bateria de exames e ainda estou convalescente... A recuperação vai ser rápida. Isso foi um aviso, por isso vou fazer mais exames. O pior momento já passou – comentou Toinho.

O ex-jogador aguarda agora a liberação médica para retornar a Teresina, o que deve acontecer na sexta (18) ou sábado (19).

Toinho foi internado na UTI da Santa Casa e precisou ser reanimado três vezes com a ajuda de choques. Apesar do susto inicial, na manhã de segunda (14), o ex-atleta apresentou melhora significativa. De acordo com os médicos, ele se alimenta normalmente, respira sem aparelhos e consciente. Enquanto espera receber alta, Toinho ficará em repouso.

- A equipe médica e o atendimento foram qualificados. Muito obrigado pelos pedidos de recuperação. Graças a Deus, foi positivo. Agradeço ao povo do Piauí por ter transmitido essa ajuda. Sei que todos ficaram preocupados, pois recebi muitas ligações. Só tenho que agradecer – disse o ex-goleiro.

Teresinense, Antônio de Pádua Soares, o Toinho, foi goleiro do São Paulo na década de 70, tendo vestido a camisa do tricolor paulista em 130 jogos. Pelo clube, conquistou o título mais importante da carreira, do Campeonato Brasileiro de 1977, sendo o primeiro piauiense a ter essa conquista. Atualmente, Toinho atuava como olheiro.



32º Troféu Brasil de Atletismo será no Ibirapuera em São Paulo

Assim como nas últimas três edições, o Troféu Brasil de Atletismo será disputado em São Paulo. De 6 a 9 de junho o Estádio Ícaro de Castro Melo, no Parque do Ibirapuera sediará a 32ª edição da mais importante competição por equipes do atletismo brasileiro.

Estádio Icaro de Castro Melo (Foto: Divulgação CBAT)Estádio Icaro de Castro Melo (Foto: Divulgação CBAT)

São esperadas nas competições os maiores nomes do atletismo brasileiro como a campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi, a campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer e o campeão mundial indoor de salto em distância Duda da Silva. Outros atletas de destaque também devem marcar presença como a saltadora Keila Costa e as velocistas Rosângela Costa e Ana Claudia Lemos.

A primeira edição do torneio aconteceu em 1945 e teve como campeão inaugural o São Paulo FC. A equipe da BM&FBovespa, de São Caetano do Sul, venceu os dez últimos torneios.



Antes de serem lançadas, novas camisas do São Paulo estão em lojas

Nova camisa do São Paulo é encontrada em lojas antes mesmo de ser lançada (Foto: Reprodução/minhascamisas.com.br)Nova camisa do São Paulo já é encontrada em
lojas (Foto: Reprodução/minhascamisas.com.br)

As novas camisas do São Paulo ainda não foram lançadas, mas já é possível encontrá-las em algumas lojas da capital paulista. O modelo vazou na internet poucos dias antes de ser divulgado pelo clube e pela Penalty, atual fornecedor esportivo, em evento agendado para esta quinta-feira. O site minhascamisas.com.br revelou fotos dos mantos tricolores.

A camisa número um do time do Morumbi tem poucas novidades. Ela manteve a cor branca com listras tricolores laterais no meio do manto e com o escudo do clube ao centro. As novidades são a inclusão da gola, de detalhes na manga alusivos aos 20 anos da conquista do bi mundial e de um selo comemorativo também em homenagem ao time campeão de 1993.

O segundo uniforme tem as listras tricolores verticais e mangas pretas. A camisa número dois não tem gola, mas também traz os elementos alusivos ao título mundial de 1993.

Nova camisa do São Paulo é encontrada em lojas antes mesmo de ser lançada (Foto: Reprodução/minhascamisas.com.br)Camisa número dois tem detalhes listrados
(Foto: Reprodução/minhascamisas.com.br)

O diretor de marketing do clube, Rui Branquinho, preferiu não confirmar se as camisas são mesmo as que serão usadas pelo time este ano.

Depois de seis anos com a Reebok, o clube assinou com a Penalty um contrato milionário. O vínculo tem validade de três anos e renderá aos cofres do Tricolor R$ 36 mi por temporada, totalizando R$ 108 mi.

A estreia do novo manto será na primeira rodada do Campeonato Paulista, dia 19 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), diante do Mirassol, no Morumbi. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time está usando uma camisa diferente da que será feita para a temporada, muito mais simples.

Clique e veja vídeos do São Paulo



Ney Franco diz que São Paulo não tem plano B para Vargas

Bruno Quaresma - 15/01/2013 - 12:28 Cotia (SP)

Vargas (Foto: Divulgação/Napoli)
O Napoli tem dificultado a saída de Vargas (Foto: Divulgação/Napoli)

Apesar de Juvenal Juvêncio ter dito para a imprensa, na noite de segunda-feira, que o São Paulo havia desistido da contratação de Eduardo Vargas, Ney Franco ainda mantém esperanças pelo atacante. O treinador não foi informado que as negociações com o Napoli (ITA) foram encerradas. Se o chileno não jogar no Tricolor, o técnico quer outro atleta para o setor, mas admite que o mercado está difícil:

- Enquanto não for realmente definido se o Vargas vem ou não, a gente fica na expectativa. A gente entende, se por ventura não der certo o negócio, a decisão da diretoria. O Napoli já voltou três vezes na negociação quando estava certa. Ano passado, eu disse que não poderíamos ficar refém do Lucas, e para este ano vale o mesmo, não podemos ser reféns de nenhum jogador.

- A gente tem um grupo qualificado e me dá a tranquilidade para iniciar a temporada. Não temos o elenco fechado. A informação que tenho do Vargas ainda não é definitiva. Sei que está tendo dificuldade. O certo é que estou trabalhando com outra formação para o início da temporada. Para a sequência da competição, teremos de olhar com carinho essa questão de atacantes, porque só temos o Osvaldo que joga pelas beiradas. No momento, não há oportunidades no mercado, mas temos de ficar atentos - completou Ney Franco.

O Napoli informou nesta terça-feira que o jogador irá jogar a Libertadores, mas não revelou o clube. Além do São Paulo, o Grêmio tem esperanças de contar com o atleta.

Antes de Vargas, a diretoria tentou a contratação de Montillo, mas não chegou a um acordo com o Cruzeiro. A equipe mineira aceitou a proposta do Santos e o meia foi para a Vila Belmiro.

Sem nenhum jogador com características semelhantes a de Lucas, Ney Franco tem optado por preencher o meio de campo. Jadson e Ganso têm treinado juntos e vão começar o ano como titulares.



Grêmio registra avanço por Vargas e trata questões 'burocráticas'

Eduardo Moura - 15/01/2013 - 15:43 Porto Alegre (RS)

Eduardo Vargas (Foto: AFP)
Eduardo Vargas caminha para vestir camisa azul do Grêmio em 2013 (Foto: AFP)

Depois de o Napoli (ITA) confirmar que Eduardo Vargas jogará a Copa Libertadores da América de 2013, ainda que sem especificar o clube pelo qual o jogador será emprestado, o Grêmio caminha para ser o destino doo atacante. O diretor executivo Rui Costa admite avanços na negociação com os italianos, embora mantenha cautela em falar sobre o desfecho da transferência. Diz que houve avanços fortes, e que os clubes tratam de questões burocráticas para que a contratação possa ser oficializada.

Ao atender o LANCE!Net, o diretor executivo gremista revelou que deixara uma reunião para conversar com a reportagem. Negou que tivesse envolvimento com a situação do chileno, embora se especule que o dirigente esteja no Chile, para tratar do negócio. Inclusive, deixou claro que só comenta o nome de forma pública porque a negociação com o avante vazou no início de dezembro. De outro modo, negaria tudo.

E MAIS
> Napoli diz que Vargas joga a Libertadores por empréstimo

- Houve um avanço sim na negociação, nós estamos tratando com o Napoli e tentando resolver situações burocráticas para que o negócio possa ser concretizado. Mas não posso dizer que está tudo fechado. Ainda mais com minha origem jurídica e agora como executivo de futebol. Mas estamos monitorando a situação 24h e conversando com o Napoli - relatou Rui Costa.

Nesta terça-feira, após apresentar o lateral-esquerdo Armero e o atacante Calaiò, o diretor esportivo do Napoli, Riccardo Bigon, afirmou que o destino de Vargas seria a Copa Libertadores da América. Na avaliação do clube italiano, a competição é ideal para valorizar o atacante. Além disso, os empresários do jogador também avaliam que a transferência para a América do Sul, onde o chileno se destacou pela La U, seria essencial, pela pequena necessidade de adaptação.

- O que posso dizer é que a situação está caminhando e que estamos em contato com o Napoli - disse, respondendo se a situação estaria bem encaminhada.

Vargas chegaria por empréstimo de seis meses, segundo informações divulgadas pelo Napoli. O Grêmio gostaria de contar com o jogador por um ano. Pelo jogador, teria oferecido próximo de € 1 milhão. A contratação é vista como ponto importante para a Libertadores, pela velocidade do atacante, que casaria bem com as características dos centroavantes Marcelo Moreno ou Willian José.

Como estreia no dia 23 de janeiro, contra a LDU, em Quito, pela competição, é possível que o Grêmio nem apresenta o jogador em Porto Alegre. A intenção é conseguir a documentação para colocá-lo apto a atuar na primeira fase, diante dos equatorianos. Se contratado, Vargas terá no ataque companhia de Moreno, José, Kleber, Leandro e André Lima.



Rachão do São Paulo é marcado por provocações a Lúcio e tem até algema

Bruno Quaresma - 15/01/2013 - 13:57 Cotia (SP)

Milton Cruz comanda treino do São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)
Com uma algema, Milton Cruz corre atrás de Haroldo (Foto: Miguel Schincariol)

Logo após o treino tático da manhã desta terça-feira, os jogadores do São Paulo fizeram o primeiro rachão do ano. Como de costume, a atividade foi realizada com muita descontração e teve cenas atípicas.

A maior delas foi a brincadeira com uma algema. Milton Cruz, auxiliar-técnico, pegou o objeto de um guarda municipal e correu em direção de Haroldo. O preparador de goleiros, que é o árbitro dos rachões, estava cercado pelos jogadores, que o acusavam de estar roubando. Rindo, Milton disse que iria prendê-lo.

Lúcio, recém-chegado ao clube, foi escolhido pelo time de Rogério Ceni e Luis Fabiano. E o zagueiro foi o principal alvo das reclamações do Fabuloso.

O atacante não perdoou os erros e gritava a cada bola que não era dominada ou passe errado de Lúcio.

- Eu já sabia, eu avisei! Não toca para o Lúcio não - brincava o camisa 9.

Mas o Xerife não deu ouvidos às provocações e marcou um gol na segunda etapa. Luis Fabiano, novamente, ironizou:

- Milagre, milagre!

Apesar do gol do zagueiro, a equipe do goleiro Rogério Ceni, que atuou na linha, foi derrotada. O time de Jadson contou com Paulo Henrique Ganso inspirado. O meia fez dois gols, sendo um de letra, e a vitória foi por três gols de diferença.

Na próxima sexta-feira, antes da partida contra o Mirassol, um novo rachão deve acontecer.



Penalty lança vídeo para divulgar parceria com o São Paulo

LANCEPRESS! - 15/01/2013 - 17:10 São Paulo (SP)

A Penalty, empresa de material esportivo que patrocinará o São Paulo até 2015, lançou um vídeo para divulgar sua nova parceria com o clube do Morumbi - já patrocinou o Tricolor no início dos anos 90. No vídeo, a Penalty cita as principais conquistas do São Paulo e deixa o torcedor curioso quanto ao que pode aguardar da equipe e da empresa para esta temporada.



Com dores, Cortez é preservado de treino do São Paulo

Bruno Quaresma - 15/01/2013 - 11:36 Cotia (SP)

Com Ganso e Lúcio, Ney Franco esboça time titular (Foto: Divulgação/SPFC)
Ney Franco mantém o esquema que tem utilizado nesta pré-temporada (Foto: Divulgação/SPFC)

Um dia antes do jogo-treino com o Red Bull Brasil, os jogadores do São Paulo realizaram um treino tático. Na manhã desta terça-feira, Ney Franco repetiu o time e o esquema que utilizou nos últimos treinamentos: 4-4-2, com um losango no meio de campo.

A única alteração foi na lateral esquerda. Com dores na coxa direita, Cortez ficou no Reffis e foi substituído por Carleto. Maicon (tendinite no joelho esquerdo) e Fabrício (dores na panturrilha esquerda) também não participaram da atividade. Com isso, três garotos do sub-15 completaram o time reserva.

Segundo o médico José Sanchez, os três atletas não têm nem lesão nem suspeita de lesão. Como sentiram dores, foram medicados e poupados do treino. A princípio, eles não preocupam para o jogo de sábado, contra o Mirassol, pela estreia da equipe no Paulistão.

O time titular foi formado por Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. O atacante Osvaldo marcou um gol na atividade. Denilson, com mais liberdade pela direita, chegou perto do gol algumas vezes e arriscou uma finalização. Jadson, pela esquerda, dividiu a criação do time com Ganso.

O treino durou cerca de 20 minutos. Depois, os jogadores disputaram um rachão.



Após Copinha, São Paulo vai intensificar busca por substituto para René Simões

Bruno Quaresma - 15/01/2013 - 07:47 São Paulo (SP)

René Simões - Apresentações no Vasco (Foto: Paulo Sergio)
Após sair do São Paulo, René Simões acertou com o Vasco (Foto: Paulo Sergio)

Depois da saída de René Simões do cargo de diretor técnico das categorias de base do clube, no fim do ano passado, a diretoria são-paulina quer um substituto, mas não deve fechar com ninguém neste mês.

O momento é de foco total na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Terminada a competição (a final acontece no dia 25 de janeiro), a cúpula irá intensificar a procura pelo novo profissional.

Depois da eliminação na primeira fase do ano passado, o time tem sido elogiado pela atual campanha. A equipe venceu os três primeiros jogos e está na segunda fase da principal competição da categoria.

A Federação Paulista de Futebol definiu na noite do último domingo as datas, locais e horários dos jogos da segunda fase da Copinha. O Tricolor entra em campo nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, às 16h, em São Carlos, onde a equipe disputou todas as partidas da primeira fase.

O CT de Cotia, onde as categorias de base do clube ficam alojadas, é a menina dos olhos do presidente Juvenal Juvêncio. Apesar de toda a estrutura do local, ele sabe que ainda são necessários pequenos ajustes no processo de formação dos futuros jogadores da equipe profissional.



Juvenal Juvêncio encerra negociação por Eduardo Vargas: 'Fizeram um leilão e chegamos ao limite'

Camila Mattoso e Rodrigo Vessoni - 14/01/2013 - 20:37 São Paulo (SP)

Eduardo Vargas (Foto: AFP)
Segundo Juvenal Juvêncio, negociações para ter Vargas estão encerradas (Foto: AFP)

O otimismo da diretoria do São Paulo para contratar o atacante chileno Eduardo Vargas, do Napoli, por empréstimo, não se concretizou em final feliz. Na noite desta segunda-feira, o presidente Juvenal Juvêncio disse que as negociações estão encerradas, e criticou a conduta do clube italiano que, segundo o dirigente, fez leilão e dificultou o negócio durante as tratativas.

– Fizeram um leilão, e chegamos em um limite que não dava mais. Começou com 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões), por 18 meses de contrato, nós aceitamos. Aí mudou, queriam 1,5 milhão de euros por um ano de contrato. Aí mudou, eles queriam depois 1,5 milhão de euros por um ano de contrato à vista, que antes era parcelado, e com a possibilidade de o jogador ir embora se tivesse uma proposta de fora durante a janela de transferências. Aí chegou ao nosso limite, e encerramos a negociação – afirmou o presidente Juvenal Juvêncio, nesta segunda-feira, em evento no Memorial da América Latina, na Zona Oeste de São Paulo.

O São Paulo iniciou as conversas para contratar Eduardo Vargas ainda no fim de 2012. A ideia de diretoria e comissão técnica era ter o chileno por empréstimo em 2013 para que ocupasse a vaga deixada por Lucas, que se transferiu para o PSG. Nas últimas semanas, o otimismo atingiu a cúpula tricolor, que chegou a dar como certa a transferência do atacante por empréstimo. Segundo os dirigentes, entre o jogador e o clube já estavam firmadas as bases do contrato.

Nas tratativas, o São Paulo teve concorrência do Grêmio, que na semana passada já dava o negócio certo com os paulistas. A diretoria gaúcha mantém a observação por Vargas, diz que não entrará no suposto leilão feito pelo Napoli, e que também não aumentará a proposta que já foi entregue ao clube italiano. O Arsenal (ING), chegou a conversar com o Napoli para ter Vargas, mas a hipótese de jogar na Inglaterra não agradou ao jogador.

O São Paulo não tem em mente outros alvos para a posição de Vargas. Segundo Juvenal Juvêncio, o elenco que começará a temporada deste ano já está fechado.



Ganso diz que 2013 será o 'ano das aves', mas avisa: 'Sou mais Ganso do que Pato'

LANCEPRESS! - 14/01/2013 - 17:42 São Paulo (SP)

Ganso - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Ganso crê que 2013 será um bom ano e brinca com Alexandre Pato (Foto: Tom Dib)

O meia Paulo Henrique Ganso crê que 2013 será um ano de desafios. Após chegar ao clube do Morumbi no ano passado, o camisa 8 ainda não teve grandes oportunidades de mostrar o futebol que o torcedor espera dele e, por isso, a responsabilidade nesta temporada.

Perguntado se 2013 servirá para que ele e outros craques como Alexandre Pato voltem a jogar em alto nível, o são-paulino disse que torce para que sim, mas deixou clara a sua preferência por aves.

- O Pato e eu sofremos um pouco com lesões, mas espero que seja o ano dos animais. Sou mais Ganso que Pato (risos) - brincou Ganso, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, no CFA de Cotia.

OPINE:
Após se recuperarem de lesões, o ano de 2013 será do Pato ou do Ganso?

Blog Futebol e Ficção: 'Ganso e Pato: chance para aves raras'

Nome certo nas primeiras convocações de Mano Menezes á frente da Seleção Brasileira, Ganso perdeu espaço na Amarelinha no fim da passagem do ex-treinador. Agora com Felipão e bem fisicamente, o jogador diz que ainda precisará de muito trabalho para voltar a defender o Brasil.

- Seleção você só consegue chegar lá jogando futebol, e é isso que eu quero fazer aqui no São Paulo. Me dedicar ao máximo para retornar. Quando você faz uma cirurgia, você sempre tem que manter um reforço muscular, a parte de musculação tem que estar sempre mantendo - completou.



Ministro Aldo Rebelo confirma ajuda ao São Paulo em caso Breno

Ivo Felipe - 14/01/2013 - 16:29 São Paulo (SP)

Breno - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Breno tem contrato com o São Paulo até outubro de 2015 (Foto: Tom Dib)

O São Paulo conta com a ajuda do governo brasileiro no processo de liberação do zagueiro Breno. Em evento realizado nesta segunda-feira, no Yatch Clube Santo Amaro, o ministro do Esporte Aldo Rebelo confirmou a informação divulgada pelo LANCE!Net em dezembro do ano passado.

- Há alguns meses, o Ministério do Esporte foi procurado pela família do Breno. Nós entramos em contato com o nosso consulado, a nossa embaixada na Alemanha. Já tivemos no mesmo momento o retorno do acompanhamento e da assistência que estão sendo dados à familia e ao Breno. Fui procurado pelo presidente Juvenal Juvêncio, do São Paulo, atualizamos as informações e o acompanhamento consular está sendo feito de forma permanente - disse o ministro.

A fiança para Breno deixar a prisão é de 500 mil euros. No entanto, os advogados envolvidos no caso esperam conseguir um habeas corpus que libere o zagueiro da prisão antes da revisão do processo, que deve acontecer no mês de fevereiro.

O São Paulo, que fez um contrato com Breno em outubro do ano passado, busca um clube alemão para emprestá-lo. Com emprego fixo na Alemanha, ele tem mais chances de ter a pena reduzida.

Ainda de acordo com Rebelo, não há nada que seu ministério possa fazer além de auxiliar a família do jogador e o próprio atleta.

- Não ajudaria uma tentativa de interferir. A assistência que oferecemos aos cidadãos que precisam no exterior está sendo feita da maneira mais adequada possível. O que desejamos é que a solução seja encontrada da forma mais rápida possível - completou.

Em julho do ano passado, o zagueiro foi condenado a três anos e nove meses de prisão por ter colocado fogo em sua própria casa. Breno tem 23 anos e foi revelado pelo Tricolor. Ele se destacou no Brasileirão de 2007 e se transferiu para o Bayern (ALE).



Presidentes de Tricolor e Timão cochilam durante evento em SP

Primeiros presidentes a ter a palavra durante o lançamento do , Juvenal Juvêncio e Mário Gobbi foram vencidos pelo cansaço. Os mandatários de São Paulo e Corinthians cochilaram em vários momentos durante os discursos dos outros 13 representantes de clubes que participam do projeto.

Juvenal Juvêncio e Mario Gobbi dormem durante evento em São Paulo (Foto: Leandro Canônico)Juvenal Juvêncio e Mario Gobbi dormem durante evento em São Paulo (Foto: Leandro Canônico)

O presidente do São Paulo inaugurou os discursos depois da apresentação dos presidentes das nove empresas parceiras do projeto. Anunciado pelo narrador Galvão Bueno, da TV Globo, como dono de personalidade irreverente, Juvenal arrancou risos da platéia com a sua calorosa apresentação.

- Esse projeto é tão grandioso quanto simples. O Brasil é um país de pessoas sofridas, de mãos calosas, dos moradores dos morros e das palafitas. Todos serão beneficiados com esse projeto - declarou o mandatário do time tricolor.

Logo na sequência, Mário Gobbi foi chamado por Galvão Bueno, que relembrou o título mundial conquistado recentemente pelo Corinthians no Japão.

- Eu tenho certeza que o movimento, se tiver êxito, fará com que tenhamos aqui estrelas - comentou o presidente do Timão.

Depois disso, ambos foram vencidos pelo cansaço e por várias vezes foram flagrados "pescando" em cima do palco montado para a apresentação do projeto.



Com Ronaldo, clubes lançam 'Movimento por um Futebol Melhor'

Ronaldo e Galvão (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Galvão Bueno e Ronaldo, durante evento em SP
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

A partir desta segunda-feira, os sócios-torcedores de 15 times brasileiros contarão com descontos em produtos e serviços de diversas marcas. É a primeira ação do projeto "Movimento por um Futebol Melhor", lançado durante evento no Memorial da América Latina, em São Paulo. Ronaldo é o embaixador dessa campanha. E o narrador Galvão Bueno, da TV Globo, foi o mestre de cerimônias.

Inicialmente, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Vitória e Bahia aderiram ao projeto. Em março, Internacional, Grêmio, Santa Cruz, Náutico e Sport também estarão dentro dos clubes participantes do movimento.

As primeiras empresas a oferecerem benefícios aos sócios-torcedores são Ambev, Seara, PepsiCo, Unilever e Danone. Elas já estão à disposição dos associados. A partir de fevereiro, os produtos e serviços das outras quatro empresas entram no movimento: Netshoes, Sky, Burger King e Bradesco.

Existe a expectativa dos organizadores do "Movimento por um Futebol Melhor" de que até o final do ano outros cinco clubes entrem na campanha. São eles os catarinenses Figueirense e Avaí, os cearenses Fortaleza e Ceará e o Goiás. A Ambev, líder do projeto, conta ao todo com 34 times parceiros. A ideia é que todos participem.

- O futebol brasileiro dá um passo muito importante com esse projeto. Na Europa, nos clubes em que joguei, já vendiam os ingressos do ano inteiro em janeiro. Agora, além de poder ter o ingresso, o torcedor brasileiro vai ter benefícios, como descontos em vários produtos. O torcedor vai sair ganhando. Mesmo o que não pode ir ao estádio - disse Ronaldo.

Segundo levantamento feito pelos integrantes do projeto, atualmente 350 mil pessoas participam de programas de sócios desses 34 clubes, o que representa 0,2% dos torcedores. A meta é erguer esse percentual para 2%, com 3,5 milhões de pessoas envolvidas. Isso geraria uma receita superior a R$ 1 bilhão anuais aos clubes.

O projeto não é engessado ou limitado. Ao longo dele, outras empresas interessadas em participar podem se associar e conceder descontos aos sócios-torcedores em seus produtos ou serviços. A intenção com isso é aumentar o número de sócios-torcedores e as receitas dos clubes, movimentando a economia brasileira.

A base do "Movimento por um Futebol Melhor" é mostrar ao torcedor que o dinheiro que ele investir para ser sócio do clube voltará para ele, muitas vezes até mais, com descontos em produtos e serviços das empresas parceiras (os preços dos sócios-torcedores são variados). Isso é resultado de um estudo de quase dois anos.

Nessa primeira fase do movimento, os torcedores terão desconto em aproximadamente 300 produtos, como alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal, limpeza e material esportivo. Inicialmente, duas redes varejistas são as parceiras: Carrefour e Extra. Os locais terão um selo identificando que participam da promoção.

Para ter o desconto, o torcedor precisa apenas informar seu CPF na hora do pagamento, já que os sistemas das lojas estará integrado aos clubes.

Ronaldo foge da 'pegadinha' de Galvão Bueno

Quando Ronaldo apareceu no palco para falar sobre o projeto, o narrador Galvão Bueno tentou fazer uma pegadinha com o Fenômeno e perguntou de quais clubes ele ficaria sócio, imaginando que ele respondesse Corinthians, onde é ídolo, e Flamengo, pelo qual sempre torceu. Mas o pentacampeão foi político na resposta.

- Eu sou o embaixador do projeto. É claro que estou com todos os clubes - disse, aos risos, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.



Trios uruguaio e colombiano apitam jogos de ida de São Paulo e Grêmio

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira a escala de arbitragem para os jogos de ida da pré-Libertadores. Dois brasileiros estão nessa disputa. Grêmio enfrenta a LDU em Quito, no dia 23, com o comando de um trio colombiano: Wilmar Roldan será o árbitro, auxiliado por Eduardo Diaz e Alexander Guzman. Já o São Paulo mede forças com o Bolívar no Morumbi, no mesmo dia, com a supervisão de Roberto Silvera, auxiliado por Mauricio Espinosa e Marcelo Costa, todosa uruguaios.

Confira todos os confrontos e a arbitragem:

22/01 - León (MEX) x Deporte Iquique (CHI) - Heber Roberto Lopes (Brasil)
22/01 - Tigre (ARG) x Deportivo Anzoategui (MEX) - Carlos Amarilla (Paraguai)
23/01 - LDU (EQU) x Grêmio (BRA) - Wilmar Roldan (Colômbia)
23/01 - São Paulo (BRA) x Bolívar (BOL) - Roberto Silvera (Uruguai)
24/01 - Tolima (COL) x Univ. Cesar Vallejo - Juan Soto (Venezuela)
24/01 - Defensor Sporting (URU) x Olimpia (PAR) - Diego Abal (Argentina)



Diário da Copinha: beque americano brilha no 'time que não celebra gols'

Figueirense na Copa São Paulo de Juniores (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)Figueirense treina para a Copa São Paulo de
Juniores (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)

O Globo Esporte desta segunda-feira revelou que o time do Figueirense na Copinha tinha algo esquisito porque não comemorou parte de seus dez gols na competição. Então a equipe do “Pela Estrada Afora” foi até Itajobi acompanhar um treino da equipe para descobrir o que estava acontecendo.

Como sempre, pegamos muita chuva. Fomos ao estádio municipal da cidade, onde a equipe de Santa Catarina treinava. Logo que chegamos por lá, batemos um papo com Fernando, treinador do time, e ele logo explicou o motivo de tanta “frieza” na hora dos gols. O problema era uma cobrança dentro dos jogadores com si mesmos.

No primeiro jogo, vitória em cima do Ferroviária por 3 a 1, os atletas do Figueirense não comemoraram parte dos gols porque perdiam a partida até os 30 minutos do segundo tempo. No segundo jogo, contra o Desportivo Ferroviária, os meninos acreditavam que poderiam ter feito um placar mais amplo para se garantir logo na segunda fase da competição (nem o placar de 4 a 0 satisfez o time!). E na última partida, a falta de empolgação veio porque o Figueirense entrou em campo tenso, pois uma derrota para o Novorizontino eliminaria o time da Copinha.

Depois de observar os garotos no treino, deu pra perceber que o clima na equipe é muito bom.  E nas entrevistas que fizemos, os jogadores garantem que vão comemorar os gols a partir de agora e que o que houve até agora foi uma coincidência.

Então aproveitamos que a dúvida já estava esclarecida e voltamos nossa história para outro personagem: Brandon Ruiz, zagueiro norte-americano do time. Brandon mora no Brasil há quase dois anos. Ele veio dos Estados Unidos fazer um intercâmbio para treinar futebol. A comissão técnica do Figueirense gostou muito do nível técnico do garoto e o colocou para jogar.

Brandon já fala português muito bem e já está totalmente enturmado com os companheiros, que inclusive aproveitaram nossa reportagem para entregar que o jogador é o mais comilão da equipe. A história das curiosidades do Figueirense você confere nesta terça-feira, no Globo Esporte.

Jogador Brandon Ruiz do Figueirense na Copa São Paulo de Juniores (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)Jogador Brandon Ruiz, do Figueirense  (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)



Central do Mercado: Vargas perto do Grêmio; Riquelme decide nesta terça

Eduardo Vargas, Napoli (Foto: Getty Images)Eduardo Vargas deve jogar no Brasil em 2013
(Foto: Getty Images)

Dois estrangeiros estão próximos de definir clubes brasileiros como seus destinos em 2013. Enquanto o Grêmio ficou perto de anunciar o acerto com o chileno Eduardo Vargas, do Napoli, após o São Paulo desistir do atacante, e um jornal italiano dizer que a proposta do Tricolor gaúcho foi superior, o Palmeiras pode ter o argentino Riquelme como grande reforço, mas os paulistas têm a concorrência do Fluminense, que também deseja o meia Carlos Eduardo, que está na mira de Flamengo e Santos.

A segunda-feira serviu para o Atlético-MG fechar mais um reforço: o atacante Araújo, que estava no Náutico. Porém, os pernambucanos exigem o pagamento de uma multa de R$ 200 mil para liberar o atleta antes do término do contrato, que vai até maio. O Galo ainda desconversou sobre o interesse no volante Josué e evitou falar na contratação de Diego Tardelli, para não atrapalhar a negociação.

Já o lateral-direito Nei esteve no CT Rei Pelé para fazer exames médicos e deve ser anunciado oficialmente pelo Santos até o fim da semana. Outro lateral que teve seu futuro definido foi Edilson, que estava no Grêmio e será reforço do Botafogo

No Grêmio, dois jogadores podem deixar o clube em breve. O atacante Kleber confirmou que recebeu sondagens, mas deixou nas mãos do Tricolor a possibilidade de sair, e Marquinhosdepende de acertar o salário para retornar para o Avaí.



Juvenal reclama de leilão e não negocia mais por Vargas

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

O São Paulo está pessimista em relação à contratação do atacante Eduardo Vargas. E o Napoli é o vilão da história na avaliação do presidente Juvenal Juvêncio. Nesta segunda-feira, o cartola revelou que o clube italiano mudou quatro vezes a pedida pelo jogador e disse que mandou encerrarem as negociações.

No fim do ano passado, quando o representante do jogador, Cristián Ogalde, visitou o CT da Barra Funda, os clubes entraram num acordo verbal pelo empréstimo de um ano e meio, por um milhão de euros. Vargas foi seduzido pela ideia de jogar no São Paulo, que lhe assegurou status de substituto de Lucas, vendido ao PSG.

Depois, entretanto, o Napoli subiu o valor para 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 4 milhões), e reduziu o período do empréstimo para um ano. Juvenal aceitou a oferta, que foi modificada novamente. O diretor Riccardo Bigon pediu o pagamento à vista. Antes, ele seria dividido em três parcelas.

- Nunca vi um leilão tão despudorado. Eu achei que só nós, brasileiros, fazíamos isso, mas descobri que somos crianças de escola. Mandei parar com isso. Nesses termos não há mais conversas.

Por último, segundo o presidente tricolor, o Napoli quis incluir no contrato uma cláusula que permitia aos europeus solicitar o retorno de Vargas a qualquer momento durante o ano de empréstimo. O fato irritou Juvenal, que encerrou a negociação.

- Ainda assim eu cedi, veja minha posição frágil, mas desde que eles devolvessem o dinheiro. Só que não, o dinheiro desaparecia. Assim não era possível.

Sem Vargas, ao menos por enquanto Juvenal Juvêncio não vê possibilidade de outra contratação imediata para o ataque. O jogador era um desejo de Ney Franco, que perdeu Lucas, e gostaria de ter a opção de atuar como em 2012, com dois homens abertos no ataque.

A situação se agravou depois que Negueba, um dos reforços para esta temporada, lesionou o joelho e teve de ser operado.

- Não tínhamos um plano B, é difícil agora, não posso fazer milagre. O Vargas era um jogador que queríamos, tive uma decepção, mas no futebol podem aparecer algumas coisas. Devemos começar o ano com o que temos, e confiamos neles - completou.

O chileno estava na mira do Grêmio, que havia anunciado que não entraria em leilão, mas continua negociando.

Eduardo Vargas comemora gol do Napoli (Foto: Getty Images)Eduardo Vargas, do Napoli, não deve mais acertar com o São Paulo (Foto: Getty Images)