sábado, 24 de novembro de 2012

"Nunca tive uma noite tão infeliz nas finalizações", admite Osvaldo

Foi ponto pacífico entre os são-paulinos a avaliação de que a equipe poderia ter trazido do Chile resultado melhor do que o 1 a 1 diante da Universidad Católica caso tivesse convertido as várias chances criadas. Responsável pela maioria delas, Osvaldo reconheceu ter falhado bastante no momento de definir as jogadas.

"Nunca tive uma noite tão infeliz nas finalizações. Tive oportunidade de definir o jogo, não deu, acontece. Mas o importante é que o time foi bem e conseguiu um resultado importante. Vou continuar trabalhando para a bola entrar na próxima oportunidade", disse o atacante, que passou as horas seguintes pensando no jogo.

"Analisei minha atuação. Participei muito bem da partida, tive um bom desempenho. Infelizmente, tem vezes que a bola não quer entrar. Aquela noite não era a minha noite", comentou.

O empate conquistado como visitante permite ao São Paulo passar à final da Copa Sul-americana com qualquer vitória ou até 0 a 0, na quarta-feira que vem, no Morumbi. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e empates de 2 a 2 para cima classificam a Católica.

"Nossa saída de bola é muito rápida, e a gente vem ganhando muito espaço fora de casa também. Tanto eu quanto o Lucas nos movimentamos bastante. A equipe deles vai vir fechada, tentando dificultar ao máximo. Temos que estar preparados", concluiu Osvaldo.

O camisa 17 provavelmente não vai a campo neste domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas. Como o São Paulo está garantido na Libertadores de 2013, o técnico Ney Franco dará folga aos principais jogadores, aproveitando para testar reservas e garotos formados na base.



Antes mesmo de treino, Ney Franco confirma reservas contra Ponte

O técnico Ney Franco havia dito que esperaria o treinamento deste sábado, no CT da Barra Funda, para definir a equipe que enfrenta a Ponte Preta, no dia seguinte, mas resolveu antecipar seu planejamento e confirmar que mandará a Campinas uma formação reserva.

Sem querer conceder entrevista no retorno do Chile em função da demissão de Mano Menezes da Seleção Brasileira, o também ex-funcionário da CBF repassou a informação sobre o time através da assessoria de imprensa do clube.

A escalação em si não foi confirmada e pode ser que um ou outro titular, como o goleiro Rogério Ceni, destoe. É certo, porém, que o atacante Luis Fabiano está fora (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e a maioria das 11 vagas será ocupada por jogadores que não têm sido aproveitado, além de Paulo Henrique Ganso, o qual tem entrado aos poucos para ganhar ritmo de jogo.

"É importante poder atuar, ainda mais com o time já classificado (para a próxima edição da Copa Libertadores). Vamos ver como vai ser, mas a expectativa é sempre boa", comemorou o volante Casemiro. "Ele (Ney Franco) falou para descansar e se preparar. Como suplentes, temos que fazer do mesmo jeito, continuar trabalhando, que as oportunidades virão".

A opção por escalar reservas tem como objetivo preservar as principais peças para a segunda partida da semifinal da Copa Sul-americana, na próxima quarta-feira, contra a Universidad Católica, no Morumbi. Após o 1 a 1 em Santiago, o time brasileiro está a um empate sem gol da final.

Para o confronto com a Ponte Preta, uma prévia da equipe, ainda cercada de dúvidas, pode ser Rogério Ceni (Denis); Douglas, Edson Silva, Rhodolfo (João Filipe) e Henrique Miranda (Cortez); Paulo Assunção, Casemiro e Ganso; Ademilson, Cícero (Osvaldo) e Willian José



Para não perder ritmo, Ganso tem entrada garantida em Santiago

No decorrer da partida contra a Universidad Católica, nesta quinta-feira, Ney Franco sacou Lucas para a entrada de Paulo Henrique Ganso. Segundo o treinador, a ideia inicial, porém, era colocar outro jogador no lugar do meia-atacante, que, cansado, pediu para ser substituído.

"A forma de dar ritmo de jogo ao Ganso é o botando em campo. Fizemos isso contra o Náutico e novamente agora. Tinha outra possibilidade de substituição, pensei em colocar outro jogador, mas a gente quer colocar o Ganso para usá-lo principalmente na final", disse o comandante.

O outro jogador seria Douglas, que tem treinado como ponta, função de Lucas, desde que perdeu a titularidade na direita para o zagueiro Paulo Miranda. O lateral de ofício só foi a campo aos 46 minutos, no lugar de Jadson, para que o time ganhasse tempo frente à pressão que o adversário exercia em busca da vitória.

Depois de Ganso atuar por 38 minutos no domingo, a comissão técnica havia cogitado não levá-lo ao Chile para que ele evoluísse fisicamente treinando na capital paulista. Sua participação dos 26 aos 49 minutos do segundo tempo, nesta quinta-feira, ocorreu então para justificar a decisão de ganhar ritmo jogando.

"Foram poucos minutos, mas foi muito bom", comentou o ex-santista, em rápida entrevista à FOX Sports, na saída do gramado do Estádio San Carlos de Apoquindo. "O empate vem com sabor amargo, porque tivemos mais chances de gol para finalizar a partida e não conseguimos".

Como o Campeonato Brasileiro será deixado de lado em função da vaga antecipada para a Copa Libertadores, é possível que ele inicie como titular a partida de domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas. A definição sai apenas no trabalho de sábado, no CT da Barra Funda.



Focado na Católica, técnico tricolor sugere equipe mista em Campinas

Garantido na próxima edição da Copa Libertadores, o São Paulo concentra as forças finais da temporada exclusivamente na Sul-americana. Para o jogo de domingo, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, titulares serão preservados, mas talvez nem todos.

Após o empate por 1 a 1 com a Universidad Católica, em Santiago, o técnico Ney Franco deu a entender que pode manter algumas peças em Campinas para preparar a formação para a segunda semifinal. O jogo de volta contra os chilenos será na quarta-feira, no Morumbi.

Como o elenco retorna de Santiago somente no início da noite desta sexta-feira, a definição da equipe titular será conhecida no sábado, véspera da partida."Vamos reunir o grupo e fazer um levantamento de como estão. A prioridade é o jogo de quarta-feira, mas, para se preparar, é interessante jogar. A gente pretende entrar com uma equipe em condição de fazer um jogo forte e tentar a vitória", comentou o treinador.

Uma mudança é certa. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada, o atacante Luis Fabiano cumpre suspensão automática e só volta a campo mesmo no meio de semana, diante da Católica, para tentar garantir a classificação à final do torneio continental.

Atual quarto colocado, o São Paulo ainda pode terminar na vice-liderança do Brasileiro e conseguir vaga direta para a Libertadores, mas a tarefa é difícil, já que a distância para o segundo colocado Grêmio é de quatro pontos, restando seis em disputa. Por isso, os tricolores se mostram satisfeitos pela vaga na fase preliminar.



Para internautas, Felipão é o nome para suceder Mano na Seleção

Após a queda de Mano Menezes, o próximo passo é saber quem será o novo comandante da Seleção. Três nomes surgem com mais força no momento: Tite, que está às vésperas de disputar o Mundial de Clubes pelo Corinthians; Muricy Ramalho, do Santos; e Luiz Felipe Scolari, que está sem trabalhar desde que foi demitido pelo Palmeiras.

Os internautas do “Arena SporTV” já deram a sua opinião e demonstraram a sua preferência. Em pouco mais de duas horas, mais de 27 mil pessoas votaram e escolheram Luiz Felipe Scolari. Campeão mundial com o Brasil em 2002, ele teve 46,32% dos votos.

Em segundo lugar, logo atrás de Felipão, aparece Muricy Ramalho. Tricampeão Brasileiro com o São Paulo de 2006 a 2008, treinador voltou a conquistar o título nacional em 2010, já no comando do Fluminense, e em 2011, já no Santos, levantou a Taça Libertadores, Muricy teve 44,33% dos votos. Muricy disse que sem a permissão do Santos, não assumirá a Seleção. Antes de Mano ser o treinador, Muricy foi convidado. Na época o Fluminense não o liberou.

Na terceira posição está Tite, técnico que conquistou com o Corinthians o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Libertadores em 2012 – essa última de maneira invicta. O técnico vai tentar ser campeão mundial com o Alvinegro no próximo mês de dezembro. O treinador teve 9,35% da preferência dos votantes. Nesta sexta, Tite não deu coletiva, mas fora dos microfones ele se limitou a dizer uma frase: Que papai do céu me ilumine!

Luiz Felipe Scolari, Felipão, treinador de futebol (Foto: Guto Marchiori/Globoesporte.com)Luiz Felipe Scolari em evento do Ministério do Esporte (Foto: Guto Marchiori/Globoesporte.com)

 
  



Quem deve ser o novo técnico da Seleção? Vote na enquete do 'Arena'

Mano Menezes não é mais técnico da seleção brasileira. A decisão foi tomada nesta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo. A CBF vai anunciar nas próximas horas de forma oficial a saída do comandante da equipe nacional. O novo técnico será escolhido pela entidade apenas no início de janeiro: Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras) estão cotados.

Por isso o “Arena SporTV” quer saber: Quem deve ser o novo técnico da Seleção?

O técnico foi contratado em julho de 2010 pelo então presidente Ricardo Teixeira como substituto de Dunga.

No comando da Seleção principal, Mano conseguiu 21 vitórias, seis empates e seis derrotas desde que estreou no dia 10 de agosto de 2010. O treinador deixa o comando do Brasil apenas com a taça do Superclássico das Américas de 2011 e 2012, fracassos na Copa América e Olimpíadas.
 

Mano Menezes Seleção convocação (Foto: AP)Mano Menezes Seleção convocação (Foto: AP)



Juvenal prevê reforços em breve e ironiza queixa de Renê Simões

Juvenal Juvêncio, no Chile (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Juvenal Juvêncio: 'Chegarão alguns reforços em
breve' (Marcelo Prado/Globoesporte.com)

O São Paulo ainda tem duas rodadas do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana para encerrar sua participação na temporada 2012. Apesar disso, o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, já pensa no ano que vem. Em entrevista concedida em Santiago, o dirigente afirmou que a base da equipe está pronta e que alguns reforços serão anunciados no futuro próximo.

– Não posso falar sobre reforços agora, até porque os atletas que queremos estão em outros clubes agora. Mas chegarão alguns, podem escrever. Vamos falar disso após o campeonato. Com a base que já temos e algumas novas peças, não tenho dúvida de que esse time do São Paulo vai dar muito trabalho em 2013 – disse o mandatário.

Com a base que já temos e algumas novas peças, não tenho dúvida de que esse time do São Paulo vai dar muito trabalho em 2013 "

Juvenal Juvêncio

O sucesso do São Paulo no segundo semestre fez o dirigente voltar a falar da reformulação feita no início do ano, quando o grupo sofreu grande modificação após uma temporada de insucessos em 2011.

– Temos dois momentos em 2012. O primeiro bastante vacilante, era uma equipe que não tinha formulação completa e não estava ajustada. Era o que eu havia dito lá atrás. O São Paulo modificou totalmente o seu elenco. De um ano e meio para cá, permaneceu apenas o Rogério Ceni. É preciso ter coragem para fazer isso. O problema não era técnico e sim o plantel, e mudei – ressaltou o dirigente.

Juvenal Juvêncio também falou sobre a polêmica saída de Renê Simões, que chegou para implantar uma nova filosofia de trabalho nas categorias de base de Cotia e deixou o clube após nove meses por não aceitar interferência no seu trabalho. O dirigente bateu forte no seu ex-funcionário.

– Ele queria o quê? Aqui tem interferência todo o dia e sempre terá. Quem manda é a diretoria. Quem contrata técnico é a diretoria. Quem manda o técnico embora é a diretoria. Quem contrata jogador é a diretoria. Quem faz gestão é a diretoria. Qual o problema? – finalizou o cartola.

Clique e veja vídeos do São Paulo



São Paulo x U. Católica: veja como adquirir bilhetes para o jogo de quarta

Já estão à venda os ingressos para a partida entre São Paulo e Universidad Católica, do Chile. O duelo da próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Morumbi, decide uma vaga na final da Copa Sul-Americana. A princípio, é possível adquirir as entradas apenas pela internet. As bilheterias do palco do confronto e de mais três pontos de venda (veja abaixo) só abrirão no domingo.

O São Paulo colocou pouco mais de 62 mil ingressos à disposição da torcida. O time espera que os tricolores lotem o estádio e empurrem a equipe rumo à decisão da competição continental. O anfitrião tem a vantagem de avançar com um empate sem gols, já que ficou no 1 a 1 em Santiago. Se o placar se repetir na volta, o confronto irá para a disputa de pênaltis. Empate com dois gols ou mais para cada equipe, a Católica fica com a vaga. Se houver um vencedor, este será o finalista da Sul-Americana.

Veja os preços dos ingressos

- Ingressos para sócio-torcedor
Setor térreo VISA (venda somente pela internet): R$ 35
Setor Morumbi premium ST: R$ 64
Arquibancadas azul e laranja: R$ 10
Arquibancada amarela: R$ 5
Arquibancada vermelha superior (venda somente pela internet): R$ 10

- Ingressos para outros torcedores
Setor térreo VISA (venda somente pela internet): R$ 70 (meia-entrada, R$ 35)
Cadeira cativa azul e vermelha proprietário (venda somente no estádio): R$ 40
Cadeiras especiais azul e vermelha e setor Morumbi premium: R$ 80 (meia, R$ 40)
Laranja premium (setor em reforma, sem assentos numerados): R$ 20 (meia, R$ 10)
Cadeiras laranja e amarela e arquibancadas azul e laranja: R$ 20 (meia, R$ 10)
Setor VISA infinite (venda somente pela internet): R$ 100 (meia, R$ 50)
Arquibancada amarela: R$ 10 (meia, R$ 5)
Arquibancada vermelha superior (venda somente pela internet): R$ 20 (meia, R$ 10)

Pontos de venda

- Bilheteiras do Morumbi
Praça Roberto Gomes Pedrosa, s/nº - Morumbi
Horário de funcionamento: das 10h às 17h

- C.A. Juventus
Rua Javari - Mooca
Horário de funcionamento: das 10h às 17h

- Clube Floresta de Osasco
Rua Dona Primitiva Bianco, 405 - Osasco
Horário de funcionamento: das 10h às 17h

- Estádio do Pacaembu
Praça Charles Miller, portão 22 Tobogã - Pacaembu
Horário de funcionamento: das 10h às 17h

Clique e veja vídeos do São Paulo



Jornais chilenos criticam São Paulo e exaltam atuação do goleiro Tosselli

Um dia após o empate por 1 a 1 entre Universidad Católica e São Paulo, pela semifinal da Copa Sul-Americana, em Santiago, no Chile, os jornais locais exaltaram a atuação do goleiro Cristopher Tosselli e fizeram algumas críticas ao Tricolor. Tanto o 'El Mercurio' quanto o 'La Nacion' escreveram que a equipe comandada por Ney Franco achou que fosse definir o confronto já no duelo de ida e que, após 90 minutos, os dois times vão ao Morumbi em condições de igualdade.

– Cristopher Tosselli e a Católica mostraram porque estão na semifinal da Sul-Americana e pararam um São Paulo que achou que seria um passeio no Apoquindo – escreveu o La Nacion.

Já o 'El Mercurio' disse que os Cruzados vão com tudo para o duelo no Morumbi.

– A Universidad Católica manteve intactas suas chances após um jogo muito disputado em que Cristopher Tosselli fez a diferença – relatou o periódico local.

Tosselli foi muito elogiado por todos ainda no estádio San Carlos de Apoquindo. Revelado nas categorias de base da Católica, tem 24 anos e hoje é dono do maior salário da equipe comandada pelo uruguaio Martin Lasarte: US$ 50 mil (aproximadamente R$ 110 mil reais).

Jornais chilenos (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Jornais chilenos destacam atuação do goleiro da
Católica (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)

Após a igualdade na primeira partida, as duas equipes voltarão a se encontrar na próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi. Quem vencer, estará classificado para enfrentar na final o ganhador de Tigre, da Argentina, e Millionarios, da Colômbia. Em caso de empate sem gols, avançará o São Paulo por ter feito um gol na casa do adversário. Se a igualdade for por dois ou mais tentos, quem festejará será a Católica, pelo mesmo motivo. Caso se repita o placar do primeiro jogo, a decisão será na cobrança de pênaltis.

Clique e veja vídeos do São Paulo



São Paulo já poderia estar na final da Sul-Americana, diz comentarista

Apesar de poder se classificar para a final da Copa Sul-Americana com um empate por 0 a 0, o São Paulo deveria ter uma vantagem ainda maior para o jogo de volta, na opinião do comentarista Carlos Eduardo Éboli, da rádio CBN. Para o jornalista, o Tricolor Paulista perdeu muitas chances claras de gol no empate por 1 a 1, nesta quinta-feira, em Santiago.

- Existem duas interpretações. Analisando friamente, o empate com gol fora de casa, diante de um time chileno, uma escola que está se destacando, é um resultado bom. Mas, depois de ver a partida, o resultado foi ruim. O São Paulo poderia ter liquidado a classificação já no primeiro jogo e agora vai ter uma partida de volta mais complicada do que deveria. E tem um detalhe: Luis Fabiano está fora do próximo jogo - afirmou o comentarista, no .

Carlos Eduardo Éboli destacou a diferença de qualidade entre os dois times.

- Não dá para ter o volume que o São Paulo teve, desperdiçar tantas oportunidades e não transformar isso em uma vitória tranquila. Em vários momentos, o São Paulo passeou em campo.

Para o apresentador André Rizek, o Tricolor Paulista encerra o ano de 2012 como um dos melhores times do Brasil.

- O São Paulo encerra o ano como uma das melhores equipes do futebol brasileiro, ao lado de Fluminense e Corinthians.

A partida de volta será no Pacaembu, no dia 28, às . O São Paulo precisa de uma vitória ou de um empate por 0 a 0 para ir à final.

Francisco Silva e Jadson, Universidad Católica e São Paulo (Foto: Agência EFE)Francisco Silva e Jadson disputam a bola, em empate do São Paulo com a Universidad (Foto: Agência EFE)