quarta-feira, 6 de março de 2013

Para evitar novo sufoco, Ney Franco exige melhora na troca de passes

O técnico Ney Franco acredita ter a receita para o São Paulo não repetir a má atuação da vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Strongest, semana passada, no Morumbi, pela Taça Libertadores. Nesta quinta-feira, diante do Arsenal, às 19h15m, no Pacaembu, o treinador exigiu mais qualidade na troca de passes próximos da área.

– Cobramos dos jogadores que chegam de trás, e do Jadson também, mais qualidade para enfiar essa bola. Precisamos diminuir o número de erros de passes perto da área – afirmou.

O Tricolor teve muita dificuldade para inverter o placar e somar os três primeiros pontos no Grupo 3. A forte marcação rival aliada à baixa produtividade fizeram com que a equipe chegasse ao gol da vitória, com Luis Fabiano, a dez minutos do apito final.

Ney Franco não esconde que gostaria de ver o São Paulo com melhores apresentações, mas reconhece que vencer neste momento da principal competição sul-americana é fundamental para confirmar o favoritismo de avançar ao mata-mata.

– Jogar bem é o primeiro passo para ter vitórias. Em alguns momentos, você não consegue isso, mas consegue o resultado. Estamos trabalhando e sabendo que, nessa fase, o que vale é o resultado – ressaltou.

Uma vitória nesta quinta será muito importante para o São Paulo. Na sequência, o time fará duas partidas como visitante (Arsenal e The Strongest) e só voltará a atuar sob seus domínios diante do Atlético-MG, na última rodada.

Ney Franco sao paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Ney Franco, em entrevista coletiva no São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)



Ney Franco vê Arsenal diferente do Tigre: 'Não são desleais'

Ney Franco e Paulo Henrique Ganso no treino do São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Ney Franco aponta diferenças entre Tigre e Arsenal
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

A última vez que o São Paulo enfrentou uma equipe argentina foi a final da  Sul-Americana. O polêmico duelo contra o Tigre deixou, como ótima lembrança, o título e a despedida com chave de ouro de Lucas, vendido para o PSG. Por outro lado, a confusão nos vestiários fez com que o clube fosse punido e, por ironia do destino, tivesse de atuar no Pacaembu nesta quinta-feira justamente no reencontro com um time do país.

As semelhanças entre Arsenal, o rival da vez, e Tigre, entretanto, ficam apenas na nacionalidade na opinião de Ney Franco. O técnico, que se irritou muito na época com a violência do vice-campeão, e com a decisão de não disputarem o segundo tempo, acredita num jogo duro, porém leal pela Libertadores.

- O Tigre havia chegado pela primeira vez a uma final de competição, mas o Arsenal já tem mais tradição e jogadores de mais qualidade. É um time que tem a característica argentina de disputa de bola, mas não é desleal como o Tigre. Eles jogam duro, mas respeitam as leis do futebol - afirmou.

Apesar da opinião do treinador, o momento de maior destaque do Arsenal na Libertadores foi o pênalti cometido pelo zagueiro Braghieri em cima de Ronaldinho, na vitória do Atlético-MG por 5 a 2, na Argentina. O placar, aliás, não está sendo levado em conta pelo São Paulo, que prevê uma partida muito complicada.

Um dos fatores que podem dificultar a missão tricolor no Pacaembu é a necessidade do rival de pontuar. Ainda sem pontos após duas rodadas na Libertadores, uma nova derrota deixaria o Arsenal em situação quase irreversível no grupo. Mesmo assim, Ney Franco não acredita que o visitante mude sua forma de atuar.

- Vi três jogos do Arsenal e ficou muito claro como usam duas linhas de quatro e tentam explorar o contra-ataque. Até no jogo contra o Atlético, quando jogaram em casa, foi assim. Não acho que aqui será diferente - disse o comandante, que também fez um alerta aos jogadores.

- Eles têm a característica de vibração o jogo inteiro, teremos de jogar muita bola para vencer. Mais do que na partida contra o Strongest - completou, citando a má atuação na vitória por 2 a 1 sobre os bolivianos.



São Paulo perde para atual campeão AABB em estreia na Liga Paulista

Em parceria com o Suzano para esta temporada, o São Paulo começou com o pé esquerdo a campanha na edição deste ano da Liga Paulista de Futsal. O Tricolor perdeu nesta quarta-feira por 4 a 2 para a AABB, atual campeã da competição, no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo.

A AABB disputa a segunda partida na LPF em casa, contra o São José, na sexta-feira, às 19h (de Brasília). Já o São Paulo visita o Barueri no mesmo dia, mas às 18h30m.

Em 2012, a AABB conquistou o título ao superar o Pindamonhangaba na decisão. Antes, na semifinal, ela passou pelo Orlândia, do ala Falcão, que havia sido campeão da Liga Futsal, o campeonato mais importante do futsal brasileiro.



Pela internet, Lucas parabeniza xará Lucas Farias por renovação

Agora estrela na Europa, o atacante Lucas, do Paris Saint-Germain, parabenizou pela internet o amigo Lucas Farias, promessa das categorias de base do São Paulo, pelo novo contrato que assinou com o clube.

O lateral-direito, companheiro de Lucas desde a base tricolor, prorrogou o vínculo até 2018 e desponta como uma das novas apostas da diretoria.

Na mensagem, escrita nesta quarta-feira, horas antes do confronto do PSG contra o Valência, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, Lucas dá ao xará uma “receita de sucesso” e pede que ele siga acreditando nos próprios sonhos. No entanto, não deixa brincar com a foto de capa da página dele em uma rede social.

Lucas Farias, de 18 anos, está na equipe profissional desde o ano passado. Em 2013, participou de três partidas do Campeonato Paulista, todas entrando no segundo tempo.

Confira a mensagem:

lucas mensagem são paulo (Foto: Reprodução/Facebook)


Wallyson é relacionado pela primeira vez na Libertadores

Wallyson São Paulo (Foto: site saopaulofc.net)Wallyson é opção de Ney Franco para enfrentar
o Arsenal (Foto: site saopaulofc.net)

O São Paulo irá com o ataque reforçado para enfrentar o Arsenal, da Argentina, nesta quinta-feira, às 19h15, no Pacaembu, pela Taça Libertadores. O técnico Ney Franco relacionou 19 jogadores para o confronto. Entre eles, o atacante Wallyson, convocado pela primeira vez para o torneio.

Contratado no início do ano, mas em recuperação por causa de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o ex-cruzeirense só estreou no último domingo, diante do Penapolense, pelo Paulistão. Aprovado pelo treinador, entrou na lista para o confronto internacional.

Para o setor, Ney Franco também chamou o garoto Ademílson, que deve ser cortado para a formação do banco de reservas. As outras opções iniciarão a partida como titulares: Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo.

O atacante Negueba (lesão no ligamento cruzado do joelho direito), o zagueiro Paulo Miranda (lesão no menisco do joelho esquerdo), o zagueiro Rhodolfo (entorse no tornozelo direito) e o volante Denilson (dores no joelho direito) estão fora.

Confira os relacionados do São Paulo:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Zagueiros: Lúcio, Edson Silva e Rafael Toloi
Laterais: Douglas, Cortez, Carleto
Volantes: Wellington e Fabrício
Meias: Jadson, Cañete, PH Ganso e Maicon
Atacantes: Osvaldo, Luis Fabiano, Aloísio, Wallyson e Ademilson



Experiente em Libertadores, Fabricio diz: 'É bom para quem joga firme'

Fabrício São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Fabrício diz que Libertadores é para quem joga
firme (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A lesão de Denilson vai fazer Fabrício voltar no tempo. Escolhido por Ney Franco para ser o substituto do volante na partida desta quinta-feira contra o Arsenal de Sarandí, da Argentina, no Estádio do Pacaembu, o jogador se empolga com a chance de retornar ao time titular e fazer sua estreia pelo clube tricolor na Libertadores, competição que já atuou por Corinthians e foi vice-campeão com o Cruzeiro, em 2009.

– Libertadores é mais gostoso para quem gosta de jogada mais firme, pois favorece esse estilo de jogo, mas na medida certa. Não pode ter exageros para não se complicar nos cartões. Já joguei essa competição e com certeza será um jogo muito bom para todos nós – disse o jogador, ao site oficial do clube.

Com três pontos em duas rodadas, o São Paulo ocupa a terceira colocação do Grupo 3 da Libertadores, empatado com vice-líder Strongest. O Atlético-MG é o primeiro colocado, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Zerados, os argentinos do Arsenal são os lanternas.

Ciente da importância do duelo desta quinta-feira, o volante Fabrício diz que uma vitória diante do Arsenal é fundamental para a classificação do São Paulo para a próxima fase da competição continental.

– Espero que eu possa ajudar a equipe a conseguir os três pontos. Será um jogo fundamental para o time conseguir a classificação, precisamos da vitória a qualquer custo. Jogar como titular em uma circunstância como essa é muito motivador – afirmou.



São Paulo x Arsenal: 18 mil bilhetes vendidos para duelo no Pacaembu

O São Paulo contabiliza a venda de mais de 18 mil ingressos para a partida contra o Arsenal, da Argentina, nesta quinta-feira, às 19h15m, no Pacaembu, pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.

Foram colocados à disposição dos tricolores 40.199 bilhetes. A expectativa do clube é de que mais de 30 mil pessoas compareçam para acompanhar o segundo confronto da equipe em casa na competição.

A partida estava marcada para o Morumbi, mas teve o local alterado pela Conmebol. O São Paulo foi punido com a perda de um mando de campo em virtude dos incidentes na final da Copa Sul-Americana do ano passado, contra o Tigre, da Argentina.

- VENDAS ONLINE

TOTALACESSO.COM.BR

A partir de 04 de março

- Pagamento somente com cartões de crédito Visa ou Mastercard

- BILHETERIAS

Morumbi
A partir de 05 de março (das 10h às 17h)
No dia da partida, vendas até às 15h
Pagamento em dinheiro ou cartão de débito

Pacaembu
A partir de 06 de março (das 10h às 17h)
No Pacaembu, no dia da partida, vendas até o início do jogo (conforme disponibilidade de ingressos)
Pagamento em dinheiro ou cartão de débito

- PONTOS DE VENDA
Estádio do Morumbi
Clube Floresta de Osasco
CA Juventus

SÓCIO TORCEDOR
DESCONTOS
Planos anteriores (Master, Familiar e Light) - 50%
Plano Standard - 20%
Plano Premium - 30%

SETORES DISPONÍVEIS

Portão 3
Arquibancada Amarela R$ 50 - R$25 (meia)

Portão 4
Arquibancada Verde R$50 - R$25

Portões 7, 9, 17 e 19
Cadeira Laranja R$80 - R$40

Portões 10, 12 e 18
Cadeira Coberta Azul R$120 - R$60

Portões 6, 8, 20, 24
Cadeira Manga R$100 - R$50

Portão 22
Arquibancada Visitante R$50 - R$25

Tobogã
Acesso Par/Impar R$40 - R$ 20



Denilson sente joelho, e Fabrício será titular contra o Arsenal

Fabricio treino São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Fabricio será titular contra o Arsenal, nesta quinta
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O São Paulo terá de fazer uma modificação na equipe para a partida desta quinta-feira contra o Arsenal, no Pacaembu. O volante Denilson sentiu dores no joelho direito na última terça, e na atividade desta quarta, disse à comissão técnica que está sem confiança para entrar em campo. Temeroso por uma lesão mais séria, ele será liberado para exames médicos, e   Fabrício ganha oportunidade de ser titular na Libertadores.

Durante a semana, Ney Franco preparou o time com a mesma formação que bateu o Strongest na semana passada, com Denilson ao lado de Wellington à frente dos zagueiros. Para não alterar a estrutura trabalhada, o técnico optou por escalar o jogador com características mais parecidas. Maicon e Ganso eram outras possibilidades, mas poderão ser utilizados durante a partida, principalmente caso o São Paulo precise ficar mais ofensivo.

- O Denilson estava concentrado desde ontem à noite, mas será liberado e fará as avaliações necessárias. Como é uma coisa muito recente, tem de ver qual o grau dessas dores. Está certo que não joga amanhã, e vou colocar o Fabrício porque não quero mexer na estrutura da equipe que treinou durante a semana - esclareceu o técnico.

A fase de Denilson não é das melhores. Contra o Strongest, ele teve uma atuação muito ruim, e foi substituído por Ganso. Por outro lado, Fabrício tem atuado cada vez melhor, e por mais tempo. Diante do Penapolense, no último fim de semana, ele foi titular pela primeira vez no ano, mas ainda não conseguiu ficar os 90 minutos em campo.

Outro desfalque do Tricolor para o jogo de quinta será o zagueiro Rhodolfo, com uma leve torção no tornozelo direito. Ele seria reserva. Seu lugar no banco será ocupado por Edson Silva.



Ney Franco mantém esquema e treina bola parada no São Paulo

Jadson treino São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jadson em treino do São Paulo nesta quarta-feira
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

No último treino do São Paulo antes da partida contra o Arsenal, que será disputado nesta quinta-feira, no Pacaembu, às 19h15, o técnico Ney Franco deu indícios de que manterá a formação utilizada na vitória contra o Strongest, na última semana. Quando separou os atletas que entrarão em campo dos reservas, o comandante deixou Aloísio no grupo principal e manteve Ganso e Cañete como opções no banco de reserva.

A única ausência será o volante Denilson, que deixou a atividade sentindo lesão. O jogador foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Fabrício na partida desta quinta-feira, contra os argentinos.

Com Jadson sempre na cobrança, os titulares ensaiaram cobranças de escanteio num lado do campo principal do CT da Barra Funda. Ney Franco pretende melhorar o desempenho nesse tipo de jogada. Contra o Strongest, por exemplo, nenhum dos gols saiu assim. Por outro lado, a equipe adversária criou boas chances em lances de bola parada.

No início da semana, o treinador havia enfatizado os treinos em campo reduzido, sempre exigindo muito do ataque, que terá de marcar a saída de bola do Arsenal. Ney pediu que o time tenha paciência para tocar a bola, mas não perca a agressividade.

O Tricolor deverá mesmo entrar em campo com Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Fabrício e Jadson; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano.

Antes das bolas paradas, os jogadores disputaram o rachão, motivo de piadas e rivalidade entre o grupo. O time sem colete, liderado por Rogério Ceni e Luis Fabiano, normalmente vence as disputas, e mais uma vez se deu melhor. Ganhou por 6 a 3, com direito a gol do Fabuloso, um dos mais brincalhões. A tradicional foto posada dos “campeões” encerrou a atividade.

São Paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)São-paulinos posam para foto após o tradicional rachão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



Novos parceiros de zaga, fã Toloi e ídolo Lúcio trocam elogios

lucio são paulo treino (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Lúcio aprova desempenho da defesa ao lado de
Rafael Toloi (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Demorou um mês, mas Rafael Toloi reconquistou a condição de titular do São Paulo. Muito elogiado no segundo semestre do ano passado, ele perdeu a posição com a chegada de Lúcio. Agora, atua ao lado dele, com Rhodolfo no banco, e vibra pela oportunidade. O ex-zagueiro do Goiás tinha apenas 11 anos quando o novo companheiro já era titular da seleção brasileira e campeão do mundo, em 2002.

Pelo lado esquerdo da defesa, uma novidade, Toloi admite que observa Lúcio durante os treinamentos e jogos para tentar aprender com o ídolo. Entretanto, não são o cabeceio nem as arrancadas para o ataque que mais chamam atenção. O preparo físico do veterano de 34 anos impressiona o jovem parceiro.

- Tem muito jogador da minha idade que não tem o preparo dele (risos). Ele se cuida, é totalmente profissional, tem muita força física. É um excelente jogador - afirmou Toloi.

Os dois ainda não estão totalmente entrosados, assim como Lúcio e Rhodolfo também cometeram algumas falhas coletivas no início do ano. O histórico do mais velho dos zagueiros colabora muito para que ele seja titular do São Paulo. Afinal, não seria qualquer um a desmontar a dupla de defesa que levou apenas dois gols em dez jogos na campanha do título da Copa Sul-Americana, no ano passado.

Mesmo com a mudança, Toloi reconhece que atuar ao lado de um atleta consagrado dá mais tranquilidade, em razão dos títulos já conquistados por ele.

Rafael Toloi São Paulo na Bolívia (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )Rafael Toloi ganhou posição de Rhodolfo nesta temporada (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

Xodó de grande parte da diretoria, o jovem contratado no meio do ano passado também goza de prestígio com Lúcio. Questionado sobre as qualidades do pupilo, ele elogiou justamente a determinação, um dos pontos que mais derrete o presidente Juvenal Juvêncio.

- Ele é um grande jogador, tem uma técnica apurada, é muito determinado e se empenha bastante, assim como os outros jogadores da equipe - retribuiu Lúcio.

Veterano, malandro, o principal reforço do São Paulo para a temporada se lembrou de incluir os demais zagueiros no seu pacote de elogios. Fez questão de citar também Rhodolfo e Edson Silva, que atuaram no último domingo, quando o time reserva bateu o Penapolense por 2 a 0. Rhodolfo, inclusive, fez um dos gols.

Com status de garantido em meio à disputa por posições no setor, Lúcio ressalta a importância de ter um elenco farto de opções, já que o clube disputará, além da Libertadores e do Paulistão, o Brasileiro, a Recopa, a Copa Suruga, e tentará o bi da Sul-Americana.

- O São Paulo tem vários jogadores de qualidade. Tanto o Toloi quanto o Rhodolfo e o Edson têm muito a somar ao clube. A gente sabe que vai precisar deles porque o ano é forte.



PSG x Valencia ao vivo, e Estaduais e Taça Libertadores em Tempo Real

O GLOBOESPORTE.COM destaca nesta quarta-feira a transmissão ao vivo de um jogaço de futebol pela Liga dos Campeões. Paris Saint-Germain e Valencia duelam por uma vaga nas quartas de final, às 16h45m (de Brasília), direto do Estádio Parque dos Príncipes. A narração é de Daniel Cardoso, com a participação dos comentaristas Marcos Felipe e Marcos Bolinho. Quem quiser pode acompanhar também em Tempo Real com vídeos dos principais lances. O outro duelo da competição europeia entre Juventus x Celtic também será acompanhada lance a lance.

Pela noite, destaque para as participações de Palmeiras, Fluminense e Corinthians na Taça Libertadores, contra Tigre, Huachipato e Tijuana, respectivamente, tudo acompanhado em Tempo Real. A rodada também conta com lance a lance dos principais jogos nos estaduais de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Pará.

Confira a programação da semana, de quarta a sexta (horários de Brasília):

Header_materia_TEMPO-REAL (Foto: infoesporte)

QUARTA, 06/03

16h45m PSG x Valencia (Liga dos Campeões) com TRANSMISSÃO AO VIVO e vídeos

16h45m Juventus x Celtic (Liga dos Campeões)

19h45m Tigre x Palmeiras (Taça Libertadores)

20h Ypiranga-PE x Santa Cruz (Campeonato Pernambucano)

20h Sport x Pesqueira (Campeonato Pernambucano)

20h Murici x ASA (Campeonato Alagoano)

20h15m Ferroviário x Guarani de Juazeiro (Campeonato Cearense)

20h15m Itabaiana x América-SE (Campeonato Sergipano)

20h15m Sergipe x Estanciano (Campeonato Sergipano)

20h30m ABC x Santa Cruz-RN (Campeonato Potiguar)

20h30m Baraúnas x America-RN (Campeonato Potiguar)

20h30 São Francisco x Paysandu (Campeonato Paraense)

21h50m Salgueiro x Náutico (Campeonato Pernambucano) com vídeos

22h Fluminense x Huachipato (Taça Libertadores)

22h Tijuana x Corinthians (Taça Libertadores)

QUINTA, 07/03

15h Steaua Bucareste x Chelsea (Liga Europa)

17h05m Tottenham x Internazionale (Liga Europa)

19h15m São Paulo x Arsenal de Sarandí (Taça Libertadores)

20h Flamengo x Liga Sorocabana - NBB (basquete masculino) com vídeos

20h15m Ceará x Guarany de Sobral (Campeonato Cearense) com vídeos

20h15m Icasa x Fortaleza (Campeonato Cearense) com vídeos

20h15m Olímpico x Confiança (Campeonato Sergipano)

20h30m Santa Cruz-PA x Remo (Campeonato Paraense)

21h30m Atlético-MG x The Strongest (Taça Libertadores)

SEXTA, 08/03

18h30m Rio de Janeiro x São Bernardo - Superliga masculina (vôlei) com vídeos

19h30m Oeste x XV de Piracicaba (Campeonato Paulista)

19h30m União Barbarense x Bragantino (Campeonato Paulista)



Confira os resultados desta terça pela Taça Libertadores e em dois estaduais

05/03/2013 23h37 - Atualizado em 05/03/2013 23h37

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 (FASE DE GRUPOS - 3ª e 4ª rodadas)
Olimpia 2 x 2 Deportivo Lara CRÔNICA
Newell's Old Boys 1 x 2 Universidad de Chile CRÔNICA
Millonários 2 x 1 San José-BOL CRÔNICA
Grêmio 4 x 1 Caracas-VEN CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 (primeira fase - 13ª rodada)
Comercial-SP 1 x 0 RB Brasil CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 (TAÇA ESTADO DO PARÁ - 1ª rodada)
Tuna Luso 4 x 1 Águia de Marabá CRÔNICA / VÍDEO
Paragominas 2 x 0 Cametá CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário

  • Manoel Junior Tue, 05 Mar 2013 23:47:03

    Man.United 1 x 2 Real Madri

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário