terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Nas alturas, São Paulo troca correria por paciência contra Bolívar

jadson sao paulo Santa Cruz de la Sierra (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Jadson pede que Tricolor cadencie o jogo com o
Bolívar (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Com a classificação muito próxima, o São Paulo adotará um ritmo de jogo mais cadenciado para enfrentar o Bolívar, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em La Paz, pela Taça Libertadores. Para não sofrer com a altitude de 3.660m da cidade, os jogadores revelam que a estratégia será de evitar a correria habitual da equipe.

- Temos de trabalhar bastante a bola. Não errar passes vai ajudar muito nosso time a não cansar. Quanto mais estivermos com a bola, melhor para a equipe - afirmou o meia Jadson.

A diminuição da velocidade, aliás, mudará a principal característica do São Paulo. No ano passado, sobretudo pela presença do ídolo Lucas, o Tricolor se acertou quando passou a jogar mais rápido. Desta maneira, o time embalou e chegou à conquista da Copa Sul-Americana.

Ney Franco tentou dar mais cadência ao São Paulo no início de 2013, com a entrada de Paulo Henrique Ganso. No entanto, a alteração durou apenas uma partida (diante do Mirassol, pelo Paulistão). Insatisfeito, o treinador colocou Aloísio na vaga do maestro, reeditando a formação vitoriosa da temporada anterior.

A goleada por 5 a 0, no Morumbi, deixou o São Paulo em uma confortável situação para ficar com a vaga na fase de grupos. O Tricolor pode até perder por 4 a 0 que avançará. Se fizer um gol, os bolivianos precisarão de outros sete.

- Precisamos jogar com inteligência. Não adianta ficar correndo errado e querer precipitar o lance - disse o zagueiro Rhodolfo.

Quem avançar deste duelo cairá no Grupo 3 da Libertadores. Os outros integrantes são Arsenal, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Atlético-MG.

Clique e veja vídeos do São Paulo



São Paulo faz 'rachão', e Ney Franco mantém dúvida na lateral direita

O São Paulo viajará a La Paz com uma dúvida para enfrentar o Bolívar, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Hernando Siles, pela Taça Libertadores. No último treino, nesta terça, em Santa Cruz de la Sierra, o técnico Ney Franco não deu pistas sobre quem atuará na lateral direita.

Douglas foi titular contra Mirassol e Bolívar e agradou. No entanto, Paulo Miranda, que estava suspenso pela expulsão na decisão da Copa Sul-Americana, atuou diante do Atlético Sorocaba e tem chances de retornar à posição em que se destacou em 2012.

Treino São Paulo Santa Cruz de la Sierra (Foto: Carlos Augusto Ferrari)São Paulo faz treino recreativo em Santa Cruz de la Sierra (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O treinador, porém, preferiu não revelar a equipe titular. Os jogadores fizeram apenas um treino recreativo sem qualquer dica sobre quem poderia ocupar a vaga. Nas demais posições, o comandante dificilmente fará alterações. Aloísio deve seguir no ataque ao lado de Osvaldo e Luis Fabiano.

A atividade foi realizada com portões abertos para os torcedores. Na chegada do ônibus com os jogadores, cerca de 150 pessoas se aglomeraram no portão principal do estádio Ramón Tahuichi Aguilera. Durante o treino, o nome de Paulo Henrique Ganso, provável reserva na partida, foi o mais gritado.

Treino São Paulo Santa Cruz de la Sierra (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Cerca de 150 bolivianos acompanharam o treino em Santa Cruz de la Sierra (Foto: Carlos A. Ferrari)

O estádio, aliás, serve de inspiração para o São Paulo. Ele serviu como base para a Seleção Brasileira que conquistou a Copa América de 1997. Dos seis jogos disputados naquela campanha, cinco foram em Santa Cruz de la Sierra, entre eles a goleada por 7 a 0 sobre o Peru, nas semifinais - apenas a final foi em La Paz.

O São Paulo começa a partida com a seguinte formação: Rogério Ceni, Douglas (Paulo Miranda), Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo.

Clique e veja vídeos do São Paulo



Santos é convidado para a Liga Paulista 2013, que terá 20 clubes

A Federação Paulista de Futsal realizou, nesta terça-feira, no auditório de sua sede em São Paulo, uma reunião para definir a fórmula e o regulamento da segunda edição da Liga Paulista, equivalente ao Estadual. No encontro entre os clubes franquiados, foi feito um convite ao Santos, único dos grandes paulistas que ainda não adquiriu uma franquia para participar da competição. Com isso, a organização definiu em 20 o número de participantes do campeonato.

Reunião definiu detalhes da Liga Paulista de Futsal (Foto: Gilberto Santos/Divulgação)Reunião na Federação definiu detalhes da Liga Paulista de Futsal (Foto: Gilberto Santos/Divulgação)

Apesar do convite, o Santos informou que ainda dará sua resposta sobre a participação ou não. Segundo o site da FPF, a participação do Peixe depende ainda de "conversas internas".

Os dirigentes definiram que a Liga será disputada em turno único, onde os 16 primeiros se classificam para a segunda fase. A primeira rodada foi marcada para o dia 3 de março (domingo), com 10 jogos já definidos.

Presidente da Liga Paulista, Laércio Graça aproveitou o encontro para dar boas vindas aos novos franqueados - Jacareí, Mogi das Cruzes, Palmeiras, Barueri e Araçariguama -, além de congratular cada representante com um certificado de franquia.

Confira os jogos marcados para a primeira rodada:

São Bernardo x Barueri
Itapeva x Guarulhos
Orlândia x Mogi das Cruzes
Sertãozinho x Jacareí
Indaiatuba x Rio Preto
Santos x Palmeiras
FIB x São Caetano
Corinthians x Araçariguama
São José x Pulo do Gato
Suzano x AABB



Ganso é reserva do São Paulo por questões físicas e táticas, diz Cereto

Para a partida contra o Bolívar, em La Paz, pela Taça Libertadores, nesta quarta-feira, o meia Paulo Henrique Ganso deve voltar para o banco de reservas do São Paulo. De acordo com o editor-chefe do , Carlos Cereto, a opção do técnico Ney Franco se justifica por problemas físicos do jogador e uma decisão tática do treinador.

- O Ney Franco deve jogar mais uma vez com três atacantes e o Ganso vai continuar no banco de reservas. É uma questão física, o Ganso ainda não está com o condicionamento ideal para enfrentar uma partida na altitude. Mas também é uma decisão tática, porque neste esquema o Jadson é o titular do meio de campo - disse Cereto, no .

PAulo henrique ganso são paulo banco de reservas (Foto: Léo Martins / Agência Estado)Ganso ficou na reserva contra o Bolívar, no Morumbi (Foto: Léo Martins / Agência Estado)

Ganso ficou no banco de reservas no jogo de ida da primeira fase da Libertadores, na quarta-feira passada, quando o São Paulo goleou por 5 a 0. No sábado, na vitória sobre o Atlético Sorocaba, pelo Paulistão, começou entre os titulares.

Outro destaque daquela partida, o meia Cañete também ficará entre os reservas, mas, de acordo com Cereto, o argentino não disputa posição com Ganso.

- O Ney Franco considera o Cañete atacante. Nos treinamentos, o técnico observou que ele pode atuar atá na posição que era do Lucas. Os dois são opções neste momento, mas o Ganso seria o reserva do Jadson e o Cañete seria o reserva do Aloísio.

O jornalista afirma também que, depois da goleada por 5 a 0 no jogo de ida, a classificação do São Paulo para a fase de grupos da Libertadores é certa.

- Já está decidido, precisa acontecer um grande desastre para o São Paulo ser eliminado. Venceu por 5 a 0 em casa e agora cumpre tabela. Claro que existe a altitude, mas a vantagem é muito grande.

Para perder a classificação, o São Paulo precisa ser derrotado pelo Bolívar por seis gols de diferença. Se confirmar a vaga, o Tricolor ficará no Grupo 3, ao lado de Atlético-MG, Arsenal de Sarandí (ARG) e The Strongest (BOL).

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Torcida são-paulina tieta Rogério Ceni na Bolívia e pede nova goleada

Rogerio Ceni com torcedores na Bolívia (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Rogério Ceni foi atencioso com torcedores na Bolívia
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O clima é de calmaria absoluta antes de o São Paulo decidir seu futuro na Taça Libertadores, contra o Bolívar, quarta-feira, às 22h (de Brasília), em La Paz. Nesta terça-feira, um pequeno grupo de torcedores compareceu ao hotel em que a delegação está concentrada, em Santa Cruz de la Sierra, em busca de um registro com os jogadores.

O mais assediado, como de costume, foi o goleiro Rogério Ceni. O capitão tricolor passou alguns minutos em uma varanda do local lendo notícias na internet. Quando saiu, foi atencioso com a torcida, autografando camisas e tirando fotos.

- Vamos fazer mais uns cinco no Bolívar, Rogério! - disse um dos torcedores.

O clima é tão tranquilo que os jogadores circulam livremente pelo hotel. Pela manhã, o técnico Ney Franco e outros membros da comissão saíram para conhecer a cidade, a mais populosa da Bolívia, com aproximadamente 1,8 milhão de habitantes.

No fim da tarde, o treinador comandará a última atividade antes da partida, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera. Lá, vai decidir quem atuará na lateral direita: Douglas, titular no primeiro confronto, no Morumbi, ou Paulo Miranda, zagueiro que ganhou destaque improvisado na função em 2012.

A goleada por 5 a 0 na capital paulista deixou o São Paulo em ótima situação para avançar à fase de grupos. Quem passar, cairá no Grupo 3 da Libertadores, ao lado de Arsenal, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Atlético-MG.



Concorrentes ao 'gol mais bonito dos Estaduais' são todos de fora da área

Três estaduais compõem a lista dos cinco gols mais bonitos das rodadas realizadas no último fim de semana, e o os selecionou aqui para que você possa escolher. Os gols que marcaram jogos no Paulistão, Paranaense e Catarinense possuem uma interessante característica: todos eles foram marcados em chutes de fora da área. Os concorrentes são Arthur (Coritiba), Cañete (São Paulo), Ayrton (Palmeiras), Marquinhos (Avaí), e Diego Macedo (Bragantino). Assista no vídeo ao lado a todos eles.

Clique aqui para dar o seu voto na enquete!

O primeiro concorrente é Arthur, que marcou o segundo gol do Coritiba na vitoria por 2 a 0 sobre o Cianorte, pela terceira rodada do Paranaense. Aos 21 minutos do segundo tempo, depois de ficar desaparecido da partida, o atacante arriscou chute da intermediária e encobriu o goleiro Marcelo. Oito minutos depois, o camisa 9 foi substituído, mas já tinha garantido vaga na lista.

Já em São Paulo, o Tricolor da capital fez um jogo complicado diante do Atlético Sorocaba, que, mesmo perdendo por 1 a 0 no segundo tempo, pressionava o time de Ney Franco. Mas foi aí que Cañete acertou um belo chute de fora da área e ampliou a vantagem, aos 31 minutos. Após mais de um ano e meio da chegada ao clube, e depois de uma série de lesões, este foi o primeiro gol do meia pelo São Paulo. No fim do jogo, vitória tricolor por 2 a 1.

Cañete gol São Paulo (Foto: Evelson de Freitas / Ag. Estado)Cañete desencantou após mais de um ano e meio da chegada ao clube (Foto: Evelson de Freitas / Ag. Estado)

O único concorrente entre os gols mais bonitos dos estaduais que viu o seu time perder foi Ayrton, lateral do Palmeiras. A equipe alviverde saiu na frente justamente com ele, que cobrou falta com categoria aos sete minutos de jogo. De pé direito, ele botou por cima da barreira, sem chance para o goleiro buscá-la. Mas o Palmeiras acabou derrotado por 3 a 2.

O quarto concorrente vem de Santa Catarina. No clássico entre Criciúma e Avaí, o meia Marquinhos marcou o gol do Leão da Ilha depois que sua equipe saiu atrás no placar. Já aos 35 minutos do segundo tempo, o camisa 10 viu sobrar pelo alto, fora da área, uma bola tirada pela defesa. Ele dominou no peito e, sem deixar cair, acertou a rede adversária. O goleiro Bruno caiu para o lado certo, mas não encontrou a bola.

E por fim, fechando a lista dos mais bonitos, aparece o lateral Diego Macedo, que, diante do Santos, teve noite de Neymar. Depois de dar a assistência para o primeiro gol do Bragantino, que saiu na frente no placar, o próprio Diego driblou dois jogadores e soltou uma bomba de fora da área, aos 19 minutos do segundo tempo. O Bragantino voltava a ficar à frente. Mas o Peixe ainda conseguiu o empate, e a partida terminou em 2 a 2.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Rogério Ceni esquece Bolívar e pensa no The Strongest

O São Paulo fez 5 a 0 contra o Bolívar, no primeiro jogo da pré-Libertadores. Por isso, o goleiro Rogério Ceni já acredita que o tricolor está classificado. O objetivo do jogo é se acostumar com o fato de entrar em campo contra a altitude.

"Acho que já serve muito para o pessoal ter uma experiência porque, se passarmos para a próxima fase, vamos jogar no mesmo estádio, só mudaria o time, que seria o The Strongest", afirmou o goleiro e maior artilheiro do São Paulo na competição.


Rogério também relembrou dos antigos jogos na Bolívia. "Eles vão pressionar, bater muito a gol e temos de estar preparados para isso. Joguei duas vezes contra o The Strongest lá e, em uma das partidas, eles batiam para o gol mesmo em saídas de bola. Isso é natural e temos de saber nos posicionar bem."

Bolívar e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, dia 30, em La Paz. Com a vantagem, o clube brasileiro não deve ter problemas para garantir vaga na próxima fase. Caso isso se concretize, o Tricolor entraria no Grupo 3, junto com Arsenal Sarandí, The Strongest e o Atlético Mineiro.



Mesmo com grande vantagem, Luis Fabiano alerta para surpresa

O atacante do São Paulo, Luis Fabiano, prefere a precaução na partida de volta da Pré-Libertadores contra o Bolivar mesmo com a vantagem de 5 a 0 construida no Morumbi.

Para a partida na altitude de La Paz nesta quarta-feira, Fabuloso quer seriedade da equipe.

"É uma vantagem muito boa, mas precisamos encarar com seriedade. Vamos passar por essa eliminatória e pensar nos próximos confrontos", afirmou o jogador à Rede Globo no hotel da delegação paulista em Santa Cruz de la Sierra.

"Já passei por tudo no futebol. Já vi Tolima, já vi várias coisas, mas uma vantagem de cinco gols é para ficar feliz", aproveitou Luís Fabiano para alfinetar o Corinthians (eliminado pelo Tolima nesta mesma fase em 2011).

Bolívar e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira às 22h (horário de Brasília). O Tricolor pode até perder por 4 a 0 que se garante na fase principal da Libertadores da América. Goal.com transmite o duelo em tempo real.

 



Justiça nega recurso e Breno terá que cumprir pena

O Supremo Tribunal Federal da Alemanha negou nesta terça-feira o recurso dos advogados de Breno e assim o zagueiro, que tinha um acordo com o São Paulo, terá que cumprir o restante da pena na prisão até abril de 2016.

O jogador incendiou a sua própria casa em Munique em setembro de 2011 e foi condenado a três anos e nove meses de regime fechado.


O recurso alegava que Breno estava sob efeito do álcool e remédios e por isso não poderia ser responsabilizado pelos seus atos.

No final do ano passado, o São Paulo anunciou um acordo para ter o zagueiro por três temporadas, inclusive o nome dele foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.



Douglas enaltece disputa com Paulo Miranda por vaga entre os titulares

LANCEPRESS! - 29/01/2013 - 14:00 São Paulo (SP)

Douglas - São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)
Douglas começou a temporada como titular do São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

Não é só a briga pela vaga deixada por Lucas que está acirrada no elenco do São Paulo. Paulo Miranda, titular em boa parte do ano passado, e Douglas, que iniciou entre os 11 nesta temporada em razão da suspensão do camisa 13 para a estreia na Libertadores, disputam por posição na lateral direita tricolor.

E de acordo com o camisa 23, a corrida para convencer Ney Franco a escalar um dos dois diante do Bolívar (BOL), nesta quarta-feira, no jogo de volta da primeira fase do torneio continental, só valoriza o elenco são-paulino.

- É uma disputa sadia. O Paulo é uma pessoa que admiro, que também trabalha forte. A gente está trabalhando muito e tem capacidade de ser titular. Independentemente de quem o Ney Franco escolher, tenho certeza de que vai corresponder e irá defender a camisa do São Paulo da melhor maneira possível - disse o atleta, ao site oficial do clube.

Titular neste início de temporada, Douglas explica que ele e seu concorrente têm características diferentes, mas ambos estão igualmente preparados para ajudar o Tricolor.

- Fiz dois jogos bons e o Paulo também foi bem na última partida. O professor tem usado duas linhas de quatro. O Paulo é mais alto e tem uma força grande na bola aérea. Eu saio mais para concluir as jogadas no ataque. Estou à disposição para o jogo contra o Bolívar - completou o lateral.



São Paulo conta com histórico a favor para garantir vaga contra o Bolívar

LANCEPRESS! - 29/01/2013 - 12:50 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 5 x 0 Bolívar (Foto: Eduardo Viana)
São Paulo nunca perdeu por mais de três gols de diferença na Libertadores (Foto: Eduardo Viana)

O feito do Bolívar (BOL) para conquistar a classificação à fase de grupos da Libertadores é quase impossível. Depois da goleada por 5 a 0 sofrida no jogo de ida contra o São Paulo, no Morumbi, os bolivianos precisam vencer pelo mesmo placar para levar o jogo aos pênaltis.

A seu favor, o Tricolor conta com o histórico na competição. Desde que participou pela primeira vez do torneio continental, em 1972, o clube do Morumbi nunca sofreu um revés por mais de três gols de diferença.

As duas piores derrotas do São Paulo na Libertadores, ambas por 3 a 0, aconteceram para o Criciúma, em 1992, e para a LDU de Quito (EQU), em 2004.

Ainda, o retrospecto diante de equipes bolivianas também ajuda o clube. Em dez confrontos além do disputado na última quarta-feira, foram cinco vitórias e cinco empates. Na Libertadores de 74, o Tricolor enfrentou o Jorge Wilstermann e venceu os dois jogos, 5 a 0 no Pacaembu e 1 a 0 na Bolívia. Ainda na fase de grupos, encarou o Club Deportivo Municipal, somando dois empates (1 a 1 e 3 a 3).

Na edição de 92, ano do primeiro título continental do clube, o grupo do São Paulo era formado por Criciúma, e os bolivianos San José e Bolívar. Ante a equipe de Oruro, vitória por 3 a 0 longe do Morumbi e empate em 1 a 1 no Brasil. Contra o mesmo adversário desta quarta-feira, empate por 1 a 1 em La Paz e vitória por 2 a 0 no Morumbi.

Em 2005, ano em que se sagrou tricampeão, enfrentou o The Strongest na fase de grupos. Fora de casa, empate em 3 a 3 na primeira rodada da fase de grupos e, no Morumbi, triunfo por 3 a 0.



Com vaga na mão, viagem do São Paulo à Bolívia pode trazer mais frutos que o resultado

Bruno Quaresma e Bruno Rodrigues - 29/01/2013 - 07:27 São Paulo (SP)

Embarque São Paulo - Ney Franco (Foto: Eduardo Viana)
Ney Franco embarcou para a Bolívia sem revelar quem será o lateral-direito do time (Foto: Eduardo Viana)

Depois do 5 a 0 da semana passada, até o mais pessimista dos são-paulinos acredita que a equipe irá garantir tranquilamente a classificação à fase de grupos da Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Bolívar. No entanto, isso não quer dizer que a viagem para a Bolívia não vai servir de nada ao grupo.

O elenco tem um exemplo recente de que uma desgastante viagem pode se tornar muito útil. Nas quartas de final da Copa Sul-Americana, no ano passado, o Tricolor demorou cerca de 20 horas para conseguir chegar até Loja (ECU). O que era para ser algo entediante acabou unindo o grupo e fortaleceu o time para conquistar o título inédito.

A comissão técnica também terá uma importante resposta nesta viagem. Os profissionais do clube saberão se a logística adotada para jogar nos 3.600 metros de altitude de La Paz foi a correta. Isso porque na fase de grupos, o duelo com The Strongest também será na cidade. A delegação está em Santa Cruz de La Sierra, que fica praticamente ao nível do mar, e só irá a La Paz na quarta-feira, cinco horas antes do início da partida.

De quebra, cada jogador já saberá como seu organismo reage aos efeitos da altitude. Rogério Ceni também estará melhor preparado para os chutes de longa distância.

– O chute é muito mais rápido e, além do chute, a bola cruzada também. A bola caminha um pouco mais, quando você acha que vai chegar, tem que dar um passinho a mais pra chegar no tempo da bola – afirmou o capitão.

A partida também pode ser decisiva para Ney Franco tirar algumas conclusões para a sequência da temporada. O treinador decidirá no treinamento desta terça quem será o lateral-direito. Douglas e Paulo Miranda brigam pela vaga na posição.

Paulo Henrique Ganso é sombra constante para Jadson e para quem jogar pela direita do ataque, posição que Aloísio deve ser mantido.

Rogério Ceni também destacou outro importante fator: voltar com confiança. Até agora, o São Paulo tem 100% de aproveitamento na temporada, número que todos querem manter enquanto for possível.  

Pontos que fazem a viagem à Bolívia valer a pena

União já fez a força - No fim de setembro do ano passado, nas oitavas de final da Sul-Americana, a delegação são-paulina encarou 20 horas de viagem para chegar a Loja, no Equador, onde enfrentou a LDU de Loja. Foram seis horas de avião entre Guarulhos e Bogotá (COL), para mais duas horas até Guaiaquil (ECU). Em voo fretado, o elenco chegou a Cuenca três horas depois, e de lá seguiu para Loja, em quatro horas de ônibus. O tempo serviu para integrar jogadores e comissão.

The Strongest à vista - Confirmando a classificação, o São Paulo entrará no grupo 3 da Copa Libertadores. Coincidentemente, a equipe terá de voltar a La Paz. Isso porque The Strongest, rival do Bolívar, faz parte da chave que também conta com Atlético-MG e Arsenal de Sarandí (ARG). A viagem de agora serve para os jogadores e comissão técnica já saberem quais efeitos cada um sofrerá na altitude boliviana.

Percepções do elenco - Anteriormente comissão técnica e diretoria são-paulina detectaram dificuldade para trabalhar com determinados jogadores – já desligados do clube –, que não se sentiam bem na reserva da equipe. Os que agradaram, como Edson Silva e Paulo Assunção, receberam elogios. A viagem servirá para uma primeira observação do novo grupo.

Vaga aberta no ataque - Apesar de Aloísio ter atuado na ponta direita na última quarta-feira, Ney Franco deixa claro que a vaga, deixada por Lucas, ainda está aberta. O jogo e até os treinos servirão como nova análise. Douglas e Cañete podem ter chances no lado direito do ataque, e até Ganso pode voltar ao time em eventual mudança de esquema.

Lateral direita - Diferentemente da primeira partida, no Morumbi, Ney Franco poderá escalar Paulo Miranda. O lateral estava suspenso para a estreia, por conta da expulsão na final da Sul-Americana de 2012, e foi substituído por Douglas. O técnico ainda não definiu o titular.



Recurso de Breno é recusado por justiça alemã e pena deverá ser cumprida na prisão

LANCEPRESS! - 29/01/2013 - 10:50 São Paulo (SP)

Breno (Foto: Sven Hoppe/AFP)
Breno terá de cumprir restante da pena na prisão (Foto: Sven Hoppe/AFP)

O Supremo Tribunal Federal da Alemanha rejeitou nesta terça-feira o recurso impetrado pelo advogado do zagueiro Breno, Stefen Ufer. O defensor, condenado a três anos e nove meses por ter incendiado a própria casa, em setembro de 2011, terá que cumprir o restante da pena na prisão. A informação é do ESPN.com.br.

Conforme os juízes relataram, Breno estava sob o efeito de álcool e remédios antes de atear fogo na residência. Porém, para o tribunal alemão, esse aspecto não tira a responsabilidade do jogador pelo fato.

No recurso, a defesa do atleta utilizou a justificativa de que, por estar sob o efeito de substâncias alcoolicas e medicamentos, não poderia ser responsabilizado pelo incêndio.

O caso foi arquivado pela Justiça alemã e Breno terá de cumprir ainda mais três anos e três meses de cárcere - até abril de 2016.

No fim do mês de dezembro, o nome do zagueiro apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) como reforço do São Paulo, com contrato vigente com o Tricolor até 2015. O clube ainda buscou uma equipe alemã para tentar emprestá-lo com a intenção de que, com um emprego no país, as chances de ter a pena reduzida diminuiriam.

Nesta terça-feira, a diretoria são-paulina irá se reunir para discutir o caso e ver qual atitude poderá ser tomada pelo clube do Morumbi.

- O São Paulo tem que conversar com o jurídico da Alemanha, para saber se cabe alguma outra coisa. Não tenho dados. A legislação alemã é diferente daqui, não sei se cabem os mesmos recursos daqui, lá. O São Paulo vai tentar ajudar de alguma forma. Acredito que não possamos fazer nada. Vou chegar no São Paulo e me reunir para ver o que pode ser feito - disse o diretor jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, em contato com a reportagem do LANCE!Net.



The Cure fará show no Morumbi em abril, e não impedirá clássico contra o Corinthians pelo Paulistão

Bruno Quaresma e Guilherme Palenzuela - 29/01/2013 - 09:40 São Paulo (SP)

São Paulo x Bolívar - Copa Libertadores - Morumbi (Foto: Eduardo Viana)
Segundo diretoria do São Paulo, show não atrapalhará Majestoso (Foto: Eduardo Viana)

A banda inglesa The Cure se apresentará no Morumbi no dia 6 de abril. O acordo foi fechado pela XYZ, e confirmado pela diretoria do São Paulo. A apresentação acontecerá seis dias depois do clássico contra o Corinthians, pelo Paulistão, mas diferentemente do ano passado, poderá acontecer no Morumbi.

No fim de 2012, o São Paulo teve de transferir o Majestoso da última rodada do Brasileirão para o Pacaembu, pois o Morumbi receberia shows da cantora norte-americana Madonna. Como as apresentações haviam sido marcadas para os dias 4 e 5 de dezembro, o jogo contra o Corinthians, no dia 2, teve de acontecer em outro estádio. A montagem do palco de Madonna teria de começar pelo menos quatro dias antesdas apresentações, e impediu que o Majestoso fosse recebido no Morumbi.

O clássico entre São Paulo e Corinthians, pelo estadual, acontecerá no dia 31 de março, domingo. A montagem para o show do The Cure começará na segunda-feira, dia seguinte ao Majestoso. Classificando-se para a fase de grupos da Libertadores, o São Paulo jogará contra o The Strongest (BOL), em La Paz, no meio da semana.



Começa hoje a promoção da Bandeira de Vestir do L!

LANCEPRESS! - 29/01/2013 - 12:15 São Paulo (SP)

Promoção Bandeira de Vestir - São Paulo
Promoção Bandeira de Vestir do LANCE! São Paulo

Para quem gosta de futebol, chegou a hora de adquirir um produto inovador e diferenciado para demonstrar toda sua paixão pelo seu time, a Bandeira de Vestir do LANCE!. A cartela e o primeiro selo estão na edição desta terça-feira do diário.

A Bandeira de Vestir é feita em tecido 100% poliéster, mede 1,5 metro por 90 centímetros, pesa apenas 110 gramas e possui mangas para que o torcedor comemore cada lance incrível do seu time sem o receio de perdé-las. Além disso, ela pode facilmente guardada no bolso.

Torcedores de Palmeiras e São Paulo já experimentaram e aprovaram a Bandeira de Vestir do L!. O palmeirense Orlando Constantino afirma que gostou do produto.

- Muito legal a Bandeira de vestir do LANCE!, achei confortável, leve e que veste bem. O que mais me chamou a atenção foi o escudo do clube que está grande e bem trabalhado, dá pra ver de longe. Acho importante as pessoas usarem camisas, objetos do clube porque é uma forma de expressar sua paixão - conclui.

Já o são-paulino Wanderson Cleiton achou a bandeira diferente de todas que ele já viu.

- A Bandeira de Vestir é muito boa, porque podemos colocá-la no bolso e levá-la ao estádio. Além disso, ela é leve e você nem sente que está usando-a. Adorei o produto porque é diferente e inovador, nunca tinha visto uma bandeira assim. - disse.

Basta colar os 15 selos e, com mais a quantia de R$ 19,90, trocar por uma Bandeira de Vestir de Corinthians, Palmeiras, São Paulo ou Santos. E caso você perca uma ou outra edição, fique atento, pois deta vez, o LANCE! publicará dez curingas, sendo cinco deles durante o carnaval, para que você possa curtir a folia sem se preocupar. Aproveite essa chance e garanta a Bandeira de Vestir do seu time de coração!

Acesse o hotsite da promoção no endereço www.lancenet.com.br/bandeiradevestir e saiba mais. 

Faça o seu amigo vestir a camisa do seu time no Facebook: http://nolance.net/DeuBandeira



Fabuloso: 'Vantagem sobre o Bolívar é boa. Não estamos preocupados'

Luis Fabiano entrevista São Paulo (Foto: Diogo Venturelli)Luis Fabiano diz que o Tricolor está despreocupado
para pegar o Bolívar (Foto: Diogo Venturelli)

Os efeitos dos 3.650m de altitude de La Paz não intimidam o São Paulo. Depois da goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar na partida de ida pelas prévias da Taça Libertadores, o Tricolor está tranquilo para o jogo de volta, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília). A vantagem é tamanha que Luis Fabiano minimiza os perigos de atuar nas alturas.

- Jogar em La Paz é complicado, mas é só não tomar gol que está tudo certo. O pior lá é dar arrancadas. É difícil respirar, mas nossa vantagem é boa. Não estamos preocupados - disse o atacante.

O São Paulo está muito perto da classificação para a fase de grupos da competição continental. Para ser eliminado, o Tricolor teria de sofrer uma goleada sem precedentes. O time nunca perdeu por mais de três gols de diferença na Libertadores, e o Bolívar precisa de 5 a 0 para levar para os pênaltis ou vencer por seis gols de vantagem.

Apesar da tranquilidade dos tricolores e de não ter perdido para o rival nos três duelos anteriores (venceu dois e empatou um), o time está alerta. Com vasta experiência em Libertadores, o capitão Rogério Ceni cita os problemas de jogar a 3.650m de altitude.

- Já jogamos na altitude. É difícil, mas está muito ligado ao lado psicológico. Existe a parte prática, de cansar mais cedo, de mudar muito a velocidade da bola. Mas quanto mais se fala sobre isso, mais se entra com isso na cabeça - disse o goleiro.

- A bola é mais rápida lá. Para o goleiro, além do chute, há o perigo da bola cruzado, que perdemos um pouco do tempo. Quando acha que vai chegar, precisa dar um passinho para trás. Deixar passar para não ser enganado, principalmente porque não teremos tempo para treinar. Vai ser só o aquecimento do jogo - completou Rogério.

Clique e veja vídeos do São Paulo



Após calor, São Paulo jogará com termômetro perto de zero em La Paz

cortez sao paulo Santa Cruz de la Sierra (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Cortez e Osvaldo, em Santa Cruz de la Sierra
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Os 3.660m de altitude de La Paz não serão o único obstáculo do São Paulo na disputa contra o Bolívar por uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores. O Tricolor terá de encarar também uma grande mudança de temperatura em poucas horas no deslocamento até o palco da partida.

Santa Cruz de la Sierra, cidade em que os jogadores estão concentrados desde segunda à tarde para fugir dos efeitos que a altitude pode trazer, vem registrando mais de 30 graus nos últimos dias. Para quarta-feira, dia do duelo, os termômetros vão variar entre 35 a 24 graus.

O grupo deixará a localidade no início da tarde de quarta e encontrará La Paz quase congelante. A temperatura máxima será de 13 graus, uma variação de 22 graus após um voo de pouco mais de uma hora de duração. No horário do jogo, 20h (22h em Brasília), ela cairá para apenas seis graus. Ainda há previsão de chuva.

– Aqui está muito calor. Esperamos que essa mudança na temperatura não influencie em nada no nosso rendimento. Estamos um pouco acostumados com isso – afirmou o centroavante Luis Fabiano.

O calor de Santa Cruz de la Sierra, aliás, pode fazer o clube atrasar em algumas horas o treino desta terça-feira, o último antes da partida. A atividade está marcada para 16h30m, porém, o técnico Ney Franco estuda iniciá-la mais tarde para evitar que os atletas fiquem expostos ao Sol.
Com a goleada por 5 a 0, no Morumbi, o São Paulo ficou muito próximo da classificação. O time pode perder até por 4 a 0. Quem avançar, cairá no Grupo 3, formado por Arsenal, Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Atlético-MG.



Ganso lembra duelo contra o Bolívar na casa do adversário e dá dicas ao São Paulo

Paulo Henrique Ganso - São Paulo x Atl Sorocaba

Rubens Chiri | São Paulo FC

O meia Ganso sabe bem o que é enfrentar o Bolívar na altitude de La Paz: afinal de contas, o fez a menos de um ano, quando ainda defendia o Santos, na Copa Libertadores 2012. A equipe praiana foi derrotada por 2 a 1 no jogo de ida, e acabou definindo a classificação às quartas-de-final da competição com folgas: 8 a 0 na Vila Belmiro. Hoje, ele dá dicas para o São Paulo não sofrer com as mesmas armadilhas da altitude.

Embora a vaga do Tricolor esteja praticamente garantida após a goleada de 5 a 0 no Morumbi, Ganso não vê motivos para a equipe diminuir o ímpeto fora de casa.

"Eles já chutam do meio do campo. A gente tem de ficar bem ligado porque é isso que eles vão fazer desde o começo do jogo", alertou o camisa 8, conforme publicado no ESPN Brasil.

"Não podemos esquecer a vantagem, tem de saber usá-la. Mas jogar sério, encarar bem o jogo, porque eles são perigosos lá", completou.

Depois de atuar entre os titulares no último final de semana, inclusive seu primeiro gol pelo clube na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, Ganso deve ceder seu lugar novamente a Jadson, que tem sido a preferência de Ney Franco nos primeiros jogos da temporada.



Rogério Ceni é assediado na chegada do Tricolor à Bolívia

LANCEPRESS! - 28/01/2013 - 20:32 São Paulo (SP)

Rogério Ceni - Desembarque do São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter)
Rogério Ceni no desembarque do São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)

Após uma viagem tranquila de cerca de três horas de duração, o São Paulo chegou a Santa Cruz de La Sierra no fim da tarde desta segunda-feira. Diversos profissionais de imprensa da Bolívia estavam no aeroporto para recepcionar a delegação.

Como sempre, Rogério Ceni foi um dos jogadores que mais atraíram a atenção. O goleiro, aos 40 anos, fez um dos gols na vitória por 5 a 0 sobre o Bolívar, semana passada, no Morumbi.

As duas equipes se enfrentam novamente nesta quarta-feira, em La Paz. O Tricolor só chega na cidade horas antes do confronto para tentar diminuir os efeitos da altitude de 3.600 metros. A partida vale uma vaga no grupo 3 da Libertadores.



Adalberto Baptista assume diretoria de futebol de base e acumulará funções

Bruno Quaresma e Guilherme Palenzuela - 28/01/2013 - 20:38 São Paulo (SP)

Adalberto Batista - Coletiva do São Paulo (Foto: Renato Cordeiro)
Adalberto Baptista acumulará funções no profissional e na base (Foto: Renato Cordeiro)

O diretor de futebol Adalberto Baptista foi nomeado pelo presidente Juvenal Juvêncio como novo diretor de futebol de base, e acumulará os cargos no profissional e em Cotia.

Marcos Tadeu Novais, que é conselheiro vitalício e ocupava o cargo antes de Adalberto, alegou falta de tempo para gerenciar a diretoria em Cotia e deixou o posto no fim do ano passado. Agora, o novo diretor assume com a perspectiva de dar ao futebol de base a mesma metodologia de trabalho do profissional.

O clube ainda pretende ter outro diretor, remunerado, para trabalhar nas categorias de base. No entanto, a diretoria quer que Adalberto Baptista determine as diretrizes do trabalho que deve ser feito em Cotia antes da contratação de um novo profissional, que servirá para manter o processo.

Há alguns dias, Adalberto Baptista foi nomeado conselheiro do São Paulo. Ele chegou à diretoria de futebol em 2011, após a segunda reeleição de Juvenal Juvêncio, e tem desde então o aval do presidente para comandar o departamento. Antes disso, atuou no clube como diretor de marketing.



Diretoria do São Paulo rescinde contrato com lateral-esquerdo Diogo

Bruno Quaresma - 28/01/2013 - 15:37 São Paulo (SP)

Treino São Paulo - Diogo (Foto: Miguel Schincariol)
Diogo deixa o São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

O lateral-esquerdo Diogo não pertence mais ao São Paulo. A diretoria perdeu o interesse em manter o atleta no clube e rompeu o contrato que era válido até março de 2015.

O jogador de 23 anos passou todo ano de 2012 encostado no CFA de Cotia, treinando com os atletas que superaram a idade para disputar competições de base, mas não são aproveitados pelo profissional.

Antes do início da temporada de 2010, ele entrou na justiça questionando o contrato que tinha com o São Paulo, assim como Oscar e Lucas Piazon. Após seguidas derrotas nos tribunais, Diogo aceitou retornar ao clube e assinou por cinco anos.

Em janeiro de 2010, Ricardo Gomes avisou que o atleta, se não tivesse entrado na justiça, iniciaria o ano como titular. Após o problema, ele só estreou pelo time profissional do Tricolor em julho daquele ano.

Pouquíssimo aproveitado, Diogo foi emprestado para o Goiás e depois para o Anderlecht (BEL).



Wellington faz 22 anos e comemora com quadro do título da Sul-Americana

LANCEPRESS! - 28/01/2013 - 16:49 São Paulo (SP)

Wellington - São Paulo (Foto: Divulgação)
Wellington posou ao site oficial ao lado de novo quadro no CT da Barra Funda (Foto: Divulgação)

O volante Wellington completa 22 anos nesta segunda-feira, e antes de embarcar para a Bolívia comemorou ao lado do elenco a meta cumprida de ter a participação em um título do São Paulo materializado em quadro exposto no CT da Barra Funda. Após a atividade de manhã no CT, ele e outros jogadores posaram ao lado do quadro comemorativo do título da Copa Sul-Americana de 2012.

- É uma felicidade imensa, sensação de dever cumprido no torneio. Tínhamos esse sonho. O objetivo está completo, mas não podemos parar por aqui - disse Wellington, que sempre falou do desejo de ter um quadro no CT, ao site oficial do São Paulo.

Assim como Wellington, o zagueiro Rafael Toloi, o lateral-esquerdo Cortez e os atacantes Ademilson, Osvaldo e Luis Fabiano também posaram ao lado do quadro.

Agora aos 22 anos, Wellington é titular incontestável do São Paulo, e é visto por diretoria e comissão técnica como um dos principais jogadores da equipe. Apesar da pouca idade, ele acumula experiência suficiente para servir como referência dentro do elenco.

- Estou aqui desde 2008, muitos jogadores já chegaram e saíram. Agora tem um grupo novo, com meninos da base que eu já conheço. Fica mais fácil de descontrair e de falar sério também. Legal ser referência, mas tem outros jogadores no elenco que também são - acrescentou.

Na tarde desta segunda-feira, o elenco são-paulino embarcou para a Bolívia. Em La Paz, fará o segundo jogo da primeira fase da Libertadores, contra o Bolívar. Na última quarta, no Morumbi, o Tricolor venceu por 5 a 0 e encaminhou a classificação para a fase de grupos.

- Estou feliz por estar em um lugar onde sempre quis estar, que é o São Paulo. Um clube que sempre me deu condições para eu fazer o meu melhor trabalho. Agora é retribuir tudo isso dentro de campo e trazer essa classificação para o Brasil - concluiu o aniversariante.



Ex-coordenador na CBF, Branco critica vaidade na seleção sub-20

Anunciado nesta segunda-feira como novo técnico do Guarani, de Campinas, Branco aproveitou sua experiência como coordenador das categorias de base da CBF para comentar o vexame da seleção sub-20, eliminada do Sul-Americano da categoria ainda na primeira fase. Branco não poupou de críticas a atual geração de jogadores.

- Eu vi o Sul-Americano e fiquei envergonhado. O espírito não foi de uma equipe que tem de se doar. Não posso julgar o trabalho, porque não estou lá, mas a garotada precisa entender que precisa ter comprometimento e responsabilidade. Hoje, um garoto de 18 anos já se acha, coloca brinco, gel no cabelo, anda de carro importado, e esquece o principal, que é jogar futebol – comentou Branco, no “Bem, Amigos!”

Felipe Anderson, Brasil e Peru, Sub-20, AP (Foto: Agência AP)Felipe Anderson lamenta derrota para Peru, que eliminou Brasil do Sul-Americano sub-20 (Foto: Agência AP)

Branco também analisou a escolha do ex-jogador Bebeto como novo coordenador das seleções de base.

- Bebeto é um menino que tenho admiração, mas que não tem experiência. Tomara que ele consiga conciliar a vida de deputado estadual e coordenador da seleção, pois tem de viajar muito para fazer este trabalho. Ele precisa estar rodeado de pessoas competentes também, sozinho, não consegue nada.

Assista a outros vídeos do “Bem, Amigos!”



Perto da classificação, São Paulo tem chegada tranquila à Bolívia

jadson sao paulo Santa Cruz de la Sierra (Foto: Carlos Augusto Ferrari)São Paulo desembarca em Santa Cruz de la Sierra
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Os jogadores do São Paulo estão na Bolívia para a segunda partida da fase prévia da Taça Libertadores, contra o Bolívar, quarta-feira, às 22h (de Brasília). A delegação permanecerá até a manhã do dia da partida em Santa Cruz de la Sierra e só depois seguirá para La Paz, local da confronto.

A comissão técnica decidiu dividir a viagem para que os atletas não corressem risco de se sentirem mal com os 3.660m de altitude da cidade. Segundo especialistas, as chances de problemas, como náuseas e dores de cabeça, aumentam a partir do segundo dia em locais muito acima do nível do mar - Santa Cruz está 400m acima.

- Fizemos uma boa viagem. Agora, vamos descansar porque ainda temos mais um treino pela frente. Conseguimos uma boa vitória, mas a classificação ainda não está garantida – afirmou o meia Jadson, grande destaque da equipe no primeiro jogo.

A chegada do grupo a Santa Cruz de la Sierra aconteceu de forma bastante tranquila. Tanto que o desembarque foi feito pela porta principal do aeroporto internacional Viru-Viru. Poucos torcedores e jornalistas locais acompanharam o deslocamento dos atletas até o ônibus que os levou ao hotel.

O Tricolor treina nesta terça-feira por volta das 16h30m (18h30m de Brasília), ainda sem local confirmado. A única dúvida do técnico Ney Franco é se mantém Douglas na lateral direita ou se coloca o zagueiro Paulo Miranda improvisado na função.

Depois da vitória por 5 a 0, no Morumbi, o São Paulo pode perder por até  4 a 0 para se classificar. Quem avançar cairá no Grupo 3 da Libertadores, com Arsenal, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Atlético-MG.

Clique e veja vídeos do São Paulo



São Paulo rescinde contrato do lateral-esquerdo Diogo

O São Paulo rescindiu o contrato do lateral-esquerdo Diogo. O jogador de 23 anos estava encostado treinando no CT de Cotia e pediu à diretoria para deixar o clube. Os dirigentes atenderam à solicitação do ala, que tinha vínculo até março de 2015.

- Ele nos procurou e nos informou o desejo de romper seu contrato com o clube. O São Paulo atendeu ao pedido, já que é a política do clube não segurar um jogador que não tem interesse em continuar no clube e não está nos nossos planos - disse o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Diogo, lateral-esquerdo do São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)Encostado no CT de Cotia, Diogo pediu para deixar o São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti)

Diogo estava treinando com o time “super 20”, que reúne jogadores acima da idade para disputar competições das categorias de base, mas não têm espaço entre os profissionais. Ele chegou a disputar o Mundial Sub-20 pela Seleção em 2009 e tinha a promessa do então técnico são-paulino, Ricardo Gomes, de que teria vaga entre os titulares. No entanto, o jogador entrou em rota de colisão com o clube.

O lateral iniciou seus atritos com o Tricolor ainda em 2010, quando entrou na Justiça questionando seu vínculo com o São Paulo, assim como fizeram Oscar e Lucas Piazon. Ele, porém, teve seguidas derrotas no Tribunal e foi encostado. No ano passado, Diogo chegou a admitir o erro em brigar com o clube e pediu nova chance, mas permaneceu afastado no CT de Cotia.

Diogo ainda chegou a ser emprestado para o Toledo-PR, o Goiás e o Anderlecht, da Bélgica, antes de parar no “super 20” tricolor.

Clique e veja vídeos do São Paulo