terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Time do São Paulo é recebido com festa em Belo Horizonte

luis fabiano são paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Luis Fabiano dá autógrafo a torcedor do São Paulo
em Minas (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O time do São Paulo foi recebido com festa de torcedores na chegada a Belo Horizonte, no fim da tarde desta terça-feira, para o jogo contra o Atlético-MG, às 22h desta quarta, no estádio Independência, na estreia na fase de grupos da Libertadores. Dezenas de são-paulinos se aglomeraram no desembarque da equipe no Aeroporto Internacional de Confins para conseguir uma foto, um autógrafo e desejar boas vindas ao elenco.

- É sempre bom receber o carinho do torcedor, isso passa confiança e nos deixa satisfeitos. Ao mesmo tempo mostra que existe uma responsabilidade grande em defender este clube. Estamos prontos para o jogo - disse o volante Denilson, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

A delegação tricolor saiu do Centro de Treinamento às 14h rumo ao Aeroporto de Congonhas.  O voo para Belo Horizonte partiu às 15h50 e às 17h a equipe desembarcou na capital mineira. Ao chegar ao hotel, por volta das 18h, os jogadores foram direto para o jantar. Logo em seguida subiram para seus apartamentos descansar.

rogerio ceni são paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Rogério Ceni é cercado por torcedores do São Paulo em BH (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)



Em grande fase, Osvaldo aposta no contra-ataque tricolor contra o Galo

Osvaldo treino São Paulo (Foto: Roberto Vazquez / Ag. Estado)Osvaldo, em treino do São Paulo no CT
(Foto: Roberto Vazquez / Ag. Estado)

Osvaldo foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento do São Paulo no segundo semestre do ano passado e iniciou 2013 da mesma maneira que terminou 2012: jogando bem e marcando gols. O atacante é uma das armas do São Paulo no confronto desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela fase de grupos da Taça Libertadores. E se apega ao recente retrospecto em torneios sul-americanos para acreditar em outra grande atuação, desta vez no estádio Independência.

No último jogo do ano passado, o Tricolor decidiu a Copa Sul-Americana contra o Tigre, da Argentina, no Morumbi. Apesar de toda a polêmica que envolveu o jogo, a equipe brasileira venceu por 2 a 0 e o baixinho deixou a sua marca. Na etapa inicial do torneio mais importante do continente, o jogador manteve o alto nível e fez gols nos dois jogos contra o Bolívar, da Bolívia, realizados em São Paulo e La Paz.

– Fico feliz e espero manter essa sequência de gols. Que a nossa equipe possa ir bem fora de casa nesta estreia na fase de grupos. O Atlético é um time forte dentro de casa, mas São Paulo é grande também e entra para vencer sempre. Temos totais condições de ir lá e ganhar – afirmou o atleta, em entrevista ao site oficial.

O atacante acredita que o contra-ataque será uma importante arma do São Paulo, já que o Galo deverá adiantar sua marcação e tentar sufocar no início da partida.

– Eles vão procurar nos atacar nos primeiros minutos de jogos, mas temos uma boa saída de jogo, muito rápida. Espero que isso possa ser um ponto forte do nosso time. Temos de arrancar uma vitória de lá, pois é importante começar essa fase com o pé direito – analisou.

A partida entre Galo e Tricolor terá início às 22h e será transmitida pela TV Globo e pelo SporTV.



São Paulo x Atlético-MG: Ney Franco relaciona 19 atletas para confronto

Após comandar um treino tático na manhã desta terça-feira, no CT, o técnico do São Paulo, Ney Franco, anunciou a lista dos 19 jogadores que foram relacionados e viajaram para Belo Horizonte, palco da partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no estádio Independência, pela primeira fase de grupos da Taça Libertadores da América.

O treinador tem praticamente todo o elenco à disposição. Apenas dois atletas não têm condições de jogo: os atacantes Wallyson, que aprimora a forma física após se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo, e Negueba, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo e só voltará aos gramados no segundo semestre.

A delegação ficará concentrada em um hotel no centro da capital mineira. O duelo contra o Galo terá início às 22h e o retorno para a capital paulista ocorrerá no início da tarde de quinta-feira, com atendimento aos jornalistas ocorrendo no aeroporto de Congonhas.

Veja abaixo a lista dos atletas que viajaram:
Goleiros:
Rogério Ceni e Denis
Laterais: Douglas e Cortez
Zagueiros: Lúcio, Rhodolfo, Rafael Toloi e Edson Silva
Meio-campistas: Wellington, Denilson, Jadson, PH Ganso, Maicon, Cañete e Rodrigo Caio
Atacantes: Osvaldo, Luis Fabiano, Aloisio e Ademilson



Ney relembra erro de 2012 e mostra preocupação com a arbitragem

Um confronto equilibrado e que será decidido nos detalhes. É dessa maneira que o técnico Ney Franco, do São Paulo, vê o confronto contra o Atlético-MG, nesta quarta, às 22h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Atento a tudo, o treinador não escondeu a preocupação com a arbitragem do duelo. A escalação do carioca Marcelo de Lima Henrique, que será auxiliado pelo gaúcho Altemir Hausmann e pelo goiano Fabrício Vilarinho, desagrada ao comandante são-paulino.

No Brasileirão 2012, no mesmo estádio e contra o mesmo adversdário, o São Paulo perdeu por 1 a 0. Segundo Ney, um erro de Marcelo Henrique determinou o resultado da partida.

- Além de enfrentar o Atlético e sua torcida, temos outra dificuldade (arbitragem). É preciso ter bandeiras experientes para não cair na pressão do estádio. Quando qualquer falta acontece, a torcida levanta e a arbitragem é influenciada. Isso foi nítido no Brasileiro do ano passado. Na nossa avaliação, a arbitragem teve influência no resultado, com a expulsão do Douglas. É uma das nossas preocupações para o jogo - afirmou o treinador. Relembre o lance no vídeo acima

Durante sua entrevista coletiva nesta terça-feira, Ney Franco também alertou sobre a pressão que o técnico Cuca faz em cima da arbitragem.

- O Cuca faz isso muito bem. O bandeira que trabalha perto dele tem de ter muita personalidade. O trio de arbitragem que vai para esse jogo é um trio experiente. Não estamos e nunca iremos transferir a nossa responsabilidade, mas precisamos estar atento a todos os detalhes - ressaltou.

O duelo será transmitido pela TV Globo e pelo Sportv. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.



São Paulo inscreve Fabrício e mais quatro na Taça Libertadores

Wallyson, jogador do São Paulo (Foto: Divulgação www.saopaulofc.net)Wallyson foi incluído na relação da Taça Libertadores
(Foto: Divulgação www.saopaulofc.net)

A diretoria do São Paulo definiu na noite da última segunda-feira a inclusão de cinco novos jogadores na lista de inscritos na Taça Libertadores da América. Após 25 atletas serem colocados na etapa inicial, quando a equipe enfrentou e passou pelo Bolívar, da Bolívia, ganharam condição de jogo no torneio sul-americano os seguintes atletas: Fabrício e João Schmidt (volantes), Wallyson (atacante), Lucas Farias (lateral) e Luiz Eduardo (zagueiro).

O volante Casemiro, que foi negociado com o Real Madrid (está defendendo o time b do clube merengue), permaneceu na relação. Se fizesse a troca agora, o clube usaria uma das três alterações a que tem direito. Por isso, optou por fazer isso mais à frente, quando algum reforço for contratado.

Nesta terça à tarde, o clube divulgará os 19 relacionados para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio Independência, em Minas Gerais, pela fase de grupos da Taça Libertadores.

Veja abaixo os inscritos do Tricolor

1 – Rogério Ceni
2 – Rafael Toloi
3 – Lúcio
4 – Rhodolfo
5 – Wellington
6 – Cortez
7 – Rodrigo Caio
8 – PH Ganso
9 – Luis Fabiano
10 – Jadson
11 – Ademilson
12 – Denis
13 – Paulo Miranda
14 – Edson Silva
15 – Denilson
16 – Carleto
17 – Osvaldo
18 – Maicon
19 – Aloisio
20 – Cañete
21 – João Filipe
22 – Casemiro
23 – Douglas
24 – Léo
25 – Fabrício
26 – Henrique Miranda
27 – Lucas Faria
28 – João Schmidt
29 – Wallyson
30 – Luiz Eduardo



Ney vê confronto equilibrado e crê em grande jogo no Independência

Ney Franco São Paulo coletiva (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Ney Franco prevê jogão contra o Atlético-MG
(Foto: Rodrigo Faber)

Duelo entre dois times praticamente iguais.  É dessa maneira que o técnico do São Paulo, Ney Franco, analisa o confronto desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela fase de grupos da Taça Libertadores da América. O técnico diz que as equipes jogam da mesma maneira tática e a aliam juventude e experiência de jogadores mais rodados, inclusive com participação e conquista de Copa do Mundo.

- Se compararmos as duas equipes, muita coisa é parecida.  São duas linhas de quatro atrás. No meio-campo, dois volantes de marcação. Nós jogamos com Denilson e Wellington, e eles com Leandro Donizete e Pierre. Cada lado tem um meia de ligação, casos de Jadson e Ronaldinho Gaúcho. No ataque, duas peças com velocidade pelas pontas e uma referência. O São Paulo usa Douglas, Osvaldo e Luis Fabiano, enquanto o Atlético, pelo que estão falando, usará Bernard, Tardelli e Jô. É claro que cada lado tem suas variações, mas acredito em duas coisas. Primeiro, em um confronto equilibrado. Segundo, em um jogo bonito de ver, afinal as duas equipes têm filosofia ofensiva  analisou o treinador.

Ney Franco diz que o que pode pesar a favor de sua equipe é o maior ritmo de jogo. O São Paulo já disputou sete partidas na temporada, entre elas o mata-mata da fase inicial da Libertadores, contra o Bolívar. Do outro, o Galo entrou apenas duas vezes em campo.

- O time precisa estar em uma noite feliz. Afinal, jogar no Independência, contra o Atlético-MG e seu torcedor, não é fácil. Temos de aproveitar o fato de estarmos com mais ritmo. Tivemos uma sequência de jogos neste começo do ano, inclusive já tendo passado pela definição do confronto contra o Bolívar - ressaltou.

Após comandar dois dias de treino fechado, Ney espera que a deficiência na bola parada, que atrapalhou o Tricolor em outras partidas, tenha sido resolvida.

- Priorizamos esse trabalho durante a semana. Com o passar dos jogo, as coisas vão melhorando e acredito que estamos preparados - finalizou.

O Tricolor entrará em campo com: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Toloi e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Douglas; Osvaldo e Luis Fabiano.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Slideshow: as 32 equipes da Copa Libertadores 2013

12/02/2013 09:00:00

A equipe sul-americana do Goal.com preparou um especial detalhado sobre todas as equipes que brigarão pela maior glória interclubes da América Latina. Confira!

32 equipes, um sonho. Esta terça-feira, 12 de fevereiro, marca o início da 54ª edição da Copa Libertadores da América, o troféu mais cobiçado pelos clubes desde a Terra do Fogo até o domínio dos antigos astecas.

Para deixar nossos leitores mais informados sobre o torneio, as edições latino-americanas do Goal.com prepararam um grande especial, trazendo todos os detalhes para cada um dos 32 concorrentes ao título continental.

Confira os slideshows para cada um dos oito grupos da Copa!

Grupo 1 (Boca Jrs, Nacional, Barcelona, Toluca): http://www.goal.com/br/slideshow/1990
Grupo 2 (Sporting Cristal, Palmeiras, Libertad, Tigre): http://www.goal.com/br/slideshow/1991
Grupo 3 (São Paulo, Arsenal, The Strongest, Atlético MG): http://www.goal.com/br/slideshow/1992
Grupo 4 (Vélez, Peñarol, Emelec, Dep Iquique): http://www.goal.com/br/slideshow/1993
Grupo 5 (Corinthians, San José, Millonarios, Tijuana): http://www.goal.com/br/slideshow/1999
Grupo 6 (Santa Fé, Cerro Porteño, Tolima, R. Garcilaso): http://www.goal.com/br/slideshow/2001
Grupo 7 (Universidad de Chile, Newell's, Olimpia, Dep Lara): http://www.goal.com/br/slideshow/2000
Grupo 8 (Fluminense, Grêmio, Huachipato, Caracas): http://www.goal.com/br/slideshow/2002



Em sua primeira Libertadores, Lúcio vê os times brasileiros como favoritos

11/02/2013 16:37:00

O zagueiro também negou possíveis problemas defensivos no São Paulo, que sofreu oito gols em três jogos

Disputando ao lado do São Paulo a primeira Libertadores de sua carreira, o zagueiro Lúcio, que contabiliza títulos a nível mundial e europeu, enxerga os times brasileiros como grandes favoritos ao título sulamericano.

"Todos os brasileiros são favoritos no início da competição. Os clubes brasileiros estão em formação, mas estão muito fortes. O Corinthians foi campeão, o Grêmio se reforçou muito bem. O Fluminense ganhou o título brasileiro, o Atlético-MG chegou em segundo. E nós estamos crescendo de produção", analisou o defensor em entrevista à ESPN.

Muito elogiado em sua chegada ao Morumbi, o experiente jogador vem sendo alvo de críticas ao lado de toda a defesa são paulina, que sofreu oito gols nos três últimos jogos. Mesmo com a atuação inconsistente, Lúcio minimiza o problema.

“O que aconteceu na Bolívia é normal dentro do futebol, que é estar com uma vantagem de oito gols e relaxar. Acredito que foi isso que aconteceu contra Bolívar. Seria quase impossível tomar nove ou dez gols em meio tempo, por isso não levamos em consideração. Contra o Santos é clássico e contra uma equipe qualificada. Depois conseguimos entrar em um processo de evolução”, afirmou.

Perguntado sobre uma possível mudança em seu setor, o Xerife preferiu não opinar. "Só o treinador pode responder sobre isso. Eu não posso escalar e nem mexer na equipe, nunca fiz e nem farei isso. Melhor falar com o Ney Fraco", disse.



Após treino secreto, Wellington confirma os titulares do São Paulo para jogo contra o Atlético-MG

11/02/2013 13:40:00

Volante são-paulino garantiu que foi autorizado a entregar a escalação. São Paulo e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta, pela Libertadores

Após a folga de carnaval, o elenco do São Paulo voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, visando a estreia na segunda fase da Libertadores da América, contra o Atlético-MG, na próxima quarta.

O técnico Ney Franco fechou as portas do treino durante 90 minutos para esconder jogadas ensaiadas, tática e escalação. No entanto, o volante Wellington acabou deixando a escalação da partida vazar logo após a atividade.

“Vocês já sabem o time contra o Atlético-MG. É Rogério; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denílson; Douglas, Jadson e Osvaldo; Luis Fabiano. São esses os jogadores que vão defender o São Paulo e tem que fazer o melhor”, disse o meio-campista, que garantiu ter sido autorizado a compartilhar tal informação.

“Eu fui autorizado a entregar o time. É importante falar isso, senão eu posso me complicar com o treinador”

“O treino fechado é importante para treinarmos algumas jogadas. É algo normal”.



Ceni vê rivais brasileiros à frente na Libertadores; Lúcio vê igualdade

Um time que terminou 2012 voando e que ainda não decolou em 2013. Esse é o São Paulo que, após sete partidas, estreará na fase de grupos da Taça Libertadores da América nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 22h. E os jogadores estão com opiniões diferentes sobre o atual momento da equipe.

Para o goleiro e capitão Rogério Ceni, o Tricolor estreia na competição sul-americana abaixo de quatro rivais brasileiros: Fluminense, Corinthians, Grêmio e Atlético-MG.

Rogério Ceni treino São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Rogério Ceni tem presença confirmada na partida de quarta, contra o Galo  (Foto: saopaulofc.net)

– O Atlético tinha um bom time e comprou muito. Conta com oito pelas para o ataque, o que possibilita mudar a maneira de atuar. Sempre sofremos contra eles. Acredito que hoje estamos atrás de outros rivais brasileiros. O Corinthians contratou três jogadores de destaque. O Fluminense manteve a base do ano passado e o Grêmio contratou todo mundo e mais um pouco. O São Paulo é a base do ano passado, com a experiência do Lúcio e a saída do Lucas. Vamos tentar fazer o máximo para vencer já na quarta-feira – afirmou o capitão são-paulino.

Já o zagueiro Lúcio mostrou opinião diferente do camisa 1.

– Penso de outro jeito. Os clubes brasileiros estão no mesmo nível. Até porque é dentro de campo que as coisas se resolvem. Vou sempre confiar mais no meu time. O São Paulo está no mesmo patamar. Basta a gente entrar em campo e mostrar essa qualidade, esse apetite para vencer a competição – ressaltou o defensor.

Wellington São Paulo (Foto: Dorival Rosa / VIPCOMM)Wellington é um dos mais animados com a Taça Libertadores da América (Foto: Dorival Rosa / VIPCOMM)

O volante Wellington seguiu pela mesma linha de raciocínio do pentacampeão mundial.

– O São Paulo é muito forte e entra sempre para brigar por títulos – resumiu.



De olho no Atlético, Jadson aposta em boa campanha do São Paulo

De todo o time do São Paulo que começou a temporada 2013, ninguém está jogando tão bem quanto Jadson. Mesmo com a concorrência de Ganso, contratado no segundo semestre do ano passado por R$ 23,9 milhões, o camisa 10 tem sido decisivo. Nos confrontos contra o Bolívar, ele roubou a cena na goleada por 5 a 0 no Morumbi, ao marcar um gol e dar o passe para outros três. Na volta, em La Paz, ele balançou a rede adversária uma vez e deu outras duas assistências.

jadson são paulo (Foto: André Lessa/Agência Estado)Jadson tem sido muito elogiado pelo técnico Ney Franco no São Paulo  (Foto: André Lessa/Agência Estado)

Como todo o time, o meio-campista ganhou descanso no final de semana, quando o Tricolor venceu o Guarani por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista - Ney Franco escalou apenas reservas. Garantido no duelo contra o Atlético-MG, na quarta, pela Taça Libertadores, Jadson prevê uma grande partida e aposta na sua equipe.

- O Atlético é um time muito qualificado, mas o nosso grupo também é. Será um grande jogo e temos condições de sair de lá com uma vitória. O importante é somar pontos. Não podemos perder em Belo Horizonte - avisou o atleta, em entrevista ao site oficial.

Não podemos perder o jogo em Belo Horizonte, precisamos somar pontos"

Jadson

Contratado no final de janeiro de 2012, Jadson voltou ao futebol brasileiro após sete temporadas no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele demorou a engrenar no novo clube, tanto que chegou a ser barrado pelo então técnico Emerson Leão. Nas mãos de Ney Franco, o meia cresceu e foi um dos destaques da reação no segundo semestre, que culminou com o título da Copa Sul-Americana. Em 2013, após realizar a pré-temporada com todo o grupo, o meio-campista começou o ano em alta.

- As coisas estão acontecendo no lado positivo desde o começo do ano. Apesar da derrota que sofremos em La Paz, fiz dois bons jogos contra o Bolívar. Acredito que estou no caminho certo e vou continuar trabalhando forte para ajudar o time com boas apresentações – ressaltou.

Revelado no Atlético-PR, o meia disputa a sua primeira Libertadores. E, para que o São Paulo possa conquistar o quarto caneco sul-americano de sua história, o jogador diz que as peças mais experientes do grupo, como Lúcio, Rogério Ceni e Luis Fabiano, podem fazer a diferença.

- Acho que esses jogadores podem dar o suporte para peças que, como eu, disputarão a primeira Libertadores. É um torneio muito importante para o clube, que volta a jogar esse torneio após dois anos. Vamos com tudo atrás do título - finalizou.



Lúcio absolve defesa do São Paulo: 'Os problemas foram resolvidos'

Lucio jogo treino São Paulo x Barueri (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Lucio bota fé no São Paulo na Taça Libertadores
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Ponto forte da equipe no segundo semestre do ano passado, período que terminou com a conquista da Copa Sul-Americana, a defesa do São Paulo ainda não se acertou em 2013. Para dar mais experiência ao setor, a diretoria repatriou o pentacampeão Lúcio, que tirou a vaga que era de Rafael Toloi. O esquema 4-2-3-1, que vinha sendo utilizado com sucesso, perdeu força com a saída de Lucas e, nas primeiras nove partidas do ano, a equipe tomou nove gols em sete partidas e tem mostrado fragilidade nos lances de bola aérea.

Para piorar, o setor terá uma prova de fogo na quarta-feira, dia em que o Tricolor enfrentará o Atlético-MG, às 22h, no estádio Independência, pela primeira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Galo vem animado, apoiado por sua torcida e com um time muito bom do meu para frente, com atletas como Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Araújo e Diego Tardelli, que deverá fazer a sua reestreia.

Mesmo com os números desfavoráveis, Lúcio não mostra preocupação e diz que a defesa está pronta para dar conta do recado na capital mineira.

- Não sei se existem tantos problemas defensivos como vocês estão falando. O que aconteceu na Bolívia é até certo ponto normal. Quando você disputa um duelo eliminatório e tem vantagem de 8 a 0, é normal perder o foco, relaxar. Depois, veio o clássico contra o Santos e sofremos três gols. Mas já melhoramos contra a Ponte e depois contra o Guarani. A equipe está crescendo e os problemas foram resolvidos – afirmou o defensor.

Lúcio acredita que ele e o time têm muito a evoluir na temporada.

- Estamos apenas no começo do trabalho. Com o tempo, as coisas vão melhorar – ressaltou.
Para a partida contra o Galo, Ney Franco mais uma vez vai mexer no time. Em busca da escalação ideal, ele repetirá o que usou na derrota para o Bolívar por 4 a 3, com Paulo Miranda na lateral e Douglas mais adiantado pelo lado direito.



Forlán e Ceni brilham e garantem vaga na eleição dos gols mais bonitos

O final de semana foi agitado nos estaduais e dois veteranos brilharam. Cada dia mais entrosado, Forlán fez uma de suas melhores partidas pelo Internacional, marcou duas vezes e se garantiu na lista dos gols mais bonitos. Rogério Ceni fez só um, mas fechou o gol e garantiu a vitória do São Paulo. Empates do Campeonato Paulista também ajudaram Adaílton (Ituano), Rodolfo Testoni (Paulista), Márcio Araújo (Palmeiras) e Cesinha (União Barbarense) um ligar na pesquisa. Assista a todos os gols no vídeo ao lado.

Clique para votar na enquete

Se o sistema ofensivo do Internacional brilhou na vitória por 3 a 0 sobre o Pelotas, Diego Forlán foi o protagonista com atuação de luxo. O uruguaio marcou dois gols, e o segundo foi uma pintura. Aos sete minutos do segundo tempo, o atacante recebeu lançamento de Fabrício e, percebendo que o goleiro estava adiantado, o encobriu com um leve toque.

forlan internacional gol pelotas (Foto: Wesley Santos / Futura Press)Forlán comemora gol pelo Internacional contra o pelotas (Foto: Wesley Santos / Futura Press)

Pelo Campeonato Paulista, Adaílton foi o artista do Ituano no empate em 3 a 3 contra a Ponte Preta. O atacante arrancou da intermediária aos 42 minutos da segunda etapa, passou por dois marcadores e tocou na saída de Edson Bastos para empatar o jogo.

Contra o Santos, o Paulista foi melhor e venceu por 3 a 1. O segundo gol foi marcado por Rodolfo que bateu a falta, de longe, com força e efeito, e fez o segundo gol do Paulista, acabando com a tentativa de reação santista.

O Palmeiras também empatou em 2 a 2 com o Mogi Mirim, mas Marcio Araujo conseguiu seu destaque. Logo no primeiro tempo, aos 11, o jogador, que vive sua melhor fase desde que foi contratado pelo Verdão, marcou seu terceiro gol na terceira partida consecutiva ao arriscar um chute de fora da área e colocar no ângulo adversário.

Rogério Ceni comemora gol do São Paulo sobre o Guarani (Foto: Fernando Calzzani/Agência Estado)Rogério Ceni comemora gol do São Paulo sobre o
Guarani (Foto: Fernando Calzzani/Agência Estado)

Outro empate aconteceu na partida entre União Barbarense e Botafogo-SP com um gol para casa lado. O destaque dos donos da casa foi Cesinha que, após uma cobrança de escanteio e um desvio de bola na primeira trave, o jogador, sem marcação, acertou um chute forte, sem chance para o goleiro Rafael.

Quem também conseguiu um lugar na lista foi Rogério Ceni. Invicto contra o Guarani, o goleiro fez boas defesas e ainda marcou o gol que garantiu o triunfo tricolor por 2 a 1. Aos 4 minutos do segundo tempo, o capitão bateu firme, colocou no canto esquerdo de Juliano, e ainda contou com o corta-luz de Ganso para fazer seu segundo gol no ano e seu terceiro sobre o Bugre.

Assista a mais vídeos do É Gol!!!

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Douglas titular contra o Atlético-MG; Ganso segue como opção no banco

Douglas treino São Paulo (Foto: Divulgação/Site oficial do São Paulo FC)Douglas será titular contra o Atlético-MG
(Foto: Divulgação/Site oficial do São Paulo FC)

Com um treino fechado de aproximadamente 1h30m, o São Paulo iniciou os preparativos para a importante partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, que marcará a estreia das duas equipes na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Apesar do suspense, o técnico Ney Franco autorizou que fosse divulgado o time que trabalhou como titular e que será escalado contra o Galo. Coube ao volante Wellington anunciar a escalação. Após receber o aval da assessoria de imprensa, o meio-campista não titubeou:

- O time que treinou teve Rogério, Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo, Cortez, Denilson, Wellington, Jadson, Douglas, Luis Fabiano e Osvaldo. Espero que isso não me complique com o professor (risos). Agora, falando sério, o time está preparado para fazer uma bela partida. Gostamos da Libertadores e queremos o título. Respeitamos o Atlético, mas chegaremos fortes ao jogo - afirmou o jogador, em entrevista coletiva logo após a atividade.

Quando a imprensa teve acesso ao CT da Barra Funda, o grupo estava dividido em duas partes. Alguns titulares, casos de Denilson, Osvaldo, Cortez e Wellington, disputavam um treino tático em campo reduzido. Cada atleta só podia dar dois toques na bola. Do outro lado, Ney Franco comandava um treino de bola parada com os seguintes atletas: Lúcio, Rhodolfo, Paulo Miranda e Luis Fabiano. Douglas fazia os cruzamentos e Rogério Ceni tentava fazer as defesas.

Com Douglas entre os titulares, Ney Franco mantém o esquema 4-2-3-1 e coloca o atleta que, dentro do grupo atual, é o que mais se aproxima taticamente de Lucas, que hoje defende o PSG, da França. O novo titular atuará como um ponta direita, como total liberdade para atacar e obrigação de retornar até o meio-campo para ajudar na recomposição do sistema de marcação.  Ele fez essa função contra o Bolívar, em La Paz, quando o Tricolor perdeu por 4 a 3, no confronto de ida da primeira fase da Libertadores.

Na manhã de terça-feira, a estratégia vai se repetir. Os trabalhos no campo terão início às 9h, mas a imprensa só terá acesso uma hora depois. No início da tarde, o time embarca para Belo Horizonte, palco do duelo contra o Galo, que será disputado no estádio Independência, a partir das 22h.



Ingressos para Atlético-MG e São Paulo estão praticamente esgotados

Torcida do Atlético-MG faz a festa no Independência (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Torcida do Galo: poucos ingressos para estreia
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Faltando apenas dois dias para estreia do Atlético-MG na Libertadores, contra o São Paulo, aproximadamente 19 mil ingressos já foram vendidos, incluindo os 5.400 destinados ao Galo na Veia, programa de sócio-torcedor do time. Segundo a assessoria de imprensa do Atlético-MG, só existem ingressos disponíveis para a torcida do São Paulo e dos setores corporativos do estádio Independência, que custam R$ 400 (setor corporativo Minas) e R$ 600 (setor corporativo Pitangui).

Os ingressos do setor corporativo podem ser comprados pela internet ou no próprio Independência. Para os torcedores do São Paulo que quiserem adquirir seus bilhetes, resta apenas a quarta-feira, dia do jogo, das 10h às 17h, na bilheteria 8 do estádio, localizada na rua Ismênia Tunes.

Atlético-MG e São Paulo se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Belo Horizonte, pelo Grupo 3 da Libertadores.