quinta-feira, 21 de março de 2013

Ney Franco elogia Ganso e admite mantê-lo ao lado de Jadson

Ney Franco parece disposto a manter Paulo Henrique Ganso como titular do São Paulo nas próximas partidas. O treinador elogiou a atuação do meio-campista na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, no ABC, pelo Paulistão, e voltou a falar em utilizá-lo ao lado de Jadon na armação.

– O que queremos do Ganso é o que ele fez: jogou muito com a posse de bola. Sem a posse, encaixou na marcação e jogou no mesmo nível físico dos outros – afirmou.

Ganso voltou ao time após um momento de turbulência. O jogador mostrou irritação ao ser substituído no início do segundo tempo do clássico contra o Palmeiras, no Morumbi. Em seguida, foi reserva na derrota para o Arsenal, na Argentina, e sequer entrou no decorrer da vitória sobre o Oeste, pelo estadual.

O rendimento do camisa 8 e da equipe frente ao São Bernardo fez o treinador falar até em manter o esquema 4-4-2. O 4-2-3-1, usado sempre na Libertadores, não surtiu o efeito esperado. No início do mês, Ney chegou a declarar que Ganso e Jadson brigavam por apenas uma vaga na equipe. Agora, mudou de ideia.

– Dessa forma existe a possibilidade de jogarem Ganso e Jadson. Não se discute a qualidade do Paulo. Logicamente, recuperando o futebol, é um jogador que vai atuar muitas vezes com a camisa de titular do São Paulo – disse.

Ney Franco, aliás, admitiu que deve manter a equipe para a próxima rodada do Paulistão. Sem muito tempo para descanso, o Tricolor enfrenta o Bragantino, sábado, às 18h30m, no Morumbi.

Paulo Henrique Ganso jogo São Bernardo São Paulo (Foto: Alex Silva / Ag. estado)Paulo Henrique Ganso, no jogo entre São Bernardo e São Paulo (Foto: Alex Silva / Ag. estado)



Ceni prevê mais 'crise' no Tricolor e aposta em surpresa na Libertadores

Principal líder do São Paulo, Rogério Ceni  diz não estar preocupado com as polêmicas que envolveram o time na última semana, desde a derrota para o Arsenal de Sarandí, que complicou a situação do Tricolor na Taça Libertadores. Confiante na classificação para a próxima fase da competição continental, o goleiro entende que o time sofrerá críticas até o duelo decisivo com o Strongest, dia 4 de abril, mesmo sendo o atual líder do Campeonato Paulista.

- Nós temos confiança de que vamos conquistar o objetivo, que é a classificação. Na Libertadores, se passarmos, podemos surpreender. Podemos chegar mais longe do que se tivéssemos uma classificação tranquila na primeira fase. Vai ser difícil, o Strongest é um adversário muito bom, mas se fosse fácil não teria graça - declarou o capitão tricolor.

(As críticas) Só vão acabar quando chegar dia 4"

Rogério Ceni

Mesmo liderando o Paulistão com um jogo a menos em relação aos adversários, o São Paulo viveu semana conturbada. Substituído na derrota para o Arsenal, Lúcio saiu de campo irritado e foi direto para o ônibus do clube, abalando a relação com Ney Franco. Até na vitória sobre o Oeste, no domingo, o time viu a torcida protestar. O atacante Luis Fabiano também demonstrou insatisfação ao marcar um gol e não comemorar.

Antes do resultado na Argentina, o Tricolor já se envolvera em polêmicas. No primeiro encontro com o Arsenal, no empate por 1 a 1 no Pacaembu, o vice-presidente João Paulo Jesus Lopes classificou a atuação do time como "ridícula". Depois, durante clássico com o Palmeiras, Ganso foi mais um a reclamar ao ser substituído.

A pressão sobre o técnico Ney Franco parece ter diminuído após a vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira. O esquema tático do técnico, com Jadson e Paulo Henrique Ganso, agradou, mas Rogério Ceni fez alerta quanto à marcação da equipe. Apesar do bom jogo realizado, o goleiro aposta que o Tricolor não escapará das críticas.

- A gente dá muita corda para vocês (jornalistas). Dá material para encher a grade de programação, e aí a gente apanha depois. Tem de conter as coisas, não aconteceu nada demais aqui. Nós mesmos fizemos que isso extrapolasse o limite, mas tiramos a lição. Isso (as críticas) só vai acabar quando chegar dia 4. Até lá, vão criticar, vão fazer a festa em cima de nós - analisou Rogério Ceni.

Antes de decidir seu futuro na Libertadores, o São Paulo tem pela frente o Bragantino, o Paulista e o clássico com o Corinthians, pelo campeonato estadual.

Rogério Ceni no treino do São Paulo (Foto: Leandro Martins / Futura Press)Ceni prevê que críticas só acabarão com vitória sobre o Strongest (Foto: Leandro Martins / Futura Press)



Falcão, sobre Leão: ‘Carrega trauma nesses oito anos que se passaram’

Eleito duas vezes o melhor jogador de futsal do mundo pela Fifa, o craque Falcão segue firme nas palavras. Após a vitória da seleção brasileira em amistoso contra a Venezuela, em Cabo Frio (RJ), o camisa 12 tentou colocar um ponto final nas rusgas com Emerson Leão. Entretanto, o ala foi enfático ao falar do ex-treinador são-paulino que, na última semana deu declaração à ESPN, afirmando que a passagem de Falcão pelo futebol do São Paulo em 2005, não passou de uma mera “ação de marketing” da diretoria tricolor e que o atleta não tinha condições de atuar no futebol de campo.

Falcão futsal seleção brasileira (Foto: Flávio Dilascio / Globoesporte.com)Após vitória em Cabo Frio, Falcão coloca ponto final em polêmica com Leão (Foto: Flávio Dilascio)

-  Por mim, esse assunto está encerrado, mas acho que ele carrega um trauma desses oito anos que se passaram e tenta se defender dando as desculpas que todo mundo sabe. Não fiquei no São Paulo porque eu não quis, mas hoje estou aqui fazendo o que eu gosto e empregado – afirmou Falcão.

O camisa 12 teve curta passagem pelo futebol de campo, quando defendeu o São Paulo no início de 2005, integrando o elenco campeão paulista e da Libertadores daquele ano. Com poucas oportunidades, o jogador acabou optando por voltar ao futsal ainda no primeiro semestre de 2005. O técnico da equipe tricolor era justamente Emerson Leão, que tentou justificar, na última semana, a opção de não utilizá-lo.

-  Quando ele chegou (no CT) eu até o cumprimetei. Depois o presidente falou que ia contratá-lo por marketing. Eu falei: esse marketing vai dar problema. E deu. Quem fica como o ruim? Quem não escala. Não dá, ele queria dar bicicleta fora da área – comentou Leão.

Seleção abaixo do potencial em amistoso

Saindo da polêmica com o ex-técnico Falcão fez uma breve análise da vitória por 3 a 1 do Brasil sobre a Venezuela, nesta quarta-feira. Para o ala da seleção e do Orlândia, a seleção brasileira pode render muito mais.

- Jogamos bem abaixo do que podemos render. A ansiedade de fazer o melhor e a falta de conhecimento do adversário fez com que eles nos surpreendessem, sem tirar o mérito deles. Vejo o lado positivo de que a gente teve a lição de hoje para o jogo desta sexta-feira, para que não cometamos os mesmos erros - destacou.

Falcão Brasil futsal desafio Venezuela (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)Falcão acredita que o Brasil pode render mais em
quadra (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)

A seleção brasileira viaja nesta quinta-feira para Uberlândia (MG), onde disputa o Circuito Sul-Americano, que conta também com a participação de Paraguai, Colômbia e da própria Venezuela.  A estreia será contra os venezuelanos às 19h desta sexta.

- Esse amistoso foi importante para quebrar aquele gelo da estreia, e agora com o Sul-Americano a gente chega para ser campeão, mesmo porque o torneio está sendo realizado no nosso país - finalizou.



Com desfalques, Peixe tenta primeira trinca do ano contra o Mirassol

Miralles Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Miralles é atração do Santos no confronto desta
quinta (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

O Santos recebe o Mirassol nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, com uma motivação em especial: alcançar, pela primeira vez na temporada, a terceira vitória consecutiva. Para atingir a marca, porém, o Alvinegro terá de superar uma série de desfalques – entre eles, Neymar, que está com a Seleção na Europa, para o amistosos contra Itália e Rússia.

Até o momento, o Santos não conseguiu emplacar mais do que duas vitórias consecutivas no Paulistão – o que ocorreu três vezes em 2012. A primeira sequência veio nas duas rodadas iniciais (3 a 1, no São Bernardo, 3 a 0, no Botafogo-SP). A seguinte foi estabelecida entre a quarta e a quinta rodada (1 a 0, no Ituano, 3 a 1, no São Paulo). A terceira veio com as vitórias sobre Atlético Sorocaba e Guarani (ambas por 2 a 1). O Peixe está em terceiro lugar com 24 pontos.

O Mirassol vai a Santos com a complicada missão de conquistar, fora de casa e contra um grande, pontos que possam minimizar sua situação de risco na tabela. Com apenas 12 pontos, o time está na 15ª colocação, apenas três pontos acima da linha vermelha. Há três jogos sem vencer, o time viu sua situação se complicar após a derrota em casa para o São Bernardo, na rodada passada.

Rodrigo Braghetto apita a partida, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo.

header as escalações 2

Santos: a volta da dupla argentina Miralles e Patito Rodriguez, além da entrada de Giva serão as novidades do Peixe para o jogo contra o Mirassol. Outros dois jogadores também retornam a equipe: Felipe Anderson e Léo. O Santos terá: Rafael Cabral; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodriguez; Miralles e Giva.

Mirassol: a equipe que entra em campo contra o Santos ainda não está completamente definida. O treinador do Leão pretende fazer mais um treino no dia do jogo para definir o time, que, no entanto, não deve ser muito diferente do que foi derrotado para o São Bernardo na última rodada, com a manutenção do esquema 4-3-3: Emerson; Pio, Augusto, Leonardo e Gian; Glauber, Alex Silva e Camilo; Caion, André Luís e Tiago Luís.
quem esta fora (Foto: arte esporte)

Santos: Neymar (com a seleção brasileira), Montillo (com a seleção argentina), Cícero (suspenso), Emerson (poupado, devido a um incômodo na coxa direita), Victor Andrade (lesão no tornozelo direito) e Marcos Assunção (edema na coxa direita).

Mirassol: Bruno Recife (cirurgia no maxilar) e Welton (dores musculares).

header fique de olho 2

Santos: o atacante Miralles foi bem no último treino do Peixe antes do jogo contra o Mirassol e retorna à equipe. Será a primeira partida dele desde 10 de fevereiro, quando sentiu a coxa esquerda na derrota por 3 a 1 para o Paulista, no Pacaembu.

Mirassol: o atacante Tiago Luís, revelado pelo Santos e que no início da carreira chegou a ser chamado de "Messi brasileiro" por um jornal espanhol, é um dos destaques do Mirassol. Apesar de ter anotado apenas um gol neste Paulistão, o jogador é peça importante no esquema tático de Ivan Baitello, principalmente pelas assistências.
header o que eles disseram

Felipe Anderson, meia do Santos:  “Será mais um jogo importante. Temos de ter atenção, pois saíram três jogadores importantes (Cícero, Montillo e Neymar). No meu caso, vou entrar e dar o melhor. É um jogo para a torcida comparecer. A nossa força na Vila é muito grande, e com a presença de público, fica ainda maior”.

Ivan Baitello, técnico do Mirassol: "Passei tranquilidade aos jogadores. O time, apesar da derrota para o São Bernardo, jogou bem. Acredito que podemos vencer esse jogo fora de casa".

header números e curiosidades

* Quer saber quem leva vantagem no confronto? Confira na Futpédia

* Santos e Mirassol se enfrentaram apenas duas vezes na Vila Belmiro na história do Paulistão. Em 2008, o Santos venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols nos últimos 10 minutos de jogo (Marcinho Guerreiro, aos 38, e Kleber Pereira, aos 42). Em 2009, empate por 1 a 1, com o Mirassol conseguindo o gol de empate aos 47 minutos do 2º tempo.

* O Mirassol não vence há quase um mês. A última vitória aconteceu no dia 23 de fevereiro (3 a 0 sobre o São Caetano, em casa). Nos últimos três jogos, dois empates (2 a 2, com XV de Piracicaba, e 1 a 1, com Guarani) e uma derrota (4 a 3, para o São Bernardo).

* É a sétima partida do Santos como mandante no Paulistão. Nesta situação, o Peixe venceu Botafogo, São Paulo, XV de Piracicaba e Guarani (na Vila Belmiro), empatou com o Corinthians (Morumbi) e perdeu para o Paulista (Pacaembu). Como mandante, o Santos tem aproveitamento de 72,2%.

header último confronto v2

Santos e Mirassol se enfrentaram pela última vez em 18 de fevereiro do ano passado, pela oitava rodada do Paulistão, no interior. O Peixe levou a melhor ao vencer por 3 a 1, com gols de Juan, Borges e Edu Dracena – Preto fez o gol do clube do interior.



Amistoso da Seleção, Estaduais e NBB: a programação do Tempo Real

O amistoso entre Brasil e Itália, o segundo jogo de Felipão desde o retorono à Seleção, é o destaque da programação de Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM nesta quinta-feira. Os campeonatos estaduais e o NBB também pedem passagem. 

Confira a programação desta quinta-feira (horários de Brasília).

Header_materia_TEMPO-REAL (Foto: infoesporte)

QUINTA-FEIRA 21/03

16h30m Brasil x Itália (Amistoso Internacional) transmissão ao vivo

19h30m São Caetano x Ituano (Campeonato Paulista)

19h30m União Barbarense x Ponte Preta (Campeonato Paulista)

19h30m Guarani x Paulista (Campeonato Paulista)

19h30m Metropolitano x Joinville (Campeonato Catarinense) com vídeos

19h30m Inter-RS x São Luiz (Campeonato Gaúcho) com vídeos

19h30m Atlético-PR x Toledo (Campeonato Paranaense) com vídeos

20h Joinville x Flamengo (NBB) com vídeos

20h15m Ceará x Ferroviário (Campeonato Cearense) com vídeos

20h15m Bacabal x Sampaio Corrêa (Campeonato Maranhense)

20h30m Paragominas x Remo (Campeonato Paraense)

20h30m Atlético-PB x Campinense (Campeonato Paraibano)

21h Santos x Mirassol (Campeonato Paulista) com vídeos

SEXTA-FEIRA 22/03

09h45m Israel x Portugal (Eliminatórias Europeias) com vídeos

14h Croácia x Sérvia (Eliminatórias Europeias) com vídeos

15h Cazaquistão x Alemanha (Eliminatórias Europeias) com vídeos

17h França x Geórgia (Eliminatórias Europeias) com vídeos

17h San Marino x Inglaterra (Eliminatórias Europeias) com vídeos



Ney Franco aprova atuação: 'Tivemos uma vitória convincente'

O técnico Ney Franco ficou satisfeito com a atuação do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira, no ABC, pelo Campeonato Paulista. Ao contrário das partidas anteriores, principalmente pela Taça Libertadores, o treinador aprovou o rendimento da equipe.

– Hoje marcamos bem e jogamos com a bola nos pés. Tivemos uma vitória convincente. Em alguns momentos, você ganha de 4 a 0, mas em um jogo arrastado. Na maior parte do tempo, jogamos bem. No primeiro tempo, quando o adversário cresceu, tivemos tranquilidade – afirmou.

O comandante exaltou o desempenho do meio de campo, uma das novidades da equipe para a partida. Sem Wellington, suspenso, o técnico optou por posicionar Denilson como primeiro volante. Paulo Henrique Ganso e Maicon entraram para completar com Jadson.

– Todos os setores funcionaram, incluindo Jadson e Ganso. Nosso sistema defensivo foi muito forte, com o meio de campo muito bom. O Maicon dá qualidade na saída de bola. Ter um volante com esse naipe é muito importante – ressaltou.

A vitória deixou o São Paulo em uma confortável posição para se classificar com antecipação à segunda fase. O Tricolor chegou aos 29 pontos e segurou a liderança pela quinta rodada consecutiva.

São Bernardo x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Wallyson, Luis Fabiano e Ganso comemoram gol contra São Bernardo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)



Confira todos os resultados desta quarta em 18 estaduais pelo Brasil

21/03/2013 00h41 - Atualizado em 21/03/2013 00h51

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

CAMPEONATO PAULISTA 2013 (primeira fase - 13ª rodada)
Atlético Sorocaba 1 x 3 Mogi Mirim CRÔNICA
Palmeiras 2 x 0 Botafogo-SP CRÔNICA / VÍDEO
Oeste 2 x 2 Bragantino CRÔNICA
Linense 1 x 1 Penapolense CRÔNICA
XV de Piracicaba 1 x 1 Corinthians CRÔNICA / VÍDEO
São Bernardo 1 x 2 São Paulo CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 (primeira fase - 17ª rodada)
Santo André 2 x 3 Juventus-SP CRÔNICA
Audax São Paulo 2 x 1 Monte Azul CRÔNICA
São Carlos 1 x 0 Barueri CRÔNICA
RB Brasil 1 x 0 Velo Clube CRÔNICA
Santacruzense 0 x 1 Rio Claro CRÔNICA
Catanduvense 2 x 0 Ferroviária CRÔNICA
Rio Branco-SP 2 x 2 Capivariano CRÔNICA
Comercial-SP 1 x 0 Grêmio Osasco CRÔNICA
Noroeste 0 x 1 São José-SP CRÔNICA
Portuguesa 2 x 0 Guaratinguetá  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (primeira fase - 13ª rodada)
São Vicente 1 x 2 Flamengo-SP CRÔNICA
Votuporanguense 1 x 1 Novorizontino CRÔNICA
Palmeiras B 2 x 0 União São João CRÔNICA
Taubaté 2 x 2 Rio Preto CRÔNICA
América-SP 3 x 0 Francana CRÔNICA
Inter de Limeira 2 x 1 Itapirense CRÔNICA
Guaçuano 1 x 2 São Bento CRÔNICA
Sertãozinho 3 x 1 Joseense CRÔNICA
Batatais 3 x 3 Independente-SP CRÔNICA
Marília 2 x 2 Barretos CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA 2013 (taça rio - 2ª rodada)
Nova Iguaçu 0 x 2 Vasco CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
Campeonato carioca série b 2013 (taça santos dumont - 5ª rodada)
Portuguesa-RJ 2 x 2 Barra da Tijuca  
Artsul 2 x 4 Barra Mansa  
Sampaio Corrêa-RJ 2 x 2 Cabofriense CRÔNICA
Angra dos Reis 0 x 1 Mesquita  
Paduano 1 x 1 Bonsucesso CRÔNICA
Juventus-RJ 0 x 3 Ceres  
São João da Barra 4 x 1 Tigres  
Goytacaz 3 x 2 América de Três Rios  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO MINEIRO 2013 (primeira fase - 5ª e 7ª rodadas)
América TO 0 x 2 Atlético-MG CRÔNICA / VÍDEO
América-MG 4 x 0 Guarani-MG CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO 2013 (taça farroupilha - 2ª rodada)
Juventude 2 x 0 Santa Cruz-RS CRÔNICA
Cerâmica 0 x 1 Novo Hamburgo CRÔNICA
Veranópolis 2 x 1 Canoas  
Lajeadense 1 x 0 Cruzeiro-RS  
Passo Fundo 2 x 0 Caxias  
Pelotas 1 x 3 Grêmio CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 (segundo turno - 4ª rodada)
JMalucelli 0 x 3 Coritiba CRÔNICA / VÍDEO
Rio Branco-PR 2 x 1 Nacional-PR CRÔNICA
Paranavaí 0 x 2 Arapongas CRÔNICA
Cianorte 0 x 3 Operário-PR CRÔNICA
Londrina 1 x 0 Paraná CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE 2013 (segundo turno - 3ª rodada)
Avaí 2 x 2 Criciúma CRÔNICA / VÍDEO
Camboriú 1 x 1 Guarani de Palhoça CRÔNICA
Atlético Ibirama 3 x 0 Juventus-SC CRÔNICA
Chapecoense 0 x 0 Figueirense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013 (segundo turno - 8ª rodada)
Central 0 x 4 Náutico CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (segunda fase - 5ª rodada)
Horizonte 0 x 1 Icasa CRÔNICA
Guarany de Sobral 2 x 1 Guarani de Juazeiro CRÔNICA
Tiradentes 0 x 3 Fortaleza CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO POTIGUAR 2013 (copa rio grande do norte - 6ª rodada)
América-RN 1 x 1 Assu CRÔNICA
Alecrim 1 x 3 ABC CRÔNICA
Corintians-RN 4 x 3 Potiguar de Mossoró CRÔNICA
Baraúnas 0 x 1 Santa Cruz-RN CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO ALAGOANO 2013 (segunda fase e torneio da morte - 4ª rodada)
ASA 6 x 3 Corinthians-AL CRÔNICA
CRB 6 x 0 CEO CRÔNICA
União-AL 0 x 2 Comercial-AL CRÔNICA
CSE 1 x 1 Sport Atalaia CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO SERGIPANO 2013 (segunda fase - 7ª rodada)
Socorrense 1 x 1 Estanciano CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO goiano 2013 (primeira fase - 12ª rodada)
Atlético-GO 3 x 0 Grêmio Anápolis CRÔNICA
Aparecidense 0 x 0 Goianésia CRÔNICA
Vila Nova 2 x 0  Itumbiara CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato mato-grossense 2013 (primeira fase - 14ª rodada)
União Rondonópolis 1 x 1 Rondonópolis CRÔNICA
Mixto 4 x 0 Cacerense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato capixaba 2013 (primeira fase - 11ª rodada)
Espírito Santo 0 x 0 Real Noroeste CRÔNICA
Desportiva Ferroviária 2 x 1 Conilon CRÔNICA / VÍDEO
São Mateus 3 x 1 Rio Branco-ES CRÔNICA
Aracruz 0 x 0 Estrela do Norte CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 (taça estado do pará - 5ª rodada)
Tuna Luso 1 x 0 São Francisco CRÔNICA
Santa Cruz-PA 2 x 1 Águia de Marabá CRÔNICA
Paysandu 1 x 1 Cametá CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Meias são elogiados, mas Ceni alerta para 'fragilidade na marcação'

O treinador do São Paulo, Ney Franco, escalou pela quinta vez na temporada Paulo Henrique Ganso e Jadson juntos no meio de campo. E os jogadores aprovaram o rendimento da dupla na vitória por 2 a 1 contra o São Bernardo, nesta quarta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

– Nós nos adaptamos bem juntos. Acho que foi nosso melhor jogo. Trocamos de posição durante a partida, marcamos desde o ataque para não deixar o São Bernardo chegar – explicou Ganso.

– Ainda temos muito a trabalhar. Tanto ele quanto eu fizemos uma boa partida, trabalhamos bem a bola e conseguimos fazer algumas jogadas ali no meio. Falta ritmo e entrosamento, mas com o tempo vamos pegando – disse Jadson.

A presença da dupla em campo é um dos pedidos da torcida são-paulina. Jadson é um dos melhores jogadores do Tricolor na temporada, e Ganso ainda não emplacou uma série de partidas. As criticas vêm justamente pelo fato de o camisa 8 ai nda não ter tido tempo de mostrar um bom rendimento.

O capitão Rogério Ceni também aprovou a atuação dos dois jogadores no meio de campo, mas lembra que o esquema ainda terá de ser trabalhado mais.

– Foi muito bom com os dois. O Maicon também tem muita habilidade. A defesa fica um pouco fragilizada na marcação, tanto que com a bola eu não me preocupo, só fico receoso sem a bola. É nisso que temos de evoluir para jogar com uma formação como essas – ponderou Rogério Ceni.

A ótima campanha no estadual contrasta com o sofrimento vivido na Taça Libertadores. Com mais um resultado positivo, o nono em 12 rodadas, o Tricolor chega aos 29 pontos e mantém a liderança pela quinta rodada consecutiva. Além disso, fica muito próximo de assegurar com antecipação sua classificação para a fase seguinte. O São Paulo volta a jogar no sábado, contra o Bragantino, às 18h30m, no Morumbi.

Ganso, São Bernardo x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Ganso disputa bola na vitória por 2 a 1 contra o São Bernardo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)



Atuações do São Paulo: esquema com Ganso e Jadson juntos dá certo

ROGÉRIO CENI - goleiro
Fez uma boa defesa no primeiro tempo, em chute de Daniel Marques, salvando o São Paulo de levar a virada. Na etapa final, fez outras duas boas intervenções. Nota: 6,5

RODRIGO CAIO - lateral-direito
Apoiou bastante no primeiro tempo. No segundo, ficou mais preso à marcação, mas foi coroado com o gol, aos 36 minutos. O seu primeiro no time profissional. Nota: 7

RAFAEL TOLOI - zagueiro
Não apresentou a mesma segurança das outras partidas. Sofreu para marcar Gil. Na etapa final, foi melhor. Nota: 5

EDSON SILVA - zagueiro
Seguro, fez o simples e não comprometeu. Nota: 6

CARLETO - lateral-esquerdo
Além de estar seguro atrás, ajudou muito na frente, indo sempre que possível ao ataque. No primeiro tempo, colocou a bola na cabeça de Luis Fabiano, que não aproveitou. No segundo, deu assistência para Rodrigo Caio marcar o gol da vitória. Nota: 6,5

DENILSON - volante
Quase complicou o São Paulo com um lance grotesco. Tentou cortar com a perna direita, furou e fez gol contra com a esquerda. Fase difícil do volante são-paulino Nota: 4,5

MAICON - meia
Entrou bem no time, deu consistência ao meio-campo e ainda ajudou na marcação. Nota: 6

JADSON - meia
Como sempre, o responsável pelo maior número de jogadas do ataque são-paulino. Formou boa dupla com Ganso Nota: 6,5

PAULO HENRIQUE GANSO - meia
Em nova chance como titular, mostrou que pode render ao lado de Jadson. ainda não foi brilhante, mas se mostrou bem mais participativo no ataque e até em colaborar com a marcação. Nota: 6

WALLYSON - atacante
Começou bem, dando velocidade ao lado direito do São Paulo. Deu assistência para Luis Fabiano no primeiro gol do São Paulo, mas depois caiu de produção e ouviu a torcida gritar o nome de Aloísio. Nota: 5

LUIS FABIANO - atacante
Balançou a rede logo no começo do jogo – e desta vez comemorou. Participativo, voltou para buscar as jogadas e não se escondeu.  Nota: 7

ALOÍSIO - atacante
Substituiu Wallyson nos 15 minutos finais da partida e trouxe mais velocidade ao ataque do São Paulo. Arriscou e teve duas oportunidades para marcar.  Nota: 6,5

FABRÍCIO - volante
Entrou no final da partida.  Sem nota

SÃO BERNARDO - Conseguiu equilibrar a partida após gol contra de Denilson, chegando até a assustar Rogério Ceni durante a parte final do primeiro tempo. Depois, se fechou e apostou nos contra-ataques, sendo facilmente envolvido pelo São Paulo.

São Bernardo x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)São Paulo venceu o São Bernardo e diminuiu pressão sobre Ney Franco (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)



Rodrigo Caio comemora primeiro gol como profissional do São Paulo

Com Ganso e Jadson armando, o São Paulo teve uma boa atuação diante do São Bernardo, no ABC, mas só conseguiu chegar à vitória por 2 a 1 graças a Rodrigo Caio. Com uma incrível impulsão, o jogador ganhou pelo alto e, de cabeça, garantiu os três pontos que mantêm o Tricolor na liderança do Paulistão por mais uma rodada.

Na comemoração, Rodrigo Caio, emocionado, ajoelhou-se e recebeu os cumprimentos de quase todos os colegas de trabalho. Foi o primeiro gol dele como profissional do São Paulo. O jogador, que é volante de origem, mas que vem atuando como lateral-direito, está com 19 anos.

- Estou muito feliz, esse gol vinha batendo na trave. No jogo passado o goleiro defendeu, mas hoje fui coroado - disse Rodrigo Caio.

- É uma bola de uma jogada trabalhada. Os companheiros passam confiança, falam quem eu tenho boa impulsão. É meu primeiro gol como profissional e fico muito feliz - emendou.

Rodrigo Caio comemora, São Bernardo x São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado)Rodrigo Caio comemora gol da vitória sobre o São Bernardo (Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado)



Com dupla de armadores, São Paulo vence no ABC e se mantém na ponta

  • lance capital

    36 do 2º tempo


    Carleto alça a bola na área, e Rodrigo Caio sobe mais do que todo mundo para fazer, de cabeça, o gol da vitória tricolor
    no ABC.

  • deu certo

    Ganso/Jadson


    Pela quinta vez juntos, os meias renderam melhor como dupla e devem ganhar uma sequência nos próximos jogos com Ney Franco.

  • sumido

    F. Baiano


    Autor de sete gols no torneio, o veterano Fernando Baiano apareceu apenas no fim do jogo, com duas boas chances, que foram desperdiçadas.

Mal na Taça Libertadores, o São Paulo continua absoluto no Campeonato Paulista. No jogo em que a dupla formada pelas estrelas Jadson e Ganso parece ter começado a se entender, o garoto Rodrigo Caio deu a vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira, no estádio 1º de maio, no ABC. O Tricolor segue na liderança pela quinta rodada consecutiva.

O gol de Rodrigo Caio, seu primeiro como profissional, coroou a reação são-paulina depois de seguidas más atuações, principalmente no torneio sul-americano. Apagou também a noite que seria de vexame para o volante Denilson, autor de um dos gols contra mais bizarros da temporada. Pouco antes, Luis Fabiano fez o nono gol dele na temporada.

A ótima campanha no estadual contrasta com o sofrimento vivido na Taça Libertadores. Com mais um resultado positivo, o nono em 12 rodadas, o Tricolor chega aos 29 pontos e mantém a liderança pela quinta rodada consecutiva. Além disso, fica muito próximo de assegurar com antecipação sua classificação para a fase seguinte.

Já o São Bernardo vê chegar ao fim sua série invicta de cinco partidas – três vitórias e dois empates. O clube permanece com 15 pontos e não consegue se afastar definitivamente da zona do rebaixamento.

O São Paulo volta a jogar no sábado, contra o Bragantino, às 18h30m, no Morumbi. No mesmo dia, o São Bernardo visita o Penapolense, às 16h, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

Paulo Henrique Ganso jogo São Bernardo São Paulo (Foto: Alex Silva / Ag. estado)Paulo Henrique Ganso, no jogo contra o São Bernardo (Foto: Alex Silva / Ag. estado)

Que furada, Denilson...

A alteração tática feita por Ney Franco transformou a maneira de o São Paulo atuar. A volta do esquema 4-4-2 fez o Tricolor trocar a velocidade e a afobação de alguns momentos por um futebol mais cadenciado que o permitiu controlar boa parte do primeiro tempo. Mas, se o setor ofensivo melhorou, a defesa voltou a apresentar os mesmos erros e impedir a vantagem no placar.

Ganso ainda não foi brilhante, mas se mostrou bem mais participativo no ataque e até em colaborar com a marcação. A facilidade em tocar a bola colocou os são-paulinos no ataque e mais próximos de marcar. Aos 13, Jadson ganhou na raça uma dividida na intermediária e encontrou Wallyson aberto pela direita. De primeira, o atacante serviu Luis Fabiano no meio da área: 1 a 0.

A boa exibição até o momento sofreu um duro golpe em seguida. O Bernô pouco fez para empatar. O artilheiro Fernando Baiano quase não apareceu. Mas o time da casa contou com um lance grotesco de Denilson para chegar à igualdade, aos 25. Bady bateu escanteio. Depois de a zaga e Rogério Ceni não cortarem, o volante tentou desviar com a perna direita, mas a bola bateu na esquerda e entrou. Festa e risos da torcida local.

O empate mudou o rendimento dos times. O São Paulo perdeu a calma em buscar espaço na frente e quase não assustou Wilson Júnior a partir disso. Jadson, sempre ele, foi o único a aparecer em chute de longa distância que passou rente à trave. O Tigre optou pela mesma alternativa. Dudu e Fernando Baiano mandaram para fora. Daniel Pereira obrigou Rogério Ceni a fazer bela defesa já perto do fim.

Tricolor marca no fim

O São Paulo demorou quase dez minutos para se encontrar no segundo tempo. O São Bernardo voltou empolgado com o empate, mas teve dificuldades em levar a bola até seu goleador. O Tricolor acordou com boas jogadas dos laterais, mais liberados para chegarem ao ataque. Rodrigo Caio foi o primeiro a arriscar para fora. Em seguida, Carleto carimbou a trave.

O time e os torcedores locais reclamaram bastante de um pênalti não marcado pelo árbitro Raphael Claus após dividida de Gil e Rafael Toloi na área. O Tricolor respondeu logo depois com outra chance perdida. Luis Fabiano dominou na área e tocou para Wallyson, quase na pequena área, chutar na arquibancada e arrancar da torcida os gritos de “Aloísio”.

Depois dos 20 minutos, os times perderam parte da organização tática e passaram a se alternar no ataque. Jadson, em dois chutes de fora da área, levou perigo a Wilson Júnior. Gil respondeu com uma arrancada pela direita e um chute rente à trave que Rogério Ceni desviou para escanteio.

Só aos 29 o técnico Ney Franco ouviu os pedidos da torcida para colocar Aloísio na vaga de Wallyson. O Tricolor ganhou mais ímpeto ofensivo com as trombadas do “Boi Bandido”. Nos pés de Ganso, outra chance. Em rebote na entrada da área, ele passou pela marcação e chutou forte no canto esquerdo, mas para fora.

Melhor nos minutos finais, o São Paulo chegou à vitória aos 36. Após cruzamento da direita, o goleiro do Bernô saiu errado e o garoto Rodrigo Caio, por trás da defesa, desviou de cabeça para garantir a liderança ao Tricolor por mais uma rodada.