domingo, 10 de fevereiro de 2013

Após elogiar 'Tricolor B', Ney manda recado: 'Titulares, não se acomodem'

Ney Franco jogo Santos x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ney Franco não antecipa a formação que pega o
Galo (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Ney Franco ficou muito satisfeito com o desempenho do time B do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, no sábado. Por ora, ele descarta fazer mudanças na formação que pega o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela fase de grupos da Libertadores. No entanto, o comandante tricolor visualiza novas opções para armar a equipe e manda o alerta para os titulares.

- A equipe que vai jogar com o Galo não vai ter nenhuma mudança drástica, já está desenhada. Esse jogo com o Guarani foi interessante porque muitos jogadores apareceram e começaram a buscar seu espaço. Os titulares não podem se acomodar. Já tenho o time decidido, mas prefiro não adiantar nada. Vou passar isso para o nosso torcedor no momento certo.

Os titulares não atuaram contra o Bugre, mas realizaram uma atividade tática no CT da Barra Funda. Eles e os reservas ganharam folga neste domingo e retornam aos treinos na manhã de segunda. A equipe para pegar o Galo só vai ser fechada no treino da terça, mas não deve ter surpresa. A provável formação do São Paulo é: Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Douglas, Osvaldo e Luis Fabiano.

O duelo com o Atlético é visto pelo treinador como chave para o Tricolor ganhar confiança na competição. Ney Franco vê seu time à frente do rival no aspecto físico, mas aponta a pressão da torcida no estádio Independência como trunfo dos mineiros.

-  Estamos em uma chave difícil. O Independência foi um caldeirão quando jogamos lá no ano passado. Sofremos. A pressão da torcida e do banco do Atlético é forte. Apesar de o mando de campo ser deles, pode pesar a nosso favor o número de jogos que já fizemos até aqui. O Galo está começando ainda. Nossa equipe está com um pouco mais de ritmo.



Comentaristas apostam que Galo e São Paulo avançam no Grupo 3

Guilherme e Cortez, Atlético-mg x São Paulo (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)Atlético-MG e São Paulo ficarão com as duas vagas,
aposta Éboli (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)

Juntos no Grupo 3 da Taça Libertadores, ao lado de Arsenal de Sarandí (Argentina) e The Strongest (Bolívia), Atlético-MG e São Paulo devem avançar para as oitavas de final da Taça Libertadores, de acordo com os convidados do . O correspondente da TV BBC na América do Sul, Tim Vickery, afirma que os dois brasileiros são os mais fortes da chave, mas quem levar desvantagem no duelo doméstico pode se complicar.

- De longe, os dois brasileiros são os favoritos, mas a parada não vai ser tão fácil. O time brasileiro que levar a pior nesse duelo terá dificuldades. É um grupo fascinante - disse o jornalista inglês.

Na opinião do comentarista Carlos Eduardo Éboli, da rádio CBN, o Tricolor Paulista está um pouco acima do Galo neste momento, mas também aposta na classificação da dupla nacional para a próxima fase.

- Eu acho que os dois brasileiros têm grande chance de avançarem no grupo. O São Paulo perdeu o Lucas, mas encaixou o Aloisio. A única ressalva é que o Ganso precisa reencontrar seu futebol logo, para poder entrar no time. O São Paulo foi pontual nas contratações e reforçou um time que já era muito bom. Vejo o São Paulo favorito nesse grupo e o Atlético-MG em segundo lugar. Os dois brasileiros devem prevalecer.

Tim Vickery acredita que o Arsenal de Sarandí, campeão argentino no primeiro semestre do ano passado, é a principal ameaça para a dupla brasileira e elogia o meia colombiano Carbonero.

- Eu estou curioso para ver o desempenho do Arsenal, que é um clube pequeno, mas bem administrado. Foi o campeão do primeiro semestre de 2011 na Argentina, perdeu jogadores, caiu de rendimento, mas se recuperou. O Arsenal estava muito bem no fim do ano passado. O Carbonero, um colombiano, é muito perigoso. O time vai procurar ser competitivo.

O jornalista inglês afirmou ainda que, apesar da altitude de 3.600 metros de La Paz, o The Strongest não deve apresentar perigo para os outros clubes do Grupo 3.

- The Strongest tem a altitude, que é um problema para os brasileiros. Apesar de ser tricampeão boliviano, começou o ano muito mal. Deve perder todos os três jogos fora de casa.

Atlético-MG e São Paulo abrem o Grupo 3, em duelo nesta quarta-feira, no Mineirão, às 22h (de Brasília).

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Escolas ligadas a torcidas prometem carnaval de paz em São Paulo

A ligação entre futebol e carnaval é antiga em São Paulo. Hoje, são as torcidas organizadas que promovem essa união e o número está aumentando por isso, grande preocupação dos foliões paulistas é com a segurança, principalmente por causa da violência dos estádios. Em 2013, o grupo 1, terceira divisão do carnaval paulista TUP, Camisa 12 e Torcida Jovem desfilam na segunda-feira, um dia menos movimentado e com menos estrutura do que o grupo especial. Mesmo assim, mais de quatro mil pessoas diretamente ligadas a torcidas organizadas de futebol estarão juntas, o que levanta a questão da segurança do sambódromo. Porém, os presidentes das agremiações garantem uma festa espetacular.

- O carnaval é paz, espetáculo. Nós vamos lá para dar espetáculo - afirma Cosmo Damião, presidente da Torcida Jovem.

Na Torcida Jovem, a maior organizada do Santos com 18 mil associados, o enredo é a sinfonia das cores da aquarela. O clube da baixada é o único que não tem um representante no grupo especial. Em 2013, além de Gaviões da Fiel, Mancha Verde e Dragões da Real, o Anhembi receberá os desfiles de outras torcidas grandes de São Paulo. O enredo da Camisa 12, a segunda maior torcida do Corinthians, com 30 mil associados, vai homenagear o Nordeste e o presidente Carlos Eduardo garante que a única preocupação da escola é fazer um belo desfile.

- A grande maioria da escola é da torcida, mas tem um pessoal que não é da torcida e participa, ajuda. Então, a escola de samba não tem tanto essa obrigação de ir a todos os jogos. Todo mundo tem o mesmo objetivo, de fazer nosso trabalho, passar na avenida bem e esperar o resultado - disse “Dudu”, como é conhecido.

A TUP, Torcida Uniformizada do Palmeiras, levará 1.200 membros para a avenida e também abordará o nordeste, mas foca seu enredo nas lendas da região. Para o presidente Marcelo Lima, na avenida todos devem se identificar como sambistas, não torcedores.

- Nós somos uma torcida, mas sabemos nos identificar como sambistas, então é livre o acesso. Todos nós estamos determinados a não acontecer nada, porque eu não gostaria que acontecesse nem no futebol - revelou Marcelo.

A fusão entre futebol e carnaval deu origem a algumas escolas que disputam o grupo especial como a Vai-Vai e Águia de Ouro. Elas surgiram dos encontros de ritmistas após os jogos da várzea, como explica a historiadora Maria Aparecida Urbano. Ainda segundo Maria Aparecida, as escolas precisam aprender a cooperar.

- Essas batucadas eram geniais. O pessoal às vezes ia, não por causa do futebol, mas pela batucada, e muitas escolas nasceram desses encontros. O torcedor tem que botar na cabeça que as escolas de samba são todas coirmãs - explicou.



Ney aponta evolução de Ganso: 'Ele já está se desenvolvendo melhor'

A atuação de Paulo Henrique Ganso na vitória do São Paulo sobre o Guarani, por 2 a 1, no sábado, em Campinas, recebeu muito elogios do técnico Ney Franco. O treinador, que já afirmou ser questão de tempo para o meia se tornar titular, aponta uma evolução do jogador.

- Principalmente no segundo tempo, o Ganso desenvolveu um trabalho tático muito interessante. É um jogador que vai ser muito importante no decorrer da temporada. Ele tem entrado na maioria dos jogos, está participando. É um atleta que já está se desenvolvendo melhor. Contra o Guarani, ele evoluiu na parte tática e na física - disse o treinador.

Ney Franco gostou bastante da movimentação de Ganso, que buscou o atacante Aloísio e serviu de referência na distribuição de jogadas. A tranquilidade do meia para controlar a partida também foi exaltada pelo treinador, que pede calma à torcida.

- Ele tem qualidade para acalmar o jogo. A bola não queima nos seus pés. O Ganso é um atleta que está recebendo um carinho especial. Temos uma expectativa de que ele possa nos atender e usar o São Paulo como mecanismo de recuperação. Estamos fechando apenas o primeiro mês de trabalho. O Ganso está no mesmo processo dos companheiros. Como ele vinha há muito parado, sente um pouco mais - disse Ney Franco.

Contra Ganso também pesou o fato de o São Paulo ter disputado um mata-mata logo no início do ano, contra o Bolívar, pelas prévias da Libertadores. Como Ney Franco não queria arriscar uma nova formação, o meia perdeu a briga com Jadson, que está em grande fase desde o ano passado. Agora, Ganso cumpre um planejamento para se tornar titular.

- Estamos fazendo um trabalho permanente de fortalecimento muscular para dar sustentação a ele nos dois joelhos. O Ganso ainda vai ganhar massa muscular e certamente terá mais força. O projeto é esse. O que me deixou contente foi a entrega dele contra o Guarani. Vemos que emocionalmente está querendo crescer e voltar à Seleção.

Paulo Henrique Ganso contra o Guarani (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ganso teve atuação contra o Guarani elogiada (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)



Aloisio comemora primeiro gol no São Paulo

Jogador recém contratado junto ao Figueirense foi o 3° artilheiro do Brasileirão 2012

Terceiro artilheiro no Brasileirão 2012, o atacante Aloisio chegou ao São Paulo e ainda não havia marcado. No seu terceiro jogo pelo Tricolor, diante do Guarani, o jogador acabou marcando seu primeiro gol. Na cobrança de escanteio de Carleto, Aloisio subiu mais que a defesa e cabeceou sem chances para o goleiro:

"Estava ansioso pra fazer esse primeiro gol, e ele veio de uma forma muito importante para ajudar a equipe", afirmou o atacante. "Pude aproveitar um grande cruzamento do Carleto e consegui me antecipar para marcar e a equipe dar um passo importante rumo à vitória", completou o jogador.

Depois de sete jogos, Aloisio agora espera ansioso pelo confronto diante do Atlético-MG, pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira. Aloisio, junto de Cañete, é único jogador do grupo Tricolor que disputou todas as partidas do São Paulo na temporada.



Maicon ganha elogio de Ney Franco: ‘Fez uma partida impecável’

Diante do Guarani, no sábado, os reservas do São Paulo tiveram a chance de mostrar ao técnico Ney Franco que merecem um espaço no time titular. Quase todos os suplentes tiveram boa atuação na vitória por 2 a 1, mas um, em especial, impressionou o treinador. O meia Maicon arrancou elogio do comandante tricolor.

- Esse jogo foi importante em muitos aspectos. O Maicon fez uma partida impecável.

O volante se apresentou bem taticamente, com bom posicionamento na marcação e apoiando o ataque. Ele quase abriu o placar em um chute da intermediária que acertou o travessão do goleiro Juliano - Aloísio ainda pegou o rebote, mas errou o cabeceio.

Outros reservas também receberam elogios de Ney Franco, como Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Thiago Carleto. O técnico, porém, não deve mudar o time para o duelo com o Atlético-MG, na quarta-feira, pela fase de grupos da Libertadores. Os titulares, aliás, não entraram em campo, mas trabalharam no sábado.

- Fizemos trabalho tático pela manhã. O grupo está querendo muito fazer um bom primeiro confronto na fase de grupos da Libertadores. Chegamos a esse jogo muito inteiros, sabemos que jogar em Belo Horizonte é muito difícil. Estamos fazendo uma preparação certa e vamos conseguir fazer um bom jogo.

Maicon disputa lance com Thiago Gentil em Campinas (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Maicon teve boa atuação diante do Guarani (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)



Confira os resultados deste sábado em 11 estaduais pelo Brasil

09/02/2013 22h32 - Atualizado em 09/02/2013 22h32

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

CAMPEONATO PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 7ª RODADA)
Corinthians 2 x 2 São Caetano CRÔNICA / VÍDEO
Guarani 1 x 2 São Paulo CRÔNICA / VÍDEO
Bragantino 3 x 2 São Bernardo CRÔNICA
Ituano 3 x 3 Ponte Preta CRÔNICA / VÍDEO
União Barbarense 1 x 1 Botafogo-SP CRÔNICA / VÍDEO
Oeste 2 x 1 Mirassol CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 (PRIMEIRA FASE - 6ª RODADA)
Monte Azul  1 x 0 Juventus-SP CRÔNICA
Noroeste  0 x 1 Grêmio Osasco CRÔNICA
Catanduvense 1 x 0 Velo Clube CRÔNICA
Barueri 0 x 0 Comercial-SP CRÔNICA
Ferroviária 0 x 0 Portuguesa CRÔNICA
Rio Claro 2 x 1 Santo André CRÔNICA
Rio Branco-SP 1 x 0 São José-SP CRÔNICA
São Carlos 0 x 2 Audax São Paulo CRÔNICA
Santacruzense 1 x 4 Capivariano  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
São Vicente 1 x 1 América-SP CRÔNICA
Palmeiras B 2 x 1 Guaçuano  
Joseense 1 x 2 Marília CRÔNICA
Votuporanguense 2 x 2 São Bento CRÔNICA
União São João 0 x 1 Rio Preto CRÔNICA
Sertãozinho 4 x 1 Flamengo-SP CRÔNICA
Itapirense 3 x 2 Novorizontino CRÔNICA
Barretos 1 x 1 Taubaté CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA 2013 (TAÇA GUANABARA - 6ª RODADA)
Fluminense 1 x 1 Vasco CRÔNICA / VÍDEO
Bangu 0 x 1 Quissamã CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO 2013 (TAÇA PIRATINI - 7ª RODADA)
Juventude 2 x 1 Grêmio CRÔNICA / VÍDEO
São José-RS 0 x 0 Cerâmica CRÔNICA
Veranópolis 1 x 2 Cruzeiro-RS CRÔNICA
Santa Cruz-RS 5 x 0 Novo Hamburgo CRÔNICA
São Luiz 1 x 1 Caxias CRÔNICA
Internacional 3 x 0 Pelotas CRÔNICA / VÍDEO
Canoas 1 x 1 Lajeadense  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 (PRIMEIRO TURNO - 7ª RODADA)
Arapongas 1 x 1 Coritiba CRÔNICA / VÍDEO
JMalucelli 3 x 2 Operário-PR CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (PRIMEIRA FASE - 7ª E 12ª RODADAS)
São Benedito 1 x 0 Tiradentes CRÔNICA
Ferroviário 1 x 0 Guarani de Juazeiro CRÔNICA
Maracanã 2 x 2 Crato CRÔNICA
Horizonte 1 x 0 Guarany de Sobral CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO POTIGUAR 2013 (PRIMEIRA FASE - 9ª RODADA)
Baraúnas 0 x 0 Corintians-RN CRÔNICA
Potyguar CN 3 x 0 Palmeira CRÔNICA
Santa Cruz-RN 0 x 0 Potiguar de Mossoró CRÔNICA
Alecrim 1 x 0 Assu CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato brasiliense 2013 (TAÇA JK - 4ª RODADA)
Ceilândia 1 x 1 Sobradinho CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato mato-grossense 2013 (PRIMEIRA FASE - 7ª RODADA)
Mixto 0 x 0 União Rondonópolis CRÔNICA
Rondonópolis 2 x 2 Cuiabá CRÔNICA
Luverdense 3 x 0 Mato Grosso CRÔNICA
Cacerense 0 x 0 Vila Aurora CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato sul-mato-grossense 2013 (PRIMEIRA FASE - 5ª RODADA)
Itaporã 1 x 0 Sete de Dourados CRÔNICA
Águia Negra 2 x 2 Urso CRÔNICA
Aquidauanense 1 x 0 Comercial-MS CRÔNICA
Novoperário 2 x 0 Serc CRÔNICA
Misto 2 x 1 Cene CRÔNICA
Ivinhema 0 x 0 Corumbaense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Após desencantar pelo São Paulo, Aloísio celebra: 'Estava ansioso'

Terceiro maior goleador do Campeonato Brasileiro do ano passado, Aloísio demorou sete jogos para marcar seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. O atacante encerrou o jejum neste sábado, ao balançar a rede diante do Guarani, na vitória por 2 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Paulista (veja vídeo ao lado).

- Estava ansioso pra fazer esse primeiro gol, e ele veio de uma forma muito importante para ajudar a equipe - disse o jogador, que ainda teve outras três ótimas oportunidades para marcar, mas acabou parando no goleiro Juliano.

O gol de Aloísio saiu aos 32 minutos do primeiro tempo, depois que Thiago Carleto cobrou escanteio pela direita. Foi o primeiro do São Paulo na partida. Depois, na etapa final, o Guarani empatou com Thiago Gentil, e Rogério Ceni definiu a vitória tricolor.

- Pude aproveitar um grande cruzamento do Carleto e consegui me antecipar para marcar e a equipe dar um passo importante rumo à vitória - declarou Aloísio, único jogador ao lado de Cañete a entrar em campo em todas as partidas do São Paulo nesta temporada.

Com dois jogos a menos no Campeonato Paulista, o clube do Morumbi soma dez pontos e ocupa a nona colocação da tabela de classificação.

Aloísio comemora o gol pelo São Paulo contra o Guarani (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Aloísio comemora seu primeiro gol pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)



Fabrício celebra retorno depois de sete meses: 'Foi uma boa volta'

Fabrício pouco pôde contribuir durante os dez minutos que esteve em campo na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Guarani, em Campinas, neste sábado, pelo Paulistão. No entanto, deixou o campo bastante satisfeito. O volante não entrava em campo pelo São Paulo desde 16 de junho do ano passado, quando torceu o joelho esquerdo diante do Atlético-MG. Agora, o jogador parece estar finalmente recuperado das lesões que o atrapalharam em 2012.

- Foi uma boa volta. Lesão no joelho, sabemos que é complicada, mas eu trabalhei bem e tive o prazer de disputar uma partida oficial depois de sete meses - celebrou o volante.

O retorno de Fabrício aos gramados é um passo importante para que ele dispute a Libertadores. O volante não foi inscrito para as prévias da competição, contra o Bolívar, mas deve ser incluído na lista para a fase de grupos, que fecha no início da próxima semana.

No ano passado, Fabrício sofreu primeiro uma lesão na panturrilha direita, e depois uma torção no joelho esquerdo, sendo obrigado a passar por uma cirurgia. No total, o jogador havia disputado quatro partidas pelo Tricolor, mas ficou em campo apenas 102 minutos.

A recuperação do volante recebeu atenção especial do departamento médico tricolor para que ele não retorne ao Reffis. Desde a pré-temporada, Fabrício vem alternando suas atividades entre os trabalhos na academia e no campo, com o restante dos jogadores.

Ney Franco aproveitou que os titulares foram poupados para a partida contra o Atlético-MG, pela Taça Libertadores, e relacionou Fabrício diante do Guarani. Ele, porém, começou no banco de reservas e só ganhou uma oportunidade aos 39 minutos do segundo tempo, quando entrou no lugar de Maicon.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira, para a estreia na fase de grupos da Libertadores, em Belo Horizonte, e depois retornar ao Morumbi para encarar o Ituano, de novo pelo Campeonato Paulista.

fabricio são paulo jogo guarani (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Fabrício jogou dez minutos contra o Guarani (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)



Ney muda discurso para o Paulistão: ‘Não estamos deixando de lado’

Pela segunda vez neste ano, o técnico Ney Franco apostou nos seus reservas para uma partida do Paulistão e novamente o ‘Tricolor B’ conquistou a vitória. A vítima da vez foi o Guarani, batido por 2 a 1 neste sábado (veja ao lado). Após o duelo, o treinador fez elogios a seus comandados, que superaram a expulsão de Cañete ainda no primeiro tempo.

- Começamos com um a menos. Eu coloquei o Ademilson na direita, o Aloísio na esquerda e Ganso centralizado. Com essa mudança, a bola não queimou no pé. Criamos boas chances de gol. Qualquer time que vier jogar como o Guarani fez, indo para cima, sempre é difícil de bater, mas foi um jogo leal - disse Ney Franco.

O técnico escalou os reservas para dar descanso aos titulares para o confronto com o Atlético-MG, na quarta-feira, pela estréia da fase de grupos da Libertadores. Ney Franco colocou o Paulistão em segundo plano, mas mudou o discurso neste sábado.

- Temos dois jogos a menos. Fomos a dez pontos para não deixar os líderes se isolarem. Foi uma vitória importante para nossa sequência no Paulistão. Não estamos deixando o estadual de lado, estamos usando o regulamento, sabendo que se classificam oito para o mata-mata, e temos certeza de que vamos estar entre eles, focados em ser o primeiro.

O Tricolor teve seus jogos com o São Caetano e o União Barbarense adiados por causa dos duelos com o Bolívar, pela prévia da Libertadores. Agora, o time tem dez pontos e está à beira do G-8. Santos e Ponte Preta lideram com 14 pontos e podem aumentar a vantagem neste domingo, quando fecham a rodada.



Ceni elogia reservas e cobra alma contra o Galo. 'É São Paulo, p...'

O goleiro Rogério Ceni retornou em grande estilo ao São Paulo. Depois de ficar dois jogos fora - contra Santos e Ponte Preta -, por causa de uma bursite no ombro esquerdo, o capitão pediu para se juntar aos reservas no confronto com o Guarani, neste sábado, e fez o gol da vitória tricolor por 2 a 1 (veja ao lado). Ele fez elogios à entrega dos suplentes em campo e pediu a mesma dedicação aos titulares no confronto com o Atlético-MG, na quarta-feira, pela Libertadores.

- Não tem primeiro ou segundo time. Vestiu a camisa já é São Paulo, p.... Eu estou aqui há 20 anos e quero ganhar a cada jogo. Não tínhamos nem atacante no banco, só lateral, volante e zagueiro, mas tivemos alma, o que faltou em alguns outros jogos - disse o capitão.

O São Paulo vinha de uma sequência de três partidas sem triunfos. O time perdeu para o Bolívar e para o Santos e empatou com a Ponte Preta. O goleiro criticou principalmente o resultado contra os bolivianos, quando o Tricolor abriu 3 a 0, mas deixou o adversário virar. Ceni acredita que um novo vacilo como o de La Paz pode ser decisivo contra o Galo.

- Não podemos repetir o que fizemos contra o Bolívar. Essa atitude deve ser mantida para a partida contra o Atlético-MG. Teremos um jogo muito duro pela frente, contra um adversário que talvez esteja melhor que nós no momento.

Rogério Ceni comemora gol do São Paulo sobre o Guarani (Foto: Célio Messias/Agência Estado)Rogério Ceni fez seu terceiro gol sobre o Guarani (Foto: Célio Messias/Agência Estado)

Rogério Ceni, aliás, fez um sacrifício para estar em campo e defender sua invencibilidade diante do guarani – tem 17 vitórias e sete empates. O goleiro conta que ainda sente dores no ombro esquerdo, mas preferiu jogar para pegar ritmo para o duelo em Belo Horizonte.

- Felizmente, passei minha carreira toda sem perder para o Guarani. O ombro esquerdo sempre dói um pouquinho. Parar seis dias já é difícil. Por isso treinei dois dias para disputar esse jogo para me sentir mais confiante.



Atuações Guarani x São Paulo: Ceni e Maicon se destacam em Campinas

ROGÉRIO CENI - goleiro
Sem culpa no gol marcado por Thiago Gentil, trabalhou bem quando exigido e deu sorte no chute de Ademir Sopa no primeiro tempo, que explodiu no seu travessão. Foi ao ataque e, de falta, marcou o gol que garantiu a vitória. Nota 7,5

JOÃO FILIPE - zagueiro
Estabanado em alguns lances. Quando atuou com simplicidade, deu conta do recado. Nota 5,5

RAFAEL TOLOI - zagueiro
Eficiente no jogo aéreo, provou que merece uma chance na equipe principal. Nota 6

EDSON SILVA - zagueiro
Mal posicionado no lance do gol do Guarani. Nos demais lances, não comprometeu. Nota 5

THIAGO CARLETO - lateral-esquerdo
Cobrou o escanteio que originou o gol de Aloísio no primeiro tempo. No setor defensivo, no entanto, foi uma avenida. Teve tanta dificuldade para marcar que Ney Franco colocou Henrique Miranda no setor para ajudá-lo. Nota 5

RODRIGO CAIO - volante
Brigador no meio-campo, apresentou-se ao ataque em alguns lances. Nota 6

MAICON- meia
Bela partida. Marcou bem, soube valorizar a posse de bola e avançou à frente em vários lances. Exigiu duas boas defesas de Juliano na primeira etapa. Nota 7

PAULO HENRIQUE GANSO - meia
Embora tenha atuado os 90 minutos, novamente esteve abaixo do esperado.  Nota 5

CAÑETE - meia-atacante
Atuação para esquecer. Prejudicou seu time na etapa inicial ao ser expulso, após dois cartões amarelos por faltas bobas. Nota 3

ADEMILSON - atacante
Exigiu uma boa defesa de Juliano no segundo tempo. No entanto, ainda pode render muito mais. Nota 5,5

ALOÍSIO - atacante
Acabou com o jejum de gols que o incomodava, mas perdeu três chances inacreditáveis. Poderia ter saído de campo consagrado. Nota 6

HENRIQUE MIRANDA - lateral-esquerdo
Teve pouco tempo para mostrar serviço. Sem Nota

FABRÍCIO - volante
Voltou a atuar após sete meses, mas jogou poucos minutos. Sem Nota

LUCAS FARIAS - lateral-direito
Um minuto após entrar em campo, o juiz encerrou a partida. Sem Nota

GUARANI

No time de Campinas, o goleiro Juliano brilhou com belas defesas. No meio-campo, destaque para o experiente volante Ademir Sopa, que marcou bem e, de fora da área, acertou o travessão de Rogério Ceni em chute de fora da área.