terça-feira, 16 de abril de 2013

Mogi Mirim x São Paulo: ingressos à venda para última rodada do Paulista

Mogi Mirim x Oeste - Campeonato Paulista (Foto: Rafael Bertanha / Mogi Mirim)Mogi luta pela segunda posição com Ponte Preta e
Santos (Foto: Rafael Bertanha / Mogi Mirim)

Classificados às quartas de final do Campeonato Paulista, Mogi Mirim e São Paulo se enfrentam domingo, às 16h, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, pela última rodada. Os ingressos para o confronto já estão à venda desde a última semana, isso porque a diretoria do Sapão busca reduzir as filas e facilitar a compra por parte do torcedor.

As vendas acontecem não apenas nas bilheterias do Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, mas também em outros pontos da cidade. No estádio, as vendas acontecem das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira. No sábado, as vendas acontecem das 9h às 13h. Os valores são R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada).

Para ter acesso ao Romildão, o torcedor precisa ser identificado. Buscando evitar atraso na entrada dos torcedores em jogo realizados como mandante, a diretoria do Sapão disponibilizou o cadastro voluntário através do site oficial do clube.

O Mogi Mirim tem 36 pontos e aparece na terceira colocação. Em caso de empate diante do Tricolor, o Sapão confirma vaga entre os quatro melhores da competição. Assim, garante a disputa das quartas de final em casa, no Romildão. O São Paulo, por sua vez, já está confirmado na primeira posição.



Jadson encara convocação como teste para Copa das Confederações

Jadson no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Jadson é convocado pela segunda vez por Felipão
(Foto: Marcos Ribolli)

Jadson, do São Paulo, comemorou mais uma vez o nome na lista de convocados do técnico Luiz Felipe Scolari. É a segunda oportunidade que o atual treinador dá ao jogador tricolor, que foi chamado para enfrentar o Chile, no próximo dia 24, em Belo Horizonte.

- Estou muito contente. Como eu sempre falo, ser chamado para a Seleção é algo sensacional. Isso comprova que estou no caminho certo e pretendo batalhar muito mais para demonstrar ao Felipão e à toda comissão que eles podem contar comigo e que estou disposto a ajudá-los da melhor maneira possível - disse o meia.

Jadson encara o amistoso como a chance final de mostrar a Felipão que pode estar no grupo para a disputa da Copa das Confederações, em junho.

- Sei que não há vaga para tanta gente boa, mas vou brigar pelo meu espaço. Essa é a última oportunidade e quero agarrá-la com todas as forças. Com humildade e seriedade, vou batalhar para conquistar a confiança da comissão e fazer parte do grupo que jogará a Copa das Confederações.
 



Escalado contra o Atlético-MG, Ceni atuará sem dores no pé direito

Rogerio Ceni treino São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Rogerio Ceni esta pronto para jogo decisivo contra o
Atlético-MG (Foto: Cleber Akamine)

O goleiro Rogério Ceni está em plenas condições físicas para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. É o que garante o técnico Ney Franco, que confirmou a escalação do capitão.

- Ele está inteiro, treinou forte e bateu tiro de meta. Não tem nenhum problema no pé, está recuperado e 100% para o jogo - afirmou o treinador.

Ceni se contundiu ao chutar Alexandre Pato no lance que decidiu o clássico diante do Corinthians, dia 31 de março, no Morumbi, pelo Paulistão. Mesmo com problemas, atuou e fez um gol na derrota por 2 a 1 para o Strongest, na Bolívia, mas desfalcou o time contra Botafogo, União Barbarense e XV de Piracicaba, todos pelo estadual.

Internamente, ninguém acreditava que Rogério Ceni ficaria fora, mesmo se fosse para atuar sentindo dor. No fim de semana, o próprio médico José Sanchez reconheceu que a opinião do jogador seria decisiva para saber se ele estaria em campo no confronto mais importante da temporada até o momento.

Ele está 100%"

Ney Franco sobre Rogério Ceni

Segundo a assessoria de imprensa, o goleiro participou normalmente dos treinos de segunda e terça-feira, ambos fechados à imprensa. O zagueiro Rafael Toloi, que tinha um edema na coxa direita, também se recuperou e está escalado para enfrentar o Galo.

O retorno deles diminui a lista de desfalques do São Paulo. O atacante Luis Fabiano, suspenso por quatro jogos pela Conmebol, cumpre a terceira partida. O armador Jadson recebeu o terceiro cartão amarelo em La Paz e também não atua. O meia Maicon, com uma lesão na coxa esquerda, está fora.

O que fazer para classificar

Para avançar ao mata-mata da Libertadores, o São Paulo precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Strongest para o Arsenal, na Argentina. Outra possibilidade de classificação viria com vitória por dois gols de diferença no Morumbi e empate do Strongest na Argentina. Assim, o Tricolor teria um saldo melhor que os bolivianos.

Há uma combinação de resultados que pode levar a decisão para sorteio: vitória tricolor por 2 a 1 e empate por 1 a 1 no jogo da Argentina. Assim, Tricolor e Strongest ficariam iguais em tudo: pontos, saldo de gols, gols a favor e gols fora de casa.

Clique aqui e use o Simulador para ver todas as combinações possíveis.



Ney escala Ceni e Toloi contra Galo, mas esconde restante do time

Rogério Ceni São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Rogério Ceni está confirmado na 'decisão' contra
o Atlético-MG nesta quarta (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Ney Franco manteve o mistério sobre a escalação do São Paulo para enfrentar o Atlético-MG, quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Na entrevista coletiva desta terça, no CT da Barra Funda, o treinador confirmou a presença do goleiro Rogério Ceni, do zagueiro Rafael Toloi e do esquema tático 4-2-3-1. E só.

- Não temos problemas para escalar. Todos que estavam no departamento médico, com exceção do Maicon, ganharam condição. Não vamos mudar a característica de jogar. Temos uma forma desde o início da pré-temporada e só mudamos contra o Arsenal (usou o 3-5-2). Vamos manter o padrão do 4-2-3-1, mas prefiro dar uma segurada nas peças – afirmou.

O treinador fechou os dois últimos dias de atividades. A imprensa só teve acesso ao centro de treinamentos após o trabalho tático, quando nenhum atleta estava no gramado. Ney, porém, não deve fazer grandes mudanças, principalmente por já não ter três jogadores importantes: Luis Fabiano e Jadson, suspensos, e Maicon, com uma lesão na coxa esquerda.

Nesse momento vale tudo. Estou querendo passar o mínimo de informações para o adversário."

Ney Franco

Na lateral direita, Paulo Miranda é o titular, mas Rodrigo Caio ganhou espaço e pode aparecer. No setor ofensivo, Douglas surge como o mais cotado para auxiliar Paulo Henrique Ganso no setor de criação. As outras alternativas são Cañete e Wallyson.

- Nesse momento vale tudo. Estou querendo passar o mínimo de informações para o adversário. Não sei se isso ajuda a ganhar ou perder. Achei por bem dar uma segurada. As sessões de treinamentos foram feitas com muita qualidade, e os jogadores entendendo esse momento.

Rogério Ceni não atua desde a derrota para o Strongest, na Bolívia, há duas semanas. Ele vinha sentindo dores no pé direito, machucado após um choque com Alexandre Pato, no clássico diante do Corinthians. Já Toloi teve um problema no músculo adutor da coxa direita frente ao União Barbarense, mas também está recuperado.

O São Paulo deve começar a partida com a seguinte formação: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Ganso e Douglas; Osvaldo e Aloísio.

O que fazer para classificar

Para avançar ao mata-mata da Libertadores, o São Paulo precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Strongest para o Arsenal, na Argentina. Outra possibilidade de classificação viria com vitória por dois gols de diferença no Morumbi e empate do Strongest na Argentina. Assim, o Tricolor teria um saldo melhor que os bolivianos.

Há uma combinação de resultados que pode levar para sorteio. Para isso, o São Paulo precisaria vencer por 2 a 1, e o jogo na Argentina teria de terminar empatado em 1 a 1. Assim, Tricolor e Strongest ficariam iguais em tudo: pontos, saldo de gols, maior número de gols a favor e maior número de gols fora de casa. Clique aqui e use o Simulador para ver todas as combinações possíveis.



Casagrande diz que Zico e torcida o fizeram jogar no Fla: 'Era um sonho'

Apesar de ter o nome para sempre associado ao Corinthians, clube pelo qual foi revelado e chegou à seleção brasileira, o paulista Walter Casagrande Júnior acalentava um desejo no futebol desde os tempos de criança: jogar pelo Flamengo e festejar com a torcida mais numerosa do país. Um sonho incentivado pelos gols de Zico, que assistia quando pequeno na televisão. E que o fez optar pelo Rubro-Negro carioca em 1993, quando decidiu voltar ao Brasil após sete anos atuando na Europa. 

- Sempre tive o sonho de jogar no Flamengo. Nos anos 70, eu via o Campeonato Carioca na televisão e ficava fascinado quando o Zico fazia gol no Maracanã e corria para a geral, e vinha aquela multidão. Aquele contato, aquele troca de energia eu achava fantástica - afirmou Casagrande, em entrevista ao .

O ex-jogador revelou que praticamente já tinha acertado um contrato com o São Paulo. Mas que o interesse demonstrado pelo Flamengo o fez mudar de ideia.

- Quando resolvi voltar para o Brasil, estava fechando com o São Paulo, que foi o primeiro interessado. Mas quando chegou a notícia, o presidente do Flamengo (Luiz Augusto Veloso) apareceu, disse que fechava o negócio na hora e eu topei a parada. Topei porque tinha um sonho muito grande (de jogar no Flamengo). Além do sonho, mas também a curiosidade de estar com a massa do Flamengo. Joguei no Corinthans em São Paulo. Eu queria ter esse prazer de jogar no Flamengo. Era um sonho que queria realizar - afirmou.

Assista a mais vídeos do "Redação"



Aloísio cava espaço no time e espera ser herói tricolor contra o Atlético

aloisio são paulo (Foto: Daniela Scatolin)Aloísio mostra seu guarda-roupa durante entrevista
(Foto: Daniela Scatolin)

O atacante Aloísio chegou ao São Paulo, no início deste ano, com uma missão nada simples: arranjar uma vaga num ataque que tinha Lucas, Luis Fabiano, inquestionáveis, e com Osvaldo em grande fase. Lucas foi embora, Luis Fabiano está suspenso e, nesta quarta-feira, a partir das 22h, no Morumbi, contra o Atlético-MG, jogo que decide o futuro do São Paulo na Taça Libertadores, ele terá a missão de comandar o ataque tricolor.

Nada mal para quem há até outro dia tinha poucas possibilidades de aparecer entre os 11 titulares. Aloísio vibra com esse momento e garante estar pronto para tal responsabilidade. O Tricolor precisa vencer o Galo para não dar adeus ainda na primeira fase da Libertadores.

- Sabemos que vacilamos em alguns jogos. O próprio jogo contra o Arsenal, no Pacaembu. Se ganhamos aquele jogo, nossa situação estaria bem diferente. . Houve dois jogos fora em que jogamos muito bem, mas não conseguimos o resultado. Agora, vamos tentar acertar - afirmou o jogador, em entrevista à TV Globo.

No papo, ele falou sobre sua ainda curta história no São Paulo. Desde os primeiros contatos, quando ainda estava no Figueirense. Confira os principais tópicos da entrevista.

Namoro

“No ano passado, as coisas não andaram muito bem para o Figueirense (o time foi rebaixado à Série B do Brasileirão), mas, individualmente, fui muito bem (foi o terceiro artilheiro da competição, com 14 gols). Consegui fazer meus gols, tentei ajudar. O Milton Cruz (auxiliar-técnico tricolor) me ligou perguntando se eu tinha interesse. Obviamente falei que tinha. Conversamos para acertar tudo, foi onde começou esse namoro. Graças a Deus estou aqui no São Paulo, muito feliz.”

Reserva

“Eu cheguei para jogar. Nenhum jogador chega pensando que vai ficar na reserva. Óbvio que tinha consciência que eu ia chegar a um clube da grandeza do São Paulo, de grandes jogadores. No futebol, trabalhamos dia a dia, conheci o grupo e tive a felicidade de chegar e jogar algumas vezes com o Luiz Fabiano. Só de estar treinando e no meio dessas pessoas...É uma vontade que tinha desde pequeno.”

Grupo

“Cheguei ao time que tem Luis Fabiano, Rogério. Depois fiquei sabendo que o Lúcio estava vindo, sou muito fã dele. Mas sou fã mesmo do Luis Fabiano. Sempre fazendo gols, ajudando a Seleção. Quando cheguei, ele me ajudou e vem me ajudando, dando uns toques. O próprio Ney Franco, um treinador que eu sempre gostei, está me ajudando.

Aloísio no treino do São Paulo (Foto: Ag. Estado)Aloísio comandará o ataque tricolor contra o Galo, na ausência de Luis Fabiano (Foto: Ag. Estado)

Melhor amigo

“É o Carleto. Estamos sempre juntos. Conheço a família dele, a esposa. Trato o filho dele como se fosse o meu. Espero que essa amizade cresça para fora do futebol também.”

Jogo contra o Atlético

“Vou fazer o meu máximo. Pode ter certeza de que empenho, raça e vontade não vão faltar. Espero também fazer meus gols para ajudar o time a passar e para o torcedor ter essa alegria. Estamos precisando de uma vitória assim para dar tranquilidade ao nosso trabalho”.

Seleção

“Meu pensamento é focar o São Paulo, ser titular. A seleção está um pouco longe ainda.”

Cidade de São Paulo

“É uma cidade muito boa, mas difícil de andar. Moro a dez minutos do CT. É daqui para o shopping e do shopping para casa”.

Em busca de uma namorada

“Tem de ser simpática, coração bom e conversar bastante, porque sou tímido. Se não for de conversa, vamos acabar no primeiro encontro. Só não gosto de pessoas que tentam mandar em minha vida. Estou sozinho porque escolhi o futebol, minha carreira. Mas, quem quiser se inscrever, estou à disposição (risos)”.