segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Em nota oficial, Santos confirma saída de Fucile, Juan e Bernardo

Juan Santos (Foto: Lincoln Oliveira / Globoesporte.com)Juan vai retornar ao São Paulo no próximo ano
(Foto: Lincoln Oliveira / Globoesporte.com)

O Santos divulgou na manhã desta segunda-feira uma nota oficial confirmando as saídas de Fucile, Juan e Bernardo. Os três jogadores estavam emprestados ao clube,até o final desta temporada. No texto divulgado pela assessoria do Peixe, o Alvinegro faz agradecimento ao empenho e profissionalismo dos atletas.

Fucile, que retorna ao Porto, de Portugal, jogou apenas 14 partidas vestindo a camisa do Santos. O lateral sofreu uma torção no pé esquerdo na vitória sobre a Catanduvense por 5 a 0 no dia 15 de abril, e teve sua sequência prejudicada na equipe. O uruguaio marcou um gol pelo Peixe.

O também lateral Juan chegou ao Santos com moral, marcando gol em sua estreia no Peixe, quando o time bateu o Mirassol por 3 a 1, no Paulistão. O atleta, que agora retorna ao São Paulo, disputou 42 partidas com a camisa santista e marcou dois gols.

O meia Bernardo, assim como Fucile, teve problemas de contusão que atrapalharam sua estada na Vila Belmiro. O jogador, que pertence ao Vasco da Gama, atuou em 14 oportunidades no Santos e marcou somente um gol.

Bernardo no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Após marcar apenas um gol, Bernardo vai voltar ao Vasco (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)



Com o contrato no fim, situação de Wallyson no Cruzeiro está indefinida

Wallyson no treino do Cruzeiro (Foto: Roberto Rodrigues / Globoesporte.com)Situação de Wallyson no Cruzeiro segue indefinida
(Foto: Roberto Rodrigues / Globoesporte.com)

A situação do atacante Wallyson, do Cruzeiro, ainda não está definida. O vínculo do jogador com o clube celeste se encerrará no dia 31 de dezembro e, a partir daí, estará livre para jogar em quaisquer outros times, inclusive no São Paulo, caso acerte as bases salariais com o Tricolor.

- Ele pode, inclusive, assinar um contrato com o São Paulo ou com quem quer que seja. Como faltam menos de seis meses para o fim do vínculo com o Cruzeiro, ele está livre para isso, informou o diretor de comunicação do clube mineiro, Guilherme Mendes.

Após a contratação de Marcelo Oliveira, os dirigentes cruzeirenses se reuniram com o treinador para avaliar o elenco. O caso Wallyson esteve na pauta e, além do atacante, foram apresentadas também outras alternativas para o setor ofensivo da Raposa. Uma decisão não foi apresentada, e o clube ainda não iniciou negociações com o jogador.

Marcelo Oliveira viajou no último fim de semana, mas mantém contato constante com o diretor de futebol Alexandre Mattos e com o presidente Gilvan de Pinho Tavares. É provável que a semana seja um pouco mais movimentada na Toca da Raposa II, com o anúncio de algumas contratações para a temporada 2013. Até agora, apenas o lateral-esquerdo Egídio, o volante Uélliton e o meia Diego Souza foram contratados.



Ronaldinho Gaúcho destaca ano de conquistas do futebol brasileiro

O meia Ronaldinho Gaúcho destacou o ano de conquistas do futebol brasileiro. No dia em que o Corinthians se sagrou campeão mundial em cima do poderoso Chelsea, o jogador do Atlético-MG postou uma mensagem na página que tem no Twitter exaltando a boa temporada de times brasileiros. E assim como fez no final de novembro, avisou que vai lutar por títulos com a camisa do Galo em 2013. 

- Quero parabenizar o futebol brasileiro por todas as conquistas deste ano. É tudo nosso! Em 2013 vou lutar por muitos títulos. É Galo na veia!

Além do título no Mundial de Clubes, o Corinthians conquistou a Taça Libertadores este ano. Outro clube que garantiu um troféu internacional foi o São Paulo, vencedor da Copa Sul-Americana. R49 sempre utiliza a página que tem na rede social para mandar recados. Antes de ressaltar o bom ano do futebol brasileiro, ele desejou felicidades ao goleiro Marcos, que anunciou a aposentaria recentemente.

Ronaldinho Gaúcho destaca ano de conquistas do futebol brasileiro (Foto: Reprodução / Twitter)Ronaldinho Gaúcho destaca ano de conquistas do futebol brasileiro (Foto: Reprodução / Twitter)



Juventus confirma rescisão de contrato do zagueiro Lúcio

O Juventus anunciou nesta segunda-feira a rescisão de contrato do zagueiro Lúcio, de 34 anos. De acordo com o site oficial da "Velha Senhora", a decisão foi consensual e, a partir de agora, o defensor está livre para negociar o seu futuro com outro clube.

Lúcio contrato Juventus terminato (Foto: Reprodução / Site Oficial)Junvetus confirma rescisão de contrato do zagueiro Lúcio (Foto: Reprodução / Site Oficial)

Lúcio foi contratado no início da temporada pelo Juventus após o término de seu contrato com o Inter de Milão. Com a camisa da equipe de Turim, o zagueiro disputou apenas quatro partidas - duas pela Liga dos Campeões, uma pelo Italiano, e outra pela Copa da Itália.

O zagueiro, que foi campeão do mundo com a seleção brasileira na Copa de 2002, não vinha sendo aproveitado pelo técnico Antônio Conte e preferiu pedir a saída do clube.

Agora, resta saber qual será o destino de Lúcio. Recentemente, o São Paulo foi especulado, embora o zagueiro já tenha afirmado que gostaria de voltar a jogar na Alemanha, onde o Wolfsburg surge como principal candidato. De uma forma de outra, quem estiver interessado no jogador terá de desembolsar uma boa quantia: apesar de sair de graça do Juventus, o defensor tem um salário de € 3,5 milhões (o equivalente a R$ 9,6 milhões) anuais.

O Juventus, por sua vez, já pensa num substituto para Lúcio. E pode contratar outro brasileiro. Trata-se do zagueiro Neto, do Siena, que, segundo o “La Stampa”, vem sendo observado pelo diretor Giuseppe Marotta.



São Paulo estuda instalar câmera em local de confusão com o Tigre

Confusão no jogo, são Paulo e Tigre (Foto: Agência Reuters)Confusão marcou final entre São Paulo e Tigre:
Conmebol estuda punição (Foto: Agência Reuters)

O São Paulo estuda a ideia de instalar uma câmera de monitoramento no corredor que liga os dois vestiários do estádio do Morumbi. Após a confusão entre seguranças do clube e jogadores do Tigre, da Argentina, a diretoria levantou a possibilidade e deve colocar o plano em prática. O local não possui vigilância porque é uma área privativa para os jogadores.

Hoje, o Morumbi é monitorado por câmeras em praticamente todas as áreas comuns, inibindo a ação de vândalos e torcedores mais exaltados. O corredor de ligação entre os vestiários tem cerca de 40 metros de extensão e é estreito. De acordo com jogadores do Tigre, os seguranças teriam encurralado a delegação argentina e ameaçado até com uma arma de fogo. O Boletim de Ocorrência registrado na sede do DECRADI (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) não tem essa informação.

O Tricolor contesta a versão e diz que os rivais buscaram a confusão porque queriam melar a partida. Diante da gravidade dos fatos, o clube busca a solução para aplicar um monitoramento da região, mesmo acreditando que a briga da última quarta-feira foi um fato isolado.

Nunca houve algo assim nesses anos todos de Morumbi, e dificilmente vai acontecer de novo"

José Francisco Manssur

– Temos mais de 80 câmeras espalhadas pelo Morumbi, monitoramento completo. Mas, com isso, talvez sejamos obrigados a colocar uma câmera ali, não há problema algum. Vamos ver esta possibilidade. Nunca houve algo assim nesses anos todos do nosso estádio, e dificilmente vai acontecer de novo – afirmou José Francisco Manssur, assessor da presidência do São Paulo.

O único vídeo que registra a briga tem quatro minutos de duração e foi feito pelo goleiro reserva do Tigre, Agustín Cousillas. No entanto, as imagens não foram divulgadas e estão em poder da AFA (Associação de Futebol da Argentina). O clube argentino vai pedir à Conmebol a impugnação da partida, já que julga ter provas suficientes para incriminar os são-paulinos. O Tricolor rebate e vai enviar um ofício com sua versão dos fatos.

A Confederação Sul-Americana apura os fatos para aplicar as sanções previstas no regulamento da competição, que é baseado no da Taça Libertadores. Uma reunião do Comitê Executivo da entidade, na próxima quinta-feira (20), deve definir as possíveis punições aos clubes. Todas as decisões são centralizadas no presidente Nicolas Leoz, no vice Eugenio Figueredo e nos diretores representantes dos países integrantes do órgão. O representante brasileiro é Marco Polo Del Nero, vice da CBF.

Vestiário do Tigre após a partida contra o São Paulo (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Vestiário do Tigre fica depredado após confusão
(Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)

A Conmebol, porém, já declarou o São Paulo campeão – o presidente Nicolas Leoz entregou a taça pessoalmente aos tricolores. O porta-voz do órgão, Nestor Benítez, avisou que as reclamações de Tricolor e Tigre serão analisadas.

– Muito triste o que se passou no Morumbi, e o papel da Conmebol é investigar todos os acontecimentos e aplicar as punições necessárias. Os dois clubes podem se manifestar, e a entidade vai analisar cuidadosamente as reclamações – disse.

O São Paulo não teme qualquer sanção em relação à briga entre os seguranças tricolores e os jogadores do Tigre. Com total convicção de que foram os argentinos que iniciaram a confusão, o clube paulista apenas se preocupa com uma possível punição pela invasão de torcedores no gramado do Morumbi.

Como o jogo acabou antes do previsto, o Tricolor não conseguiu organizar um cordão de seguranças que iria formar 15 minutos antes do término do duelo. Sem esse isolamento, ficou fácil para os torcedores pularem pelo fosso e invadirem o gramado.

Clique aqui e assista a vídeos do São Paulo



Central do Mercado: Palmeiras faz oferta a Riquelme, e Fla cerca Robinho

Robinho gol Milan (Foto: EFE)Robinho comemora gol pelo Milan. Flamengo
e Santos lutam por ele (Foto: EFE)

O domingo foi de poucas novidades nos bastidores do mercado brasileiro na busca dos times por reforços para a próxima temporada. Flamengo e Palmeiras protagonizaram as principais notícias. O Rubro-Negro enviou o empresário Eduardo Uram para a Itália para tentar a contratação de Robinho, e neste fim de semana ele já teve a primeira reunião com representantes do Milan. O Santos é visto na imprensa italiana como principal candidato para o caso de o atleta retornar ao Brasil.

Já o Palmeiras fez uma proposta por email ao meia Riquelme, de acordo com a imprensa argentina. Os dirigentes alviverdes desejam tirar o craque da "aposentadoria" e reforçar o time para a Libertadores. Outros clubes brasileiros já demonstraram interesse no jogador, como Santos e Cruzeiro. Riquelme deve se pronunciar nos próximos dias.

Um rumor que veio da Itália deixou os botafoguenses com a pulga atrás da orelha neste domingo. O por empréstimo para jogar o primeiro semestre. A agente do holandês, o próprio atleta e a diretoria alvinegra descartaram esta hipótese. Certo mesmo é a renovação de contrato do técnico Oswaldo de Oliveira, que na noite de sábado assinou por mais uma temporada com o clube.

Seedorf Botafogo x Atlético-MG (Foto: Wagner Meier / AGIF)Seedorf: rumor de possível ida para o Milan foi
logo negado (Foto: Wagner Meier / AGIF)

O nome do zagueiro Lúcio, de 34 anos, voltou a ser notícia na Europa. Pouco utilizado no Juventus, ele se desligou do clube e pode ter o Brasil como destino. O São Paulo é apontado com a provável nova casa do defensor, que atuou pela seleção brasileira nas últimas três Copas do Mundo. Outra alternativa para Lúcio é voltar ao futebol alemão. O Wolsfburg já demonstrou interesse.

Na imprensa argentina outro jogador em destaque foi o volante Guiñazu. O "Olé" diz que o jogador já teria acertado salários com o Newell's Old Boys, que agora precisaria negociar com o Internacional a liberação.
 



Diretoria do São Paulo vê Maicon como exemplo para reservas

Bruno Quaresma - 17/12/2012 - 08:04 São Paulo (SP)

Maicon - São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)
Maicon jogou 59 partidas em 2012 (Foto: Miguel Schincariol)

Um dos reservas mais presentes em campo, Maicon também atuou bem fora das quatro linhas nesta temporada. A postura do meia, mesmo ciente de que dificilmente conseguiria ser titular, foi muito elogiada pela diretoria.

Enquanto alguns jogadores ficam incomodados com o banco de reservas, Maicon colaborou com a equipe do lado de fora. Sem reclamar, ele aproveitou as chances que foram dadas e terminou 2012 em alta também com a comissão técnica e com a torcida do São Paulo, que pegou muitas vezes no pé do jogador durante a temporada.

Ele não chegou a entrar nos jogos decisivos da Sul-Americana, mas brilhou na última rodada do Brasileirão. Ney Franco escalou equipe reserva no clássico com o Corinthians, no Pacaembu, o camisa 18 marcou dois gols e foi o maior responsável pela vitória por 3 a 1, de virada, sobre o maior rival.

Na difícil negociação para tentar tirar Montillo do Cruzeiro, a diretoria do clube mineiro chegou a pedir para que Maicon fosse envolvido, o que foi prontamente negado. De volta à Libertadores após dois anos, o São Paulo quer ter o elenco mais forte possível para ter condições de conquistar o tetra do torneio mais desejado pelo clube e pela torcida.

Os elogios ao meia se devem pelo fato de vários jogadores ficarem insatisfeitos com o banco de reservas. No Tricolor, Cícero é um dos que mais sentem isso. Com contrato só até o meio de 2013, ele deve deixar o clube neste fim de ano, já que não tem sido aproveitado por Ney Franco, assim como Casemiro.

O que não quer dizer que Maicon é acomodado com a situação. Ele treina para ter uma vaga no time, mas faz de tudo para ajudar mesmo quando fica sentado no banco.

Confira um Bate-Bola com Maicon, durante a festa do título da Sul-Americana:

Você foi contratado no início desta temporada, que não começou bem para o São Paulo. Esperava terminar o ano dessa forma, com o título da Copa Sul-Americana?
Com certeza. Qualquer jogador que vem para o São Paulo sabe que vai estar brigando por títulos dos campeonatos que jogar. Graças a Deus, a gente conseguiu terminar o ano com uma conquista importante e inédita para o clube, que foi esta Copa Sul-Americana.

Como você avalia o seu desempenho especificamente nesta sua primeira, das cinco temporadas que tem contrato com o São Paulo?
Foi um primeiro ano de conquistas. Eu joguei 59 partidas durante a temporada e consegui fazer sete gols, então eu considero que foi bom. Tomara que o próximo ano seja melhor ainda para o São Paulo  e que a gente espera conquistar ainda mais títulos para o clube.

Apesar do título no fim do ano, o que o São Paulo tem a aprender com 2012 para levar de lição para 2013, temporada em que o clube voltará a disputar a Libertadores, que é muito desejada pela torcida?
Nós temos que estar sempre melhorando, buscando o melhor de cada um dos jogadores e do time, para que a gente possa corrigir algumas coisas que não deram certo no início deste ano, quando a gente foi eliminado do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Se Deus, quiser, 2013 vai ser de muitas conquistas.

Edson Silva também agrada

Edson Silva não foi capitão à toa nos jogos contra a Ponte Preta e Corinthians, nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, quando a equipe atuou somente com reservas. Assim como Maicon, a proatividade do zagueiro também é citada por pessoas que acompanham diariamente a rotina do elenco são-paulino.

O camisa 14 até começou a temporada como titular, mas perdeu a vaga para Paulo Miranda e, com a chegada de Rafael Toloi, só passou a ser utilizado quando a dupla titular não tinha condições de jogar.

Antes, na ausência dos principais atletas em campo, Denis costumava ser o capitão da equipe, posto que foi ocupado por Edson Silva. Hoje, ele é o reserva imediato, mas terá concorrência forte em 2013. A diretoria está perto de fechar com Lúcio (veja mais ao lado) para reforçar a defesa.



Zagueiro Lúcio rescinde seu contrato com a Juventus

LANCEPRESS! - 17/12/2012 - 09:01 Turim (ITA)

Lucio - Juventus (Foto: AFP)
Lúcio não é mais jogador da Juventus (Foto: AFP)

O zagueiro Lúcio resindiu nesta segunda-feira o seu contrato com a Juventus (ITA). O jogador não vinha sendo aproveitado como titular da equipe italiana e estava desanimado com a situação.

Jogador e diretoria já estavam em negociações para o rompimento amigável do vínculo. Lúcio chegou a Juve na metade deste ano, depois de três anos defendendo a Internazionale.

O São Paulo aparece como o principal interessado em contratar o defensor de 34 anos. A diretoria do presidente Juvenal Juvêncio sonha com Lúcio desde o meio do ano, antes do desligamento do jogador com a Inter de Milão, clube que defendeu entre 2009 e 2012. A imprensa italiana também afirma que o futebol brasileiro deverá ser o destino provável do jogador.



Wallyson ainda não definiu situação com o Cruzeiro

LANCEPRESS! - 16/12/2012 - 20:18 Belo Horizonte (MG)

Wallyson - Cruzeiro (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
Segue o mistério sobre o futuro de Wallyson (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)

Em negociação com o São Paulo, Wallyson pode estar de malas prontas para deixar o Cruzeiro. A diretoria celeste, contudo, ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto. O diretor de futebol do time mineiro, Alexandre Mattos, continua sem dar pistas sobre o futuro do jogador.

O atleta de 23 anos tem contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro, mas ainda não renovou com a Raposa. Caso o atacante desfaça o vínculo com o time celeste, Wallyson poderá se transferir para o São Paulo de graça. O diretor confirma que as conversas com o empresário do jogador já começaram, mas ainda não definiu o futuro do atleta.

- Temos algumas conversas e como não tem nada oficial da parte do empresário e nem da parte do Cruzeirosobre aquilo que a gente está tratando, então prefiro não comentar - despistou, em entrevista à Rádio Itatitia.

O dirigente também deixou no ar uma possível perda de Wallyson, o que poderá ser concretizada nos próximos dias.

- Ele tem contrato com o Cruzeiro até o dia 31 de dezembro. O Cruzeiro tem este direito de preservar o atleta e esperar até o fim do seu contrato. Eu me reservo no direito de aguardar mais um pouco e me manifestar com tudo já definido - completou.

Após recuperar de uma lesão no tornozelo esquedo, Wallyson não se firmou mais na equipe celeste. O atacante destacou-se, principalmente, na Copa Libertadores de 2011, mas desde o segundo semestre daquele ano, não conseguiu voltar com o bom futebol que o trouxe para o Cruzeiro.