sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Conmebol divulga ordem dos confrontos da Copa Libertadores-2013

LANCEPRESS! - 21/12/2012 - 20:51 Luque (PAR)

Veja as imagens do Sorteio da Copa Libertadores (Foto: Norberto Duarte/AFP)
Campeão será conhecido no dia 24 de julho (Foto: Norberto Duarte/AFP)

Ainda nesta sexta-feira, a Conmebol divulgou a ordem dos jogos da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2013. Nesta etapa, o Palmeiras e o Atlético Mineiro vão estrear em casa, enquanto Corinthians e Fluminense terão que viajar. Na primeira fase, o Grêmio joga antes no Equador e decide em casa, ao contrário do São Paulo, que vai definir sua vaga na Bolívia.

Ficaram definidas também as datas. A Libertadores começa no dia 23 de janeiro, com a primeira fase. Aa etapa seguinte, a de grupos, inicia-se em 6 de fevereiro. Entre as quartas de final e a semifinal vai haver uma pausa para a Copa dos Confederações, no Brasil, e a decisão será em 24 de julho.

O Palmeiras, que está no Grupo B da competição, joga sua primeira partida em São Paulo contra o Sporting Cristal. Seu último jogo é contra o mesmo time, mas no Peru.

Mesma situação do Galo, brasileiro que já está no Grupo C. O vice-campeão nacional faz sua estreia em Belo Horizonte contra o vencedor da partida entre São Paulo e Bolívar.

Ao contrário está o Corinthians. Sua primeira partida será contra o San José, na Bolívia. A estreia do Timão em casa será contra o Millonarios, atual campeão colombiano.

Também longe do Brasil estreia o Fluminense. O Tricolor faz sua primeira partida na capital venezuelana, contra o Caracas. Se o Grêmio passar de fase e entrar neste grupo, o H, estreia em casa contra o Huachipato.

PRIMEIRA FASE

G2
LDU x Grêmio
Grêmio x LDU

G5
São Paulo x Bolívar
Bolívar x São Paulo

GRUPO 2

Tigre/Dep. Anzoátegui x Libertad
Palmeiras x Sporting Cristal

Sporting Cristal x Tigre/Dep. Anzoátegui
Libertad x Palmeiras

Libertad x Sporting Cristal
Tigre/Dep. Anzoátegui x Palmeiras

Sporting Cristal x Libertad
Palmeiras x Tigre/Dep. Anzoátegui

Tigre/Dep. Anzoátegui x Sporting Cristal
Palmeiras x Libertad

Libertad x Tigre/Dep. Anzoátegui
Sporting Cristal x Palmeiras

GRUPO 3

The Strongest x Arsenal de Sarandí
Atlético-MG x São Paulo/Bolívar

Arsenal de Sarandí x Atlético-MG
São Paulo/Bolívar x The Strongest

São Paulo/Bolívar x Arsenal de Sarandí
Atlético-MG x The Strongest

Arsenal de Sarandí x São Paulo/Bolívar
The Strongest x Atlético-MG

Atlético-MG x Arsenal de Sarandí
The Strongest x São Paulo/Bolívar

Arsenal de Sarandí x The Strongest
São Paulo/Bolívar x Atlético-MG

GRUPO 5

San José x Corinthians
Millonarios x Tijuana

Corinthians x Millonarios
Tijuana x San José

Tijuana x Corinthians
Millonarios x San José

Corinthians x Tijuana
San José x Millonarios

Millonarios x Corinthians
San José x Tijuana

Corinthians x San José
Tijuana x Millonarios

GRUPO 8

LDU/Grêmio x Huachipato
Caracas x Fluminense

Fluminense x LDU/Grêmio
Huachipato x Caracas

Huachipato x Fluminense
LDU/Grêmio x Caracas

Fluminense x Huachipato
Caracas x LDU/Grêmio

LDU/Grêmio x Fluminense
Caracas x Huachipato

Huachipato x LDU/Grêmio
Fluminense x Caracas

Confira as datas da Copa Libertadores 2013
Primeira fase: 23/01 e 30/01
Fase de grupos: 06/02, 13/02, 20/02, 27/02, 06/03, 13/03, 03/04, 10/04 e 17/04.
Oitavas de final: 24/04, 01/05 e 08/05
Quartas de final: 15/05 e 22/05
Semifinal: 03/07 e 10/07
Final: 17/07 e 24/07



Após encontro com dirigente do Tigre (ARG), diretor do São Paulo diz que clima está amistoso

João Vitor Xavier - 21/12/2012 - 19:49 São Paulo (SP)

São Paulo x Tigre - Copa Sul-Americana - Lucas (Foto: Eduardo Viana)
São Paulo e Tigre protagonizaram uma confusão na final da Sul-Americana (Foto: Eduardo Viana)

O primeiro encontro entre São Paulo e Tigre (ARG), depois da briga na final da Copa Sul-Americana, aconteceu nesta sexta-feira. Como a equipe argentina vai disputar a Libertadores do ano que vem, um representante estava presente no sorteio realizado na Conmebol, no Paraguai.

Adalberto Baptista, diretor de futebol do Tricolor, declarou que o episódio já ficou no passado:

– Foi um clima totalmente amistoso, nos confraternizamos. O que passou, passou. Isso já é passado. A gente não sabe o que vai acontecer sobre o caso. Foi criada uma comissão disciplinar da Conmebol e, em janeiro, vão definir se vai ter sanção ao Tigre ou ao Morumbi.

Pelo lado do Tigre, Hernán Archellí, secretário do clube argentino, ainda alimenta as esperanças do título da Sul-Americana ser revisto, mesmo após a Conmebol já ter ratificado, diversas vezes, que o São Paulo é o campeão do torneio:

– Uma nova partida não está descartada, mas entendemos que trata-se de um esporte, um espetáculo, e que tem valores. Não acho que valha a pena ficar repetindo e falando o que aconteceu, já passou. Nós já denunciamos, demos provas e agora é a Conmebol quem sabe o que vai fazer. Não tem sentido ficar remoendo o ocorrido lá no Morumbi.



Provocação entre jogadores do Tigre e seguranças do São Paulo começou antes do aquecimento

Bruno Quaresma - 21/12/2012 - 09:45 São Paulo (SP)

Vestiário do Tigre (Foto: Tom Dib)
Porta de entrada do vestiário do Tigre, no Morumbi (Foto: Tom Dib)

O clima hostil entre os seguranças do São Paulo e os jogadores do Tigre, na final da Copa Sul-Americana, começou cerca de duas horas antes do início da partida. O L!Net apurou que os argentinos já provocavam assim que chegaram ao Morumbi. O elenco queria subir ao gramado antes do aquecimento e o portão estava fechado.

Os seguranças do Tricolor disseram que não tinham autorização para abrir no momento. Uma autoridade foi chamada ao local e os jogadores conseguiram ir ao gramado.  No entanto, passaram pisando nos pés dos seguranças são-paulinos, xingando e mandando beijos, em forma de provocação.

A partir desse fato, o clima ficou hostil de ambas as partes. Minutos antes da partida, os argentinos foram aquecer no gramado, o que é proibido pelo São Paulo, que designa uma área atrás do gol para essa atividade. Os seguranças tentaram impedir, mas os atletas, em maior número, invadiram o campo.

Depois, no intervalo da decisão, um novo encontro entre seguranças e a equipe rival aconteceu no túnel dos vestiários. Uma grande pancadaria aconteceu, deixando seguranças tricolores e jogadores do Tigre com marcas da briga.  

Na Bombonera, no jogo de ida, a delegação do Tigre também foi ao gramado, assim que chegou ao estádio para ser saudado pela torcida.

O Conselho Executivo da Conmebol se reuniu nesta quinta e não tomou nenhuma decisão imediata sobre a briga na final da Copa Sul-Americana. A entidade criou uma Comissão Disciplinar que ficará responsável por analisar e julgar os fatos em janeiro de 2013.  

José Maria Marin, presidente da CBF, e Marco Polo Del Nero, vice-da CBF e presidente da Federação Paulista de Futebol, estavam presentes no encontro que aconteceu em Assunção, no Paraguai. Quando deixaram a reunião, ambos afirmaram que não creem que o São Paulo tenha chances de perder o título.

A decisão contra o Tigre (ARG) terminou no intervalo. O Tricolor vencia por 2 a 0, quando aconteceu uma briga envolvendo os jogadores argentinos e os seguranças do time brasileiro nos vestiários do Morumbi. O Tigre se recusou a voltar a campo e o São Paulo foi declarado campeão da Copa Sul-Americana.

As confusões que antecederam a briga no vestiário do Morumbi

Na Argentina - O São Paulo diz só ter recebido os ingressos poucas horas antes da partida. A diretoria também afirma que tudo o que conseguiu foi através do Boca Juniors, dono do estádio da decisão e que a cúpula do Tigre pouco ajudou na recepção ao Tricolor.  

Véspera do jogo - A delegação do Tigre queria fazer o reconhecimento do gramado do Morumbi, mas a diretoria do São Paulo vetou, já que o campo não estava em suas melhores condições. Isso porque a cantora Madonna havia se apresentado alguns dias antes no estádio e a grama estava em recuperação. A diretoria do Tigre também reclamou da demora para ceder os ingressos a que tinha direito.  

Antes da partida - Na chegada do ônibus que levou o Tigre ao Morumbi, a torcida são-paulina lançou objetos e uma janela foi quebrada. Depois, houve a primeira confusão com os seguranças do São Paulo, antes do novo tumulto na hora do aquecimento no gramado do Morumbi.  

Durante a partida - Aos 27 minutos do primeiro tempo, o São Paulo já vencia por 2 a 0 e o Tigre passou a apelar para a violência. Lucas foi cassado em campo, levou cotovelada e ficou com o nariz sangrando. Ao término da primeira etapa, uma grande confusão aconteceu e Paulo Miranda e Díaz foram expulsos do jogo.  

No intervalo - Os jogadores do Tigre desceram o túnel e, nos corredores dos vestiários, tiveram uma briga com seguranças do São Paulo. O Tricolor diz que os argentinos tentaram invadir o vestiário são-paulino. Já o Tigre alega que quem começou a confusão foram os seguranças brasileiros. Os argentinos se recusaram a voltar para o segundo tempo e o título ficou com o São Paulo.



São Paulo terá viagem que não queria, mas diretor avisa: 'Isso é Libertadores'

LANCEPRESS! - 21/12/2012 - 15:27 São Paulo (SP)

Adalberto Baptista e Juvenal - Treino do São Paulo (Foto: Tom Dib)
Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, não queria enfrentar o Bolívar (Foto: Tom Dib)

Dos adversários possíveis para a primeira fase da Libertadores, o São Paulo não queria pegar a LDU (ECU), pela qualidade técnica da equipe equatoriana, ou rivais de uma difícil logística, caso do Bolívar (BOL), adversário sorteado. Logo após o evento na sede da Conembol, no início da tarde desta sexta-feira, Adalberto Baptista, diretor de futebol do clube, comentou sobre o rival.

- Eu conversava com Fabio Koff (presidente do Grêmio) e os dois times que não queríamos eram LDU e Bolívar. Mas isso é Liberadores. Temos de nos preparar para encarar com força máxima - disse Baptista, à Fox Sports, lembrando que o Grêmio enfrentará a LDU.

O primeiro jogo será no Morumbi. A volta acontece em La Paz, cidade que tem altitude de 3.600 metros.

Se passar pela primeira fase, o São Paulo ficará no Grupo 3 e terá pela frente outra viagem para a Bolívia, já que terá de encarar o The Strongest. Arsenal (ARG) e Atlético-MG completam o grupo. A estreia nessa fase seria contra o Galo, no Independência.

- Vamos ter uma viagem para a Bolívia, depois quem sabe um grupo difícil com Atlético-MG e um time argentino. Mas isso é a Libertadores - avaliou Adalberto Baptista.

O Tricolor retorna à competição internacional após dois anos de ausência.



Cruzeiro descarta permanência de Wallyson e o 'libera' para o São Paulo

LANCEPRESS! - 21/12/2012 - 10:00 Belo Horizonte (MG)

Wallyson - Cruzeiro (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
Em 2012, Wallyson não viveu bom momento com a camiseta azul (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)

Wallyson está livre para seguir o seu caminho e acertar com o São Paulo. Depois de o empresário do atacante, Gustavo Arribas, garantir que o Cruzeiro tinha o interesse em contar com o atleta por mais uma temporada, o diretor de futebol Alexandre Mattos veio a público nesta quinta-feira e revelou que o clube não tem a intenção em manter o jogador na Toca da Raposa 2.

Segundo o dirigente celeste, este é o momento de o atacante ‘seguir o seu caminho’.

– Wallyson não ficará no Cruzeiro no próximo ano. Entendemos que ele tem de seguir o seu caminho – afirmou o cartola, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O atacante tem contrato de empréstimo com a agremiação mineira até o dia 31 de dezembro. No acordo, o Cruzeiro não tem preferência por uma possível renovação.

A passagem de Wallyson por Belo Horizonte se iniciou em 2011 e durou duas temporadas. Nos primeiros meses, o jogador se destacou nas disputas do Campeonato Mineiro e Copa Libertadores. Contabilizando os dois torneios, ele participou de nove jogos e marcou oito gols. Pelo Brasileirão do mesmo ano, porém, o atacante não teve a mesma sorte. Em 15 partidas, ele estufou a rede apenas quatro vezes.

Após um começo arrasador, o jogador, de 23 anos, sofreu uma séria contusão no tornozelo direito, no jogo diante do Internacional, válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2011. Na ocasião, ele passou um procedimento cirúrgico e retornou aos gramados apenas nesta temporada.

Em 2012, depois de recuperar-se da contusão, Wallyson não reencontrou a boa forma. Embora tenha entrado em campo 33 vezes – entre Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro –, ele marcou apenas sete gols e foi titular em 18 oportunidades. Desta forma, ele terminou a temporada no banco de reservas.

A expectativa é que, nos próximos dias, o jogador seja anunciado como novo reforço do São Paulo, clube o qual demonstrou interesse em sua contratação.



Lucas vai ter nova despedida do Morumbi em 'Jogo das Estrelas'

LANCEPRESS! - 21/12/2012 - 16:59 São Paulo (SP)

São Paulo x Tigre - Copa Sul-Americana - Lucas (Foto: Eduardo Viana)
Lucas levantou o troféu da Sul-Americana (Foto: Eduardo Viana)

Lucas vai ter uma nova oportunidade de se despedir do Morumbi, depois da final da Copa Sul-Americana, que teve apenas o primeiro tempo, já que o Tigre não voltou para a etapa final. O apoiador confimou presença no Jogo das Estrelas, organizado por Zico, que será pela segunda vez no estádio.

O Galinho disse que fica feliz pela verdadeira do ídolo do São Paulo ser na partida festiva. Ele está vendido para o Paris Saint-Germain e não joga mais pelo clube.

- A presença dele enriquecerá ainda mais o evento. Vimos que ele se emocionou bastante na final da Copa Sul-Americana e acredito que acontecerá a mesma coisa nesse reencontro com os torcedores que irão ao evento. Será mais uma boa oportunidade para acompanhar o futebol de um dos novos talentos que estão surgindo no país - disse o ex-jogador do Flamengo e da Udinese, que revelou ainda que por pouco o jogo não teria outra estrela internacional:

- Quase conseguimos contar com a presença do Zidane. Infelizmente, ele tem um compromisso na França, mas garantiu que vai jogar no ano que vem.

Os ingressos já começaram a ser vendidos. O torcedor poderá comprar pela internet, na bilheteria do Morumbi ou nos postos de venda da Ingresso Rápido em São Paulo. O preço para assistir ao jogo na arquibancada é R$ 10 (inteira) e R$5 (meia) e as cadeiras custam R$20 (inteira) e R$10 (meia).

Por iniciativa de Zico, o evento homenageará os atletas paralímpicos, que foram destaque nas Paralimpíadas de Londres esse ano. O Galinho quer relembrar os tempos que ajudou a organizar o jogo de fim de ano da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico) durante mais 20 anos.



São Paulo lamenta altitude e acredita em grupo forte com Atlético-MG

Após saber que enfrentará o Bolivar na fase Pré-Libertadores, o São Paulo lamentou o adversário por conta do desgaste da altitude de La Paz.

“Não tivemos muita sorte, porque acabamos tendo de decidir a vaga em La Paz. Mas isso é Libertadores, temos de encarar, fazer uma boa preparação na volta das férias para conseguir encarar essa partida com força máxima e foco total”, disse o diretor de futebol do Tricolor Paulista, Adalberto Batista, em entrevista ao canal Fox Sports.


O jogo de ida será no Morumbi e a vaga será decidida na altitude de La Paz.

Caso se classifique, o São Paulo já sabe que entrará no grupo do Atlético-MG, além de Arsenal-ARG e The Strongest, outro adversário boliviano.

"Depois (podemos) encarar um grupo difícil com o Atlético-MG e um time argentino, mas isso é Libertadores”, finalizou Batista.

Fonte: Terra



Libertadores: Atlético-MG espera São Paulo no Grupo 3

Vice-campeão brasileiro, o Galo caiu no Grupo 3 da Libertadores e terá pela frente o Arsenal de Sarandí-ARG e o The Strongest-BOL. A quarta vaga para o grupo será decidida entre São Paulo e Bolívar-BOL, ne pré-Libertadores.

As datas ainda não estão definidas.


Acompanhe o sorteio ao vivo aqui


Clube tem ajuda de Ceni e Luis Fabiano para 'negociar' com estrelas

Em junho, Lúcio atendeu a um telefonema que começaria a encaminhar sua ida para o São Paulo, concretizada nesta semana. Do outro lado da linha estava Rogério Ceni. A pedido da diretoria, o goleiro ligou para o zagueiro, companheiro de Seleção Brasileira no título mundial de 2002. Mais tarde, foi a vez de o atacante Luis Fabiano, também contemporâneo do defensor na equipe nacional, tentar convencê-lo a vestir a camisa tricolor.

"Nós nos falamos na metade do ano", disse Lúcio, vinculado por duas temporadas à equipe paulista depois de rescindir contrato que mantinha com a Juventus, da Itália. "Fico feliz de estar perto de companheiros que já atuaram comigo. Para mim, é um orgulho estar ao lado desses grandes jogadores".

O passo dado pelos ídolos tricolores foi essencial na negociação, reconheceu o diretor de futebol, Adalberto Baptista. "Nosso desejo de trazer o Lúcio era muito grande, não só pela qualidade técnica, mas pela liderança, por abrilhantar qualquer equipe, e eles dois ajudaram bastante. Passamos a ter muito contato", explicou o homem de frente nas contratações do clube.

A influência de jogadores do elenco é comum. No ano passado, Ceni pessoalmente chamou Rivaldo para o São Paulo. Após partida contra o Mogi Mirim, clube do qual o atacante era atleta e presidente, o goleiro foi ao vestiário visitante, entregou-lhe uma camisa e aproveitou para fazer o convite, oficializado depois pela diretoria e aceito pelo jogador.

Com Montillo, além de fazer proposta oficial ao Cruzeiro nesta temporada, o São Paulo se valeu, direta ou indiretamente, de apoio do volante Fabrício, que se tornou amigo do meia argentino em sua passagem pelo time celeste. Neste caso, porém, não houve acordo, ao menos até agora, em razão da negativa dos dirigentes mineiros.

Diante da dificuldade de ter Montillo, o clube já trabalha com outros considerados "reforços de peso". Os atacantes Robinho, do Milan, e Nilmar, do Al-Rayyan, foram nomes especulados. Outras duas estrelas com a qual Luis Fabiano, principalmente, tem boa relação.



Cortez sonha voltar à Seleção e projeta reencontro com Lucas

Cortez, do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)No São Paulo, Cortez projeta nova convocação à
Seleção (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

O lateral-esquerdo Cortez terminou o ano em alta no São Paulo. Em sua primeira temporada no clube, chegou a ser criticado pela deficiência na marcação, mas deu a volta por cima e, sob o comando de Ney Franco, mudou a idéia da diretoria em contratar outro jogador na posição. Agora, para o ano que vem, o jogador já traçou seu principal objetivo: conquistar mais títulos pelo São Paulo e conseguir mais uma chance entre os convocados para a seleção brasileira.

Ainda pelo Botafogo, no ano passado, o lateral ganhou projeção nacional e chegou a ser convocado por Mano Menezes para os dois jogos do Superclássico das Américas de 2011, contra a Argentina. Com a mudança no comando e as possíveis mudanças a serem feitas por Luiz Felipe Scolari, Cortez sonha em receber uma segunda chance com a camisa amarelinha.

– Minha meta é trabalhar forte no São Paulo, e a Seleção é consequência do trabalho feito no clube. Se eu continuar nesse ritmo, com certeza vai abrir uma brecha na Seleção e vou agarrar, como fiz da outra vez, com unhas e dentes – disse ele, à Rádio Brasil.

– O Felipão vem acompanhando todos os jogadores. Tenho que focar no meu trabalho, continuar nessa pegada. As coisas na minha vida sempre aconteceram na hora certa. Na hora que o professor chamar, vou procurar ajudar a seleção brasileira – completou.

Caso realmente seja chamado por Scolari, Cortez provavelmente reencontrará um amigo do Tricolor: Lucas, que já se despediu do clube e chega ao Paris Saint-Germain em janeiro. O lateral repetiu o discurso dos companheiros, de que todos sentirão saudades do meia-atacante, e que torce para que um dia ele volte a atuar pelo Tricolor.

– O Lucas representa muito não só para o São Paulo, mas também para a Seleção. É um excelente jogador e vai fazer falta. Todos gostam muito dele, que é muito querido no nosso elenco. Só temos que dar força e, quem sabe, ele volta ao Morumbi um dia.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Esposa de Breno celebra acerto com o Tricolor mas se diz preocupada com justiça alemã

LANCEPRESS! - 20/12/2012 - 21:00 São Paulo (SP)

Breno (Foto: Sven Hoppe/AFP)
Mulher de Breno se diz preocupada com justiça alemã (Foto: Sven Hoppe/AFP)

A notícia do acerto do zagueiro Breno - preso na Alemanha - com o São Paulo pegou a esposa do ex-são-paulino de surpresa. E se por um lado Renata Borges ficou contente com a notícia, por outro ela mostrou certa apreensão com a interpretação que a justiça alemã pode fazer do caso.

- Sinto uma alegria muito grande em saber que o São Paulo está apoiando o Breno, que é um grande jogador e tem um ótimo caráter. É maravilhoso saber que o clube está abrindo as portas As pessoas do São Paulo sempre estão conversando comigo, temos um bom relacionamento, o Adalberto (Baptista, diretor de futebol tricolor) já até veio na nossa casa aqui na Alemanha. Mas ao mesmo tempo recebo essa notícia com preocupação e certo medo, porque falar de São Paulo, de Brasil agora, pode ser prejudicial pro Breno aqui. Temos a vontade de voltar, mas a Justiça alemã pode pensar que a gente não gosta daqui, que queremos fugir, sair do país, e não é isso - disse Renata, em entrevista ao ESPN.com.br.

A esposa do defensor evitou falar sobre detalhes do acerto de Breno com o clube do Morumbi. De acordo com ela, a família aguarda uma boa notícia até o Natal, notícia essa que pode ser a de um habeas corpus para que o atleta deixe a prisão de Stadelheim, em Munique. Caso seja liberado, Breno ganhará o direito de trabalhar na Alemanha, mas ainda não poderá deixar o país.



Amigos de Deco enfrentam time de Caio Ribeiro neste sábado em Taubaté

Comentarista Caio Ribeiro esteve em São José dos Campos em jogo beneficente (Foto: Danilo Sardinha/ Globoesporte.com)Time de Caio Ribeiro entrará em campo
(Foto: Danilo Sardinha/ Globoesporte.com)

Neste sábado, às 17h, o estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, receberá o Jogo dos Amigos, organizado pelo meia Deco, do Fluminense, do ex-jogador Rúbens Junior e pelo comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo. A partida é beneficente e o ingresso custa R$ 15 mais um quilo de alimento. A partida será transmitida ao vivo pelo SPORTV 3.

Para os espectadores, será a oportunidade de assistir ao vivo grandes jogadores e ex-craques do futebol nacional. Estão confirmados os pentacampeões mundiais Roberto Carlos, Cafú, Belletti e o atacante Luizão. Entre os atletas em atividade, devem comparecer o lateral-direito Gabriel, do Grêmio; o zagueiro Alex Silva, do Flamengo; o volante Casemiro, do São Paulo, e o zagueiro Luiz Gustavo, volante do Bayern de Munique. 

- Ainda temos como grande nome o Ganso, do São Paulo, que confirmou a presença. É um jogo grande e esperamos lotar o Joaquinzão devido a uma grande causa - diz Rubens Júnior, que montou seu time ao lado de Deco para enfrentar o combinado de Caio Ribeiro.

Deco, Fluminense e Grêmio (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)Torcedores terão a oportunidade de ver Deco em ação (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)

Também participarão do jogo artistas como os comediantes Marco Luque e Carlos Alberto da Silva, que interpreta o Mendigo. O piloto Tony Kanaan, da Fórmula Indy, também está confirmado e Felipe Massa, ainda é dúvida. A expectativa dos organizadores é esgotar os 12 mil ingressos colocados à venda sejam vendidos. Até quinta-feira, 4 mil ingressos já haviam sido vendidos.

- É um sacrifício muito grande com a organização. Mas após o jogo, somos recompensados. Sempre visito a Apae e sei a importância de ajudar estes jovens - afirma Rubens Júnior.

Os portões do Joaquinzão serão abertos às 13h. Antes da partida principal, haverá um jogo entre atletas selecionados pelo portal de jogadores mantido por Rubens Junior e Deco. Os ingressos podem ser adquiridos em estandes montados no Via Vale Shopping e no Taubaté Shopping. No Joaquinzão, os ingressos estarão a venda a partir das 8h de sábado.



Libertadores conhece grupos nesta sexta com novidades na premiação

Corinthians campeão da Libertadores (Foto: AFP)Atual campeão, o Corinthians faturou R$ 6 milhões
pelo título da Libertadores em 2012 (Foto: AFP)

A bola só rola oficialmente em janeiro, mas a Libertadores 2013 começa nesta sexta-feira. O sorteio dos grupos e da fase preliminar será realizado na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, ao meio-dia no horário de Brasília (11h no horário local). O GLOBOESPORTE.COM acompanha o evento em Tempo Real. A próxima edição do principal torneio sul-americana vem com muitas novidades. Além das mudanças como o aumento de 25 para 30 jogadores que podem ser inscritos para a fase de grupos e a suspensão automática por três cartões amarelos, a principal atração ficou por conta da melhora das premiações da competição.

Tudo foi definido em uma reunião na última quinta na sede da entidade, que contou com a presença do presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, dos presidentes das dez associações nacionais filiadas e dos membros do comitê executivo da entidade. Uma das principais críticas dos dirigentes brasileiros à Libertadores sempre disse respeito ao valor das premiações. Como campeão em 2012, o Corinthians embolsou apenas cerca de R$ 6 milhões pelo título e mais R$ 8,8 milhões pela participação no Mundial de Clubes da Fifa, totalizando quase R$ 15 milhões. O Chelsea, somando os prêmios da Uefa e os direitos de transmissão da TV, embolsou 25 vezes mais com o título da Liga dos Campeões: R$ 150 milhões.

Os valores serão passados aos clubes por cada associado. Conseguimos algumas renegociações que permitiram essa melhora interessante que foi aprovada na reunião de quinta. A premiação vai crescendo de acordo com as fases alcançadas."

José Luis Meiszner,
secretário geral da Conmebol

Sem revelar os novos valores do torneio, o secretário geral da Conmebol, José Luis Meiszner, explicou que as novidades trouxeram alívio, tranquilidade e entusiasmo aos presidentes presentes na reunião. Sobre as críticas dos dirigentes dos clubes brasileiros, Meiszner lembrou o bom momento econômico do futebol no Brasil ao citar que representantes de outros países ficam muito contentes com a quantia atual.

- Tratamos de algo que trouxe alívio, tranquilidade e entusiasmo aos presidentes. A partir da melhora de alguns recursos da confederação, teremos novidades econômicas a partir da edição 2013. Os valores serão passados aos clubes por cada associado. O futebol brasileiro vive um momento afortunado, mas outros países ficam muito contentes com os valores atuais, por exemplo. É como na vida. Alguns se conformam com pouco e outros apenas com muito. Conseguimos algumas renegociações que permitiram essa melhora interessante que foi aprovada na reunião de quinta. A premiação vai crescendo de acordo com as fases alcançadas. Enfim, na minha opinião todo prêmio deve sempre ser bem recebido, seja ele grande ou nem tanto - frisou.

Colômbia, México, Peru, Uruguai, Venezuela e Bolívia: os rivais na pré-Libertadores

Vários órgãos de imprensa da América do Sul já noticiaram a distribuição dos clubes para o sorteio desta sexta-feira, que define os emparelhamentos da fase preliminar e de grupos. Diferente da Uefa, a Conmebol realiza reuniões com os representantes de cada federação até às vésperas da cerimônia e não costuma revelar as informações do evento. Mas segundo Hildo Nejar, brasileiro que integra o conselho técnico da entidade sul-americana, a tendência é que a disposição das equipes por potes seja igual à divulgada.

Com isso, São Paulo e Grêmio devem ter como adversários na pré-Libertadores o Deportes Tolima (Colômbia), León (México), Universidad César Vallejo (Peru), Defensor (Uruguai), Deportivo Anzoátegui (Venezuela) ou Bolívar (Bolívia). Isso porque as equipes argentina (Tigre), chilena (Deportes Iquique), equatoriana (LDU) e paraguaia (Olimpia) estariam no mesmo lado dos brasileiros no sorteio.

info Sorteio Libertadores (Foto: arte esporte)

Para a montagem dos grupos, a única confirmação oficial foram os cabeças de chave. Antes concentrados entre Brasil e Argentina, a Conmebol passou a dividir essas vagas com outros países de 2011 para cá. Nesta edição, os postos serão ocupados por Corinthians, o atual campeão, Fluminense, Arsenal de Sarandí e Vélez Sarsfield (Argentina), Independiente Santa Fé (Colômbia), Deportivo Lara (Venezuela), Sporting Cristal (Peru) e Barcelona de Guayaquil (Equador). Os oito clubes naturalmente formarão o pote 1 no sorteio.

Já no pote 2, devem estar os dois melhores classificados dos países que não terão representantes como cabeças de chave. Assim, ficaria: Peñarol e Nacional (Uruguai), Libertad e Cerro Porteño (Paraguai), Universidad de Chile e Huachipato (Chile), além de The Strongest e San José (Bolívia). A ordem dos países do pote 1 deve se repetir no 3, onde entrariam os outros dois representantes brasileiros: Atlético-MG e Palmeiras. Ao lado deles, os clubes Boca Juniors e Newell's Old Boys (Argentina), Millonarios (Colômbia), Caracas (Venezuela), Real Garcilaso (Peru) e Emelec (Equador). E no pote 4, sobrariam Toluca e Tijuana (México) mais as vagas de quem avançar na pré-Libertadores.



Conmebol adota suspensão por três amarelos para a Libertadores 2013

A Conmebol anunciou na tarde desta quinta-feira algumas mudanças importantes no regulamento da Libertadores para 2013. Após uma reunião de quase quatro horas na sede da entidade em Assunção, no Paraguai, que contou com a presença dos presidentes das dez associações nacionais filiadas e dos membros do comitê executivo, ficou decidido que pela primeira vez os jogadores serão suspensos automaticamente por um jogo após o acumulo de três cartões amarelos. O objetivo é preservar o jogo limpo na competição e os cartões serão zerados apenas no fim da fase de grupos. Antigamente, a punição por qualquer advertência significava apenas uma multa.

Reunião da Conmebol, Libertadores (Foto: Ricardo Alfieri / Conmebol, DVG)Mudanças foram anunciadas após a reunião desta quinta-feira (Foto: Ricardo Alfieri / Conmebol, DVG)

Ao lado do presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, também estiveram presentes na reunião os presidentes Julio Humberto Grondona (Argentina), Carlos Chávez (Bolivia), José María Marín (Brasil), Sergio Jadue (Chile), Luis Bedoya (Colombia), Luis Chiriboga (Ecuador), Juan Angel Napout (Paraguay), Manuel Burga (Perú), Sebastián Bauzá (Uruguay), Rafael Esquivel (Venezuela). Leoz, inclusive, abriu a reunião felicitando o Corinthians pelo título mundial. 

30 inscritos na fase de grupos

Outra mudança importante anunciada foi o aumento no número de jogadores inscritos. Todas as equipes que iniciarem a competição na fase de grupos poderão inscrever 30 jogadores. As equipes da pré-Libertadores começarão o torneio com 25 atletas, mas, caso avancem, poderão somar mais cinco jogadores às suas respectivas listas.

Antes das oitavas de final e das quartas de final, cada equipe poderá fazer mais três alterações na lista inicial. Após a parada para a disputa das Copa das Confederações de 2013, outras três alterações poderão ser efetuadas antes das semifinais.

A reunião foi encerrada com mais dois pedidos: que todos os estádios permitam a realização de partidas com luzes artificiais (leia-se presença de refletores) e também que não estejam localizados a mais de 100km do aeroporto mais próximo.



Libertadores 2013: conheça as maiores pedreiras e babas do torneio

Esse ano, os 38 clubes classificados para a Taça Libertadores da América chegarão mais ansiosos para o sorteio do emparelhamento da fase preliminar e dos grupos. Isso porque a 54ª edição do torneio, em 2013, tem pela primeira vez todos os candidatos ao título conhecidos antes dos papéis nas bolinhas denifirem o caminho de cada equipe. O sorteio acontecerá nesta sexta-feira na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, ao meio-dia no horário de Brasília (11h no horário local). O GLOBOESPORTE.COM transmite o evento em Tempo Real.

Para as torcidas de Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e São Paulo - os seis representantes do país na competição - ficarem antenadas durante o sorteio, o GLOBOESPORTE.COM ouviu jornalistas sul-americanos e elegeu os cinco adversários mais complicados e os cinco mais tranquilos, teoricamente, para os clubes brasileiros. A relação não inclui as equipes que ainda vão disputar a pré-Libertadores, já que elas correm o risco de ser eliminadas sem alcançar a fase de grupos.

Comemoração do Velez da Argentina (Foto: Agência Reuters)Campeão do Torneio Inicial, Vélez está entra as possíveis pedreiras para brasileiros (Foto: Agência Reuters)

Dos 38 times classificados, quatro são estreantes na Libertadores: Deportes Iquique (Chile) e Real Garcilaso (Peru), além de Tijuana e León (ambos do México). Apesar de sempre serem considerados pedra no caminho dos brasileiros, especialmente devido a longas viagens, os adversários mexicanos desta vez, com exceção do Toluca, não têm muita experiência e devem oferecer pouca resistência. Entre as equipes com mais tradição em torneios sul-americanos, algumas não vivem bom momento e não entram na disputa como favoritas. É o caso da LDU, do Equador, campeã em 2008 e que este ano pegou a última vaga do país. Apesar de ter a altitude de 2.850m da capital Quito, o time tem um elenco considerado envelhecido, e os últimos reforços não deram resultados.Situação parecida que enfrenta a Universidad de Chile. Campeã da Copa Sul-Americana em 2011 e maior força do Chile nos últimos anos, o clube perdeu seus principais jogadores - incluindo o técnico Jorge Sampaoli para a seleção chilena - e não conseguiu se reforçar à altura.

Header PEDREIRAS Libertadores (Foto: arte esporte)

Vélez Sarsfield (Argentina): campeão do Torneo Inicial (antigo Apertura) em 2012.

"Vélez é a equipe que melhor joga futebol na Argentina. Tem jogadores jovens que não tiveram dificuldade na adaptação. Tem um bom goleiro: Sebastián Sosa (jogou as duas últimas finais de Libertadores, com Peñarol e Boca), o zagueiro Sebastián Domínguez é muito seguro no jogo aéreo e no corpo a corpo. Tem dois laterais-direitos: Cubero, muito experiente, e Gino Peruzzi, que fez boa marcação sobre Neymar. Insúa nem sempre joga bem, mas tem experiência, e quando está bem é um bom condutor: os dois atacantes, Ferreyra e Pratto, estão num momento muito bom. Ferreyra foi o artilheiro do último torneio local."

                                                          Juan Pablo Méndez, jornalista do diário Olé, da Argentina.

Boca Juniors (Argentina): segundo maior pontuador no somatório geral em 2012.

"Recuperou o técnico com o qual ganhou três Libertadores: Carlos Bianchi. Sendo assim, os jogadores estão com menos pressão. A equipe tem tudo armado, mas não sabe se vai recuperar Riquelme. Precisa de um atacante forte porque Silva e Viatri só jogaram bem algumas partidas no (Torneio) Inicial. Há jovens jogadores que responderam bem: o meio-campista Pol Fernández e Leandro Paredes, que pode ser meia ou homem de ligação. Na defesa segue Guillermo Burdisso, um dos melhores zagueiros da Argentina. O treinador espera reforços".

                                                          Juan Pablo Méndez, jornalista do diário Olé, da Argentina.

Peñarol (Uruguai): segundo maior pontuador no somatório geral em 2012.

"O Peñarol tem uma vantagem sobre o Nacional. No Uruguai, é muito difícil dizer a esta altura do ano qual é o favorito para a Libertadores entre Peñarol e Nacional devido ao fato de ambos estarem em fase de chegada e saída de jogadores. Quando se encerrar o período de transferências será possível ver quem tem o melhor plantel. A vantagem que tem o Peñarol é que ele já ganhou o Torneo Apertura. Quando ambos jogarem a Libertadores, os aurinegros vão poder se dedicar mais ao torneio continental porque já têm assegurada a participação na final (do Campeonato Uruguaio), enquanto o Nacional terá de tentar ganhar o Torneo Clausura para chegar à decisão e tentar levar o tricampeonato - seu objetivo - e depois ver como vão as coisas na Libertadores. Por isso, a esta altura do ano, Peñarol tem leve favoritismo sobre o Nacional. Seus principais jogadores são Marcelo Zalayeta e Juan Manuel Olivera, ambos atacantes, e se espera a recuperação do veterano Tony Pacheco, que teve uma fratura e voltará para a Libertadores. Também é preciso saber que jogadores vão chegar".

                                                         Sebastián Amaya, jornalista do El Observador, do Uruguai.

Libertad (Paraguai): maior pontuador no somatório geral em 2012.

"Entre as três equipes paraguaias, as que se encontram atualmente em melhores condições são Libertad e Cerro Porteño, ambos campeões do futebol paraguaio em 2012. Os dois clubes conseguiram uma grande estabilidade no plantel e estão fazendo o possível para seguir contando com suas principais referências para a próxima temporada. Há que se recordar que o tricampeão da América e única equipe paraguaia que conseguiu ganhar a Libertadores, o Olimpia, não começou como favorito em 2002 e acabou sendo campeão. O Libertad foi campeão do Torneo Clausura paraguaio, o segundo do ano. A saída de Víctor Cáceres, que agora está no Flamengo, teve seu toque de polêmica entre o jogador e a diretoria do Libertad, mas conseguiu ser superada. O destacável na equipe é que conseguiu o campeonato com um plantel de jogadores jovens, que em sua maioria foram formados pelas categorias de base do clube e foram ganhando seu espaço. Para este campeonato houve a particularidade do regresso de Rubén Israel como técnico, após quatro anos. O uruguaio havia dirigido o Libertad entre 2007 e 2008. Naquela oportunidade, ganhou quatro campeonatos e agora chegou para o Clausura e já saiu vencedor. O jogador que mais se destacou foi José Ariel Núñez, um jovem atacante muito ágil, que já defendeu a seleção paraguaia nos últimos dois jogos das eliminatórias".

                                                          Juan Carlos Flecha, jornalista da Rede ABC, do Paraguai.

Millonarios (Colômbia): campeão do Torneio Finalización em 2012.

"Do Millonarios é preciso dizer que acaba de ganhar, depois de 24 anos, um campeonato nacional (Liga Postobón II, o segundo torneio do ano). É dirigido por Henrán Torres, um ex-goleiro de várias equipes do futebol colombiano e que, depois de 10 semifinais, duas finais, três Copas Sul-Americanas e duas Libertadores, enfim acaba campeão. Entre seus jogadores-chave está Wason Rentería, que no Brasil jogou em Santos e Internacional. Outra peça-chave é o zagueiro panamenho Román Torres, que dizem ser de interesse do Palmeiras. Um que é fundamental é Rafael Robayo, um meia que mistura gols e boa saída para o jogo, assim como Johny Ramírez, meia com características mais defensivas".

                                                          Jhonsson Rojas, jornalista da Rede Caracol, da Colômbia.

header BABAS Libertadores (Foto: arte esporte)

Entre os clubes que estão garantidos na fase de grupos da Libertadores, a falta de experiência no torneio continental pode pesar para alguns. É o caso do San José (Bolívia) e do Real Garcilaso (Peru). Segundo maior pontuador do Apertura em 2012, a equipe boliviana participará pela quinta vez da disputa e terá como meta sobreviver na fase de grupos. Embora tenha Carlos Saucedo, atacante com média de um gol por jogo e chamado de "Messi boliviano", o elenco é frágil. Da mesma forma se encontra o clube peruano, vice campeão nacional.

- A verdade é que o Real Garcilaso não chega com opções de se classificar para a segunda fase. O time não se reforçou direito (só contratou Edwin Retamoso) e a base do seu plantel se foi. É o caso do goleador Andy Pando, do zagueiro Fernando Alloco e do atacante Ramón Rodríguez. A equipe só tem um aliado: a vantagem dos 3.400m de altura de Cusco - explicou Miguel Rojas Huapaya, do jornal Líbero, do Peru.

Já o Huachipato (Chile), Deportivo Lara (Venezuela) e Tijuana (México), atuais campeões em seus países, são um pouco mais sonhadores. O grupo chileno foi a surpresa ao conquistar, nos pênaltis, o Torneio Clausura depois de 38 anos, seu segundo título em 65 temporadas de fundação. O time perdeu seu zagueiro argentino Omar Merlo, com uma lesão no joelho, mas manteve a base e tentará ser surpresa também internacionalmente. Os venezuelanos, por sua vez, serão um dos cabeças de chave no sorteio após o título dos Torneios Apertura e Clausura na temporada 2011-2012. Mas em crise financeira, o clube perdeu o técnico Eduardo Saragó. E os mexicanos, campeões do Apertura, são estreantes na competição e

- O time é equilibrado e conta com jogadores experientes, como Fernando Arce e Javier Gandolfi. Seu plantel é forte mentalmente e pode fazer uma boa Libertadores em sua estreia. Mas ao recomeçar o Campeonato Mexicano, resta saber se terá como competir em ambas competições - avaliou Carlos Yañez, jornalista do jornal Estadio, do México.



Central do Mercado: Breno é do São Paulo, e Timão anuncia R. Augusto

20/12/2012 21h20 - Atualizado em 20/12/2012 22h10

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Breno bayern de munique tribunal julgamento (Foto: Reuters)Breno está preso na Alemanha por incendiar a
própria casa (Foto: Reuters)

O mercado do futebol é recheado de novelas, mas algumas vezes a surpresa consegue conquistar todos os holofotes. Foi assim com a publicação nesta quinta-feira do contrato firmado entre São Paulo e o zagueiro Breno, em outubro, no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mesmo preso na Alemanha por ter incendiado a própria casa, ele assinou um compromisso até outubro de 2015 e voltará ao clube que o revelou assim que for solto.

O anúncio da contratação de Breno, mesmo ainda sem ter a confirmação de quando ele poderá ser integrado ao elenco do São Paulo, aconteceu no mesmo dia em que Bayer Leverkusen e Corinthians anunciaram oficialmente a negociação do meia Renato Augusto. Ele assinou por quatro anos com o clube paulista.

Outras decisões importantes envolveram o anúncio da permanência do atacante argentino Barcos no Palmeiras e a proposta oficial enviada pelo Grêmio ao Napoli pelo empréstimo do chileno Vargas. Já o goleiro Michel Alves confirmou ter assinado contrato de dois anos com o Vasco, tornando-se o terceiro reforço do clube para a próxima temporada.

Mas as novelas continuam sendo escritas com longos capítulos. O Palmeiras enviou um representante à Argentina para tentar convencer Riquelme a aceitar jogar no clube. Diretor executivo do Milan, Adriano Galliani confirmou a negociação com o Corinthians para ceder Alexandre Pato, mas negou ter recebido proposta do Santos por Robinho. Com relação a Nenê, do PSG, o Santos já negocia o salário com o jogador.

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário

  • Flamenguista 1981 Thu, 20 Dec 2012 22:26:27

    HOJE UM DIA COM POUCAS NOTÍCIAS. NENÊ CONTINUA MAIS PRÓXIMO DO MENGÃO MAS O CLUBE ESTÁ A PERDER WELLINGTON SILVA, QUE FOGE DO CLUBE QUE NEM BANDIDO DA POLÍCIA POR CAUSA DE UMA PROPOSTA DO FLORMINENC, QUE É INFERIOR A DO FLAMENGO, MAS ELE QUER SER RESERVA LÁ. WALLIM VASCONCELLOS DIZ QUE O CLUBE VAI TRAZER UM MEIA E UM ATACANTE DE NOME PARA JOGAR NO CLUBE. QUEM SERÁ?

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

    • Flamenguista 1981 Thu, 20 Dec 2012 22:21:08

      Ta drogado? Nenê esta acertado com o Santos já, não viaja. Assim como o Robinho, então pode sonhar com outras contratações por que esses já são do Santos.

      Responder

      Facebook

      Denunciar

      Imagem do usuário

    • Flamenguista 1981 Thu, 20 Dec 2012 22:26:27

      Ninguem quer jogar nesse timeco falido, vcs finge que pagam e os caras figem que jogam, comedias, timeco regional.. 3 força do rio ,,os falidos ,e ai ja pagaram a luz e a agua ?

      Responder

      Facebook

      Denunciar

      Imagem do usuário

  • Mateus Campelo Thu, 20 Dec 2012 22:25:46

    Vargas joga muito, jovem, habilidoso, veloz, e sabe faser gol, é uma grande revelação do chile, contra flamengo e vasco na sul-americana de 2011 ele decidiu os 2 jogos.

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

    • Mateus Campelo Thu, 20 Dec 2012 22:25:46

      Faser eu não sei, mas faZer quem sabe....A Dilma agradece.

      Responder

      Facebook

      Denunciar

      Imagem do usuário

  • Raimundo Silva Thu, 20 Dec 2012 22:22:14

    flamnego é flamengo o resto é resto!

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

  • Robson Moura Thu, 20 Dec 2012 22:22:05

    uma dica ai mario gobbi, traga o gotze esse cara eh muito fera.

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

    • Robson Moura Thu, 20 Dec 2012 22:22:05

      Uma dica LAOR, traga o Messi, é uma grande promessa do futebol. ¬¬

      Responder

      Facebook

      Denunciar

      Imagem do usuário

  • Rubens Junqueira Thu, 20 Dec 2012 22:16:51

    Vamos procurar defensores, Cruzeiro! No mínimo 1 zag e 2 vol

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

    • Rubens Junqueira Thu, 20 Dec 2012 22:16:51

      Pra que ? Já tem Tinga e Rafael Donato.

      Responder

      Facebook

      Denunciar

      Imagem do usuário

  • Robson Moura Thu, 20 Dec 2012 22:16:12

    pelo amor de deus quem é esse renato augusto? e o pato? tem jogadores no mercado bem melhores que esses ai. exemplo ai do vargas que o gremio ta querendo. mandaram o alex ir embora pra trazer esse renato augusto fraco. pato de vidro se quebra demais nao vai dar certo.

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

  • Reinaldo Souza Thu, 20 Dec 2012 22:15:21

    Porque será que o Corinthians só vai atrás de ex flamenguistas!

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

  • Andrew Fernandes Thu, 20 Dec 2012 22:11:49

    Depois é o TODO PODEROSO TIMAO que tem bandidos!...kkkk......Chupa Chupaulo!!!!..hsuahsuahsua

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

  • João Rizo Thu, 20 Dec 2012 22:09:35

    O Vargas chamam ele de Neymar chileno no Chile ele é rapido e habilidoso

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

    • João Rizo Thu, 20 Dec 2012 22:09:35

      O Defederico era o novo Messi, vai saber.

      Responder

      Facebook

      Denunciar

      Imagem do usuário

  • Jose Kweller Thu, 20 Dec 2012 22:09:16

    Vargas Joga bem?

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário

    • Jose Kweller Thu, 20 Dec 2012 21:59:16

      universidad do chile marcos, e sim josé é um atacante habilidoso com bom controle de bom, diria que foi o grande jogador do futebol chileno em 2011

      Responder

      Facebook

      Denunciar

      Imagem do usuário

    • Jose Kweller Thu, 20 Dec 2012 22:09:16

      É atacante de fase, mas em geral é um jogador rázoavel, nem muito bom, nem muito ruim, mas é melhor que o Leandro.

      Responder

      Facebook

      Denunciar

      Imagem do usuário

  • Diogo Couto Thu, 20 Dec 2012 21:47:59

    joga muito olha no you tube olha contra o flamengo ele jogando pela alu

    Responder

    Facebook

    Denunciar

    Imagem do usuário