A torcida marcou presença e transformou a arena montada no Piscinão de Ramos em uma réplica de arquibancada de futebol no domingão de sol. O São Paulo – formado por Alex Dias, Vinícius e Bello – venceu o Vasco na final, conquistou a 2ª Liga Nacional de Futevôlei e fez a maioria de torcedores rubro-negros ironizar, com gritos de “vice de novo” para a equipe formada pelo ex-jogador William, Guigui e Alexandre. O Tricolor paulista também conquistara a primeira fase. A vitória foi por 2 sets a 1 (18-10, 22-24 e 15-11).
Para chegar à final, o São Paulo derrotou o Flamengo por 2 a 0, parciais 18/11 e 18/12, nas semifinais. O Vasco, por sua vez, venceu o Fluminense por 2 a 1 (24/26, 18/12 e 15/13), de virada.
Time do São Paulo comemora vitória contra o Vasco (Foto: Janir Junior)
Alex Dias foi um capítulo à parte. Dançou sertanejo em comemoração de ponto, exibiu com orgulho uma camisa da Polícia Militar de Goiás e teve o nome gritado pela torcida.
Com Alex Dias ao centro, São Paulo comemora
vitória na final (Foto: Janir Junior)
- É muita alegria conquistar o título no Piscinão. Essa dupla é maravilhosa, sem eles não teríamos conquistado. Parabéns para minha mãe, que deve ter assistido lá do Pantanal – disse Alex Dias, aproveitando para fazer sua homenagem no Dia das Mães.
Aldair, que defendeu o Flamengo durante a 2 ª etapa, foi eleito o melhor ex-jogador de futebol participante desta edição. A próxima fase acontecerá nos dias 31, 1º e 2 de junho, no Piscinão de São Gonçalo.
Torcida do Fla vibra com vitória sobre São Paulo no feminino
Na final feminina, a dupla feminina Josy e Thaíssa que representam o Flamengo levou a melhor sobre Bianca e Fernanda, do São Paulo. As rubro-negras venceram por 2 a 0, conquistaram a 2ª etapa do circuito e levantaram a torcida presente na arena montada do Piscinão de Ramos. Com a grande maioria da arquibancada composta por flamenguistas, os torcedores, com camisas e bandeiras, cantaram o hino do clube e músicas que costumam embalar os jogos de futebol.
A dupla rubro-negra não teve dificuldade no primeiro set, quando venceu por 18 a 6. O segundo foi apertado e Josy e Thaíssa fecharam a partida vencendo por 18 a 16. A pequena Gabriela, 4 anos, passou toda partida incentivando a mãe, que teve um dia especial.
- É bom ter a filha torcendo por você, ainda mais no Dia das Mães. É um incentivo a mais – disse Thaíssa.
Confira os resultados:
Semifinais do masculino:
Semifinal 1 – São Paulo 2 X 0 Flamengo - 18/11 e 18/12
Semifinal 2 - Vasco 2 X 1 Fluminense - 24/26, 18/12 e 15/13
Finais
Feminina – Flamengo 2 X 0 São Paulo – 18/06 e 18/16
Masculina – São Paulo 2 X 1 Vasco – 18/10, 22/24 e 15/11