sábado, 30 de junho de 2012

São Paulo vence o Cruzeiro e tira invencibilidade do rival

Em jogo muito bom em Minas Gerais, o São Paulo contou com os contra-ataques para vencer o Cruzeiro. Com gols de Luis Fabiano, Lucas e Jadson, o tricolor paulista mantém a fama de carrasco e tira a invencibilidade do clube mineiro. O zagueiro Rafael Donato fez o dois gols celeste.

Com o resultado, o Cruzeiro perde a liderança para o Fluminense e fica nos 14 pontos. O Vasco e o Atlético Mineiro podem passar o time celeste. O São Paulo se recupera no brasileiro e chega aos 12 pontos, ficando na sexta colocação.

Começo de jogo movimentado

e com gols

A partida começou bastante corrida e os jogadores do Cruzeiro pareciam obedecer ao treinador Celso Roth, que havia pedido para o time ser bastante ofensivo, no começo da partida. Porém, quem abriu o placar foi o São Paulo. Aos 12 minutos, Douglas recebeu livre na direita, cortou Everton, com um belo drible, e cruzou rasteiro. Rafael Donato, que fazia sua estreia no lugar de Matheus, tentou dominar e falhou. Luis Fabiano aproveitou e fez o gol.

A felicidade do São Paulo não durou muito tempo. Um minuto depois, Montillo cobrou escanteio na segunda trave e Rafael Donato  se redimiu com uma bonita cabeçada, que empatou o jogo. Porém, a defesa cruzeirense tinha muitas dificuldades para marcar o meio-campo tricolor e voltou a falhar aos 16 minutos, quando Luis Fabiano ganhou bola espirrada e dividiu com Leandro Guerreiro. A bola sobrou para Lucas, que cortou a marcação e colocou o São Paulo na frente mais uma vez.

O Cruzeiro tentou pressionar, mas perdeu um dos melhores jogadores na partida, Fabinho saiu lesionado. Montillo parecia pouco inspirado e assim as melhores jogadas, do clube da casa, saíram de bolas paradas para Rafael Donato e o tricolor paulista terminou o primeiro tempo em vantagem.

Um replay do primeiro tempo

O segundo tempo começou na mesma velocidade do primeiro, com o Cruzeiro partindo para cima. Porém, mais uma vez o São Paulo marcou no contra-ataque. Aos 49 minutos, Maicon lançou Bruno Cortês
 que chutou para boa defesa de Fábio, no rebote Jádson completou. Quatro minutos depois, Montillo cobra escanteio e Rafael Donato faz o segundo dele e do Cruzeiro. O time mineiro partiu para cima e tentava o empate. Em contra-ataque, Lucas entrou na área e sofreu um pênalti. Luis Fabiano bateu e Fábio defendeu.

O Cruzeiro se empolgou com a defesa de penalidade e partiu para cima, porém se concentrava em lançar bolas na área e a zaga do São Paulo conseguia tirar todas. Em um dos poucos momentos de jogadas perigosas, Tinga ficou cara a cara com Dênis, mas chutou muito mal.

Nos minutos finais, o Cruzeiro tentou no desespero, mas não conseguiu o empate.



São Paulo acredita em dificuldades contra líder Cruzeiro neste sábado

O São Paulo encara o Cruzeiro neste sábado, às 16h20, em Belo Horizonte. O Tricolor Paulista acredita que terá dificuldades diante do líder do Brasileirão. Será a primeira partida de Milton Cruz como técnico interino após a saída de Leão. "Esse jogo é pedreira. Pegar o líder do campeonato é complicado. O Cruzeiro fez ótima partida contra o Vasco, fora de casa, e agora vai jogar em casa contra a gente. Mas somos grandes, experientes e vamos lá tentar complicar para eles em Belo Horizonte", comentou o zagueiro Edson Silva.

Rhodolfo também pensa que o confronto será complicado para o time do Morumbi, mas acredita na reação.

"O Cruzeiro também não estava bem no primeiro semestre, mas agora está. Nós começamos mal o ano, mas podemos terminar bem. Temos de ser inteligentes para jogar lá e vencer", disse.

São Paulo deve jogar com: Denis; João Filipe, Rhodolfo e Edson Silva; Douglas, Denílson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Luis Fabiano.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.


As imagens de Cruzeiro 2 x 3 São Paulo


  • As imagens de Cruzeiro 2 x 3 São Paulo (Foto: Ramon Bitencourt)

    As imagens de Cruzeiro 2 x 3 São Paulo

  • Veja imagens do protesto da torcida do Botafogo em General Severiano (Foto: Raphael Bózeo)

    Veja imagens do protesto da torcida do Botafogo

  • Rola lá fora - Balotelli

    Mágico! Gigante! Imprensa italiana exalta o herói Balotelli

  • As imagens de Alemanha x Itália pela Eurocopa (Foto: Leonhard Foeger/Reuters)

    As imagens de Alemanha x Itália pela Eurocopa

  • Galeria - Visita da comitiva do COL e da Fifa às obras do Estádio Nacional Mané Garrincha (Foto: Uéslei Marcelino/Reuters)

    Fifa e COL visitam obras do Estádio Nacional em Brasília

  • As imagens de Boca Juniors 1 x 1 Corinthians (Foto: Eduardo Viana)

    As imagens de Boca Juniors 1 x 1 Corinthians

  • As imagens de Portugal x Espanha pela Eurocopa (Foto: Robert Ghement/EFE)

    As imagens de Portugal x Espanha pela Eurocopa

  • As imagens da visita de Jérôme Valcke às obras da Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro)

    Valcke, Ronaldo e Bebeto visitam as obras da Arena Pernambuco

  • Torcedora Rússia - (Foto:Pawel Ulatowski /Reuters)

    As imagens das torcedoras mais gatas da Eurocopa

  • Confira as novas imagens da Arena Palestra - (Foto:Ale Cabral)

    Confira as novas imagens da Arena Palestra

  • Veja as imagens de Atlético GO x Fluminense (Foto: Carlos Costa)

    Veja as imagens de Atlético GO x Fluminense

  • As imagens de Santos x Coritiba (Foto: Ivan Storti)

    Confira as imagens de Santos 2 x 2 Coritiba

  • Veja as imagens de Botafogo x Ponte Preta (Foto: Bruno de Lima)

    Veja as imagens de Botafogo x Ponte Preta

  • Confira como foi Grêmio 2 x 0 Flamengo (Foto: Ricardo Rímoli)

    Confira como foi Grêmio 2 x 0 Flamengo

  • Veja as imagens de Corinthians x Palmeiras (Foto: Tom Dib)

    Veja as imagens de Corinthians 2 x 1 Palmeiras

  •  Fernando Alonso - (Foto:Jose Jordan/AFP)

    Alonso vence o GP da Europa de Fórmula 1

  • O passado escolar de Tite e Felipão em Caxias (Foto: Ricardo Rímoli)

    O passado escolar de Tite e Felipão em Caxias

  • Atlético MG x Náutico (Foto: Ramon Bitencourt)

    Veja as imagens de Atlético MG x Náutico

  • Veja as imagens de Vasco x Cruzeiro (Foto: Cleber Mendes)

    Veja as imagens de Vasco x Cruzeiro

  • Curta as imagens de Portuguesa x São Paulo (Foto: Tom Dib)

    Curta as imagens de Portuguesa 1 x 0 São Paulo



Presidente do São Paulo afirma: 'Denilson deve ficar'

LANCEPRESS!
Publicada em 30/06/2012 às 16:11
São Paulo (SP)

Neste dia 30 de junho, encerra-se o vínculo de Denilson com o São Paulo, mas o volante pode continuar no clube. Quem afirma é Juvenal Juvêncio. Em uma frase, o presidente do Tricolor deu esperanças ao torcedor sobre a permanência do jogador:

- O Denilson deve ficar.

Denilson pertence ao Arsenal (ING) e chegou por empréstimo ao São Paulo no meio do ano passado. Juvenal disse não ter tido tempo durante a semana para ir ao CT porque tratava das negociações para manter o camisa 15. Adalberto Baptista, diretor de futebol, esteve em Londres para falar diretamente com os ingleses.

Se o jogo contra o Cruzeiro fosse neste domingo, o volante não poderia entrar em campo. A situação ainda não está definida. Por enquanto, Denilson volta ao Arsenal, embora o Tricolor esteja confiante em sua permanência.

O São Paulo tenta renovar o vínculo por empréstimo do jogador, ao menos até o fim desta temporada. Por uma negociação em definitivo, o Arsenal pede 6 milhões de euros.



Juvenal não descarta Dunga, mas acha difícil e diz estar pensando

LANCEPRESS!
Publicada em 30/06/2012 às 16:07
São Paulo (SP)

Na chegada do São Paulo ao Estádio Independência, onde enfrenta o Cruzeiro, às 16h20, deste sábado, Juvenal Juvêncio falou sobre a situação do clube. Sem um técnico desde o início da semana, quando Emerson Leão foi demitido, o presidente do Tricolor não descartou a contratação de Dunga, apesar de, segundo ele, não estar próxima.

- Não (descarto) só ele. Mas estou achando difícil. O porquê eu não sei. Ainda estou pensando - afirmou o mandatário.

As conversas para a contratação de um novo técnico serão acentuadas nesta semana. Adalberto Baptista, diretor de futebol, passou os últimos dias na Europa e agora está de volta ao Brasil.

Juvenal Juvêncio disse que pode contratar um treinador que esteja empregado e fez uma análise do momento do mercado e do perfil do técnico ideal para o São Paulo:

- Treinador é aquele que reúne todas as condições. Não só técnicas, mas de trabalho, de seriedade e, finalmente, e sucesso. É uma soma de todos esses ingredientes e, sobretudo, da postura do cidadão. Está muito difícil.



Mochila olímpica: promoção começa na próxima terça

LANCEPRESS!
Publicada em 28/06/2012 às 12:32
Rio de Janeiro

   
   

Foi dada a largada para a nova promoção do LANCE! com a mochila licenciada dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Na próxima terça-feira, 3 de julho, sai o primeiro selo para você começar a coleção e garantir este produto imperdível. Basta juntar os 20 selos que serão publicados diariamente na capa do L! e com mais R$ 29,90 você levará para casa, além de um produto editorial com um histórico do maior evento esportivo mundial, uma mochila exclusiva para entrar no ritmo dos Jogos de Londres e carregar o espírito olímpico nas costas.

Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a Coca-Cola se uniu ao LANCE! para compartilhar com os leitores esta incrível promoção.

A mochila é produzida em tecido poliéster resistente à água, com alças acolchoadas, reforçadas e com fundo almofadado e antitranspirante. Ela vem também com um porta-squeeze, bolso lateral, passagem para fone de ouvido e outro bolso frontal com organizador interno. O tamanho dela é ideal para usar no dia a dia, com 32cm de largura, 46cm de altura e 17cm de profundidade.

Mais uma vez o L! traz para seus leitores apaixonados um produto único e exclusivo. Você não pode perder esta chance. No dia 3 sairá o primeiro selo. Confira mais detalhes www.lancenet.com.br/mochilaolimpica.

LANCE! E COCA-COLA, UMA PARCERIA CAMPEÃ

Luciana Feres, diretora de marketing da Coca-Cola, já aprovou a mochila olímpica da promoção. Em entrevista ao LANCE!, ela afirmou ser um desejo antigo da empresa fechar uma ação com o Grupo L!, e que oferecer aos apaixonados por esporte uma mochila licenciada dos Jogos Olímpicos foi a melhor maneira de começar esta nova parceria.

- Queremos contagiar os leitores do LANCE! com o espírito olímpico. Com esta mochila exclusiva, esperamos inspirar todos a entrarem no ritmo dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, antecipando o que se repetirá no Brasil em 2016. A mochila, com as cores dos arcos olímpicos, representa nossa felicidade e faz um convite permanente para que todos façam parte dessa grande festa do esporte mundial - afirmou Luciana Feres.



Juvenal rejeita palpite na escalação e diz que Denilson deve ficar

A saída de Emerson Leão determina mudanças na escalação do São Paulo. Na partida deste sábado contra o Cruzeiro, o interino Milton Cruz aposta no esquema com três zagueiros e curiosamente realiza as mudanças que já vinham sendo solicitadas pelo presidente Juvenal Juvêncio.

Ainda assim, o dirigente rechaça que tenha determinado as modificações na equipe na busca por um rendimento melhor no Campeonato Brasileiro. "Eu nem fui no CT, estava com muita coisa para resolver", despistou.

Na terça-feira, Juvenal Juvêncio chegou a citar que "dois ou três" atletas precisariam ficar fora do time. Curiosamente, Milton Cruz determinou a saída de três peças da formação principal para enfrentar o Cruzeiro: Paulo Miranda, Cícero e Casemiro.

Mesmo com a coincidência, o técnico interino também desmentiu qualquer participação de Juvenal Juvêncio na escalação. "Sempre me deixaram à vontade para trabalhar, por isso estou contente em cumprir essa função", disse Milton Cruz.

Juvenal Juvêncio pondera que se concentrou nos últimos dias na contratação do volante Denilson junto ao Arsenal, da Inglaterra. O dirigente traz notícias animadoras aos são-paulinos que querem a permanência do atleta.

"Eu estava trabalhando nessa história do Denilson, estamos acertando uma possibilidade, ele deve ficar", avisou o presidente tricolor.



São Paulo usa retrospecto como motivação contra o líder Cruzeiro

Muito embora o elenco do São Paulo saiba que é duro encarar o líder Cruzeiro neste sábado, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, por outro lado o retrospecto anima os tricolores. Tanto na história do confronto quanto contando apenas os números da competição nacional.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor já fez 43 jogos contra a Raposa. São 23 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas. Para aumentar o impacto desse número, o São Paulo se apoia na história mais recente do confronto pela competição.

A última derrota são-paulina para o Cruzeiro no campeonato nacional foi em 2004 - 1 x 2, no Mineirão. De lá para cá, são nove vitórias do Tricolor e seis empates. Nesse período, o São Paulo foi tricampeão (2006, 2007 e 2008).

Os números gerais do confronto entre São Paulo e Cruzeiro também são favoráveis ao time paulista. Na história, Tricolor e Raposa duelaram 66 vezes, com 30 vitórias do clube do Morumbi, 20 empates e 16 triunfos dos mineiros.

Atualmente, porém, a Raposa vive melhor fase. Atual líder do Brasileiro, a equipe mineira tem 14 pontos e está invicta (quatro vitórias e dois empates). Já o São Paulo, é o oitavo colocado, com nove pontos, tem três vitórias e três derrotas.

O último encontro foi no dia 6 de novembro do ano passado, segundo turno do Brasileirão. O jogo terminou 3 a 3. Assista aos lances no vídeo acima.

Saiba mais sobre o duelo entre São Paulo e Cruzeiro na Futpédia

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Diego Souza, Love, Montillo... veja os mais escalados do Cartola#7

Diego Souza no treino do Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Diego Souza, no treino do Vasco, é o mais escalado
até agora (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)

O mercado do Cartola FC fecha mais cedo neste sábado às 14h20 (de Brasília) para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois das dicas dos nossos especialistas em mais uma edição do Programa do Cartola na web, mais de 920 mil times já foram escalados para os jogos deste fim de semana! Por enquanto, o jogador preferido dos internautas é o vascaíno Diego Souza, que está em mais de 410 mil times! O treinador mais escalado é Hélio dos Anjos, do Atlético-GO. Ele também é o mais barato entre os 20 comandantes da Série A. Está avaliado em C$ 3.26.

No ataque, uma dupla que vem marcando muitos gols: Vagner Love, do Flamengo, e Wellington Paulista, do Cruzeiro. No meio, Oscar, do Internacional, e Montillo, do Cruzeiro, também aparecem entre os mais escalados. Veja abaixo a lista dos 11 atletas mais escalados até agora para a sétima rodada do Brasileirão:

JOGADOR CLUBE C$ TIMES NO CARTOLA
Diego Cavalieri Fluminense C$ 7.93 282.801
Edílson Grêmio C$ 4.00 216.442
Jonas Coritiba C$ 4.04 213.967
Gum Fluminense C$ 8.26 341.837
Durval Santos C$ 5.15 194.179
Diego Souza Vasco C$ 13.07 411.930
Oscar Internacional C$ 18.19 212.384
Bernard Atlético-MG C$ 9.07 201.925
Montillo Cruzeiro C$ 16.83 204.691
Vagner Love Flamengo C$ 25.24 293.072
Wellington Paulista Cruzeiro C$ 12.11 291.743
Hélio dos Anjos Atlético-GO C$ 3.26 323.602


Diante de crise, São Paulo vê líder Cruzeiro como ‘pedreira’

edson silva treino são paulo (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)Edson Silva diz que jogo em Minas será muito difícil
(Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)

Eliminação na Copa do Brasil, protesto da torcida, demissão do treinador. O clima no São Paulo não é dos melhores. E, para piorar, a chance de recuperação no Campeonato Brasileiro é logo contra o líder. Invicto, o Cruzeiro é o adversário do Tricolor na tarde deste sábado, às 16h20, em Belo Horizonte.

Claro que os jogadores do São Paulo preferiam um confronto mais tranquilo, com mais chances de vitória. Até para amenizar o clima pesado que ficou na derrota para a Portuguesa, no Canindé. Os jogadores do São Paulo foram xingados pela torcida, que cobrou mais empenho de todos.

– Esse jogo é pedreira. Pegar o líder do campeonato é complicado. O Cruzeiro fez ótima partida contra o Vasco, fora de casa, e agora vai jogar em casa contra a gente. Mas somos grandes, experientes e vamos lá tentar complicar para eles em Belo Horizonte – comentou o zagueiro Edson Silva.

Rhodolfo, líder da defesa são-paulina, também considera a partida muito complicada para o atual momento tricolor. Mas busca exemplos no próprio rival.

– O Cruzeiro também não estava bem no primeiro semestre, mas agora está. Nós começamos mal o ano, mas podemos terminar bem. Temos de ser inteligentes para jogar lá e vencer – finalizou o jogador são-paulino.

Para essa partida contra a Raposa, o interino Milton Cruz vai retomar o esquema com três zagueiros, relembrando a recente época vitoriosa do São Paulo, campeão da Libertadores e do Mundial (2005) e tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008).

Assim, a provável escalação é: Denis; João Filipe, Rhodolfo e Edson Silva; Douglas, Denílson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Luis Fabiano.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada #7 do Brasileirão 2012

Rodolfo treino Vasco (Foto: MarceloSadio / Vasco.com.br)Rodolfo passou por cirurgia no joelho direito
(Foto: MarceloSadio / Vasco.com.br)

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado e é bom ficar ligado, pois os confrontos Cruzeiro x São Paulo e Náutico x Fluminense começam às 16h20. Com isso, o mercado do Cartola FC fechará mais cedo, às 14h20. Vasco x Ponte Preta é o outro jogo do dia, com mais seis partidas completando o fim de semana do Brasileirão. Portanto, tenha a lista de lesionados e suspensos à mão para não marcar bobeira. Lembre-se que Corinthians x Botafogo foi adiado e não contará pontos para esta rodada.

A semana foi de muitas recuperações. Diego Renan, do Cruzeiro, e Thiago Neves, do Fluminense, estavam lesionados e foram desfalques na última semana. O lateral cruzeirense está confirmado como titular para enfrentar o São Paulo. Por outro lado, Abel Braga faz mistério e não garante que o meia tricolor começará a partida contra o Náutico, em Recife. O Timbu não poderá contar com o artilheiro Araújo, já que está emprestado pelo time carioca.

Outro jogador que não poderá entrar em campo por força de contrato é Werley. O zagueirão, titular absoluto do Grêmio, pertence ao Atlético-MG e não poderá estar em campo no confronto entre as equipes. Entre os lesionados está o lateral Pará, que teve o joelho operado e ficará por cerca de 30 dias fora do time gaúcho. Com isso, Fábio Aurélio, deve fazer sua estreia com a camisa tricolor, assim como o volante Zé Roberto. O Galo não poderá contar com Triguinho, Neto Berola e Guilherme, contundidos.

O líder do Brasileirão terá desfalque no banco de reservas. Anselmo Ramon não treinou durante a semana, após ter se machucado no jogo contra o Vasco e ficou fora da lista de relacionados do Cruzeiro para enfrentar o São Paulo. Os zagueiros Rafael Donato e Thiago Carvalho disputam lugar entre os titulares, já que Mateus está suspenso para a partida. Já o Tricolor terá a volta de Luis Fabiano, de fora da última rodada por conta de uma expulsão. No entanto, o volante Fabrício voltou a ter grave lesão no joelho e não deve mais jogar neste campeonato.

Werley, zagueiro do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Werley, zagueiro do Grêmio, pertence ao Atlético-MG e não poderá jogar (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Após perder para o Cruzeiro na última rodada, o Vasco tem a missão de bater a Ponte Preta, em São Januário. Para isso, terá que superar a ausência de Rodolfo, que vinha tendo boas atuações com a camisa cruz-maltina. O zagueiro passou por uma artroscopia no joelho e ficará fora da equipe por um mês. Com isso, Renato Silva será titular. O volante Romulo é outro desfalque no time carioca, já que foi vendido para o Spartak Moscou, da Rússia.

Vale também ficar atento aos times de Palmeiras e Coritiba. Envolvidos na decisão da Copa do Brasil, ambos devem entrar com times muito desfalcados nos confrontos contra Figueirense e Sport, respectivamente. O rubro-negro pernambucano, aliás, terá a volta do lateral-direito Moacir, que se recuperou de lesão e será titular contra os paranaenses.

Entre os pendurados, alguns jogadores que costumam cometer muitas faltas: Guiñazu, do Internacional, Edu Dracena, do Santos, e Edinho, do Fluminense. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escalá-los e correr o risco de mais um cartão amarelo na conta destes atletas.

Confira os lesionados, suspensos e pendurados da 7ª rodada do Brasileirão:

INFO Suspensos e lesionados do brasileirão 2012 - 29/06/2012 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



Liderança, jejum e reação em campo: Cruzeiro e São Paulo se enfrentam

O líder invicto do Brasileirão receberá a visita de um algoz histórico, mas que ainda sente os reflexos da eliminação da Copa do Brasil e está sem técnico. Esse é o cenário para a partida entre Cruzeiro e São Paulo, neste sábado, às 16h20m (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O time celeste quer confirmar o bom momento da competição, emendar a quinta vitória seguida e seguir na ponta da tabela. Já o Tricolor busca a reação, mostrar que superou os problemas recentes, e, de quebra, manter o tabu de sete anos sem perder para os mineiros  

luis fabiano e wellington paulista cruzeiro x sao paulo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Luis Fabiano e Wellington Paulista: promessa de gols (Montagem: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

O Cruzeiro é o líder com 14 pontos e vem de uma vitória importante, contra o Vasco, por 3 a 1, fora de casa. O time mineiro evoluiu na competição, chegou ao topo e espera agora ainda mais dificuldades para se manter por lá, como já foi admitido pelos jogadores.  

Já o Tricolor vem de derrota para a Portuguesa por 1 a 0, mas mais incômodo que este revés foi a eliminação da Copa do Brasil, há 10 dias. O técnico Emerson Leão acabou demitido nesta semana, e o Tricolor vai com um interino para esta partida em Belo Horizonte: Milton Cruz comandará a equipe. 

Os dois times ainda colocarão em campo um tabu. Algoz histórico do Cruzeiro, o São Paulo não perde para os mineiros há 15 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Foram nove vitórias e seis empates. Para se ter ideia, o goleiro Fábio, destaque e ídolo celeste com mais de 400 jogos, nunca venceu os são-paulinos pela competição. 

A TV Globo transmite a partida para todo o estado de São Paulo, Minas Gerais (menos Belo Horizonte), Região Sul, Recife, Bahia, Piauí, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santarém (PA) e Tocantins. O Premiere exibe a partida ao vivo, para todo o país, pelo sistema pay-per-view, a partir das 16h10m. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 15h50m. 

header as escalações 2

Cruzeiro: o técnico Celso Roth tem um desfalque e uma dúvida para esta partida. O zagueiro Mateus está suspenso e será substituído por Rafael Donato. No meio-campo, Tinga e Willian Magrão disputam posição. O Cruzeiro terá: Fábio; Léo, Rafael Donato, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga (Willian Magrão), Montillo; Fabinho e Wellington Paulista. 

São Paulo: neste primeiro jogo após a demissão do técnico Emerson Leão, o Tricolor voltará a atuar no esquema 3-5-2. Essa foi a decisão do interino Milton Cruz. O esquema, além de dar mais segurança ao time neste momento, remete o clube ao vitorioso período de 2005 a 2008, quando conquistou Libertadores, Paulista, Mundial e três brasileiros. Assim, a provável escalação é: Denis; João Filipe, Rhodolfo e Edson Silva; Douglas, Denílson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Luis Fabiano. Paulo Miranda, Casemiro e Cícero ficam no banco de reservas.
quem esta fora (Foto: arte esporte)

Cruzeiro: o zagueiro Mateus, titular nas últimas quatro partidas, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Anselmo Ramon sente dores no joelho esquerdo, não treinou com o grupo durante a semana, e dificilmente vai para o jogo. 

São Paulo: Rogério Ceni se recupera de lesão no ombro direito e Wellington de contusão no joelho esquerdo. Cañete já foi liberado para iniciar exercícios físicos após cirurgia no joelho direito. E Fabrício segue fora com problema no joelho esquerdo.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Cruzeiro: Amaral, Charles, Diego Renan e Wellington Paulista. 

São Paulo: Paulo Miranda

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) apita o jogo, auxiliado por Dibert Pedrosa (Fifa/RJ) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ). Marcelo de Lima arbitrou três partidas no Brasileirão, marcou 103 faltas (média de 34,3/jogo), aplicou 14 amarelos (média de 4,7/jogo), nenhum vermelho e assinalou dois pênaltis. O campeonato tem média de 4,59 amarelos, 0,22 vermelhos e 37,7 faltas.

header fique de olho 2

Cruzeiro:
 o zagueiro Rafael Donato fará a estreia pelo Cruzeiro. O grandalhão de 1,93m pode ser uma das armas celeste nas bolas aéreas ofensivas. Essas jogadas foram muito treinadas por Celso Roth no decorrer da semana, e Donato foi a referência dentro da área. 

São Paulo: depois de cumprir suspensão contra a Portuguesa, e às vésperas de ser julgado pela expulsão diante do Atlético-MG, Luis Fabiano está de volta ao Tricolor com sede de gol. Artilheiro do time na temporada, o camisa 9 quer se recuperar diante do Cruzeiro, depois se sofrer com a eliminação na Copa do Brasil.

header o que eles disseram

Celso Roth, técnico do Cruzeiro: “O São Paulo é um time veloz. O Lucas é velocidade pura, o Douglas passa com velocidade, o Cortez também. O Cícero é um falso lento, quando está com a bola entra com velocidade. O Jadson faz com que o time tenha velocidade. A gente sabe que o São Paulo é um time qualificadíssimo”. 

Rhodolfo, zagueiro do São Paulo: “Temos de ter um pouco de vergonha na cara neste momento. É complicado ser xingado o jogo todo, como foi contra a Portuguesa. Mas, para parar com isso, só as vitórias. E são os 11 dentro de campo que precisam resolver”. 

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* Cruzeiro e São Paulo já se enfrentaram 48 vezes pelo Campeonato Brasileiro. O time mineiro pode ser considerado um freguês do Tricolor. Foram 25 vitórias paulistas, 14 empates, e apenas nove triunfos mineiros. 

* A última vitória cruzeirense pelo Brasileirão foi em 2004, por 2 a 1, no Mineirão. Desde então, foram quinze jogos, com nove vitórias do Tricolor. 

* Os dois times estão entre os três com melhor aproveitamento na era dos pontos corridos. O Tricolor é o líder, o Cruzeiro, terceiro. O Internacional é o segundo colocado no quesito. 

* O tabu de sete anos sem vitória do Cruzeiro é pelo Campeonato Brasileiro. O time celeste bateu o São Paulo por duas vezes na Taça Libertadores de 2009, quando foi vice-campeão. 
 

header último confronto v2

A última vez que Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram terminou em empate, em outubro do ano passado, pelo Brasileirão. Uma desesperada Raposa, lutando contra o rebaixamento, recebeu, na Arena do jacaré, em Sete Lagoas, o Tricolor ainda com expectativas na ponta da tabela. Keirrison abriu o placar para os mineiros, mas os paulistas viraram com Cícero e Dagoberto. Charles deixou tudo igual; Juan recolocou o São Paulo na frente, cinco minutos depois; mas, três minutos depois, Anselmo Ramon fechou o placar: 3 a 3.