quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ney Franco não deve ficar no banco, domingo, no Morumbi

Bruno Quaresma
Publicada em 05/07/2012 às 19:20
São Paulo (SP)

Ney Franco foi confirmado como novo técnico do São Paulo na tarde desta quinta-feira, mas ele ainda não sabe se ficará no banco de reservas diante do Coritiba, domingo no Morumbi. A decisão será tomada nesta sexta, mas a tendência é a de que Milton Cruz siga à frente do time.

O novo comandante será apresentado no sábado, depois do treino, no CT da Barra Funda. Ney Franco está no Rio de Janeiro, onde acompanhou a convocação de Mano Menezes para a Olimpíada de Londres.

Com a chegada de Ney, Milton Cruz, que comandou o Tricolor na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, voltará à sua função de auxiliar-técnico.

O contrato de Ney Franco é válido até o fim de 2013. Ele conhece diversos jogadores do São Paulo, que tiveram passagens pela Seleção Brasileira sub-20.



Piris pode deixar o São Paulo para defender o Sevilla

LANCEPRESS!
Publicada em 05/07/2012 às 16:10
São Paulo (SP)

Piris, que chegou ao São Paulo em julho do ano passado, pode dar adeus. Nesta quinta-feira, pelo Twitter, o agente Pedro Aldave (@pedroaldave) postou foto do estádio do Sevilla (ESP).

"Esta será a nova casa de Ivan Piris. Tudo certo com o Sevilla para que ele jogue na Liga das Estrelas", postou o empresário, que representa um fundo inglês.

Quando contratou o jogador, o Tricolor contou com o apoio de um parceiro para concretizar a negociação. O clube receberá parte do pagamento, caso a venda seja confirmada.



De férias no Brasil, Kaká visita o CT da São Paulo

LANCEPRESS!
Publicada em 04/07/2012 às 15:43
São Paulo (SP)

De férias no Brasil, Kaká esteve na manhã desta quarta-feira no CT da Barra Funda. Revelado pelo São Paulo, o meia, atualmente no Real Madrid (ESP), aproveitou para rever amigos e conversou com Lucas, Rogério Ceni, Luis Fabiano e Milton Cruz.

Kaká almoçou com Rogério e Milton. Ele mantém relação com ambos até hoje. Em fevereiro, o goleiro, convidado pelo camisa 8 do Real, esteve em visita ao clube merengue. Com o técnico interino conversa constantemente e sempre encontra durante o período no Brasil. 



Rafael Tolói é o novo reforço do São Paulo

Gabriel Saraceni
Publicada em 05/07/2012 às 18:58
São Paulo (SP)

Rafael Tolói é novo reforço do São Paulo para esta temporada. Sonho antigo do clube, o zagueiro teve parte dos seus direitos econômicos adquiridos em longa negociação na tarde desta quinta-feira.

- Vendemos uma parte, mas só vou dar detalhes depois. Ele vai para o São Paulo e isso está certo - afirmou o presidente do Esmeraldino, João Bosco Luz, em rápido contato com a reportagem do LANCENET!.

A notícia já foi confirmada pelo site oficial do Goiás, mas sem dar o tempo de contrato que o defensor permanecerá no Morumbi. A tendência é que seja de cinco anos. Durante à tarde, a reportagem do LANCENET! já dizia que existia a possibilidade de transação.

Tolói foi promovido ao profissional do Goiás em 2008 e tem dois títulos estaduais. Com 21 anos, chega para ser titular, já que Paulo Miranda e Edson Silva não agradaram nos primeiros seis meses de contrato.



OFICIAL: Ney Franco é o novo técnico do São Paulo

Muito antes que o esperado, o São Paulo já anunciou o novo técnico da equipe principal. Nesta quinta-feira, o site oficial do clube informou que Ney Franco, da Seleção brasileira Sub-20, está deixando o trabalho na CBF para comandar a equipe tricolor após a saída de Emerson Leão. Ele foi liberado pelo presidente José Maria Marin.

O contrato do novo treinador no Morumbi será até o final de 2013.

"Há muito tempo temos vontade de contar com o trabalho do Ney Franco. Por conta de outros compromissos dele não foi possível anteriormente, mas agora felizmente deu tudo certo", disse Adalberto Baptista, diretor de futebol.

Ney Franco se mostrou entusiasmado em começar logo no novo clube.

"O São Paulo é o clube ideal para colocar em prática minha filosofia de trabalho, que busca aproveitar ao máximo todos os profissionais e é claro fazer um importante intercâmbio com as categorias de base."

"É um clube onde todos tem que se preparar muito para assumir. Com minha experiência profissional e tempo de futebol tenho consciência e convicção de que posso fazer um grande trabalho."

"Estou muito feliz, ansioso e confiante para começar logo o trabalho", sentenciou.

O técnico será apresentado no sábado no CT de Barra Funda. Antes de se sagrar campeão sul-americano e mundial com a seleção sub-20, Franco comandou o Coritiba, onde conquistou o Paranaense e a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2010.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



São Paulo desmente interesse em Felipão

Não será no rival que o São Paulo buscará o novo treinador para a temporada 2012. Recentemente, surgiu o boato de que o Tricolor tentaria Luiz Felipe Scolari para o cargo deixado por Emerson Leão, dando continuidade a um interesse que surgiu no ano passado. No Morumbi, porém, essa nunca foi a ideia.

Para a diretoria, não há pressa em anunciar o novo comandante, embora a ideia seja que isso ocorra em menos de um mês.

"Seria extremamente deselegante incluir o Felipão na nossa relação. É um bom treinador, tem conquistas memoráveis, mas para nós prevalece o preceito que foi dito pelo presidente do Palmeiras de que o treinador não deveria ser cedido porque para ele é um pára-choque. Não faz parte das nossas cogitações", disse João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol do São Paulo, em declarações reproduzidas pelo Superesportes.

"Não trabalhamos com prazo e nem nos impusemos isso. De duas a três semanas, devemos ter uma definição."

Para Lopes, o fato de um técnico estar empregado não é limitante ao interesse do clube. Contanto que o perfil exigido seja cumprido.

"O fato de estar empregado não significa nenhum obstáculo para nós, não é nenhum problema. Na última vez que isso aconteceu, atuamos dentro dos princípios éticos", citando a contratação de Paulo Cesar Carpegianni, em 2010.

"O perfil é aquele que o São Paulo sempre pretende: alguém competente para somar com o ótimo elenco que temos", encerrou o cartola.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Denilson renova com o São Paulo por mais uma temporada

Denilson - São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

Denilson - São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

O volante Denílson ficará no São Paulo por mais uma temporada. Na manhã desta quinta-feira, o clube paulistano confirmou que conseguiu, junto ao Arsenal-ING, prorrogar o empréstimo do jogador até o dia 30 de junho de 2013, após o mesmo ter se encerrado no final do último mês.

Adalberto Baptista, que foi à Europa negociar diretamente com os ingleses, comemorou o feito.

"Pela qualidade do Denilson e pela boa campanha feita por ele aqui, o Arsenal, com toda razão, não queria a princípio liberar o jogador. Felizmente tivemos conversas em alto nível com a diretoria inglesa e tudo foi resolvido para a permanência do jogador. Tenho certeza de que seguirá nos ajudando muito neste período", disse, conforme reproduzido no site do Tricolor.

Já Denilson, que fica à disposição para a próxima partida da equipe no Brasileirão, contra o Coritiba, também se disse feliz em permanecer.

"Estou muito aliviado, é uma felicidade muito grande. Agora é estar ainda mais focado, trabalhar para levar o São Paulo aos títulos."

"Estou pronto, descansado. Passei uns dias fora de São Paulo para descansar, então estou pronto para voltar ao batente e treinar com os meus companheiros. Domingo já temos um jogo importantíssimo", encerrou o camisa 15.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Por ora, dirigente descarta Felipão no São Paulo

Gabriel Saraceni
Publicada em 05/07/2012 às 12:58
São Paulo (SP)

Enquanto mantém Milton Cruz como interino para domingo, o São Paulo observa o mercado para definir o substituto de Emerson Leão, demitido no início da semana passada.

Luis Felipe Scolari, do Palmeiras, é um que agrada à diretoria. Ano passado, antes de contratar Leão para o lugar de Paulo César Carpegiani, Felipão foi procurado. A cúpula ouviu do presidente Arnaldo Tirone que ele não estava à disposição. Agora, em meio à final da Copa do Brasil, questionado sobre uma nova investida, o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes se posicionou:

- Seria extremamente deselegante incluir o Felipão na nossa relação. É um bom treinador, com conquistas memoráveis, mas está empregado. Na época, o Tirone disse que é até um para-choque, não poderia ser cedido, então isso permanece. Ele não é um treinador que faz parte das nossas cogitações.

- Estamos aprofundando nossas análises e ainda não temos nenhum nome e essas coisas são sempre definidas em consenso. Não trabalhamos com prazo, mas entre duas e três semanas deveremos ter uma definição - completou o dirigente.

O Palmeiras faz nesta quinta-feira o primeiro jogo da final contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. O Coxa eliminou o São Paulo na semifinal. O segundo compromisso, no Couto Pereira, acontece na semana próxima semana.

Pressionado no clube, onde chegou em julho de 2010 e não conquistou nenhum título, Felipão tem contrato até o fim do ano e existe uma multa contratual em caso de quebra do vínculo. Apesar de negar interesse, a cúpula são-paulina pode aguardar o término das decisões para saber qual será o futuro do treinador.

Desde a demissão de Leão, Juvenal Juvênciou já avisou que poderia investir em algum técnico que estivesse empregado. Vadão, que está no Guarani, foi cogitado, mas tem grande rejeição. Dunga é do agrado do presidente, mas divide opiniões. Outras possibilidades seriam o estrangeiro Jorge Sampaoli, da Universidade do Chile, e Marcelo Oliveira, do Coritiba. Ney Franco foi outro sondado ano passado, mas está na base da Seleção Brasileira.



Tricolor recebe grupo de técnicos jamaicanos no CT

LANCEPRESS!
Publicada em 04/07/2012 às 18:10
São Paulo (SP)

Durante o treino do São Paulo na tarde desta quarta-feira, um grupo de treinadores da Jamaica (em sua maioria), Guiana e Granada, visitou o CT da Barra Funda. Os técnicos estão no Brasil desde o último domingo para um intercâmbio e ficarão no país por dez dias.

Na manhã desta terça, o grupo esteve no CFA Laudo Natel, em Cotia, onde foram recebidos pelo diretor técnico do Tricolor, René Simões. René, inclusive, conhece bem a Jamaica, já que levou a seleção para a Copa do Mundo de 98, na França.

A "delegação" ainda aproveitou para tirar algumas fotos com os atletas são-paulinos ao término da atividade comandada por Milton Cruz. O diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista e o presidente, Juvenal Juvêncio, estiveram presentes para recepcionar o grupo.



Denilson assina com o São Paulo e renova por um ano

LANCEPRESS!
Publicada em 05/07/2012 às 09:55
São Paulo (SP)

Como noticiado pelo LANCENET! na tarde de ontem, Denilson chegou de viagem na manhã desta quinta-feira, foi direto para o CT da Barra Funda, e assinou sua renovação de contrato por mais um ano - 30 de julho de 2013.

- Estou muito aliviado, é uma felicidade muito grande. Agora é estar ainda mais focado, trabalhar para levar o São Paulo aos títulos - afirmou o camisa 15, ao site oficial do clube.

A notícia foi divulgada pelo site oficial do clube, logo depois de o volante assinar o acordo, definido em longa reunião durante toda a última quinta-feira. O diretor de futebol Adalberto Baptista e o advogado Alexandre Soares participaram da assinatura.

Depois de um primeiro semestre de altos e baixo, Denilson se firmou no time este ano e passou a ser fundamental para a equipe. Ele deve ser mantido como titular para domingo, contra o Coritiba. O volante está com o grupo no gramado.



Milton faz treino e ainda não esboça o time do São Paulo

LANCEPRESS!
Publicada em 05/07/2012 às 11:52
São Paulo (SP)

Em preparação para enfrentar o Coritiba no domingo, o técnico interino Milton Cruz comandou mais uma atividade na manhã desta quinta-feira.

A grande novidade foi a presença de Denilson, que renovou e já esteve com o grupo. No gramado, Milton dividiu o elenco em dois e fez atividade em campo rezudido, com os gols tradicionais e outros dois no meio de campo.

Sem Rhodolfo, que segue no departamento médico com uma contratura na coxa esquerda, o time deve ser escalado com Denis, João Filipe, Paulo Miranda e Edson Silva; Douglas, Denilson, Jadson, Maicon e Cortez; Lucas e Luis Fabiano.

Assim como em toda a semana, Milton não fez nenhum trabalho com a equipe que deve levar a campo. A tendência é de que faça nesta sexta-feira ou até mesmo no sábado.



Denilson renova seu contrato com o São Paulo por mais uma temporada

O São Paulo assegurou na manhã desta quinta-feira a permanência de um de seus jogadores mais importantes. Após longa negociação, o clube do Morumbi bateu o martelo com o Arsenal e assegurou a permanência do volante Denilson por mais uma temporada. O jogador assinou contrato no CT da Barra Funda e já participará do treinamento com o restante do time.

Denilson renova seu contrato com o São Paulo (Foto: Divulgação / Site oficial do São Paulo)Denilson assina novo contrato de empréstimo (Foto: Divulgação / Site oficial do São Paulo)

Para ficar com o jogador, o São Paulo foi obrigado a investir. No primeiro empréstimo, ano passado, o clube desembolsou € 300 mil (R$ 720 mil). Agora, foi preciso um novo aporte, cujo valor, não divulgado oficialmente, gira em torno de € 500 mil (R$ 1,2 milhão).

- Pela qualidade do Denilson e pela boa campanha feita por ele aqui, o Arsenal, com toda razão, não queria a princípio liberá-lo. Felizmente, tivemos conversas em alto nível com a diretoria inglesa e tudo foi resolvido para a permanência do jogador. Tenho certeza de que seguirá nos ajudando muito neste período - afirmou o diretor de futebol, Adalberto Baptista, em entrevista ao site oficial.

Denilson agora depende da regularização de sua documentação na CBF para poder atuar no domingo, contra o Coritiba, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O vínculo anterior expirou no dia 30 de junho e, para que possa atuar, é preciso que seu nome saia no BID (Boletim Informativo Diário) até sexta-feira. Até agora, o jogador disputou 37 partidas pela equipe do Morumbi e não marcou nenhum gol.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



São Paulo busca igualar sequência de jogos sem sofrer gols em casa

Denis treino São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Denis, goleiro do São Paulo, não é vazado há cinco
partidas no Morumbi (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

O Morumbi tem se configurado cada vez mais como um verdadeiro oásis no irregular 2012 do São Paulo. Não só pelos 100% de aproveitamento obtidos como mandante no Campeonato Brasileiro ou as 14 vitórias em 17 partidas disputadas em casa na temporada. Neste domingo, o Tricolor recebe o Coritiba pelo Brasileirão e tem a possibilidade de repetir um feito que só ocorreu quatro vezes ao longo da história: chegar à sexta partida consecutiva sem sofrer gols em seu estádio.

A marca foi alcançada pela primeira vez em 1975 - ano em que o São Paulo ficou com o título paulista - e se repetiu em mais duas oportunidades em 1992, quando o Tricolor conquistou pela primeira vez a Taça Libertadores da América e, de quebra, o Mundial Interclubes. A última vez que o feito foi atingido foi em 2000, ocasião de outro título são-paulino: o Paulistão daquela temporada, em final contra o Santos.

A atual sequência no Morumbi teve início com a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em seguida, mais quatro triunfos, todos por 1 a 0, sobre Bahia (Brasileirão), Santos (Brasileirão), Coritiba (Copa do Brasil) e Atlético-MG (Brasileirão). Ao longo da temporada, já foram 17 partidas no estádio, com apenas 12 gols sofridos - média de 0,7 gols por jogo. Retrospectos que animam o goleiro Denis.

- Não só para mim, mas para o time também é muito importante não sofrer gols. Vou procurar fazer o máximo do meu trabalho dentro de campo para que a equipe passe mais um jogo sem levar gols no Morumbi - disse Denis, destacando também que o 3-5-2 utilizado pelo técnico interino Milton Cruz na vitória do último final de semana contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, deve fortalecer ainda mais o sistema defensivo tricolor.

- O 3-5-2 dá mais proteção, principalmente na bola aérea. É um esquema que começamos a jogar a agora, então temos de entrosar a equipe cada vez mais. O grupo inteiro irá trabalhar para sofrer menos gols - acrescentou o arqueiro.

O São Paulo é o sexto colocado na tabela de classificação do Brasileirão com 12 pontos, e nos próximos três jogos que terá pelo torneio nacional, disputará dois deles no Morumbi — além do Coritiba, o Tricolor também vai encarar o Vasco pela competição. No intervalo entre as duas partidas, o time faz o clássico diante do Palmeiras, no Pacaembu.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Sem Fabuloso, parceiro de Lucas no ataque está indefinido

O atacante Luis Fabiano será desfalque para o São Paulo no confronto do próximo domingo diante do Coritiba, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Desta forma, o técnico interino Milton Cruz ainda não definiu quem será o substituto e formará dupla de ataque com Lucas.

Quando Emerson Leão ainda era o técnico do Tricolor, Willian José foi o substituto natural nas partidas que Fabuloso não jogou. Em 2012, o camisa 19 é um dos artilheiros do time com 11 gols. No entanto, Milton Cruz ainda não decidiu se ele será o titular no próximo domingo.

Além de Willian José, Milton Cruz tem à disposição para o setor Fernandinho, Osvaldo, Rafinha e Ademilson, que retornou da Seleção Brasileira Sub-20. O interino não descarta atuar sem um atacante de referência na área e jogar com dois jogadores abertos.

"Eu queria manter a mesma equipe que derrotou o Cruzeiro, mas não será possível. Dependendo das peças que tiver em mãos, eu posso variar o esquema tático. Posso atuar com referência, mas também com dois abertos pelos lados. Ainda não decidi", disse Milton.

Luis Fabiano foi punido na última terça-feira por conta da expulsão na vitória diante do Atlético-MG. Ele terá de cumprir suspensão diante do Coritiba e voltará ao time no clássico contra o Palmeiras. O camisa 9 é o artilheiro do time na temporada com 17 gols marcados.



Reunião define renovação e Denilson assinará contrato nesta quinta-feira

Bruno Quaresma e Gabriel Saraceni
Publicada em 04/07/2012 às 18:14
São Paulo (SP)

Após longa reunião nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, Alexandre Soares, advogado de Denilson, e o diretor de futebol Adalberto Baptista, bateram o martelo e nesta quinta-feira o volante assinará contrato para mais uma temporada no São Paulo.

O volante seguiu para Campina Grande, na Paraíba, sua terra natal, depois da vitória sobre o Cruzeiro e término do primeiro vínculo. Ele já comprou passagem e só falta sua assinatura para sacramentar o acordo. A expectativa é de que ele chegue pela manhã desta quinta e siga para o CT da Barra Funda. Com tudo sacramentado, já deve treinar na parte da tarde e pode ficar à disposição para domingo.

Para chegar em um acordo, o Tricolor teve de aumentar sua proposta para o Arsenal. O clube inglês queria a volta do jogador, mas o Sampa aumentou sua oferta – maior do que a do primeiro contrato – e as partes fecharam negócio. Adalberto esteve na Inglaterra na semana passada e deixou a transação bem encaminhada. Os últimos detalhes, que incluem um aumento na remuneração de Denilson, foram definidos em reunião. Caso não continuasse no São Paulo, o volante teria de voltar no começo da próxima semana para Inglaterra, pois participaria da pré-temporada.

Depois de um primeiro semestre sem muito destaque, questionamentos e expulsões, Denilson deu a volta por cima este ano e hoje é fundamental no esquema da equipe. Ele ganhou ainda mais importância depois que Wellington (joelho esquerdo) e Fabrício (joelho esquerdo) sofreram lesões e ficaram fora.

Em 69 partidas pelo clube – somadas as duas passagens –, o camisa 15 nunca fez um gol. O volante dizia que gostaria de ganhar um título após a volta e agora ganhou nova chance.