segunda-feira, 11 de março de 2013

Sem escolher posição, Rodrigo Caio espera chance: 'Estou pronto'

Rodrigo Caio (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Rodrigo Caio pode jogar como volante ou na lateral
direita (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Rodrigo Caio pode ter na quinta-feira a grande chance para tentar fazer a carreira deslanchar. Aposta das categorias de base do São Paulo, o volante de 19 anos tem boas chances de iniciar como titular a partida contra o Arsenal, às 21h30m, na Argentina. O duelo pode decidir o futuro do Tricolor na Taça Libertadores. Nada, porém, que abale a confiança do garoto.

- Apesar de jovem, já joguei 30 partidas pelo São Paulo. Se o professor me escolher, estou preparado. Vou tentar corresponder da melhor maneira possível - afirmou.

A boa atuação e os elogios recebidos contra o Palmeiras colocaram Rodrigo Caio como candidato a duas posições. Ele iniciou o clássico como volante, mas depois passou à lateral direita. A expulsão de Lúcio, aos cinco minutos do segundo tempo, o transformou até em zagueiro por alguns minutos até que Edson Silva entrasse.

O garoto pode ser escalado em posição de origem, já que Wellington está suspenso. Fabrício é outra opção. No entanto, também aparece como alternativa para a lateral, já que Douglas tem chances de ser deslocado para o ataque, formando o trio com Aloísio e Osvaldo.

- Independentemente da posição, quero sempre jogar. Estou pronto para isso, seja de lateral ou volante - ressaltou.

Com quatro pontos, em segundo lugar no Grupo 3, o São Paulo precisa de um bom resultado na Argentina para não se complicar. Em seguida, o Tricolor enfrentará o The Strongest, na Bolívia, e encerra a primeira fase diante do Atlético-MG, no Morumbi. Luis Fabiano, expulso  contra o Arsenal, quinta passada, não joga.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Ney Franco fecha treino do São Paulo à imprensa

11/03/2013 19:12:00

Até a viagem do tricolor paulista para Argentina, todos os treinos serão com os portões fechados.

O técnico Ney Franco fez mistério e fechou o treinamento do São Paulo à imprensa segundo o Estadão. Para não revelar a escalação que irá a campo contra o Arsenal, na próxima quinta-feira, todos os treinos do tricolor paulista antes da viagem para a Argentina, na quarta-feira, também não contarão com a presença da imprensa.

O treino de hoje foi com portões fechados mesmo contando apenas com a presença dos reservas, já que os titulares, que enfrentaram o Palmeiras no clássico de ontem, fizeram trabalho de fortalecimento na academia.

Algumas mudanças são esperadas para o jogo decisivo contra o Arsenal. Ney Franco já confirmou Aloísio como centroavante no lugar de Luís Fabiano, suspenso. Assim, Wallyson, Ademilson, Cañete e Douglas aparecem como opções para a ala direita. Wellington, também suspenso por ter recebido o terceiro amarelo, deve ser substituído por Denilson ou Rodrigo Caio.



São Paulo supera Fla e jogará torneio sub-17 com Barça, Ajax e Bayern

O time sub-17 do São Paulo ficou com o título da Future Cup após vencer o Flamengo, por 1 a 0, domingo, em Porto Feliz, interior paulista. Gabriel Boschilia fez o gol tricolor, no segundo tempo.

A vitória deu ao São Paulo o direito de disputar a etapa internacional do torneio, que ocorrerá na Holanda, no fim do mês. Lá, os garotos do Tricolor vão encarar alguns dos clubes mais tradicionais do mundo, como Ajax, Bayern de Munique, Barcelona e Tottenham.

São Paulo campeão da Future Cup Sub-17 (Foto: Flávio Torres / saopaulofc.net)Jogadores do São Paulo comemoram título da Future Cup Sub-17 (Foto: Flávio Torres / saopaulofc.net)

A final contra o Flamengo foi, na verdade, o segundo confronto entre as duas equipes no mesmo dia. Isso porque, pela manhã, os times se enfrentaram na etapa classificatória do quadrangular, que contou também com Santos e Cruzeiro - empate em 1 a 1, gol do Tricolor marcado por Joanderson. Classificados para a decisão, São Paulo e Flamengo fizeram um jogo tenso, no qual o time paulista levou a melhor com um gol marcado aos 15 minutos da segunda etapa, quando Joanderson arrancou pela esquerda, e muito marcado, tocou de calcanhar para Gabriel Boschilia, que acertou um lindo chute de fora da área, dando a vitória ao Tricolor.

São Paulo campeão da Future Cup Sub-17 (Foto: Flávio Torres / saopaulofc.net)São Paulo é campeão da Future Cup, torneio sub-17 (Foto: Flávio Torres / saopaulofc.net)



Ney Franco fecha treinos do São Paulo até a viagem à Argentina

Ney Franco no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Ney Franco quer privacidade para treinar a equipe
(Foto: Marcos Ribolli)

O São Paulo incorporou o espírito de decisão para a partida contra o Arsenal, quinta-feira, às 21h30m (de Brasília), na Argentina, pela Taça Libertadores. O técnico Ney Franco decidiu fechar todos os treinamentos que antecedem o embarque para Buenos Aires, marcado para quarta pela manhã.

Os jornalistas só tiveram acesso ao CT da Barra Funda nesta segunda-feira depois de um trabalho no campo. Quando veio a liberação, os atletas faziam apenas um trabalho de finalização. Nesta terça será igual: o treino está marcado para as 9h, mas o CT só será aberto às 11h30m.

O volante Denilson, preservado contra o Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, voltou aos treinamentos normalmente e deve aparecer como titular. O jogador não atuou no clássico por estar em fase final de recuperação de dores no joelho direito.

Ney Franco, porém, não quer dar pistas de como montará a equipe. Ele confirmou apenas Aloísio atuando na função de Luis Fabiano, expulso na partida anterior diante dos argentinos.

A tendência é o comandante manter o esquema 4-2-3-1, utilizando prioritariamente no torneio sul-americano. Assim, Douglas deve virar atacante pelo lado direito, com o garoto Rodrigo Caio na lateral direita. Paulo Henrique Ganso, provavelmente, inicia o jogo no banco de reservas.

A delegação são-paulina viaja para a Argentina na quarta-feira pela manhã. O time treina no estádio Julio Grondona, palco da partida, no período da tarde.



Definidos árbitros da 4ª rodada para Grêmio, Timão, Galo e São Paulo

A Conmebol divulgou a escala de arbitragem para os jogos da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Quatro brasileiros estão nessa disputa.

O primeiro time a entrar em campo nesta semana é o Grêmio, que enfrenta o Caracas no Olimpico de la UCV, na terça-feira, dia 12, com o comando de um trio boliviano: Oscar Maldonado será o árbitro, auxiliado por Efrain Castro e Arol Valda.

Já o Corinthians joga em casa contra o Tijuana, no dia seguinte, com a supervisão de Enrique Osses, auxiliado por Francisco Mondria e Carlos Astroza, trio chileno. No mesmo dia, o Atlético-MG enfrenta o The Strongest no estádio Hernando Siles. A arbitragem fica por conta dos paraguaios Julio Quintana, Carlos Caceres e Eduardo Cardozo.

Na quinta-feira, em Buenos Aires, o São Paulo mede forças contra o Arsenal pelo Grupo 3. O último confronto brasileiro da rodada será comandado por Omar Ponce e auxiliado por Luis Alvarado e Byron Romero, trio equatoriano.

Confira todos os confrontos e a arbitragem:

12/03 - Vélez Sarsfield (ARG) x Peñarol (URU) - Leandro Vuaden (BRA)
12/03 - Caracas (VEN) x Grêmio (BRA) - Oscar Maldonado (BOL)
12/03 - Universidad de Chile (CHI) x Newell's Old Boys (ARG) - Wilmar Roldan (COL)
12/03 - Sporting Cristal (PER) x Libertad (PAR) - Roberto Silveira (URU)
13/03 - Barcelona (EQU) x Toluca (MEX) - Enrique Caceres (PAR)
13/03 - Deportivo Lara (VEN) x Olimpia (PAR) - Roberto Garcia (MEX)
13/03 - Corinthians (BRA) x Tijuana (MEX) - Enrique Osses (CHI)
13/03 - The Strongest (BOL) x Atlético-MG (BRA) - Julio Quintana (PAR)
14/03 - Nacional (URU) x Boca Juniors (ARG) - Paulo C. Oliveira (BRA)
14/03 - San José Oruro (BOL) x Millionários (COL) - Patricio Loustau (ARG)
14/03 - Arsenal (ARG) x São Paulo (BRA) - Omar Ponce (EQU)



Governo estuda oferecer cursos às organizadas, revela secretário

Para combater a violência no futebol brasileiro, o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, cargo do Ministério dos Esportes, Toninho Nascimento, revelou que o Governo Federal estuda a proposta de oferecer cursos profissionalizantes às torcidas organizadas. Para o dirigente, a ideia pode integrar à sociedade pessoas que hoje se dedicam apenas às torcidas.

- São facções dentro das torcidas organizadas. Não podemos achar que tudo é culpa delas, não podemos criminalizar as torcidas. O Ministério tem um projeto interessante, de qualificar essas pessoas, oferecer cursos técnicos, incorporar estas pessoas à socidade. Mas claramente existem criminosos dentro das organizadas e as leis precisam ser aplicadas em cima deles - afirmou, no desta segunda-feira.

Toninho Nascimento afirmou que atualmente os maiores incidentes entre torcidas organizadas acontecem longe dos estádios. Por isso, a participação das polícias de cada estado é fundamental para reduzir os incidentes.

- O Ministério dos Esportes também está preocupado com essa situação. Hoje, não existem grandes incidentes dentro dos estádios, o que está acontecendo é fora dos estádios. Tem muita coisa para ser feita. O Ministério dos Esportes tem coisas a fazer, os clubes também e, principalmente, as polícias.

Briga entre torcedores nos arredores do Castelão (Foto: Alex Costa/Agência Diário)Polícia detém torcedores em briga perto do Castelão, no dia 28 de janeiro (Foto: Alex Costa/Agência Diário)

O secretário do Ministério dos Esportes acredita que, com a punição dos envolvidos e com penas aos clubes, a violência nos estádios sofrerá reduzida.

- É fundamental que esses torcedores sejam identificados e punidos. Isso está faltando. É preciso prender esses torcedores. Eles cometem crimes, são criminosos. Por que não punir os clubes a jogar sem torcida? Precisamos punir mais os clubes, eles têm responsabilidade. É só cumprir o Estatuto do Torcedor.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


'O Palmeiras merecia um ponto, o São Paulo nenhum', diz jornalista

Depois do clássico entre São Paulo e Palmeiras, que terminou em empate por 0 a 0, no domingo, o editor da revista "Placar" Maurício Barros afirmou que nenhuma das duas equipes fez o suficiente para vencer. No entanto, o Alviverde foi ligeiramente melhor e, por isso, poderia ter levado um ponto a mais que o Tricolor.

- Ninguém merecia levar os três pontos. O Palmeiras merecia levar um ponto, porque jogou um pouco melhor. O São Paulo não merecia levar nada, porque não jogou nada - brincou Maurício Barros, no .

Para o editor da revista "Placar", o clássico seria importante para os dois clubes se recuperarem dos maus resultados na Taça Libertadores durante a semana. Porém os dois

- Eu esperava um jogo melhor. O São Paulo precisava se recuperar depois do resultado ruim na Libertadores. O Palmeiras precisava dar ritmo para alguns jogadores, como o Kleber e o Valdivia, para tentar melhorar na Libertadores e preparar a equipe para a Série B. Mas foi um jogo fraco, eu poderia ter ido ao supermercado.

Henrique, São Paulo x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Palmeiras e São Paulo fizeram clássico fraco, na opinião de Maurício Barros (Foto: Marcos Ribolli)

Para o jornalista Toninho Nascimento, a fórmula do Campeonato Paulista, com 19 rodadas na primeira fase, não estimula as equipes a buscarem a vitória nos clássicos.

- O problema é a fórmula do campeonato. Esse jogo valia o quê? Não valia nada. O clássico valia por outras coisas, mas nunca a classificação do Campeonato Paulista.

O São Paulo lidera o Paulistão, com 23 pontos. O Palmeiras ocupa o sétimo lugar, com 17. Na próxima rodada, o Alviverde encara o São Caetano no domingo, às 16h (de Brasília), no Anacleto Campanella. No mesmo dia e horário, o Tricolor recebe o Oeste no Morumbi.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Após clássico, Valdivia dá camisa para menino são-paulino. Veja!

 O clássico entre São Paulo e Palmeiras, domingo, no Morumbi, não teve gols, mas foi repleto de lances de tensão e até de violência, como a cotovelada do zagueiro Lúcio no meia Valdivia - o jogador do Tricolor foi expulso no lance.

Mas coube ao próprio Valdivia mostrar, depois do jogo, que a rivalidade se limita ao que ocorre dentro de campo. Na saída do gramado, rumo ao vestiário, logo após conceder entrevistas, o chileno viu um garoto no setor VIP do estádio chamar pelo seu nome e pedir sua camisa. Até aí, nada de mais - acontece em todo jogo. O bonito da imagem foi que o menino torce pelo São Paulo. Mesmo vestindo o uniforme do Tricolor, e acompanhado pelo pai também são-paulino, o garoto pediu a camisa do ídolo do Palmeiras. E foi prontamente atendido por Valdivia (veja no fim do vídeo ao lado).

Garoto são-paulino ganha camisa de Valdivia (Foto: reprodução / TV Globo)Valdivia atira camisa para garoto torcedor do São Paulo (Foto: reprodução / TV Globo)

Garoto são-paulino ganha camisa de Valdivia (Foto: reprodução / TV Globo)Garoto são-paulino feliz da vida com a camisa de Valdivia (Foto: reprodução / TV Globo)


Teve Isso! Mordida na bola, torcedor em árvore e golaço de letra voadora

Uma mordida na bola, um torcedor numa árvore, um jogo cancelado por falta de ambulância e muito mais. O Teve Isso! desta segunda-feira traz o que rolou de mais curioso no fim de semana no futebol brasileiro. Confira!

Torcedor na árvore e jogadores em campo no intervalo

Na partida entre Mixto e Mato Grosso, que terminou empatada em 0 a 0, pela décima segunda rodada do Campoenato mato-grossense, um torcedor assistiu ao jogo em cima de uma árvore que fica nas cercanias do estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra. Como se não bastasse, ele ainda levou uma faixa do Mixto. Já no intervalo, os jogadores da equipes do Mato Grosso não foram para o vestiário. Por conta do forte calor, eles preferiram ficar no gramado.

Jogadores do Mato Grosso durante intervalo do jogo contra o Mixto (Foto: Reprodução/TVCA)Jogadores do Mato Grosso durante intervalo do jogo contra o Mixto (Foto: Reprodução/TVCA)

Jogador dá voadora em árbitro

Pela décima primeira rodada da Série A3, um jogador do Independente de Limeira irritou-se com o tempo de acréscimo na derrota por 1 a 0 para o Marília e agrediu o árbitro Maurício Antonio Fioretti com uma voadora no braço esquerdo. O lance aconteceu ao fim da partida. O zagueiro Johnny, que já havia recebido o cartão amarelo por reclamação no primeiro tempo, partiu para cima do árbitro e desferiu um chute com a sola do pé direito na altura do ombro de Fioretti. A agressão atingiu também o braço e provocou um profundo corte. O defensor foi expulso no ato e teve que ser retirado do gramado pelos policiais.

Partida não é realizada por falta de ambulância

O jogo entre Vila Aurora e Luverdense, válido pela 12ª rodada do Mato-grossense, não aconteceu por falta de ambulância no Estádio Luthero Lopes. A Federação Mato-grossense de Futebol irá se pronunciar oficialmente nesta segunda-feira se o jogo será cancelado ou adiado, já que o Vila Aurora alega que a ambulância foi chamada, porém teve que atender um acidente na cidade, acarretando o atraso.

O árbitro Daniel Martins dos Santos cumpriu o regulamento e aguardou uma hora para a chegada da ambulância, que, curiosamente, só chegou ao estádio cerca de cinco minutos depois da decisão, mas a essa altura os jogadores e trio de arbitragem já estavam nos vestiários. De acordo com o presidente do TJD/MT (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso), João Vicente Scaravelli, somente a súmula do árbitro poderá indicar se a partida será adiada ou cancelada. Caso ela realmente seja cancelada, o Luverdense será declarado vencedor pelo placar de 3 a 0.

Vila Aurora x Luverdense cancelado por falta de ambulância (Foto: Reprodução/TVCA)Vila Aurora x Luverdense não aconteceu por falta de ambulância (Foto: Reprodução/TVCA)

Adversários juntos na mesma foto

Antes da partida entre ASA-AL e Campinense, em Arapiraca, pela final da Copa do Nordeste, os dois times posaram juntos para a fotografia oficial, numa demonstração de que a rivalidade deve existir apenas durante a partida. Em campo, o Campinense deu um passo enorme para conquistar o título ao vencer fora de casa por 2 a 1.

ASA x Campinense, em Arapiraca (Foto: Pei Fon)ASA e Campinense juntos na foto em Arapiraca (Foto: Pei Fon)

Ganso irritado com substituição

No clássico entre São Paulo e Palmeiras, válido pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista, o meia Paulo Henrique Ganso deixou o gramado do Morumbi irritado ao ser substituído no início do segundo tempo, dando lugar a Jadson. Ao se aproximar do banco de reservas, de cabeça baixa, o camisa 8 disse alguns palavrões. Antes de se sentar para acompanhar o restante da partida, ele atirou um copo de água no chão. Ganso, mais uma vez, não teve uma atuação de destaque e o São Paulo ficou no empate em 0 a 0 com o Palmeiras.

Técnico 'nota 10'

Apesar do empate em 0 a 0 no clássico contra o Palmeiras, o técnico do São Paulo, Ney Franco, disse na entrevista coletiva após a partida que, se tivesse que dar uma nota para a sua atuação no jogo, daria 10, pois o Tricolor manteve a liderança da competição e as substutuições feitas por ele surtiram o resultado esperado. Segundo ele, jogar um clássico um jogador a menos, já que o zagueiro Lúcio foi expulso, é sempre muito complicado e mesmo assim o time conseguiu criar oportunidades de gol.

Pagodão em caminhão

 A Chapecoense levou o primeiro turno do Campeonato Catarinense e lidera o Estadual. O momento é tão bom que, no intervalo da partida no Josué Annoni, um grupo de torcedores assistia à partida da equipe diante do Joinville em clima de descontração. Sobre o baú de um caminhão, ao lado do estádio, estavam animados com direito a um sambão improvisado – isso que a Chape foi para o intervalo com a derrota parcial por 2 a 1. A partida terminou com o placar de 3 a 2 para a Chapecoense.

Jogador mostra partes íntimas para torcida

O meia Robertinho, do CSP, causou polêmica durante a partida contra o Botafogo-PB, pela segunda fase do Campeonato Paraibano. Após ser substituído por Tazinho aos 23 minutos da etapa final, ele foi bastante xingado pela torcida adversária enquanto estava sentado no banco de reservas. Sem suportar a pressão do público, jogou água na torcida e ainda mostrou as partes íntimas. O ato provocou a revolta de muitos torcedores botafoguenses e a polícia precisou agir, retirando os mais exaltados que estavam encostados na grade e próximo ao banco de reservas do CSP, que venceu a partida por 2 a 1.

Robertinho, meia do CSP (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Robertinho, meia do CSP (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Letra voadora

Na partida entre Toledo e Londrina,  no Estádio 14 de Dezembro, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense, o atacante Neílson fez um gol daqueles que vale o ingresso. Após receber cruzamento na pequena área, ele se antecipou ao goleiro Ney, deu uma espécia de letra voadora e mandou a bola pro fundo da rede. Com a vitória de 1 a 0, o Tubarão fica na quarta colocação, atrás de Cianorte, JMalucelli e Atlético-PR, que também venceram.

Defesa era castelo de areia?

Uma estatística dolorida marcou o São Luiz, que disputou a final da Taça Piratini, primeiro turno do Campoenato Gaúcho, contra o Inter. O time, que até então só tinha sofrido quatro gols ao longo da competição, levou cinco de uma só vez na decisão contra o Colorado. Leandro Damião (2), D´Alessandro, Gabriel e Rafael Moura fizeram os gols do Inter. Com a vitória de 5 a 0, o técnico Dunga conquistou o primeiro título como técnico do time em que foi revelado e justamente na terra em que nasceu - Ijuí.

Vaias na véspera da final

Uma situação curiosa aconteceu em São Januário na véspera da decisão da Taça Guanabara entre Vasco e Botafogo. Após um chute para fora de Felipe Bastos durante o treinamento recreativo, um grupo composto por cerca de 30 integrantes de uma torcida organizada do clube vaiou o jogador. Pouco antes, eles já tinham criticado o atacante Romário, que desperdiçou uma chance de gol na atividade. A atitude dos torcedores provocou a reação do zagueiro Dedé, que perguntou se eles tinham ido lá para vaiar.  Por ironia, os mesmos torcedores já haviam ovacionado Dedé quando ele marcou um gol contra no rachão, provavelmente sem saber que ele havia cometido uma falha. O fato é que após esta situação embaraçosa, o rachão terminou ainda no início do segundo tempo e os jogadores foram para o vestiário. O Vasco acabou sendo derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, gol do lateral Lucas.

torcida vasco (Foto: Gustavo Rotstein)Torcedores do Vasco vaiaram alguns jogadores durante o recreativo de sábado (Foto: Gustavo Rotstein)

Separados na final

Mesmo fora da escala da Taça Guanabara, a gandula Fernanda Maia não deixou de ir ao Engenhão para acompanhar a final da Taça Guanabara entre Vasco e Botafogo. Botafoguense assumida, ela ficou famosa em todo o Brasil no ano passado na final da Taça Rio, disputada também pelos dois clubes, quando repôs a bola rapidamente numa cobrança de lateral que originou o primeiro gol do jogo, marcado pelo atacante Loco Abreu. Casada com um vascaíno, Fernanda se separou do marido durante a partida para torcer pelo seu time de coração. Mas para os mais animadinhos, ela garante que foi só durante o jogo e por causa do Glorioso. Embora não tenha atuado, Fernanda deu sorte ao Botafogo, que conquistou a Taça Guanabara ao derrotar o Vasco por 1 a 0, gol do lateral Lucas.

fernanda maia botafogo (Foto: Thales Soares)Fernanda Maia não foi escalada para a final da Taça GB, mas foi torcer para o Botafogo (Foto: Thales Soares)

Mordendo a bola de raiva

Logo no início da partida entre Vasco e Botafogo, válida pela final da Taça Guanabara, o meia Carlos Alberto perdeu uma chance clara de gol ao chutar a bola pra fora na pequena área após receber passe de Eder Luiz. Inconformado com a chance perdida, Carlos Alberto segurou e mordeu a bola de raiva. O gol acabou fazendo falta ao time de São Januário, que tinha a vantagem do empate para ficar com o título, mas foi derrotado por 1 a 0, gol do lateral Lucas.

Final no muro

Na partida entre São Luiz e Inter-RS, válida pela final da Taça Piratini, centenas de torcedores que comparam ingressos e entraram no estádio 19 de Outubro não conseguiram espaço nas arquibancadas para assistir ao jogo. Sem muita alternativa, cerca de 50 torcedores escalaram um muro com mais de quatro metros de altura. Seriam instaladas arquibancadas móveis na região. No entanto, foram vetadas porque ficariam na frente de patrocinadores. O esforço valeu a pena, já que o Inter-RS goleou o São Luiz por 5 a 0 e ficou com o título.

são luiz muro inter 19 de outubro final ijuí (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)são luiz muro inter 19 de outubro final ijuí (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Fred acompanha jogo do América-MG

Mesmo de folga, Fred, do Fluminense, não larga o futebol. No sábado, o atacante esteve em Belo Horizonte e aproveitou a oportunidade para assistir à partida do América-MG, clube que o revelou, contra o Nacional-MG, no Estádio Independência, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O atacante foi flagrado em um dos camarotes junto com um amigo. No segundo tempo, o atacante desceu para acompanhar a partida das cadeiras. Apesar do apoio, o Coelho não passou de um empate em 1 a 1 contra o Nacional-MG.

Atacante Fred, do Fluminense, no Independência (Foto: Reprodução Sportv)Atacante Fred, do Fluminense, no Independência (Foto: Reprodução Sportv)

Grito 'Vai Corinthians' provoca briga

Durante o jogo entre Juventus e São José, na Rua Javari, válido pela décima quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, um grito de "Vai Corinthians" provocou uma briga entre dois torcedores do São José. O conflito foi separado por policiais militares e os torcedores foram levados à base da corporação dentro do estádio. Segundo torcedores que presenciaram o tumulto, durante a partida, que terminou empatada em 0 a 0, uma das pessoas que estava nas arquibancadas gritou "Vai Corinthians". Um torcedor não gostou e teve início a discussão, que não chegou às vias de fato.

Torcida do São José na Rua Javari (Foto: Márcio Rodrigues)Torcida do São José na Rua Javari (Foto: Márcio Rodrigues)

Protesto contra a lei dos royalties

Antes da partida entre Goytacaz e Cabofriense, no Estádio Ary de Oliveira, em Campos-RJ, as duas equipes entraram em campo com faixas apoiando a luta do Rio de Janeiro e dos estados produtores de petróleo contra a nova lei de distribuição dos royalties. Campos é um dos municípios que mais recebem valores por conta da produção petrolífera no estado do Rio. A estimativa é a de que com a entrada em vigor da nova lei dos royalties os municípios e o próprio estado do Rio de Janeiro deixem de receber cerca de R$ 3,1 bilhões. O jogo, válido pela terceira rodada da Série do Campeonato Carioca, terminou empatado em 0 a 0.

Goytacaz e Cabofriense emd efesa do royalties do Petróleo (Foto: Carlos Grevi / Ag. Ururau)Goytacaz e Cabofriense emd efesa do royalties do Petróleo (Foto: Carlos Grevi / Ag. Ururau)

Presidente bate boca com torcedor

Durante a partida entre Náuas e Juventus, válida pela quinta rodada do Campoenato Acreano, o presidente do Náuas, Zacarias Lopes, ficou irritado ao ser xingado por um torcedor que estava na arquibancada e começou a bater boca com ele. O torcedor insinuou que o presidente namorava com os onze jogadores da equipe. Chateado com a situação, Zacarias chamou a polícia. Como se não bastasse a discussão, o presidente ficou chateado com a atuação do Náuas, que foi goleado por 5 a 1 pelo Juventus, com três gols do atacante Aílton.

Zacarias Lopes, presidente do Náuas-AC (Foto: Manoel Façanha)Zacarias Lopes, presidente do Náuas-AC (Foto: Manoel Façanha)

Entrou e provocou a expulsão do adversário

Na partida entre Araxá e Cruzeiro, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o meia Elber entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo e logo em sua primeira participação provocou a expulsão de Carlão após receber uma falta dura. O zagueiro já tinha recebido cartão amarelo na primeira etapa e levou o vermelho após atingir o jogador do Cruzeiro de forma violenta. A Raposa, mesmo jogando fora de casa, ganhou o jogo por 3 a 2 e está na liderança da competição com 13 pontos em cinco jogos disputados.

Romário 'genérico' marca quatro gols

O atacante Romário foi o grande nome do Votuporanguense ao marcar os quatro gols da equipe na vitória sobre o São Vicente por 4 a 2, no Estádio Plínio Marin, em Votuporanga, pela décima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O primeiro gol foi marcado aos dez minutos da primeira etapa. O São Vicente ainda conseguiu virar a partida para 2 a 1, mas Romário estava inspirado e conseguiu reverter o placar para os donos da casa. O atacante marcou de cabeça, aos 17 do segundo tempo, converteu um pênalti, aos  29, e fez mais um no finalzinho do jogo, garantindo a vitória do Votuporanguense.



Destaque no clássico, Rodrigo Caio ganha elogios e espaço no São Paulo

Rodrigo Caio São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Rodrigo Caio, em treino (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Nem Rogério Ceni, muito menos Luis Fabiano ou Jadson. O destaque do São Paulo no empate contra o Palmeiras, no Morumbi, foi um garoto de apenas 19 anos. Volante no início, lateral-direito no decorrer e zagueiro improvisado por alguns minutos no clássico, Rodrigo Caio recebeu elogios do técnico Ney Franco e entrou na briga por uma vaga na equipe.

– Ele já tinha feito uma ótima partida contra o Penapolense e foi um dos melhores diante do Palmeiras. Fez uma baita partida. Ele está aproveitando as chances e conseguindo espaço na equipe – afirmou o treinador.

Rodrigo Caio precisou se adaptar às constantes modificações ao longo do duelo. O jogador cumpriu com eficiência as orientações do técnico na marcação e ainda se arriscou algumas vezes no ataque. Em três delas, chegou a cabecear na área adversária, mas errou o alvo.

– O Rodrigo iniciou no meio de campo, mas o Palmeiras conseguiu fazer um abafa nos três primeiros minutos e mudamos a forma da equipe. Eu o desloquei para a lateral e empurrei o Douglas para o ataque. Depois, encaixou como zagueiro quando o Lúcio foi expulso.

Promovido ao elenco principal em 2011 e com 31 jogos pelo Tricolor, Rodrigo Caio pode até ganhar uma chance na equipe contra o Arsenal, quinta-feira, às 22h, na Argentina, pela Taça Libertadores. O volante Wellington está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e abriu uma vaga no meio de campo.

Rodrigo Caio pode também ser aproveitado na lateral direita, caso Ney Franco opte por colocar Douglas novamente como um atacante ao lado de Aloísio e Osvaldo.

– Ele dá ao treinador a possibilidade de usá-lo em outras funções e mudar a forma de jogar – destacou Ney.



Aloísio herda lugar do Fabuloso e abre espaço para mais trocas

Aloísio no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Aloísio, em treino do Tricolor (Foto: Marcos Ribolli)

Ney Franco não está disposto a divulgar com antecipação o time do São Paulo que enfrentará o Arsenal, quinta-feira, às 22h, na Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos Taça Libertadores. Confirmada apenas está a utilização de Aloísio como centroavante na vaga de Luis Fabiano, expulso no confronto da semana passada.

– O Aloísio é o reserva do Luis e joga na quinta – resumiu o comandante.

A troca de função do “Boi Bandido”, utilizado quase como um ponta-direita contra o Arsenal, abre espaço para outras modificações na equipe. Caso mantenha o esquema 4-2-3-1, o treinador tem Douglas, Cañete e até Wallyson para fazer a função. Se ele optar pelo 4-4-2, aumentam as chances de Paulo Henrique Ganso atuar.

Ney Franco será obrigado a mudar o meio de campo também. O volante Wellington recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. O garoto Rodrigo Caio, destaque contra o Palmeiras, no Morumbi, e Fabrício são as alternativas.

O setor de marcação, aliás, deve sofrer outra alteração. O volante Denilson está praticamente recuperado de dores no joelho direito que o tiraram do clássico e deve recuperar a vaga. O jogador, mesmo estando em má fase, é considerado titular pelo técnico.

– Não vou antecipar o time. Prefiro esperar os treinamentos – disse o treinador na saída da entrevista coletiva de domingo.

O São Paulo é o segundo colocado no Grupo 3, com quatro pontos, cinco a menos que o líder Atlético-MG e um a mais que o The Strongest, terceiro. Os argentinos são os últimos, com apenas um.



Tricolor inicia semana pressionado: 'Estamos no osso', diz Ney Franco

ney franco especial sao paulo (Foto: Marcos Ribolli)Ney Franco destaca importância da semana antes
de jogo contra o Arsenal (Foto: Marcos Ribolli)

O São Paulo terá dias decisivos a partir desta segunda-feira. Enquanto o lidera o Campeonato Paulista com uma rodada a menos que a maioria dos adversários, o Tricolor está agora pressionado para vencer o Arsenal, quinta, às 22h, na Argentina, e não correr sério risco de ser eliminado ainda na primeira fase da Taça Libertadores.

– Nossa palestra para o clássico foi em cima de algumas questões condicionadas ao jogo de quinta. No Paulista, estamos com gordura. Na Libertadores, estamos no osso. Temos de recuperar os pontos deixados na última partida – afirmou.

O comandante, aliás, inicia a semana animado com o que viu contra o Palmeiras. Apesar de o Tricolor não ter realizado uma grande atuação no empate por 0 a 0, ele ficou satisfeito com o comportamento do time após a expulsão do zagueiro Lúcio logo aos sete minutos do primeiro tempo.

– Passar pelo clássico nessas circunstâncias mostra que não falta garra. Faltam alguns ajustes. Espero que possamos fazer um bom jogo – afirmou.

O empate diante do mesmo Arsenal, na semana passada, no Pacaembu, deixou o São Paulo em uma situação deliciada na classificação. O time é o segundo colocado, com quatro pontos, cinco abaixo do líder Atlético-MG e um acima do The Strongest.

Os bolivianos, aliás, serão os adversários dos são-paulinos no dia 4 de abril, em La Paz. Na última rodada, o Tricolor recebe o Galo, em 17 de abril, no Morumbi.



Veja os resultados deste domingo pela Copa do Nordeste e 23 estaduais

10/03/2013 21h23 - Atualizado em 10/03/2013 21h29

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

CAMPEONATO PAULISTA 2013 (Primeira fase - 11ª rodada)
São Paulo 0 x 0 Palmeiras CRÔNICA / VÍDEO
São Bernardo 2 x 0 Linense CRÔNICA
Atlético Sorocaba 1 x 2 Santos CRÔNICA / VÍDEO
Mirassol 1 x 1 Guarani CRÔNICA
Ponte Preta 3 x 1 São Caetano CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 (primeira fase - 14ª rodada)
Noroeste 1 x 1 Grêmio Barueri CRÔNICA
Juventus-SP 0 x 0 São José-SP CRÔNICA
Grêmio Osasco 2 x 2 Monte Azul CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (primeira fase - 10ª rodada)
América-SP 1 x 0 Itapirense CRÔNICA
Francana 4 x 0 Barretos CRÔNICA
Votuporanguense 4 x 2 São Vicente CRÔNICA
Grêmio Novorizontino 2 x 0 Joseense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA 2013 (taça guanabara - final)
Vasco 0 x 1 Botafogo CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
- Botafogo é campeão da Taça Guanabara
Campeonato carioca série b 2013 (taça santos dumont - 3ª rodada)
Artsul 1 x 3 Serra Macaense CRÔNICA
Sampaio Corrêa-RJ 3 x 2 Barra Mansa CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO MINEIRO 2013 (primeira fase - 5ª rodada)
Araxá 2 x 3 Cruzeiro CRÔNICA / VÍDEO
Villa Nova-MG 1 x 1 Caldense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO MINEIRO MÓDULO 2 2013 (primeira fase - 5ª rodada)
Democrata SL 3 x 4 Mamoré CRÔNICA
Tricordiano 0 x 1 Minas Futebol  
URT 4 x 0 Patrocinense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO 2013 (taça piratini - final)
São Luiz 0 x 5 Internacional CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
- Internacional é campeão da Taça Piratini
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 (segundo turno - 1ª rodada)
Nacional-PR 0 x 1 Paraná CRÔNICA / VÍDEO
Toledo 0 x 1 Londrina CRÔNICA / VÍDEO
Rio Branco-PR 1 x 2 Atlético-PR CRÔNICA / VÍDEO
Coritiba 1 x 1 Operário-PR CRÔNICA / VÍDEO
Arapongas 1 x 3 Cianorte CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE 2013 (segundo turno - 1ª rodada)
Chapecoense 3 x 2 Joinville CRÔNICA
Metropolitano-SC 2 x 1 Juventus-SC CRÔNICA
Figueirense 3 x 0 Guarani de Palhoça CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA DO NORDESTE 2013 (jogo de ida - final)
ASA 1 x 2 Campinense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO BAIANO 2013 (primeira fase - 9ª rodada)
Bahia de Feira 2 x 1 Atlético-BA CRÔNICA
Juazeiro 0 x 1 Fluminense de Feira CRÔNICA
Vitória da Conquista 2 x 0 Juazeirense CRÔNICA
Botafogo-BA 3 x 1 Serrano CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
Vitória da Conquista, Juazeiro, Bahia de Feira, Botafogo-BA e Juazeirense classificados para Quartas de Final.
Fluminense de Feira e Atlético-BA rebaixados
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013 (Segundo turno - 5ª rodada)
Sport 2 x 0 Porto-PE CRÔNICA / VÍDEO
Petrolina 1 x 0 Pesqueira  
Salgueiro 1 x 2 Chã Grande CRÔNICA
Ypiranga-PE 2 x 1 Serra Talhada  
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (segunda fase - 2ª rodada)
Tiradentes 0 x 4 Ceará CRÔNICA
Guarany de Sobral 0 x 1 Icasa CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARAIBANO 2013 (segundo turno - 1ª rodada)
CSP 2 x 1 Botafogo-PB CRÔNICA
Treze 0 x 1 Auto Esporte CRÔNICA
Sousa 2 x 0 Nacional de Patos CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO POTIGUAR 2013 (copa rio grande do norte - 3ª rodada)
América-RN 2 x 1 Santa Cruz-RN CRÔNICA
Baraúnas 0 x 0 ABC CRÔNICA
Corintians-RN 1 x 1 Alecrim CRÔNICA
Assu 1 x 0 Potiguar de Mossoró CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO ALAGOANO 2013 (hexagonal e torneio da morte - 1ª rodada)
Sport Atalaia 1 x 1 Comercial-AL CRÔNICA
CSA 2 x 0 CEO CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO SERGIPANO 2013 (segunda fase - 5ª rodada)
América-SE 0 x 2 Socorrense  
Estanciano 2 x 1 Itabaiana CRÔNICA
Lagarto 2 x 3 Olímpico  
Confiança 1 x 0 Boca Júnior CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO goiano 2013 (primeira fase - 10ª rodada)
Anápolis 3 x 2 Rio Verde CRÔNICA
Crac 0 x 2 Goianésia CRÔNICA
Vila Nova 0 x 2 Goiás CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato mato-grossense 2013 (primeira fase - 12ª rodada)
Mixto 0 x 0 Mato Grosso CRÔNICA
Sinop 0 x 1 União Rondonópolis  
Cacerense 2 x 1 Rondonópolis  
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato sul-mato-grossense 2013 (primeira fase - 12ª rodada)
CENE 3 x 2 Misto CRÔNICA
Urso 2 x 2 Águia Negra CRÔNICA
Serc 2 x 3 Novoperário CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato capixaba série b 2013 (
GEL 0 x 2 Castelo CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 (taça estado do pará - 2ª rodada)
Remo 1 x 0 Tuna Luso CRÔNICA / VÍDEO
São Francisco-PA 0 x 1 Santa Cruz-PA CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato maranhense 2013 (primeiro turno - 7ª rodada)
Cordino 2 x 3 Imperatriz  
Balsas 1 x 2 Santa Quitéria  
Maranhão 3 x 0 São José-MA  
Americano-MA x Sampaio Corrêa  
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário