sábado, 12 de janeiro de 2013

Apresentado no São Paulo, Wallyson quer dar a volta por cima após assalto

Bruno Rodrigues - 12/01/2013 - 18:49 Cotia (SP)

Wallyson se apresenta no São Paulo (Foto: Renato Cordeiro)
Wallyson veste a camisa do São Paulo (Foto: Renato Cordeiro)

O atacante Wallyson foi apresentado neste sábado pelo São Paulo como novo reforço para a atual temporada. A apresentação aconteceu no CFA de Cotia, após o jogo-treino da equipe contra o Grêmio Barueri.

E o mais novo são-paulino, que sofreu com as lesões em 2012 atuando pelo Cruzeiro, espera entrar em forma o mais rápido possível para poder ajudar o Tricolor em 2013.

- Fisicamente não estou 100%. Nas minhas férias aconteceram coisas que eu não esperava e tive que parar meus treinos. Mas comecei a trabalhar a partir de ontem e com a estrutura que o São Paulo tem você pode voltar muito rápido. Então estou com a cabeça tranquila para fazer meu trabalho aqui - disse o ex-cruzeirense, que explicou um pouco do drama pelo qual passou no fim do ano:

- Olha, vou dizer que sou quase como um pai da família né. Quando vou para minha cidade, tenho que fazer muitas coisas. Depois passei por um assalto, todo mundo viu que algumas pessoas fizeram minha família de refém. Foi um momento muito complicado na minha vida, coisas que a gente não espera. Mas tenho que levantar a cabeça e seguir trabalhando.

Wallyson, que chega por empréstimo até o fim deste ano ao São Paulo, chega para brigar por posição com o titular Osvaldo. E o atleta, que já trabalhou com o técnico Ney Franco, confia em nova parceria com o técnico para ter sucesso na nova casa.

- Trabalhei com o Ney no Atlético-PR. É uma pessoa aberta com seus jogadores, uma pessoa que sempre conversa e dá conselhos aos mais novos e com certeza vai me ajudar muito aqui - completou o reforço são-paulino.



Com Wallyson e Luis Fabiano, São Paulo tem artilharia pesada para a disputa da Libertadores

Bruno Rodrigues, Guilherme Palenzuela e Kaíque Ferreira - 12/01/2013 - 08:01 São Paulo (SP)

Wallyson e Luis Fabiano - São Paulo (Fotos: Divulgação/SPFC e Tom Dib)
Wallyson e Luis Fabiano já foram artilheiros de Libertadores (Fotos: Divulgação/SPFC e Tom Dib)

O grande objetivo do São Paulo na temporada é conquistar a Copa Libertadores, e para isso o clube confia na fórmula de marcar muitos gols para chegar a seu quarto título continental na história.

Confirmado nesta sexta-feira como reforço do Tricolor para 2013, o atacante Wallyson, artilheiro da Libertadores em 2011 pelo Cruzeiro com sete gols, chega para reforçar o ataque são-paulino, que já conta com outro goleador de uma edição da competição. Luis Fabiano, em 2004, foi o atleta que mais balançou redes na competição, com oito tentos marcados.

É no número de gols e na experiência no torneio que a diretoria aposta suas fichas no mais novo atleta são-paulino.

– O Wallyson é um jogador que chega para reforçar ainda mais nosso elenco, principalmente em um setor onde tivemos perdas. É um jogador jovem e talentoso e nossa expectativa é de que traga muitas alegrias, principalmente na Libertadores da América, onde ele teve uma experiência anterior de muito destaque – disse o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, ao site oficial do clube.

No entanto, Wallyson e Luis Fabiano não deverão ter muitas oportunidades para atuarem juntos, pelo menos em um primeiro momento. Isso porque o ex-cruzeirense chega para brigar por uma vaga com outro atacante e titular de Ney Franco: Osvaldo, que encerrou a última temporada com moral, inclusive marcando o segundo gol na final da Sul-Americana diante do Tigre (ARG).

Porém, mesmo tendo sido contratado para reforçar o setor ofensivo, Wallyson deverá ter suas chances ao longo do ano, já que, conforme o LANCE! publicou na edição da última quinta-feira, há a possibilidade de o clube do Morumbi entrar em campo 90 vezes em 2013, caso avance às finais dos campeonatos a serem disputados pela equipe.

De qualquer maneira, Wallyson chega com boa experiência em Libertadores para ajudar o Tricolor. E Ney Franco sabe que, se precisar, terá um artilheiro para contar.



São Paulo vai lançar novo programa e quer ter cem mil sócios-torcedores

Bruno Quaresma - 12/01/2013 - 08:13 São Paulo (SP)

São Paulo x Tigre - Copa Sul-Americana - Morumbi (Foto: Eduardo Viana)
Na final da Copa Sul-Americana, Morumbi ficou lotado (Foto: Eduardo Viana)

A diretoria do São Paulo vai lançar nos próximos dias o novo programa de sócio-torcedor do clube. Os detalhes ainda são mantidos em sigilo, mas a expectativa é de que a novidade faça com que o número de associados desse sistema chegue a cem mil pessoas.

O atual programa do clube é antigo e conta com apenas cerca de oito mil adeptos ativamente. Para multiplicar essa quantidade, o novo projeto está sendo estudado e planejado desde o ano passado.

Para viabilizar, a Ambev é parceira, assim como de vários outros clubes, nos programas para ampliar o mercado de sócios-torcedores por todo o Brasil.

A ideia é lançar o programa em conjunto com a venda de ingressos para o jogo contra o Bolívar, dia 23, no Morumbi. Para a estreia da equipe na Libertadores, a expectativa é de que o estádio já receba um grande público, assim como foi durante todo o fim da temporada passada.

O clube dará preferência aos sócios-torcedores, quando a venda for aberta ao público, semelhante com o que acontece com o sistema do Corinthians, que já alcançou a marca pretendida pelo Tricolor.

A diretoria não coloca uma data para chegar à marca centenária, mas espera que já neste ano haja um grande aumento na quantidade de adeptos do novo programa.

No ano passado, o Tricolor foi dono dos maiores públicos do Campeonato Brasileiro e, em média, só ficou atrás do Corinthians. Para a final da Copa Sul-Americana, houve uma confusão na venda de ingressos e o torcedor encontrou dificuldades.



Perto do São Paulo, Vargas não é relacionado no Napoli

LANCEPRESS! - 12/01/2013 - 15:58 São Paulo (SP)

Vargas (Foto: Divulgação/Napoli)
Vargas não conseguiu se firmar no Napoli (Foto: Divulgação/Napoli)

O Napoli (ITA) entra em campo neste domingo, contra o Palermo, mas Eduardo Vargas não estará presente. O atacante, que está perto de acertar com o São Paulo, ficou fora da lista de 22 atletas relacionados para a partida.

O clube italiano também anunciou a contratação de Calaiò, atacante que defendia o Siena. Com mais uma nova peça para o setor ofensivo, a liberação de Vargas fica mais fácil de acontecer.

A diretoria são-paulina está confiante e acredita que a novela pode se encerrar neste fim de semana. Os representantes do jogador estão na Itália para fechar o acordo.

A proposta do Tricolor é de um milhão de euros por 18 meses de empréstimo. O Napoli já havia aceitado, mas o Arsenal (ING) entrou na disputa e quase levou o chileno de 24 anos. No entanto, o desejo do jogador é de voltar ao futebol sul-americano, já que não se adaptou na Europa.



Wellington elogia velocidade do São Paulo e quer aprimorar finalização

Ganso Jadson são paulo amistoso Barueri (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)São Paulo goleou o Barueri por 9 a 1
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

No primeiro teste da temporada, o São Paulo fez 9 a 1 no Grêmio Barueri, em jogo-treino neste sábado, em Cotia. Jogando com os titulares no primeiro tempo e reservas na etapa final, o Tricolor mostrou entrosamento e velocidade. Muita velocidade. Tanto que isso foi destacado pelo volante Wellington.

- O que mais gostei foi a velocidade, a saída para o jogo. Temos o Jadson e o Ganso, que sabem dar o último passe. E com a movimentação do Osvaldo e do Luís Fabiano na frente, facilita. Conseguimos um placar amplo, mas precisamos melhorar porque ainda é um começo de trabalho - opinou Wellington.

O principal destaque do jogo-treino foi Osvaldo, autor de dois gols (Luís Fabiano e Aloísio também fizeram dois - Edson Silva, Casemiro e Carleto completaram). Ele fez a diferença justamente com a rapidez em que chegava ao ataque. Wellington, assim como Denílson, jogaram o primeiro tempo todo e metade do segundo.

- Preciso melhorar um pouco a parte da finalização. Teve uma hora que fui tentar um chute e estava com a perna pesada. Vou aprimorar nos treinos para chegar nos jogos e surpreender - acrescentou o volante, formado nas categorias de base do São Paulo.

O São Paulo terá mais um jogo-treino na próxima quarta-feira, contra o RB Brasil, também em Cotia. A estreia do Tricolor no Campeonato Paulista será no dia 19, diante do Mirassol, no estádio do Morumbi. Também em casa, o time estreia na Libertadores da América no dia 23, contra o Bolívar.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Ainda se recuperando de assalto, Wallyson é apresentado

Wallyson são paulo (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)Wallyson é apresentado pelo Tricolor
(Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)

O São Paulo apresentou neste sábado o atacante Wallyson, que estava no Cruzeiro. O jogador, de 24 anos, assinou contrato de um ano com o clube do Morumbi e exaltou a estrutura tricolor, fundamental em sua decisão. O jogador está ligado ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e fica emprestado ao Tricolor.

- Outros clubes entraram em contato comigo e com meus empresários, mas a estrutura do São Paulo foi importante para eu decidir. Estou com a cabeça muito tranquila para fazer um bom trabalho aqui - falou o reforço tricolor.

Recuperando-se de um assalto sofrido em Natal, no último sábado, quando ficou refém de bandidos em casa, junto da família, Wallyson ainda não está 100%. Mas acredita que nas próximas semanas esteja pronto para ficar à disposição.

- Tenho de levantar a cabeça porque a vida continua. Quero ajudar a equipe do São Paulo, porque esse ano vai ser bem puxado e todos têm de estar prontos para jogar - acrescentou o atacante são-paulino.

Wallyson ainda falou da responsabilidade que os atacantes têm de preencher o vazio deixado por Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain. O ídolo da torcida são-paulina deixou o clube no final do ano passado, campeão da Copa Sul-Americana.

- A responsabilidade é muito grande, porque todos gostam muito do Lucas aqui. Então eu vou procurar fazer o meu trabalho da melhor maneira possível - finalizou Wallyson.

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 19 de janeiro, contra o Mirassol, no estádio do Morumbi. Depois, no dia 23, no mesmo local, o desafio é diante do Bolívar, pela primeira fase da Libertadores da América.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Em bom ensaio para a temporada, São Paulo arrasa Barueri em Cotia

são paulo barueri jogo-treino (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)São Paulo passeia em jogo-treino contra o Barueri
(Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)

Um massacre. No primeiro jogo-treino da temporada, neste sábado, no CT de Cotia, o São Paulo fez 9 a 1 no Grêmio Barueri, e mostrou que vem forte para a temporada 2013. Na primeira parte da atividade, o técnico Ney Franco usou os titulares: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Bruno Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.

No segundo, ele trocou todos os jogadores e usou a seguinte escalação: Denis, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Thiago Carleto; João Filipe, Denilson, Maicon, Casemiro e Marcelo Cañete; Aloísio.

O São Paulo não teve nenhum trabalho para entrar na defesa do Barueri nos primeiros 45 minutos da atividade. A ordem de Ney Franco era clara: o time tinha de apertassem o ritmo desde o apito inicial. O time assimilou e pressionou bastante as saídas de bola do adversário. Além disso, apresentou um ótimo toque de bola. Envolvente e com bom ritmo, o Tricolor empilhou gols sobre um adversário bastante limitado.

Osvaldo marcou logo no primeiro minuto, aproveitando-se de uma bobeira da zaga do Barueri, que errou troca de passes na entrada da área. O rápido atacante roubou a bola e tocou no canto do goleiro. O Barueri não passava do meio de campo. Acuada, a equipe da Grande São Paulo viu Luis Fabiano ampliar aos 8 minutos, após tabela com Osvaldo.
 

O Tricolor mandava no jogo. Ganso e Jadson provavam que podem jogar juntos no meio. Ambos mostraram bons toques, visão de jogo e, apesar do pouco tempo juntos, entrosamento. Lá atrás, o zagueiro Lúcio, principal contratação da equipe até o momento, não teve nenhum trabalho e ainda mostrou categoria, driblando adversários.

Sem fazer muita força, a equipe de Ney Franco ainda marcou mais dois na etapa inicial. Luis Fabiano, aos 31, recebeu de Osvaldo e não teve trabalho para marcar. Aos 38, Osvaldo foi aplaudido ao receber grande lançamento de Rogério Ceni e tocar de cobertura. Um golaço.

No segundo tempo, Ney colocou os reservas em campo, mas o São Paulo se manteve em cima. Teve até gol de reforço. Aloísio, recém-chegado do Figueirense, deixou sua marca aos 20 e aos 45 minutos: foram os dois primeiros dele pelo Tricolor, o sétimo e o nono da goleada. O zagueiro Edson Silva, aos 13, e volante Casemiro, aos 18, e o lateral-esquerdo Carleto, aos 32, de falta, completaram.

O Barueri ainda chegou a marcar o seu, em uma escapada de Alemão, aos 22. Mas não passou de um lampejo. A equipe, que disputará a Série A-2 do Paulistão e a Série C do Brasileirão, não conseguiu se equilibrar em nenhum momento.

Mesmo com a enorme vantagem, o São Paulo manteve o ritmo forte até o fim, mostrando que começa o ano voando.



Baresi elogia 1ª fase do São Paulo e quer permanecer em São Carlos

Sérgio Baresi (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)Sérgio Baresi elogia estrutura em São Carlos
(Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)

Se depender da vontade do São Paulo, o time prosseguirá em São Carlos nesta Copinha até uma eventual semi-final. Invicto e com 100% de aproveitamento na primeira fase do torneio, o Tricolor está adaptado à cidade, e pretende disputar as próximas etapas da competição no estádio Luís Augusto de Oliveira.

- Pretendemos ficar. Estamos recebendo um apoio muito grande da nossa torcida aqui em São Carlos. Ela tem nos incentivado do primeiro ao último minuto porque temos correspondido em campo, isso é fundamental para os atletas entenderem. Estamos bem hospedados e entrosados com a cidade. Estamos felizes aqui - afirmou o técnico do Tricolor, Sérgio Baresi.

Até o momento, o São Paulo realizou três jogos na cidade: goleou União Rondonópolis (5x0) e Guaicurus (5x2), e venceu o anfitrião São Carlos (2x0). Baresi destaca o crescimento de seu time na Copinha, e afirma que o Tricolor tem uma boa safra de jogadores.

- A campanha inicial é boa, com 100% de aproveitamento. É importante analisar do primeiro ao terceiro jogo. Crescemos tecnicamente e fisicamente. Nossa safra é boa. Estamos contando com quatro atletas que desceram do profissional. Eles deram uma qualidade para nossa equipe, que é jovem, tem média de idade de 18 anos. Dentro desse processo, alguns atletas vão se destacar naturalmente e chamarão a atenção do departamento profissional.

Na próxima fase, o São Paulo enfrentará o Santa Cruz. O jogo deve acontecer na terça-feira. A FPF confirmará a data e o local oficialmente após o término da rodada, neste domingo.

Tabelinha

E não é a primeira vez que a parceria São Paulo-São Carlos rende bons resultados ao Tricolor. Em 2007, o time disputou a Copinha na cidade, e após passar a primeira fase com três vitórias, permaneceu mandando seus jogos no estádio Luisão até a semifinal. No total, foram sete triunfos consecutivos até a final. Porém, no jogo decisivo no Pacaembu, o São Paulo empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 no tempo normal e perdeu por 6 a 5 nos pênaltis. Faziam parte do time são-paulino os zagueiros Aislan e Breno, o volante Bruno Formigoni, o meia Bruno César e o atacante Eric.



'Bola cheia', Renatinho é monitorado pelo São Paulo após deixar o Santos

O garoto bola cheia Renatinho, de 12 anos, rescindiu contrato com o Santos e está morando em Aracaju desde os últimos meses de 2012. Neste meio tempo, ele vem sendo observado pelo São Paulo em uma forma de monitoramento. A observação consiste em uma visita com duração de uma semana a capital paulista, que é feita de três em três meses, e serve para a comissão técnica da divisão de base do São Paulo avaliar o garoto. O detalhe é que ele tem que está evoluindo há cada observação.

Para o pai do garoto, o empresário Edilberto Martins, desse jeito está bem melhor.

- Tínhamos dificuldades em conciliar a vida em Santos com as atividades profissionais em Aracaju. Foi uma decisão muito difícil mas tivemos que voltar para cá. Eu queria um clube com o formato de monitoramento e aí surgiu este contato do São Paulo. Isto foi muito bom para todos nós - declarou Edilberto.

Renatinho quer conseguir um contrato quando fizer 14 anos (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)Renatinho quer conseguir um contrato quando fizer 14 anos (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)

A idade mínima para um clube alojar um jogador é de 14 anos e se Renatinho mantiver o nível do seu futebol em todas as visitas que fizer, ele possui grandes chances de conseguir um contrato com o tricolor paulista.

- Estamos trabalhando aqui em Sergipe para ele sempre se manter no nível dos atletas de lá. Ele está fazendo escolinha de futebol, pilates e treinamento funcional, além de disputar algumas competições de base por aqui tanto no futebol de campo como no futsal. Vamos continuar apoiando para que ele conquiste o sonho dele - ressaltou o pai do garoto.

Edilberto achou melhor ficar em Aracaju por enquanto (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)Edilberto achou melhor ficar em Aracaju
(Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)

Para Renatinho, a conquista doi como uma forma de consolação já que ele ficou bastante chateado quando deixou a cidade de Santos.

- Fiquei com raiva quando vi que não ia mais jogar lá. Mas apareceu esta proposta e estou bastante feliz agora. É muito bom por ser um clube garnde e que tem uma ótima estrutura. Espero me sair bem em todos os testes e conseguir ficar lá quando chegar na idade certa. Não vou desistir do meu sonho de ser jogador de futebol - afirmou Renatinho.

A próxima semana de observação de Renatinho no São Paulo está marcada para o mês de março.



Denilson se diz à vontade com novo posicionamento no São Paulo

Denilson treino São Paulo (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Denilson gostou da mudança de posição
(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

Aos poucos, o técnico Ney Franco vai dando uma nova cara ao time do São Paulo para a temporada 2013. Uma das alterações foi o posicionamento do volante Denilson. Ele atuava na contenção pelo lado esquerdo do campo e agora foi deslocado para a direita, ganhando mais liberdade para ir ao ataque. Ele se disse à vontade no novo papel.

- Soube disso apenas na quinta-feira, quando o (técnico) Ney Franco formou o time com um losango no meio-campo e deixou o Wellington como primeiro jogador fixo, o Jadson pelo lado esquerdo, eu pelo lado direito e o Ganso flutuando à frente. Não tenho nenhuma dificuldade para jogar assim. É uma posição boa - disse Denilson.

O jogador lembra que já atuou na função quando defendia o Arsenal. Ele pertence ao clube inglês e está no Tricolor por empréstimo.

- Já joguei dessa forma na Inglaterra. Então, não terei dificuldades. Independentemente da posição, estou aqui para ajudar para que o São Paulo consiga seus objetivos que são vitórias e títulos.

Neste sábado, às 16h (horário de Brasília), o São Paulo colocará em teste a formação e o novo posicionamento de Denilson em um jogo-treino contra o Grêmio Barueri, no CT de Cotia. O GLOBOESPORTE.COM transmitirá a atividade ao vivo em vídeo e em Tempo Real.



Denilson: ‘O São Paulo está pronto para ganhar mais títulos em 2013’

Denilson treino São Paulo (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Denilson incia 2013 bastante otimista
(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

A imagem do goleiro são-paulino Rogério Ceni entregando a taça da Copa Sul-Americana para que o atacante Lucas a erguesse, após vitória sobre o Tigre, da Argentina, dia 12 de dezembro do ano passado, marcou Denilson. Para ele, a cena foi inestimável e tem tudo para se repetir este ano, com algumas alterações de roteiro, já que Lucas agora defende o Paris Saint-Germain, da França. Com suas novas peças, o volante considera o São Paulo pronto para conquistar mais em 2013.

- Estamos preparados. Queremos mais, não vamos parar por aqui. O São Paulo merece - disse o jogador.

A confiança de Denilson tem motivo. O Tricolor terminou 2012 em alta, conquistando a competição continental e fechando o Brasileirão na quarta posição. Além disso, apesar da saída de Lucas, alguns jogadores reforçam o time.

Paulo Henrique Ganso é o primeiro deles. O meia atuou em cinco partidas no ano passado, mas ainda não estava 100% depois de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. Agora, ele está inteiro e bastante entrosado com o restante do elenco.

Outra peça que já estava na equipe de Ney Franco, mas que pode ser considerada "nova" é o volante Fabrício. Ele está na fase final de sua reabilitação depois de uma grave lesão no joelho esquerdo. O jogador ainda não deve ser titular, mas promete engrossar a briga com Wellington e Denilson.

Não vamos parar por aqui. O São Paulo merece mais"

Denilson

No entanto, a grande contratação, ao menos por enquanto, foi a do zagueiro Lúcio, pentacampeão mundial com a Seleção. O xerife já ganhou o respeito dos companheiros e comanda a defesa tricolor, que teve papel fundamental no título da Sul-Americana.

- Tivemos uma perda muito grande que foi a do Lucas. Ele nos ajudou muito no ano passado. Mas o Ganso e Lúcio estão bem fisicamente e tecnicamente são indiscutíveis - disse Denilson.

Para substituir Lucas, o Tricolor reforçou seu ataque. Negueba foi o primeiro a ser contratado, mas sofreu uma ruptura de ligamento no joelho direito, passou por uma cirurgia e só deve voltar no segundo semestre. Aloísio, artilheiro no Figueirense, também entrou para o time do Morumbi. Na última sexta-feria, Wallyson foi oficializado como nova pela para o setor.

O São Paulo ainda está perto de contratar o chileno Eduardo Vargas, do Napoli. O jogador é considerado por Ney Franco o principal alvo para o setor ofensivo e o suplente ideal para Lucas. O Tricolor até já enviou contrato para fechar o acerto com os italianos.

- O Wallyson é um bom jogador que vai nos ajudar. Espero que o Vargas possa ser contratado também para nos reforçar.

Ney Franco comanda treino com grupo do São Paulo (Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)São Paulo perdeu Lucas, mas ganhou reforços para 2013 (Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Jornal: comparado a Cerezo, Casemiro entra na mira do Lazio

Casemiro São Paulo (Foto: Dorival Rosa / VIPCOMM)Casemiro é comparado a Cerezo
(Foto: Dorival Rosa / VIPCOMM)

O nome do volante Casemiro, do São Paulo, começou a ser especulado como possível reforço do Lazio na atual janela de transferências do mercado europeu. O atleta de 20 anos despertou o interesse do time italiano após ser comparado pelo jornal “Corriere Dello Sport” ao ex-jogador Toninho Cerezo, que atuou na Velha Bota nos anos 80 e no começo da década de 90 (por Roma e Sampdoria).

Segundo a agência de notícias “Ansa”, o Lazio estaria disposto a pagar cerca de € 6 milhões (R$ 15 milhões) pelo volante são-paulino. Claudio Lotito, presidente do clube italiano, não confirmou o interesse, mas tampouco descartou.

- Casemiro? São tantos nomes, mas temos consciência de ter um time capaz de competir com todos. A chegada de qualquer jogador está sempre ligada ao seu potencial e também com compatibilidade financeira – explicou.

Atual vice-líder do Campeonato Italiano, o Lazio conta com dois ex-são-paulinos no elenco: o meia Hernanes e o zagueiro André Dias.



Copa SP: oitavo dia tem eliminação do Fla e classificação de Vasco e Bota

A sexta-feira não foi nada boa para o Flamengo na Copa SP de futebol júnior. O time rubro-negro ficou no empate de 2 a 2 com o América-SP e acabou eliminado da competição ainda na primeira fase. Melhor para a equipe paulista, que está classificada. E o sabor amargo para o Flamengo é ainda maior porque Vasco e Botafogo avançaram como melhor dos respectivos grupos. Quem também garantiu passagem foi o Palmeiras, após vitória de 3 a 1 sobre o Barueri.

Resultados desta sexta, 11/01

Grupo Q (Arena Barueri, em Barueri)
Confiança 1 x 2 Sertãozinho
Barueri 1 x 3 Palmeiras
Palmeiras classificado

Grupo O (Estádio Joaquinzão, em Taubaté)
Santo André 2 x 1 Gama
Taubaté 1 x 1 Botafogo
Botafogo classificado

Grupo K (Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto)
Botafogo-SP 1 x 1 Paysandu
Comercial-SP 1 x 1 Vasco
Vasco classificado

Grupo E (Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto)
Rondonópolis 6 x 0 Santos-AP
América-SP 2 x 2 Flamengo
América-SP classificado

Jogos deste sábado, 12/01(horários de Brasília)

Grupo B (Estádio Bento de Abreu, em Marília)
9h Mirassol x Cruzeiro-DF
11h Marília x Coritiba

Grupo F (Estádio Tenente Carriço, em Penapolis)
9h Penapolense x Juventude
11h Portuguesa x Náutico

Grupo C (Estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte)
14h Ferroviária x Desportiva Ferroviária
16h Novorizontino x Figueirense

Grupo H (Estádio José Silveira Nunes, em Louveira)
14h Criciúma x Botafogo-PB
16h Audax São Paulo x Bahia

Grupo I (Estádio José Lancha Filho, em Franca)
14h Barras x ASA
16h Francana x Atlético-PR

Grupo J (Estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista)
14h Mogi Mirim x ABC
16h Monte Azul x Vitória

Grupo L (Vila São João, em Leme)
14h Guarani x Guarany-SE
16h Lemense x Goiás

Grupo N (Estádio José Pereira, em Sumaré)
14h Santa Cruz x São Raimundo-RR
16h Sumaré x Ceará

Grupo R (Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz)
14h Atlético-GO x América-RN
16h Desportivo Brasil x Avaí

Grupo T (Estádio Salvador Russani, em Atibaia)
14h Guaratinguetá x RB Brasil
16h Atibaia x Sport

Grupo W (Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco)
14h Paulista x Nacional-AM
16h Osasco x Internacional

Grupo X (Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos)
14h Vila Nova x Juventus-SP
16h Flamengo-SP x América-MG

Grupo Z (Estádio Comendador Souza, em São Paulo)
14h Ponte Preta x Tocantinópolis
16h Nacional-SP x Paraná

Grupo G (Estádio Hermínio Ometto, em Araras)
17h XV de Piracicaba x Americano-MA
19h União São João x Corinthians



Lucas aprova estreia e espera seguir titular do PSG: 'Quero jogar'

Passada a ansiedade da estreia, o meia Lucas já pensa nos próximos jogos do Paris Saint-Germain. Após ter deixado o campo com cãimbras em sua primeira partida no Campeonato Francês, o jogador apareceu muito bem vestido e, ao falar da partida, fez questão de deixar claro que está bem fisicamente e pronto para seguir como titular da equipe. Em entrevista ao SporTV, após o empate em 0 a 0 com o Ajaccio, ele também avaliou a própria atuação de forma positiva e elogiou a torcida (assista ao vídeo).

- Fiquei feliz por ter estreado, por ter conhecido o estádio, os torcedores. O calor da torcida é muito bacana. Claro que queria a vitória, tínhamos capacidade para ter vencido, mas não era nosso dia, a bola não queria entrar. Mas estou feliz por ter estreado. Foi muito bacana o carinho que recebi. Vou dar meu melhor sempre para deixar eles (torcedores) contentes.

Após ter atuado por 84 minutos, o ex-jogador do São Paulo sentiu cãimbras e foi substituído. Nada que preocupe, segundo o meia, que acredita ter sentido o gramado e a mudança de temperatura. Por todas as dificuldades que encontrou e ter se juntado ao grupo há menos de 15 dias, ele gostou da apresentação.

- Aos poucos vou me adaptando, me entrosando ao grupo, conhecendo cada um, e eles vão me conhecendo também. Aqui o jogo é muito rápido, a grama é lisinha, e chove bastante. O jogo fica muito rápido. É bem mais corrido, acho que por causa disso senti um pouco de cãimbra. Pela estreia, foi muito bem. Estou contente e, no dia a dia, vou melhorando cada vez mais.

Lucas lembrou que está sem atuar desde a final da Copa Sul-Americana, pelo São Paulo, contou ter feito alongamento e tratamento com gelo logo após a partida e garantiu que as dores passaram. Agora, ele espera convencer o técnico Carlos Ancelotti a seguir como titular do PSG.

- Vamos esperar o treinamento. Se ele precisar, estou à disposição. Já estou 100%, a cãimbra é do jogo. Já estou normal. Se ele precisar, eu quero jogar - afirmou.

Lucas, PSG e Ajaccio (Foto: Agência Reuters)Lucas jogou até os 38 minutos do segundo tempo na estreia no Paris Saint-Germain (Foto: Agência Reuters)

Assim, ele espera ganhar entrosamento e mostrar aos franceses o futebol que fez com que o PSG desembolsasse R$ 118 milhões para contratá-lo - a maior negociação do futebol brasileiro. Ele se esforçou para mostrar pelo menos parte deste talento na estreia e garantiu: estava confortável no estádio Parc des Princes.

- Quando entrei em campo tinha que fazer o que me trouxe até aqui.  Minha característica é pegar a bola e partir para cima. Claro que tenho que saber a hora certa de fazer isso e, quando dava, estava procurando fazer isso. O torcedor quer ver isso, quer ver o time indo para frente, sempre em direção ao gol. Sempre que tive oportunidade procurei fazer minhas jogadas.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)