sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Otimista, diretoria do São Paulo espera fechar com Vargas neste fim de semana

Bruno Quaresma - 11/01/2013 - 18:14 São Paulo (SP)

Eduardo Vargas (Foto: AFP)
Vargas é o alvo do Tricolor para substituir Lucas (Foto: AFP)

A diretoria do São Paulo está confiante no acerto com Eduardo Vargas e acredita que a novela para a contratação do atacante chileno termine neste fim de semana. Um dos representantes do jogador de 24 anos viajou nesta sexta-feira para a Itália, para acompanhar o desfecho da negociação com o Napoli (ITA).

A oferta são-paulina é de cerca de um milhão de euros (R$2,7 milhões) por empréstimo de 18 meses. O clube paulista pagará integralmente os salários do chileno, artilheiro da Copa Sul-Americana de 2011.

O Tricolor estava perto de contratar Vargas desde o fim do ano passado. No entanto, o Arsenal (ING) entrou na disputa e fez uma proposta pelo atacante. Depois de não ter uma grande temporada na Itália, o jogador quer retornar ao futebol sul-americano e prefere não ir para outro país europeu, onde teria dificuldades também com o idioma. Aos familiares, já evidenciou o desejo de atuar no clube do Morumbi.

Eduardo Vargas chegou ao Napoli há um ano. O clube italiano gastou 13,5 milhões de euros (R$ 32 milhões, na época) para tirá-lo da Universidad de Chile. Na Itália, o chileno não rendeu o esperado e, após um ano, tem a oportunidade de sair por empréstimo. O Napoli ainda deve confirmar a contratação de Emanuelle Calaiò, atacante do Siena, que tornaria ainda mais fácil a liberação de Vargas.

O chileno já recebeu o aval do técnico Ney Franco, que pretende manter o esquema 4-2-3-1. Vargas chegaria para ser o substituto do meia-atacante Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain (FRA).



São Paulo anuncia acerto com Wallyson e marca apresentação

LANCEPRESS! - 11/01/2013 - 13:09 São Paulo (SP)

Wallyson posa com a camisa do São Paulo (Foto: www.saopaulofc.net)
Wallyson posa com a camisa do São Paulo (Foto: www.saopaulofc.net)

Na manhã desta sexta-feira, Wallyson assinou contrato com o São Paulo e é o quarto reforço para a temporada 2013. Os direitos econômicos do atacante pertencem ao Deportivo Maldonado (URU) e ele chega por empréstimo de um ano. Ao fim do vínculo, o Tricolor terá o direito de exercer a compra.

- O Wallyson é um jogador que chega para reforçar ainda mais o nosso elenco, principalmente em um setor onde tivemos perdas. Ele é um jogador jovem e talentoso e nossa expectativa é de que traga muitas alegrias, principalmente na Copa Libertadores da América, onde ele teve uma experiência anterior de muito destaque - declarou João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol.

 As contratações do São Paulo chegam antes até você!

Aos 24 anos, ele chega para brigar por uma vaga no ataque do time. O maior concorrente será Osvaldo, que tem características semelhantes a do novo contratado.

Wallyson aguardava o acerto no CT da Barra Funda e já está em Cotia, onde conheceu os novos companheiros. Ele será apresentado neste sábado, na parte da tarde.

O jogador disputou as últimas três temporadas pelo Cruzeiro, clube pelo qual foi artilheiro da Libertadores de 2011, com sete gols marcados.

Confira a ficha técnica do novo atacante do São Paulo:

Nome: Wallyson Ricardo Maciel Monteiro
Nascimento: 17/10/1988 - 24 anos
Local de nascimento: Natal (RN)
Altura: 1m79
Peso: 72kg

Clubes:
2007 - ABC F.C.
2008/10 - C. Atlético Paranaense
2010/12 - Cruzeiro E.C.
2013 - São Paulo F.C.

Títulos:
2007 - Campeonato Potiguar
2009 - Campeonato Paranaense
2011 - Campeonato Mineiro

Prêmios Individuais:
2011 - Artilheiro da Copa Libertadores da América - Sete gols



São Paulo faz treino sem Wallyson e Ney Franco

Bruno Quaresma - 11/01/2013 - 17:10 Cotia (SP)

Com Ganso e Lúcio, Ney Franco esboça time titular (Foto: Divulgação/SPFC)
Lúcio e Rhodolfo formaram a dupla de zaga titular (Foto: Divulgação/SPFC)

No primeiro dia como jogador do São Paulo, Wallyson ficou no Reffis para complementar os testes físicos. O atacante foi anunciado pelo clube no início da tarde desta sexta-feira como quarto reforço para esta temporada, depois de Lúcio, Negueba e Aloísio.

Na atividade realizada no gramado, todos os jogadores participaram, mas houve uma ausência. Ney Franco foi ao Rio de Janeiro para resolver problemas particulares. O técnico volta ao CT para o jogo-treino deste sábado, contra o Barueri. Éder Bastos, auxiliar, foi quem comandou todo o trabalho.

Os jogadores fizeram uma atividade em campo reduzido. O ataque titular enfrentou a defesa titular, novamente formada por Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez. O ataque também contou com Jadson, Ganso, Osvaldo e Luis Fabiano.

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 19, contra o Mirassol, no Morumbi.



São Paulo faz últimos ajustes para iniciar obras no Morumbi

Bruno Quaresma - 11/01/2013 - 20:57 São Paulo (SP)

Morumbi (Foto: Bruno Quaresma)
Morumbi será coberto e terá uma arena para 25 mil pessoas (Foto: Bruno Quaresma)

O São Paulo pretende iniciar as obras no Morumbi até o fim deste mês. Diversas reuniões têm acontecido diariamente e o clube estuda formas de organizar a reforma sem atrapalhar o trabalho dos profissionais do estádio.

A grande questão é remanejar todo os funcionários da área administrativa do clube. O local onde essas pessoas trabalham será um dos primeiros a serem reformados na grande obra prevista.

O projeto do São Paulo prevê a construção de uma moderna cobertura. Com ela, nenhum espectador sofrerá com as chuvas durante as partidas de futebol.

Além disso, será criado uma arena multiuso com capacidade para 25 mil pessoas. O local será atrás do gol de entrada do estádio e permitirá que um evento aconteça no sábado  à noite, por exemplo, e haja um jogo no domingo.

Atualmente, quando o Tricolor aluga o estádio para shows, é necessário que a equipe mande seus jogos em outro local.

A previsão é de que tudo fique pronto em 18 meses, a partir do início das obras.



Chateado com críticas, são-paulino Fabrício dispara: 'Não preciso provar mais nada para ninguém'

LANCEPRESS! - 11/01/2013 - 07:30 São Paulo (SP)

Fabricio - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Fabricio concedeu coletiva no CFA de Cotia nesta quinta-feira (Foto: Tom Dib)

Fabrício espera ter condições de jogo no mês de fevereiro, mas sabe que não vai ter espaço entre os titulares. O próprio volante não acha certo ele atuar na vaga de Denilson ou Wellington, que terminaram 2012 em alta.

– Meu momento passou. Quando cheguei (um ano atrás), cheguei em alta para jogar e eles não tinham se encontrado ainda. Acho que 40% da melhora do time deve a eles e tem de respeitar isso. Seria uma injustiça entrar no lugar deles. Tenho que treinar e trabalhar. O momento é deles – declarou o agora camisa 25, nesta quinta-feira, em Cotia.

Em junho do ano passado, Fabrício rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e está em fase final de recuperação. Como só jogou quatro partidas em 2012, ele teve de ouvir muitas críticas e contestações sobre sua forma física.

O assunto incomoda o volante, que dá um recado a quem o critica:

– Eu não preciso provar mais nada para ninguém, estou com 30 anos e vou fazer 12 anos seguidos em clubes grandes. O que eu tinha de provar era lá atrás. O que eu preciso é continuar jogando futebol em grande nível. Se um dia eu ver que não tenho condições de jogar em time grande, ninguém precisa me mandar embora, porque eu mesmo vou pedir para sair.

Nos primeiros treinos do ano, Fabrício não participou com o restante do grupo. Agora, está incorporado, mas admite que ainda sente dores no joelho. Durante as férias, ele chegou a frequentar o clube para manter o tratamento.



Denilson revela incômodo por indefinição sobre futuro no Tricolor

LANCEPRESS! - 11/01/2013 - 20:12 São Paulo (SP)

Treino do São Paulo - Denilson - (Foto: Tom Dib)
Denilson revelou incômodo com sua situação contratual (Foto: Tom Dib)

A segunda passagem de Denilson pelo São Paulo pode estar a seis meses de se encerrar. Com contrato até dia 30 de junho, o volante, emprestado pelo Arsenal (ING) ao Tricolor, pode não ter seu vínculo renovado.

Perguntado se sua situação contratual o incomoda neste princípio de temporada, o camisa 15 admitiu que a indefinição sobre sua permanência (ou não) no clube do Morumbi não o agrada.

- Para falar a verdade, começo (o ano incomodado) sim,  porque junho já está próximo para mim. Se o São Paulo chegasse para mim e falasse que estou contratado seria uma grande alegria. Agora, se deixar mais para frente, vou ficar esperando. Queria já saber o que vai acontecer no meio do ano, até pelo meu lado pessoal - disse o atleta, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CFA de Cotia.

São Paulo e Arsenal (ING) ainda não iniciaram conversas sobre o fim do empréstimo de Denilson ao Tricolor. De acordo com o são-paulino, essa pendência é algo a ser resolvido entre os clubes, e não com o jogador.

- Meu contrato vai até o dia 30 de junho. Não tive nenhuma conversa. Espero cumprir e quero ficar, mas quero que isso se resolva entre eles - completou o volante.



OFICIAL: Wallyson é o quarto reforço do São Paulo para 2013

Negueba, Aloísio, Lúcio, e agora... Wallyson. O São Paulo anunciou o atacante, ex-Cruzeiro, como o quarto reforço da equipe para a temporada 2013. O jogador chega por empréstimo de um ano, sendo que o Tricolor terá a opção de compra dos direitos após esse período. Ele já realizou os exames médicos no CT de Cotia, e será apresentado no sábado, quando o São Paulo encara o Barueri em jogo-treino.

Wallyson chega com o respaldo do vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

"O Wallyson é um jogador que chega para reforçar ainda mais o nosso elenco, principalmente em um setor onde tivemos perdas. Ele é um jogador jovem e talentoso e nossa expectativa é de que traga muitas alegrias, principalmente na Copa Libertadores da América, onde ele teve uma experiência anterior de muito destaque", afirmou o cartola.

Depois de se destacar no Cruzeiro na Copa Libertadores de 2011, Wallyson acabou sofrendo uma lesão séria que o tirou do restante daquela temporada. Em 2012, não conseguiu o mesmo ritmo na equipe comandada por Celso Roth, e passou a maior parte do ano no banco de reservas.

Ficha completa:

Nome: Wallyson Ricardo Maciel Monteiro
Nascimento: 17/10/1988 - 24 anos


Local de nascimento: Natal (RN)
Altura: 1m79
Peso: 72kg
Clubes: ABC (2007), Atlético Paranaense (2008-10), Cruzeiro (2010-12).


Comentarista vê Lucas tímido, mas aprova estreia: 'Será muito útil ao PSG'

A estreia de Lucas pelo Paris Saint-Germain não foi brilhante, mas foi suficiente para que o brasileiro mostrasse um pouco do seu estilo de jogo e saísse de campo aplaudido pelo torcedor francês, aos 38 minutos do segundo tempo, após sentir cãimbras. O comentarista Edinho aprovou a atuação do meia no empate em 0 a 0 com o Ajaccio e destacou alguns fatores que justificam a postura do meia, também considerado tímido em campo (assista ao vídeo).

- O jogador estava parado há 20 dias, sentiu cãimbras nas duas pernas, teve só 10 dias para se ambientar, não estava acostumado ao frio, ao gramado, ao método de treinamento, à alimentação, ao jogo e à velocidade do gramado. Tudo isso requer adaptação. A equipe está na metade do campeonato, com ritmo, bem preparada, ele vai encontrar alguns problemas, mas vai se adaptar - considerou.

Levando em conta toda esta situação, o comentarista analisa de forma positiva a participação de Lucas, que ficou em campo 84 minutos.

- Por toda a situação que antecedeu a partida foi muito bom. O Lucas vai ser muito útil ao Paris Saint-Germain. É um jogador interessante, rápido, inteligente e muito profissional. Com certeza vai se adaptar ao estilo de jogo que é moderno, de muita velocidade e transição rápida, que é justamente o que ele sabe fazer.

Lucas, PSG e Ajaccio (Foto: Agência AFP)Meia Lucas atuou por 84 minutos e foi substituído após sentir cãimbras nas duas pernas (Foto: Agência AFP)

Para o comentarista, o meia poderia ter jogado um pouco mais solto, mas entende a postura pelo fato de Lucas ter treinado pouco e ainda não estar entrosado com os companheiros do PSG. 

- O (Carlo) Ancelotti colocou o Lucas na posição que ele está acostumado a jogar, pela direita. Só achei que ele ficou muito tímido, mas era normal que isso acontecesse em uma estreia tão importante. Ele usou muito o centro de campo, poderia ter usado mais os lados e ter feito mais jogadas em cima do Felipe Saad, que é um zagueiro que estava improvisado na esquerda. Mas, para uma estreia, ele foi bem.

Edinho acredita que o ex-jogador do São Paulo vai evoluir nas próximas partidas e formar uma boa parceria com Ibrahimovic no ataque do time francês.

- São dois grandes jogadores. O Ibra é excelente jogador e também precisou de tempo. Tenho certeza que eles vão fazer uma grande dupla e o PSG uma grande equipe.

Assista a outros vídeos do Tá na Área



Central do Mercado: Carlos Eduardo alvo de Fla e Santos; Willians no Inter

Meia-atacante Carlos Eduardo, do Rubin Kazan (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Fla e Santos duelam para ter Carlos Eduardo
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

A sexta-feira foi bastante agitada no mercado brasileiro. Enquanto os atletas suam nas pré-temporadas, os dirigentes correm nos bastidores para reforçar os elencos. O meia Carlos Eduardo, do Rubin Kazan-RUS, é um dos mais cobiçados. Flamengo e Santos fazem um clássico pelo jogador, e seu empresário deu declarações divergentes. Uma hora o Rubro-Negro é o favorito, depois o Alvinegro. Quem também está em alta é Paulinho, do Corinthians. O Inter de Milão pode usar o dinheiro da possível venda de Sneijder para o Galatasaray para investir no volante.

Quem mais movimentou o noticiário nesta sexta foi o Internacional. Os colorados acertaram com o volante Willians, do Udinese, o atacante Caio, ex-Figueirense, e os laterais Bruno Peres, do Santos, e Hélder, do Nancy-FRA. Os dirigentes ainda têm como alvo o volante Fellipe Bastos, do Vasco. O Fluminense também teve novidade: o Lyon confirmou a ida do lateral-esquerdo argentino Monzón para as Laranjeiras.

Uma das novelas mais arrastadas deste início de temporada teve, ao que parece, o último capítulo nesta sexta. O meia atacante Nenê, que era pretendido, entre outros, pelo Santos, foi confirmado como reforço do Al Gharafa, do Catar. O caso "Eduardo Vargas", no entanto, ainda deve render mais notícias. Com autorização do Napoli, a diretoria do São Paulo enviou o contrato para tentar contratar o chileno por empréstimo.

Quem visitou o CT Rei Pelé nesta sexta foi o volante Marcos Assunção. Depois de deixar o Palmeiras, o jogador vai assinar contrato de um ano com o Santos. Ele retorna à Vila Belmiro depois de 14 anos. No Vasco, a diretoria conseguiu assegurar a permanência de Tenório, que se integra ao time na segunda-feira. O clube está próximo de contratar o lateral Juan, que jogou no Peixe em 2012, mas se distancia cada vez mais do acerto com Zé Love e Nei. Nelson, lateral-direito do Bétis, está nos planos. No Botafogo, sacramentada a ida de Loco Abreu para o Nacional-URU. O atacante assinou contrato de um ano.

Muitos jogadores foram apresentados oficialmente em seus novos clubes nesta sexta-feira. Casos, por exemplo, de Alexandre Pato no Corinthians, Bolívar no Botafogo, Jobson no São Caetano e Wellington Paulista no West Ham.



Diário da Copinha: Aloísio Chulapa visita meninos da Francana

Franca foi a penúltima parada da equipe do “Pela Estrada Afora” nessa primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Viemos à capital do basquete contar a história da Associação Atlética Francana, time de futebol da cidade e que teve um desempenho muito bom na competição até agora.

aloisio chulapa visita garotos Associação Atlética Francana (Foto: Fernando Vidotto/TV Globo)Chulapa conversa com garotos e revela apelido que tinha no Tricolor (Foto: Fernando Vidotto/TV Globo)

Foram dois jogos e duas vitórias. Agora, o time decide a vaga neste sábado contra o Atlético-PR, que tem o mesmo número de pontos. E este ano também é especial para a Francana porque é o centenário do time.  E como parte do plano de marketing do time, a equipe profissional contratou o atacante Aloísio Chulapa, ex-São Paulo e Atlético-PR.

E foi durante o último treino dos garotos da Francana antes do jogo decisivo que os jogadores tiveram uma surpresa. Aloísio apareceu para conversar com a equipe, sem que eles soubessem. O campeão do mundo em 2005 com o São Paulo contou experiências da sua carreira (ele que jogou a Copinha em 93, pelo Flamengo). Como o Aloísio é engraçado e carismático, o papo foi muito descontraído. Ele fez piadas com os meninos, perguntou apelidos da galera e revelou o seu na época de São Paulo: Maguila, em referência ao ex-boxeador.

Conversamos com o técnico Silva Rossato e com o atacante Wellington, revelação do time que já fez dois gols na competição. A história desse encontro você confere amanhã, no Globo Esporte.

aloisio chulapa visita garotos Associação Atlética Francana (Foto: Fernando Vidotto/TV Globo)Depois do papo, Chulapa e a garotada posam para foto (Foto: Fernando Vidotto/TV Globo)



Lucas tem boa estreia, mas PSG decepciona torcida e fica no empate

Jogo em casa, com o estádio Parc des Princes lotado, contra um time que briga para se livrar do rebaixamento no Campeonato Francês. O cenário era perfeito para a estreia de Lucas pelo Paris Saint-Germain, com goleada e grande atuação do ex-atleta do São Paulo. Mas nem tudo correu como esperado. O brasileiro teve boa participação, mostrou disposição e personalidade, mas não foi o suficiente para evitar o empate em 0 a 0 com o modesto Ajaccio.

O resultado não foi bom para o PSG, que segue na liderança, com 39 pontos, mas pode ser ultrapassado por Lyon e Olympique, jogam neste fim de semana. Para o Ajaccio, o ponto conquistado é valioso na briga contra a degola: a equipe pulou para a 14ª posição, com 22 pontos, cinco a mais que o Sochaux, primeiro time na zona de rebaixamento.

Lucas, PSG e Ajaccio (Foto: Agência Reuters)Lucas vai para cima da defesa: brasileiro não se intimidou (Foto: Agência Reuters)

O dia, aliás, foi ruim para os outros brasileiros. Thiago Motta, que é naturalizado italiano, foi expulso aos 45 minutos do primeiro tempo, após uma entrada feia em um jogador adversário. Thiago Silva teve de ser substituído no início da segunda etapa, após reclamar de dores musculares. Para completar, o estreante da noite, Lucas, saiu aos 37 da segunda etapa, sentindo câimbras, e foi muito aplaudido pelos torcedores. Alex e Maxwell foram os outros compatriotas do garoto em campo.

Lucas empolga torcida, mas PSG cria pouco

Mesmo antes da partida, a empolgação com Lucas já era evidente. Ainda se preparando para entrar em campo, o meia ouviu seu nome ser gritado pela torcida. Já no gramado, ele agradeceu aos fãs, mas manteve o semblante concentrado, como se soubesse que uma boa estreia conquistaria ainda mais rápido as arquibancadas.

E o começo foi positivo. Logo no primeiro minuto de jogo, Lucas recebeu a bola, driblou o marcador e tocou rápido. A torcida foi ao delírio. Na seqüência, novamente com a pelota, limpou mais dois defensores e abriu o jogo na direita. O lance, aliás, seria um resumo da participação do meia na partida.

Ainda sem entrosamento, Lucas sofreu para dar seqüência às jogadas. O começo era fácil: ele continuava passando pelo primeiro marcador como se ainda jogasse no Brasil. Depois, complicava. Acostumado a arrancadas, o meia agora procurava o auxílio dos companheiros, mas a falta de entendimento pesava. Como resultado, o PSG pouco ameaçava o gol de Ochoa.

Para acomodar Lucas no time, o técnico Carlo Ancelotti precisou alterar um pouco o esquema. O ex-atleta do São Paulo jogou como o esperado, aberto pela direita. Pastore foi deslocado para a esquerda e, bastante desconfortável, pouco produziu. Na frente, Lavezzi e Ibrahimovic se movimentavam, mas também não se entendiam. Assim, o trabalho da defesa do Ajaccio, liderada pelo brasileiro Felipe Saad, foi facilitado.

As estatísticas de Lucas:
Chutes a gol 3
Passes certos 39 (85% de acerto)
Faltas sofridas 3
Desarmes 3
Cruzamentos 3 (75% de acerto)

 Expulsão complica os donos da casa

Não à toa, as melhores chances do PSG foram de bola parada. Aos 12 minutos, em cobrança de falta, Ibra rolou para Thiago Motta, que chutou cruzado, mas mandou para fora. Aos 26, Lucas bateu escanteio na direita, e Alex se antecipou à zaga, mas cabeceou em cima de Lavezzi. Com a bola rolando, a principal oportunidade foi aos 31: Thiago Motta lançou Ibra, que ficou na cara de Ochoa, mas pegou mal na bola e chutou por cima do gol.

Apesar do domínio territorial, a falta de criatividade dos donos da casa era clara. A torcida se empolgava mais com as arrancadas de Lucas, que mostrava facilidade para passar pelos adversários, mas pouco produzia de efetivo. Já o Ajaccio ia pouco ao ataque, mas saiu no lucro no fim do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Thiago Motta foi expulso após um dar um carrinho por trás em Sammaritano.

Thiago Silva, PSG e Ajaccio (Foto: Agência AFP)Thiago Silva foi substituído após reclamar
de dores musculares (Foto: Agência AFP)

PSG melhora, mas não supera retranca

Apesar da vantagem numéria, o Ajaccio não mudou de postura na segunda etapa e continuou na defesa, o que facilitou a vida do PSG, que pareceu não sentir o fato de atuar com um atleta a menos e seguiu pressionando. Nem mesmo a saída de Thiago Silva aos oito minutos, quando zagueiro pediu para ser substituído após reclamar de um problema físico, abateu os parisienses.

Mais ambientado, Lucas melhorou no segundo tempo. Ele continuava levando vantagem sobre a defesa, mas passou a ser mais incisivo. Aos 15 minutos, o brasileiro cruzou da direita, e Alex cabeceou para ótima defesa de Ochoa. Aos 20, o jovem arriscou seu primeiro chute, de fora da área, mas a bola foi desviada pela zaga.

A evolução de Lucas coincidiu com a postura mais agressiva do PSG, que, enfim, começava a encontrar buracos na defesa do Ajaccio. Aos 23, Lavezzi puxou um contra-ataque e deixou Ibrahimovic na cara do gol, mas Ochoa saiu bem e fez a defesa. Três minutos depois, Lucas arriscou novamente de longe, mas novamente a zaga desviou. Na seqüência, porém, Lavezzi cruzou para a área, e Matuidi, na pequena área, chutou por cima.

Apesar da pouca idade e do jogo cada vez mais complicado, Lucas não se escondeu da partida. Continuou correndo, tentando dribles e jogadas. Mas pagou o preço pela disposição. Aos 37, caiu no chão sentindo cãimbras e teve de ser substituído. Os torcedores reconheceram a estreia positiva do garoto e o aplaudiram na saída.

A boa vontade com Lucas não foi a mesma com o time. Sem o principal responsável por tentar desmontar a retranca do Ajaccio, o PSG se complicou ainda mais e foi facilmente anulado pela defesa visitante. Após o apito final, a torcida vaiou a equipe. A única boa notícia para os fãs, nesta sexta, foi o promissor camisa 29.

Lucas, PSG e Ajaccio (Foto: Agência Reuters)Meia foi bem em sua estreia pelo Paris Saint-Germain (Foto: Agência Reuters)



Jogo-treino do São Paulo terá transmissão ao vivo neste sábado

Ney Franco comanda treino com grupo do São Paulo (Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)Ney Franco conversa com os jogadores do Tricolor
em Cotia (Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)

Cada vez mais próximo dos duelos com o Bolívar pela primeira fase da Libertadores, o São Paulo fará seu primeiro teste na tarde deste sábado. O time do técnico Ney Franco vai encarar o Grêmio Barueri em um jogo-treino no CT de Cotia, às 16h (horário de Brasília). E o GLOBOESPORTE.COM transmitirá a atividade ao vivo e em tempo real.

O comandante do Tricolor não deve poupar o elenco, e são grandes as chances de os 11 titulares diante do Grêmio Barueri estarem em campo na estreia pelo Paulistão, contra o Mirassol, no dia 19 de janeiro, às 17h, e também no primeiro duelo contra os bolivianos, marcado para o dia 23 de janeiro, às 22h - os dois confrontos terão o Morumbi como palco.

Nos primeiros ensaios em coletivo, Ney Franco promoveu mudanças em relação ao time do ano passado, mas manteve a base. Para a vaga de Lucas, que agora defende o Paris Saint-Germain, o técnico colocou Ganso dividindo a função de armador com Jadson. Na defesa, Paulo Miranda perdeu o posto na lateral para Douglas, e o reforço Lúcio atuou ao lado de Rhodolfo.

Assim, o São Paulo deve começar o jogo-treino com: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Bruno Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.
O Grêmio Barueri, por sua vez, está se preparando para a disputa da Série A-2 do Paulistão. Na tentativa de retornar à elite estadual, o time estreia contra o Santacruzense, no dia 23 de janeiro, às 20h30m, fora de casa.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo



Já de olho em renovação, Denilson pede rápido acerto com o Tricolor

Denilson e Fabricio, Treino São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Denilson e Fabricio em treino do São Paulo
(Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

Em um período de contratações, o volante Denilson se disse incomodado com sua situação no São Paulo. Ele pertence ao Arsenal e está no time do Morumbi por empréstimo até o dia 30 de junho. A data, ao menos para o jogador, não está longe. Por isso, ele fez um apelo nesta sexta-feira para que os diretores dos dois clubes entrem em acordo o mais rápido possível.

- Meu contrato vai até o dia 30 junho. Ainda não tive conversa com os diretores do São Paulo ou do Arsenal, mas quero cumprir meu contrato com profissionalismo e gostaria que resolvessem isso logo. Junho está longe, mas ao mesmo tempo para mim está próximo - disse.

Criado nas categorias de base do clube, Denilson foi vendido para o Arsenal em 2006. Ele jogou cinco temporadas no clube inglês e voltou à equipe do Morumbi em julho de 2011 em um empréstimo inicialmente de um ano.

Se o São Paulo chegasse para mim e falasse que queria minha contratação em definitivo, seria uma alegria imensa"

Denilson

O volante assumiu a condição de titular absoluto no primeiro semestre de 2012, quando Wellington lesionou o joelho e teve de passar por uma cirurgia, e ganhou moral para ter seu contrato renovado. No entanto, as negociações entre os clubes se estenderam e ficaram para a última hora, já que o Arsenal só aceitava negociar a venda dos direitos do jogador.

Para se concentrar só no campo, Denilson deseja que a situação não se repita este ano. Ele afirma a intenção de permanecer no Morumbi.

- Quero que se resolva isso para ficar com a cabeça tranquila. Eu quero ficar. Começo o ano incomodado sim. Se o São Paulo chegasse para mim e falasse que queria minha contratação em definitivo, seria uma alegria imensa. Sempre foi minha vontade ficar no clube - afirmou.

O jogador agora tem a concorrência de Fabrício, Wellington, Casemiro, Rodrigo Caio, João Schmidt e Maicon. No entanto, ele vem sendo escalado no time principal nos treinos e deve permanecer na posição ao menos nos primeiros jogos do São Paulo no ano, contra o Mirassol, no dia 19 de janeiro, e contra o Bolívar, no dia 23 de janeiro.



Grêmio desiste de Vargas e vê chileno certo com o São Paulo

Guilherme Palenzuela - 10/01/2013 - 20:48 São Paulo (SP)

Eduardo Vargas (Foto: AFP)
Vargas é o alvo do São Paulo para a vaga de Lucas (Foto: AFP)

A diretoria do Grêmio já não vê mais chances de contratar o atacante Eduardo Vargas, do Napoli (ITA), e coloca o chileno como certo no São Paulo. Na noite desta quinta-feira, o clube gaúcho teve mais um contato com o clube italiano, e resolveu não avançar nas negociações. A diretoria do Grêmio argumenta que os italianos estão fazendo leilão pelo empréstimo do jogador, e que não está disposta a encará-lo.

Segundo a diretoria do Grêmio, Napoli e Vargas chegaram a um acordo com o São Paulo, e o jogador jogará no Morumbi em 2013. O São Paulo não confirma a informação, e diz que, por ora, não houve evolução nas negociações.

Grêmio e São Paulo fizeram propostas de empréstimo por Vargas ainda antes do fim do ano passado. Durante as negociações, o jogador deu preferência ao clube paulista e deixou a diretoria do presidente Juvenal Juvêncio bastante otimista para um desfecho positivo. Nos últimos dias, o Arsenal (ING) consultou o Napoli por um empréstimo e, segundo os empresários do atleta, chegou até a acenar com a possibilidade de comprá-lo. A ideia de ir para a Inglaterra, no entanto, não convence Vargas. O jogador tem medo de um novo problema de adaptação, e não fala o idioma inglês.

Para ter Vargas, o São Paulo fez ao Napoli uma proposta de 1 milhão de euros (R$ 2,7 milhões) pelo empréstimo por 18 meses, até a Copa do Mundo de 2014 - fato que agrada ao chileno. O clube do Morumbi também aceitou arcar integralmente com os salários do atacante (cerca de R$ 200 mil mensais), para atender à exigência do clube italiano.

Eduardo Vargas chegou ao Napoli há um ano. O clube italiano gastou 13,5 milhões de euros (R$ 32 milhões, na época) para tirá-lo da Universidad de Chile. Na Itália, o chileno não rendeu o esperado e, após um ano, tem a oportunidade de sair por empréstimo. Até o fim de semana, o Napoli ainda deve confirmar a contratação de Emanuelle Calaiò, atacante do Siena, que tornaria ainda mais fácil a liberação de Vargas.



Ney Franco repete time, mas muda posicionamento de Jadson

Bruno Quaresma - 10/01/2013 - 10:24 Cotia (SP)

Treino do São Paulo - Jadson - (Foto: Tom Dib)
Jadson formou o meio de campo com Paulo Henrique Ganso (Foto: Tom Dib)

Ney Franco deu mais uma prova, na manhã desta quinta-feira, que já tem o time definido em sua cabeça para o início da temporada 2013. O treinador promoveu uma atividade técnica e repetiu a mesma escalação da última segunda-feira, com Ganso e Lúcio entre os titulares.

A equipe que começará o ano com Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Ganso e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Paulo Miranda perdeu a vaga na lateral porque está suspenso e não poderá jogar a estreia na Libertadores, contra o Bolívar (BOL), dia 23 no Morumbi, porque foi expulso contra o Tigre (ARG), na final da Copa Sul-Americana.

A grande novidade do treinamento foi o posicionamento de Jadson. Diferentemente da última segunda-feira, dessa vez ele jogou mais pela esquerda. Ney posicionou o time em um 4-4-2 clássico, com o camisa 10 e Ganso na meia. O treino foi realizado em apenas metade do gramado.

Na segunda parte da atividade, o treinador promoveu três alterações. Rhodolfo, Wellington e Osvaldo saíram do time titular para as entradas de Rafael Toloi (que jogou pela esquerda da defesa), Casemiro e Aloísio. Depois, tirou Ganso e colocou Maicon.

O São Paulo estreia no Paulistão contra o Mirassol, dia 19, também no Morumbi. Até lá, a equipe seguirá treinando em Cotia. Neste sábado, o time fará um jogo-treino com o Grêmio Barueri.



São-paulino Negueba passa por operação e cirurgia é bem sucedida

LANCEPRESS! - 10/01/2013 - 20:26 São Paulo (SP)

Negueba recebe apoio após lesão - São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)
Negueba foi operado na tarde desta quinta-feira (Foto: Divulgação/SPFC)

O atacante Negueba foi submetido, na tarde desta quinta-feira, a uma cirurgia para correção de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Negueba se lesionou em treino no último sábado, no CFA de Cotia.

O procedimento foi feito no HCor (Hospital do Coração), pelo cirurgião e ortopedista Renê Abdalla. O fisioterapeuta do Tricolor, Ricardo Sasaki, supervisionou a operação.

Negueba deve receber alta no próximo sábado e ficará repousando até a noite de domingo. Seus familiares vieram do Rio de Janeiro para prestar apoio ao jogador. A partir de segunda-feira, o atacante seguirá recebendo tratamento fisioterápico no Reffis, em Cotia.

Seu retorno aos gramados deve ocorrer em aproximadamente seis meses.



Liberado, Ganso ainda precisa de cuidados médicos no São Paulo

ganso são paulo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)O meia Ganso faz exercícios no CT do São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

Os olhos dos membros do departamento médico do São Paulo continuarão em cima de Paulo Henrique Ganso por um bom tempo. Titular nos treinos da pré-temporada, no CT de Cotia e liberado pelo corpo clínico para fazer qualquer trabalho, o maestro tricolor ainda necessita de cuidados para não ter novos problemas físicos.

Ganso não perdeu nenhuma atividade realizada durante o período de preparação para as competições de 2013. No entanto, continua passando pelo Reffis frequentemente para ser avaliado e participar do que os fisioterapeutas do clube chamam de manutenção.

– Ele está totalmente integrado ao trabalho, mas necessita de alguns extras, como o reforço muscular e a fisioterapia – explicou o preparador físico Alexandre Lopes.

A preocupação se dá pelo histórico de lesões de Paulo Henrique. Em maio do ano passado, o jogador operou o joelho direito quando ainda defendia o Santos. Pouco depois de retornar, para tentar atuar no mata-mata da Libertadores, teve um problema muscular na coxa esquerda que o tirou de ação por mais um período.

– É uma atenção a mais. É comum e foi feito com todos os jogadores que passaram por cirurgia, como o Cañete, Wellington e Fabrício – disse Lopes.

Até o momento, Ney Franco tem o aval do corpo clínico para utilizar Ganso nas atividades mais fortes. Os treinos, aliás, exibem um São Paulo bastante aguerrido para o início da temporada. Todas as atividades com bola têm sido repletas de lances mais bruscos em jogadas envolvendo titulares e reservas.

A intenção do treinador é exatamente essa. Ganso chegou ao Tricolor em setembro, mas, sem ritmo, acabou a temporada como um reserva de luxo. Agora, o treinador quer vê-lo em ação desde o início e não dará folga sequer para priorizar a disputa da fase prévia da Taça Libertadores, grande alvo do ano.

Ganso e a equipe considerada titular enfrentará o Mirassol, em 19 de janeiro, no Morumbi, pela estreia no Campeonato Paulista, e estará em campo novamente quatro dias depois, diante do Bolívar, também em casa, pelo torneio sul-americano.



São Paulo volta a se aproximar de Vargas e espera acerto rápido

Eduardo Vargas na partida do Napoli (Foto: Getty Images)Vargas está na mira do Tricolor (Foto: Getty Images)

O São Paulo iniciou o ano muito próximo de um acordo com o Napoli para contratar o chileno Eduardo Vargas. Os dias se passaram, o acerto não aconteceu, e as conversas até esfriaram. Mas, nos últimos dias, a negociação voltou a ficar favorável aos brasileiros. Nesta quinta-feira, o desfecho, que havia se tornado difícil, voltou a ser uma possibilidade real, e pode ocorrer nos próximos dias.

Vargas e o Tricolor já haviam chegado a um ponto comum desde o fim de 2012. Diante do interesse de Grêmio e Santos, o chileno escolheu o time do Morumbi, que topou pagar integralmente seu salário (cerca de R$ 240 mil mensais), e ainda lhe ofereceu status de protagonista, já que seria o tão falado substituto de Lucas, ídolo da torcida e vendido para o PSG na transferência mais cara da história do futebol brasileiro.

O empresário de Vargas, Cristián Ogalde, esteve no CT da Barra Funda no fim de novembro. Na ocasião, foi recebido pelo diretor de futebol Adalberto Baptista. O acerto esteve encaminhado desde então. Porém, apesar das declarações públicas de seu pai, que tem o mesmo nome, sobre a preferência do filho pelo Tricolor, e também de dirigentes do Napoli confirmando que ele seria emprestado, o clube italiano demorou a responder sobre a investida são-paulina.

O interesse de potências europeias no uruguaio Cavani, principal astro do Napoli, desviou a atenção da diretoria, que viu a possibilidade de um negócio milionário. O São Paulo tinha pressa e definiu, entre diretoria e comissão técnica, que Vargas era mesmo o nome ideal para que Ney Franco tivesse a opção de escalar o time no mesmo esquema tático de 2012, com dois homens abertos.

Caso a contratação se confirme, Vargas vai disputar posição com Osvaldo, Jadson e Ganso. Um dos três terá de sair da equipe para que o chileno seja titular. O período do empréstimo era um dos últimos empecilhos do contrato, mas havia a possibilidade de o São Paulo acertar por seis meses, com duas prorrogações pré-definidas, mas sujeito ao desejo do Napoli de que o jogador retornasse. A intenção da diretoria é manter o atacante no Morumbi até a Copa do Mundo de 2014. A possibilidade de ser visto por Jorge Sampaoli, técnico da seleção chilena e seu ex-comandante na Universidad, foi um dos pontos que mais atraíram Vargas ao São Paulo.



Diário da Copinha: pedreiro vira roupeiro para acompanhar o filho

Copinha Americano Maranhão (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)José e Uanderson, roupeiro e zagueiro do Americano
do Maranhão (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)

Quem disse que um time que já está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior não pode render uma história boa? Nós fomos até a cidade de Araras encontrar o Americano, do Maranhão, e nos deparamos com uma grande prova de amor e família.

José Francisco é pedreiro em São Luís. Mas ele trocou seu emprego por um mês para virar o roupeiro do time. O motivo é o Uanderson, zagueiro da equipe e filho do José.

A nova função não é remunerada, mas ele garante que vale a pena. E foi muito bem aceito pelo grupo. No hotel onde gravamos com pai e filho, pudemos perceber que todos gostam do roupeiro. Os companheiros do grupo nos revelaram até o apelido da família: "cara de tigre pai e cara de tigre filho".

Para garantir imagens que pudessem ilustrar a história do José em São Luís, nós buscamos uma construção em andamento na cidade para fazermos imagens. Essa história de família você confere nesta sexta-feira, no Globo Esporte.

Copinha Americano Maranhão (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)José trocou emprego de pedreiro para acompanhar o filho (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)



Classificações de Santos, São Paulo e Cruzeiro no sétimo dia de Copa SP

Cruzeiro, Santos e São Paulo garantiram nesta quinta-feira classificação para a segunda fase da Copa SP de futebol júnior. Os mineiros não tomaram conhecimento do São José-SP e aplicaram goleada de 4 a 1, enquanto o tricolor paulista foi mais econômico, mas manteve os 100% de aproveitamento ao bater o São Carlos por 2 a 0. O Santos, por sua vez, ficou no empate se gols com o Corinthians-AL, mas foi o suficiente para se garantir na próxima fase.

Resultados desta quinta, 10/01

Grupo V (Estádio Alfredo Schiavetto, em Jaguariúna)
Remo 2 x 3 São Mateus-ES
Santos 0 x 0 Corinthians-AL
Santos classificado

Grupo M (Estádio Prof. Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos)
União Rondonópolis-MT 1 x 5 Guaicurus-MS
São Carlos 0 x 2 São Paulo
São Paulo classificado

Grupo U (Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos)
São Caetano 2 x 0 São Francisco-BA
São José-SP 1 x 4 Cruzeiro
Cruzeiro classificado

Jogos desta sexta, 11/01 (horários de Brasília)

Grupo Q (Arena Barueri, em Barueri)
13h30m Confiança x Sertãozinho
15h30m Barueri x Palmeiras

Grupo O (Estádio Joaquinzão, em Taubaté)
14h Santo André x Gama
16h Taubaté x Botafogo

Grupo K (Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto)
17h Botafogo-SP x Paysandu
19h Comercial-SP x Vasco

Grupo E (Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto)
19h Rondonópolis x Santos-AP
21h América-SP x Flamengo



Negueba é operado em São Paulo e deve receber alta no próximo sábado

Negueba, São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Negueba com Ney Franco após o atacante se
lesionar (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

Um dos reforços do São Paulo para 2013, o atacante Negueba foi submetido a uma cirurgia no joelho direito na tarde desta quinta-feira, no HCor, na capital paulista, para correção de um ruptura no ligamento cruzado anterior, por lesão sofrida no treinamento do último sábado, no CT Laudo Natel, em Cotia (SP).

O procedimento cirúrgico foi realizado pela equipe do ortopedista Renê Abdalla e supervisionada por Ricardo Sasaki, fisioterapeuta do clube.

De acordo com o clube, Negueba deve receber alta no próximo sábado. A primeira etapa no processo de recuperação será de repouso absoluto. Na análise inicial feita pelo departamento médico tricolor, a tendência é que o atacante, que pertence ao Flamengo e permanece em São Paulo por empréstimo até dezembro, retorne aos gramados somente no segundo semestre.

Negueba retorna ao CT Laudo Natel, em Cotia, local na manhã da segunda-feira para ser reintegrado ao elenco que faz a pré-temporada e iniciar os trabalhos de fisioterapia no Reffis do clube.



São Paulo vence São Carlos e avança na Copinha com 'campanha perfeita'

O São Paulo venceu o São Carlos nesta quinta-feira e manteve o 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na casa do adversário, o Tricolor fez 2 a 0 e se garantiu na liderança do Grupo M, com nove pontos e vaga assegurada para a próxima etapa da competição. Já o Sanca deu adeus à competição.

Os donos da casa bem que tentaram surpreender o favorito Tricolor, mas produziram pouco. "Econômico", o São Paulo marcou um gol por tempo, com Diego e Lucas Evangelista.

Com o resultado, o Tricolor deixou São Carlos, União Rondonópolis e Guaicurus com três pontos cada, todos eliminados. Agora, o São Paulo aguarda os demais resultados da última rodada da competição para conhecer seu rival na próxima fase: Santa Cruz-PE e Sumaré disputam a liderança do Grupo N.

O São Carlos, precisando do resultado, começou tomando as rédeas da partida e pressionando o São Paulo, que aos poucos foi igualando o volume de jogo e passou a ter as melhores chances. Primeiro com Adelino, que depois de belo lançamento de Lucas Farias chutou pela linha de fundo. Depois, os dois jogadores inverteram os papéis, e foi a vez de Lucas desperdiçar.

Apesar de conseguir ter boa posse de bola no primeiro tempo, o São Carlos não traduzia em lances ameaçadores para o goleiro Felipe. Somente aos 22 minutos o time da casa deu um chute a gol, em boa jogada de Lucas Torres, mas com uma finalização fraca.

O fim do primeiro tempo caminhava para a igualdade quando, no último minuto, o São Paulo abriu o placar. Após escanteio, a bola passou por toda a zaga adversária e chegou em Diego, que só teve o trabalho de colocar para o fundo da rede.

O confronto ficou mais pegado no segundo tempo. Com muitas faltas e erros de passes, as duas equipes pouco finalizaram a gol. O São Carlos, assim como no início da partida, não conseguiu levar perigo. Com a vitória parcial, o Tricolor se acomodou e fechou-se na defesa.

Aos 25 minutos, o último ato do Tricolor. Lucas Evangelista, que havia acabado de entrar no jogo na vaga de Matheus Reis, aproveitou cruzamento da direita e mergulhou de cabeça para ampliar a vantagem do Tricolor e dar números finais ao duelo.

Diego gol São Paulo copa São paulo junior (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)Diego comemora o primeiro gol são-paulino contra o São Carlos (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)