terça-feira, 14 de agosto de 2012

Denilson cobra mais responsabilidade de cada jogador do São Paulo

LANCEPRESS!
Publicada em 14/08/2012 às 18:02
São Paulo (SP)

Com duas derrotas seguidas para Fluminense e Grêmio no Brasileirão, o São Paulo deixou escapar a oportunidade de entrar no G4. Atualmente com 25 pontos e em sétimo lugar na tabela, está a seis pontos do Grêmio (último que estaria na Libertadores) e a 13 do líder Atlético-MG. 

Toloi, Cícero e Denilson deram entrevista na manhã desta terça-feira. O volante foi o mais incomodado e cobrou:

– Não adianta ter oportunidade de sair com a vitória e acabar com derrota ou empate. Não temos que criticar ou julgar, mas sim buscar nossos objetivos, que são as vitórias. Não podemos mais vacilar.

– Quem está no campo somos nós. A pessoa tem que parar para pensar que nós é que estamos ali. Cabe a cada um chamar sua responsabilidade e não adianta falar uma coisa ou outra se não mostrar. Prefiro falar menos. Se há culpado somos nós e temos de chamar a responsabilidade, porque estamos no São Paulo – finalizou Denilson.

Se o Tricolor terminar o primeiro turno longe do líder, os jogadores já admitem priorizar a Copa Sul-Americana. Para isso não acontecer, é preciso vencer o Náutico e embalar uma sequência de triunfos. Ponte Preta e Corinthians são os últimos adversários desta primeira metade.



Fabuloso corre e previsão de volta ao São Paulo é contra o Corinthians

LANCEPRESS!
Publicada em 14/08/2012 às 10:51
São Paulo (SP)

Em recuperação de lesão na coxa esquerda desde o jogo contra Bahia, pela Copa Sul-Americana, Luis Fabiano iniciou nova etapa de treinamento na manhã desta terça-feira.

O atacante correu por cerca de 30 minutos em volta do gramado e teve a supervisão do fisioterapeuta Ricardo Sasaki. A previsão é de que ele retorne no próximo dia 26, pela última rodada do primeiro turno, diante do Corinthians.

No primeiro jogo ausente, o camisa 9 foi substituído por Willian José. Nos dois últimos, Cícero ganhou oportunidade e correspondeu com gols diante de Fluminense e Grêmio. O Tricolor perdeu os dois jogos por 2 a 1.

Outros dois jogadores também correm para retornar. Osvaldo (lesão na coxa esquerda) e Cañete (operou o joelho direito) também trabalharam no gramado. Wellington, que aprimora a forma física após cirurgia no joelho esquerdo, ainda não será relacionado.

O Tricolor faz o último treino no CT da Barra Funda e depois segue para Recife, onde nesta quarta-feira enfrenta o Náutico. Em sétimo lugar, o Sampa busca a reabilitação depois de duas derrotas seguidas.



Com Toloi, Ney Franco relaciona 19 atletas para jogo contra o Náutico

LANCEPRESS!
Publicada em 14/08/2012 às 15:50
São Paulo (SP)

O técnico Ney Franco relacionou 19 jogadores para o confronto desta quarta-feira, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos. A novidade da lista fica por conta do zagueiro Rafael Toloi, que suspenso não enfrentou o Grêmio no último domingo.

No entanto, o comandante são-paulino ainda não poderá contar com Luis Fabiano, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda. O camisa 9 tricolor deverá retornar apenas na semana que vem, para o jogo com o Bahia, válido pela Copa Sul-Americana.

Além do Fabuloso, Fabrício (cirurgia no joelho esquerdo), Cañete e Wellington (recuperados de cirurgias, aprimoram a forma física e técnica), Lucas (Seleção Brasileira) e Osvaldo (estiramento no adutor da coxa esquerda) desfalcam o São Paulo.

Confira os 19 relacionados por Ney Franco para esta quarta:

Goleiros: Denis e Rogério Ceni
Zagueiros: João Filipe, Edson Silva, Rafael Toloi e Rhodolfo
Laterais: Douglas, Henrique Miranda e Cortez
Meio-campistas: Jadson, Denilson, Paulo Assunção, Casemiro, Cícero, João Schmidt, Dener e Maicon
Atacantes: Ademilson e Willian José



Ceni brinca e diz que Tricolor precisa 'tocar tambor' para sair de má fase

LANCEPRESS!
Publicada em 14/08/2012 às 15:30
São Paulo (SP)

O goleiro Rogério Ceni participou nesta terça-feira do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, que contou com uma homenagem ao ex-goleiro palmeirense Marcos, presente no estúdio.

Em conversa descontraída entre os dois, o ídolo do Verdão falou sobre as qualidades musicais de Ceni, principalmente tocando guitarra. Aproveitando o "gancho musical", o são-paulino brincou com a má fase vivida pelo Tricolor.

- A solução é tocar tambor aqui para ver se melhora - disse o camisa 01, em tom de brincadeira.

Renata Fan, apresentadora do programa, disse ao goleiro do São Paulo que, com o retorno de Luis Fabiano e a presença do capitão (Rogério) em campo, os resultados bons devem voltar ao Morumbi. Para Ceni, esses fatores podem contribuir para o Sampa voltar ao caminho das vitórias.

- É, mas agora só falta o resultado - completou.



Mesmo sem jogar, Luis Fabiano assume ponta na parcial do Armandão

No último domingo, no Estádio do Morumbi, o São Paulo perdeu para o Grêmio por 2 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. E novamente, o Tricolor sentiu falta de seu artilheiro: Luis Fabiano. Desde que se contundiu, o jogador desfalcou a equipe paulista em três compromissos no Campeonato Brasileiro 2012 (Sport, Fluminense e Grêmio). Mesmo afastado dos gramados há duas semanas, o camisa 9 surpreendeu e assumiu a liderança da parcial do Troféu Armando Nogueira - com média 6,99 -, ultrapassando Juninho Pernambuco no ranking.

Artilheiro do time paulista na temporada com 20 gols marcados em 26 partidas disputadas, o Fabuloso, aliás, já entrou três vezes na seleção do Armandão - tendo uma participação a menos que o Reizinho da Colina, o vice-líder, com média de 6,90, e Réver, o quarto colocado, com 6,86. Na terceira posição geral, aparece o meia Bernard, que teve atuação mediana na vitória de 1 a 0 de sua equipe sobre o Vasco no último domingo, com avaliação 6,87. Deco, do Fluminense, fecha o top 5. O maestro tricolor possui 6,83.

No gol, Marcelo Grohe, do Grêmio aparece na liderança, enquanto que no setor defensivo os jogadores do Galo dominam as outras posições. Na lateral-direita, Marcos Rocha mantém-se à frente. Pela esquerda, Júlio César aparece na ponta. Réver e Leonardo Silva formam a dupla de zaga. Paulinho, do Corinthians, e Souza, do Grêmio, são os volantes. Mais à frente, Juninho Pernambucano e Bernard completam o meio-campo. No ataque, Luis Fabiano e Fred, um dos artilheiros do Brasileirão 2012 (possui oito gols), ocupam as duas melhores colocações.

Na matéria anterior, o infográfico foi feito com base em dados que ainda não haviam sido atualizados de acordo com o desempenho dos atletas na 16ª rodada. O erro foi corrigido e republicamos o conteúdo.

Parcial Armando Nogueira 14/08 - armandão (Foto: Globoesporte.com)

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.



Com treino específico, Ney espera diminuir deficiência na bola aérea

Ney Franco (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Ney Franco, em treino do São Paulo, no CT
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

A fragilidade na bola aérea voltou a assustar o São Paulo. Na derrota para o Fluminense, em São Januário, na quinta-feira passada, os gols de Leandro Eusébio e Fred saíram dessa maneira. O fato se repetiu no tropeço diante do Grêmio, quando Werley deixou sua marca após cobrança de escanteio e André Lima garantiu a vitória, após novo cruzamento na área e toque de Kleber. Vale lembrar que dos 20 gols sofridos pela equipe até agora no Campeonato Brasileiro, dez foram dessa maneira.

Sem tempo de fazer muitos ajustes, o técnico Ney Franco dedicou o treino desta terça para tentar corrigir as deficiências. As câmeras de televisão tiveram de ser desligadas. Durante aproximadamente meia hora, Ney Franco trabalhou a bola aérea defensiva. Primeiro, treinou o posicionamento em cobranças de escanteio. Na sequência, trabalhou as faltas. O treinador falou o tempo todo, assim como o goleiro e capitão Rogério Ceni, que tem mostrado irritação com tantos vacilos defensivos.

Nesta quarta-feira, contra o Náutico, no Recife, Rafael Toloi, que vinha sendo o melhor dos três zagueiros, estará de volta ao time. O técnico espera que isso faça a equipe evoluir. O jogador falou sobre o assunto e disse que, para melhorar, não existe remédio: muito treino e atenção durante as partidas.

– Treino é bom para isso. Falamos que é preciso ter um pouco de mais de concentração. Nossa equipe é boa, mas é preciso manter a atenção durante o jogo todo. Em determinado momento, vacilamos e pagamos caro por isso. Contra o Grêmio, fizemos uma boa partida e merecíamos ter vencido, mas infelizmente perdemos – disse Toloi.

O polivalente Cícero, peça importante na bola aérea, diz que não adianta treinar se chegar na hora da partida e cada um não fizer a sua parte.

– Não adianta treinar duas ou três horas, tem de ter atenção na hora do jogo. Cada um sabe o que tem que fazer. Agora tem que procurar fazer para não tomar gol, né – afirmou Cícero.

 Clique e assista a vídeos do São Paulo



Noriega critica sistema defensivo e não vê São Paulo na briga pelo título

Na sétima colocação no Campeonato Brasileira, com 25 pontos, o São Paulo ainda não conseguiu se firmar entre os principais correntes ao título. E, para o comentarista Mauricio Noriega, a equipe não inspira confiança e, dificilmente, irá brigar pelo título.

- Não inspira nenhuma confiança este time do São Paulo, tem muitos problemas defensivos. Acho que precisa de tempo, um pouco de paciência, trocou muito de treinador nos últimos anos. Não tem um grande elenco, mas que pode crescer com o Luis Fabiano voltando, o Rogério recuperando o ritmo. Mas, neste momento, não vejo o São Paulo brigando pelo título - destacou Noriega no "Arena SporTV".

O comentarista Zé Elias também acredita que o São Paulo precisa melhorar o seu sistema defensivo, que já sofreu 20 gols nestas dezesseis rodadas de campeonato. Para ele, o Tricolor também precisa buscar um volante para o restante.

- O Ney Franco tem que pegar os zagueiros, principalmente o João Filipe, e falar que ele tem que marcar. O São Paulo precisa contratar um zagueiro e um meia, para colocar um pouco de pressão no Jadson. Alguns jogadores precisam acordar um pouco - concluiu Zé Elias.

O São Paulo irá enfrentar o Náutico na quarta-feira, às 21h50, no estádio dos Aflitos.

Assista a outros vídeos do programa



Ney Franco relaciona 19 jogadores para a partida contra o Náutico

Após duas derrotas consecutivas, contra Fluminense e Grêmio, o São Paulo mira a recuperação no Campeonato Brasileiro na partida desta quarta-feira, contra o Náutico, pela 16ª rodada do torneio. Com desfalques, o técnico Ney Franco relacionou 19 atletas para o duelo que será disputado no estádio dos Aflitos e que terá início às 21h50m.

No total, são sete ausências: Fabrício (cirurgia no joelho esquerdo), Cañete e Wellington (recuperados de cirurgia, aprimoram a forma física e técnica), Lucas e Bruno Uvini (na seleção brasileira), além de Osvaldo e Luis Fabiano (sofreram estiramentos na coxa esquerda).
Veja abaixo a lista dos atletas que viajaram para Recife na tarde desta terça-feira.

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Douglas, Henrique Miranda e Cortez
Zagueiros: Rafael Toloi, Rhodolfo, João Filipe e Edson Silva
Meio-campistas: Denilson, Maicon, Jadson, Cícero, Paulo Assunção, Casemiro Dener e João Schmidt
Atacantes: Ademilson, Willian José 

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Concorrentes a musas de Timão, Tricolor e Lusa visitam Globo Esporte

As primeiras concorrentes paulistas ao prêmio Musa do Brasileirão 2012 visitaram estúdios do Globo Esporte de São Paulo, nesta terça-feira, e tiveram alguns segundos para tentar convencer o eleitorado. Aline Azevedo e Priscila Vitiello disputam o direito de representar o Corinthians; Jéssica Nunes e Mayara Delatorre são as concorrentes são-paulinas, e Gianny Serapião, tenta ser escolhida musa da Portuguesa.

Nos próximos dias, outras concorrentes paulistas estarão em campanha no Globo Esporte. Cada clube da Série A já tem suas duas finalistas escolhidas e os internautas podem votar para definir quem será a musa do seu time na página do concurso.

Concorrentes ao prêmio Musa do Brasileirão estiveram no Globo Esporte (Foto: Mariane Granado/TV Globo)Musas visitam o estúdio e posam ao lado do apresentador Tiago Leifert (Foto: Mariane Granado/TV Globo)

Para escolher sua preferida é simples: basta acessar o link do Musa do Brasileirão 2012 e clicar na foto da sua candidata preferida. Após fazer isso, é só digitar as palavras que aparecem e clicar em votar.

Os internautas têm até o dia 20 de agosto para votar em suas musas, quando termina o prazo para as escolhas. Então, não perca tempo e ajude a definir quem vai representar seu time no Musa do Brasileirão 2012.
 



Ney Franco mantém João Filipe na zaga e escala time contra o Náutico

O técnico Ney Franco confirmou nesta terça-feira a escalação para o confronto contra o Náutico, quarta-feira, às 21h50, no Recife. Sem Casemiro. João Filipe, mesmo tendo falhado nas duas últimas partidas, segue prestigiado pelo treinador e está escalado para o duelo contra o Timbu, formando com Rhodolfo e Rafael Toloi, que voltará ao time após ter cumprido suspensão automática no último fim de semana.

No resto, o time terá a base que atuou nos últimos dois jogos. Sem poder contar com Lucas (na seleção brasileira), Osvaldo e Luis Fabiano (machucados), Ney Franco mais uma vez apostará no faro de gol de Cícero que, mesmo atuando de maneira improvisada na frente, marcou duas vezes nas duas últimas partidas.

A terça-feira foi de muito trabalho no São Paulo. Ney deu ênfase ao trabalho da bola aérea defensiva, que foi o grande problema da equipe nas derrotas para Fluminense e Grêmio. Durante aproximadamente meia hora, ele trabalhou cobranças de falta e escanteio e, inclusive, pediu que as jogadas não fossem filmadas.

Se nenhum problema ocorrer de última hora, o São Paulo entrará em campo com: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Cícero e Ademilson.



Recuperação de Luis Fabiano avança, mas o jogador só deve voltar contra o Corinthians

O atacante Luis Fabiano avançou na recuperação do estiramento da coxa esquerda ao correr pelo gramado do CT do São Paulo, mas só deve retornar contra o Corinthians no próximo dia 26.

O Fabuloso correu pelo gramado sob a orientação do fisioterapeuta do São Paulo, Ricardo Sasaki. Ele ainda não foi liberado para treinar normalmente com os demais atletas. Luis Fabiano sentiu a lesão na partida de ida contra o Bahia, em Salvador, pela Copa Sul-Americana, jogo vencido pelo São Paulo por 2 a 0.


Com isso, o ataque do São Paulo contra o Náutico deverá ser formado pelo jovem Ademílson e pelo Cícero, mais uma vez improvisado no setor.


Lucas chega sexta-feira e quer reforçar o São Paulo no sábado

Bruno Quaresma e Gabriel Saraceni
Publicada em 14/08/2012 às 07:02
São Paulo (SP)

O último jogo de Lucas pelo São Paulo foi diante do Coritiba, dia 8 de julho, em vitória por 3 a 1. Convocado por Mano Menezes para a Olimpíada e para o amistoso de quarta-feira contra a Suécia, o meia-atacante chega no Brasil na sexta-feira. A expectativa é de que esteja à disposição para sábado, em duelo frente a Ponte Preta, no Morumbi.

Lucas ainda não foi dirigido por Ney Franco. Na sua ausência, o Sampa venceu quatro partidas (uma pela Sul-Americana), empatou uma e perdeu outras quatro – 48% de aproveitamento. Amanhã, frente ao Náutico, o último confronto sem o camisa 7 em campo. Ademilson ganhou espaço, fez quatro gols e se firmou como titular.

Com Lucas no Brasileirão, o Tricolor soma 66% dos pontos disputados, aproveitamento que deixaria a equipe em quarto lugar, à frente do Grêmio, que tem 64,5%. Com Ney Franco, são apenas 41%.

O meia-atacante, que foi vendido na semana passada para o Paris Saint-Germain (FRA) por R$ 108 milhões, completou 20 anos na segunda-feira. Depois de receber mensagens pelo Twitter, fez questão de agradecer:

“Fico muito feliz em saber que tantas pessoas gostam de mim e querem o meu bem. Queria poder dar um abraço em cada um. Nem sei como agradecer esse carinho todo.”

Maratona para defender o São Paulo é algo corriqueiro para Lucas. Este ano, depois de longa viagem com a Seleção Brasileira, chegou pela manhã e enfrentou o Santos. Técnico na época, Emerson Leão conversou com o camisa 7, que ficou à disposição e foi escalado na vitória por 1 a 0. Casemiro e Bruno Uvini, que também tinham sido convocados, pediram para descansar.

Todas as vezes em que o meia-atacante ficou fora este ano foi por defender a Seleção. Ele nunca foi desfalque por suspensão ou lesão.

Reserva de Mano durante a Olimpíada, o fato gerou revolta por parte da diretoria do São Paulo, que gostaria de contar com o jogador no Brasil, ainda mais depois de ele ser pouco aproveitado. João Paulo de Jesus Lopes chegou a declarar que toda a comissão técnica deve ser trocada.


Sobe e desce

Bom sem ele
Lucas faz muita falta ao time do São Paulo, mas a ausência dele também trouxe detalhes positivos para a equipe tricolor. Um deles é Ademilson. Se o camisa 7 estivesse atuando pelo clube, dificilmente o garoto de 18 anos teria tido a sequência de jogos e gols que teve no período.

Os dez jogos sem Lucas também serviram para o time se preparar para o ano que vem, quando o jogador não estará mais no Morumbi. Na ausência dele, Ney Franco montou um meio de campo mais técnico, que adota a posse da bola em vez da velocidade. Quando Lucas retornar, o treinador não descarta utilizá-lo ao lado de Ademilson e Luis Fabiano, o que faria Maicon perder a vaga no meio.

Ruim sem ele
Ney Franco ainda não pôde escalar Lucas em nenhum dos jogos. Sem o dono da camisa 7, o Tricolor perde velocidade em campo. Ele é o jogador mais veloz do elenco e responsável por puxar diversos contra-ataques decisivos nos jogos.

Com Lucas fora, o time tem pouca capacidade de improvisação de jogadas. Ele é o mais habilidoso e quem mais dribla durante as partidas.

Menos espaço. Devido à qualidade do camisa 7, os adversários redobram a atenção em cima dele. Com isso, os outros são-paulinos podem aproveitar algumas brechas na marcação para aparecerem com liberdade para marcar.


Salário líquido e imposto com o PSG

Lucas não precisa se preocupar com a provável mudança do recém-eleito presidente da França, François Hollande. O mandatário pretende colocar em prática uma proposta para que qualquer pessoa que ganhe um salário maior do que 1 milhão de euros seja taxada em 75% dos vencimentos. A proposta de campanha seria empregada em janeiro do ano que vem, período em que o camisa 7 vai se transferir.

O meia-atacante pode ficar tranquilo porque o acerto com o PSG é em relação ao salário líquido. O clube francês definiu o valor (cerca de três vezes mais do que os R$ 130 mil que recebe no Sampa) e cabe a ele a responsabilidade com os impostos.

Pela transferência, Lucas ainda recebeu 25% dos R$ 108 milhões. Por contrato, teria direito a 30%, mas o Tricolor exigiu que o jogador abrisse mão de um pedaço de sua parte para que o negócio fosse fechado. Como vão ganhar luvas do PSG, o agente (Wagner Ribeiro) e os pais do atleta aceitaram a condição imposta pelo clube.



Dúvida para amistoso, Ibra 'coloca pressão' em Lucas

Rafael Valesi
Publicada em 14/08/2012 às 08:47
Enviado especial a Estocolmo (SUE)

- Não o conheço muito bem, mas sei que foi caro.

Foi com esta frase que o atacante Zlatan Ibrahimovic descreveu o meia são-paulino Lucas, que jogará com o sueco no Paris Saint-Germain a partir de janeiro do ano que vem.

Nesta terça-feira, Ibra concedeu entrevista coletiva no Estádio Rasunda, em Estocolmo (SUE), em que Brasil e Suécia se enfrentarão em partida amistosa nesta quarta-feira, às 20h locais (15h de Brasília). O atleta confessou que não sabe muito sobre Lucas, e deixou transparecer uma certa surpresa com o valor da transferência do brasileiro.

Lucas foi contratado por R$ 108,3 milhões para atuar por cinco anos no PSG, mais do que o dobro do que o time francês gastou com Ibra (cerca de R$ 50 milhões para três temporadas).

- Não o conheço muito bem, mas sei que foi caro (risos). Sei que ele chegará ao time em janeiro. Os brasileiros são jogadores de grandes talentos. Ele está indo para um time grande. Se ele custou tanto assim, é porque ele é bom - contou o jogador, que rasgou elogios para outro brasileiro, o zagueiro Thiago Silva, também do PSG.

- É o melhor zagueiro do mundo. Já atuei com grandes nomes, como Cannavaro e Piqué, mas o Thiago está acima deles - disse o sueco.

Ibrahimovic é dúvida para o amistoso contra o Brasil, por causa de dores no pé direito.



Orlândia e Jaraguá avançam às quartas; Corinthians perto da vaga

Orlândia e Jaraguá são as primeiras equipes a garantirem vaga nas quartas de final da Liga Futsal. Com os resultados desta noite, a dupla conquistou a classificação com uma rodada de antecedência para o fim da segunda fase. Líder do grupo A, o Orlândia chegou aos 10 pontos, mesma pontuação do Jaraguá, líder do grupo D. As seis vagas restantes ainda são disputadas por 13 equipes. A sexta e última rodada da segunda fase será realizada nesta quinta-feira.

Jaraguá vence o São Caetano pela Liga Futsal (Foto: Divulgação)O Jaraguá conseguiu a classificação ao bater o São Caetano, na Arena Jaraguá (Foto: Divulgação)

O Orlândia foi a São Caetano do Sul (SP) e voltou para casa com um empate diante do São José - que não pudera mandar a partida em seu ginásio por problemas estruturais. O time do craque Falcão (que não entrou em quadra) abriu o placar com o pivô Jé, aos quatro minutos do primeiro tempo. Aos dois da segunda etapa, Vinicius ampliou para os visitantes, mas os donos da casa marcaram dois gols-relâmpago, com Vilian e Goda, a dois minutos do fim.

Na outra partida da chave, o Minas impediu que o São Paulo Londrinense conquistasse a classificação antecipada, impondo-lhe uma vitória por 4 a 1. Apesar da derrota, o Tricolor segue na vice-liderança e depende só de si para passar às quartas de final. O adversário na rodada final, entretanto, é o poderoso Orlândia, que recebe o time do Morumbi em Orlândia (SP). Ainda com chances, São José e Minas fazem a outra partida do grupo. Quem vencer torce por um tropeço do São Paulo.

Joinville vence o Assoeva pela Liga Futsal (Foto: Manolo Quiróz/Divulgação)Joinville conseguiu importante triunfo, mas ainda tem
de vencer o Botafogo (Foto: Manolo Quiróz/Divulgação)

Se o Orlândia conseguiu a classificação com um empate, o Jaraguá obteve o feito em melhor estilo. Jogando contra o São Caetano na Arena Jaraguá, o time da casa aplicou 4 a 1 no rival, que caiu para do segundo para o terceiro lugar.

Tudo por conta da vitória do Corinthians sobre o Marechal Rondon por 2 a 1. Lanterna da chave até o início da rodada, o Timão pulou para a vice-liderança, graças a um gol salvador de Jackson, no fim da partida. Na quinta-feira, o Alvinegro enfrenta o Jaraguá no Parque São Jorge, enquanto o São Caetano pega o Marechal Rondon, fora de casa. O time paranaense ficou em situação complicada, já que precisa bater o São Caetano e torcer por uma derrota corintiana.

No grupo C, o Florianópolis derrotou o Botafogo por 4 a 3, enquanto o Joinville bateu o eliminado Assoeva por 5 a 3. Bota e Floripa dividem a liderança da chave, com 10 pontos, seguidos pelo Joinville, com oito. Na quinta-feira, o Tricolor Catarinense recebe o Glorioso, precisando vencer. O Floripa, por sua vez, encara o lanterna Assoeva.



Maicon não se assusta com duas derrotas: 'Não adianta desesperar'

Maicon São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Maicon se mantém otimista e aposta em subida do
Tricolor (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Após sonhar com uma vaga no G-4, o São Paulo sofreu duas derrotas na última semana, para Fluminense e Grêmio, ficou seis pontos longe do grupo da Taça Libertadores da América e teve seus planos adiados. O momento, porém, não é de desespero. É o que afirma o meia Maicon. Ele acredita que, com a cabeça no lugar, o time tem bola suficiente para reagir ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Na opinião do jogador, um dos reforços são-paulinso para a temporada 2012, os resultados nas duas últimas partidas não refletiram o futebol mostrado pela equipe.

- Ainda tem muito campeonato pela frente e não adianta desesperar. Estamos fazendo boas partidas, mas não conseguimos as vitórias. Contra o Grêmio, fizemos um ótimo primeiro tempo. Depois que marcamos o gol, tive uma grande chance de cabeça, mas o goleiro defendeu. E sofremos a derrota no fim. Mas a equipe é forte e pode brigar lá na frente - afirmou.

Como tem se tornado rotina nos jogos disputados no estádio do Morumbi, a torcida do São Paulo pegou no pé dos atletas e, em determinado momento da partida contra o Grêmio, soltou o grito de pedindo raça. Maicon reconhece o direito de o torcedor protestar, mas não concorda.

- O torcedor cobra porque o São Paulo é um time grande, acostumado a disputar títulos. E é isso que vamos buscar. Mas vontade não está faltando. Hoje estamos a 13 pontos do líder e a seis do G-4. É preciso ter calma e pensar em um jogo de cada vez. Não dá para ganhar quatro partidas de uma vez. Vamos nos concentrar e dar a volta por cima - finalizou.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Maicon pede mudança de postura: 'Não pode ficar adiando'

LANCEPRESS!
Publicada em 13/08/2012 às 18:06
São Paulo (SP)

O elenco do São Paulo se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, após a derrota para o Grêmio, no último domingo. Os titulares não subiram ao campo, enquanto que os reservas participaram de um jogo treino contra a equipe do Santo André, vencido pelo Tricolor, por 1 a 0. O volante Maicon, que atuou os 90 minutos contra o time gaúcho, lamentou a derrota e alertou a equipe para que retome o caminho das vitórias.

- Perdemos jogos importantes em que a gente poderia estar entre os quatro primeiros. Não tem nada perdido. Tem muita coisa pela frente. Não podemos ficar adiando isso (melhorar para conquistar as vitórias), tem de pensar jogo a jogo para termos condição de chegar lá na frente e brigarmos pelo título - declarou o jogador.

O camisa 18 ressaltou que a equipe teve uma boa atuação diante do Grêmio, mas devido ao gol de empate, teve de atacar mais e sofreu o empate no final. Agora, ele pede para que o time pense cada jogo por vez, pois só assim o Tricolor terá chances de brigar por uma vaga no G4 e pelo título.

- Tem de pensar jogo a jogo. Não vamos ganhar quatro jogos de uma só vez. Perdemos dois jogos importantes, mas ainda tem muito campeonato pela frente. Temos de ir jogo a jogo para conseguirmos o nosso objetivo - afirmou o atleta, que logo em seguida enalteceu o potencial do grupo.

- Nosso grupo é de qualidade. Temos jogadores que estão de fora, que fazem falta para qualquer equipe. Temos mais alguns jogos neste turno, para vencermos e ficarmos mais perto ou até mesmo entrar no G4, pois no segundo turno a gente pode deslanchar em busca do título - concluiu.

Para reencontrar o caminho das vitórias, o Tricolor irá embarcar para Recife na tarde desta terça-feira, para enfrentar nesta quarta-feira o Náutico, às 21h50.



Casemiro pronto para continuar como terceiro zagueiro

LANCEPRESS!
Publicada em 13/08/2012 às 20:16
São Paulo (SP)

Mesmo com o retorno de Rafael Toloi, Ney Franco pode manter Casemiro na defesa. O volante atuou na sobra diante do Grêmio e teve boa participação. Agora, ele disputa com João Filipe a última vaga no setor, já que Toloi e Rhodolfo estão garantidos.

O camisa 28 já havia atuado dessa maneira com Ney Franco. Mas não no São Paulo, e sim na Seleção Brasileira sub-20. Foi no ano passado, na conquista do Mundial da categoria.

- O que vale é jogar. Estou aqui para ajudar. Independentemente da formação, estou aqui para ajudar. Se o Ney acha que dá para jogar ali como zagueiro, tenho de entrar e fazer meu melhor. Apesar da derrota, saí bem feliz, pois dei o meu máximo dentro de campo - declarou o jogador, ao site oficial do clube.

Casemiro foi substituído durante a segunda etapa por uma opção tática do treinador. Antes de deixar o gramado para a entrada de Willian José, ele foi aplaudido pela torcida são-paulina:

- Além de ter saído de cabeça erguida, também foi importante o carinho da torcida, que soube reconhecer o trabalho. Isso não tem sensação melhor. Se o professor quiser que eu jogue quarta-feira de líbero, eu estou à disposição. Seja como goleiro, lateral ou volante.

O São Paulo viaja até Recife para enfrentar o Náutico, nesta quarta-feira, às 21h50. O Tricolor está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro e perdeu as últimas duas partidas (Fluminense e Grêmio).