terça-feira, 12 de março de 2013

Catimba preocupa, mas Jadson acredita na vitória em Sarandí

Jadson, meio-campista do São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Jadson acredita que partida será complicada
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)

A partida contra o Arsenal, nesta quinta-feira, às 21h30m, no Estádio Júlio Humberto Grondona, em Sarandí, pela quarta rodada da Taça Libertadores, pode ser decisiva para o São Paulo. Com a necessidade de vitória para se manter vivo na competição, Jadson se mostra preocupado com as características do time argentino.

No empate em 1 a 1, semana passada, no Pacaembu, os são-paulinos reclamaram  muito da catimba dos atletas do Arsenal. Apesar disso, Jadson acredita que, o Tricolor pode ter vantagem por conta dos argentinos precisarem da vitória a qualquer custo para se manter com chances de classificação.

– Fácil não vai ser. Vai ser um jogo um pouco truncado. O time fez aquele joguinho de catimba, deixando o tempo passar. Isso acaba irritando. Eles vão precisar sair um pouco mais, pois também precisam da vitória. Precisamos ter tranquilidade, sabedoria. Espero que a gente faça um bom jogo novamente e desta vez sair com a vitória – explica Jadson.

Fácil não vai ser. Vai ser um jogo um pouco truncado. O time fez aquele joguinho de catimba, deixando o tempo passar. Isso acaba irritando"

Jadson

O São Paulo aparece no Grupo 3 da Libertadores com quatro pontos (uma vitória e um empate). Já o Arsenal soma apenas um, do empate contra o Tricolor.

– Será um jogo chave para a gente. Estamos indo para lá com pensamento positivo

O meia saiu em defesa do treinador Ney Franco. O técnico recebeu criticas após os empates contra Arsenal e Palmeiras, no fim de semana. Após o clássico, por sinal, o comandante avaliou seu trabalho com a nota 10.

– Ney não está passando por nuvem nenhuma, até agora não ouvi nada falando dele. É um treinador que está tentando ajudar a equipe. Se ele deu nota 10, é porque está satisfeito com o trabalho dele. Não vejo problema nenhum nisso. Começo de ano não está sendo tão ruim. Primeiro lugar no Campeonato Paulista e tem tudo para reverter o momento não tão bom na Libertadores

O time embarca para a Argentina nesta quarta-feira pela manhã. À tarde a equipe realiza um trabalho de reconhecimento de gramado e no dia seguinte encara o Arsenal.



Rafael Toloi 'descarta' eliminação na primeira fase e sai em defesa de Ney

Rafael Toloi no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Rafael Toloi, em treino (Foto: Marcos Ribolli)

O São Paulo está em situação delicada na Taça Libertadores. O time é o segundo colocado do Grupo 3, com quatro pontos, e tem dois jogos fora de casa em sequência. Sem pensar na possibilidade de eliminação na primeira fase da competição, Rafael Toloi destaca a importância do confronto desta quinta-feira, às 21h30m, diante do Arsenal de Sarandi, na Argentina. Na semana passada, os dois empataram em 1 a 1 no Pacaembu. 

– Não estamos pensando em eliminação. Estamos confiantes que vamos nos classificar. Estamos há sete jogos sem perder. O empate foi um resultado que atrapalhou, mas sabemos que temos condições de chegar na Argentina e vencer a partida – disse o zagueiro.

O Tricolor não é eliminado na primeira fase da Libertadores desde 1987. Na ocasião, o time ganhou apenas um jogo e empatou outro, ficando com quatro pontos na lanterna de seu grupo.

Estamos confiantes que vamos nos classificar"

Rafael Tolói

O São Paulo vem de sete partidas sem perder. A última derrota foi diante do Atlético-MG, por 2 a 1, pela estreia da Taça Libertadores deste ano. Deste então foram cinco vitórias consecutivas e dois empates – estes nos últimos dois compromissos. As coisas podem se complicar na Libertadores caso o São Paulo não consiga uma vitória, já que no início de abril a equipe enfrentará o The Strongest, atual terceiro colocado, com um ponto a menos. 

– Sabemos que é um jogo importantíssimo e precisamos do resultado. Não vencemos a última partida contra eles. Criamos, mas não fizemos e esse será um jogo importante. Trabalhamos forte para que possamos fazer um bom jogo e vencer a partida.

O jogador ainda defendeu o treinador Ney Franco. O técnico vem sendo contestado por parte da torcida por conta dos empates contra Arsenal e Palmeiras.

– O Ney é um treinador excelente. Tem a confiança de todo o grupo. O resultado da semana passada era importante, esperávamos vencer e complicou um pouco, mas sabemos da qualidade e temos confiança no Ney.

O elenco tricolor viaja nesta quarta-feira pela manhã para a Argentina. Por lá, o grupo realiza um treinamento no estádio Júlio Humberto Grondona e na quinta encara o Arsenal.



Recuperando-se de cirurgia, Paulo Miranda inicia trabalho em esteira

Paulo Miranda (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Paulo Miranda, em recuperação no São Paulo
(Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

O zagueiro Paulo Miranda fez na manhã desta terça-feira seu primeiro treino na esteira desde que passou por cirurgia para correção do menisco do joelho esquerdo, no último dia 21 O jogador, que vinha atuando na maior parte das últimas partidas como lateral-direito, está animado com sua rápida recuperação. A expectativa é que volte a jogar em quatro semanas.

- Eu me sinto muito bem e espero estar pronto para voltar ao time no prazo mínimo - disse o zagueiro, em entrevista ao site oficial do São Paulo, logo após correr pouco mais de 30 minutos.

Até então, Paulo Miranda vinha fazendo trabalho de fortalecimento muscular, alongamento e propriocepção. Agora, ele inclui na rotina treinos na esteira e na piscina. Caso não sinta nada, o zagueiro inicia trabalho de campo na semana que vem, ainda com os fisioterapeutas.

Rhodolfo e Negueba também seguem a rotina de recuperação no Reffis. O zagueiro está com um entorse no tornozelo direito, enquanto o atacante se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.



Denilson não sente dores e deve viajar para partida contra o Arsenal

denilson são paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Denilson deve formar a dupla de volantes com
Fabrício nesta quinta (Foto: Marcos Ribolli)

Ney Franco recebeu uma boa notícia após o treino do São Paulo na manhã desta terça-feira. Dúvida para o jogo contra o Arsenal, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, Denilson treinou normalmente pelo segundo dia consecutivo e tem tudo para viajar para a Argentina para o duelo pela Taça Libertadores.

O volante se recuperou de dores no joelho direito que o incomodavam desde o início da semana passada. Por conta deste problema, o camisa 15 desfalcou o São Paulo nos últimos dois compromissos – empate por 1 a 1 contra o Arsenal, no Pacaembu, na quinta passada, e o clássico sem gols diante do Palmeiras, neste domingo, pelo Campeonato Paulista.

O jogador deve pintar no time titular, já que Ney Franco não conta com Wellington, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A dupla de volantes na partida deve ser Fabrício e Denílson. Luis Fabiano, expulso após o término do empate com o Arsenal, na semana passada, também desfalcará o Tricolor.



Para jornalista, Valdivia tem mais confiança e lampejos que Ganso

Com históricos de muitas contusões, os meias Valdivia, do Palmeiras, e Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, apresentam trajetórias semelhantes, na opinião do editor da revista "Placar" Maurício Barros. No entanto, para ele, o chileno é mais bem preparado psicologicamente e, por isso, consegue ter boas atuações.

- Em relação ao histórico de contusões, os dois têm muitas semelhanças. Mas eu vejo o Valdivia se recuperando com mais rapidez. Existe uma diferença no aspecto psicológico, mental. Quando o Valdivia volta, joga bem, com garra, tem alguns lampejos. O Ganso está demorando para recuperar a sua confiança e ele é um jogador que precisa de muita confiança - disse Maurício Barros, respondendo à pergunta do internauta André Luiz, no "Redação na WEB".

Valdivia, São Paulo x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Valdivia enfrentou o São Paulo no domingo: clássico terminou em 0 a 0 (Foto: Marcos Ribolli)

Para o editor da "Placar", Paulo Henrique Ganso também sofre com críticas exageradas da torcida e da imprensa, que buscam no camisa 8 do São Paulo um futebol que não existe mais.

- Muito da nossa cobrança sobre o Ganso é um feitiche. Ele é um jogador que nos lembra uma época romântica, jogador clássico, de cabeça erguida. Nós, jornalistas, e muitos torcedores adoram lembrar do futebol cadenciado, de lançamentos precisos. O futebol mudou demais. Hoje, o jogador não consegue sobreviver se não tiver mobilidade.

Maurício Barros ainda destacou a atuação de Ganso contra The Strongest, pela Taça Libertadores, no dia 28 de fevereiro, como a melhor do jogador desde que chegou ao Morumbi.

- O Ganso teve um lampejo no jogo contra The Strongest. Foi a primeira vez em que a gente viu aquele Ganso da final do Campeonato Paulista de 2010, com sangue nos olhos.

O na WEB vai ao ar todas as segundas-feiras, após o término do programa, no SporTV.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Em casa, Suzano/São Paulo busca vitória contra Guarulhos no futsal

jogo de futsal entre AABB e Suzano (Foto: Divulgação)Suzano/São Paulo volta a jogar em casa pela Liga
Paulista de Futsal (Foto: Divulgação)

Há três meses o Suzano, agora São Paulo, não disputa uma partida oficial no Ginásio Roberto David. No último jogo, o time conquistou o título da Copa Federação em uma partida difícil que foi decidida na prorrogação. De lá para cá muito coisa mudou. Atletas, volume de jogo e até o uniforme.

Para recuperar o bom futebol do final do ano passado, voltar a atuar em casa pode ser o começo.

- Estamos com saudades de jogar em casa. Tínhamos uma força muito grande dentro de quadra e gostamos de jogar em Suzano. Nós nos sentimos bem aqui. Continuamos pedindo o apoio da torcida, com os incentivos deles somos mais fortes – revela Fernando Cabral, técnico do Suzano/São Paulo, momentos antes do treino desta segunda-feira.

O time tem pela frente o Guarulhos, que jogou uma única vez no campeonato e foi derrotado pelo São Bernardo.

- Não tenho muita informação sobre o Guarulhos. De qualquer forma, esperamos um jogo difícil e temos que preparar o time para tudo.

Essa preocupação é um reflexo das duas primeiras atuações (derrota para a AABB e empate com o Barueri) na Liga Paulista. O time ainda vive momentos de altos e baixos neste começo de competição.

- Estamos inconstantes durante os jogos, mas vejo que isso é normal no começo do trabalho. Temos que levar em consideração que nos apresentamos (para o início da temporada) mais tarde. Nosso time vai entrar nos eixos com o tempo e para esse jogo queremos garantir os três pontos.

O Suzano/São Paulo recebe o Guarulhos nesta terça-feira, às 19h30, no Ginásio Roberto David. O time comandado pelo técnico Fernando Cabral ainda não vai contar com os jogadores Thiago Gouvêa (pivô) e o Melo (ala).

São Paulo

A equipe de futsal de Suzano tem parceria desde a temporada de 2011 com a mesma marca esportiva que o São Paulo Futebol Clube fechou contrato no final de 2012. Com isso, a empresa vai fornecer a camisa do tricolor ao time suzanense para a temporada 2013

Em 2012, o elenco comandado pelo técnico Fernando Cabral conquistou quatro títulos: Copa UP, no Paraná; Torneio Cruzeirão; Jogos Regionais de Caraguatatuba e a Copa Federação Paulista de Futsal. Os resultados agradaram a marca de artigos esportivos.

Para o São Paulo, a vantagem da parceria com o Suzano é a visibilidade que a equipe pode proporcionar caso conquiste resultados positivos. O Suzano pode agregar valor publicitário na camisa, aumentando o faturamento do clube.



Aloísio volta à função na qual brilhou em 2012: 'Estarei mais perto do gol'

Aloísio no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Aloísio volta a jogar de centroavante no Tricolor
(Foto: Marcos Ribolli)

Sem Luis Fabiano, expulso na rodada passada, está nos pés de Aloísio a missão de fazer os gols para tirar o São Paulo de uma incômoda situação na Taça Libertadores.  O jogador voltará a atuar na função de centroavante, a mesma em que se destacou pelo Figueirense no ano passado, quando chamou a atenção do Tricolor paulista.

O desempenho na temporada anterior, aliás, credencia Aloísio a ter sucesso na posição. O “Boi Bandido”, como era chamado em Santa Catarina, fez 14 gols no Campeonato Brasileiro, mesmo número de Neymar, do Santos. Ele ficou em terceiro na lista de artilheiros, perdendo apenas para Fred, do Fluminense, com 20, e para o próprio Fabuloso, com 19.

- Jogando de atacante eu volto para ajudar. Não que eu não vá voltar, mas agora é bem diferente. Como centroavante, estarei mais perto do gol. Fui muito feliz no Figueirense e espero ajudar o São Paulo com meus gols também – afirmou.

Por causa do esquema 4-2-3-1 adotado pelo técnico Ney Franco, Aloísio foi utilizado na maioria das vezes como um atacante pelo lado direito, função exercida por Lucas em 2012. Assim, fez os três gols pelo clube até agora. Como centroavante, foram apenas duas partidas (Atlético Sorocaba e Ponte Preta), passando em branco.

Vim para ajudar o São Paulo e não tirar o lugar de alguém"

Aloísio

O jogador, aliás, entra na equipe em um momento difícil de Luis Fabiano. Apesar de ser o artilheiro tricolor no ano, com sete gols, ao lado de Jadson, o camisa 9 vem recebendo críticas em virtude de atuações abaixo da média, principalmente na Libertadores.

- Vim para ajudar o São Paulo e não tirar o lugar de alguém. Como o Luis não vai jogar, estarei na minha posição de origem. Mas não tem problema em jogar de atacante também – ressaltou.

Aloísio acredita que o Tricolor terá mais espaço para jogar na quinta-feira do que no primeiro duelo entre os times. No empate por 1 a 1, semana passada, no Pacaembu, o Arsenal apostou na defesa para evitar a derrota e continuar com chances classificação para o mata-mata.

- Eles precisam sair mais para o jogo e acho que isso vai nos ajudar. Vamos precisar nos doar um pouco mais para conseguir a vitória – disse.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Liga dos Campeões e Libertadores: veja a lista do Tempo Real de terça

Uma terça-feira de poucos, mas importantes e decisivos jogos pela Liga dos Campeões e pela Taça Libertadores. Portanto, quem gosta de esporte e quer se manter bem informado não pode deixar de acompanhar as transmissões do Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM. Após perder a partida de ida, em Milão, pelo placar de 2 a 0, o Barcelona enfrenta o Milan, no Estádio Camp Nou, às 16h45m, em busca de uma vaga nas quartas de final. Caso o time catalão ganhe pelo mesmo placar, o vencedor do confronto será decidido nas cobranças de pênalti. O Schalke, por sua vez, precisa de um simples empate em 0 a 0 para se classificar diante do Galatasaray, pois empatou na Turquia pelo placar de 1 a 1.

Já o Grêmio encara o time do Caracas, na capital venezuelana, às 21h30m, tentando garantir a sua classificação para a próxima fase da Libertadores. Pelo Grupo 2, o Sporting Cristal recebe o líder Libertad, às 19h15m, numa partida que interessa diretamente ao Palmeiras, que ainda luta por uma das duas vagas da chave. No Campeonato Paraense, o Águia de Marabá encara o Paysandu, às 20h30m, pela terceira rodada do segundo turno, enquanto que pela Superliga masculina de vôlei o São Bernardo enfrenta o Rio de Janeiro, às 18h30m, na segunda partida da melhor de três das quartas de final. No primeiro jogo, a equipe carioca venceu por 3 a sets a 0, no Maracanãzinho. Isto sem falar que faremos a transmissão ao vivo da partida entre Rio Branco e Aracruz, às 15h, pelo Campeonato Capixaba.    

Confira a programação desta terça-feira (horários de Brasília):

Header_materia_TEMPO-REAL (Foto: infoesporte)

TERÇA-FEIRA, 12/03

15h Rio Branco x Aracruz (Campeonato Capixaba) Transmissão ao vivo

16h45m Barcelona x Milan (Liga dos Campeões)

16h45m Schalke x Galatasaray (Liga dos Campeões)

18h30m São Bernardo x Rio de Janeiro (Superliga masculina) com vídeos

19h15m Sporting Cristal x Libertad (Libertadores)

20h30m Águia de Marabá x Paysandu (Campeonato Paraense)

21h30m Caracas x Grêmio (Libertadores)



Trio de ferro em alerta na Libertadores

Goal.com analisa a situação dos times paulistas na competição continental

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

Apesar da expectativa, o desempenho dos times paulistas na Copa Libertadores da América tem sido desanimador. Na segunda colocação de seus respectivos grupos, Corinthians e São Paulo fizeram grandes investimentos visando a competição continental, mas agora precisam abrir o olho para não acabarem eliminados ainda na fase de grupos. Em situação ainda pior está o Palmeiras. Terceiro colocado do Grupo 2, o time alviverde vem oscilando bastante e a diretoria ainda tem que lidar com os problemas causados por sua torcida.

Após três rodadas, o Goal.com analisa a situação do trio de ferro na Libertadores.

GRUPO 2 - PROBLEMAS EXTRA-CAMPO MAIS UMA VEZ ATRAPALHAM O VERDÃO

  Equipe Jogos Gols
    Pts J V E D GP GC
Libertad  Libertad 7 3 2 1 0 6 2
Sporting Cristal  Sporting Cristal 4 3 1 1 1 5 4
Palmeiras  Palmeiras 3 3 1 0 2 2 4
Tigre  Tigre 3 3 1 0 2 1 4

A situação do Palmeiras no Grupo 2 da Copa Libertadores da América ficou muito complicada depois da derrota por 1 a 0 para o Tigre. Mesmo jogando fora de casa, o Verdão criou as melhores oportunidades, mas acabou sendo castigado com um gol no último minuto da partida.

Com o tropeço na Argentina, o time alviverde está na terceira colocação, com três pontos empatado com o Tigre, mas leva vantagem no saldo de gols. O Libertad é o líder da chave, com sete pontos, três a mais que o Sporting Cristal.

Campeão da Copa do Brasil, mas rebaixado à Série B do Brasileirão, a equipe de Palestra Itália foi totalmente reformulada para a atual temporada e, portanto, vem oscilando bastante até o momento. Para seguir vivo na competição é crucial que o Verdão consiga vencer os dois próximos jogos em casa, contra Tigre e Libertad.

No entanto, os problemas extra-campo mais uma vez aparecem para desestabilizar o Palmeiras. No aeroporto de Buenos Aires, depois da derrota para o Tigre, alguns membros da Mancha Verde agrediram os jogadores do Verdão. O alvo desses torcedores seria o chileno Valdivia, mas acabou sobrando para o goleiro Fernando Prass, que foi atingido por um copo e precisou levar três pontos na cabeça.

Em declaração forte após o ocorrido, o presidente Paulo Nobre garantiu que o Palmeiras deixará de dar regalias às organizadas. Resta saber se o clima no clube vai melhorar. Não só pela Libertadores, mas também pelo objetivo principal do Verdão que continua sendo o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

GRUPO 3 - HORA DE RECUPERAR OS PONTOS PERDIDOS EM CASA

  Equipe Jogos Gols
    Pts J V E D GP GC
Atlético Mineiro  Atlético Mineiro 9 3 3 0 0 9 4
São Paulo  São Paulo 4 3 1 1 1 4 4
The Strongest  The Strongest 3 3 1 0 2 4 5
Arsenal de Sarandí  Arsenal de Sarandí 1 3 0 1 2 4 8

A situação do São Paulo depois do empate por 1 a 1 contra o Arsenal-ARG, no Pacaembu, se complicou bastante no Grupo 3 da Copa Libertadores da América. Com quatro pontos, o Tricolor está na vice-liderança, mas cinco atrás do líder Atlético-MG. O time argentino conquistou seu primeiro ponto na ultima quinta-feira. Já o The Strongest-BOL, com uma vitória e duas derrotas, é o terceiro colocado.

O problema é que o São Paulo precisará recuperar esses pontos perdidos no Pacaembu fora de casa, contra Arsenal e The Strongest. Na última rodada o adversário será o Atlético-MG, melhor time do grupo, no Morumbi.

Em sua 16º participação na Libertadores, o tricampeão continental não vem atuando bem. Mesmo no triunfo sobre o The Strongest, no Morumbi, o time esteve longe de apresentar um grande futebol e só conseguiu o gol da vitória no fim do segundo tempo. Após a partida, o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes chegou a dizer que estava envergonhado com o desempenho da equipe.

A verdade é que desde a saída de Lucas para o PSG, o técnico Ney Franco ainda não conseguiu dar padrão e fazer com que a equipe volte a empolgar. Para piorar a situação, na próxima quinta-feira, contra o Arsenal, às 22h, em Avellaneda, na Argentina, o comandante não poderá contar com Wellington e Luis Fabiano.

O Fabuloso, inclusive, voltou a ser protagonista de uma confusão. Após a partida contra o Arsenal, o jogador foi reclamar com o árbitro e acabou recebendo o cartão vermelho. Artilheiro da Libertadores, o camisa 9 desfalcará o São Paulo num jogo crucial para as pretensões do clube na competição.

GRUPO 5 - TIMÃO PRECISA FAZER O DEVER DE CASA PARA NÃO SE COMPLICAR

  Equipe Jogos Gols
    Pts J V E D GP GC
Tijuana  Tijuana 9 3 3 0 0 6 0
Corinthians  Corinthians 4 3 1 1 1 3 2
Millonarios  Millonarios 3 3 1 0 2 2 4
San José de Oruro  San José de Oruro 1 3 0 1 2 2 7

Apesar de viver uma situação um pouco mais tranquila que os rivais Palmeiras e São Paulo, o Corinthians se complicou na luta pela liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores da América e precisa abrir os olhos para não ter problemas ainda maiores.

A derrota por 1 a 0 para o Tijuana, na última quarta-feira, no gramado sintético do estádio Caliente, no México, deixou o atual campeão da competição sul-americana na vice-liderança, com quatro pontos, enquanto os Xolos, com 100% de aproveitamento, lideram com nove. Millonarios-COL, com três, e San José-BOL, com apenas um, completam o grupo.

Com uma mescla de jogadores jovens e mais experientes, o elenco corintiano tem como principais virtudes a força do conjunto, o equilíbrio em todos os setores do campo, a regularidade e o entrosamento. Até o momento, porém, a equipe ainda não conseguiu se acertar na temporada.

A perda da invencibilidade de 16 jogos na Libertadores, acabou atrapalhando os planos do técnico Tite, que esperava voltar do México com pelo menos um ponto na bagagem. Agora, o Timão precisará vencer o Tijuana nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, para evitar que o Millonarios tenha qualquer possibilidade de ultrapassá-lo na classificação.

Depois de ter atuado com portões fechados na vitória por 2 a 0 sobre o time colombiano por conta da morte do menino Kevin Douglas Espada, o Corinthians voltará a contar com a força da Fiel nas partidas realizadas em casa graças a decisão da Conmebol de alterar a punição ao clube. Dos três jogos restantes na fase de grupos, o Timão é mandante em dois. O único fora de casa é contra o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia.