quarta-feira, 10 de abril de 2013

Douglas volta ao ataque para tentar ser, outra vez, o 'novo Lucas'

Douglas são paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Douglas voltará a atuar na função que era de
Lucas no ano passado (Foto: Marcos Ribolli)

Ney Franco voltará a apostar em Douglas como quase um ponta-direita no São Paulo. Apesar de admitir o desejo de se fixar na lateral, ele será testado novamente na função ofensiva contra o União Barbarense, nesta quarta-feira, às 19h30m, em Santa Bárbara D’Oeste, pelo Paulistão, e tem grandes chances de permanecer nela diante do Atlético-MG, dia 17, no Morumbi, pela Libertadores.

– O professor sabe que minha preferência é a lateral, mas que também posso ajudar em outros setores do campo, onde me sinto bem. Espero convencê-lo de que posso me manter para o jogo da Libertadores. Vai ser o jogo do ano – afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.

O treinador decidiu reeditar o esquema 4-2-3-1 com os problemas que ganhou no setor ofensivo. Luis Fabiano, suspenso por quatro jogos pela Conmebol, cumpre o terceiro e não atua. Jadson recebeu o terceiro cartão amarelo na Bolívia e também está fora do confronto que decidirá o futuro do Tricolor na Libertadores.

– A concorrência é grande, tem o Wallyson, o Ademilson, o Cañete. Mas ele sabe que posso ser útil. Venho numa crescente, estou feliz e pronto caso ele pense dessa maneira. Mas para isso tenho que mostrar serviço diante do Barbarense – ressaltou o jogador.

Douglas é a grande aposta de Ney Franco para ser o substituto de Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain. O treinador chegou a declarar que o jogador seria um dos destaques do futebol brasileiro na temporada ao confirmá-lo como titular absoluto da posição.

A projeção, porém, não caiu bem. Douglas contrariou o comandante, disse que preferia seguir na lateral e despencou de rendimento, tanto na defesa quanto no ataque. Agora, volta a ser escalado na função no momento em que o Tricolor precisa, enfim, convencer para não entrar em crise.



Ney Franco esquece atrito e destaca liderança de Lúcio no elenco

lucio são paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ney espera que Lúcio exerça o papel de líder
no elenco do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Lúcio voltará a ser titular do São Paulo, nesta quarta-feira, contra o União Barbarense, com uma missão. Após o atrito que culminou na saída do jogador da equipe, o treinador quer uma postura de líder do pentacampeão, principal reforço do Tricolor para jogar a Libertadores.

– Ele esperou, jogou bem de novo e vai ser titular novamente. O Lúcio está exercendo um papel de liderança. No último jogo (vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo), mesmo não sendo capitão, fez o papel antes e depois do jogo, com envolvimento grande com o nosso projeto – afirmou.

Treinador e jogador tiveram um conflito na derrota para o Arsenal, na Argentina. Ao ser comunicado que seria substituído no início do segundo tempo, Lúcio se mostrou irritado e seguiu diretamente para o ônibus após a partida, sem participar da conversa nos vestiários.

Para piorar, na chegada ao Brasil, o defensor declarou no aeroporto que, enquanto esteve em campo, o placar se manteve em 0 a 0. O São Paulo perdeu e viu sua situação no Grupo 3 piorar bastante. Agora, precisa vencer o Atlético-MG, dia 17, e torcer por uma derrota do Strongest diante do mesmo Arsenal, em Sarandí, para se classificar.

Pressionado pela má campanha no principal torneio da temporada, Ney Franco tenta apagar qualquer princípio de incêndio no elenco e garante que o problema com o veterano zagueiro já acabou.

– Aquilo ficou no passado. Depois daquele episódio, fiz uma cobrança perante o grupo, e ele pediu para conversar comigo. Ajustamos tudo isso. Sabemos que temos uma temporada desgastante, e o Lúcio foi contratado para ajudar – disse.



São Paulo pega Barbarense para garantir primeiro lugar no Paulistão

osvaldo sao paulo O Cara do Paulistão (Foto: Agência Estado)Osvaldo está escalado (Foto: Agência Estado)

Enquanto não decide sua vida na Taça Libertadores, o São Paulo se agarra ao Campeonato Paulista para evitar que a crise se instale de uma vez. Nesta quarta-feira, o Tricolor joga por uma vitória sobre o União Barbarense, às 19h30m, em Santa Bárbara D’Oeste, para garantir com duas partidas de antecedência o primeiro lugar da fase de classificação - a partida é válida pela quarta rodada, adiada na ocasião em virtude dos confrontos diante do Bolívar.

A vitória por 3 a 1 diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, deixou o time dirigido pelo técnico Ney Franco com 38 pontos. Com mais um triunfo, a equipe chegará a 41 e não poderá mais ser alcançada pelos adversários. Neste momento, a Ponte Preta é a vice-líder, com 34.

Já o União Barbarense, que chegou a ser lanterna em boa parte do torneio, pode sair da zona do rebaixamento se vencer. O Leão da Treze vem de cinco partidas sem derrotas, mas com apenas uma vitória. A equipe do interior aparece na 18ª colocação, com 13 pontos. O Mirassol, último a escapar atualmente, soma 15.

Adriano de Assis Almeida apita a partida. Os auxiliares são Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa. O Premiere Futebol Clube transmite a partida, e você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM.

header as escalações 2

União Barbarense: o técnico Claudemir Peixoto opta pelo esquema 3-5-2 diante do Tricolor. A prioridade é dar consistência à marcação para liberar os laterais para atacar. Assim, as duas principais armas do Leão da Treze estão confirmadas: o lateral Alex e o atacante Cesinha. O time deve começar com: Walter; Camacho, Hélio e Bruno Pires; Alex, Cláudio Britto, Edílson, Guilherme Batata e César; Caihame e Cesinha.

São Paulo: Ney Franco encerrou o “castigo” dado a Lúcio pela irritação ao ser substituído contra o Arsenal, na Argentina. O zagueiro voltará a ser titular na vaga de Edson Silva. O lateral-direito Douglas atuará novamente como um ponta-direita, formando o trio ofensivo com Osvaldo e Aloísio. A formação é a seguinte: Denis, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Fabrício, Douglas e Ganso; Osvaldo e Aloísio.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

União Barbarense: os zagueiros Juliano e Rafael Silva (suspensos) e o atacante Bachin (estiramento muscular na coxa esquerda) são os desfalques.

São Paulo: Rogério Ceni, com dores no pé direito, Maicon, com uma lesão na coxa esquerda, e Luis Fabiano, com um desconforto na panturrilha esquerda, estão fora. Jadson foi preservado por causa desgaste físico, enquanto Denilson está na Inglaterra para resolver problemas pessoais. Rodrigo Caio cumpre suspensão pela expulsão contra o Botafogo.

header fique de olho 2

União Barbarense: o lateral-direito Alex tem três gols e figura como vice-artilheiro do time no Paulistão, atrás apenas de Cesinha, com quatro. Juntos, aliás, eles marcaram 80% dos gols do Leão da Treze, que tem apenas dez gols no estadual.

São Paulo: Ney Franco quer ensaiar a equipe que enfrentará o Atlético-MG, dia 17, pela Libertadores. A aposta do treinador é que Douglas finalmente se firme na vaga que foi de Lucas no ano passado. Lateral-direito de origem, ele atuará como um ponta-direita.

header o que eles disseram

Claudemir Peixoto, técnico do União Barbarense: O São Paulo é uma equipe muito veloz do meio de campo para frente, por isso temos que cuidar bem da nossa marcação. Mas eles têm problema na defesa, pois deixam alguns espaços. Por isso, temos que tentar surpreender na velocidade para chegar ao gol”.

Ney Franco, técnico do São Paulo: Não podemos abrir mão do Campeonato Paulista. Estamos fazendo uma boa campanha e mais uma vitória nos dá o primeiro lugar antecipadamente”.

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* Quatro dos seis jogos entre as duas equipes, pelo Paulistão, foram realizados em Santa Bárbara d’Oeste. Mesmo com o mando de campo, a Barabarense leva desvantagem: foram duas vitórias do São Paulo (2 a 1 em 1999 e 4 a 1 em 2000), um empate (2 a 2 2005) e uma vitória da equipe local (3 a 2 em 2001).

* A média de gols das partidas entre São Paulo e Barbarense é de 3,6 gols por jogo. Foram marcados 22 gols em seis confrontos. O atacante França, com quatro gols marcados, é o maior artilheiro da curta história deste confronto.

* São Paulo e União Barbarense marca o confronto entre a equipe que mais venceu na competição (São Paulo, com 12 triunfos) e a equipe que menos venceu (União Barbarense, com apenas dois resultados positivos, ao lado de São Caetano e Guarani).

* O União Barbarense, como mandante neste Paulistão, disputou sete partidas, com seis empates e uma derrota, com quatro gols marcados e seis sofridos. A equipe é a única que não venceu em casa na competição.

header último confronto v2

São Paulo e União Barbarense duelaram pela última vez no dia 5 de fevereiro de 2005. Na ocasião, a partida válida pelo Campeonato Paulista, que foi disputada em Santa Bárbara d'Oeste, terminou empatada em 2 a 2. Josué e Diego Tardelli marcaram para o Tricolor, enquanto Gilson Batata e Du Lopes fizeram para os donos da casa.



Copa do Brasil e Libertadores em Tempo Real, nesta quarta-feira

Quem gosta de futebol não pode deixar de acompanhar o Tempo Real desta quarta-feira do GLOBOESPORTE.COM. Destaque para a Copa do Brasil, com muitos confrontos válidos pela primeira fase da competição. Em Teresina, o Santos, do craque Neymar, enfrenta o Flamengo-PI, no Estádio Albertão. Já o Cruzeiro encara o CSA, em Alagoas. Caso o Peixe e a Raposa vençam suas partidas por dois ou mais gols de diferença eliminam o jogo de volta. Pela Libertadores, o Grêmio recebe o Fluminense, num duelo de extrema importância para os dois clubes visando a classificação para a próxima fase. No Pacaembu, o Corinthians, já com a vaga assegurada, pega o eliminado San José-BOL. 

Na Liga dos Campeões, Barcelona e PSG disputam um lugar nas semifinais. Após empatar a partida de ida, na França, em 2 a 2, o time catalão pode empatar por até 1 a 1 no Camp Nou para ficar com a vaga. O GLOBOESPORTE.COM transmite este duelo a partir das 15h45m (de Brasília).  O Bayern, por sua vez, vai tentar assegurar na partida de volta contra a Juventus, na Itália, a vantagem construída em casa na semana passada, quando venceu por 2 a 0. Isto sem falar nos estaduais. No Carioca, o Botafogo tenta manter a liderança do Grupo A da Taça Rio contra o Friburguense. Já pelo Paulistão, o São Paulo quer a vitória contra o União Barbarense para continuar no topo da tabela, enquanto que no Capixaba teremos a transmissão ao vivo de Vitória-ES x Linhares a partir das 15h.        

Confira a programação de quarta, quinta e sexta, 10, 11 e 12/04 (horários de Brasília):

Header_materia_TEMPO-REAL (Foto: infoesporte)

QUARTA-FEIRA, 10/04

15h Vitória-ES x Linhares (Campeonato Capixaba) TRANSMISSÃO AO VIVO

15h45m Barcelona x PSG (Liga dos Campeões) TRANSMISSÃO AO VIVO COM VÍDEOS

15h45m Juventus x Bayern (Liga dos Campeões)

16h Botafogo x Friburguense (Campeonato Carioca) com vídeos

19h30m União Barbarense x São Paulo (Campeonato Paulista) com vídeos

20h30m Aracruz x Joinville (Copa do Brasil)

20h30m Volta Redonda x Avaí (Copa do Brasil)

20h30m Desportiva Ferroviária x Figueirense (Copa do Brasil)

20h30m Campinense x Sampaio Corrêa (Copa do Brasil)

20h30m Confiança x Guarani (Copa do Brasil)

20h30m Luziânia x Fortaleza (Copa do Brasil)

20h30m Santa Cruz x Guarani de Juazeiro (Copa do Brasil)

21h Ji-Paraná x América-RN (Copa do Brasil)

21h São Raimundo-RR x Paysandu (Copa do Brasil)

22h Grêmio x Fluminense (Taça Libertadores)

22h Corinthians x San José-BOL (Taça Libertadores)

22h Flamengo-PI x Santos (Copa do Brasil) com vídeos

22h CSA x Cruzeiro (Copa do Brasil) com vídeos

22h Crac-GO x Náutico (Copa do Brasil) com vídeos

22h Mixto x Vitória (Copa do Brasil) com vídeos

22h Ceará x Ceilândia (Copa do Brasil) com vídeos

22h Águia Negra-MS x Bragantino (Copa do Brasil)

QUINTA-FEIRA, 11/04

13h Rubin Kazan x Chelsea (Liga Europa)

16h Basel x Tottenham (Liga Europa)

16h Lazio x Fenerbahce (Liga Europa)

16h Newcastle x Benfica (Liga Europa)

19h10m Brasil x Peru (Sul-Americano Sub-17)

19h15m Palmeiras x Libertad (Taça Libertadores)

20h30m Parnahyba x ABC (Copa do Brasil)

20h30m Maranhão x Bahia (Copa do Brasil) com vídeos

SEXTA-FEIRA, 12/04

19h30 Paulista x Ituano (Campeonato Paulista)

19h30m Atlético Sorocaba x Oeste (Campeonato Paulista)



Confira os resultados desta terça pela Taça Libertadores e em três estaduais

09/04/2013 23h45 - Atualizado em 09/04/2013 23h45

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Com 'Colosso' na lista, SP relaciona 19 para jogo contra o Barbarense

João Schmidt, no treino do São Paulo (Foto: Luiz Piris/VIPCOMM)João Schmidt, no treino  (Foto: Luiz Piris/VIPCOMM)

O técnico Ney Franco relacionou 19 jogadores do São Paulo para a partida contra o União Barbarense, nesta quarta-feira, às 19h30m, em Santa Bárbara D’Oeste, pelo Campeonato Paulista. O confronto é válido pela quarta rodada, adiada em virtude dos duelos do Tricolor diante do Bolívar, pela fase prévia da Taça Libertadores.

Rogério Ceni, com dores no pé direito, Maicon, com uma lesão na coxa esquerda, e Luis Fabiano, com um desconforto na panturrilha esquerda, estão fora. Jadson foi preservado por causa desgaste físico, enquanto Denilson está na Inglaterra para resolver problemas pessoais. Rodrigo Caio cumpre suspensão pela expulsão contra o Botafogo.

Com isso, o treinador foi obrigado a colocar na lista alguns jogadores das categorias de base, como o goleiro Léo, o lateral-direito Lucas Farias, o volante João Schmidt e o atacante Ademílson. O último, aliás, autor do gol que fechou a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, domingo passado, em Ribeirão Preto.

Schmidt é outra grande aposta da diretoria para o futuro. O jogador, de 19 anos, carrega a admiração do presidente Juvenal Juvêncio, que já o apelidou de "Colosso" por causa do grande talento que, segundo o dirigente, ele tem.

O São Paulo lidera o estadual, com 38 pontos, e garantirá o primeiro lugar na fase de classificação com uma vitória. Nos dois últimos jogos, enfrenta XV de Piracicaba, no Morumbi, em Mogi Mirim, no interior.

Confira os relacionados do São Paulo:

Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Cortez, Carleto, Douglas e Lucas Farias
Zagueiros: Rafael Toloi, Lúcio, Paulo Miranda e Edson Silva
Volantes: Wellington, Fabrício e João Schmidt
Meias: PH Ganso e Cañete
Atacantes: Ademilson, Osvaldo, Aloísio e Wallyson



Ney minimiza cobrança de Fabrício: 'Não tive problema com ele'

Fabrício no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Recuperado de lesão, Fabrício tenta se firmar no
meio-campo do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Ney Franco tentou encerrar nesta terça-feira a polêmica envolvendo o volante Fabrício. O jogador se mostrou contrariado ao ser substituído contra o Botafogo, domingo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. O treinador garante que o marcador não reclamou com ele da troca.

O comandante tem quase como regra não manter em campo jogadores que já tenham sido punidos com cartão amarelo. Fabrício, advertido pela arbitragem, deu lugar a Maicon. Na saída do campo, olhando para o treinador, disse: “Pô, professor, me deixa jogar!”.

- Comigo ele não falou nada. Parece que fez um comentário com meu auxiliar. Depois do jogo, ele me procurou no vestiário e conversou comigo. Não tive problema nenhum com ele – disse Ney Franco.

Há algumas semanas, o treinador revelou que não aceitaria jogadores questionando suas atitudes. Antes, Ganso já havia esbravejado ao ser sacado da  equipe no clássico contra o Palmeiras. Na partida seguinte, foi a vez de o zagueiro Lúcio se irritar com a substituição diante do Arsenal, na Argentina, aumentando a pressão sobre o treinador.

Depois de quase um ano ausente por causa de uma lesão no joelho esquerdo, Fabrício vive a expectativa de enfim se firmar no São Paulo. Isso, porém, ainda não aconteceu. Ele foi reserva em boa parte dos confrontos, mesmo com Wellington e Denilson tendo atuações abaixo da média.

- O Fabrício está se recuperando e ansioso para jogar. Temos outros jogadores na frente dele por causa do ritmo. Ele está passando pelo mesmo processo que passou o Cañete e o Ganso. Daqui a pouco, vai ter mais condição.



Ney Franco indica Douglas como atacante contra o Atlético-MG

Douglas são paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Douglas será novamente testado como atacante
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A partida contra o União Barbarense, nesta quarta-feira, às 19h30m, em Santa Bárbara D’Oeste, servirá de teste para o São Paulo. O técnico Ney Franco quer ensaiar no Paulistão a provável escalação da equipe que enfrentará o Atlético-MG no decisivo duelo marcado para 17 de abril, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.

O treinador vai resgatar o esquema tático 4-2-3-1, usado no início da temporada, mas que naufragou com a má campanha no torneio internacional. Sem Jadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Douglas voltará a atuar quase como um ponta-direita, formando o setor ofensivo com Osvaldo e Aloísio.

– Se nada de anormal acontecer, vamos encaminhar o time dessa forma. Eu gostaria de ter usado o Douglas mais tempo nessa função, mas não houve possibilidade por causa da lesão do Paulo Miranda – disse o comandante.

As dúvidas estão no meio de campo. Denilson, liberado para resolver problemas pessoais na Inglaterra, não atua no interior, mas deve começar o duelo diante do Galo. Assim, Wellington, Fabrício e Rodrigo Caio (fora do jogo no interior por suspensão) brigam pela vaga de Maicon, vetado por causa de uma lesão na coxa esquerda.

Rodrigo Caio, aliás, pode aparecer também na lateral direita, função que se destacou em algumas partidas do estadual. O jogador briga diretamente com Paulo Miranda, que retornou de uma cirurgia no joelho esquerdo, mas ainda não teve bom desempenho.

– O Rodrigo vem atuando bem e tem grande possibilidade de jogar dia 17, embora esteja cedo para antecipar – disse Ney Franco.

Com a escalação da equipe principal nesta quarta, o treinador pretende usar uma formação com reservas frente ao XV de Piracicaba, sábado, às 18h30m, no Morumbi, pelo Paulistão.

– Quero usar o jogo contra o Barbarense para desenhar uma possível equipe para enfrentar o Atlético-MG. No sábado não vamos correr riscos, principalmente na parte física – lembrou.



Lúcio recupera vaga, e SP tem outras seis mudanças contra o Barbarense

Lúcio no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Lúcio, em treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Lúcio está de volta ao time titular do São Paulo. Após o treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda, o técnico Ney Franco confirmou o retorno do zagueiro na partida contra o União Barbarense, às 19h30m de quarta, em Santa Bárbara D’Oeste, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor, porém, não terá Rogério Ceni, Luis Fabiano, Denilson, Maicon, Rodrigo Caio e Jadson.

O treinador garantiu que o retorno do pentacampeão acontece pela melhora de rendimento e não por ter chegado ao fim o “castigo” pelo atrito que tiveram. Lúcio esbravejou ao ser substituído no início do segundo tempo da derrota para o Arsenal, na Argentina, pela Libertadores. Depois disso, perdeu o lugar para Edson Silva, que agora fica no banco novamente.

– A volta do Lúcio está em cima do desempenho no último jogo (fez um gol na vitória sobre o Botafogo). Achamos que ele jogou bem. Além da parte técnica, ele está totalmente envolvido com o trabalho – afirmou.

Rogério Ceni, com dores no pé direito, Maicon, com uma lesão na coxa esquerda, e Luis Fabiano, com um desconforto na panturrilha esquerda, não treinaram e estão fora. As vagas serão ocupadas por Denis, Fabrício e Aloísio, respectivamente. Denilson, liberado para resolver problemas pessoas na Inglaterra, e Rodrigo Caio, suspenso pela expulsão em Ribeirão Preto, também não atuam.

Jadson, que não enfrenta o Atlético-MG, quarta que vem, pela Libertadores, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será poupado. O técnico entende que o jogador está desgastado por causa da sequência de jogos. A vaga fica com Douglas, outro provável titular diante do Galo.

– Vou preservar o Jadson como prevenção da parte física. Ele jogou toda a partida na Bolívia e depois todo o jogo pela Seleção – justificou o comandante.

O São Paulo está escalado com: Denis, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellngton, Fabrício, Douglas e Ganso; Osvaldo e Aloísio.



Noiva de Ganso divulga convites da festa de casamento

Convite de casamento Ganso (Foto: Divulgação)Convite de casamento de Ganso (Foto: Divulgação)

Paulo Henrique Ganso já tem dia certo para deixar o time dos solteiros. Com casamento marcado para a segunda quinzena do mês de maio, em cerimônia que será realizada no litoral de São Paulo, o jogador e sua noiva, Giovanna Costi, acertam os últimos detalhes.

Nesta terça-feira, Giovanna divulgou através de uma rede social como ficou os convites da festa. Na imagem, os noivos aparecem com uma praia no fundo.