sábado, 30 de março de 2013

Casagrande lança biografia contando dramas pessoais

Capa livro Casagrande (Foto: Reprodução)Capa do livro (Foto: Reprodução)

Walter Casagrande Júnior lança nesta segunda-feira, em São Paulo, o livro "Casagrande e seus demônmios". A biografia, editada pela Globo Livros, tem 248 páginas e conta os dramas pessoais que o ex-jogador e comentarista da TV Globo passou nos últimos anos. A autoria da obra é compartilhada com o jornalista Gilvan Ribeiro.

O livro é dedicado principalmente a contar a luta de Casagrande contra as drogas. O ídolo do Corinthians relata como se recuperou após ficar internado durante meses em uma clínica de reabilitação que ele deixou em outubro de 2008.

O hoje comentarista também revela que, no futebol europeu, foi forçado a recorrer ao doping para melhorar seu rendimento. As injeções eram dadas diretamente nos músculos e o efeito era claramente sentido.

"Casagrande e Seus Demônios" estará disponível nas principais livrarias a partir desta segunda-feira.



Com força máxima, Ney Franco relaciona 20 jogadores para o clássico

Ney Franco jogadores São Paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)São Paulo pode ter força máxima no clássico
(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

O último treino antes do clássico com o Corinthians teve os portões do CT da Barra Funda fechados para a imprensa, e, portanto, a escalação do São Paulo na partida deste domingo, pelo Campeonato Paulista, ainda é uma incógnita. Mas, pelo menos pela lista de relacionados do técnico Ney Franco, o Tricolor terá força máxima no Morumbi.

Sem desfalques por suspensão ou lesão - à exceção de Negueba, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e ainda nem estreou na temporada -, o São Paulo tem todo o elenco à disposição para a partida, e conta com a volta de sete jogadores que foram poupados na rodada passada: Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva, Carleto, Maicon, Jadson e Ganso.

Outras novidades são os retornos do volante Denilson, que cumpriu suspensão diante do Paulista, e do atacante Osvaldo, desfalque das últimas quatro partidas devido aos compromissos com a seleção brasileira. Por outro lado, o lateral-esquerdo Cortez e o zagueiro Rhodolfo, ambos titulares do São Paulo no início da temporada, foram cortados da lista e não vão para o jogo.

Confira os 20 jogadores relacionados por Ney Franco:

Goleiros: Rogério e Denis
Laterais: Douglas, Paulo Miranda e Carleto
Zagueiros: Rafael Toloi, Edson Silva e Lúcio
Volantes: Rodrigo Caio, Denilson, Wellington, Fabrício e Maicon
Meias: Jadson, Ganso e Cañete
Atacantes: Osvaldo, Luis Fabiano, Wallyson e Aloísio



Jadson destaca entrosamento com Ganso: 'Está bom e vai melhorar'

Jadson dá boas vindas a Ganso (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Jadson e Ganso devem jogar contra o Corinthians
(Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

A dupla dos sonhos da torcida do São Paulo, aos poucos, começa a ganhar forma. Jadson e Paulo Henrique Ganso tiveram boas atuações contra São Bernardo e Bragantino e devem convencer o técnico Ney Franco a mantê-los no clássico diante do Corinthians, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

- Nós já estamos nos conhecendo bem dentro de campo. Fizemos boas partidas e conseguimos vitórias atuando juntos. O entrosamento está bom e com o tempo vai melhorar mais – afirmou Jadson.

Ney Franco tinha suas dúvidas sobre o esquema com dois armadores. E com razão. Nos primeiros jogos, apenas Jadson conseguiu destaque e se firmou como o principal nome da posição. Ganso precisou de tempo e só embalou nas últimas rodadas, sendo mais participativo e até ajudando a fortalecer a marcação no meio de campo.

O esquema 4-4-2, ao que tudo indica, agradou ao comandante. Ele não confirma o time que começa o clássico, mas deve usar a formação frente ao arquirrival e dar continuidade a ela contra o Strongest, quinta-feira, em La Paz, pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.

- Se o Ney precisar, o elenco tem peças de reposição. O exemplo foi o último jogo (vitória por 2 a 0 sobre o Paulista). Quem entrou, correu, se dedicou e fez um grande jogo. Quem tem oportunidade precisa valorizar – ressaltou o camisa 10 tricolor.



Fabuloso x Guerrero: artilheiros são armas contra clássicos 'zerados'

São Paulo e Corinthians possuem suas apostas para acabar com a sequência de empates sem gols nos clássicos do Campeonato Paulista e se motivar para a próxima rodada da Taça Libertadores. Artilheiros de seus clubes em 2013, Luis Fabiano e Paolo Guerrero chegam ao confronto deste domingo, às 16h, no Morumbi, como referências.

montagem Luis Fabiano Guerrero (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Luis Fabiano e Guerrero: atrações do clássico (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O momento do Fabuloso pode não ser dos mais calmos, porém, os números são incontestáveis. Em 15 partidas disputadas até agora, o centroavante fez 12 gols. O rendimento recente é ainda melhor. Nos últimos quatro jogos, todos pelo estadual, ele anotou nada menos que cinco. Os dois últimos na vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, em Jundiaí.

Mas balançar a rede não é suficiente. Luis Fabiano voltou a se envolver em polêmicas ao ser expulso após o apito final do empate por 1 a 1 diante do Arsenal, no Pacaembu, pela Libertadores. Acabou suspenso por quatro rodadas pela Conmebol por ofender o árbitro Wilmar Roldán e aguarda o julgamento do recurso para saber se vai a campo na quinta, frente ao Strongest, na Bolívia.

Algumas declarações do atacante também serviram para esquentar o clima no Morumbi. O camisa 9 disse que "coisinhas" estavam minando o ambiente do elenco neste período de instabilidade na competição. Por conta disso, vem evitando falar com a imprensa após os jogos.

Tite garante que não pretende tirar proveito do temperamento explosivo de Luis Fabiano no clássico.

- Sobre a real qualidade técnica dele, há preocupação, mas não vamos tirar vantagem de alguma situação. Ele é um grande jogador e nos preocupa por seu futebol. Não é do perfil do Corinthians, do técnico e dos atletas aproveitar qualquer outro fator. Queremos ganhar jogando melhor – afirmou.

Já Guerrero não se acomodou com o posto de herói alvinegro por ter feito os dois gols do Timão no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. O centroavante manteve o faro de artilheiro no início de 2013 e, mais uma vez, lidera com folga as estatísticas. Em 14 partidas, fez oito gols.

A concorrência pesada criada no elenco corintiano também não foi problema para o peruano que fez carreira no futebol alemão. Apesar da presença de Alexandre Pato no grupo, o também camisa 9 continuou como referência do setor ofensivo. A prova está nos números. Ele tem nada menos que o dobro dos gols marcados pela estrela contratada do Milan.

Escalados, os artilheiros são esperança de, enfim, um clássico com gols. Dos cinco realizados até agora, apenas dois tiveram bolas nas redes: Santos 3 x 1 São Paulo e Palmeiras 2 x 2 Corinthians. Nos demais, igualdade por 0 a 0.



Sábado: Tempo Real dos Estaduais, Europeus, NBB e Superliga masculina

O Sábado de Aleluia está repleto de atrações esportivas, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha as principais competições nacionais pela Europa, além dos Estaduais pelo Brasil, a Superliga masculina e um duelo quente no NBB. Barcelona, Real Madrid, Maschester United e Bayern de Munique jogam, e você acompanha lance a lance em Tempo Real. Nas quadras, duas semifinais da Superliga masculina com vídeos dos principais lances: Sesi-SP x Cruzeiro pela manhã, e Minas x Rio de Janeiro à noite. À tarde, São José e Brasília duelam pela principal competição do basquete masculino brasileiro.

Pelos Estaduais, Palmeiras, Fluminense, Inter, Cruzeiro, Atlético-PR e Figueirense jogam com Tempo Real com vídeos. No Capixaba, a transmissão ao vivo de Desportiva Ferroviária x Vitória-ES.

Confira a programação de sábado a segunda, 30/03 e 01/04 (horários de Brasília):

Header_materia_TEMPO-REAL (Foto: infoesporte)

SÁBADO, 30/03

9h45m Sunderland x Manchester United (Campeonato Inglês)

10h Sesi-SP x Cruzeiro - Superliga masculina (vôlei) com vídeos

14h Celta de Vigo x Barcelona (Campeonato Espanhol)

14h30m Bayern de Munique x Hamburgo (Campeonato Alemão)

15h CEO x CRB (Campeonato Alagoano)

16h Zaragoza x Real Madrid (Campeonato Espanhol)

16h Bragantino x Paulista (Campeonato Paulista)

16h XV de Piracicaba x Ponte Preta (Campeonato Paulista)

16h Atlético-PR x Londrina (Campeonato Paranaense) com vídeos

16h Figueirense x Atlético Ibirama (Campeonato Catarinense) com vídeos

16h São José x Brasília - NBB (basquete masculino) com vídeos

16h Desportiva Ferroviária x Vitória-ES (Campeonato Capixaba) TRANSMISSÃO AO VIVO

18h30m Palmeiras x Linense (Campeonato Paulista) com vídeos

18h30m Mirassol x Penapolense (Campeonato Paulista)

18h30m Ituano x Botafogo-SP (Campeonato Paulista)

18h30m Fluminense x Boavista (Campeonato Carioca) com vídeos

18h30m Villa Nova-MG x Cruzeiro (Campeonato Mineiro) com vídeos

21h Internacional x Esportivo (Campeonato Gaúcho) com vídeos

21h30m Minas x Rio de Janeiro - Superliga masculina (vôlei) com vídeos

DOMINGO, 31/03

16h São Paulo x Corinthians (Campeonato Paulista) com vídeos

16h Guarani x Atlético Sorocaba (Campeonato Paulista)

16h Flamengo x Audax Rio (Campeonato Carioca) com vídeos

16h Passo Fundo x Grêmio (Campeonato Gaúcho) com vídeos

16h Atlético-MG x Tupi (Campeonato Mineiro) com vídeos

16h Coritiba x Arapongas (Campeonato Paranaense) com vídeos

16h Náutico x Santa Cruz (Campeonato Pernambucano) com vídeos

16h Vitória x Feirense (Campeonato Baiano) com vídeos

16h Joinville x Avaí (Campeonato Catarinense) com vídeos

16h Juventus-SC x Chapecoense (Campeonato Catarinense)

16h América-RN x Corintians-RN (Campeonato Potiguar)

16h Ceará x Horizonte (Campeonato Cearense) com vídeos

16h Guarani de Juazeiro x Fortaleza (Campeonato Cearense) com vídeos

16h Auto Esporte x Campinense (Campeonato Paraibano)

16h Treze x Sousa (Campeonato Paraibano)

16h Estanciano x Confiança (Campeonato Sergipano)

17h CSA x Murici (Campeonato Alagoano)

17h Nacional de Patos x Botafogo-PB (Campeonato Paraibano)

18h30m Oeste x Santos (Campeonato Paulista) com vídeos

18h30m São Caetano x Mogi Mirim (Campeonato Paulista)

18h30m União Barbarense x São Bernardo (Campeonato Paulista)

18h30m Guarani de Palhoça x Criciúma (Campeonato Catarinense) com vídeos

18h30m Metropolitano-SC x Camboriú (Campeonato Catarinense)

19h Imperatriz x Bacabal (Campeonato Maranhense)

SEGUNDA, 01/04

8h30m Chelsea x Manchester United (Copa da Inglaterra)

19h15m Pinheiros x Flamengo - NBB (basquete masculino) com vídeos



Barbarense desiste de mandar jogos contra São Paulo e Santos em Limeira

Estádio Antônio Guimarães, do União Barbarense (Foto: Divulgação/UniãoBarbarense)Estádio Antônio Guimarães vai receber São Paulo e
Santos (Foto: Divulgação/UniãoBarbarense)

A reação do União Barbarense nas últimas três derrotas, com dois empates e uma vitória, fez a diretoria priorizar a chance de escapar do rebaixamento em relação à oportunidade de ganhar uma receita extra nos jogos contra São Paulo e Santos. Para contar com o apoio do torcedor, o clube desistiu de levar as partidas para Limeira. O Leão da 13 vai enfrentar os dois grandes na sua casa, o Estádio Antônio Lins Guimarães, em Santa Bárbara d´Oeste.

A diretoria do União já havia feito o pedido de alteração do local para a Federação Paulista de Futebol, mas recuou. Uma reunião com investidores foi determinante para a decisão, já que o encontro rendeu recursos para o clube pagar os salários de março. Como recompensa, os investidores ficarão com o lucro das bilheterias. Em caso de prejuízo, sobrará para o União.

- Se há uma chance de ganhar do Santos e do São Paulo, é em Santa Bárbara d´Oeste. Esperamos pelo apoio do torcedor. A expectativa é de um público entre 10 mil e 12 mil torcedores em cada uma das partidas – disse o diretor de futebol do clube, Clayton Vieira.

Se há uma chance de ganhar do Santos e do São Paulo, é em Santa Bárbara d´Oeste"

Clayton Vieira

O primeiro da dupla San-São a visitar o União Barbarense será o Tricolor, em 10 de abril, uma quarta-feira, em partida adiada da quarta rodada. Na sequência, é a vez de receber o Peixe, dia 13, um sábado. O técnico Claudemir Peixoto aprovou a reviravolta no caso.

- Nosso estádio é menor, conhecemos o gramado. É melhor jogar em casa, com a presença do nosso torcedor – avaliou o treinador, em entrevista ao Jornal Todo Dia.

Faltam cinco compromissos para o União buscar a permanência na elite estadual. Três são em casa. Além de São Paulo e Santos, recebe o São Bernardo, em duelo direto na luta contra a degola, neste domingo. O time ainda enfrenta Ituano (17ª rodada) e Guarani (última rodada) fora de casa, em mais dois confrontos diretos.

No momento, o União abre o Z-4, em 17º, com 11 pontos, dois a menos que o Ituano. O São Bernardo tem 16, enquanto o Bugre amarga a lanterna, com 10. Segundo as contas da comissão técnica, oito pontos devem ser suficientes para o Barbarense escapar da queda. Por isso, se fizer o dever de casa, estará praticamente livre do risco.



Golaço sobre Timão inspira Wallyson para primeiro clássico pelo São Paulo

Wallyson São Paulo (Foto: site saopaulofc.net)Wallyson ainda procura o seu primeiro gol com a
camisa do Tricolor (Foto: site saopaulofc.net)

Wallyson tem um bom argumento para convencer o técnico Ney Franco a escalá-lo como titular do São Paulo no clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O jogador guarda na memória um golaço marcado sobre o atual campeão mundial.

Em 24 de julho de 2011, ainda pelo Cruzeiro, o atacante acertou um lindo chute da intermediária e encobriu o goleiro Renan, em duelo disputado no Pacaembu. A vitória mineira por 1 a 0 acabou com a invencibilidade de 11 partidas do Timão no Campeonato Brasileiro. Mais tarde, o Alvinegro ficaria com o título.

– Foi um gol muito bonito, que ficou marcado por ter sido de longe e por ter quebrado a invencibilidade deles. Sem dúvida foi especial. Ficará na memória. É o tipo do jogo que não pode deixar as oportunidades passarem – afirmou Wallyson.

Recuperado de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, feita no fim do ano passado, Wallyson corre contra o tempo para ganhar espaço no Tricolor. O atacante foi titular nos últimos quatro jogos, deu assistências, recebeu elogios de Ney Franco, mas ainda não conseguiu marcar.

O treinador, porém, só revelará a escalação minutos antes da partida. Wallyson deve começar como titular se o comandante optar pelo esquema 4-2-3-1, o colocando pelo lado direito do ataque. Se a estratégia for o 4-4-2, o setor possivelmente terá Osvaldo e Luis Fabiano.

– Ainda não sei se vou jogar, mas venho fazendo bons jogos, participando diretamente dos gols da equipe e chego ao clássico bem confiante. Está na hora do meu gol sair e se for domingo, melhor ainda – disse o atleta, que anotou outro diante do Corinthians defendendo o Atlético-PR.



Para jornalista, Brasileiro de pontos corridos acabou com 'São Caetanos'

No dia 29 de março de 2003, há exatos dez anos, o Guarani venceu o Vasco por 4 a 2, no Brinco de Ouro, e o Atlético-PR bateu o Grêmio por 2 a 0 na Arena da Baixada. Foram as duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro daquele ano, o primeiro disputado no sistema de pontos corridos, com turno e returno. Para o correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, a principal mudança nesta década foi a ausência de grandes zebras. O jornalista inglês citou o São Caetano (vice em 2000 e em 2001) como exemplo e afirmou que o torneio está mais previsível.

- Hoje em dia, seria impensável um time com média de público tão pequena disputar o título. Não gera renda suficiente, nem com a bilheteria nem com o direito de transmissão das partidas. No ano passado, tirando o Palmeiras, os 11 primeiros eram os tradicionais de Rio, São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul. Uma zebra de lugar nenhum, um São Caetano, é impossível. Em um campeonato de longo prazo, você precisa de um elenco muito maior - afirmou o jornalista, no .

Fluminense Brasileirão 2012 (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)Fluminense posa com a taça do Brasileirão na festa da CBF (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)

O São Caetano, citado por Tim Vickery, disputou o Brasileiro nos pontos corridos entre 2003 e 2006. Caiu para a Série B e não voltou mais para a primeira divisão. Na sua opinião, com 38 partidas para todos, os clubes mais tradicionais levam vantagem para captar dinheiro e, assim, outros estão perdendo espaço constantemente.

- O Atlético-PR ganhou o Campeonato Brasileiro de 2001. Eu assisti a uma palestra na época. O Atlético tinha ambição de se tornar o maior clube da América do Sul. Fez uma boa campanha, em 2004, logo no início desse sistema. Depois de dez anos, as mudanças foram assimiladas. Hoje é difícil imaginar o Atlético-PR campeão brasileiro. Ficou muito mais difícil. Neste formato, é mais fácil para os 12 tradicionais conquistarem patrocinadores. A distância entre eles e os outros está aumentando.

O Furacão foi vice-campeão em 2004 e disputou a Série A até 2011. Depois de uma temporada na Segundona, está de volta em 2013. Desde a adoção dos pontos corridos, foram campeões: São Paulo (três vezes), Corinthians, Fluminense (duas vezes cada), Cruzeiro, Santos e Flamengo. Para o comentarista André Loffredo, a tendência é a concentração de títulos continuar.

- Um time com uma torcida menor, de um centro financeiro menor, tem mais dificuldade hoje em dia. Nos pontos corridos, é muito difícil surpreender, é quase impossível.

Apesar disso, o comentarista acredita que a fórmula se tornou a preferida dos torcedores brasileiros.

- Eu diria que o campeonato caiu no gosto do torcedor. Acho que o torcedor se acostumou ao fato de não ter finais. Muitas vezes, o campeonato não premia a melhor equipe, e sim a mais regular. No ano passado, o Fluminense talvez não tenha sido o melhor time, não venceu o Atlético-MG nem o Grêmio. Mas foi o mais regular, com certeza, porque somou mais pontos. Não se pode questionar o mérito de um campeão nos pontos corridos.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Libertadores? São Paulo garante foco total no clássico contra o Corinthians

Osvaldo Jadson São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Jadson (dir.) diz que só pensará na Libertadores
após o clássico de domingo (Foto: Marcos Ribolli)

Pelo menos até domingo, a Taça Libertadores estará em segundo plano no São Paulo. Apesar de o Tricolor ter pela frente a importante partida contra o Strongest, quinta-feira, em La Paz, os jogadores prometem concentração total no clássico diante do Corinthians, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

- Temos que jogar todas as partidas colocando o pé. Vamos dar nosso máximo. Ninguém sabe o dia de amanhã. Precisamos aproveitar a oportunidade e dar o nosso melhor para depois pensar na Libertadores – afirmou o meia Jadson.

O técnico Ney Franco passou os últimos dias garantindo que mandará a campo contra o Timão a equipe principal. No entanto, não revelará a escalação. Após um trabalho técnico nesta sexta-feira, ele comandará uma atividade tática com portões fechados no sábado.

O São Paulo, aliás, já está classificado para as quartas de final do estadual. A vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, quarta-feira, em Jundiaí, colocou a equipe com 35 pontos, em primeiro lugar. Mesmo assim, o grupo promete seriedade no clássico para chegar bem preparado ao duelo na Bolívia.

- Não adianta jogar domingo contra o Corinthians pensando na Libertadores. Há três semanas estão falando dessa partida na Bolívia, mas estamos indo jogo a jogo. O grupo cresceu muito assim, ganhou confiança – afirmou o lateral-esquerdo Carleto.



Ingressos para clássico entre São Paulo e Corinthians seguem à venda

Os ingressos para o clássico entre São Paulo e Corinthians, às 16h deste domingo, continuam à venda. O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista e acontece no estádio do Morumbi. No dia da partida, as bilheterias ficam abertas das 9h às 12h e o pagamento só pode ser feito com dinheiro ou cartão de débito.

Pontos de venda (pagamento somente em dinheiro):

- Estádio do Morumbi
Praça Roberto Gomes Pedrosa, s/n - Morumbi

- Clube Floresta de Osasco
Rua Dona Primitiva Bianco, 405 - Osasco

- CA Juventus
Rua Javari - Mooca

- Estádio do Canindé
Rua Comendador Nestor Pereira, 33 - Canindé
*Em dias de jogos da Portuguesa no Canindé, as vendas acontecem na bilheteria da Marginal

Ingressos (carga total de 62.349):

Sócio Torcedor
Acesso: Plano Fabuloso - Portão 06
Plano VIP - Portão 17

Descontos
Promoção Paulista 2013 - 50% de desconto em toda a primeira fase
Planos anteriores (Master, Familiar e Light) - 50% Arquibancadas Azul, Vermelha VISA e Laranja; Térreo VISA P3 e P18; Cadeiras Laranja e Amarela
Plano Standard - 50% Arquibancadas Azul, Vermelha VISA e Laranja
Plano Premium - 50% Arquibancadas Azul, Vermelha VISA e Laranja; Térreo VISA P3 e P18; Cadeiras Laranja e Amarela

Setores disponíveis:

Portão 2
Camarote UNYCO - Visite o Site

Portão 3
Setor Térreo VISA R$ 90 - R$ 45 ½ entrada (vendas somente via internet)

Portão 4
Restaurante By Koji / Companhia Athletica - Visite o Site

Portão 5
Cativa Azul Proprietário R$ 50 (vendas somente no Estádio)
Laranja Premium R$ 60 - R$ 30 ½ entrada
Cadeira Laranja R$ 60 - R$ 30 ½ entrada
VISA Infinite R$ 130 - R$ 65 ½ entrada (vendas SOMENTE via internet)

Portão 6
Arquibancada Azul R$ 50 - R$25 ½ entrada
Arquibancada Laranja R$ 50 - R$25 ½ entrada

Portão 15
Arquibancada Amarela Setor Família - R$ 10 - R$5 ½ entrada (vendas somente via internet)
Arquibancada Vermelha Visa R$ 50 - R$ 25 ½ entrada (vendas somente via internet)
Arquibancada Vermelha Visitante R$ 50 - R$ 25 ½ entrada (vendas somente no Parque São Jorge. Caso haja ingressos disponíveis serão vendidos na bilheteria 15 no dia da partida das 9:00 até 12:00h)

Portão 16
Cativa Vermelha Proprietário R$ 50 (vendas somente no Estádio)
Cadeira Amarela R$ 60 - R$30 ½ entrada

Portão 17
Camarote Stadium - Visite o Site
Setor para Portadores de Necessidades Especiais:
PNE Entrada Gratuita - Acompanhante R$ 50 - R$ 25 ½ entrada (107 lugares - permitido um acompanhante por PNE)

Portão 18
Setor Térreo VISA (Vermelha) R$ 90 - R$ 45 ½ entrada (vendas somente via internet)



Ney faz treino técnico e não escala São Paulo para clássico

ney franco ademilson são paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ney faz mistério no time e só deve esboçar os
titulares em treino fechado (Foto: Marcos Ribolli)

A escalação do São Paulo para o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Paulistão, continua sendo um grande mistério. No treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o técnico Ney Franco não deu pistas sobre a formação que colocará em campo no fim de semana.

O treinador comandou uma atividade técnica, mas sem indicar nenhuma formação. Os jogadores foram divididos em três grupos na primeira parte. Em seguida, os atletas realizaram um trabalho de finalizações. Jadson e Carleto treinaram cobranças de faltas.

Via assessoria de imprensa, o comandante informou que vai fazer um treino tático no sábado pela manhã, mas com os portões do centro de treinamentos fechados para os jornalistas. Com isso, só divulgará a escalação cerca de uma hora antes do clássico.

Ney Franco poupou sete jogadores na vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, quarta-feira, em Jundiaí: Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva, Carleto, Maicon, Jadson e Ganso – Denilson cumpriu suspenso e Osvaldo estava com a seleção brasileira. No entanto, não confirmou quais deles voltarão.

O time que entrar em campo diante do rival provavelmente iniciará o confronto contra o Strongest, quinta-feira, em La Paz, pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.